Para que serve banho de guiné? Com sal grosso, alfazema, arruda e mais!

Para que serve banho de guiné? Com sal grosso, alfazema, arruda e mais!

O banho de guiné tem o poder de descarregar energias negativas e restaurar o equilíbrio. Saiba mais sobre essa poderosa erva!


O que é o banho de guiné?

Folha de guiné para banho

Com certeza você já ouviu falar sobre a guiné. Se você faz parte do grupo de pessoas que não faz ideia do que é essa tão famosa erva e para que ela serve, está no lugar certo.

A guiné é uma poderosa erva bastante conhecida por sua ligação a rituais espíritas, capaz de restaurar seu equilíbrio, acabar com todas as energias negativas e limpar o estado do seu corpo. Geralmente, ela é usada para descarrego, obsessões e para abrir caminhos.

Se você está constantemente cansado, indisposto, desanimado ou cercado por energias negativas, o banho de guiné é uma ótima solução para a resolução do seu problema. Continue lendo o artigo até o final para saber mais sobre essa erva tão poderosa e quais seus benefícios.

Princípios do banho de guiné

Homem realizando banho de guiné

A guiné é uma planta usada para fins medicinais e terapêuticos, atua principalmente no sistema nervoso e, por isso, é eficaz em trazer benefícios para sua saúde física, mental e espiritual.

Além de contribuir para a melhora de sua saúde, a guiné tem poderes incríveis capazes de te restaurar. É por isso que os banhos são tão popularizados e tão procurados. A seguir, veja como fazer e os benefícios que esse banho pode trazer.

Como fazer?

Embora a planta seja bastante eficaz, é preciso tomar cuidado na hora do preparo do banho, pois ela é considerada uma erva tóxica, e de modo nenhum deve ser ingerida.

A fé será indispensável durante todo o preparo do banho. O interessante e recomendável é que ele seja preparado à noite, dessa forma, você evita o contato com terceiros e não corre o risco de ter suas energias drenadas. Em contrapartida, evite jogar o banho na cabeça. Lembre-se que deve ser feito do ombro para baixo.

Você vai precisar de 7 folhas de guiné e 1 litro de água.

Modo de preparo:

1. Ferva a água e adicione as folhas de guiné.
2. Desligue e aguarde amornar;
3. Após o banho normal de higiene, despeje o banho de guiné do pescoço para baixo, da esquerda para a direita;
4. Mentalize todas as energias negativas indo embora e todos os objetivos que deseja concretizar.
5. Após o término, deixe seu corpo secar naturalmente.
6. Recolha as folhas de guiné e jogue-as em um local com água corrente ou no jardim;
7. Vista uma roupa branca e sinta a sensação de relaxamento.

Poderes

A guiné tem o poder de criar um campo de força de proteção. Dessa forma, você estará protegido contra qualquer energia ruim, será capaz de emanar vibrações boas e otimistas, atrair a sorte e muita felicidade. Além disso, ela cria uma energia pura e de bem-estar nos ambientes. Todos que se aproximarem serão capazes de sentir essa leveza espiritual.

Benefícios

Pode comemorar se o intuito com o banho de guiné for afastar os inimigos. Além de todos os benefícios relacionados à saúde mental e física, a guiné é eficaz em afastar a inveja e as más companhias. Além disso, ele também é capaz de diminuir as dores físicas e emocionais.

A guiné é capaz de estimular o sistema imunológico, combater infecções e aliviar as dores. Portanto, não hesite em tomar um banho de guiné se sentir que precisa de uma limpeza espiritual e de relaxamento.

Banho de guiné com alfazema

Preparação para banho de guiné com alfazema

Se o banho de guiné já é ótimo, imagina com alfazema. A alfazema, assim como a guiné, é usada para fins medicinais, sendo geralmente usada contra a ansiedade. Ela trabalha juntamente com a guiné para potencializar esse banho tão poderoso. Juntas, elas são capazes de trazer a limpeza energética e acalmar o espírito.

Dito isso, não hesite em experimentar esse banho quando estiver se sentindo desanimado ou ansioso. A seguir, veja mais sobre como preparar o banho perfeito.

Indicações

Embora o banho de guiné com alfazema seja muito eficaz, há algumas indicações que precisam ser seguidas. A alfazema é usada para fins medicinais, entretanto, para usá-la como remédio analgésico é importante que você consulte um médico e ele seja o responsável pela tal indicação.

Além disso, é justo ressaltar que esse banho só pode ser tomado uma vez por mês, não mais que isso. Vejamos a receita.

Receita e modo de preparo

Você vai precisar de 1 litro de água, 7 folhas de guiné e um punhado de alfazema (de preferência natural).

1. Ferva a água e após isso, adicione as folhas e a alfazema.
2. Deixe ferver por mais 5 minutos;
3. Aguarde 30 minutos até que o banho repouse (é o tempo necessário para que o banho esteja agradável)
4. Coe a mistura.

Aplicação do banho

É justo lembrar que o indicado é que se evite a cabeça. Dessa forma, o banho deve ser despejado do ombro para baixo. Após o processo de preparo, despeje o banho sobre o corpo e deixe-o secar naturalmente.

Se você preferir pode optar por secar somente as partes íntimas e o cabelo com uma toalha. Ao final, utilize uma roupa branca.

Banho de guiné com sal grosso

Banho de sal grosso com guiné

O sal grosso, que é bastante conhecido e o queridinho das pessoas, juntamente com a guiné, se torna ainda mais poderoso. Juntos, serão capazes de filtrar todas as energias negativas, trazer a purificação e eliminar os males visíveis e invisíveis do corpo e da alma.

Além de ser ótimo para o banho, a guiné e o sal grosso podem trabalhar juntos em um copo debaixo da cama. Assim, eles irão sugar toda a energia negativa do ambiente. Leia o artigo para saber mais sobre como se prepara o banho.

Indicações

Por ser demasiado poderoso, não é recomendável que o banho com sal grosso seja feito sozinho. O sal é capaz de eliminar tanto às energias ruins quanto às boas, dessa forma, sempre que quiser tomar um banho forte como esse, o faça com outra planta, erva ou algum banho complementar.

Assim, você irá criar um equilíbrio e manterá as energias positivas no seu corpo e no ambiente.

Receita e modo de preparo

Você vai precisar de 7 folhas de guiné, 2 litros de água e 3 colheres de sopa de sal grosso.

1. Ferva a água.
2. Adicione os ingredientes.
3. Deixe ferver por mais 5 minutos.
4. Coe bem a mistura.

Aplicação do banho

Após preparar o banho, despeje a água sobre o corpo, sempre dos ombros para baixo e com pensamentos positivos e felizes. É importante que você mentalize seus objetivos e metas sendo alcançadas.

Deixe o corpo secar naturalmente e, ao final, invista em uma roupa branca, pois as vestimentas claras atraem energias positivas, e as escuras, energias ruins.

Banho de guiné com arruda

Ramo de arruda para banho com guiné

Em geral, a arruda possui diversos benefícios e é utilizada em muitas regiões e religiões. Juntamente com a guiné, ela é capaz de transmutar as energias negativas e imantar energia positiva, fazendo com que você se sinta muito mais leve e relaxado. É um banho de proteção.

Se sentir que está com o corpo cansado e que absorveu energias negativas de pessoas e ambientes, não hesite em preparar um banho desses para se sentir melhor. Veja, a seguir como prepará-lo.

Indicações

A arruda é uma planta considerada extremamente forte, utilizada em banhos de descarrego, defumação e para a proteção de ambientes. Dessa forma, o uso oral é proibido e seu uso excessivo também, pois seu forte poder de limpeza pode acabar prejudicando seu campo energético.

Tome cuidado com os olhos, pois o contato da seiva pode causar irritações e queimadura. É recomendável apenas um banho por mês. Assim, ela não causará buracos em seu campo energético e atuará de forma positiva. Prefira tomá-los às sextas ou aos sábados.

Receita e modo de preparo

Você vai precisar de 2 litros de água, arruda e guiné.
1. Ferva a água.
2. Em seguida, coloque as ervas secas dentro da panela, desligue o forno e tampe com um prato.
3. Depois de 5 minutos, coe.

Aplicação do banho

Após o banho de higiene, prepare-se para despejar sobre o corpo o banho de proteção. Do ombro para baixo, deslize sua mão sobre o corpo, como se estivesse se limpando.

Mentalize coisas boas e reze, peça proteção e agradeça aos seus mentores e guias. Ao final, lembre-se de optar por uma roupa branca ou clara, assim você se sentirá mais relaxado.

Banho de guiné com arruda e alecrim

Alecrim para banho com guiné

O banho de guiné com arruda e alecrim é um dos mais indicados nos terreiros de Umbanda. Nesse banho temos a presença de duas ervas que são agressivas: arruda e guiné, e uma que será o equilíbrio: o alecrim.

Enquanto a arruda trabalha para limpar todas as cargas densas em volta da pessoa, a guiné consome as energias negativas, aquelas que a arruda não conseguiu atingir. Já o alecrim será o responsável por equilibrar e dar harmonia a toda mistura e gerar proteção.

Indicações

O banho pode ser tomado à noite e em qualquer lua. Embora algumas pessoas acreditem que é errado tomar seus banhos sob o efeito lunar, esse, em especial, pode ser tomado em qualquer fase da lua. O importante é não afetar a cabeça, os olhos e evitar usar roupas escuras. Pense positivo e mentalize coisas boas a todo momento.

Receita e modo de preparo

Você vai precisar de 1 litro de água, um punhado de arruda e um punhado de alecrim e guiné.

1. ferva a água e acrescente arruda e alecrim.
2. desligue o fogo e adicione a guiné.

Seu banho está pronto para ser tomado. Tome seu banho de higiene normalmente antes de despejar o banho de proteção.

Aplicação do banho

Antes de tomar seu banho, é importante que peça licença aos seus mentores e aos guardiões. Depois, desepeje a mistura sobre o corpo do ombro para baixo, rezando, mentalizando coisas boas e com pensamentos positivos. Após isso, vista uma roupa branca ou clara de sua preferência e, por fim, descarte o banho em meio à natureza.

Banho de guiné 7 ervas

7 ervas para banho com guiné

O banho de guiné 7 ervas é indicado para limpeza energética, pois seu grande poder de descarrego modificará as energias, fechará seu corpo, afastará tudo o que for ruim e ainda será capaz de abrir seus caminhos.

É bastante conhecido nos terreiros de Umbanda e, geralmente, é indicado para aqueles que querem fazer uma limpeza geral, pois as ervas que estarão juntas potencializarão o banho, fazendo com que sua eficácia seja ainda melhor. Para saber como fazer esse banho tão poderoso, continue lendo o artigo.

Indicações

O banho de guiné 7 ervas pode ser tomado uma vez por semana durante um mês. Em geral, as pessoas indicam tomá-lo na fase da lua minguante, entretanto, não se preocupe com isso.

Esse banho pode ser tomado quando quiser e durante qualquer fase. Além disso, é indicado que você complete esse banho com um sopro de canela no primeiro dia de cada mês. Assim, você potencializará ainda mais os resultados. Vamos, então, ao que interessa!

Receita e modo de preparo

Você vai precisar de: manjericão, arruda, guiné, alfazema, alecrim, manjerona, folhas de louro e 1 litro de água.

Com os materiais em mãos, é hora de preparar o banho. Ferva a água e acrescente todas as ervas. Tampe a panela e espere descansar por 20 minutos. Tome seu banho de higiene normalmente e, após isso, despeje o banho de limpeza sobre o corpo.

Aplicação do banho

Agora, com os banhos em mãos, despeje-o lentamente do ombro para baixo. Deslize a mão sobre o corpo, como se estivesse se limpando. Mentalize coisas boas e pensamentos positivos, nunca o contrário.

Mentalize que as mágoas estão indo embora e que todos os sonhos estão sendo realizados. Faça sua prece e agradeça aos mentores. Após o término, o uso de roupas brancas ou claras é recomendado.

Outras recomendações sobre banho de guiné

Ervas para banho com guiné

O banho de guiné traz consigo uma sensação de bem-estar e leveza, e o melhor de tudo isso é que o efeito vem rapidamente. Com um banho você se sente capaz de superar desafios e afastar as energias ruins.

A guiné é tão poderosa que não é a toa que ela é usada para fins medicinais, entretanto, é preciso estar atento a algumas recomendações para que essa erva não perca seu efeito e aja de forma negativa.

Por isso, é importante listar algumas recomendações. Abaixo você poderá conhecer os benefícios da planta e o que mais pode ser feito para potencializar seus banhos. Além disso, saberá tomar os devidos cuidados. Continue a leitura.

Dicas para um banho mais poderoso de guiné

Quando sentir a necessidade de tomar um banho de guiné e quiser dar um estimulo maior para ele, é recomendável que você experimente o banho com a guiné e outras plantas e ervas complementares.

É o caso, por exemplo, da alfazema. Além de contribuir para potencializar o banho de guiné, ela contribui para que o aroma fique ainda melhor. Entretanto há outras ervas e plantas, como por exemplo: rosas brancas, espada de São-Jorge cortada em 7 partes, folhas de louro e rosas vermelhas.

Você pode, se preferir, potencializar o banho com mais uma simpatia, por exemplo, colocar a guiné em um copo juntamente com alho ou sal grosso. Assim, a energia do ambiente estará protegida e, consequentemente, seu corpo e seu espírito também.

Por outro lado, pode-se optar pela defumação da casa. Para isso, será necessário arruda e guiné.

Contraindicações do banho de guiné

Embora o banho de guiné seja bastante eficaz, não é recomendável o uso oral da planta. Ela é considerada extremamente tóxica e, usada de forma errônea ou em grande quantidade, pode causar danos à saúde.

Durante o banho, não despeje-o sobre a cabeça. Como se sabe, a cabeça é a coroa mais importante do nosso corpo, dessa forma, esse tipo de banho não pode ser despejado sobre ela. Você pode enfraquecer seu campo energético e/ou perder suas forças.

Cuidados no banho de guiné

Existem alguns cuidados que devem ser seguidos, como por exemplo:

1. O ideal é não abusar do banho, por isso que é recomendável tomá-lo uma vez a cada 15 dias ou uma vez por mês;
2. O uso oral da planta pode causar imbecilidade;
3. Gestantes e lactantes devem evitar o banho de guiné, pois não se sabe como a pele irá reagir a ele;
4. Consulte um médico para saber se você tem alergia ou sensibilidade à planta.

Banho de guiné funciona mesmo?

Guiné para banho

É comum que as pessoas se perguntem se o banho de guiné - e muitos outros - funcionam de fato. A resposta é: sim. Após o banho de guiné, você se sentirá muito melhor, mais leve e relaxado. Isso porque a guiné vai trabalhar para descarregar todas as más energias presente em seu corpo ou em sua casa.

As pessoas, embora não percebam, são carregadas de energias e tendem a descarregá-las em qualquer lugar que chegam ou em qualquer pessoa que está por perto. Consequentemente, se você está com energias drenadas e sem proteção, será vítima de absorver energias negativas.

É por isso que o banho de guiné é tão importante. Ele vai te blindar e proteger quanto a qualquer negatividade. Assim como tudo na vida, é imprescindível que você tenha fé antes, durante e após o banho. Ela vai ser essencial para que o banho se torne ainda mais eficaz e te proteja da melhor maneira possível.

Cerque-se com todos os amuletos e proteções possíveis. Lembre-se que cuidar do espírito é tão importante quanto cuidar da saúde física e mental. Se o interior do seu corpo estiver bem, naturalmente, você irá emanar coisas boas e irradiar luz e leveza por onde passar.

Do contrário, sem proteção, você está propenso a emanar sentimentos ruins, energias carregadas e densas para outras pessoas. Portanto, cuide-se. Sempre que tiver a oportunidade, não deixe de tomar seu banho e seguir todas as recomendações.

Autor deste artigo

Graduanda em Letras com ênfase em Tradução que escreve desde o dia em que aprendeu a segurar a caneta. Ama escrever temas relacionados à espiritualidade e viagens. Eu gosto de escrever, crer, ver e escrevo até poema, já dizia o Pensador.

Palavras-chave relacionadas


banhos ervas

Artigos relacionados


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.