Pedras do signo de Câncer: Quartzo Verde, Pedra da Lua, Pérola e outras!

Pedras do signo de Câncer: Quartzo Verde, Pedra da Lua, Pérola e outras!

Quando utilizadas por cancerianos, pedras como o quartzo verde e a pedra da lua são verdadeiras divisoras de água. Descubra seus poderes mais profundos.


Afinal, você sabe qual é a pedra do signo de Câncer?

Âmbar; Pedra de câncer

As pedras do signo de câncer incluem cristais como a aventurina vermelha, o quartzo verde, o âmbar e a pedra da lua, conhecidas como pedras de nascimento, que nada mais são que minerais semipreciosos que regem o período em que o sol passeia por esta casa do zodíaco.

Em essência, as pedras do signo de câncer possuem energia predominantemente receptora e feminina e cada uma delas está conectada à personalidade dos cancerianos, reconhecida principalmente por sua natureza intuitiva, emocional e acolhedora.

Usadas como pingentes, anéis ou até mesmo carregadas no bolso, as pedras do signo de câncer trarão energias positivas, potencializando talentos e reduzindo as características negativas de seus usuários.

Neste artigo apresentaremos as pedras de câncer juntamente com seus poderes, significados e dicas preciosas de como utilizá-las. Prepare-se, pois você está prestes a aprender segredos ancestrais capazes de alterar o curso da sua vida.

Significado das pedras de Câncer

Pérola; cristal do signo de câncer

O significado das pedras de câncer está ligado aos seus regentes planetário e elemental. Uma vez que pedras possuem composições e energias específicas, cada uma delas é utilizada para potencializar ou reduzir características específicas deste signo.

Apresentamos a seguir algumas pedras que são essenciais para quem é nativo de câncer. Confira.

Quartzo verde

Também conhecido como aventurina verde, o quartzo verde é uma forma esverdeada de quartzo. Intimamente ligado ao chakra cardíaco, esse cristal traz ao canceriano o equilíbrio necessário para encontrar a paz interior e a estabilidade que tanto deseja.

Devido a esta associação com este chakra, o quartzo verde auxilia os cancerianos a lidarem com cargas emocionais às quais são comumente expostos. Outra propriedade bastante útil deste cristal é o estímulo à criatividade.

Cancerianos são imaginativos por natureza e o quartzo verde é essencial para aqueles que desejam desenvolver e aprimorar suas habilidades artísticas. Além disso, o quartzo verde é ideal para trabalhar o lado mais comunicativo do canceriano, evitando que mágoas sejam guardadas, uma característica bastante negativa deste signo.

Pedra da Lua

A pedra da lua possui energia feminina. Naturalmente, ela ocorre em tons que se estendem do branco ao negro e todas as suas variedades possuem na superfície um efeito ótico que lembra os raios lunares, e por isso a associação com a lua.

Por seguir o fluxo lunar, sua energia se intensifica na fase crescente, chega à plenitude na lua cheia e decresce na fase minguante. Os efeitos dessa pedra no homem de câncer incluem a redução de crises de machismo. Já em mulheres, esse cristal alinha o ciclo menstrual.

Deve ser evitada por pessoas que sofrem de problemas mentais, pois pode acentuá-los. Não deve ser confundida com a opalina, cristal sintético comumente vendido como pedra da lua.

Esmeralda

A esmeralda é um cristal de energia receptora ligado ao elemento terra. Regido por Vênus, seus poderes estão relacionados ao amor, dinheiro, aos poderes mentais, bem como à proteção. A esmeralda traz para nativos do signo de câncer a energia necessária para lidar com o seu lado mais sensível e emocional, pois ela está intimamente ligada ao chakra do coração.

Quando utilizada para este propósito, a esmeralda trará os pés de seu usuário para o chão, algo extremamente positivo se considerarmos a natureza sonhadora dos cancerianos. Por influenciar a mente, a esmeralda é também excelente para filtrar energias e pensamentos, sendo bastante útil para nativos de câncer, uma vez que eles são verdadeiras esponjas energéticas.

Aventurina

A aventurina é uma forma de quartzo que pode ser encontrada em diversas cores, especialmente em tons de verde e vermelho. Por este motivo, a aventurina em sua forma esverdeada é também conhecida por quartzo verde e, quando em sua forma rubra, por quartzo vermelho.

A aventurina vermelha traz aos cancerianos a energia que equilibra o excesso de emotividade, sendo igualmente útil para reduzir o temperamento típico característico deste signo. Embora homens se beneficiem mais do poder da aventurina vermelha, uma vez que a aventurina vermelha é regida pelo planeta Marte, mulheres também podem utilizá-la.

O poder da aventurina vermelha está intimamente ligado ao elemento fogo, o elemento que se encontra em oposição à água, regente elemental de câncer.

Pérola

Embora não seja uma pedra em si, a pérola é considerada um tipo de cristal que rege os nativos de câncer. Regida pela Lua e pelo planeta Netuno, a pérola conecta cancerianos com a energia do divino. Por ter nascido da parte interior de um molusco, as pérolas auxiliam na natureza emocional de câncer, estabelecendo o senso de família e pertencimento tão importantes para este signo.

Além disso, pérolas aumentam a proteção de seus usuários e fazem com que as suas intenções sejam mais transparentes para os outros. Por isso, são excelentes para serem utilizadas por nativos desse signo, já que não vão direto ao assunto. Para aumentar seus poderes, deve ser molhada periodicamente com a água do mar.

Âmbar

O âmbar é uma resina fossilizada extraída de árvores coníferas. É essencial para cancerianos, pois é utilizado para desenvolver a beleza e a atração em geral, fortalecendo os laços de afeto entre pessoas que circundam seu usuário.

No âmbito familiar, um aspecto extremamente importante para nativos de câncer, o âmbar propicia uma atmosfera pacífica e acolhedora, essencial para o estabelecimento da segurança emocional que cancerianos tanto buscam.

Além disso, o âmbar está ligado ao conhecimento de vidas passadas bem como ao registro de memórias de seu usuário. Uma vez que cancerianos têm a tendências de guardar mágoas, este cristal auxiliará a mitigar a tendência de guardá-las, libertando seu usuário de fatos ruins do passado.

Ágata de Fogo

A ágata de fogo é um tipo de calcedônia vermelha regido pelo elemento fogo e que tem como regentes planetários Marte e o Sol. Este cristal traz para os nativos de câncer o fogo e a coragem necessária para enfrentar os desafios da vida. Quando usada, a ágata de fogo acende a chama que existe dentro de você, dissipando pensamentos negativos e emoções de baixa vibração como tristeza e melancolia.

Além disso, ela favorece a coragem e traz à tona a voz geralmente do canceriano que geralmente não é ouvida, permitindo que a timidez e a retração características desse signo possam ser trabalhadas e superadas. Para isso, ela pode ser utilizada como pedra em um anel ou uma pulseira.

Quartzo Leitoso

Regido pela Lua, o quartzo leitoso é uma forma branca de quartzo que possui energias receptora e feminina. Seus poderes estão relacionados à paz, ao equilíbrio emocional, ao centramento e à feminilidade. Este tipo de quartzo traz serenidade, acalma o coração e reduz a ansiedade, condição psíquica que comumente assola os cancerianos.

Sua natureza acolhedora apazigua brigas e estabelece o ambiente de equilíbrio e paz que é tão importante para este signo. Seus poderes aumentam consideravelmente quando a lua está cheia, especialmente nas segundas-feiras, dia regido pela Lua.

O quartzo leitoso pode ser acrescentado à água de seu banho para promover uma limpeza astral mais profunda. Sempre que possível, deixe-o tomar banho de lua para que suas energias sejam recarregadas.

Outras informações sobre o signo de Câncer

Flor de  lírio; flor de câncer

Câncer é o quarto signo do zodíaco que forma uma tríade com os signos de escorpião e de peixes. Como todo signo, ele é regido por um astro e um elemento, além de estar associado a flores e cores específicas. Continue lendo para melhor compreender as energias desse signo.

Símbolo e data

O símbolo do signo de câncer é o caranguejo, muitas vezes representado pelos glifos semelhantes aos números 6 e 9 dispostos em posição horizontal, que representam as patas do caranguejo.

A associação de câncer com este animal se origina na mitologia grega, no mito em que a deusa Hera enviou um caranguejo gigante para impedir que a hidra fosse vencida por Hércules. Após ser esmagado por Hércules durante o combate, Hera transformou o caranguejo na constelação deste signo.

As datas que compreendem a passagem do signo de câncer pelo zodíaco são o período entre os dias 21 de junho e 22 de julho. Se você nasceu durante este período, isto significa que você é regido por este signo.

Elemento e planeta regente

O signo de câncer é regido pela Lua, sendo também o primeiro signo do zodíaco governado pelo elemento água. Isto significa que a natureza do elemento água em câncer é cardinal, uma vez que o sol entra em câncer no início do inverno.

Esse elemento confere aos cancerianos uma natureza muito emocional e intuitiva e por isso nativos deste signo são extremamente empáticos e sensíveis.

Já a influência lunar faz com que os cancerianos sejam relativamente temperamentais com oscilações de humor constantes como se fosse a própria lua, que se encontra em quatro formas distintas todo mês. A lua é também regente do mistério e da magia e por isso cancerianos são enigmáticos e mágicos por natureza.

Flores e cores

O signo de câncer está intimamente ligado a todas as flores regidas pela Lua. Geralmente, estas flores possuem pétalas brancas em formato de estrela, perfumes adocicados e suaves e natureza noturna.

As flores mais indicadas para cancerianos são: flor de laranjeira, flor de maracujá, gardênia, gerânio, jasmim, lírio, margarida branca, nenúfar (lírio d’água), papoula e rosa branca.

Para se beneficiar das energias dessas flores, utiliza-as em arranjos naturais em sua casa, ou plante-as em seu jardim. É possível também queimá-las em forma de incenso. Já as cores que melhor se alinham com cancerianos são o branco, o prateado, o verde, os tons de azul, o índigo, bem como todos os tons pasteis.

Câncer no mapa astral

Câncer no mapa astral indica uma natureza protetiva e acolhedora. Outra característica marcante deste signo é a tendência em se preocupar com a segurança, valorizando muito sua vida familiar e doméstica. Por isso, são muito apegados ao lar e à família, tendo o constante desejo de instituir uma. Além disso, cancerianos podem parecer passivos e tendem a confiar em seus sentimentos para tomar decisões.

É um signo que está ligado às vidas passadas, com a tendência de acumular resquícios do passado, podendo se tornar assim, pessoas nostálgicas e até magoadas e extremamente magoáveis. Cancerianos são extremamente sensíveis e por isso tendem a viver em outros mundos, sendo artistas por natureza. São dramáticos, excelentes amigos e apaixonados por natureza.

Conhecer a pedra do signo de Câncer pode auxiliar na sua vida?

Ágata de fogo, pedra de câncer

Sim. Conhecer a pedra do signo auxiliará na sua vida, trazendo principalmente o autoconhecimento para balancear as energias do seu signo e trazer o equilíbrio essencial para uma vida espetacular.

Como explicamos no artigo, cada pedra possui uma energia específica que atua em áreas bastante relevantes para nativos de câncer. Por isso, escolha-as de acordo com suas necessidades.

Desta maneira, as pedras não somente te auxiliarão a lapidar suas características mais positivas, explorando todo o potencial que existe em você, como também repararão os efeitos causados pelo lado mais obscuro do signo.

Fazer uso dessas dicas despertará todos os talentos previstos pelo universo para você quando nasceu. Além disso, o uso adequado das pedras permitirá que você manifeste todas as energias que são necessárias para alcançar a melhor versão de si, com o encantamento e a intuição desse signo enigmático como a lua e profundo como as águas do oceano.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!