Oração de Xangô: para justiça, proteção, abrir caminhos e mais!

Oração de Xangô: para justiça, proteção, abrir caminhos e mais!

A oração a Xangô pode me ajudar a conseguir prosperidade em minha vida? Descubra mais sobre essa poderosa oração e suas utilizações!


Qual a importância da oração do Orixá Xangô?

Mãos aos céus em oração

Xangô é um poderoso Orixá, capaz de controlar os raios e trovões, além de também expelir fogo pela boca. É a divindade que representa a justiça e a verdade, portanto suas orações geralmente tem o intuito de pedir por proteção e pela busca da verdade e justiça.

O Orixá não somente traz proteção e o ajuda a seguir o melhor caminho a trilhar, mas também pode a auxiliar nos problemas amorosos, trazendo a pessoa amada para seus braços. Essa oração também pode ser uma boa pedida para abrir seus caminhos e afastar as coisas ruins e conseguir alcançar todas as coisas boas da sua vida, seja na vida profissional ou pessoal.

Nesse artigo além das próprias orações para serem feitas em nome do Orixá, você aprenderá um pouco mais sobre o próprio Xangô, história, mito, sua características e como saudá-lo. Acompanhe!

Conhecendo mais sobre Xangô

Ilustração do orixá Xangô

Xangô é uma das entidades (Orixá) cultuada pelas religiões afro-brasileiras, sendo ele o deus da justiça e dos raios. Ele pode ser considerado o equivalente a Zeus na mitologia grega e Odin na mitologia escandinava. Nos tópicos a seguir falaremos mais sobre esse Orixá, sua origem, características e como se comunicar com o mesmo.

Origem de Xangô

Xangô nasceu na cidade de Oyó, localizada na parte ocidental da Nigéria. Era um homem sedutor e muito vaidoso, e que sabia controlar o poder do fogo e dos trovões. Em uma das lendas, conta-se que ele era filho de Oranian com Torosí, filha de Elempe que era rei da nação Tapa (Nupê).

Quando criança, Xangô era um grande encrenqueiro, se irritava facilmente e era impaciente, além de ser mandão e não tolerar reclamações dos outros. Ele gostava muito de brincadeiras envolvendo lutas e guerras, geralmente sendo sempre o líder dos pivetes da cidade.

Com o tempo Xangô foi crescendo, e acabou se tornando um homem muito valente de destemido, sempre em busca de emoções e aventuras para se desbravar. Possuía três esposas: Iansã, Obá e Oxum.

Etimologicamente, a palavra Xangô é de origem iorubá, onde o sufixo "Xa", significa "senhor"; "angô” significa “fogo oculto” e "Gô", pode ser traduzido para "raio" ou "alma". Portanto o nome "Xangô" significaria "senhor do fogo oculto". O que faz jus ao Orixá que controla o fogo e trovões.

História do Orixá

Xangô era o rei de Oyó, e era conhecido pela sua personalidade viril, violenta, justiceira e até mesmo vaidosa. Devido à sua justiça dura e ao mesmo tempo cega, o Orixá também é associado à rocha.

Possuía um machado de duas lâminas denominado de Oxê, nas quais seus “filhos” (pessoas que nos cultos da umbanda ou candomblé acabam incorporando o espírito de Xangô) quando estão em transe acabam carregando-o em mãos.

Por ser uma pessoa muito vaidosa, que cuidava e zelava pela sua aparência e maneira de vestir, ele abominava a presença de pessoas pobres ou mal vestidas, o que o fez ordenar seus guardas a barrar e prender qualquer pessoa maltrapilha que tentasse entrar no reino.

Um dia Exú, o guardador de caminhos deu as caras no reino, contudo como ele estava vestido como um maltrapilho, Xangô o ameaçou e expulsou de Oyó, para que não voltasse nunca mais. Porém Exú não deixaria aquilo ocorrer em vão, prometendo uma forma de se vingar.

Passado um tempo, Oxalá decidiu visitar seu filho Xangô, e sabendo disso Exú começou a tramar a sua vingança, ele apareceu na frente dele pedindo ajuda para carregar alguns barris de azeite, e como Oxalá era bondoso acabou ajudando-o. Exú acaba derramando azeite na roupa dele, além de sujá-lo de carvão e sal.

Assim que percebeu a sujeira, o pai de Xangô tentou se lavar em um riacho, mas de nada adiantou, pois estava enfeitiçado por Exú. Ao chegar nos portões do reino de seu filho, ninguém o reconheceu, acabaram confundindo-o com um mendigo, então acabaram batendo nele e em seguida o prendendo.

Na prisão Oxalá viu a situação a qual se passava dentro do local, havia muitas pessoas injustiçadas além de inocentes. Revoltado, com tanta injustiça, ele acabou amaldiçoando o reino de Oyó que antes era um local de muita fartura e alegria, com fome, tristeza e sede.

Após passado sete anos, Xangô estava em desespero, já que o reino se passava por uma seca sem fim. Tentando entender o que estava se passando, o Orixá procura por um sábio adivinho, que acaba lhe contando o que realmente aconteceu. Xangô desesperado vai até a prisão e liberta o seu pai.

Características visuais

Xangô sempre se apresentava vestido de vermelho, que é a cor do fogo e da realeza, e utilizava de seu Oxê, o machado de duas lâminas como seu instrumento de batalha.

Por ser uma pessoa muito vaidosa, ele cuidava muito bem da sua cabeleira, fazendo tranças em seu cabelo como os de uma mulher. Ele também furava os lobos de sua orelha aonde pendurava argolas. Possui o físico robusto, imponente e viril.

O que Xangô representa?

Xangô é a divindade que representa os raios, trovões, o fogo, e a justiça. Assim como a justiça é dura e impenetrável, o Orixá também representa a rocha. Também está ligado ao equilíbrio e às realizações.

Suas cores que mais o representam são o vermelho e o marrom, seu elemento é o fogo. Seu dia da semana é a quarta-feira, e os animais que o simboliza são a tartaruga e o leão.

Sincretismo de Xangô

No sincretismo religioso, Xangô representa São Jerônimo, que é o Santo católico na qual traduziu a Bíblia Sagrada para o latim. O Orixá também foi sincretizado como São João Batista, o santo que foi prometido a Deus desde quando estava no ventre de sua mãe, e era responsável por batizar os filhos de Deus nas águas.

Foi João quem anunciou a chegada do Messias, sendo ele Jesus Cristo, na qual o batizou nas águas. Xangô também pode representar São Pedro, o santo que foi o primeiro discípulo de Jesus e aquele quem recebeu as chaves das portas do céu que poderiam ser abertas por meio das chuvas e trovões de acordo com a vontade de São Pedro.

Como se conectar com Xangô?

Para se conectar a Xangô e atrair boas coisas e energias, utilize roupas que o representam, como o vermelho, marrom, ou branco durante as quartas-feiras. Nesse mesmo dia, aproveite para tomar um banho com folhas de louro para atrair prosperidade à sua vida.

Você também pode preparar as seguintes oferendas para Xangô, que são a Amalá (prato que se utiliza quiabo e rabada), Abará (bolinho de feijão fradinho moído e cozido ao vapor) e o Orobô (fruto sagrado de origem africana).

Algumas orações poderosas de Xangô

Pés de pessoa com vestes do candomblé dançando

Há diversas orações que podem ser atribuídas a esse poderoso Orixá. Podem ser orações para se ter proteção, justiça, afastar inimigos, ou trazer o seu amor de volta para seus braços. A seguir mostraremos cada uma desses diferentes tipos de oração.

Oração de Xangô para justiça e proteção

Xangô é o Orixá que representa a justiça e a verdade absoluta. O seu machado de duas lâminas tanto protege os seus filhos das injustiças e da maldade dos outros quanto pune aqueles que têm praticado as mesmas. Essa oração ajudará a lhe trazer justiça e proteção para sua vida, e também caso esteja passando por um momento difícil.

Senhor meu Pai, o infinito é tua grande morada no espaço, teu ponto de energia é nas pedras das cachoeiras. Com tua justiça fizeste uma construção digna de rei. Meu Pai Xangô, tu que és defensor da justiça de Deus e dos homens, dos vivos e dos além da morte, tu, com tua machadinha de ouro, defende-me das injustiças, acobertando-me das mazelas, das dívidas, dos perseguidores mal-intencionados.

Protege-me meu glorioso São Judas Tadeu, Pai Xangô na umbanda. Sempre justiceiro nos caminhos em que eu venha a passar com a força desta prece, sempre contigo estarei, livrando-me do desespero e da dor, dos inimigos e dos invejosos, dos indivíduos de mau-caráter e dos falsos amigos. Axé.

Oração de Xangô para justiça divina na sua vida

Se você está se sentindo injustiçado por algum problema ou situação, seja no trabalho, nos estudos ou até mesmo no seu próprio lar, essa oração pode ser de grande ajuda. Xangô o ajudará os outros a reconhecerem os seus direitos. Faça essa oração com muita fé e convicção, que você terá o seu desejo correspondido por essa poderosa divindade.

Salve Xangô! Orixá de grande força e harmonia.
Protetor dos injustiçados e advogado das boas causas.
Pedimos que nos envie um raio de luz e uma faísca de seu incomensurável poder,
a fim de abrandarmos a violência de nossa manifestações de ódio e de rancor
contra os nossos semelhantes.

Mostrai-nos o caminho certo, para cumprirmos a missão
que foi determinada pelo Pai.
Se nossos erros ou nossas faltas nos desanimarem,
deixai-nos sentir a sua presença, para seguir suas pegadas
no caminho da fé e da caridade, para que assim possamos levar
a Sua Justiça por toda a eternidade.
Kaô Cabiesilê!

Oração de Xangô para se livrar de qualquer problema

Se você está com algum problema, independente de qual seja, essa oração pode ser uma boa pedida para lhe ajudar a encontrar uma saída e solução para ele. Afinal, Xangô é a divindade que está sempre a auxiliar as pessoas que estejam perdidas e desoladas, ajudando-as a encontrar o melhor caminho e solução perante os obstáculos da vida.

Deus do fogo e do trovão, Senhor do raio e da justiça divina, olhe para mim Pai, com seus olhos justos e benditos.

Não permita que meus inimigos me façam mal nem no corpo, nem na alma, e que nenhuma injustiça me abale.
Salve Deus do Machado Sagrado, pelo seu Oxé, eu peço proteção e justiça em meus caminhos. Faça-me forte como as rochas que governa.

Puro de alma e coração, deposito em suas mãos a minha confiança e, sendo assim, sei que com sua magnanimidade intercederás por mim.

Proteja-me, Senhor do fogo e da vida, para que meu ser seja a própria vida de seu amor e de sua justiça.
Que assim seja!

Oração de Pai Xangô para problemas na justiça

Caso esteja com algum processo ou causa judicial, você pode fazer essa oração para Xangô lhe ajudar a ter a justiça ao seu lado. Faça essa oração para que a justiça esteja ao seu favor, e que possa resolver a sua situação o mais rápido possível.

Pai Xangô Eu tenho problemas na Justiça,
E venho humildemente pedir Vossa intervenção para que eu possa vencer essa demanda em meus caminhos.
Kaô Kabiesile Meu Pai!

Pela força de seus raios e justiça de seus atos, eu rogo proteção para meu caso (Fazer Pedido)
Sei que Pai Xangô não vai abandonar um filho que lhe pede humildemente por ajuda.

Coloco meu caso em Vossas mãos e confio que tudo irá se resolver com Vossa bênção em minha vida.
Kaô Kabiesile Meu Pai Xangô!

Oração de Xangô para afastar inimigos

Xangô, além de ser o Orixá que clama a justiça para aqueles que realmente a merecem, ele também protege os seus filhos contra as maldades de seus inimigos e das más intenções das pessoas ao seu redor. Utilize todo o poder dessa oração para afastar seus inimigos e aqueles que queiram o seu mal tanto de você quanto à sua família e amigos queridos.

Bondoso São Jerônimo, o vosso nome Xangô, nos terreiros de Umbanda, desperta as mais puras vibrações.

Protegei-nos, Xangô, contra os fluidos grosseiros dos espíritos malfazejos, amparai-nos nos momentos de aflição, afastai de nossa pessoa todos os males que forem provocados pelos trabalhos de magia negra.

Rogamo-vos, também, São Jerônimo, usar de nossa influência caridosa junto às mentes daqueles que por ambição, ignorância ou maldade, praticam o mal contra os seus irmãos empregando as forças elementais e astrais inferiores.

Iluminai a mente desses irmãos, Afastando-os do erro e conduzindo-os à prática do bem.
Assim Seja!

Oração de Xangô para abrir caminhos

O poderoso Orixá dos raios e trovões irá lhe auxiliar a abrir seus caminhos em qualquer área de sua vida. Essa oração o ajudará a retirar todas as energias e influências negativas que estão bloqueando o sucesso em sua vida, e ajudar a conquistar todas as coisas que você mais deseja. Ore com muita fé e convicção de que Xangô virá atender o seu chamado.

Ao meu pai Xangô, eu peço na menção de Oxalá que atenda às minhas palavra, que ouça meu coração por amor a Orumilá.
Ao meu pai Xangô, eu peço a sua misericórdia e proteção para minha vida.

Ao meu pai Xangô, eu peço que seja digno de carregar em minha vida a sua proteção, a sua benevolência e sua força.
Ao meu pai Xangô, eu peço que abra os meus caminhos e que eu consiga enxergar em minha alma, as imperfeições que não me deixam enxergar a luz divina do Criador.

Que meu corpo e meu espírito, sejam curados pelos seus ensinamentos Divinos. Ao meu pai Xangô, pela minha verdadeira fé e devoção.
Eu peço que ouça minhas palavras e que eu, seja digno de seu perdão.

Oração de Xangô para trazer o amor de volta

Se você se separado de seu ex-namorado ou marido, e deseja a volta dele para os seus braços, faça essa oração para Xangô trazer o seu amor. O Orixá dos trovões também poderá lhe auxiliar no campo romântico, já que a união e relações familiares são consideradas importantes para ele.

Eu (diga seu nome), invoco Pai Xangô e seus auxiliares, invoco a corrente de Xangô, invoco os espíritos da justiça para que demonstrem vosso poder: que o coração de (nome do amado) transborde de amor, desejo e confiança por mim, e que faça ele me enxergar como sua companheira. Que (nome do amado), aceite o amor e desejo que tem por (diga seu nome).

Que ainda hoje (diga o nome amado) me procure para dizer que não consegue viver longe de mim! Que diga que me Ama e me deseja e que quer ficar comigo, me fazer feliz, que quer que eu seja sua namorada, esposa, amante, sua única mulher! Justiça seja feita nestas orações a Xangô para abrir caminhos para meu amor (diga o nome amado)

Que (diga o nome do amado) deseje me fazer muito feliz, que realmente decidiu não lutar contra o amor e o desejo e que nos une. Que (diga o nome do amado) queira ficar sempre ao meu lado! Que sinta saudades, como sinta minha falta, que sinta mais ciúmes de mim (diga seu nome), que sempre me procure.

Que (diga o nome do amado) tenha medo de me perder, queira sempre me dar prazer, que nunca procure outra pessoa, que não tenha olhos para nenhuma outra pessoa que não seja em mim(diga seu nome).

Que (diga o nome do amado) sinta agora uma profunda e incontrolável vontade de me ver, que venha ao meu encontro e declare todo o seu amor por mim (diga seu nome).

Que, desta vez, (diga o nome do amado) peça para ficar sempre comigo. Que nunca mais diga Não, e nem me maltrate. Que a partir de hoje sejamos felizes como namorados e, se for para o bem de nossa felicidade, futuramente juntos, unidos e casados.

Que tenha prazer e vontade de ficar em minha vida para sempre, e nunca mais façamos caminhos sozinhos, Senhor.

Que Xangô e seus auxiliares afastem todo o mal, inveja, mau-olhado, mulheres que ainda podem dar em cima dele, homens e amigos que queiram nos fazer mal, que interfiram, ou queiram acabar com o nosso namoro, ou plantar a semente da discórdia em nossos corações.

Que (diga o nome do amado), neste momento, comece a pensar em mim e, sendo impossível controlar, vai vir até mim (diga seu nome).

Enfim, que (diga o nome do amado) declare todo o seu amor e a vontade de ficar feliz com (diga seu nome).
Justiça seja feita, Xangô!
Assim seja. Amém!

Oração de Xangô para os seus doze ministros

Os doze Obás de Xangô, também conhecidos como doze ministros ou doze reis, é um título honorífico dado aos amigos ou protetores do Terreiro. Dentre eles temos os da direita: Obá Até, Obá Cancanfô, Obá Odofim, Obá Arolu, Obá Telá, Obá Abiodun. Da esquerda temos Obá Onicoi, Obá Olubom. Obá, Onanxocum, Obá Elerim, Obá Arexá e Obá Xorum.

É uma oração que trará a purificação além de dar forças e coragem para você e todos seus entes queridos.

Kaô meu Pai, Kaô
O Senhor que é o Rei da Justiça, faça valer por intermédio de seus doze ministros,
a vontade Divina, purifique minha alma na cachoeira.
Se errei, conceda-me a luz do perdão. Faça de seu peito largo e forte meu escudo,
para que os olhos de meus inimigos não me encontrem.
Empresta-me sua força de guerreiro, para combater a injustiça e a cobiça.
Minha devoção ofereço-lhe. Que seja feita a justiça para todo o sempre.
É meu Pai e meu defensor, conceda-me a graça de vossa misericórdia em ter meu trabalho,
minha casa, meus filhos, minha família junto a mim.
Ajuda-me a pagar minhas dívidas e a receber sua luz e sua proteção.
Kaô Cabiesilê, meu Pai Xangô!

Pequena prece a Xangô

Essa pequena prece a Xangô apesar de breve, é muito poderosa, pois serve para pedir proteção tanto contra o mal e as injustiças que possam acarretar, e o perdão pelas injustiças cometidas. Essa prece pode ser realizada a qualquer momento e a qualquer lugar, basta materializar com força seus desejos perante a divindade.

Oh, Pai Xangô, Senhor da justiça e do equilíbrio no mundo, que sejamos merecedores de estar sempre sob sua luz e proteção;
Para que, assim, as injustiças não nos atinjam e para que saibamos reconhecer e reparar a injustiça quando a cometermos!
Salve Meu Pai Xangô!
Kaô Cabiesilê!

Outras formas de se conectar com o Orixá Xangô

Mão segurando uma vela

Existem diversas outras formas de se conectar a Xangô, dentre elas fazer a sua saudação, oferenda, simpatia ou até mesmo o seu banho. A seguir falaremos com mais detalhes sobre essas diferentes maneiras de entrar em contato com o Orixá.

Saudação a Xangô

Sua saudação é “Kaô Kabecilê” que é uma expressão que pode significar “Venham saudar o rei” ou então “Permita-me vê-lo, majestade!”. Essa frase é utilizada quando Xangô vem para a terra, trazendo luz e justiça para todos.

Oferenda para Xangô

Suas oferendas são flores marrons, cerveja preta, fumo e o famoso prato Amalá, na qual é um prato na qual se utiliza quiabos e é muito utilizada no Candomblé. O Orixá também gosta de bebidas alcóolicas como a cerveja preta e o licor.

Há diversas ervas que podem ser utilizadas para ajudar na conexão mais profunda com Xangô, como a hortelã, folhas de limão, folhas de café, manjericão roxo, noz-moscada, romã, flores de hibisco, milho de cobra, erva de São João, folhas do fogo, barba de velho, barbatimão, quebra-pedra, Mulungu, Aroeira, e Jurema preta.

Há determinadas oferendas que ao serem oferecidas para Xangô, podem trazer diversos benefícios para a sua vida, como abrir seus caminhos, pedir justiça por alguma causa, ou pedir por dinheiro e prosperidade.

Simpatia de Xangô

Há diversas simpatias para esse poderoso Orixá, sendo elas para diferentes finalidades, para obter justiça em uma causa, ou então trazer o amor para a sua vida e conquistar aquele crush que você tanto quer.

Dependendo do que você deseja na sua simpatia, você usará determinados ingredientes muito apreciados por Xangô, como os quiabos e a cerveja preta. Todos rituais devem ser realizados de preferência em um local aonde tenha pedras, cachoeiras, ou então em regiões montanhosas.

Banho de Xangô

O banho de Xangô é um poderoso ritual que promete retirar suas energias negativas, trazer muita prosperidade e se proteger contra as injustiças e a maldade dos outros.

Para o banho vão ser necessários os seguintes ingredientes: 32 quiabos, um pouco de água corrente de uma cachoeira ou riacho, uma vasilha feita de pedra ágata, um pouco de açúcar que pode ser cristal ou mascavo, uma vela marrom, uma vela amarela e um copo de vinho licoroso e doce.

Primeiramente tenha em mente que esse banho deve ser realizado à beira de uma cachoeira ou rio, durante o horário entre as 10h e 15h. Antes de iniciar o banho acenda bem na beira do rio ou da cachoeira uma vela de cor marrom para Xangô e outra amarela para Oxum.

Retire as pontas dos 32 quiabos, os quais devem estar bem lavados. Em seguida corte os quiabos em rodelas bem finas. Insira as rodelas dentro da vasilha de ágata, junto com a água, o vinho e açúcar. Misturem bem os ingredientes com as mãos até que espume. Essa mistura final é denominada de Ajebó.

Enquanto faz a mistura, converse com o Xangô, de modo que você conte o que você deseja no fundo do seu coração, colocando muita fé e devoção nesse momento. Terminado de bater no quiabo e finalizado a mistura, você deverá inserir sobre seu corpo, da cabeça os pés, sempre pensando em seus pedidos ao Orixá, com muita fé.

O quiabo deve permanecer no corpo durante sete minutos e depois deve ser enxaguado nas águas da cachoeira, até retirar todos os resíduos do vegetal. Por fim, a vasilha de pedra ágata deve ser lavada com água e depois guardada.

Qual a importância da oração de Xangô?

Pessoas com roupas brancas sentadas na frente das fitas na Igreja do Senhor do Bonfim

A oração a Xangô é muito poderosa, pois trará muita proteção, e justiça seja para as diversas situações do dia a dia quanto para ganhar em uma causa na justiça. Além disso, ela também pode ser feita para se afastar de inimigos e também atrair o amor da sua vida.

Você pode contar com a poderosa força e benção do Orixá dos trovões sempre que estiver com problemas envolvendo a justiça, ou em dúvidas diante uma determinada situação e em como deve agir. Além de te proteger dos seus inimigos.

Contudo, para ser abençoado você precisa ser merecedor dela. Portanto, para que os desejos de sua oração se concretizem, tenha muita fé e devoção. Tenha também em mente que para suas vontades se realizarem, tudo depende exclusivamente de sua boa vontade e de correr atrás daquilo que tanto precisa.

Logo, não fique parado, vá em frente, que você será muito bem recompensado por Xangô em suas orações.

Autor deste artigo

Bacharelada na Universidade de São Paulo em Letras, amante da escrita e literatura. Tem grande interesse em cultura geek em geral, tarot e esoterismo.

Palavras-chave relacionadas


orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Dormi bem é fundamental para o corpo e para a mente. Confira aqui como você pode dormir rapidamente por meio das preces e outras informações relevantes!


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.