O que significa sonhar com pessoas mortas como se estivessem vivas?

O que significa sonhar com pessoas mortas como se estivessem vivas?

Sonhar com pessoas mortas como se estivessem vivas pode ser uma experiência assustadora, mas costuma trazer avisos importantes. Confira nesse artigo!


O que significa sonhar com pessoas mortas como se estivessem vivas?

Homem de terno em frente a lápide em cemitério.

Quando perdemos pessoas queridas e importantes em nossas vidas, é comum sonharmos com elas. A saudade vem, as lembranças surgem e sentimos falta daquela presença no nosso plano.

Entretanto, diversas variáveis podem mudar a forma que vemos esses sonhos, como a frequência com que acontece, a relação com a pessoa morta (mãe, filho, desconhecido, etc) e até atitudes que você toma nesses momentos.

Sabemos que sonhos trazem sinais, respostas ou dúvidas e, por esse motivo, devemos ir a fundo no que sonhamos e buscar as melhores interpretações. Continue lendo para saber o que significa sonhar com uma pessoa que já morreu como se estivesse viva. E para saber mais sobre sonhos com pessoas já falecidas, clique aqui.

Formas de sonhar com pessoas mortas como se estivessem vivas

Sombras de pessoas andando em estrada de mãos dadas.

Para alguns indivíduos, a experiência de se sonhar com pessoas mortas pode ser um momento lindo de recordação. Mas, para outras, é algo realmente assustador.

Sabemos que pode ser difícil, mas, para uma melhor clareza na interpretação dos sonhos, é necessário que você preste atenção no máximo que puder: roupas, pessoas, atitudes, formas de interagir, etc. Qualquer detalhe da pessoa em questão pode mudar o rumo dos significados.

Confira a seguir algumas interpretações que podem te ajudar a entender melhor o simbolismo de sonhar com pessoas mortas como se estivessem vivas.

Sonhar com mãe morta como se estivesse viva

A figura materna é, para grande parte das pessoas, o porto seguro em meio aos problemas da vida. Ao sonhar com mãe morta como se estivesse viva, é possível abrir uma dor amenizada pelo tempo. Entretanto, para um significado certo, preste atenção em como sua mãe se apresenta no sonho.

Se ela estiver feliz e transmitir um sentimento de calmaria, isso significa que, não importa o problema que esteja enfrentando, tudo irá passar. No entanto, se ela estiver triste, nervosa ou preocupada, há grandes chances de enfrentar problemas futuros, fazendo com que as coisas não corram bem.

Sonhar com pai morto como se estivesse vivo

O simbolismo da figura paterna representa o forte que nos protege, a rocha que nos mantém firme, nossa vida financeira e profissional. Se sonhar com pai morto como se estivesse vivo e ele estava feliz, isso significa que você está trilhando o caminho que sempre imaginou para si e que estará feliz com sua profissão e seu sucesso financeiro.

Por outro lado, se, no sonho, seu pai estiver triste ou brigar com você, é um sinal de que precisa observar o caminho que está seguindo, seus gastos materiais e seu lado profissional. Pode ser que você crie dívidas demais, por isso, tenha cuidado.

Sonhar com filho morto como se estivesse vivo

O filho está ligado diretamente ao lado espiritual dos pais. A perda de um pode trazer emoções negativas muito fortes e, por isso, ao sonhar com um filho morto como se estivesse vivo, a situação abre um grande leque de interpretações.

Caso observe que seu filho está feliz, esse é um indício de que seu coração está em paz e seu espírito está tranquilo, trazendo conforto àqueles que sentem sua falta. Porém, caso ele esteja transtornado ou preocupado, isso é sinal de problemas. Dessa forma, canalize energias positivas em suas orações para atrair conforto e paz.

Sonhar com um irmão morto como se estivesse vivo

Um irmão é nosso companheiro, uma pessoa que luta nossas batalhas e que nos dá apoio em tudo o que precisamos. Ao perdê-lo, nos sobra um imenso espaço vazio. Dessa forma, sonhar com um irmão morto como se estivesse vivo significa que você se sente sozinho, que sente falta do elo que tinham.

Lembre-se, porém, de que, apesar de perder a pessoa que mais confiava no mundo, você não pode se fechar para o resto dele. Existem indivíduos maravilhosos que podem completar esse espaço vazio com muito amor e carinho. Só é preciso se abrir para eles.

Sonhar com um marido morto como se estivesse vivo

Sonhar com um marido morto como se estivesse vivo nunca é fácil. A pessoa que perde seu ente amado sente muita falta e essa pode ser uma recordação dolorosa para algumas viúvas. Entretanto, o marido sempre é aquela figura que apoia e está com você em todos os caminhos, não sendo diferente nos sonhos.

Ao sonhar com ele, emoções irão surgir, assim como a saudade, mas pense além disso e lembre-se de que ele está ali para te ajudar. Aproveite o apoio do seu amado, deixe as incertezas da vida de lado e se jogue no novo caminho que se abrirá à sua frente. Siga seus sonhos sem medo ou receio.

Confie que você é capaz e que pode começar do zero. Assim que voltar à sua rotina diária, estará mais forte e o otimismo e coragem estarão contigo.

Sonhar com desconhecido morto como se estivesse vivo

No caso de sonhar com um desconhecido morto como se estivesse vivo, o indivíduo representa uma pessoa que já se foi, mas que você sente muita falta da companhia, das conversas e dos momentos.

Porém, assim como em todos os sonhos, qualquer detalhe pode fazer uma grande diferença na interpretação. Por isso, no caso de o desconhecido morto estiver brigando com você, é preciso ter cuidado. Essa situação costuma indicar que algo ruim está por vir e que precisará ser forte e se preparar para isso.

Sonhar com amigo ou amiga morta como se estivessem vivos

Uma amizade perdida é um elo quebrado, cheio de momentos que passaram juntos e que nunca mais existirão. A depender do nível da amizade, a sensação de perda pode ser ainda maior.

Sonhar com amigo ou amiga morta como se estivessem vivos pede para que aceite o luto e entenda essa dor. No entanto, lembre-se de que seu amigo ou sua amiga não quer seu sofrimento. Por isso, busque a felicidade pelo bem de ambos.

Observe também como andam seus relacionamentos, sejam amorosos ou de amizade. Procure não empurrar os problemas, mas os resolva, antes que crie desgaste ou dores maiores.

Sonhos relacionados a pessoas mortas como se estivessem vivas

Caixão de madeira escura com buquê de flores cor-de-rosa em cima.

Muitas vezes, não apenas sonhamos com a pessoa que morreu e que no sonho está viva, mas também interagimos com ela nas mais diversas formas. Sendo essa interação uma briga, um abraço, uma conversa ou beijo, detalhes são sempre importantes.

Dessa forma, pense no sonho e no que aconteceu nele, e veja se houve interação com essa pessoa. Depois, confira a interpretação nos pontos abaixo.

Sonhar que conversa com pessoa que já morreu

Sonhar que conversa com pessoa que já morreu vai depender do seu nível de envolvimento com a mesma, se existir (para o caso de desconhecidos). O mais importante é você ter em mente que sonhos também são uma forma que nossa mente encontra para viver algo que desejamos.

Caso não se lembre do teor da conversa, alguém próximo pode te pedir um conselho para a vida. Lembre-se de dar atenção a essa pessoa. Se você a conheceu morta no sonho e começaram a conversar logo em seguida, esse é um símbolo de sucesso no trabalho.

Você será capaz de cumprir seus objetivos e de ter a vida que sempre sonhou para si, sentindo orgulho do que alcançou. Os significados positivos provam que não precisa ter medo, apenas confie e preste atenção em tudo ao seu redor.

Sonhar que beija uma pessoa que já morreu

Um beijo tem conotação de proximidade, algo íntimo no qual permite que a outra pessoa se aproxime e te conheça de forma mais profunda. Sendo assim, sonhar que beija uma pessoa que já morreu significa que você está apegado a relações antigas, sejam elas amorosas ou de amizade.

Dessa forma, é importante se permitir conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e até investir em um novo amor. Lembre-se de que novas energias renovam nosso ser.

Sonhar com morte da mãe

Sonhar com a morte da mãe significa que vocês estão distantes há um tempo. Sendo assim, esse é o momento para fazer as pazes ou realizar aquela ligação e aproximar os laços que os une.

A figura materna também simboliza o núcleo familiar, o que indica que sua família sente sua falta. Sua consciência está pesada pelo distanciamento, por isso, procure estar mais presente, participar da vida de seus parentes e criar momentos apenas entre vocês. Eles, com certeza, irão gostar.

Sonhar com morte do pai

A figura paterna, nos sonhos, também representa mudanças a um ponto no qual você chega em um novo nível de aprendizado. Por isso, sonhar com a morte do pai revela que um período de transição complicado se aproxima, mas que você terá uma independência maior, ao final desse ciclo.

Geralmente, envolve mudanças no aspecto financeiro ou no meio profissional. No aspecto da independência, esse sonho significa que você é capaz de tomar as rédeas de sua vida e chegar longe. Acredite em si mesmo.

Sonhar com pessoas mortas como se estivessem vivas é um aviso?

Campo verde com lápides.

Sonhar com pessoas queridas que morreram e que no sonho estão vivas é assustador para uns e uma boa recordação para outros. Entretanto, esse conceito negativo para a morte não deve ser carregado para a interpretação dos sonhos.

Por isso, sonhar com pessoas que já morreram é um aviso, mas não está ligado à sua morte ou a de alguém. Dessa forma, ao sonhar com pessoas que já se foram, tenha sempre em mente que não precisa ter medo.

Apenas busque entender e se lembrar o máximo possível do que ocorreu, para encontrar a interpretação do que você vivenciou. Os significados poderão ser uma mensagem ou apenas representar a falta de companhia de um ente querido. Tudo dependerá dos detalhes.

Autor deste artigo

Sou redatora freelancer, Ghostwriter, gerente de projetos e redatora em uma agência de publicidade há mais de 1 ano, o que me deixa sempre perto de criações, além de ter experiência em criação de artigos e legendas para social media.
Amo temas esotéricos e escrever sobre o que se gosta é incomparável.

Palavras-chave relacionadas


pessoas família

Artigos relacionados


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


O que significa sonhar com cabelo cacheado: Ruivo, preto, caindo e mais!

O que significa sonhar com cabelo cacheado: Ruivo, preto, caindo e mais!

Você sabia que sonhar com cabelo cacheado pode indicar mudanças radicais? Veja mais sobre os diferentes significados desse sonho em nosso artigo!


Sonhar com queda de cabelo: Na mão, tufo, branco, cabelo cortado, e mais!

Sonhar com queda de cabelo: Na mão, tufo, branco, cabelo cortado, e mais!

Você sabia que sonhar com cabelo caindo simboliza perdas, doenças e estresse? Confira essa e outras interpretações desse sonho em nosso artigo!


Sonhar com cabelo de outra pessoa: Na boca, na comida, curto e muito mais!

Sonhar com cabelo de outra pessoa: Na boca, na comida, curto e muito mais!

Você sabia que sonhar com cabelo de outra pessoa indica que novas oportunidades irão aparecer em sua vida? Veja mais sobre o assunto nesse artigo!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!