O que significa sonhar com pombo? Preto, branco, morto, voando e mais!

O que significa sonhar com pombo? Preto, branco, morto, voando e mais!

Neste artigo, você poderá ver todas as possibilidades de interpretação para sonhos com pombo. Continue lendo e entenda a mensagem de seu inconsciente!


Significado geral de sonhar com pombo

Pomba branca pousada.

É correto afirmar que sonhar com pombos é uma das melhores coisas que podem acontecer a uma pessoa. Ver essas aves icônicas em uma situação sonhada, geralmente, significa a chegada de um momento de paz e harmonia e uma generosa injeção de ânimo e autoconfiança diretamente na alma da pessoa que sonhou.

Entretanto, como sempre é bom relembrar, sonhos com pombos não possuem um único indicativo, assim como não têm apenas um tipo de cena. Por causa disso, cada detalhe visto na cena que foi sonhada deve ser levado em consideração na hora de buscar o significado do sonho.

Neste artigo, nós destrinchamos todas as possibilidades de interpretação para vários tipos de sonhos em que pombos aparecem. Continue lendo os tópicos abaixo!

Significado de sonhar com pombo e como o animal aparece

Pomba de rua voando.

Na seção inicial deste artigo, nós trouxemos 11 tipos de sonhos com pombos e seus significados. O detalhe determinante para o entendimento desses sonhos é a forma como o pombo foi visto na cena. Saiba agora o que significa sonhar com pombo vivo, morto, sujo, assado, preso, voando, parado e muito mais!

Sonhar com pombo

Sonhar com pombo é um grande bom presságio. Se na cena sonhada o animal estava com comportamento mais quieto, sem nenhum tipo de detalhe mais proeminente, isso indica o bom presságio da chegada de um período de paz, harmonia, boa sorte, saúde e muitos outros benefícios.

Se você sonhou com um pacato pombo que caminhava por uma praça ou lentamente vagava pela extensão de um muro, comemore. Chegou até você um bom presságio que indica a chegada iminente de um tempo de grande paz e prosperidade na sua vida, em todos os sentidos possíveis.

Sonhar com muitos pombos

Ver muitos pombos num sonho, agindo com comportamento de bando, é um ótimo presságio. Esse tipo de sonho traz bons indicativos para a vida amorosa do sonhador, mas também pode estar sinalizando boas notícias para a vida financeira ou profissional da pessoa.

Os muitos pombos vistos indicam, em um primeiro plano, a abundância de amor. Dessa forma, se você está solteiro, prepare-se para engatar em um novo romance. Mas, se está comprometido, vai experimentar uma renovação no seu relacionamento.

Por outro lado, se os pombos vistos no sonho tinham uma coloração clara, há o indicativo de que o sucesso nos negócios está próximo da sua vida. Se os pombos eram pretos ou marrons, por exemplo, estão indicando vitória sobre os problemas da vida amorosa e sobre os desafios da vida profissional.

Sonhar com pombo vivo

Sonhos em que pombos vivos aparecem têm um significado intrigante. Essa situação sonhada informa que a pessoa está sendo forçada a mudar de mentalidade muito rapidamente, e isso está causando uma grande confusão em sua vida. Esse indicativo advém de o detalhe principal do sonho ser o fato de o pombo estar vivo.

Assim, você está sendo impelido por alguém ou alguma situação a tomar decisões e posicionamentos que não tomaria em outras situações. Livre-se dessa pressão e mantenha a calma, pois tudo isso é muito novo para você, e a situação demanda um tempo de maturação ainda.

Sonhar com pombo morto

Contemplar um pombo morto, possivelmente caído no chão, durante um sonho, não é um mau presságio como algumas pessoas acreditam, nem tampouco um bom presságio. Esse sonho vem apenas trazer o aviso de que uma grande mudança acontecerá na vida da pessoa que sonhou.

Então, o pombo morto que você viu simboliza o fim de alguma coisa e a passagem para outro cenário. Como foi dito, ele é apenas um aviso imparcial, e não indica em que área da vida essa transformação ocorrerá, nem se será boa ou ruim. Resta se preparar e avaliar o que pode ser feito quando o fato finalmente ocorrer.

Sonhar com pombo sujo

Observar um pombo sujo voando pelos céus durante um sonho é um alerta grave para a pessoa que sonhou. Você está fazendo algo de errado e, muito em breve, esse fato será descoberto.

Assim, analise os seus atos e localize alguma atitude sua que não esteja sendo tão boa assim. Segundo o sonho que você teve, algo que está praticando não é ético, e você já deve saber do que se trata. Encare essa situação como um alerta sobrenatural e abandone essas práticas hoje mesmo, antes que seja tarde.

Sonhar com pombo grande

Sonhar com um pombo grande é um alerta para a vida financeira da pessoa que sonhou. É dito que esse indivíduo possui grande potencial de ter uma vida financeira abundante, mas precisa observar no que tem gastado dinheiro e equilibrar melhor as suas finanças.

Se você sonhou que via um pombo de tamanho avantajado, tenha bastante cuidado com o seu dinheiro. Talvez você esteja gastando muito com bobagens ou investindo mal o seu dinheiro. Você pode ficar rico no futuro, mas tudo vai depender do seu controle no presente.

Sonhar com pombo manso

Quando um pombo de comportamento dócil é visto em um sonho, isso significa que a pessoa que sonhou é alguém tímido e não gosta de ser o centro das atenções. Assim como o pombo, essa pessoa tem um temperamento fácil e é muito “gente boa”.

Portanto, seu sonho mostra que sua preferência é pela descrição e pelo anonimato. Mesmo quando é digno de nota por algo que realizou, você prefere dar o crédito a outras pessoas do que aparecer para ser laureado. O seu comportamento é admirável, mas tome cuidado para não acabar se anulando e sofrendo no lugar de outras pessoas.

Sonhar com pombo preso

Se você sonhou com um pombo preso, é uma pessoa muito proativa e que tem uma alta capacidade de absorção de conhecimento e desenvolvimento pessoal. Essa condição pode ser enxergada tanto como um fardo quanto como uma virtude.

Apesar de ser capaz de “pensar fora da caixa”, você tem se reprimido e usado pouco as capacidades que possui. O conselho dado pelo sonho é que você deve se abrir mais a novos pensamentos e começar a enxergar além do básico, indo a lugares dentro do seu ser que nunca foi antes.

Sonhar com pombo assado

Ver um pombo assado em um sonho simboliza o medo que o sonhador tem de ser julgado pelas pessoas ao seu redor e pela sociedade de uma forma geral. Por causa desse pavor, a pessoa em questão se anula e deixa de fazer muitas coisas que gostaria.

Se você teve esse sonho, o medo tem te paralisado e criado uma barreira emocional extremamente difícil de ser transposta. Você sofre de um mal comum à maioria das pessoas e não deve ser julgado por isso. Afinal de contas, poucos conseguem conviver com as críticas e os julgamentos alheios. Entretanto, se quiser ser plenamente feliz, aprenda a importar-se apenas com quem se importa com você.

Sonhar com pombo parado

Contemplar um pombo estático em um sonho é um alerta importante para duas situações distintas que estão acontecendo na vida da pessoa que sonhou.

Em um primeiro olhar, é revelado que você tem um segredo guardado há muito tempo e, desde então, tem tentado evitar essa situação ao máximo para evitar exposição. Contudo, o conselho é confessar essa situação a quem é de direito e se livrar desse fardo.

Já a outra face da interpretação é um alerta que informa que uma pessoa falsa tem estado ao seu lado, se passando por amigo, mas é uma enganadora. Cabe a você identificar e eliminar essa pessoa do seu convívio.

Sonhar com pombo voando

Uma cena sonhada em que um pombo é visto alçando voo significa um bom presságio de alívio. Você tem estado muito preocupado com alguma situação em específico, e o sonho vem informar que tudo dará certo.

A visão não indica com qual situação você tem se preocupado, mas, seja o que for, tente não se importar mais, pois tudo dará certo no final. Seja um problema de saúde, uma questão financeira ou uma causa na justiça, tudo terminará como o esperado.

Significado de sonhar com pombos de diferentes cores

Pomba branca se alimentando de grãos nas mãos de uma pessoa.

A seguir, o que importa em termos de interpretação é a cor do pombo que foi visto e mais algum detalhe que tenha chamado atenção, junto com o tom da plumagem do animal. Entenda os significados de sonhar com pombo preto, branco, roxo, amarelo, preto e branco, preto voando, preto atacando e mais!

Sonhar com pombo preto

Sonhos em que pombos pretos são visto são encarados como maus presságios. A cor soturna das aves aliada ao seu comportamento sóbrio indicam a chegada sorrateira de alguns problemas e conflitos na vida da pessoa que sonhou.

A partir deste momento, você deve desenvolver uma maior perspicácia para identificar e eliminar alguns problemas que estão entrando na sua vida de forma silenciosa. Podem ser doenças, conflitos nos seus relacionamentos pessoais e até problemas pessoais. Se você não abrir os olhos agora, eles se instalarão e aparecerão muito em breve.

Sonhar com pombo branco

Sonhar com pombo branco significa a chegada de um momento de paz, harmonia e serenidade na vida da pessoa que sonhou. Esse indivíduo vinha buscando por um refúgio mental, espiritual e físico há muito tempo, mas, infelizmente, só afundou ainda mais no lodo da sua vida conturbada e estressante.

Se você sonhou com um lindo e emblemático pombo branco, respire aliviado. A paz que você tanto buscava chegou na sua vida. Haverá um período de paz geral e harmonia profunda, e você pode até chorar de alegria, tamanho o alívio que receberá em seu coração cansado.

Sonhar com pombo roxo

Ver um exótico pombo roxo num sonho é um alerta importante. Esse sonho é um lembrete sobre algo que precisa ser encarado frente a frente na sua vida. Esse alerta pode estar se referindo a diversos tipos de situações, mas está ligado à vida sentimental.

Assim, a cor roxa do pombo que você viu indica a passagem de tempo e a perda de brilho e destaque. Isso quer dizer que você está enganando a si mesmo ao dizer que algo em específico, que você já sabe o que é, está fluindo e dando certo, quando, na verdade, não está. Encare a verdade, seja ela qual for.

Sonhar com pombo amarelo

Se um pombo amarelo apareceu para você em um sonho, deve prestar mais atenção à sua saúde, tanto no âmbito físico quanto no âmbito mental. Quando a cor amarela é vista em sonhos, ela aponta diretamente para a questão da saúde.

Portanto, você tem se dedicado de forma demasiada ao trabalho e principalmente a questões ligadas a problemas alheios. Isso tem prejudicado a sua mente, que, consequentemente, afeta o seu corpo com alguns problemas. Tenha amor à sua vida e evite certas situações que podem levar ao aparecimento de doenças.

Sonhar com pombo cinza e branco

Quando um pombo com as penas nas cores cinza e branco é visto em um sonho, ele traz a triste mensagem de que você perdeu a fé em si mesmo por causa dos muitos erros que já cometeu na vida e das decepções que sofreu.

No passado, você costumava ser uma pessoa vibrante, cheia de vida e esperanças. Porém, por causa das intempéries da vida, começou a duvidar das suas próprias capacidades e, hoje, vive numa monotonia terrível.

A dica que acompanha a interpretação desse sonho é erguer a cabeça e tentar novamente. Pode parecer fácil falar, mas, se você se empenhar em fazer uma limpeza mental e abandonar todos os fardos que carrega, verá que nada do que aconteceu define quem você é.

Sonhar com pombo preto e branco

Observar o comportamento de um pombo preto e branco em um sonho é o indicativo certo de que um momento de paz chegou na sua vida, depois de vários anos e até décadas de turbulência.

Porém, por não estar acostumado com tanto sossego, você não está conseguindo se adaptar da forma correta. Por anos, você trabalhou incessantemente, resolveu problemas sérios todos os dias, sofreu bastante e, agora, finalmente descansa.

Uma dica para poder se adaptar melhor à nova realidade é reconhecer que você merece tudo o que está vivendo e parar de agir como se aquelas situações do passado ainda existissem e precisassem da sua intervenção.

Sonhar com pombo branco e preto

Olhar e ver um pombo que tem as penas predominantemente brancas com detalhes pretos em um sonho simboliza a decisão de abdicar de uma vingança tomada por si. Mas, apesar da decisão, você não consegue se libertar do ódio e ressentimento.

No passado, você passou por uma situação muito incômoda, em que foi traído ou enganado de uma forma vil. Mesmo tendo decidido não dar o troco, o ódio pelo que passou ainda está contido dentro do seu coração, e você sabe que precisa se libertar disso. Sentimentos negativos como esse podem eclodir repentinamente em ataques de fúria e violência. Portanto, livre-se disso.

Sonhar com pombo cinza morto

Ver um pombo cinza já morto durante um sonho é um alerta importante. Essa visão informa que agora não é a melhor hora para tomar uma decisão. Acontece que não existem fatos suficientes e motivos concretos para se decidir o que quer que seja no momento atual.

Se você parar para refletir sobre determinada situação que está acontecendo na sua vida, verá que não tem condições de agir como quer, pelo menos não agora. Então, espere até ter condições de fazer alguma coisa e, só então, aja. Por enquanto, apenas observe.

Sonhar com pombo preto na cabeça

Sonhar com um pombo preto sentado sobre a cabeça é um sonho muito comum de acontecer a pessoas que estão sofrendo de esgotamento emocional ou estresse profundo.

O pombo preto indica que o indivíduo adotou a medida de não se importar com a opinião alheia e rejeitar toda e qualquer pressão e responsabilidades. Por muito tempo, um grande fardo esteve sobre os seus ombros.

Responsabilidades e cobranças em excesso interferiram no seu sono e na sua qualidade de vida de forma pesada. Agora, depois de acumular vários traumas, você já não quer mais saber de responsabilidade alguma. A razão sempre será sua, mas não passe por isso sozinho, procure ajuda profissional.

Sonhar com pombo preto voando

É comum ver pombos pretos voando sobre praças, mas, quando essa cena é vista em um sonho, ela indica uma contemplação do seu interior. Você já sofreu muito com problemas em relacionamentos amorosos e de amizade e, hoje em dia, tem medo de sofrer novamente, tendo acumulado várias mágoas.

Não é correto culpá-lo pela sua postura atual. Afinal de contas, depois de tudo o que você passou, nada mais normal do que tentar proteger-se de novas traições. No entanto, aproveite esse tempo de reflexão para conhecer a si próprio e limpar-se desses sentimentos negativos.

Sonhar com pombo preto atacando

Um pombo preto atacando em um sonho indica um traço peculiar da sua personalidade. Você gosta de ser o centro das atenções, se fazer de vítima e manipular as pessoas. No entanto, vale a pena lembrar que essa atitude é totalmente reprovável.

Mude imediatamente essa maneira de viver e de ver o mundo, pois você não é o ser mais especial da face da terra, e as pessoas não são fantoches que podem ser usados por você. Assuma o seu papel de protagonista da sua vida, mas deixe as outras pessoas viverem suas próprias vidas.

Sonhar com pombo branco dentro do quarto

Se na cena sonhada existia um pombo branco dentro de um quarto onde você estava, você é uma pessoa “cabeça dura” e que raramente segue conselhos, sobretudo dos mais velhos. Essa postura pode custar muito caro, no sentido de jogar você diretamente dentro de problemas que poderiam ser evitados.

Existem várias questões difíceis na sua vida, tanto internas quanto as ligadas a relacionamentos externos. Tudo isso precisa ser resolvido o mais rápido possível, mas você não possui todas as respostas. Então, abra os ouvidos para escutar quem pode te ajudar com conselhos e experiências repassadas.

Significado de outros sonhos com pombos

Pomba de rua em calçada.

A seguir, veja mais alguns tipos de sonhos com pombo que possuem cenas um tanto quanto inesperadas, mas que também são bastante comuns. Conheça os indicativos de sonhar com fezes de pombo na cabeça, com o ato de matar, segurar ou alimentar um pombo e muito mais!

Sonhar com fezes de pombo na cabeça

Ver a si mesmo com um punhado de fezes de pombo na cabeça em um sonho é um alerta importante. Esse sonho vem informar que você deve pensar bem antes de tomar atitudes, pois talvez ainda não seja o momento certo.

Nesse momento, você está enfrentando situações complicadas em seu trabalho, relacionamento ou vida familiar, mas não faça nada por enquanto. Tente entender melhor tudo o que está acontecendo e abra os seus olhos completamente. Somente quando tiver clareza do que quer, faça algo.

Sonhar com comer um pombo

Comer um pombo durante um sonho é apenas uma contemplação que vem associada a um conselho. Aqui, é revelado que você está tendo conflitos com um colega de trabalho, amigo, familiar ou cônjuge. Contudo, o conselho é tentar fazer as pazes com essa pessoa.

Assim, não importa quem está certo e quem está errado na situação. Seja você mesmo aquele que vai apaziguar tudo e trazer a harmonia de volta à relação.

Sonhar com matar um pombo

Tirar a vida de um pombo em um sonho significa um mau presságio relacionado a uma calúnia. É dito que, em breve, um boato falso será levantado contra você, e isso te irritará profundamente.

O assassinato do pombo simboliza a ira que você irá sentir ao descobrir quem foi o caluniador que começou os boatos pejorativos contra você. Porém, apesar de ser uma situação extremamente incômoda, tente manter a calma e procure essa pessoa para uma conversa franca e esclarecedora.

Sonhar com pombo de rua

Sonhar com um pombo de rua, como esses que ficam passeando pelas praças e comendo migalhas de pão jogadas, é um bom presságio que vem em forma de uma mensagem de alívio.

Se você viu um pombo de rua no seu sonho, saiba que tudo ficará bem. Ultimamente, têm pairado sobre a sua mente algumas incertezas sobre o futuro da sua vida financeira, mas é dito que todo o seu trabalho e sua dedicação valerão a pena, e você será recompensado. Então, fique tranquilo.

Sonhar com fezes de pombo

Ver fezes de pombo em um sonho é algo muito comum a pessoas ansiosas. Esse tipo de sonho é um clássico indicativo do medo e das incertezas interiores que você sente sobre coisas que nem você sabe explicar.

A ansiedade tem te trazido dúvidas de várias coisas, e isso tem destruído a sua qualidade de vida. Porém, mesmo que seja difícil, tente relaxar e viver o hoje, aproveitando os processos e as conquistas do agora, sem se preocupar com o que ainda vai acontecer.

Sonhar com asa de pombo

Quando apenas uma asa de pombo é vista no sonho, sem que o resto do corpo do animal apareça, há um conselho enviado à pessoa que sonhou. Esse indivíduo precisa parar de se conter e começar a desenvolver melhor o seu potencial.

Assim, você é bastante valioso e tem um potencial incrível. Todavia, assim como uma asa de pombo, que pode alçar grandes voos, mas não tem o seu verdadeiro poder revelado, você tem se contido muito, e isso pode estar te fazendo mal. Portanto, dê uma chance a você mesmo.

Sonhar com som de pombo

Escutar o som característico de um pombo durante um sonho é o indicativo de que há algo reprimido dentro de si, e você não sabe por onde começar para expressar esse sentimento.

Tudo isso que você tem guardado criou uma negatividade dentro de si. Para se livrar desses sentimentos turvos, comece sendo totalmente sincero sobre o que te incomoda, direcionando-se às pessoas que precisam ouvir esta explicação, e não a indivíduos que não têm nada a ver com a história.

Sonhar que segura um pombo

Segurar um pombo em uma cena sonhada indica a garra e a força de vontade que você tem. O ato de segurar a ave, que não é uma tarefa muito fácil, simboliza toda a sua determinação em alcançar seus objetivos.

O pombo que você segurava no sonho representa os seus sonhos e desejos mais íntimos. Você tem batalhado e se esforçado com tudo o que pode para prender o que precisa, no momento em que precisa. Porém, na hora certa, cesse a luta e apenas desfrute das suas recompensas.

Sonhar que alimenta um pombo

Alimentar pombos, possivelmente em uma praça, mas em uma situação sonhada, é interpretado como a chegada de um tempo de amadurecimento na sua vida. O pombo representa o eu interior do sonhador, que está sendo fortalecido com as experiências de vida, simbolizadas pelo alimento.

Assim, chegou o tempo de finalmente crescer como pessoa. Todos os ensinamentos e as experiências que a vida te deu, agora, passarão a contar como bagagem de uma pessoa madura e crescida. É chegada a melhor época da sua vida.

Sonhar com pombo é um bom presságio?

Pomba branca pousada.

Ao longo dos mais de 30 tipos de sonhos com pombos, essa classe importante de situações sonhadas demonstrou o seu valor. É possível dizer que, direta ou indiretamente, a maioria das interpretações vistas nesse artigo têm significados bons.

Entretanto, o sonhador precisa buscar em sua memória detalhes do sonho que teve para refinar a sua busca pela interpretação correta. Isso porque, por ter várias situações adjacentes, os sonhos com pombos podem significar desde bons presságios, mensagens e alertas positivos, até maus presságios e alertas negativos. Fique ligado!

Autor deste artigo

Professor de História, técnico em Recursos Humanos e Redator Web.

Palavras-chave relacionadas


animais cores

Artigos relacionados


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

Neste artigo trazemos 13 tipos de sonhos com ornitorrinco, e outros cinco tópicos sobre características gerais dessa classe de sonhos. Leia e saiba o que fazer!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

Nesse artigo, veja 18 tipos de sonhos com ostras e seus significados precisos. Confira com bastante atenção, pois o seu sonho pode estar aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.