Qual o significado de Júpiter em Sagitário na astrologia? Veja agora!

Qual o significado de Júpiter em Sagitário na astrologia? Veja agora!

Você sabe o significado de Júpiter em Sagitário? Essa combinação traz muito conhecimento e inteligência para os seus nativos!


Significado de Júpiter em Sagitário

Mulher caminhando em direção à Júpiter.

Júpiter em Sagitário é um dos posicionamentos astrológicos mais poderosos. Sagitário servirá de espaço para a manifestação plena das virtudes que são encontradas em Júpiter, planeta que simboliza a busca pelo crescimento humano em relação à fé e aos valores de cada pessoa.

Portanto, esse posicionamento, quando presente no mapa astral, se revela muito produtivo e faz com que os indivíduos se mostrem cada vez mais expansivas e abertas para o mundo.

De um modo geral, Júpiter em Sagitário pode ser visto como um posicionamento positivo em que ambos, planeta e signo, serão mutuamente beneficiados, inserindo novas virtudes e qualidades em características previamente positivas.

Para saber mais a respeito da influência de Júpiter em Sagitário no mapa astral, continue com a leitura do artigo.

Aspectos de Júpiter

Júpiter.

Júpiter é a representação do poder, da autoridade, da razão e da sabedoria. Pode ser considerado o planeta do conhecimento devido a tantas características ligadas a isso. Assim, é responsável por guiar os seus nativos ao caminho que mostrará toda a verdade da vida, por mais difícil ela que seja.

Com uma postura mais expansiva, Júpiter indicará os setores mais práticos do mapa astral do nativo que possui essa combinação. Ele é regido pelo otimismo e pela generosidade, aspectos que serão valorizados pela inspiração e confiança exibidas pelas ações dos que contam com esse planeta em seu mapa.

Conhecido também por ser o guardião da mente abstrata, Júpiter valoriza os estudos superiores e a exploração de ideias em relação à parte intelectual e espiritual de seus nativos. A busca constante por respostas na vida será um traço presente na vida da pessoa que conte com Júpiter em seu mapa.

Júpiter na mitologia

Conhecido como Zeus na mitologia grega, Júpiter recebe o nome de senhor dos céus e das nuvens. Sua representação vem através de um raio, que define muito da sua personalidade.

Filho de Saturno e Reia, ao nascer, Júpiter faria com que seu pai fosse naturalmente afastado do trono. Então, para evitar isso, Saturno devorava todos os seus filhos logo após o nascimento. Sabendo disso, a mãe de Júpiter deu uma pedra ao seu marido, que a engoliu sem perceber. Posteriormente, Júpiter foi entregue às ninfas das flores, com quem foi criado.

Júpiter na astrologia

Júpiter é o planeta que representa o conhecimento mais avançado e revela uma grande consciência social, que se mostra através da sua energia expansiva. Esse astro possui uma crença muito grande no futuro devido ao seu otimismo natural.

A fé e a sabedoria são características muito presentes no nativo que conta com esta presença em seu mapa astral. Logo, por mais que ele não possua um grande potencial de criação, consegue aperfeiçoar todas as ideias criadas pelos demais.

Aspectos de Sagitário

Mapa estrelar de sagitário.

Esse é um dos signos mais livres do zodíaco e conta com um grande senso de justiça. Não consegue vivenciar situações arbitrárias sem interferir e procurar uma forma de resolvê-las. As pessoas do signo de Sagitário são cheias de vida e possuem uma alegria de viver muito grande.

Apesar de serem muito positivos e ativos, os nativos desse signo não são para qualquer um e, em alguns pontos, podem ser muito difíceis de lidar. Os sagitarianos vivem uma constante busca por novidades e novas emoções na vida. Logo, é preciso ter muita força de vontade para acompanhá-los.

Tendências positivas de Sagitário

Os sagitarianos são bons conselheiros e sempre têm algo de positivo para falar. Quando são bem tratados, fazem questão de retribuir o gesto da melhor forma e nunca esquecem as gentilezas que foram feitas para eles ao longo da vida.

Engraçados e muito bem humorados, os sagitarianos buscam viver de forma leve e cheia de positividade. Amam a vida e estão sempre dispostos a encarar as oportunidades que aparecem no seu caminho de braços abertos.

Tendências negativas de Sagitário

É comum os sagitarianos se irritarem a ponto de partir para agressividade e contam com um comportamento briguento em alguns momentos. Assim, quando perdem a paciência, agem com total intolerância com as pessoas ao seu redor.

Por mais que pareçam seres de bem com a vida, os sagitarianos pecam no quesito ouvir o que os outros têm a dizer. Ao serem contrariados, podem se transformar totalmente e não gostam de forma alguma de ouvir verdades ao seu respeito, reagindo muito mal a isso.

Tendências positivas de Júpiter em Sagitário

Homem entusiasmado.

A associação entre Júpiter e Sagitário no mapa astral traz muito conhecimento e aptidões importantes para lidar com a vida de um modo geral. Assim, aqueles que possuem esse posicionamento são pessoas bem informadas e que buscam sempre descobrir mais a respeito de todos os assuntos.

Podem ser definidos como uma figura de pai, que está sempre à disposição para comandar uma situação e proteger os demais. De natureza otimista, os nativos que contam com Júpiter em Sagitário estão sempre à procura de novas perspectivas.

Por se tratar de indivíduos que gostam de novos conhecimentos, eles vivem explorando ideias, tanto no quesito intelectual quanto no espiritual, para entender mais a respeito do mundo em que vivem e, assim, formularem suas ideologias baseadas no saber adquirido.

A consciência social faz com que esses nativos estejam sempre buscando se informar e expressam essa característica através da generosidade, uma das maiores qualidades dessas pessoas.

Espiritual

As pessoas que possuem Júpiter em Sagitário têm um lado espiritual desenvolvido, visto que estão sempre em busca de avançar seus estudos sobre isso. Por serem muito esperançosos e cheios de fé, aqueles que levam tal combinação em seu mapa astral são considerados como bons conselheiros.

Se você precisa de uma mensagem de esperança, certamente conseguirá encontrar isso através de uma conversa com um nativo que conte com Júpiter em Sagitário. Quando necessário, eles estarão ao lado de quem precisa com uma palavra sincera e amorosa para ajudar.

Espontâneo

Como são pessoas extremamente bem humoradas, aqueles que possuem Júpiter em Sagitário se mostram para o mundo através da espontaneidade. Fazem questão de ressaltar sempre os pontos de vista positivos a respeito de qualquer que seja o assunto.

Além disso, são extremamente sinceros em suas ações e agem de acordo com o que acreditam, não escondendo absolutamente nada. Devido a esse comportamento claro e aberto, eles costumam se sentir muito culpados diante de situações envolvendo mentiras, nas quais acabam caindo sem querer.

Entusiasmado

Para esse nativo, os excessos podem vir através de ações que ele acredita serem positivas. No entanto, tanto entusiasmo e empolgação pode fazer com que essa pessoa acabe se comprometendo com várias coisas que lhe ofertam.

Todas as oportunidades são agarradas com unhas e dentes por quem possui Júpiter em Sagitário. Portanto, é comum que essas indivíduos acabem, por exemplo, assinando contratos sem ler as letrinhas no rodapé e se comprometam com muito mais do que desejariam, ficando presos a várias obrigações.

Intelectual

A inteligência é algo que sempre estará em alta na vida de quem possui Júpiter em Sagitário. Assim, essas pessoas prezam pelos estudos, colocando-os em primeiro lugar nas suas vidas. Gostam de aprender tudo que estiver à disposição no mundo, sem qualquer tipo de restrição.

A busca por expandir horizontes é amplificada através da influência de Júpiter, que faz com que o sagitariano almeje crescimento constante. Como é conhecido por ser um planeta que representa a autoridade e a sabedoria, isso será expresso frequentemente no comportamento do nativo desse signo.

Tendências negativas de Júpiter em Sagitário

Homem confuso.

Apesar de contar com muitas qualidades e pontos positivos, justamente devido a algumas dessas características, quem possui Júpiter em Sagitário pode praticar alguns excessos que farão com que ele seja visto de uma forma negativa pelas demais pessoas.

Por deterem muito conhecimento e estarem sempre em busca de mais informações, esses indivíduos acabam caindo em uma armadilha na qual serão vistos como arrogantes e assumirão essa postura inevitavelmente.

Como geralmente estão em busca de conhecimento, eles acreditam que, ao desejarem algo, merecem obter somente pelo fato de querer e não por merecimento ou capacidade de conseguir conquistar. Isso pode levar o nativo a enfrentar graves frustrações na vida.

Em alguns casos, esse sentimento pode ser tão pesado que essas pessoas passam a agir de forma predatória e inescrupulosa para conseguir atingir seus objetivos, já que acreditam que eles são seus por direito.

Confuso

A confusão pode tomar conta da cabeça do nativo que conta com Júpiter em Sagitário pelo excesso de empolgação para absorver o mundo a sua volta. Diante de oportunidades imperdíveis, essas pessoas acabam se excedendo e se comprometem com muito mais do que podem arcar.

A sobrecarga de funções pode causar muito mais do que desordem na vida dos sagitarianos, levando ao descontrole total e deixando todas as tarefas designadas a ela pela metade ou nem mesmo iniciadas.

Bagunceiro

Devido ao acúmulo de funções que geralmente os sagitarianos acabam assumindo, a tendência é que isso se torne uma verdadeira e gigantesca bagunça. Para esses nativos, é preciso ter um pouco mais de disciplina na hora de escolher o que desejam fazer.

Constantemente se encontram sufocados por bagunças e desorganizações devido ao seu desejo de abraçar o mundo e aceitar todas as oportunidades que aparecem. O melhor remédio é adotar mais senso de disciplina para evitar passar por complicações dessa natureza.

Disperso

A necessidade de que as pessoas e coisas sejam interessantes é recorrente para o nativo com Júpiter em Sagitário pelo simples fato de que podem se dispersar muito facilmente caso percam o interesse.

Diante disso, buscam formas de inovar e de investir em outros setores que despertem a sua curiosidade para não acabarem caindo no tédio. Tudo isso faz com que se tornem distraídos a todo e qualquer tipo de situação que envolva algo que não atrai mais o seu olhar.

Tendência ao exagero

O exagero está presente no comportamento daqueles que possuem Júpiter em Sagitário por atitudes simples do dia-a-dia. Eles se envolvem em muitas experiências ao mesmo tempo por mais que não tenham a capacidade de lidar com todas elas.

A crença no potencial que possui é algo que faz com que a pessoa com Júpiter em Sagitário aja de forma exagerada e, muitas vezes, nem mesmo pense nos outros ao seu redor antes de tomar atitudes drásticas. Assim, eles acreditam que suas decisões são as corretas e que merecem sempre o melhor.

Júpiter em Sagitário em diferentes áreas da vida

Casal dançando.

No geral, essa combinação age em áreas específicas da vida com mais precisão e de forma incisiva. Esses pontos envolvem a inteligência, o pensamento e a execução de tarefas que exijam mais do intelecto.

Assim, aqueles que possuem Júpiter em Sagitário utilizam a inteligência para vários setores e são motivados pela fé e pela esperança. Esses aspectos farão com que esse nativo vá em busca de realizar os seus sonhos. Além disso, a boa vontade com as pessoas é uma característica essencial.

Além disso, se mostram positivos e confiantes em diversas áreas da vida, especialmente quando se fala sobre o futuro, seja o seu ou dos outros que o cercam. Dotados de uma generosidade e bondade muito grandes, esses indivíduos criam as oportunidades da vida com muito esforço e dedicação a si e aos demais.

Eles valorizam os aspectos sociais e buscam sempre novas formas de ajudar as pessoas que precisam de algo.

No amor

Por valorizarem muito aspectos mais existenciais e grandiosos da existência, aqueles que possuem Júpiter em Sagitário buscam parceiros que consigam entender essa necessidade e que também acabem participando dessa parte de suas vidas, contribuindo com informações relevantes.

Para esses nativos, é imprescindível que seus companheiros gostem de discutir questões existenciais e importantes para o mundo. Por mais que conversas triviais possam fazer parte do dia-a-dia desse casal, para essas pessoas é essencial ter conversas mais profundas.

No trabalho

Aqueles que possuem Júpiter em Sagitário têm uma tendência maior a se desenvolverem no meio acadêmico, justamente pelo fato de que estão sempre dispostos a refletir a respeito de questões mais profundas, existenciais e filosóficas.

Áreas como a psicologia, a filosofia e a sociologia são excelentes escolhas para esses nativos se desenvolverem profissionalmente de forma positiva e vão de encontro com seu desejos mais profundos de discutir questões essenciais para a existência humana.

Um pouco mais sobre Júpiter em Sagitário

Silhueta de homem na frente de Júpiter.

Normalmente esse nativo se sente parte de algo maior e acredita que sua passagem pela Terra tem um propósito e uma missão para serem desenvolvidos. Precisa se basear nessas crenças para que a vida tenha um pouco mais de sentido.

No geral, acreditam nessas questões como forma de acalmar os ânimos e as necessidades de entendimento a respeito de tudo. Essa é uma forma de avaliar que a sua passagem pelo mundo está sendo parte de algo relevante e importante.

Há uma necessidade muito grande de conseguir explicar a sua presença nesse universo, o porquê de estar vivo e o que isso traz de importante para a humanidade de modo geral. Precisam sentir constantemente que estão no caminho certo da missão que acreditam ter.

Homem com Júpiter em Sagitário

A influência de Júpiter em Sagitário será tão forte que as características dificilmente vão se distinguir. Os homens que possuem esse posicionamento contam com uma crença muito presente em questões como a espiritualidade, os planos e os sonhos.

Assim, buscam sempre se aprofundar nos conhecimentos e estão dispostos a aprender cada vez mais. Como se trata de uma disposição cheia de poder, a diferenciação entre gêneros será influenciada pelos demais planetas e signos do mapa astral.

Mulher com Júpiter em Sagitário

As mulheres que levam Júpiter em Sagitário em seu mapa astral exibem características muito ligadas às questões profundas a respeito do crescimento pessoal e da fé. São extremamente expansivas e buscam elevar os seus conhecimentos a outro patamar.

Dessa forma, elas levam a vida com boa vontade e muita positividade e em todas as situações, mesmo as adversas, buscando encontrar formas de solucionar o problema. As suas ações demonstram um otimismo grandioso, que mesmo em casos de perda, avaliam primeiro o que conquistaram até ali.

Desafios de Júpiter em Sagitário

Um dos maiores desafios para os nativos que possuem esse posicionamento é saber a hora de parar ou desacelerar. Por mais que queiram aprender muito a respeito de tudo ao seu redor, existem momentos em que isso não será possível e só pode gerar uma acúmulo de funções.

Diante de tantas ofertas, a pessoa que possui Júpiter em Saturno vai se encontrar confusa e pode acabar se envolvendo com muito mais do que consegue lidar. Esse é um comportamento que precisa ser regulado para que o nativo não sofra com possíveis confusões e desentendimentos.

Júpiter em Sagitário retrógrado

No momento em que Júpiter estiver retrógrado, a busca por conhecimento e informações constantes na vida do nativo faz com que ele seja impedido de conquistar mais estabilidade na vida. É preciso que haja parcimônia com esses comportamentos e cuidado para não cair em uma maior inconstância.

Sua vivência traz muito mais sabedoria do que os livros. Diante de todo conhecimento adquirido, esse nativo pode contar até mesmo com intuições quase proféticas. Suas ideias a respeito da religião não são nada convencionais e acabam por seguir sempre seu instinto neste quesito.

Personalidades famosas com Júpiter em Sagitário

Pessoas que possuem esse posicionamento gostam de viver uma vida boa e podem acabar cometendo alguns gastos excessivos. No geral, são conhecidos pela sorte que carregam. Tendem a aderir profissões que são ligadas ao entretenimento, mas podem acabar se destacando no ramo jurídico, na política e na literatura.

Algumas das personalidades que possuem esta combinação de Júpiter em Sagitário são Cameron Diaz, Bem Affleck, Antonio Banderas, Ricky Martin e Marlon Brando.

Júpiter em Sagitário é uma boa combinação astrológica para a carreira?

Homem estudando.

A depender da área que esse nativo deseja escolher para seguir, certamente suas características serão valorizadas. Caso escolha setores voltados para sociologia, para a filosofia e para a psicologia, as pessoas que possuem Júpiter em Sagitário se desenvolverão ainda mais intelectualmente.

Por constantemente buscarem reflexões filosóficas, essas áreas são boas abordagens para os indivíduos que possuem essa combinação. A depender das escolhas, esse nativo conseguirá desempenhar muito bem o seu papel, visto que inteligência é algo em abundância para ele.

Desenvolver uma carreira no meio acadêmico também é uma excelente oportunidade de crescimento para ele. Como está sempre em busca de discutir assuntos que estejam presentes no seu íntimo, ele se sentirá muito à vontade e poderá desenvolver todo seu potencial.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos planetas mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.