Leão e Escorpião: amor, amizade, sexo, e mais! Um signo combina mesmo com o outro?

Leão e Escorpião: amor, amizade, sexo, e mais! Um signo combina mesmo com o outro?

Leão e Escorpião combinam no amor? Saiba sobre esse casal improvável e de personalidade forte nesse artigo!


Pontos em comum e divergências entre Leão e Escorpião

Símbolos dos signos de Leão e Escorpião.

Leão e Escorpião contam com proporções semelhantes de diferenças e semelhanças, o que pode definir como esse casal vai se comportar. O futuro desse relacionamento é a energia depositada por cada um na construção da relação.

Tudo depende do investimento e da disposição do casal, principalmente levando em consideração suas características pessoais divergentes e o que possuem em comum. É necessário que essa dupla compreenda tais aspectos para que consiga perceber suas qualidades e também para que haja um controle a respeito dos defeitos que podem prejudicar a relação a longo prazo.

Dessa forma, algumas atitudes podem incomodar e eles precisarão ter a maturidade necessária para conversar a respeito e rever o que pode ser mudado ou não. O signo de Leão desafia o de Escorpião a viver um amor intenso e este confia e deposita suas crenças de que o relacionamento tem potencial para dar certo. Quer saber mais a respeito dessa combinação? Continue a leitura do artigo!

Semelhanças entre Leão e Escorpião

Símbolos dos signos de Leão e Escorpião.

Os signos de Leão e Escorpião possuem algumas divergências em relação à personalidade que podem pesar muito. Mas, pelo fato de que ambos valorizam e colocam o respeito acima de tudo, esse relacionamento tem um enorme potencial.

Existem alguns riscos nesta relação, mas as semelhanças são muito maiores e suficientes para superar as dificuldades. As características que diferem estes dois signos farão com que eles consigam se acolher, caso necessário.

Uma boa forma de cultivar um relacionamento entre estes dois é valorizando seus pontos positivos. Leão e Escorpião sempre estarão presentes um para o outro, mesmo nas dificuldades. O bem-estar das pessoas que eles amam é essencial para que sintam felizes. Para entender mais sobre as semelhanças entre os dois, confira os tópicos a seguir!

Controladores

O relacionamento entre os signos de Leão e Escorpião pode sofrer com alguns problemas de percurso, devido a algumas características negativas que ambos possuem, e tem potencial para que os dois acabem divergindo muito.

Ambos têm o péssimo hábito de agir de forma controladora, querendo assumir a posição de liderança em várias situações. Como contam com esse tipo de atitude, será muito difícil que abram mão desse comportamento e entendam que nenhum dos dois precisa controlar tudo no relacionamento.

É preciso que, juntos, resolvam qualquer problema ou questão que esteja acontecendo. Isso, entretanto, será um grande desafio para o casal.

Ciumentos

Tanto o leonino quanto o escorpiano são possessivos com os seus parceiros e acabam caindo em situações de desconfiança que geram ciúme. Por serem signos muito inseguros, é comum que esses dois enfrentem problemas dessa natureza. Em geral, Escorpião busca ser mais cauteloso com essas questões e prefere guardar seus sentimentos.

Entretanto, o leonino não tem o mesmo tipo de atitude e o seu jeito o leva a ser bem grosseiro, quando se sente acuado. Essas reações mais explosivas de Leão fazem com que o outro lado se sinta magoado pela atitude.

Intensos

A intensidade é muito presente em um casal entre o leonino e o escorpiano. Ambos se entregam muito ao que desejam e podem perder um pouco do controle devido a isso. Escorpião é bastante temperamental e, às vezes, isso faz com que seja difícil conviver e lidar com as pessoas desse signo.

Por mais que o leonino também seja bastante intenso em suas ações, podendo atingir altos níveis de irritabilidade, é comum que o escorpiano seja o lado mais instável do relacionamento. Isso porque ele age de forma dramática e, muitas vezes, explosiva, perdendo a razão constantemente.

Criativos

A conexão entre Leão e Escorpião faz com que a união favoreça vários aspectos de suas vidas, como a originalidade e a criatividade. O leonino adota uma forma mais leve de ver o mundo, deixando que as coisas aconteçam naturalmente.

Junto com o escorpiano, os dois formarão uma dupla na qual a criatividade sempre estará em alta. Isso vem muito do fato de que o signo de Escorpião é conhecido pela forma espontânea de agir e de se divertir. Esse é um casal que tem um enorme potencial para conseguir conquistar vitórias, juntos, unindo qualidades entre si.

Determinados

A força de vontade de Leão e Escorpião é algo que faz com que esse par seja muito próximo um do outro. Os dois se sentem motivados por sua força e traçam planos para o futuro que pretendem viver juntos.

Esses signos contam com características muito positivas nesse âmbito e buscam sempre melhorar cada vez mais. O leonino admira a força e a espiritualidade do escorpiano e vai favorecer as descobertas na vida do seu parceiro, agregando profundidade e uma visão mais ampla a respeito da vida.

Diferenças entre Leão e Escorpião

Ilustração dos signos de Leão e Escorpião.

As diferenças entre Leão e Escorpião podem aparecer devido a algumas atitudes incômodas ao longo do relacionamento. Em algum ponto, o leonino demonstrará pouca preocupação com a forma como age, principalmente se sentir ameaçado. Esse tipo de situação gera instabilidade no relacionamento entre os dois.

Por mais que esse par possa ser positivo em vários setores, ainda conta com problemas bem complicados a serem considerados. O escorpiano tende a tomar medidas drásticas e que podem causar instabilidade entre os dois. Essas atitudes levam a situações mais complexas e de desarmonia. Continue lendo e confira as principais divergências entre o casal de Leão e Escorpião!

A espontaneidade do signo de Leão

Leão é um signo do elemento fogo e, por isso, conta com algumas características referentes a essa definição, como a vitalidade, o idealismo, o entusiasmo e a vontade de viver. As pessoas pertencentes a ele são muito espontâneas e não pensam direito antes de agir.

A depender da situação, essa característica pode ser uma benção ou um grande problema para o leonino, caso ele acabe falando alguma coisa que não deveria. No entanto, cheio de autoestima e energia, o indivíduo de Leão gosta de se mostrar para o mundo como uma pessoa divertida e livre.

A força do signo de Escorpião

A força de vontade do signo de Escorpião é muito grande e ele demonstra isso em cada ação que faz na vida. As pessoas desse signo lutam muito para conseguir alcançar os seus objetivos e não desistem de fazer algo, se acreditam muito nisso.

Os obstáculos, por mais que sejam complicados, servem como incentivo para que o escorpiano tenha mais força para correr atrás dos seus sonhos e desejos mais profundos. Por mais que não consiga sempre atingir esses objetivos, a pessoa de Escorpião ainda guarda muito potencial para conseguir chegar onde deseja.

A compatibilidade entre Leão e Escorpião

Pessoas conversando em ambiente de trabalho.

O casal formado por Leão e Escorpião conta com diversos pontos positivos, que fazem com que tenham uma compatibilidade muito boa. Então, apesar de tudo, é notório que esse casal pode dar certo. Ambos são sensíveis e atentos às questões amorosas, o que faz com que, mesmo diante de divergências, consigam se entender de alguma forma, pois o respeito é essencial para os dois.

A entrega pode ser um ponto de dificuldade, que deverá ser enfrentado com cautela para seguir adiante com o relacionamento. É preciso que o parceiro tenha total compreensão do tempo necessário para conseguir quebrar estes muros de proteção.

Encarar estes desafios faz com que o casal se aproxime cada vez mais, pois a compreensão desenvolvida ao longo do caminho fará toda a diferença para o futuro destes dois. Para saber mais sobre como agir diante da junção entre Leão e Escorpião, acompanhe a leitura!

No amor

Ao falar de amor, os signos de Escorpião e Leão podem desenvolver um bom relacionamento, levando em consideração algumas questões. O leonino precisa confiar em seu parceiro escorpiano, algo que esse signo acaba deixando a desejar, pois a desconfiança e o pé atrás com as pessoas é sempre muito grande.

A entrega pode ser um período difícil para esse casal, já que ambos possuem problemas de confiança. Mas pontos muito positivos, como o apoio que um dará ao outro, fazem com que esse casal se sinta seguro o suficiente para depositar as suas fichas no relacionamento. Então, por mais que demore um pouco, o amor entre os dois será muito forte.

Na amizade

Na relação de amizade, o respeito e a paciência entre Leão e Escorpião também deve prevalecer. Isso porque ambos podem facilmente se estressar e perder a cabeça. Os dois são muito amigáveis, espontâneos e determinados, e esses pontos unem essa dupla e fazem com que ambos se sintam livres para compartilhar as suas experiências de vida.

Mas a personalidade desses dois signos é algo muito forte e os dois podem acabar passando por enfrentamentos que acabam abalando a amizade. Apesar do potencial para problemas, Leão e Escorpião contam com um grande companheirismo, que pode até superar as divergências de opiniões e de visões.

No trabalho

Se o leonino e o escorpiano conseguirem trabalhar juntos, o potencial para o sucesso é gigantesco. Ambos podem desenvolver projetos incríveis. Entretanto, para esses dois signos, encarar o desafio de trabalhar em conjunto será algo complexo.

Essa dificuldade toda acontece devido o ego de ambos, que é gigantesco e faz com que acabem entrando em atrito. Um acredita que sabe muito mais do que o outro.

Mas, se os dois conseguirem deixar de lado essa característica negativa, terão a união de dois potenciais incríveis. O indivíduo de Escorpião consegue desenvolver boas ideias e o de Leão será essencial para as colocar em prática, pois gosta muito mais da ação do que do pensamento.

No beijo

O beijo do leonino pode ser considerado como perfeito. Muito bem calculado e planejado, o signo de Leão demonstra todos os seus talentos e dotes e garante que seu beijo será inesquecível para a outra pessoa, daqueles que tiram o fôlego.

O escorpiano, por outro lado, não se importa tanto assim com a perfeição, mas beija de forma intensa e envolvente, demonstrando todo o seu desejo. Dessa forma, quando juntos, eles terão um beijo que será lembrado para sempre.

No sexo

Escorpião e Leão tendem a se dar muito bem no sexo e é possível dizer que são perfeitos um para o outro. O leonino é o mais ousado e gosta de manter o controle na cama. Ele promete que o seu parceiro terá momentos de prazer incríveis e faz de tudo para cumprir. No entanto, é preciso se lembrar de que Leão gosta de ser adorado e comemorado.

Já o escorpiano faz questão de demonstrar a sua devoção ao leonino. O sexo desse signo é envolvente e cheio de sensualidade. O signo de Escorpião é conhecido por suas características sexuais marcantes, que rendem experiências incríveis para os seus parceiros.

No casamento

Um dos maiores confrontos que podem acontecer ao longo do casamento entre Leão e Escorpião se dá em relação ao dinheiro. O indivíduo de Leão tem uma tendência muito grande a gastar mais do que deveria, pois são normalmente muito extravagantes. O escorpiano, por sua vez, é muito generoso, porém controlado com seus gastos.

Ambos precisam ter suas liberdades em relação a esse setor, pois as brigas podem ser constantes, o que acaba desgastando o casamento. Outro ponto importante é não deixar que a constante insegurança do leonino tome conta. Ele precisa ter o seu valor constantemente lembrado pelo parceiro.

A comunicação entre Leão e Escorpião

Para que essa combinação dê certo, Leão e Escorpião precisam se comprometer a encarar os desafios desse relacionamento, que serão muitos. Caso eles se mostrem dispostos, certamente conseguirão criar uma relação saudável de amor e respeito.

Mas é preciso que haja muito comprometimento de ambas as partes, pois é uma combinação desafiadora. O escorpiano, geralmente, é muito impulsivo nas suas ações e tende a fazer muito drama, principalmente quando se sente contrariado. Por isso, tem um potencial muito grande para explodir em momentos de tensão.

Dessa forma, é preciso que esse casal desenvolva mais a comunicação e busque conversar a respeito do que não os agrada. Ao invés de guardar seus sentimentos e explodir com o acúmulo de incômodos, o escorpiano precisa reconhecer este padrão de comportamento e mudá-lo. Agora é a hora de demonstrar isso, dialogando e expondo as questões a serem resolvidas.

Leão e Escorpião no relacionamento

Casal de homem e mulher abraçados, olhando pela janela.

A combinação entre Leão e Escorpião pode trazer diversos desafios. Entretanto, ambos conseguem se compreender em suas falhas remediar tais situações. O excesso de profundidade e emoções muito desenvolvidas pode gerar uma certa tensão no casal.

Neste sentido, é necessário que este lado da relação se mostre mais empático e generoso, para entender o outro. Isso fará toda a diferença para o desenvolvimento do casal e para que ambos consigam nutrir mais confiança.

Leoninos e escorpianos possuem uma tendência a se esconder, quando se sentem ameaçados. É notória a necessidade de que isso seja discutido entre eles, para que entendam que os sentimentos são similares e que podem ser resolvidos. Para entender como o relacionamento entre Leão e Escorpião funciona, continue a leitura!

Mulher de Leão com homem de Escorpião

A mulher de leonina é muito carinhosa e generosa, estando sempre a postos para ajudar quem ama. Mas é preciso que seu parceiro se atente aos seus comportamentos e que deixe que ela se sinta livre. A falta de liberdade para a mulher de Leão é algo que pode fazer com que se sinta pressionada em um relacionamento.

Já o escorpiano, por desejar conhecer a fundo sua parceira, pode acabar exagerando nesta pesquisa, deixando a leonina muito incomodada com sua postura. Nesse caso, é preciso que esta vontade de desvendar todos os mistérios de sua amada não acabe consumindo a relação.

Mulher de Escorpião com homem de Leão

O homem de Leão tem uma autoconfiança gigantesca, o que faz com que a mulher de Escorpião fique encantada por ele logo de cara. Contando com a mesma característica, ela se sente muito bem ao ver o parceiro projetar ao mundo tudo aquilo o que ela ainda tem dificuldade de mostrar.

O leonino se atrai pela escorpiana por vários motivos e por razões semelhantes, pois também ficará encantado pela personalidade forte e poder de sua parceira. A escorpiana, por outro lado, admira a forma como seu parceiro se porta perante o mundo: é caloroso e retém a atenção das pessoas por onde passa.

O que fazer para equilibrar a relação entre Leão e Escorpião?

Casal de idosos caminhando pela praia.

O casal entre leoninos e escorpianos acaba criando uma desarmonia por situações rotineiras e desnecessárias. Para conseguirem desenvolver um bom relacionamento, é preciso que, tanto Leão quanto Escorpião, ouçam as demandas de seus parceiros. Pode ser um desafio, já que os dois gostam muito de estar com a razão e de controlar as situações.

Em alguns pontos, é preciso abrir mão, ao notar que seu parceiro está certo, em vez de continuar persistindo em algo que pode prejudicar vocês dois. Com tantos pontos positivos que podem fazer com que esse casal seja inseparável, dar foco em pequenos problemas não valerá a pena.

Por isso, o melhor para que esse casal se estabeleça e conquiste a harmonia é saber a hora de ouvir e de falar, e deixar que seu parceiro se sinta livre para, de fato, falar o que deseja.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.