Sonhar com gambá: preto, filhote, mordida, atacando, urinando e mais!

Sonhar com gambá: preto, filhote, mordida, atacando, urinando e mais!

Sonhar com gambá esta relacionado a proteção, mas abarca outros significados, venha conferir!


Significado de sonhar com gambá

Um gambá em um fundo branco.

Os gambás habitam os imaginários das pessoas como um bicho nojento, fedido e sujo — essa fantasia, inclusive, acaba por provocar a rejeição das pessoas desses bichos; assim quando se sonha com gambá o julgamento de que foi um sonho de mal presságio é comum entre os sonhadores.

Porém, o gambá é um bicho que traz a mensagem de respeito, imposição de limites e proteção. Sua cauda, eriçada quando em perigo, esguicha um líquido fétido que pode causar coceira e quando nos olhos provoca irritações ao ponto de cegar um animal ou uma pessoa temporariamente.

Na vida às vezes precisamos agir como um gambá e nos defendermos quanto aos perigos externos de forma eficaz, ainda que esse jeito corresponda a uma firmeza, inflexibilidade e dureza; o sonho com o gambá traz de forma ampla um chamado para exercer isso na vida. Venha descobrir mais moldes que se pode tomar a partir desse sonho a seguir!

Sonhar com gambá de diferentes tipos

Gambá com vários filhotes.

É possível resumir com uma palavra o significado do gambá em sonhos: proteção. É necessário saber a hora de se proteger do mundo, das pessoas e das energias perniciosas.

Assim sendo, um sonho com gambá é um indicador que está na hora de olhar ao redor e analisar onde, quando e quem, precisam de intervenções com finalidades protetivas para sua vida.

Porém, é possível com os detalhes captados no sonho aprofundar em seus significados e ter uma maior precisão quanto a mensagem que o universo quer passar. Logo, se o gambá é grande, filhote, preto, branco, preto e branco ou manso, é recomendável se aprofundar ainda mais em sua simbologia. Confira a seguir!

Sonhar com gambá grande

O tamanho de um gambá no sonho está associado principalmente ao tamanho da necessidade de exercer sua simbologia na vida. Ou seja, é provável que esteja sendo relapso quanto a proteção para consigo mesmo ou outrem, e a vida está lhe alertando por meio do sonho com o gambá.

Antes de qualquer medida de intervenção quanto a alguma coisa, é necessário reconhecer que coisa é essa: seria uma relação pessoal com alguém? Ou uma situação envolvendo trabalho ou a família?

Avalie e caso descubra o que seja, busque maneiras protetivas quanto a isso. Sendo assim, um conselho é nessa época tampar o umbigo com um pedaço de algodão mais uma gota de óleo essencial mirra — já que o umbigo é a ponte do interno para o externo e vice-versa, assim como óleo essencial de mirra é conhecido como medida protetiva na aromaterapia.

Sonhar com gambá filhote

Filhotes representam o novo: um ciclo novo, uma fase nova e a vida. O significado trazido por sonhar com gambá filhote é sobre um ciclo novo que irá entrar em breve na vida — talvez já tenha até entrado — e você precisará saber distinguir o que pode ser prejudicial e tóxico nessa nova fase, a fim de evitar que isso prejudique a sua caminhada.

Para que você tenha uma boa percepção sobre esses atrapalhadores do caminhar, busque aprimorar o chakra do terceiro olho, localizado no centro da testa e responsável pela intuição. Para isso, uma estratégia é carregar um cristal de sodalita por um período, já que ele é responsável por estimular esse chakra.

Sonhar com gambá preto

O preto é uma cor na cromoterapia associada a introspecção e isolamento. Logo, como um gambá é um animal que traz como uma de suas simbologias a proteção, sonhar com gambá preto significa que somente se você vivenciar um momento de introspecção você será capaz de encontrar estratégias para se proteger de situações ruins.

Portanto, a recomendação é separar um tempo para meditar. Pode ser uma meditação guiada, encontrada em qualquer plataforma digital, ou até mesmo pelo próprio silêncio e respiração.

Sonhar com gambá branco

Sonhar com gambá branco significa que a paz que você procura será encontrada por meio do seu exercício de impor limites com as pessoas. Além de se afastar de tudo aquilo que lhe suga e enfraquece.

O branco, além de ser uma cor associada à paz, também está associada à espiritualidade. Na cromoterapia o uso de branco é um tratamento para atrair tais atributos. Assim, nesse momento, além de exercer seus limites ao outro e às situações, recomenda-se o uso de cores brancas — assim sua busca por traz e tranquilidade terá respostas mais rápidas.

Sonhar com gambá preto e branco

Na cromoterapia o preto e o branco são associados respectivamente a introspecção e a paz. Logo, o gambá em si — sendo um animal que simboliza estabelecimento de limites como medida protetiva— quando preto e branco, traz a mensagem no sonho de que por meio da paz oriunda de um processo introspectivo, você encontrará dentro de si as respostas que precisa.

Sendo assim, é preciso primeiro passar pelo processo de isolamento. Depois disso, separe um turno do seu dia para meditar, inspirando e expirando lentamente, tentando entrar num processo de paz gradativamente.

A partir disso, sente-se em uma cadeira e escreva no papel "o que posso fazer para me proteger de pessoas e situações ruins?", e pronto, deixe a mente discorrer em palavras as possibilidades exercendo-as em sua vida o quanto antes. Logo em seguida você perceberá como terá um melhor discernimento para lidar com qualquer situação.

Sonhar com gambá manso

Um gambá manso em um sonho significa que provavelmente você está passando por um momento conturbado em sua vida e isso é um reflexo de falta de vigilância. Uma vida saudável requer análise o tempo todo sobre o que nos cerca e sobre nós mesmos, a fim de termos controle sobre pessoas e situações nocivas ao nosso desenvolvimento pessoal.

Nesse sentido, uma vida com a presença de contextos perniciosos prejudica a saúde mental de qualquer um, provocando estresses intensos. Diante disso, a busca por uma vida mansa e tranquila, só será possível se você peneirar na sua vida o que lhe é agradável, favorável e bom; daquilo que é desagradável, desfavorável e ruim.

Assim, sonhar com gambá manso pede para que se atente ao seu contexto atual e exercite estratégias para que limite da sua vida tudo aquilo que não passou pela sua "peneira analítica" — ou seja, tudo aquilo que lhe for prejudicial. Só assim encontrará a serenidade que precisa.

Sonhar com gambá em diferentes condições

Um gambá filhote em um galho.

O ato de impor limites na vida é uma forma de respeitarmos a nós mesmos e só autorizar aquilo que nos é benéfico. Não é à toa que o gambá traz também a simbologia do respeito quando aparece nos sonhos, afinal, todo mundo se afasta quando o gambá eriça sua calda, impondo-se.

A partir disso, é possível entender melhor o porquê desse animal em nosso imaginário quando analisamos seu ato em sonho. Logo, se o gambá está fugindo, correndo, atacando, dando filhotes ou urinando, podemos ampliar ainda mais seus significados, aprimorando a interpretação da mensagem passada. Venha conferir a seguir!

Sonhar com gambá fugindo

Algumas pessoas têm traços potentes em sua personalidade, mas acabam deixando que a rotina molde esses traços de tal forma que quando necessários eles nem parecem fazer mais parte dessa pessoa.

Como por exemplo: alguém que era firme em suas decisões, que sabia dizer “não” para o outro; mas em um contexto específico, como um emprego novo, precisava dizer tanto "sim" que acabou aderindo isso para a vida passando a sentir dificuldade de se impor daí em diante.

Quando algo similar ao exemplo acima acontece em nossas vidas, é comum que o sonho com o gambá fugindo surja com o intuito de dizer que precisamos recuperar alguma essência nossa que tenha escapado. Essa essência costumava ser o traço de personalidade que nos protegia diante de situações vulneráveis.

Portanto, sonhar com gambá fugindo, em outras palavras, é uma manifestação do inconsciente para que recupere algum traço da sua personalidade que você tenha evitado nesses tempos. O primeiro passo para fazer isso é descobrindo que traço é esse, através de uma autoanálise, e o trazendo de volta gradativamente para a sua vida.

Sonhar com gambá correndo

Sonhar com gambá correndo é a mensagem que o universo passa, para dizer que mais rápido do que imagina você será cobrado para que exerça os seus valores e crenças, a fim de obter respeito perante aos outros.

O sonho é um alerta para que esse momento não passe despercebido e você se prepare o quanto antes para lidar com esse contexto que "corre" para a sua direção.

Agir com habilidade nesse período trará um bom retorno para a sua vida, porém ao contrário de como veio essa fase para você — de forma rápida e súbita — você só descobrirá depois de um tempo o ponto positivo que teve essa situação para a sua jornada.

Sonhar com gambá atacando

Um gambá costuma atacar eriçando sua calda e espirrando o líquido na direção de quem ele se sente ameaçado. Logo, sonhar com gambá atacando significa que você irá lidar com alguém com intenções ruins para a sua vida e será necessário agir diante dessa pessoa, evitando assim futuros sofrimentos psíquicos.

Um dos chakras que pode lhe ajudar nisso, se estimulado, é o chakra base, pois ele é responsável pela fortaleza e sobrevivência. Assim, recomenda-se por meio da cromoterapia a incitação dele através do uso das cores vermelhas no dia a dia. Você verá como isso irá lhe ajudar a se defender melhor quando necessário.

Sonhar com gambá dando filhotes

Parir é o ato de expulsar e de realizar uma passagem. Assim, sonhar com gambá dando filhotes significa que em breve transacionaremos para uma etapa nova na vida, mas para que isso seja feito da melhor forma possível, precisaremos nos proteger de uma corrente negativa energética.

Esse tipo de corrente, que dificultará o processo transitório, pode ser materializada nas ações de pessoas invejosas, inconfiáveis, falsas e malignas. Tome cuidado! Busque a proteção através de orações diárias pedindo para que seu anjo guardião lhe proteja.

Sonhar com gambá urinando

O ato de urinar ocorre quando se precisa expulsar toxinas no corpo, mas não só isso, como também em algumas crenças a urina é usada para quebrar feitiços ruins. Assim, sonhar com gambá urinando pode ter dois significados.

O primeiro que a única forma de você fazer uma limpeza em sua vida é se delimitar o que lhe é bom e ruim, afastando tudo aquilo que não lhe favorece.

Já o segundo significado indica que talvez alguém tenha feito um feitiço ruim contra você, mas é possível quebrá-lo por métodos simples como uma oração constante a Deus, para que lhe proteja.

Sonhar com gambá em diferentes situações

Um gambá com raiva.

Apesar de todo sonho ter um significado fixo e amplo — como o gambá que pode ser resumido unicamente com o significado de proteção — o contexto em que se encontra o animal pode mudar na mensagem passada metaforicamente pela nossa mente.

A partir disso, sonhar com diferentes situações envolvendo o gambá, seja vendo; alimentando; espantando; salvando; fugindo; matando e sentindo o cheiro dele aprofunda as interpretações que moldam esse tipo de sonho. Venha tomar nota nos pontos a seguir!

Sonhar que está vendo um gambá

Sonhar que está vendo um gambá é sua mente e seu eu interior prevendo que em breve você terá que impor limite para alguém ou alguma coisa em sua trajetória, ainda que você seja incisivo e abrupto quando o fizer.

Lembre-se que na nossa existência precisamos definir até onde, algo ou alguém pode se mesclar em nossa vida e mexer com as nossas estruturas. O sonho é um aviso para que já vá se preparando psicologicamente para limitar o que está por vir durante a sua jornada.

Exercite dizer mais "nãos" em sua vida, começando desde as pequenas coisas, como recusar pequenos favores a alguém. Um "não, obrigado" é o suficiente no início e com o exercício em algum momento você conseguirá dizer "não faça isso!" quando alguém tentar atropelar seus limites; estabelecendo assim um estilo de vida mais saudável.

Sonhar que está alimentando um gambá

Nem sempre percebemos quando estamos tomando caminhos corretos em nossas vidas, e entende-se como correto tudo aquilo necessário para um estilo de vida saudável. Assim, sonhar que está alimentando um gambá simboliza que você tem alimentado, inconsciente ou não, ações que refletem no respeito a si mesmo, na sua força e determinação.

É muito provável, principalmente, que tenha conseguido afastar de sua vida contextos negativos, como se intuitivamente você separasse aquilo que lhe é bom e ruim. Caso não se sinta assim, o sonho é um convite para que exerça sua capacidade de analisar ações e situações em sua vida, abraçando somente aquilo que lhe convir positivamente.

Sonhar que está espantando um gambá

Espantar um gambá em um sonho significa que você está afastando de sua vida, de alguma forma, seu senso de defesa quanto ao mundo e as pessoas. Assim, reflita sobre o que será que você tem feito de forma ingênua e inconsciente para inibir seu senso de percepção e capacidade de limitar aquilo que é ruim na sua vida.

Sonhar que está espantando um gambá é um convite para a autoanálise e busca trazer de volta seu senso de delimitar o que é bom ou ruim para sua existência. Lembre-se que na vida é necessário que peneiremos sempre situações e pessoas, para sabermos quem ou o que vale a pena estar em nossa jornada.

Sonhar que está salvando um gambá

Sonhar que está salvando um gambá traz a simbologia que atitudes as quais vem tomando atualmente tem lhe desvencilhando de contextos negativos.

Uma boa maneira de saber o que tem feito, seria divagando com algum amigo sobre como você era antes e como é agora e quais traços você aprimorou nesses tempos. Afinal, um amigo observador ou de longo prazo saberá delinear contigo a sua trajetória, refletindo sobre tais questionamentos.

Sendo assim, é sempre bom ter uma noção de quais atitudes tem lhe desvencilhado de contextos negativos, para que continue exercendo elas e consequentemente aprimore sua capacidade de autodefesa. Esse sonho é um convite para essa possibilidade.

Sonhar que está fugindo de um gambá

A fuga de um gambá no sonho traz a mensagem simbólica de que você está fugindo dos enfrentamentos da sua vida.

O gambá por ser um animal que afasta quem chega perto, ameaçando atacar seus adversários, acaba sendo rejeitado por um todo, algo que apesar de parecer ruim, evita situações perturbadoras.

Na vida às vezes é preciso tomar atitudes firmes, já criando uma impressão ao próximo de que você não é alguém fácil de ser manipulado. Sonhar que está fugindo de um gambá é um convite para que pare de correr dos seus enfrentamentos pessoais, construindo assim uma proteção para sua vida.

Sonhar que está matando um gambá

A morte de um gambá sonhada não traz bons presságios. Afinal, por ser um animal associado ao respeito que você impõe ao mundo para consigo, sonhar que está matando um gambá é um aviso metafórico que alguma atitude sua está desestimulando as pessoas e o mundo de respeitarem você.

Geralmente essas atitudes costumam ser a ingenuidade exacerbada, a soberba, a malícia ou a própria falta de respeito perante o outro. Tome cuidado, não temos o controle sobre o que os outros sentem sobre nós, e muitas vezes acreditamos estar provocando uma sensação, quando na verdade é o contrário.

Busque avaliar a si mesmo e descobrir em quais pontos pode melhorar, atraindo assim caminhos mais saudáveis e de respeito para a sua vida.

Sonhar que está sentindo cheiro de gambá

Sonhar que está sentindo cheiro de gambá é um pressentimento de que alguma coisa ruim está se aproximando e você precisará se proteger. O gambá em si não representa a possível situação negativa.

Muito pelo contrário, a presença dele em sonho, ainda que só em cheiro, é a simbologia de sua força e capacidade de proteger a si mesmo. Busque a sua força, você precisará dela em breve.

Uma forma de exercitá-la é por meio do chakra do plexo solar, localizado próximo a região do umbigo e que é responsável pela força e disposição; para isso escute alguma meditação guiada em alguma plataforma cibernética ou use uma pedra de topázio no bolso nesse período. Você verá como se sentirá melhor.

Outras interpretações de sonhar com gambá

Gambá em um tronco de árvore.

O gambá em si já tem um significado riquíssimo quando sonhados: imposição de limites, respeito, seletividade, defesa e proteção; quando em um contexto específico seu significado expande, trazendo um aperfeiçoamento quanto a mensagem passada.

Porém, quando o gambá não é o único animal no sonho, seu significado pode mudar completamente ou aderir uma interpretação mais aprofundada. Portanto fique atento se em seu sonho o gambá estava com um cachorro, um gato, um rato, uma raposa, dentro outras possibilidades. Venha conferir!

Sonhar com mordida de gambá

Existem várias formas de nos despertarmos de um estado de distração: chamando nosso nome, nos tocando, elevando o tom de voz, nos sacudindo ou até mesmo, especialmente em caso envolvendo animais, nos mordendo.

Sonhar com mordida de gambá é um chamado de atenção para que perceba as pessoas em sua volta, pois em breve elas atacaram figurativamente você. Atente-se a isso, não deixando as distrações lhe levarem para um caminho de dor e busque estratégias para estar atento e passar essa malícia para o outro. Afinal, qualquer um evitará agir contra você, se perceber que está bastante atento ao que lhe acontece.

Sonhar com toca de gambá

A toca é onde alguns bichos costumam se proteger e descansar. Assim, sonhar com toca de gambá, é a mensagem passada que você conseguirá acessar manobras de proteção na sua vida depois de um processo de resguardo.

Desse modo, evite contextos com vibrações intensas — como barzinhos, casas de show e festas — buscando ambientes em que você possa sentir paz e praticar a meditação com a finalidade de despertar suas habilidades protetivas já existentes em si mesmo.

Sonhar com gambá e cachorro

O cachorro tem como um dos seus significados a fidelidade, nesse sonho em específico esse significado é realçado, pois sonhar com gambá e cachorro simboliza que se você se manter fiel aos seus valores, você será capaz de encarar o que vier do mundo.

O sonho é um incentivo para que não tema ser quem é, tendo fé no que acredita, pois esses são os disparadores para uma vida cheia de riquezas espirituais.

Sonhar com gambá e gato

Os gatos são animais que trazem significados de limpeza e proteção e somados ao significado do gambá. Ele reforça que você entrará em uma fase conturbada e além da própria proteção que pode exercer para consigo mesmo, uma ajuda externa facilitará seu processo.

Tal ajuda pode vir por meio de apoio emocional com os amigos, uma sessão de terapia ou até mesmo uma consulta com uma cartomante. De forma intuitiva você saberá de quem precisa manter por perto a fim de lhe dar suporte nessa fase. Assim sendo, sonhar com gambá e gato é um pedido para que busque apoio externo para se proteger das turbulências da vida.

Sonhar com gambá e rato

Sonhar com rato pode significar que há pessoas invejosas e malignas em sua vida. Porém, quando se sonha com gambá e rato, significa que você tem todas as artimanhas necessárias para enfrentar a maldade dessas pessoas, protegendo-se.

Para isso, o primeiro passo é identificar essas pessoas, então, fique um período mais observador com todos ao seu redor. Depois, quando desconfiar quem seja, questione-se o que fazer e você terá a resposta intuitivamente.

Sonhar com gambá e filhotes

Sonhar com gambá e filhotes é a representação que etapas novas em sua vida surgirão, cobrando de você uma seletividade a fim de que não tente abraçar tudo, pois pode ficar sem nada.

Uma boa maneira de exercitar isso é pegando um papel e fazendo um traço no meio: de um lado você põe o que considera que favorável e do outro desfavorável, refletindo em seguida a possibilidade de excluir de sua vida em definitivo alguns pontos.

Apesar de muitas vezes sentirmos que sabemos sobre o que é melhor para nós, quando colocamos no papel pela escrita, refletimos a fundo sobre isso dando conta verdadeiramente do que é valoroso.

Portanto, a partir desse sonho, saiba distinguir o que lhe é útil e o que não é, e saiba qual caminho gostaria de traçar na sua jornada, pois isso facilitará quando tiver que tomar decisões.

Sonhar com gambá e raposa

O significado de um sonho que combina a raposa e o gambá tem um poder simbólico quase incomparável. A raposa representa a agilidade e sabedoria e somado a imposição de limites representados por um gambá, significa que você está em boas mãos, sejam elas materiais — amigos e família, sejam elas espirituais.

Sonhar com gambá e raposa, portanto, significa que você tomará as melhores decisões atualmente para a jornada da vida, e as pessoas da sua vida serão favoráveis a você quanto a isso.

Sonhar com gambá prenha

Sonhar com gambá prenha significa que você está nutrindo em sua vida novas maneiras de lidar com o mundo e suas malícias. É provável que sua experiência de vida recente e o enfrentamento de situações adversas, tenham incentivado que brotassem novas estratégias de lidar com o lado amargo da vida.

Essas estratégias podem ser uma nova capacidade de percepção, de análise e força. O sonho veio para simbolizar e concretizar essa fase, apenas.

Sonhar com gambá morto

Um gambá morto é sinal de mal presságio, isso porque como o gambá está associado com a proteção, quando morto significa que atualmente você está completamente desprotegido.

Sendo assim, qualquer pessoa mal intencionada terá chances maiores de atingi-lo, portanto, você precisa rever o quanto antes a sua situação atual, buscando se fortalecer.

Uma forma boa para isso é tomando consciência de si mesmo, talvez escrevendo em um diário, delimitando quais são seus pontos fortes, fracos e onde você pode melhorar. Se você manter uma rotina diária, separando um tempo para si mesmo e tomando nota da sua vida e de si, logo reverterá essa situação.

Sonhar com gambá pode ser um sinal de perigo?

Um gambá em perigo.

Sonhar com gambá pode ser sim um sinal de perigo se consideramos sua mensagem simbólica de proteção, logo, precisamos nos proteger apenas quando estamos em situações vulneráveis, arriscadas e perigosas.

O gambá é a mensagem da psique ou do universo para nos atentarmos e exercitarmos a nossa capacidade de nos protegermos do mundo, da vida e seus perigos.

Autor deste artigo

Por ser apaixonada em aprender sobre o que está a minha volta e o seu sentido, acabei me aproximando do esoterismo e me apegando aos significados dos sonhos. Hoje em dia meu objetivo é poder compartilhar meu aprendizado com as pessoas ao meu redor, fortalecendo a corrente energética que nos une no mundo.

Palavras-chave relacionadas


animais cores

Artigos relacionados


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

Nesse artigo, veja 18 tipos de sonhos com ostras e seus significados precisos. Confira com bastante atenção, pois o seu sonho pode estar aqui!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com lontra? Mordendo, atacando, filhote e mais!

O que significa sonhar com lontra? Mordendo, atacando, filhote e mais!

Sonhar com lontra fala sobre liberdade, felicidade e aventuras. Quer saber mais sobre o significado desse animal? Confira nosso artigo!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!