Peixes na Casa 7: Entenda todas as características dessa relação!

Peixes na Casa 7: Entenda todas as características dessa relação!

Tendências sonhadoras em dualidade com o perfeccionismo virginiano do ascendente. Saiba como esses aspectos impactam a vida e as relações do nativo!


O que significa possuir a casa 7 em Peixes?

Símbolo de Peixes

O círculo do mapa astral é dividido em 12 partes, o que corresponde à mesma quantidade de signos e casas. Elas tratam de questões na vida dos indivíduos, de família a hobbies e posses.

A casa 7 é uma das mais importantes na definição da personalidade e do lugar que cada um ocupa no mundo. Dizendo respeito à maneira como o nativo interage com os demais, a casa 7 tem forte apelo nas relações amorosas e sociais.

Possuir Peixes nesse ponto significa que a pessoa manifesta sua atração pelos outros a partir das perspectivas desse signo de Água. Compreensão, leveza e fantasia se destacam em meio à racionalidade de Virgem no ascendente.

Mapa astral e a casa 7

Taróloga fazendo mapa astral com casa 7 em peixes

A análise do mapa astral vai além da interpretação dos planetas e seus signos correspondentes, dependendo da posição na qual se encontram. As casas também interferem, e a de número 7 é importante do ponto de vista do outro em oposição ao “eu”, representado pelo ascendente, na casa 1.

O que é mapa astral?

Imagine o posicionamento exato de cada um dos astros do Sistema Solar no céu no momento em que você nasceu. Essa configuração única é mostrada no mapa astral, que é uma representação gráfica ampla e muito precisa. A partir dele, pode-se analisar a personalidade do indivíduo, suas potencialidades e desafios.

O mapa astral indica mais do que o ponto em que cada um dos planetas estava na hora do nascimento. Eles podem estar em diferentes signos e posicionados em casas, e o grau de sua localização também é relevante. Assim, um mapa pode conter casas vazias, com um ou vários planetas.

Do mesmo modo, nem todos os signos, necessariamente, aparecem no mapa. A interpretação das casas depende do signo que está nelas, assim como da presença ou ausência de planetas. Por fim, assim como cada planeta tem um significado mais específico na vida das pessoas, o mesmo acontece com as casas.

O que é a casa 7?

No mapa astral, a casa 7 representa o relacionamento com os demais. Ela se apresenta em oposição à casa do ascendente indicando, portanto, o signo descendente. Por isso, enquanto o primeiro mostra questões relacionadas ao “eu”, o último mostra como cada um se relaciona com os demais.

Embora a casa 7 fale a respeito de relacionamentos amorosos, há muito mais a ser explorado nesse aspecto do mapa. Isso porque se trata de uma casa com amplo significado no sentido de enriquecimento a partir da troca com outras pessoas, interferindo na percepção do indivíduo a nível social.

Vale destacar que essa é uma das casas mais importantes do ponto de vista de contribuição a um bem maior. Isso porque a dinâmica criada por ela tem a ver com o espaço profissional, desdobramentos relacionados à cooperação e parcerias de modo geral.

O que a casa 7 representa?

Pensando no conceito de “outros”, a casa 7 fala sobre parcerias e sociedades. Relações amorosas, comerciais, negociações e todo tipo de compromisso firmado faz parte dessa casa. Isso porque associações e acordos de variadas naturezas sofrem a influência do signo presente nela.

Por isso, é fundamental saber qual signo ocupa essa posição no mapa astral. É ele quem determina de que maneira o nativo interage e se coloca diante de outras pessoas. Indo além, a casa 7 representa o potencial de crescimento do indivíduo a partir da interação com o outro.

Especificamente no caso das relações amorosas, namoros e casamentos são direcionados por essa casa, pois o signo que está nela conduz o que se espera dos parceiros, como atração física e emocional. Assim, as qualidades buscadas são as que podem desenvolver o indivíduo.

O que é o descendente?

O signo descendente, no mapa, ocupa sempre a casa 7. No céu, é o signo que estava se pondo no horizonte oriental na hora do nascimento. Isso significa que ele está sempre em oposição ao ascendente, já que o mapa é circular. Sabendo o ascendente, é possível descobrir o descendente. Para isso, deve-se considerar a divisão do zodíaco em seis pares de signos complementares e opostos.

Essa oposição, na verdade, se dá pelo complemento das potencialidades de cada um. No caso de Peixes, por exemplo, essa dualidade se dá com o signo de Virgem. Portanto, o que falta em um está presente no outro, somando o que se pode entender como o tão buscado equilíbrio.

O descendente, por sua oposição ao signo que representa o indivíduo, fala sobre os outros. Relações, trocas, desafios e a maneira como cada um se coloca em contextos que envolvem outras pessoas se destacam. A vida amorosa tem relação direta com esse aspecto do mapa, mas interações sociais e públicas de modo geral também.

Peixes no mapa astral

Em qualquer posição no mapa astral, Peixes é um guia que se baseia nos sonhos, na sensibilidade e nos sentimentos. Signo de Água, impacta aspectos solares, lunares e outros a partir de uma personalidade com forte tendência distraída e pouco objetiva. Outros traços fortes de quem possui Peixes em destaque no mapa são a empatia e a imaginação.

Quando o signo aparece em pontos significativos do mapa, outras particularidades podem se manifestar. Peixes, mesmo quando ofendido, não tem dificuldade para perdoar e remete a relações mais compreensivas. Isso costuma acontecer justamente porque esse nativo tem facilidade para se aproximar e confiar nos demais.

Além disso, sua sensibilidade aflora em todos os campos, sendo um detalhe bastante perceptível nos piscianos. Ela se manifesta na enorme empatia com outras pessoas, principalmente os amigos, a quem Peixes sempre dá um jeito de acolher e estender a mão.

Por outro lado, sua tendência ao apego pode tornar os relacionamentos menos fluídos e mais fantasiosos, abrindo espaço para decepções. É um signo que vê a decepção de forma dolorosa, algo muito notável no caso do descendente.

Interesses de Peixes na casa 7

Taróloga fazendo mapa astral com casa 7 em peixes

Quem tem Peixes na casa 7 traz a unicidade do 12º signo do zodíaco a serviço das trocas. Confira como se manifestam aspectos da personalidade no nativo.

Parcerias

São atraídos por parceiros sensíveis e que impulsionem relações genuínas e valiosas, já que trocas superficiais não são suficientes. Por isso, a necessidade de sentir uma conexão real é tão presente, independente do tipo de parceria estabelecida.

Conexão

O que conecta quem tem Peixes na casa 7 aos demais é se sentir inspirado pela outra pessoa. Logo, a admiração pelas qualidades relacionadas ao signo se manifesta nos relacionamentos, e é o que desperta a sensação de plenitude.

Entrega

A tendência exigente do ascendente em Virgem tende a dar espaço à sensibilidade pisciana nas relações quando existe reciprocidade na entrega. Assim, a interação com pessoas sensíveis é a chave para crescer a partir das bases da casa 7. A busca pela entrega plena do parceiro é inegável.

Confiança

Para quem tem o descendente em Peixes, a confiança é um pilar fundamental nas relações. Mais do que admiração, ela guia relações mais profundas e com apelo espiritual, indo além de trocas superficiais. O indivíduo precisa confiar para se entregar e se permitir estar inteiro.

Romantismo

O nativo com Peixes na casa 7 é do tipo que precisa de muito romantismo na relação. São indivíduos que precisam se sentir acolhidos, estabelecendo um vínculo profundo e emocional com o parceiro. Quando isso acontece, há muita reciprocidade. Acima de tudo, são bastante românticos com o outro, uma vez que exista uma troca verdadeira.

Cuidado

Por fim, existe um grande desejo de cuidado por parte dessas pessoas. Elas querem ser cuidadas e bem tratadas pelos parceiros o tempo todo. O último signo do Zodíaco também remete à sensibilidade que esse indivíduo tem para retribuir o cuidado, fazendo sempre seu melhor pelo outro.

Ascendente em Virgem e descendente em Peixes

Roda do zodíaco com estrelas ao fundo

Se no momento em que você nasceu Virgem era o signo que estava ascendendo no céu, esse é o seu ascendente. Peixes é quem completa esse par, sendo sempre o descendente nesse caso. Saiba como esse detalhe faz diferença no dia-a-dia rumo à missão de vida.

Relação entre o ascendente e o descendente

O ascendente é o signo que se conecta com a noção do “eu”, enquanto o descendente se vincula às relações com os demais. Entendendo o ascendente como a colocação do indivíduo no mundo, ele impacta a forma como somos percebidos pelos outros. Já o descendente se expressa nas interações sociais.

Se o mapa astral indica detalhes importantes para a realização da missão de vida, qual a relação entre esses dois pontos opostos? O ascendente é o signo que guia o caminho até esse ápice, enquanto o descendente se manifesta nas companhias do trajeto. Ele interfere no tipo de pessoas que atraímos e que farão parte dessa jornada.

Relação entre o ascendente em Virgem e o descendente em Peixes

Em Virgem, o ascendente traz à tona o lado racional do indivíduo, com objetividade, perfeccionismo e cobranças consigo mesmo e os demais. Já descendente em Peixes é sonhador, sensível e traz grande tendência a ilusões amorosas. O que se vê, mais uma vez, são as características que faltam em um presentes no outro.

Nas relações, a necessidade de perfeccionismo cria, muitas vezes, uma barreira. Ao mesmo tempo, o descendente em Peixes convida a uma idealização do parceiro. A romantização é o ponto de partida para desilusões, já que cria um par irreal e sem defeitos, como na realização de um sonho.

Dualidade da relação

A dualidade na relação entre Virgem e Peixes, no caso do ascendente e do descendente, é interessante e desafiadora. É a oposição entre dois traços marcantes de personalidade, como exigência e leveza. É abrir mão do desejo por algo perfeito para aceitar a realidade, ao mesmo tempo em que o racional evita desilusões.

Outras informações sobre Peixes na casa 7

Constelação de Peixes

A oposição entre a crítica e a personalidade mais compassiva de Virgem e Peixes cria desafios que impulsionam uma melhor relação com os demais. Veja mais sobre isso a seguir.

Desafios de peixes na casa 7

A dualidade Peixes-Virgem nas posições de descendente e ascendente, respectivamente, destaca dois grandes desafios aos nativos. O primeiro deles é a necessidade de parceiros perfeitos em qualquer tipo de compromisso, dos profissionais aos pessoais. Esse é um grande obstáculo na evolução do indivíduo e no progresso de suas ações.

Relaxar também é um desafio, assim como deixar ir a necessidade de controle. Por outro lado, Peixes reforça a tendência das desilusões e decepções. Isso porque o excesso de fantasia e compreensão pode deixar passar problemas na relação, frustrando um nativo que precisa se sentir apoiado e amado.

Cuidados de Peixes na casa 7

De modo geral, Peixes na casa 7 pede um cuidado maior com a realidade. Existe uma balança com excesso dela de um lado, e falta do outro. O realismo excessivo de Virgem é a base para suas críticas, enquanto a ausência dele em Peixes é o primeiro passo para relações nada satisfatórias.

Famosos com Peixes na casa 7

Você conhece algum famoso que possui Peixes na casa 7? Isso significa que eles têm seu ascendente sempre em Virgem, configurando essa dualidade caracterizada por perfeccionismo e tendências sonhadoras. Essa é a principal marca de quem tem esses dois signos em dois dos mais importantes pontos do mapa astral.

Entre os famosos com essa marca, estão Madonna, Keanu Reeves, Emma Watson, Tom Hanks, Sharon Stone e Uma Thurman. Em diferentes ocupações, são pessoas que manifestam tanto as características do ascendente em Virgem quanto do descendente em Peixes.

Peixes na casa 7 apresenta uma relação de dualidade?

Símbolo de Peixes

Possuir Peixes na casa 7 traz o contraponto entre o sonho, a fantasia e a sensibilidade típicas do signo e as características virginianas, como perfeccionismo, exigência e senso prático. Essa dualidade se manifesta na forma como o nativo se vê, enxerga o mundo e interage com os demais.

Pelo mapa astral, todos os indivíduos apresentam esse aspecto entre ascendente e descendente. A singularidade do par Peixes-Virgem se destaca pela diferença entre as duas personalidades, misturando ceticismo e espiritualidade.

Por isso, é uma dualidade interessante e desafiadora para quem a possui, tanto na vida amorosa quanto na social. O equilíbrio entre as características de ambos os signos vem principalmente da diminuição da exigência para abrir espaço a um mundo mais leve e encantador.

Autor deste artigo

Sou jornalista, apaixonada por comunicação, esportes e pela infinidade do universo. Tenho 31 anos, sou praticante de yoga, não vivo sem livros e acho que a troca é o que há de mais importante entre as pessoas. Acredito que tudo é energia e, cada vez que fazemos o nosso melhor, contagiamos todos ao nosso redor.

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!