Como conquistar um virginiano homem mesmo que ele seja difícil?

Como conquistar um virginiano homem mesmo que ele seja difícil?

O homem do signo de Virgem não é fácil de conquistar, mas a relação com ele é enriquecedora e duradoura. Leia esse artigo e confira tudo sobre ele!


Você quer conquistar um virginiano de uma vez por todas?

Símbolo do signo de Virgem.

Os nativos de Virgem são do elemento terra e regidos por Mercúrio. São pessoas objetivas e discretas, que estão sempre em busca de conhecimento. Então, o diálogo é o primeiro passo para manter um bom e longo relacionamento com alguém deste signo.

Além disso, buscam uma pessoa parceira e que esteja disposta a acompanhá-los em viagens ou em propostas profissionais, uma vez que eles não conseguem separar muito bem a vida profissional da pessoal.

A honestidade na hora da conquista é extremamente importante, pois o virginiano não costuma se apaixonar com facilidade, mas também não gosta de jogos e enrolação. Saiba oferecer segurança, tranquilidade e vontade de conhecer opiniões, projetos e sonhos dele, quando estiverem juntos.

Conhecer a personalidade detalhista e estável do homem virginiano é o melhor caminho para conquistar o parceiro de uma vez por todas. Veja abaixo mais dicas sobre como você pode conquistar o homem virginiano, mesmo que ele pareça difícil!

Homem virginiano no amor

Casal de homem e mulher em lanchonete.

O virginiano é um parceiro prático e que precisa construir a confiança no seu par, pois ele está em busca de relações seguras e que o ajudem a concretizar seus planos de vida. Portanto, separamos algumas dicas para que você possa interagir e melhorar a relação com o nativo deste signo!

Homem virginiano é detalhista

A pessoa do signo de Virgem é alguém que observa absolutamente tudo e, por isso, este é considerado o signo mais detalhista do zodíaco.

A sua fama de organizado é consequência dessa personalidade, que está sempre em busca de ordem em todas as esferas da vida. Ele se sente perdido em espaços bagunçados e em situações caóticas. Como não é possível atingir a perfeição em tudo o que se faz, o virginiano tem uma boa relação com a dinâmica de tentativas e erros.

Para ele, que é regido por Mercúrio, a atração se dá principalmente na interação intelectual, mas ele tende a ser muito atento aos detalhes em todas as esferas do relacionamento. Use essa característica a seu favor na hora da conquista.

Virginiano gosta de relações estáveis

Os nativos de Virgem buscam relações seguras e estáveis, sendo a estabilidade uma das principais características da maioria dos virginianos. Para que um indivíduo desse signo se abra e esteja pronto para construir uma relação, é preciso que o parceiro demonstre posicionamentos e vontade de investir em um relacionamento estável e enriquecedor.

Como o virginiano tem uma postura firme, analítica e muito independente, é importante que você entenda que ele busca um parceiro que também tenha seu espaço e suas atividades individuais.

Um outro ponto importante é que o virginiano não separe tanto a vida pessoal da profissional, por este mesmo motivo. Muitas vezes, o virginiano se envolve com pessoas da mesma área de atuação, para que possa caminhar lado a lado com o parceiro em todas as esferas da vida.

Portanto, seja sincero sobre suas intenções, preserve a sua individualidade e demonstre que você está disposto a caminhar ao lado dele, respeitando o espaço de cada um.

Fazem escolas com base na razão

Para os nativos de Virgem, as decisões são feitas através da razão, independentemente da intensidade das emoções presentes. Eles irão refletir sobre a maneira mais racional de lidar com o que está acontecendo. Saiba aproveitar essa atitude para negociar e dialogar sobre os conflitos que possam surgir ao longo do relacionamento.

Ele irá racionalizar todos os momentos com você, até que tenha confiança para se soltar e aproveitar tudo o que você pode oferecer. Não tente apressar as coisas, pois vocês estão construindo uma relação mais sólida, do jeito que ele acredita que é o ideal para um relacionamento estável e duradouro.

Você também vai perceber que o virginiano é muito bom de papo. Então, o diálogo será a base para os momentos de distração e para as discussões mais sérias entre vocês. Para ele, uma conversa honesta e verdadeira é o caminho para compreender o outro.

O homem virginiano é bastante amigável

Num primeiro momento, o homem virginiano pode parecer mais fechado, por ser uma pessoa mais calma e discreta, mas ele também é amigável e adora discutir sobre todos os assuntos. Não tenha medo de compartilhar opiniões e hobbies com ele, pois ele adora ouvir e conhecer novos caminhos. Aprenda a identificar os assuntos que são de interesse mútuo.

Além disso, ele adora aprender coisas novas e usa seu lado mais sociável para ter novos contatos de trabalho e amigos, já que a área pessoal e a profissional se misturam na vida do virginiano. Alguns homens do signo de Virgem são mais tímidos, mas estão sempre prontos para compartilhar atividades e planos com os amigos ou no namoro.

O virginiano pode se tornar ciumento e desconfiado

O homem de Virgem não se abre com facilidade a novas relações, pois ele precisa, primeiro, confiar. Quando já está num relacionamento, ele não costuma ser ciumento, pois acredita que aquilo que foi combinado com o seu par será cumprido e ele não precisará se preocupar ou ficar vigiando o outro.

Com isso, é mais difícil que seja extremamente ciumento ou que desconfie das atitudes do parceiro. Mas, se ele estiver desconfiado, a relação pode desandar por conta da sua personalidade crítica e observadora, que vai querer saber tudo o que está acontecendo ao redor.

O ciúme não é a melhor maneira de mexer com os sentimentos do virginiano, pois ele tende a se afastar, quando não se sente seguro na relação. Então, tome cuidado com as provocações e com os joguinhos de conquista.

Como conquistar um virginiano difícil

Mulher paquerando homem em biblioteca.

Para conquistar um virginiano, você precisa demonstrar sinceridade e disponibilidade para construir uma relação a dois. Separamos algumas informações valiosas que irão te ajudar a conquistar o coração do nativo de Virgem. Confira!

Antes, verifique se ele é um típico virginiano

O primeiro passo para encantar o homem do signo de Virgem é descobrir mais sobre a sua personalidade, principalmente se ele tem as características de um típico virginiano que adora estabilidade e organização. Além disso, veja se ele é muito detalhista e dedicado às tarefas que são de sua responsabilidade.

Esse perfil responsável e atencioso faz com que o trabalho tenha um lugar de destaque em sua vida. Portanto, ele será o tipo de virginiano que busca a eficiência naquilo que faz e que tende a exigir o mesmo de quem convive com ele, sendo excessivamente detalhista.

Apesar de essas serem as características gerais deste signo regido por Mercúrio, isso não é a regra para todos os virginianos. Alguns podem ser desorganizados e distraídos, mas algo que a maioria carrega é essa personalidade complexa, que busca por perfeição e segue regras para todas as situações, até mesmo para aquelas que nem sempre são previsíveis.

Muitas vezes, a busca do virginiano pela ordem e pela organização não está relacionada diretamente ao ambiente, mas à sua forma de pensar e compreender a vida. Ele prefere manter as ações e os sentimentos organizados, separando a razão e a emoção.

Capriche nos detalhes

Caprichar nos detalhes é o caminho ideal para conquistar o coração do virginiano. Demonstre a sua própria personalidade através dos pequenos pontos que fazem parte dos seus looks e papos, mas também observe tudo o que compõe o parceiro.

Deixe sua casa impecável e sempre escolha lugares bem planejados para marcar os encontros. Ele adora perceber que tudo está alinhado e vai aproveitar muito mais esse momento com você.

Demonstre seus conhecimentos ao virginiano

Por ser um grande apreciador das artes, da literatura e de novas tecnologias, o virginiano é uma pessoa que gosta de discutir todos os assuntos e que adora aprender cada vez mais.

Ele irá adorar que você fale sobre o que gosta de fazer, suas músicas, filmes e livros favoritos ou até sobre a sua rotina. Além disso, não deixe de colocar a sua opinião sobre outros assuntos, pois, desse modo, você demonstra que sabe se posicionar e sustentar aquilo que acredita.

Este é o momento de mostrar quem é, expondo os seus conhecimentos e suas preferências. Explore a personalidade do virginiano no seu campo de interesse e descubra mais pontos em comum entre vocês.

Ouça o virginiano com atenção

Atente-se ao que é dito pelo virginiano, pois, além de conhecer mais sobre o passado e os objetivos de vida dele, você também receberá mais dicas valiosas sobre o tipo de pessoa que ele busca.

Esse seria o momento ideal para fortalecer o laço entre você e a intimidade. A conversa é uma ferramenta de conexão tão eficiente quanto o contato físico. Valorize o que é dito, aproveite para conhecer novos lugares, assuntos e se aventurar pelo mundo desconhecido que é o seu par.

Mostre suas intenções

Deixar claro aquilo que você quer para a nova relação é o ideal. Desse modo, o homem de Virgem terá recebido as respostas que tanto busca e irá planejar melhor os próximos passos ou irá readaptar as próprias expectativas.

Para alguém que preza por confiança e segurança, esse diálogo mais honesto oferece ao virginiano as informações sobre aquilo que você busca.

Mas tenha calma para conquistar um virginiano

Tenha calma na hora de conquistar o virginiano, pois ele é o tipo de pessoa que gosta de se sentir seguro em novas relações. Então, não adianta querer apressar as coisas. Aproveite esse momento para também conhecer mais sobre as intenções do outro, reconhecendo o tempo de cada um de vocês.

Seja honesta

A sinceridade desde o início do relacionamento é a melhor forma de se aproximar de um virginiano, porque ele poderá conhecer quem você realmente é e vai se apaixonar verdadeiramente.

Não tenha medo de demonstrar sua personalidade, pois é importante que essa relação seja construída a partir do que cada um tem a oferecer, sejam pontos positivos ou pontos que ainda precisam ser trabalhados. Talvez, essa honestidade ajude ambos os lados a aprender e amadurecer ainda mais.

Demonstre estabilidade emocional

Os virginianos gostam de se sentir seguros e preferem pessoas que sabem o que querem. Desse modo, é muito importante que você demonstre estabilidade emocional, saiba dialogar e expressar o que sente sobre vocês.

Além disso, demonstre que você está em disposição para conversar sobre tudo: as alegrias, os receios, os sonhos e os planos reais de vida. Conversar sobre planos é sempre um assunto de grande interesse do virginiano.

Seja divertida

Por ter uma personalidade mais contida, o virginiano tem mais dificuldade de interagir. Mas ter alguém ao seu lado que saiba se comunicar e que tenha um ótimo senso de humor irá ajudar o homem deste signo a criar vínculos e a se soltar cada vez mais.

Num primeiro momento, ele pode se apresentar como uma pessoa mais tímida e reservada. Mas, conforme for ganhando confiança com a sua personalidade comunicativa e extrovertida, ele perceberá que tem espaço para apresentar o seu lado mais divertido.

Como conquistar um virginiano pelo WhatsApp

Mulher conversando com homem de Virgem pelo Whatsapp.

Os aplicativos de mensagens, como o Whatsapp, combinam perfeitamente com a personalidade de alguém de Virgem, por oferecer praticidade e uma forma de interação que oscila entre algo objetivo e a oportunidade de expandir laços. Aprenda a explorar este meio de comunicação na hora de conquistar um virginiano a seguir!

Use respostas breves

Mensagens objetivas podem ter um efeito mais positivo no diálogo com um virginiano do que enviar mensagens imensas. O homem de Virgem tem mais dificuldade de se abrir e contar sobre seus sonhos e planos de vida ou de relacionamento.

Sendo assim, saiba enviar mensagens mais curtas que alimentem a conversa e que demonstrem seu interesse, sem sufocar ou cobrar o outro. Pense que a frequência da conversa é mais importante do que o tamanho das mensagens que você deve enviar.

Os virginianos sabem separar os momentos para cada atividade que estão realizando. Portanto, se ele for alguém que gosta de se dedicar à atividade que está realizando no momento, seja de trabalho ou em outra situação, ele não irá gostar de ser interrompido frequentemente com a chegada de mensagens. Sendo assim, nesse caso, menos é mais.

Use uma foto simples e modesta

Para conquistar o virginiano, mantenha uma interação simples por fotos, com imagens mais pontuais a princípio. Evite enviar mensagens muito invasivas ou emojis fora de contexto, mas saiba inserir no diálogo figuras que ajudem a criar conversas só de vocês.

O jeito mais eficiente do virginiano, até mesmo na hora do flerte, fará com que ele não tenha o costume de utilizar fotos como método de paquera. Portanto, não espere receber fotos sensuais ou sextings no começo do relacionamento.

Não envie mensagem quando ele estiver trabalhando

O homem de Virgem costuma ser muito dedicado ao trabalho. Para ele, é uma responsabilidade que precisa de atenção. Assim, ele não gostará de ser interrompido por mensagens constantes. Talvez, ele pare suas atividades para te responder uma vez ou outra, mas, se for a longo prazo, sentirá que é preciso delimitar os momentos que são do trabalho e das interações sociais.

Isto não quer dizer que você não possa conversar com ele ao longo do dia, mas perceba os melhores períodos para interação, favorecendo a reciprocidade de mensagens e a conversa.

Deixe o virginiano curioso para querer saber mais

Enviar mensagens mais pontuais fará com que o virginiano queira saber cada vez mais sobre você. Escolha os melhores períodos para iniciar a conversa. Assim, você não perderá o timing da conquista, favorecendo a reciprocidade de mensagens e a conversa.

Conte sobre as suas tarefas diárias ou sobre algum assunto que ele gosta muito, mas sem aprofundar demais nas mensagens. Deixe para continuar o papo quando vocês estiverem juntos. Desse modo, a conversa se estenderá para fora do ambiente virtual.

Flerte de formas amigável e prática

Use as mensagens de texto de forma prática, quando estiver se comunicando com o virginiano. Seja divertida e não deixe de mostrar quem você é, mas compreenda as ocasiões mais adequadas e perceba se está tendo reciprocidade na frequência e no estilo de conversa.

Desse modo, você não será invasiva. Você pode pedir conselhos ou dicas para realizar uma tarefa, pois ele, com certeza, te dará o passo a passo para finalizar essa atividade.

Como conquistar um virginiano na cama

Casal na cama.

O virginiano busca por um parceiro que seja o pacote completo, tanto na conversa e em planos de vida quanto na cama. Separamos algumas dicas que irão te ajudar nos momentos a dois com o virginiano!

Capriche nos beijos

Capriche nos beijos e no toque que antecedem os momentos íntimos. Aproveite a personalidade do homem de Virgem que observa e valoriza todos os detalhes.

O virginiano não age com pressa e se entrega aos poucos, conforme vai ganhando mais segurança no parceiro. Sendo assim, divirta-se e desfrute dessa fase do relacionamento para experimentar muitos beijos, até que encontre aquele que melhor se encaixe em vocês.

Demonstre sensualidade

A sensualidade pode ser demonstrada de diversas formas. A roupa, o perfume e um ambiente pensado nos mínimos detalhes ajudam nesse objetivo e permitem que o virginiano conheça mais um lado seu. O virginiano se interessa muito pela sua intelectualidade e a sua sensualidade será o complemento final nessa conquista.

O espaço e todo o seu corpo podem ser utilizados para transmitir o seu lado sensual. Abuse dos olhares e das carícias para conquistar o seu parceiro.

Tome a iniciativa

O virginiano nem sempre facilita a aproximação. Portanto, observe os sinais e não tenha medo de tomar a iniciativa, deixando claro que deseja algo a mais, mas sempre respeitando o tempo e os limites do outro, já que o virginiano, num primeiro momento, irá racionalizar suas emoções.

Essa atitude, na verdade, pode ser o caminho para uma relação fortalecida entre vocês, pois você será o complemento que ele precisa na hora do sexo.

Tome cuidado, homem virginiano é bastante higiênico!

Organização e limpeza são as características mais conhecidas do signo de Virgem. Então, é importante que você utilize o seu espaço como parte do processo de conquista, deixando tudo limpo, organizado e no devido lugar.

Deixe tudo impecável e aproveite para decorar alguns lugares com coisas que possam chamar a atenção do virginiano para um lado positivo, demonstrando que você também se atenta aos detalhes.

O que evitar para conquistar um virginiano difícil

Casal infeliz.

Além de saber aquilo que favorece sua conquista, é importante se atentar a tudo o que não deve ser feito com um virginiano. Aqui, elencamos algumas ações que podem te prejudicar nesse momento!

Não seja desleixada

A roupa, o perfume e toda a aparência são poderosas armas de sedução. Assim, é possível compor o look dos encontros com o virginiano de acordo com a mensagem que você deseja passar, apresentando mais um pouco sobre a sua personalidade e aproximando ainda mais a relação.

Essa é uma dica para conquistar o lado observador do homem de Virgem, que também terá se preparado nos mínimos detalhes para encontrar você.

Não revele todos os seus segredos ao virginiano

Saiba guardar parte dos seus segredos, seus hobbies e suas habilidades para momentos oportunos. Desse modo, você sempre terá algo novo para apresentar, o que irá instigar a personalidade curiosa do virginiano.

Não demonstrar tudo de primeira também abre mais espaço para que o homem de Virgem proponha atividades e lugares que ele gostaria de compartilhar com você. Ele irá adorar organizar os encontros nos locais preferidos.

Além disso, por ser uma pessoa prática, é alguém que adora montar uma lista de tarefas e planejar tudo. Então, você também pode ir revelando suas qualidades nesses momentos.

Não exagere nas surpresas

É sempre bom ser surpreendido por presentes e palavras carinhosas, mas tenha calma, pois você pode acabar assustando o parceiro de Virgem ou exigindo que ele tenha uma postura exatamente como a sua. O perfil organizado do virginiano não gosta de lidar com surpresas e imprevistos ao longo do dia, muito menos nas relações a dois.

Não interfira no jeito de o virginiano fazer as coisas

O virginiano é um homem movido pela razão, que gosta de tomar decisões com calma e segurança. Por esse motivo, ele tem suas convicções e seu jeito de ser muito definidos. Tentar mudar ou interferir demais no estilo de vida dele de uma maneira muito invasiva irá prejudicar a relação de vocês.

O lado perfeccionista dele pode atrapalhar a relação, pois nem sempre as coisas acontecem como esperamos. Nesses momentos, esteja ao lado dele, converse e faça sugestões pertinentes, mas respeite a forma como ele decide lidar com as situações.

Não deixe o virginiano te esperando

Pontualidade também é algo que o virginiano adora seguir, seja no trabalho ou em uma situação mais casual. Se você não tem o mesmo perfil e deseja conquistar de vez o homem deste signo, é preciso causar uma boa impressão desde o começo. Então, planeje-se.

Além disso, se tem um signo do zodíaco que não vai entrar em jogos de conquista e nem vai ficar correndo atrás, é o signo de Virgem.

Ele não vai ficar mandando mil mensagens para você. Portanto, deixe claro o que você deseja e busque caminhos para construir essa relação, conforme vai ganhando confiança e intimidade. O homem virginiano vai compreender sua personalidade e oferecerá a atenção necessária para a relação de vocês.

Conquistar um homem virginiano é uma tarefa difícil?

Casal de homem e mulher felizes.

Conquistar o homem virginiano é, sim, uma tarefa difícil, pois você precisa entender que a relação será construída aos poucos, conforme ele vai ganhando mais intimidade e confiança. A conquista demanda honestidade, paciência e iniciativa.

Mas, ao mesmo tempo, vale muito a pena conhecer pessoas deste signo, que são conhecidas por sua capacidade intelectual, sua organização e sua dedicação ao próximo, quando se sentem íntimas de seus colegas e parceiros.

O homem de Virgem é um companheiro para todas as esferas da sua vida. Portanto, invista suas fichas na conquista do virginiano e respeite o tempo dele, pois, com certeza, essa relação será engrandecedora e duradoura.

Autor deste artigo

Redatora que adora escrever sobre astrologia, numerologia e livros. A palavra guia e organiza os movimentos da vida.

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.