Combinação de Capricórnio e Escorpião dá certo? No amor, beijo e mais!

Combinação de Capricórnio e Escorpião dá certo? No amor, beijo e mais!

Você conhece um casal formado por Capricórnio e Escorpião? Eles são cheios de semelhanças e com potencial de relacionamento duradouro!


Capricórnio e Escorpião diferenças e compatibilidades

Mapa astral

A combinação entre os signos de Capricórnio e Escorpião, apesar de, em geral, ser algo positivo, é muito rara de acontecer. O encontro entre esses dois signos pode ser considerado um fenômeno que não acontece facilmente porque ambos possuem muitas dificuldades de se aproximarem das pessoas.

Além disso, os dois não conseguem admitir que estão gostando de alguém. Essa dificuldade faz com que esse casal seja algo muito complexo de acontecer, já que é improvável que ambos cheguem ao ponto de assumir que gostariam de estar em um relacionamento.

Por mais que os dois estejam interessados e tenham uma boa compatibilidade, por serem tão semelhantes nessas questões, terão que quebrar essa barreira para que possam ficar juntos. Para saber mais a respeito da combinação entre Capricórnio e Escorpião, leia o nosso artigo.

Capricórnio e Escorpião em diferentes áreas da vida

Mapa de capricórnio

As semelhanças entre esses dois signos são muito grandes. Assim, ambos terão uma dificuldade imensa para conseguirem se comunicar, principalmente entre eles.

Isso acontece porque, dificilmente, sentem a liberdade necessária para serem quem são. Para que esses dois signos consigam se libertar ao ponto de serem extremamente sinceros com seus sentimentos, é necessário que construam intimidade e confiança.

Entretanto, ao conseguirem construir esse vínculo mais forte, os dois rapidamente serão capazes de desenvolver um diálogo muito positivo a respeito dos seus desejos e objetivos de vida. Para saber mais sobre a compatibilidade desses dois signos, continue lendo.

Afinidades entre Capricórnio e Escorpião

Como Capricórnio e Escorpião possuem características muito semelhantes, a forma como eles veem a vida faz com que se sintam muito próximos. Assim, os dois poderão compartilhar seus desejos para o futuro e conseguirão perceber que, em sua grande maioria, esperam pela mesma coisa.

Outro ponto positivo para esse potencial casal é o fato de que, por mais que aconteçam situações nas quais eles não concordam, os dois saberão exatamente como conversar a respeito, pois são muito práticos e racionais.

Divergências entre Capricórnio e Escorpião

Por mais que Capricórnio e Escorpião possuam características muito parecidas e tenham objetivos de vida semelhantes, esses dois signos podem acabar encontrando discordâncias em relação aos meios que devem ser adotados para conquistá-los.

Isso é devido às características bem pessoais, como o fato de que o escorpiano age de forma sempre muito intensa em tudo que se propõe a fazer, enquanto o capricorniano possui mais cautela e age de forma fria e calculista.

Capricórnio e Escorpião: terra e água

Regido por Saturno, Capricórnio é um signo de Terra e tem algumas características muito marcantes. O desejo pelo sucesso e por conquistar objetivos é algo muito presente no pensamento desse nativo, que trabalha muito para conseguir chegar onde deseja.

Já o signo de Escorpião, de Água, é muito intenso e conta com uma intuição indescritível, o que faz com que ele consiga se manter atento aos comportamentos alheios. A cada erro cometido com um escorpiano, pode ter certeza que ele se lembrará.

Combinação de Capricórnio e Escorpião em diferentes áreas da vida

Símbolo de Escorpião

Em um primeiro momento, ambos os signos podem demonstrar para as demais pessoas que são frios e que não conseguem ser amorosos. Entretanto, isso é apenas uma impressão pela forma como as pessoas imaginam que eles sejam e a realidade é bem oposta.

Tanto Capricórnio, quanto Escorpião são signos que prezam pelo conforto que pode ser conquistado através da estabilidade e da segurança. Isso se aplica ao relacionamento desses dois.

Uma relação, seja a amorosa ou de amizade, entre Capricórnio e Escorpião pode ser muito positiva para ambos em vários setores. Juntos, esses dois conseguem se unir para concretizar seus objetivos mais desejados.

Continue lendo para desvendar o comportamento desses dois signos em diferentes áreas da vida.

Na convivência

A convivência entre esses dois signos pode ser pacífica e trazer bons frutos, diante das várias características semelhantes que os unem. Entretanto, algumas desavenças podem acontecer pela intensidade de Escorpião e a racionalidade de Capricórnio.

Em muitos momentos, o escorpiano pode se deixar levar por sua vontade e agir por impulso. Enquanto isso, o capricorniano será mais centrado e estável, irá manter os pés bem firmes ao chão, tentando resolver tudo de forma prática.

No amor

Pode-se dizer que esses dois signos são complementares no amor. Em geral, Escorpião e Capricórnio se sentem muito tensos ao lidar com o amor e os relacionamentos de um modo geral, visto que precisam de segurança.

Como ambos agem dessa forma, a combinação entre eles para um relacionamento certamente será positiva. Ambos saberão exatamente como o parceiro está se sentindo e, diante disso, conseguirão suprir as necessidades sem grandes esforços.

Na amizade

Por serem pessoas muito determinadas e que desejam conquistar seus objetivos, na amizade esses dois também terão muito êxito. Assim, conseguirão compreender exatamente as necessidades um do outro, de forma que consigam se apoiar e se ajudar ao longo do caminho.

Além disso, são extremamente companheiros, o que faz com que a amizade entre Capricórnio e Escorpião seja daquelas sólidas e que duram ao longo da vida inteira. Um sempre poderá contar com o outro para qualquer coisa.

No namoro

A relação entre esses dois signos tem tudo para dar certo. O escorpiano, que geralmente age de forma muito impulsiva e se entrega totalmente, fará com que o capricorniano, que geralmente é bastante pé no chão, se sinta seguro.

Dessa forma, os dois conseguirão desenvolver um bom relacionamento de confiança e compreensão. Um relacionamento entre esses dois signos tem todas as ferramentas necessárias para dar certo. As características que os diferem serão as que farão com que os dois se sintam mais próximos.

No casamento

O casal formado por Capricórnio e Escorpião, pelas diversas semelhanças e características que facilitam uma boa convivência amorosa, contam com um potencial imenso para conseguir conduzir um casamento de sucesso.

Esses dois, após quebrarem as barreiras no início do relacionamento, tendem a construir uma relação de confiança muito intensa. Mas, apesar de desenvolverem uma boa relação com o parceiro, existem segredos que, mesmo com anos de convivência, eles não serão capazes de falar.

No trabalho

No campo profissional, talvez esses signos passem pelas suas maiores divergências. Esse é um relacionamento complicado para Capricórnio e Escorpião. Isso porque o capricorniano valoriza muito essa área de sua vida e é lembrado como o signo do trabalho.

Por ser conhecido por essas características, Capricórnio geralmente quer ter os melhores resultados para conquistar o máximo de conforto e qualidade de vida. O escorpiano, entretanto, tem o péssimo hábito de querer controlar todas as situações possíveis e age, muitas vezes, como o superior. Isso certamente causará um atrito entre os dois.

Combinação de Capricórnio e Escorpião na intimidade

Mapa de Escorpião

O signo de Capricórnio, em geral, precisa se sentir seguro para conseguir se entregar a alguém. Normalmente, essas pessoas precisam manter uma boa conversa e uma convivência maior até que se sintam totalmente conectados com o seu parceiro.

Por outro lado, o escorpiano é bem mais expansivo e tem o hábito de se jogar de cabeça nos seus relacionamentos sem pensar nas consequências disso, devido a intensidade presente nas suas ações. Assim, é possível que esse casal demore um pouco a se soltar inteiramente.

Mas, quando conseguem conquistar a tão sonhada intimidade, esses dois são incríveis juntos. Grande parte da cultivada entre os dois será do escorpiano, que não consegue agir de outra forma, a não ser de forma intensa.

A relação

O relacionamento entre esse casal tem potencial para dar muito certo. Mas isso acontecerá na medida em que o capricorniano conseguir se soltar mais e se entregar à paixão pelo escorpiano impulsivo.

A forma como esses dois agem em relação às suas emoções será muito benéfica para esse relacionamento, visto que ambos precisam de um pouco das características centrais um do outro: o escorpiano de mais estabilidade e cuidado em suas ações, e o capricorniano de intensidade e liberdade para se soltar.

O beijo

Pode ser que o beijo entre esse casal acabe demorando um pouco para acontecer de fato. Isso vem muito da forma como o capricorniano se porta, de não conseguir se entregar totalmente logo de cara.

Aos poucos, os dois vão se conhecer, até que o momento tão esperado chegue. Assim, por mais que demore um tempo para que Capricórnio e Escorpião se beijem, a espera valerá muito a pena. O beijo dos escorpianos é considerado quente e apaixonado, fazendo com que o capricorniano se entregue totalmente.

O sexo

Assim como em relação ao beijo e outros detalhes do relacionamento em si, o capricorniano também terá certa preocupação ao se entregar no sexo para o seu parceiro. Para o escorpiano, sempre muito intenso, isso pode ser frustrante a princípio.

Com tanta intensidade, é possível até que o escorpiano assuste o capricorniano. É preciso um pouco mais de paciência para conseguir fazer com que as barreiras do capricorniano sejam quebradas e este se renda à paixão. Se esse casal conseguir conter seus impulsos, a relação construída será de muita confiança e nada poderá atrapalhar.

A comunicação

Para Capricórnio e Escorpião, é muito difícil estabelecer uma boa conexão e comunicação com as demais pessoas. Mas, quando eles estão a sós, o diálogo flui plenamente e os dois conseguem se entender muito bem.

Através de conversas sinceras e cheias de sonhos, os nativos desses signos conseguirão dividir os seus desejos e projetos para o futuro, algo que une esse casal. Assim, a comunicação entre Capricórnio e Escorpião é extremamente positiva.

A conquista

O período de conquista será de grande dificuldade para ambos os signos, que contam com certa dificuldade para se entregar totalmente à paixão, por medo de se magoarem.

Mas, com o tempo, o intenso escorpiano fará muito mais por esse lado do relacionamento entre os dois, pois é difícil para esse signo se manter muito tempo sem se entregar totalmente. Assim, o capricorniano, que é bem mais racional, aos poucos vai ceder aos encantos desse escorpiano apaixonado.

A lealdade

Esse é um ponto em comum entre Capricórnio e Escorpião, que faz com que eles se conectem profundamente. Ambos buscam por estabilidade na vida e, assim, querem um companheiro que contribua para isso. Nos relacionamentos, são extremamente leais aos seus parceiros.

A segurança que, tanto o capricorniano, quanto o escorpiano buscam será encontrada nesse casal, que, por mais difícil que seja de ser formado, é um dos que certamente mais se complementam e contam com um enorme potencial para dar certo. Assim, Capricórnio e Escorpião nutrem uma relação de confiança e lealdade muito grande.

A desconfiança

O escorpiano, em geral, tem uma intuição muito desenvolvida e pode notar situações que outras pessoas não conseguem em um primeiro momento. O capricorniano, por sua vez, também possui essa característica, que pode surgir em momentos nos quais ele se sente inseguro.

Assim, por mais que os dois estejam juntos há algum tempo, é possível que eles nunca consigam revelar de fato seus maiores segredos um para o outro e nunca deixarão de vigiar o comportamento do parceiro, mesmo que de forma discreta.

As brigas

Como Capricórnio e Escorpião são signos muito orgulhosos, o potencial para que as brigas sejam totalmente exageradas é muito grande. Nenhum dos dois vai querer ceder, no que diz respeito ao motivo da discussão, e isso pode fazer com que a briga fique rendendo por muito tempo.

Por mais que os dois consigam conversar e desenvolver muito bem o relacionamento, esses momentos de brigas são completamente desproporcionais, justamente por essa personalidade forte, que impede que eles digam que estão errados. As brigas costumam ser cheias de cobrança e de acusações.

Um pouco mais sobre Capricórnio e Escorpião

Símbolo de Capricórnio

Mesmo que Capricórnio e Escorpião possuam características muito racionais e práticas, de um modo geral, os dois, ao decidirem confiar um no outro, vão compreender muito melhor os motivos das suas divergências.

Como são teimosos, por mais que haja esse entendimento, tanto o capricorniano, quanto o escorpiano terão que lutar contra seus desejos interiores de estarem sempre certos. Uma boa forma de contornar as personalidades fortes que esses signos têm, é unindo suas habilidades.

Há o risco de que esse relacionamento acabe caindo em uma rotina, mesmo que o escorpiano seja totalmente intenso e louco por novas experiências com seu parceiro. Os dois podem acabar em uma monotonia que irá desanimar o relacionamento totalmente. É preciso investir na criatividade para conseguir driblar essa situação.

Mulher de Capricórnio com homem de Escorpião

O relacionamento entre esses dois será muito positivo e tem grandes chances de sucesso. Mas é preciso entender que, por mais que esses dois consigam se compreender muito bem, problemas acontecem e precisarão lidar com isso.

O homem de Escorpião costuma ser mais passional e, devido a isso, consegue acessar a área emocional da capricorniana mais facilmente. Isso porque a mulher de Capricórnio tende a se proteger, guardando seus sentimentos muito bem. Entretanto, o escorpiano fará com que a sua parceira deixe suas emoções mais na superfície.

Mulher de Escorpião com homem de Capricórnio

Podem ser considerados como o casal perfeito. O funcionamento desse relacionamento será incrível e a combinação muito positiva para os dois. Os dois possuem a força e a maturidade emocional necessária para conseguir ir atrás de seus sonhos e desejos principais.

O homem de Capricórnio pode enfrentar alguns problemas para se comunicar, mas isso não será problema para a escorpiana, que consegue entender as necessidades do parceiro perfeitamente, pois os dois dividem muitas formas de pensar.

Dicas para um relacionamento saudável

Para construir um bom relacionamento entre os signos de Capricórnio e Escorpião, é preciso que haja muita compreensão quanto as coisas que os diferem. Os dois podem acreditar que, por serem muito parecidos, tudo funcionará da mesma forma, mas estão enganados.

A paciência do impulsivo escorpiano precisa ser reavaliada para que este consiga compreender que os processos do capricorniano não são iguais aos seus e podem ser mais complicados, visto que, para esse signo, todo o cuidado é pouco.

Não insistir em algo que pode afetar o parceiro é essencial para que o casal não caia em brigas e situações desconfortáveis.

Melhores pares para Capricórnio

Os signos que mais combinam com Capricórnio são os signos de Peixes e Escorpião. Com esses dois é possível que o capricorniano consiga desenvolver uma relação feliz e com equilíbrio, algo que ele preza muito.

Outros signos que também podem combinar com o capricorniano são Touro e Virgem, mas é preciso tomar mais cuidado com esses dois relacionamentos. Nesse caso, o ciúme pode se tornar uma coisa muito presente e não será nada agradável nessa relação.

Melhores pares para Escorpião

Para o escorpiano, as melhores combinações serão com Touro, Câncer e Peixes. Por mais que, em casos como com o signo de Touro seja uma situação em que os dois são completamente opostos, esse casal se entrega totalmente à paixão e não consegue se desgrudar.

Já com o signo de Câncer, o escorpiano pode desenvolver uma relação de semelhanças, visto que ambos são muito cheios de intuição e sensíveis. Por fim, Peixes cultiva a intensidade natural do escorpiano e faz com que ele se sinta bem com isso.

Capricórnio e Escorpião é uma boa combinação?

Casal conversando por telefone sem fio que forma um coração

De modo geral, Capricórnio e Escorpião formam um casal que possui um grande potencial para dar certo. Como são muito parecidos e conseguem compreender as suas necessidades, é fácil para esse casal lidar com algumas questões. Outras, podem ser uma pedra no sapato para esses dois, mas basta ter paciência.

O que faz com que ambos sejam diferentes pode se tornar motivo para potenciais desentendimentos. A intensidade do escorpiano, em alguns casos, pode ser muito grande para o capricorniano, que precisará lidar com isso e entender as necessidades do seu parceiro.

Por outro lado, o escorpiano também terá que compreender que a sua forma de agir pode fazer com que o capricorniano se sinta diante de algo que ele ainda não sabe lidar, pois em muitos momentos esse signo age com racionalidade e não se entrega facilmente à sentimentos mais passionais.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


sinastria signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza