Significado da carta Rei de Paus no Tarot: no amor, no trabalho e mais!

Significado da carta Rei de Paus no Tarot: no amor, no trabalho e mais!

O Rei de Paus é uma carta masculina e de forte energia de ação. Gostaria de saber mais sobre as suas leituras no Tarot? Leia o nosso artigo!


O que significa a carta Rei de Paus no Tarot?

Carta Rei de Paus em cima de uma mesa.

O Rei de Paus é uma carta associada ao fogo. Ele possui uma energia fortemente masculina e normalmente está ligado a pessoas, sejam elas o próprio consulente ou figuras importantes na sua vida. Devido à sua capacidade de governar, essa é uma carta que fala a respeito de ações de cunho prático.

Além disso, o Rei de Paus possui como características mais marcantes o seu ímpeto, que provoca a sensação de movimento na vida de quem encontra esse arcano menor em uma leitura de Tarot. Esse movimento, por sua vez, está muito associado ao campo do trabalho e à ideia de sucesso financeiro.

Ao longo desse artigo serão explorados os significados do Rei de Paus em um jogo. Além disso, também serão comentados aspectos a respeito da iconografia da carta e da sua história como forma de ampliar as possibilidades. Continue a leitura do artigo para saber mais.

Fundamentos do Rei de Paus no Tarot

Cartas de Tarot em cima de uma mesa de madeira.

A história e a iconografia de uma carta são importantes para que o seu significado possa ser totalmente compreendido. Elas são responsáveis por falar a respeito do que essa carta representa, tanto inserida no jogo quanto em termos dos símbolos que a ilustram. Portanto, devem ser pensadas durante a leitura.

Assim, ao longo dessa seção do artigo, serão apresentados os fundamentos da história e da iconografia do Rei de Paus, como forma de ajudar na compreensão dos seus significados dentro de uma leitura. Continue para saber mais.

História

O Rei de Paus representa o poder em sua forma absoluta. É uma carta masculina, de aspectos patriarcais, e é responsável por comandar e coordenar. Devido a essas características, existem muitos contextos nos quais o Rei de Paus se torna impositivo.

Além disso, ele é considerado um símbolo de fartura e possui uma ligação direta com a ideia de produtividade. Quando aparece em um jogo de Tarot, essa carta está diretamente ligada às ações que o consulente deve tomar para conseguir alcançar o sucesso.

Iconografia

A carta do Rei de Paus é ilustrada por uma figura masculina sentada em um trono. Além disso, ele aparece segurando um cetro, que seria o símbolo do poder que ele deseja mostrar para a sociedade.

Trata-se de um arcano menor e que fala a respeito da necessidade de determinação para atingir objetivos. Essa carta possui conexão direta com o elemento fogo, associado à ideia e coragem, força de vontade e transformações geradas através de conflitos.

Logo, o Rei de Paus representa o ímpeto que alguém precisa ter diante de determinadas situações da vida.

Significados do Rei de Paus no Tarot

Carta rei de paus do Tarot.

O Rei de Paus é uma carta associada ao elemento fogo e que retira o seu poder exatamente das chamas. Portanto, consegue dominar. Apesar disso, usa as suas características positivas, como a generosidade e o dinamismo, para governar os demais. Dessa forma, tende a ser benéfico quando aparece em uma leitura de Tarot.

Além das características citadas, existem outras do Rei de Paus que são bastante importantes para a sua interpretação dentro de um jogo. Portanto, elas serão abordadas em maior profundidade nessa seção do artigo. Continue com a leitura para saber mais.

Poder

Desde a sua iconografia, o Rei de Paus está diretamente ligado ao poder, que é derivado do fogo. Portanto, é uma carta que representa também a ideia de dominância, mas no sentido positivo, visto que ele consegue comandar através das suas melhores qualidades e não provocando medo.

Portanto, o Rei de Paus é, na verdade, um líder carismático e que possui a capacidade de inspirar aqueles que estão à sua volta. Logo, de uma forma geral, essa carta não deve ser temida pelo consulente, mas sim interpretada como uma possibilidade interessante para o seu caminho.

Patriarcalismo

O Rei de Paus é uma carta de energia masculina e normalmente associada a homens em leituras de Tarot. Devido a isso, pode acabar pendendo para o patriarcalismo, algo que deve ser olhado com cuidado.

Entretanto, uma vez que se trata de um líder dotado de carisma e da capacidade de inspirar sem intimidar, não necessariamente o patriarcalismo será algo nocivo.

Portanto, essa característica pode se manifestar através da necessidade de proteção, visto que o Rei de Paus representa uma figura generosa e extrovertida, que deseja agir para enfrentar os problemas.

Determinação

Essencialmente, o Rei de Paus é uma carta voltada para a ação. Ele deseja mudar as realidades que lhe desagradam através de atitudes práticas. Devido a isso, ele se torna muito determinado quando percebe algo que precisa resolver à sua volta.

Portanto, essa carta representa alguém que possui talento para levar adiante os projetos que decide começar, sempre demonstrando grande capacidade para os negócios e para as suas relações interpessoais. Além disso, vale destacar que o Rei de Paus prefere abordar as situações de uma forma direta e que seja rápida.

Segurança

Devido à sua posição patriarcal e poderosa, o Rei de Paus é uma carta que fala a respeito da segurança. Logo, aqueles que a encontrarem na sua leitura terão o apoio de uma figura masculina para conseguir conquistar o que desejam.

Essa figura, por sua vez, será responsável por fornecer todo o suporte necessário para que os objetivos sejam atingidos.

Entretanto, essas características podem acabar se transformando em autoritarismo. Assim, o Rei de Paus pode acabar acreditando que a sua visão deve prevalecer e tentará impor que a sua forma é a única correta de resolver o problema.

Coragem

Esse arcano possui uma ligação direta com a ideia de garra e com a transformação. Quando combinadas, essas duas características geram a coragem para tomar ações que serão capazes de modificar a vida e tirar planos antigos do papel. Portanto, o Rei de Paus é uma carta que fala a respeito de ações transformadoras.

Entretanto, essas ações devem ser pensadas estritamente em termos práticos, no sentido do que o consulente pode fazer para modificar a própria realidade. Não existe muito espaço para a abstração na carta do Rei de Paus, que é dado às ações realistas.

Ímpeto

Também é possível afirmar que o Rei de Paus é uma carta de ímpeto forte. Ele sente uma vontade imensa de vencer e de conquistar aquilo que deseja.

Se essas energias são positivas para a concretização de objetivos, elas também merecem ser olhadas com cuidado, visto que facilmente podem ser levadas pra o lado da guerra. Assim, o Rei de Paus pode acabar transformando a sua vontade de vencer os desafios em violência e causar a destruição.

Logo, os ímpetos são positivos, mas eles devem ser domados para que o Rei de Paus continue sendo uma carta que traz benefícios.

Estabilidade

Devido à sua capacidade de ver em longo prazo e de olhar o que está além daquilo que os demais podem ver, o Rei de Paus é uma carta que transmite a sensação de estabilidade. Além disso, a maneira prática com que ele tende a resolver os seus conflitos também denota alguém que não perde o controle facilmente.

Isso é positivo em uma leitura que fala a respeito de ações. Portanto, essa figura é cuidadosa e a sua força se manifesta através da estabilidade que ele conquistou internamente. Assim, consegue conter os excessos de uma forma geral.

Rei de Paus no Tarot no amor

Cartas de tarot com uma bola de cristal.

Pela sua característica de estabilidade e o seu elemento, o Rei de Paus é uma carta extremamente produtiva no campo do amor. Assim, caso você tenha encontrado essa carta em uma leitura, não importa se você está em um relacionamento ou solteiro: o cenário é positivo.

Em linhas gerais, o Rei de Paus fala sobre família e também sobre sedução. Para descobrir mais a respeito dos seus significados na vida afetiva, continue com a leitura dessa seção do artigo.

Para comprometidos

No campo amoroso, quando o Rei de Paus aparece em uma leitura de Tarot isso está fortemente ligado à ideia da construção de uma família. Portanto, as energias são favoráveis para que esse setor seja estruturado caso seja da vontade do consulente.

Esse cenário positivo para a família está fortemente associado à estabilidade representada pelo Rei de Paus. Além disso, a sua capacidade de governar com generosidade demonstra que a relação nesse âmbito será ótima. Vale mencionar também que como essa carta é ligada ao fogo, ela denota uma ótima vida sexual.

Para solteiros

Aqueles que estão solteiros e encontraram o Rei de Paus no seu jogo de Tarot estão prestes a enfrentar uma imposição masculina bastante forte na sua vida. Assim, devem ficar alertas para o surgimento de um homem encantador, que vai arrebatá-los.

Caso o consulente seja do sexo masculino, é importante ressaltar que o Rei de Paus fala sobre ele mesmo quando aplicado ao campo amoroso. Então, a carta significa que o seu poder de sedução estará em alta e que esse é o momento ideal para encontrar a parceira com quem sempre sonhou.

Rei de Paus no Tarot em outras áreas da vida

Pessoa puxando uma carta de Tarot.

Quando aplicado a outras áreas da vida, como o trabalho e a saúde, o Rei de Paus também é uma carta que traz significados positivos para o consulente. Isso acontece devido à sua estabilidade, que se aplica aos dois campos citados e também ao seu dinamismo.

Entretanto, o Rei de Paus também faz alguns alertas importantes nessas duas áreas e que não podem ser ignorados. Assim, os aspectos desse arcano na saúde e no trabalho serão abordados em detalhes a seguir. Continue a leitura para saber mais sobre isso.

No trabalho

Pela sua iconografia e características gerais, o Rei de Paus representa um homem que está em posição de poder no campo trabalhista. Logo, ele possui um cargo alto em uma empresa e está conseguindo se destacar enquanto chefe devido à sua capacidade de controle.

Portanto, quando se fala em aspectos mais materiais, o Rei de Paus é capaz de trazer segurança e destaque, assinalando uma fase excelente para agir de forma corajosa e conquistar o que deseja para o seu futuro.

Na saúde

De uma forma geral, a presença do Rei de Paus no Tarot indica que a saúde do consulente está boa. Entretanto, devido à associação da carta com o esforço para alcançar objetivos, que pode acabar exigindo muito dos aspectos físicos, existe a possibilidade de exaustão e, consequentemente, de que o Rei de Paus passe a indicar a vulnerabilidade às doenças.

Assim, o ideal é encontrar formas criativas e menos desgastantes de chegar onde deseja, evitando adicionar mais peso à rotina do que ela já tem.

Combinações do Rei de Paus no Tarot

Cartas de Tarot, velas e um tecido.

Existem vários fatores que podem influenciar na leitura de um jogo de Tarot. Entre eles, destacam-se o posicionamento das cartas e as combinações que aparecem durante o jogo.

No caso do Rei de Paus, por exemplo, quando aliado às figuras da corte, ele tem uma série de características positivas potencializadas, tornando-o ainda mais interessante para o consulente.

Em contrapartida, cartas como o Sol podem fazer com que o seu significado se torne negativo, demonstrando que a sua energia transformadora está empregada no lugar errado. Portanto, a seguir serão exploradas algumas combinações positivas e negativas para o Rei de Paus. Continue a leitura para saber mais a respeito disso.

Combinações positivas

Em linhas gerais, as combinações positivas do Rei de Paus são com as demais cartas da corte, o que é indicativo de sucesso para o consulente. Se quando pensada isoladamente essa figura já denota a vitória através da ação, quando aparece aliado às rainhas, aos cavaleiros ou aos pajens, o Rei de Paus potencializa a sua capacidade de transformação.

Também é possível destacar enquanto positiva a associação entre o Rei de Paus e O Mago, que é extremamente favorável aos negócios e ao crescimento no campo trabalhista. Uma vez que essas cartas se juntam, uma ideia boa está prestes a surgir no seu caminho.

Combinações negativas

Uma das combinações negativas para o Rei de Paus é o Sol. Nesse sentido, existem duas possibilidades de significados para a combinação e os dois têm conexão direta com a paternidade.

Portanto, caso o consulente seja pai, isso pode indicar problemas com os filhos em breve. Se ele não tiver filhos, o indicativo é de que a turbulência será com os seus próprios pais.

Assim, os dois cenários vão exigir atenção, e o conselho é que o consulente volte a sua atenção pra a família, deixando de lado um pouco o seu foco no trabalho.

Um pouco mais sobre a carta Rei de Paus no Tarot

Mulher jogando Tarot.

Para explorar os outros fatores de influência nos significados do Rei de Paus, a próxima seção do artigo vai abordar como essa carta pode ser interpretada na sua posição invertida, o que altera a sua mensagem de forma significativa. Assim, a figura que governava com bondade se transforma em um verdadeiro tirano.

Além disso, essa seção também vai se dedicar a abordar quais são as dicas dadas pela carta e os desafios que o consulente precisará enfrentar caso se depare com ela em uma leitura de Tarot.

Carta invertida

O Rei de Paus invertido é indicativo do surgimento de um homem autoritário na vida do consulente. Ele pode acabar agindo de forma manipuladora por acreditar que a sua maneira de resolver as coisas é a mais positiva.

Além disso, esse homem também tende a ser alguém orgulhoso e será capaz de atrapalhar o curso da vida de quem o encontra em uma leitura.

Dessa forma, ao perceber a sua presença, o aconselhável é o afastamento. Caso o consulente seja do sexo masculino, é necessário ter atenção ao próprio comportamento para que ele não acabe se tornando essa figura na vida de alguém.

Desafios

O principal desafio para quem encontra o Rei de Paus em uma leitura de Tarot é se lembrar dos demais. Devido ao fato de que essa carta é voltada para a ação e a transformação pessoal, o consulente pode acabar olhando somente para o seu entorno e para os seus desejos.

Assim, é possível que o foco recaia sobre a carreira e outros aspectos da vida sejam negligenciados. Logo, é importante lembrar que o Rei de Paus é, sim, um comandante, mas um que opta pela generosidade ao governar.

Dicas

A presença do Rei de Paus em um jogo de Tarot indica que é chegado o momento de ação, especialmente no campo dos negócios. Isso acontece porque o seu impulso para criar estará em alta.

Portanto, é necessário que você use o momento para levar adiante as coisas que sempre quis fazer, aproveitando a força de movimento indicada por essa carta. Também é um momento para estar aberto às novas ideias, ainda que elas não soem exatamente realistas em um primeiro momento.

A carta Rei de Paus no Tarot pode indicar êxito profissional?

Montanhista em cima de uma montanha.

Um dos maiores indicativos da carta do Rei de Paus é o sucesso no campo profissional, que está diretamente associado a duas das suas características mais marcantes: a capacidade de ação no âmbito prático e o dinamismo na solução de problemas.

Logo, o consulente que encontra essa carta em uma leitura pode acabar ocupando uma posição de liderança.

Outro ponto interessante a respeito dos aspectos profissionais é que o Rei de Paus é indicativo de novos projetos, especialmente quando essa carta se combina a alguma das figuras da corte, que potencializam o seu lado positivo.

Agora que você entende sobre a carta Rei de Paus no tarot, não deixe de conferir os 10 melhores baralhos de tarot de 2022 para adquirir o baralho ideal e realizar a leitura da sua vida! 

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tarot

Artigos relacionados


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

O hierofante representa a ponte entre o divino e o humano. Este arcano maior possui muitos mistérios essenciais para vida. Descubra mais sobre ele!


Anjos da Humanidade: significado, dia, personalidade, signo e mais!

Anjos da Humanidade: significado, dia, personalidade, signo e mais!

Os Anjos da Humanidade são seres humanos especialmente designados por Deus para cumprir um propósito específico na terra. Saiba mais sobre eles nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com tapioca? Com a massa, a goma, a farinha e mais!

O que significa sonhar com tapioca? Com a massa, a goma, a farinha e mais!

Sonhar com tapioca pode estar ligado à necessidade de cuidado do sonhador. Quer saber mais sobre o significado desse sonho? Leia nosso artigo!


Sonhar com melão: verde, amarelo, fatiado, plantação, sementes e mais!

Sonhar com melão: verde, amarelo, fatiado, plantação, sementes e mais!

Sonhar com melão traz revelações surpreendentes sobre a personalidade do sonhador. Quer saber mais sobre esse sonho? Confira o nosso artigo!


É possível desfazer simpatia?

É possível desfazer simpatia?

Todo mundo já deve ter se perguntado isso uma vez. Afinal, é possível desfazer uma simpatia? Como faz? Veja a seguir as principais dicas.


Simpatia de Santo Antônio: para namorar, conquistar paixão e mais!

Simpatia de Santo Antônio: para namorar, conquistar paixão e mais!

Você sabia que há muitas formas de pedir ajuda ao santo casamenteiro? Nesse artigo, conheça simpatias de Santo Antônio para potencializar o amor na sua vida!


Sonhar com salvamento: de crianças, pessoas, animais e mais!

Sonhar com salvamento: de crianças, pessoas, animais e mais!

Sonhar com salvamento fala a respeito de buscas presentes na vida do sonhador. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!