O que significa sonhar que está comprando peixe? Vivo, morto e mais!

O que significa sonhar que está comprando peixe? Vivo, morto e mais!

Em dúvida sobre o que significa sonhar que está comprando peixe? Confira neste artigo várias interpretações para esse sonho!


Significado de sonhar que está comprando peixe

Peixe dentro de aquário.

Olhando por uma perspectiva generalista, sonhar que está comprando peixe é um indicativo de ótimos presságios. Isso porque o peixe, que é um símbolo de coisas boas, está associado a outro signo que tem uma relação forte com o poder e a capacidade, que é o ato de comprar.

Dessa forma, mesmo “navegando” por diversos aspectos da vida do sonhador, essa classe de sonhos tem grandes chances de sempre se inclinar para o lado positivo, indicando realizações e acontecimentos bons.

Contudo, como sabemos, os diversos tipos de sonhos envolvendo a compra de peixes podem ter nuances e detalhes que vão ser determinantes para o seu significado geral, que pode até mesmo ser ruim. Continue lendo este artigo e conheça 21 tipos de sonhos dessa classe para absorver as suas interpretações!

Significado de sonhar que está comprando peixes em diferentes estados

Peixes dentro de aquário.

Na seção inaugural deste artigo, trouxemos alguns sonhos que têm ligação com algumas o estado do peixe que está sendo comprado. Entenda o que quer dizer sonhar que está comprando peixe vivo, morto, grande e mais!

Sonhar que está comprando peixe

Sonhar que está comprando peixe é um forte indicativo da chegada iminente de um período de grande fartura, prosperidade e amor na vida do sonhador. Com isso, este sonho se configura como um dos mais inequívocos bons presságios.

Se você sonhou que estava comprando peixe, prepare-se para fortes e maravilhosas emoções. Você passará por um período que pode durar anos, em que tudo dará certo em todos os aspectos da sua vida. Se, porventura, algum trauma advindo de tempos difíceis ainda restar em seu viver, você ganhará motivos para abandoná-lo.

Sonhar que está comprando um peixe morto

Ver a si próprio adquirindo um peixe morto em um sonho é um tipo de situação que pode tanto ser colocada como um mau presságio quanto como um alerta mais atual. O indicativo é o de que o sonhador já está ou irá se envolver em negócios que não têm futuro.

O peixe morto que você viu representa algo que pode não ser muito bom, a depender do estado do cadáver do pescado. Apesar de o peixe morto também representar mudanças e progresso, o ato de comprar relacionado à morte representa a chegada de um calote ou prejuízo.

Caso você se lembre de mais detalhes do seu sonho e queira verificar uma análise mais completa, não deixe de conferir o artigo Sonhar com peixe morto: em um rio, no mar, na praia, no aquário e mais!.

Sonhar que está comprando peixe grande

Se você sonhou que estava comprando um peixe grande, com muito material para servir de alimento, comemore. Esse tipo de sonho é um claro indicativo da chegada de uma forte abundância e configura um clássico bom presságio.

A compra do peixe grande simboliza a aquisição de bens, a fartura na mesa, saúde e felicidade em profusão para você e toda a sua família. O fato de você mesmo ter sido a pessoa a adquirir o alimento indica que todo esse bom tempo terá origem e será guiado pela sua pessoa.

Caso você se lembre de mais detalhes do seu sonho e queira verificar uma análise mais completa, não deixe de conferir o artigo sobre Sonhar com peixe grande.

Sonhar que está comprando peixe frito

Sonhar que está comprando um peixe frito é um doce e maravilhoso bom presságio. Esse sonho informa a pessoa que o teve que uma oportunidade irrecusável está chegando por aí, com base na figura do peixe já frito e sendo pego com facilidade.

Se você sonhou que via a si próprio comprando um grande e delicioso peixe frito, saiba que algo muito bom está por vir. Essa pode ser uma nova oportunidade de trabalho ou negócio, o que é mais provável, ou pode ser ainda algo ligado à vida pessoal. De qualquer forma, não deixe essa oportunidade escapar de jeito nenhum.

Não deixe de conferir o artigo O que significa sonhar com peixe frito? Fritando, comendo e mais! para entender todos os aspectos por trás desse sonho.

Sonhar que está comprando peixe fresco

Contemplar a si mesmo comprando peixe fresco, ou seja, próprio para o consumo, é um maravilhoso presságio. O significado desse sonho tem ligação com a vida familiar e tudo o que envolve a saúde da pessoa que sonhou.

Então, se você comprou peixe fresco em um sonho, saiba que a sua saúde está ótima. O peixe em bom estado representa o seu corpo e, além disso, informa que os seus entes queridos também estão bem. O conselho final é continuar cuidando da sua saúde.

Sonhar que está comprando peixe estragado

Comprar um peixe estragado num sonho é uma cena muito comum de acontecer a pessoas que irão passar por momentos de grandes dificuldades, o que configura um mau presságio. Esse sonho informa que os problemas que virão são todos responsabilidade do sonhador.

O sonho não deixa claro a que área da vida da pessoa que o teve está se referindo, mas o peixe estragado representa perdas financeiras, na saúde e principalmente em relação a oportunidades que foram perdidas. Por isso, esteja atento e preparado, pois os momentos difíceis que se seguirão terão como base alguns destes aspectos da sua vida.

Significado de sonhar que está comprando peixe em diferentes lugares

Peixes em peixaria.

A seguir, o fator principal dos sonhos que serão apresentados é o lugar onde o sonhador se viu comprando o peixe. Conheça os significados de sonhar que está comprando peixe na feira, no mercado, em uma peixaria, com um vendedor de rua e muito mais!

Sonhar que está comprando peixe na feira

Contemplar uma cena em que você mesmo vai até uma feira e compra um peixe em um sonho traz uma mensagem de força e solidariedade. Esse tipo de sonho é bastante comum de acontecer a pessoas que passaram por dificuldades e impossibilidades no passado recente.

A única pessoa que sabe de tudo o que se passou na sua vida é você mesmo. Por mais que atores externos tenham uma noção de o que se passa na vida alheia, apenas o indivíduo sabe os sentimentos que experimentou. De toda forma, esse sonho celebra a força e a coragem que fizeram você saltar por cima da muralha das impossibilidades e seguir em frente.

Sonhar que está comprando peixe no mercado

Sonhar que está comprando um peixe em um mercado é um alerta anexado a um bom presságio. Essa situação sonhada vem informar ao seu sonhador que um momento de grande perturbação está para chegar na sua vida profissional. Mas, ao mesmo tempo, acalma a pessoa, dizendo que tudo isso servirá para o crescimento do indivíduo.

Você está prestes a entrar em um momento de pressão e tensão na sua vida profissional. Contudo, o profissional que emergirá do outro lado desse pântano é alguém bem mais experiente e forte do que a pessoa de hoje. Portanto, segure-se firme, pois a vitória é sua.

Sonhar que compra diferentes tipos de peixes no mercado

Ir a um mercado e comprar vários tipos de peixes diferentes em um sonho é um alerta sobre a confusão que a pessoa que sonhou está sentindo em relação à sua vida amorosa. Esse indivíduo está se perguntando sobre o que sente pela pessoa com quem se relaciona ou em dúvida entre dois indivíduos, por exemplo.

Você não consegue decidir ou concentrar-se no que quer para o seu coração, e isso está complicando a sua vida de uma forma bem severa. Os muitos peixes que você comprava no sonho simbolizam as diferenças entre as pessoas, sejam os seus “amores” ou apenas você e o seu parceiro ou parceira. Decida-se e foque no que quer para não acabar se machucando ou machucando os outros.

Sonhar que está comprando peixe em uma peixaria

Sonhar que está comprando um peixe em uma peixaria tem um ótimo indicativo. Esse sonho é apenas uma contemplação do interior da pessoa que sonhou, mas traz a mensagem de que está tudo favorável na vida emocional deste indivíduo.

Você é uma pessoa forte, focada e que sabe o que quer. A cena de comprar um peixe em uma peixaria demonstra essa sabedoria e serenidade na hora de tomar decisões. Assim, toda essa estabilidade forjou um caráter polido e ético, que acabou criando um emocional sólido.

Sonhar que está comprando peixe de vendedor de rua

Ver a si próprio comprando um ou mais peixes de um vendedor ambulante é um bom presságio. Esse sonho indica que a pessoa que o teve será exposta a boas oportunidades muito em breve e, ao se deparar com elas, saberá aproveitá-las.

Assim, você pode até estar estagnado há algum tempo, mas isso não quer dizer que essa situação permanecerá assim. Em breve, oportunidades, sobretudo as ligadas à vida financeira, se apresentarão, e você conseguirá aproveitá-las seguindo um dos maiores conselhos da vida, que é não desperdiçar as oportunidades, por mais desafiadoras que possam parecer.

Sonhar que está comprando peixe no pesque e pague

Sonhos em que indivíduos relatam terem visto a si mesmos em um pesque e pague, típico local de lazer, são um ótimo presságio. Essa situação sonhada representa paz, prosperidade e sossego para a vida da pessoa que a experimentou.

Assim, está para chegar na sua vida um período “gostoso”, em que a paz, o sossego e a prosperidade virão para si e para sua família. Assim como o utilizador de um pesque e pague relaxa enquanto captura peixes que podem servir de alimento ou como fonte de renda, você descansará enquanto a sua vida corre tranquilamente.

Sonhar que compra peixes que estão em uma rede

Comprar peixes que estão em uma rede num sonho indica a presença de pessoas invejosas ou o próprio sentimento de inveja existente no interior do sonhador. Dessa forma, é seguro afirmar que esse sonho possui dois tipos de direcionamento diferentes.

Então, examine a si mesmo e tente identificar algum resquício de inveja dentro de si, mesmo que seja pequeno. Se, de fato, houver alguma inveja no seu coração, o conselho é desfazer-se desse sentimento, pois ele é extremamente negativo.

Contudo, se a inveja não está em você, alguma pessoa à sua volta sente inveja de si. Neste caso, a missão é achar esse indivíduo invejoso e eliminá-lo da sua vida, pois pessoas com essa característica são más companhias.

Significado de sonhar que está comprando peixes de diferentes cores

Salmão cru e cortado

Na penúltima seção do nosso artigo, apresentamos três tipos de sonhos sobre comprar peixe em que a cor do animal adquirido é o que chama atenção. Saiba os significados de sonhar que está comprando peixe azul, vermelho e dourado!

Sonhar que está comprando peixe azul

Se você se viu comprando um peixe azul em um sonho, recebeu um bom presságio ligado à boa sorte e à fluidez na vida. Esse tipo de sonho, que apresenta peixes ornamentais, indica que a sua vida terá muita sorte e facilidades.

Durante um longo período da sua vida, aquele velho sentimento de medo e descrença pode ter tirado a sua capacidade de crer em dias melhores. Porém o sonho que você teve mostrou que isso era apenas coisa da sua cabeça, porque a situação mudou. Portanto, prepare-se para um período de muita sorte e facilidade em conquistar os seus objetivos.

Sonhar que está comprando peixe vermelho

Sonhar que está comprando um peixe vermelho tem ótimos indicativos, todos ligados à vida amorosa do sonhador. Essa situação sonhada traz uma mensagem de harmonia e bons ventos, informando que corações partidos serão reconstruídos e a solidão será afastada.

A cor vermelha representa desde sempre o amor e a paixão. Já o peixe tem ligação com coisas boas, como prosperidade, fartura e felicidade. Logo, a junção desses dois signos poderosos não poderia significar outra coisa. Prepare-se para viver o melhor tempo da sua vida amorosa em breve.

Sonhar que está comprando peixe dourado

Ver a si próprio comprando um ou mais peixes dourados em um sonho é um forte indicativo de abundância que representa um bom presságio. A mensagem repassada ao sonhador é que absolutamente todas as áreas da sua vida irão entrar em um momento de abundância sem precedentes.

Se você ainda não tinha noção do que representava o termo abundância, prepare-se para conhecê-lo. Vem aí um tempo de abundância total na sua vida. Sobrará amor, paz, tranquilidade, saúde e muito dinheiro. Portanto, comemore, aproveite e tenha cautela.

Outros significados de sonhar que está comprando peixes

Homem cuidando de peixes em peixaria.

Para finalizar, temos outros seis tipos de sonhos sobre comprar peixe que são um pouco inesperados, mas muito importantes e de comum ocorrência. Fique sabendo os indicativos de sonhar que está comprando peixe fresco, de brinquedo, de aquário, frito e mais!

Sonhar que vê outra pessoa comprando peixe

Observar uma outra pessoa comprando peixe em um sonho é uma tradução para sentimentos negativos e obscuros, como ciúmes e inveja por parte do sonhador. Esse sonho configura-se como um mau presságio, mas tem uma “pegada” de alerta grave.

A cena de outra pessoa comprando um peixe enquanto você apenas observa é bastante emblemática e pode ser entendida de forma simples. Então, examine o seu coração e busque entender com sinceridade o que você sente em relação a algumas pessoas, que já deve saber quem são. Esvazie-se de qualquer sentimento negativo.

Sonhar que alguém compra peixe para você

Se no seu sonho outras pessoas compravam peixe para você, em um literal gesto de solidariedade e coleguismo, comemore. O sonho veio te informar que você tem verdadeiros amigos, que estão dispostos a te ajudar de forma despretensiosa.

Pelo estado em que o mundo se encontra, com cada vez menos amor, muitos descreem da existência de amizades e amores de verdade. Contudo, você recebeu a confirmação de que possui amigos genuínos. Se você enxergou o rosto da pessoa que comprava o peixe, já sabe quem é o seu amigo. Se não, basta observar quem já demonstra consideração por você.

Sonhar que está comprando peixe de brinquedo

Comprar um peixe de brinquedo em um sonho é um alerta triste e frustrante. Esse sonho traz a mensagem de que algo com que o sonhador tem gastado muito tempo e energia é uma ilusão - que pode até ser doce, mas não deixa de ser uma ilusão.

É triste informar, mas essa situação que te deixa tão animado e excitado com as possibilidades do futuro é uma mera ilusão. Essa miragem emocional pode ser um amor, um novo negócio ou qualquer outra coisa. Então, para o seu bem, identifique-a e elimine-a.

Sonhar que está comprando peixe de aquário

Ter um sonho em que você está comprando um peixe de aquário, do tipo ornamental, é uma revelação do seu interior que aponta para uma penosa carência pela qual você está passando. A carência é emocional e está relacionada a abandonos e solidão.

Você sempre teve relacionamentos de amizade, amorosos e familiares. Porém chegou um momento em que, mesmo dentro de relações, você se sentia só. Para completar o quadro triste, você foi abandonado por muitos que diziam amá-lo, e isso gerou uma carência imensa no seu coração. Por isso, não sofra sozinho, procure ajuda com quem possa te ouvir.

Conheça outros significados de sonhos relacionados a peixes!

Com este artigo você pôde conhecer um pouco melhor sobre sonhos em que você está comprando peixe. Mas que tal ver também outros significados de sonhos com esse animal de diversas formas e em diferentes situações? Confira mais abaixo.

O que significa sonhar com peixe? Vivo, morto, na água, na mão e mais!

https://sonhoastral.com/articles/1922

Os peixes são animais que podem viver livremente em rios, lagos ou em aquários. O significado de sonhar com eles pode te surpreender. Confira!

Sonhar com muitos peixes: Em água limpa, suja, fora d'água e mais!

https://sonhoastral.com/articles/1927

Boas notícias estão destinadas para quem sonhar com muitos peixes, mas fique atento aos detalhes que ajudam a decifrar o seu sonho. Confira tudo aqui!

Sonhar com peixe preto: Grande, pequeno, no rio, mar, aquário e mais!

https://sonhoastral.com/articles/2723

Saiba que sonhos em que aparecem peixes pretos indicam momentos de reflexão e sucesso nos negócios. Conheça mais interpretações para esse sonho aqui!

Sonhar que está comprando peixe é um bom presságio?

Peixe grande e pequeno em aquários.

Ao longo do nosso artigo, vimos mais de 20 tipos de sonhos em que indivíduos compravam peixes. Para confirmar o simbolismo geral e inicial dessa classe de sonhos, tivemos a imensa maioria dos significados ligados a bons presságios e questões realmente boas para a vida do sonhador.

Entretanto, como também é possível notar, no meio das situações sonhadas envolvendo a aquisição de um peixe, temos alguns alertas e maus presságios. Esse fato reforça a importância de observar detalhes nas cenas sonhadas e procurar o significado exato para o sonho que se teve. Assim, é possível ter uma resposta correta!

Autor deste artigo

Professor de História, técnico em Recursos Humanos e Redator Web.

Palavras-chave relacionadas


animais ações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

Neste artigo trazemos 13 tipos de sonhos com ornitorrinco, e outros cinco tópicos sobre características gerais dessa classe de sonhos. Leia e saiba o que fazer!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.