Qual o animal espiritual de cada signo? Confira e entenda a relação!

Qual o animal espiritual de cada signo? Confira e entenda a relação!

O Horóscopo Xamânico estabelece relações entre os signos da tradição ocidental e os animais da fauna norte-americana. Descubra qual animal rege seu signo aqui!


Você conhece o horóscopo xamânico?

Signos do zodíaco.

Embora pouco conhecido, o Horóscopo Xamânico é um dos sistemas astrológicos mais ancestrais que existem. De acordo com o Xamanismo, o conjunto de práticas espirituais de povos ancestrais, cada planeta é dotado de uma essência viva. Por isso, já que são vivos, é possível interagir com eles através de sua “medicina”.

A palavra medicina é empregada em Xamanismo para indicar o conhecimento profundo das leis mais antigas do Universo. Embora ela possa ser usada para promover cura, a medicina não é usada apenas para isso, já que nela estão as energias capazes de restaurar a harmonia através das características principalmente de um animal.

De acordo com o Horóscopo Xamânico, cada um de nós possui um animal espiritual, que é determinado de acordo com o nosso signo e a data de aniversário. Se você deseja conhecer mais sobre os 12 animais espirituais que compõem este belo sistema astrológico, bem como descobrir qual animal é o regente do seu signo, continue lendo!

Entendendo mais sobre os animais espirituais

Animal espiritual tigre.

Como mencionamos, existem 12 animais espirituais no Horóscopo Xamânico. Mas, afinal, o que são animais espirituais? E quando o estudo do espírito animal teve origem? Nesta parte inicial, você encontrará respostas para esta e muitas outras perguntas acerca do tema. Confira!

O que são os animais espirituais?

Os animais espirituais são os animais regentes da época do ano em que você nasceu. Cada animal espiritual está não somente ligado ao girar das estações do ano, como também a uma direção e um elemento, que auxiliam a compreender a sua energia e medicina.

Além disso, através dos animais do Horóscopo Xamânico, você pode compreender os caminhos que deve explorar para realçar as suas qualidades, mitigar os seus defeitos e, assim, ter uma vida mais equilibrada e poder evoluir.

Cada animal também traz consigo uma jornada rumo ao encontro do significado e propósito da sua vida nesta encarnação, tanto de maneira individual quanto coletiva. Ao conhecer o seu animal, você poderá fazer escolhas mais conscientes, trabalhando com a sua medicina.

Origem do estudo do espírito animal

O estudo do espírito animal se originou nas tradições das diferentes culturas dos povos nativos norte-americanos. De maneira geral, os povos originários das Américas possuíam um desejo de entender o Divino através da natureza e dos elementos que a compunha (vivos e não vivos).

Nesta busca, os antigos perceberam que tudo na natureza (a chuva, as estações, os minerais, as plantas, os animais etc.) tinha uma grande relevância e um significado essencial para entender o seu papel nesta vida na Roda da Medicina.

Ao conceber os ciclos naturais como uma roda, os povos nativos perceberam que ela poderia ser dividida em 12 partes, que corresponde ao mesmo número de casas da astrologia tradicional ocidental.

A grande diferença é: em vez de signos, o Horóscopo Xamânico é formado por espíritos animais que encabeçam a personalidade e a jornada da pessoa na vida.

O que o espírito animal revela sobre você?

Os espíritos animais que são associados aos signos revelam a característica mais íntima de alguém. Por regerem épocas específicas do ano, eles são dados para cada de um nós no momento de nosso nascimento para inspirar força, amor, conforto e energia.

De acordo com as crenças ancestrais dos nativos americanos, um espírito animal tem o poder de explicar a energia espiritual de um ser, incluindo o seu mais íntimo e profundo desejo. Por isso, eles podem servir como mapas e guias para compreendermos nosso papel, nossa missão e quais características podemos manifestar para sermos a melhor versão de nós mesmos.

Quantos guias animais você pode ter?

Uma vez que nossas necessidades, inclinações, desejos e aspirações mudam de acordo com a fase da vida, é possível ter inúmeros guias animais o longo dela. Embora o seu animal espiritual seja determinado para você pela data do seu nascimento, guias animais não são.

Desta maneira, é comum que animais se apresentem na sua vida através de coincidências ou até que você tente entrar em contato com um guia animal específico para poder manifestar as suas características em sua vida.

Animal espiritual de cada signo do zodíaco

Animais espirituais.

Existem 12 animais no Horóscopo Xamânico. Como mostraremos, cada um desses animais está ligado a características específicas que dão aos signos novas nuances e ajudam a determinar a personalidade de cada pessoa. Continue lendo para descobrir o animal que rege o seu signo e o seu significado a seguir!

Animal espiritual de Áries: Águia

Nascidos entre os dias 21 de março e 20 de abril são do signo de Áries. No entanto, mesmo com o carneiro sendo um representante de Áries, o animal espiritual dos arianos é a águia (ou o falcão, dependendo da tradição). A Águia é regida pelo elemento Fogo e encontra seu ninho na direção Leste.

Pessoas regidas por este animal não têm medo de se arriscarem e são preenchidas pela paixão e pelo desejo de alçar voos mais altos. Independentemente das dificuldades, a Águia se mantém sempre leal e buscará com muita dedicação aquilo que procura, explorando os céus e as terras até encontrá-lo.

Líderes natos, quem tem a Águia como animal espiritual são mensageiros dos grupos. Além disso, nascidos sob a influência da Águia são naturalmente diretos e enxergam as situações com clareza. No seu lado negativo, podem parecer arrogantes ou narcisistas, pois costumam ter muita confiança naquilo que fazem.

Animal espiritual de Touro: Castor

O Castor é o animal espiritual de Touro, cujas datas do zodíaco ocorrem entre 21 de abril e 20 de maio. O Castor é o animal regido pelo elemento Terra, e seu lar é a direção Leste. Apesar de ser um animal pequeno, o Castor é conhecido pela sua habilidade de superar os obstáculos que surgem em seu caminho.

Além de serem espertos, eles possuem uma habilidade incrível de construir uma carreira sólida, além de formar uma família e possuir um relacionamento seguro e lar confortável. Castores se apegam por temas como a estabilidade, a confiança e o entusiasmo.

Por isso, quem possui este animal espiritual é persistente e dificilmente irá desistir de seus planos. Busca estabelecer alicerces e vínculos fortes e muitas vezes se preocupa com as finanças. Por isso, pode ser considerado materialista e até mesmo interesseiro. Além disso, tem a tendência natural a ser mais ansioso e deve estar atento para não ficar viciado em trabalho.

Animal espiritual de Gêmeos: Cervo

Nativos de gêmeos nascem entre os dias 21de maio e 20 de junho, período regido pelo Cervo. O Cervo é o animal espiritual regido pela direção Leste e pelo elemento Terra. Quem nasce sob a influência deste animal costuma estar em alerta e possui uma natureza questionadora.

Além disso, os nativos costumam ser tímidos e até mesmo caprichosos e precisam de muito estímulo e incentivo para concluírem as coisas. O Cervo é um espírito animal que engloba características como versatilidade, sociabilidade e charme.

No entanto, esses nativos costumam fazer muitas coisas ao mesmo tempo, pois se entediam com muita facilidade. Possuem uma grande habilidade mental, podendo se mover de maneira ligeira e com elegância entre diferentes camadas e situações na vida.

Uma característica negativa deste animal é sua inquietude e impaciência, que o torna muito ansioso e muitas vezes insatisfeito. Ele pode prezar bastante por temas como amor, amizade, aceitação e compaixão.

Animal espiritual de Câncer: Pica-Pau

O Pica-pau é o espírito animal de nativos do signo de Câncer. Regente das datas de nascimento entre 21 de junho e 20 de julho, o Pica-pau é regido pela direção Sul e pelo elemento Água. Além de englobar o arquétipo e acolhimento da Grande Mãe, sabendo o momento adequado para oferecer ajuda, o pica-pau é devoto ao parceiro e leva muito tempo escolhendo a pessoa ideal.

São sensíveis por natureza e, por isso, precisam ter muito cuidado ao se relacionar com os outros, pois tendem a copiar as características das pessoas ao redor, renegando a própria personalidade para agradar os outros. Isso é bastante evidente quando estão com um parceiro.

Pica-paus são cuidadores por natureza e podem usar a sua intuição para resolver problemas de qualquer natureza. No entanto, eles podem ser bastante apegados às pessoas e às coisas e podem ser muito pegajosos, a ponto de sufocar as pessoas que são amadas por eles.

Animal espiritual de Leão: Salmão

Nativos do signo de leão nascem entre os dias 21 de julho e 20 de agosto, período regido pelo animal espiritual Salmão. Também regido pelo elemento Fogo, o Salmão encontra seu lar na direção Sul-Sudoeste. Este animal é muito altivo e energético. Por isso, seus representados são vistos como pessoas entusiasmadas e movidos por suas paixões.

Se seu animal espiritual é o Salmão, é importante que você encontre seus propósitos na vida o mais rápido possível. Além disso, o Salmão consegue alcançar feitos grandiosos, pois, para ele, não existe nada bom que não possa ficar melhor. Seus nativos são, portanto, ambiciosos e desejam ardentemente terem reconhecimento pelo que fazem.

Consequentemente, costumam possuir expectativas muito altas sobre os outros e si mesmos. É preciso que se policiem para não se tornarem orgulhosos e quererem sempre ser o centro das atenções. Além disso, podem se tornar movidos pela lógica e, consequentemente, serem frios.

Animal espiritual de Virgem: Urso

O Urso é o animal espiritual de Virgem, cujas datas de nascimento se encontram entre os dias 21de agosto a 20 de setembro. Ligado ao elemento Terra, o Urso está associado à direção Oeste.

Assim como os virginianos, o Urso possui a solidez como uma rocha. No entanto, quem consegue romper o medo pela sua aparência conseguirá encontrar alguém leve e amável. Se você nasceu sob a influência deste animal, você gosta de trabalhar duro, de rotinas e acordos. Além disso, você é leal, não gosta de drama e está equilibrado com a verdade, a aceitação e a sinceridade.

Os Ursos são curiosos por natureza. Por isso, costumam se interessar por mistérios. No entanto, é importante ter cuidado para não espalharem as coisas que descobrem.

Na tradição norte-americana, o Urso representa praticabilidade que geralmente exige da imaginação. Além disso, é provável que ursos possuam mais facilidade em conseguir as coisas em parcerias com os outros do que trabalhando sozinhos.

Animal espiritual de Libra: Corvo

O corvo é o animal espiritual do signo de Libra. Por isso, se você nasceu entre os dias 21 de setembro a 20 de outubro, o Corvo é o seu animal de nascimento. Regido pela direção Oeste e pelo elemento Ar, o Corvo é o animal mais divertido e gentil do Horóscopo Xamânico. Por isso, ele costuma ser muito popular devido à sua fácil convivência.

Os Corvos também possuem habilidades sociais mais afloradas. No entanto, costumam ser, em seu íntimo, agitados e indecisos. Outra dificuldade do Corvo é a comum falta de traquejo para expressar as suas críticas.

Por ser um animal carismático, o Corvo é excelente para lidar com o público e, por isso, se dá bem em áreas de atendimento e vendas. Deseja encontrar o equilíbrio que tanto deseja, então, precisa se atentar para não deixar de se amar e não se anular em função dos outros.

Animal espiritual de Escorpião: Cobra

A Cobra é o animal espiritual do signo de Escorpião. Se você nasceu entre os dias 21 de outubro e 20 de novembro, isso significa que a Cobra é o seu animal. Regida pela direção Noroeste e pelo elemento Água, ela é essencialmente movida pelas suas emoções e desejos profundos.

Muitas vezes mal interpretada, precisa passar por constantes transformações para alcançar o que deseja. Além disso, quem é regido por este animal costuma ter uma natureza misteriosa. Ademais, é comum que conheça os altos e baixos da vida e, por ter vivenciado muita coisa, costuma ler bem as pessoas e evitar aquelas que não se alinham com os seus ideais.

As Cobras costumam se interessar por mistérios, tendo uma excelente habilidade investigadora. São excelentes para guardar segredos e, por isso, costumam ser alguém a quem recorrer quando se precisa ser acolhido e ouvido.

Animal espiritual de Sagitário: Coruja

A Coruja é o animal espiritual do signo de Sagitário, cujas datas de nascimento estão entre os dias 21 de novembro e 20 de dezembro. Regida pela direção Noroeste e pelo elemento Fogo, quem é nascido sob a influência da coruja costuma ser entusiasta e enigmático por natureza.

Além de amar desafios e de ter o desejo de descobrir novas caminhos e possibilidades, a Coruja costuma achar que sabe de tudo. Seus nativos são pessoas observadoras e, por isso, checam tudo à volta antes de agir.

As corujas também são seres aventureiros que prezam pela independência. São excelentes ouvintes devido ao fato de buscar constantemente pelo conhecimento. Uma vez que são muito honestas, costumam dar opiniões bem claras e francas. São também joviais, extrovertidas e costumam buscar a solução para reestabelecer a ordem em suas vidas.

Animal espiritual de Capricórnio: Ganso

O animal espiritual do signo de Capricórnio é o Ganso, cujas datas de nascimento se estendem entre os dias 21 de dezembro e 20 de janeiro. Regido pela direção Norte e pelo elemento terra, o Ganso é um animal que costuma dar o máximo de si no trabalho. Por isso, se este é o seu animal espiritual, você é alguém trabalhador.

Além disso, é provável que você não dê muito valor a coisas refinadas, já que é natural do Ganso valorizar o que é necessariamente essencial e prático para ele. Outra característica do Ganso é o alto grau de seleção dos amigos. De maneira geral, não costuma ter muitos amigos.

No entanto, esses nativos costumam manter bem perto os poucos amigos que têm por toda a vida. Além disso, o Ganso é paciente e motivado, possuindo uma estratégia para quase todos os momentos do dia. Costuma ser realista, já que não gosta de se decepcionar com as próprias expectativas.

Animal espiritual de Aquário: Lontra

Nascidos sob o signo de Aquário, entre os dias 21 de janeiro e 20 de fevereiro, possuem como animal espiritual a Lontra. Regida pelo elemento Ar, ela encontra a sua direção de poder no ponto Norte-Nordeste. Se a Lontra é o seu animal espiritual, você é criativo por natureza. Além disso, características como esperteza, instinto, carinho e lealdade são parte de sua personalidade.

Uma vez que a Lontra é um animal imprevisível, é possível que as pessoas que lidem com você aprendam a lidar com surpresas. Por possuir uma visão diferente dos outros, muitas vezes voltadas para a filantropia e a inovação, você pode ser visto como excêntrico. É possível também que você encare a vida como um grande experimento.

Outra característica marcante da Lontra é o fato de gostar de pôr seus planos em práticas, tirando ideais do papel. No entanto, se você não aprender a usar a sua medicina de maneira adequada, pode ser que você não consiga manifestar as suas ideias como gostaria.

Animal espiritual de Peixes: Lobo

O Lobo é o animal espiritual que fecha o ciclo do Zodíaco, abrindo alas para um novo começo. Nativos de Peixes, que possuem como data de nascimento entre os dias 21 de fevereiro e 20 de março, são governados pelo Lobo.

Regido pelo elemento Água e pela direção Nordeste, o Lobo é um animal sensível. Por isso, se este é o seu animal espiritual, você é um artista por natureza. Devido à sua natureza emocional, os lobos precisam se isolar para recarregar as energias.

Por isso, é importante que você, às vezes, se recolha para evitar que seja como uma esponja, na qual as impressões e emoções alheias ficam retidas. O Lobo é um animal sagrado que viaja entre os mundos. Por isso, seus nativos costumam ser excelentes psicólogos ou até se envolverem com o trabalho com a espiritualidade, como médiuns.

Devido à sua natureza um tanto sociável, lobos precisam possuir laços afetivos com pessoas com ideias semelhantes, pois valorizam relacionamentos íntimos. Por serem bastante protetores, costumam defender as pessoas que amam com unhas e dentes.

O animal espiritual pode influenciar na sua personalidade!

Cervos em floresta.

Uma vez que os animais espirituais estão ligados à sua missão de vida e ao momento exato em que você nasceu, eles podem influenciar na sua personalidade. Consequentemente, para que você entenda sua influência na sua vida, é essencial que você tente se conectar com sua medicina, pois é assim que estabelecerá conexão com a sua natureza selvagem e ancestral.

Lembre-se de que, em essência, o mais importante nesta vida é estabelecer conexões. Então, busque se conectar, sempre que possível, com o Universo, a natureza e o mundo que está presente nas suas relações sociais.

A sua conexão inicial com a energia do Universo é dada através do animal da data de seu nascimento, que refletirá as suas qualidades, ambições e os seus desejos mais íntimos, determinando quem você é.

No entanto, lembre-se de que, sempre que precisar se equilibrar, você pode recorrer às medicinas dos outros 12 animais espirituais do Zodíaco. Assim, você irá não somente compreender a sua missão de vida, como se alinhará com o seu propósito e com o Universo, tendo experiências mais ricas e iluminadas, rumo à evolução!

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


Últimos posts


Sonhar com barata morta: Seca, esmagada, gigante, na comida e mais!

Sonhar com barata morta: Seca, esmagada, gigante, na comida e mais!

Sabia que sonhar com barata morta pode significar um aviso de problemas futuros em sua vida? Confira todos as simbologias por trás desse sonho aqui!


O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

Saiba que sonhar com muitas baratas traz significativas mensagens para seu futuro. Conheça todas as simbologias por trás de seu sonho aqui!


Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Quer saber o que significa sonhar com barata voadora? Se surpreenda com o significado do sonho com esse inseto, temido por muitas pessoas.


Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Você sonha com baratas? Acha nojento e deseja saber o significado desses sonhos? Este artigo é para você! Entre e saiba tudo sobre sonhar com baratas.


Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Encontre as sequências certas para transformar sua vida através do método Grabovoi de maneira rápida e simples nesse artigo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos números religiões