O que significa sonhar com polvo? No mar, no aquário, fora d'água e mais!

O que significa sonhar com polvo? No mar, no aquário, fora d'água e mais!

Sonhar com polvo significa falsidade? Confira nesse artigo os diversos significados para esse sonho.


Significado de sonhar com polvo

Polvo nadando no mar.

Os polvos são criaturas fascinantes e muito misteriosas. Além de serem muito inteligentes, conseguem se adaptar em qualquer lugar, graças à sua camuflagem que faz com que seus predadores o confundam com o ambiente ao redor. Eles simbolizam a criatividade, flexibilidade, renovação, conhecimento e imprevisibilidade.

Nos sonhos, esse animal também transmite esses mesmos simbolismos, podendo indicar soluções flexíveis e criativas para um problema, desprendimento de uma situação ruim, novidades a caminho e boa sorte financeira e amorosa. Contudo o polvo como um animal que se camufla também simboliza a falsidade, que nem tudo o que vemos realmente é, possessividade e sobrecarga.

Sonhar com polvo em diferentes locais

Polvo morto sobre um tabuleiro de prata.

Às vezes o polvo pode aparecer nos sonhos em diferentes locais, pode ser na água do mar, na de um aquário ou até mesmo na televisão. Preste bem atenção, pois a cada lugar diferente o significado do sonho também será distinto. Confira a seguir cada um dos locais onde essa criatura possa aparecer e seus significados.

Sonhar com um polvo no mar

Sonhar com um polvo no mar está associado a aumentar seu círculo de amizades e de convívio. Você conhecerá pessoas novas, pode ser pela internet, uma festa ou algum evento de grande escala.

Essas pessoas que conhecerá serão muito importantes para seu convívio e para possíveis acontecimentos futuros. Portanto é a hora de ser mais sociável e comunicativo, conheça e interaja com diversas pessoas. Mas, é claro, saiba separar as boas amizades das más.

Sonhar com um polvo no aquário

O significado de sonhar com um polvo no aquário é que você se sente preso. Assim como o animal que está limitado a movimentos dentro do aquário, você também tem a sensação que está numa prisão, sem saber como lidar ou achar uma saída para uma determinada situação.

Pode ser um relacionamento, o ambiente de trabalho ou uma amizade a razão para esse sentimento que lhe vem oprimindo há tempos. Olhe ao seu redor e pense o que pode estar lhe causando essa sensação terrível. Descobrindo o causador, tente arrancar o mal pela raiz o mais rápido que puder, quanto mais cedo se resolver, menos consequências poderão ocorrer no futuro.

Sonhar com um polvo escondido

Quando se sonha com um polvo escondido, você está cheio de problemas ao seu redor. É hora de tomar uma atitude e tentar resolvê-los um de cada vez, antes que esses pequenos problemas possam se ir se acumulando, até se transformarem em uma gigantesca bola de nele incontrolável.

Sonhar com um polvo escondido pede que você seja responsável e procure uma solução para cada um desses problemas. Não tente deixar para depois o que você pode resolver antes.

Sonhar com um polvo em água cristalina

Sonhar com um polvo em água cristalina é um reflexo do seu subconsciente mostrando uma mentira que acabou de ser descoberta. A água limpa simboliza a clareza com que você vê a mentira a qual lhe foi imposta.

Não se deixe abalar pelo tamanho e intensidade dessa mentira, você é capaz de superá-la e seguir de cabeça erguida o seu próprio caminho.

Sonhar com polvo em água suja

Se você sonhou com um polvo nadando em água suja significa que as pessoas ao seu redor passaram a mudar de comportamento perante sua pessoa. Essas mudanças foram ruins, porém você não entende o porquê das pessoas começarem a lhe tratar desse jeito.

Sonhar com polvo em água suja indica que você deve repensar seus atos e suas atitudes, talvez como você tenha agido perante os outros tenha acarretado essas mudanças tão drásticas. Um pouco de paciência e conversa pode ser o bastante para resolver essa situação.

Sonhar com um polvo fora d’água

Sonhar com um polvo fora d’água é um mau presságio. Indica que futuramente você se deparará com diversos problemas, seja no campo profissional ou pessoal, e esses problemas vão tirar todo seu foco perante seus objetivos.

Fique atento ao seu redor, evite situações a qual poderá se prejudicar. Caso o pior ocorra, não se desespere. Tente pensar na melhor solução, se precisar, procure a ajuda de alguém da sua confiança.

Sonhar com um polvo na televisão

Se você sonhou com um polvo na televisão, simboliza que você tem noção dos problemas ao seu redor, porém no momento está agindo como se fosse apenas um expectador deles. Você não sabe como agir perante essas situações problemáticas, consequentemente agindo de forma apática sem saber o que fazer.

Sonhar com um polvo na televisão mostra que é hora de agir e não ficar parado. Pare e pense no que você pode fazer para solucionar e amenizar esses problemas. Quanto mais tempo parado, mais problemáticas se tornarão essas adversidades.

Sonhar com um polvo agarrado no corpo

Sonhar com um polvo agarrado no corpo é um reflexo de que você é uma pessoa muito possessiva. Você tende a controlar e prender, não apenas seus parceiros, mas também suas amizades. Tome cuidado, agir de forma possessiva não é nada bom, pois poderá afastar as pessoas que ama.

É hora de rever suas atitudes. Por mais que você ame seu parceiro e amigos, não significa que deve privá-los de suas ações e de ter outras amizades. Cuide daquele que você quer bem, mas não como um pássaro engaiolado. Esse comportamento pode se tornar até tóxico e abusivo com o tempo, portanto fique atento.

Sonhar com polvo de diferentes formas

Pedaços de polvo dentro de um tabuleiro.

Pode ser um polvo nadando, lhe atacando ou então você mesmo ser o polvo, o animal tende a aparecer nos sonhos das mais diversas formas possíveis. A seguir você descobrirá cada um desses significados diferentes para cada uma dessas diferentes formas dele aparecer.

Sonhar que está nadando com um polvo

Sonhar que está nadando com um polvo significa que você está se sentindo sobrecarregado e pressionado em seu trabalho. Você está passando por diversos problemas na sua empresa, a ponto que eles estão te prendendo e sufocando, assim como os tentáculos do animal. Você está tendo dificuldades para achar alguma solução.

Outro significado para esse sonho é que você conseguirá achar uma solução para seus problemas de forma criativa e ousada. Invista em seu potencial e criatividade para pensar em boas soluções alternativas.

Sonhar que é um polvo

O indicativo trazido por sonhar que é um polvo é que você tem o desejo inconsciente de fazer com que a pessoa que gosta sinta as mesmas emoções que você sente. Talvez o outro não tenha os mesmos sentimentos que você nutre, porém você busca alguma alternativa para fazer com que o amado lhe corresponda.

Infelizmente nada na vida é do jeito que gostaríamos não se deixe se levar por ações egoístas e impulsivas. Sentimentos são construídos com o tempo, tente conquistar a pessoa aos poucos, caso contrário, bola pra frente que a fila anda.

Esse sonho também pode significar que você está com medo de se levar pelas suas fortes emoções. Seja qual for o sentimento, principalmente se ele for bom, aproveite bem o embalo e a sensação dele. Contudo fique atento a não cometer nenhuma ação irresponsável ou impulsiva.

Sonhar que está comendo um polvo

Sonhar que está comendo um polvo é um ótimo sinal, pois indica que você sairá de uma situação passiva para se tornar ativo, assumindo as rédeas do controle. Pode ser um chefe, algum colega abusivo no trabalho ou até mesmo uma relação amorosa que seja tóxica e abusiva. Você conseguirá dar a volta por cima e dar um basta para esse relacionamento.

Dependendo do contexto em que se passa, esse sonho também pode indicar que uma grande surpresa vai se revelar em breve e vai mudar sua vida para melhor. Fique sossegado, comemore a surpresa e todas coisas boas que ela lhe reserva.

Sonhar com um polvo atacando

Sonhos que envolvem polvo te atacando são um mau sinal. É um aviso para tomar cuidado com as amizades que anda cultivando. Talvez os amigos com quem anda não sejam aquilo que realmente pensa.

Fique atento, as aparências enganam, aquele amigo às vezes pode ser na verdade um lobo disfarçado de cordeiro. Tenha atenção a atitudes e falas suspeitas, e se ficar muito evidente mantenha distância de tal pessoa.

Sonhar com um polvo atacando também pode significar que você se sente sufocado em um relacionamento, seja amizade, amoroso ou em uma determinada situação. É hora de se afastar ou se impor mais, diante aquele que está lhe fazendo mal.

Sonhar com polvo de diferentes cores

Polvo azul dentro do mar.

O polvo pode aparecer de diversas cores, vermelho, preto ou até branco. Fique atento a sua cor e ao contexto que ocorre em sua vida antes de designar um significado para seu sonho.

Sonhar com polvo vermelho

Sonhar com polvo vermelho indica paixão, amor, sentimentos intensos e calorosos. O sonho indica que você é uma pessoa cheia de amor para dar, além de ser cheia de criatividade. Seja com seu parceiro, amigos ou família você dá de tudo para poder fazer eles felizes, é capaz de mover montanhas pela felicidade daqueles que ama.

Essa sua força de vontade somada à sua criatividade faz com que você consiga surpreender qualquer um dos seus entes queridos, o que é algo muito bom.

Sonhar com polvo preto

Sonhar com polvo preto é um mau presságio. Indica que problemas e situações bem preocupantes estarão prestes a lhe rodear. Essas complicações não somente irão lhe atingir, mas os outros ao seu redor também. Portanto, fique atento aos seus familiares, amigos e seu cônjuge, eles podem estar suscetíveis a serem vítimas desse mal agouro.

O melhor a se fazer é remediar a situação antes que o pior aconteça. Cerque todos os pontos da sua vida a quais podem infligir futuros obstáculos e tente consertar os possíveis “fios soltos” que podem ter ficado imperceptíveis. Esteja sempre alerta e proteja sempre que puder aqueles que ama.

Sonhar com polvo branco

Sonhos com esse cefalópode branco é um indicativo de que algo está lhe incomodando muito, a ponto de lhe causa sofrimento e tamanho stress. Você pode ainda não saber do que se trata esse incômodo, ou até mesmo saber, porém você prefere manter os olhos fechados para esse problema.

Descubra a fonte desse incômodo e tente resolver ou se livrar do mesmo o quanto antes. Outro significado de sonhar com polvo branco é que alguma situação da sua vida está drenando sua energia e bom humor.

Pode ser um relacionamento, uma amizade, seu próprio emprego e ambiente de trabalho. É hora de ser sincero consigo mesmo e tirar esse desconforto de perto, procure por situações que venham a trazer apenas bons fluídos.

Outros significados de sonhar com polvo

Mão de um homem segurando um polvo dentro do mar.

Nos sonhos o animal pode aparecer conversando com você, aparecer em tamanho desproporcional ou mesmo morto. Esses detalhes são bem importantes para definir o que seu sonho tem a lhe dizer. Você pode conferir abaixo o significado de cada um deles.

Sonhar com um polvo morto

Sonhar com um polvo morto pode ter três significados distintos dependendo do contexto em que se passa. Pode indicar que você no momento não possui força total para enfrentar os atritos da vida. Você precisa se fortalecer, tanto mentalmente quanto fisicamente.

É hora de se reerguer, ter mais confiança em seu potencial, você conseguirá enfrentar qualquer barreira que aparecer, mas primeiro precisa acreditar mais em si.

Outro significado para sonhar com esse animal morto é que ele simboliza o fim de uma relação tóxica, seja com um namorado, amigo ou um chefe de empresa. Você conseguirá finalmente se desprender desse relacionamento abusivo e respirar ares novos. Agora saiba separar pessoas que trazem vibrações negativas das que trazem boas vibrações.

E por fim, um terceiro significado para esse sonho é que você terá boa sorte, seja financeiramente ou nos relacionamentos. Se for um empreendedor a hora é agora de render uma boa grana. Se está solteiro, tente conhecer novas pessoas, quem sabe uma delas acabe se tornando seu parceiro.

Sonhar com um polvo gigante

Sonhar com um polvo de tamanho gigante é um reflexo de que você passa por um momento de muita pressão. Essa grande pressão está lhe tirando o foco de todas coisas importantes do seu dia-a-dia. Tente relaxar e esfriar um pouco a cabeça, faça algo que goste, quem sabe tirar umas férias ou um curso de yoga também ajudem nessa situação.

Se sentir pressionado antes de tomar decisões importantes acarreta em resoluções muito precipitadas o que pode gerar erros e problemas bem graves. Portanto pare, respire e relaxe.

Sonhar com um polvo falando

Pode parecer um sonho bem incomum, mas sonhar com um polvo falando é uma forma do seu subconsciente dizer para tomar cuidado com seus relacionamentos. Talvez as pessoas com quem anda, ou mesmo seu namorado ou conjugue, podem não ser exatamente aquilo que pensa e espera.

Portanto, fique de olho nas pessoas com quem você se relaciona, pode ser que futuramente elas revelem quem realmente são e isso pode trazer consequências terríveis mais para frente.

Sonhar com o desenho de um polvo

Sonhar com um desenho de um polvo significa a chegada de uma criança na sua vida. Pode não ser necessariamente um aviso de que esteja grávida, mas sim alguém da sua família ou então a sua conjugue. É hora de comemorar a chegada desse novo membro da família, mas fique atento aos devidos cuidados da pré-maternidade.

Sonhar com polvo pode estar associado à timidez?

Mulher escondendo o rosto com as mãos.

De uma forma geral, não podemos dizer que sonhar com polvo seria associado à timidez. Sonhar com essa criatura possui vários significados que variam com o contexto o qual está se passando em sua vida. Sonhar com esse animal pode ser um aviso para tomar cuidado com as companhias, de que você está se sentindo sobrecarregado e pesado, insegurança, fuga e apatia diante problemas.

Contudo, o molusco também pode simbolizar bons sinais, como libertação, boa sorte e criatividade. Portanto, podemos concluir que essa criatura pode trazer bons e maus presságios, dependendo um contexto específico.

Se você sonhou com um polvo, não estranhe, é um sinal que seu subconsciente quer se comunicar. Preste atenção aos detalhes do sonho antes de uma analise mais profunda e independente da interpretação esteja sempre alerta e de cabeça erguida.

Autor deste artigo

Bacharelada na Universidade de São Paulo em Letras, amante da escrita e literatura. Tem grande interesse em cultura geek em geral, tarot e esoterismo.

Palavras-chave relacionadas


animais natureza cores

Artigos relacionados


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

Nesse artigo, veja 18 tipos de sonhos com ostras e seus significados precisos. Confira com bastante atenção, pois o seu sonho pode estar aqui!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

A interpretação de sonhar com jambo se relaciona com as emoções, como também trazem presságios e revelações importantes. Saiba mais aqui!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!