Saturno em Áries: características desse planeta, retrógado e mais!

Saturno em Áries: características desse planeta, retrógado e mais!

Conhece alguém com Saturno em Áries no Mapa Astral? Estas pessoas são determinadas e líderes por natureza. Veja mais sobre!


Significado de Saturno em Áries

Saturno sob estrelas.

Quando Saturno aparece conectado a Áries no mapa astral de uma determinada pessoa, o nativo pode contar com algumas características que vão determinar a forma como ele expressa as suas ações perante o mundo.

Assim, o posicionamento do planeta Saturno em Áries mostra uma grande carga de energia e também fala sobre como a pessoa que conta com essa combinação no seu mapa pode agir em relação à sua disciplina, à paciência, à prudência e ao gerenciamento do tempo.

Essas questões, inclusive, podem causar uma situação complexa para os nativos, visto que o signo de Áries age movido totalmente pela impulsividade, que lhe é comum. Logo, a combinação pode gerar um grande conflito, já que serão comportamentos dissonantes.

A seguir, mais questões relativas à presença de Saturno em Áries serão abordadas. Prossiga com a leitura do artigo para se informar.

Aspectos de Saturno

Saturno e o planeta Terra.

Muito mais do que se pensa a respeito de Saturno, o planeta não é responsável apenas por ser um símbolo da dor, dos obstáculos a serem superados, do distanciamento de limites e da solidão. Assim, Saturno se mostra como parte de um processo psíquico que está presente na vida de todos e é necessário para o crescimento.

Esse processo está ligado diretamente com a capacidade de integração psíquica dos indivíduos, como aprendizado e evolução. A fama de Saturno é de que se mostra como uma espécie de professor, responsável por gerar o conhecimento nas pessoas.

Para alguns, certas características podem parecer muito chatas: compreensão dos obstáculos, parcimônia, cautela, sensatez e uma sanidade perfeita para lidar com situações adversas da vida. Saturno age como uma espécie de superego, definindo o que podemos ou não.

Saturno na mitologia

Esse nome foi dado ao planeta Saturno em homenagem ao deus romano do tempo, Cronos, presente na mitologia grega. Ele é filho de Urano e Gaia, assim como pai de Júpiter. Antes de receber esse nome, Cronos chegou a se chamar Sumérios de Ninurta.

Uma das luas presentes em Saturno leva o nome de Atlas. Esse nome é proveniente de um titã, que recebeu a condenação de carregar o céu nas costas. Além disso, outra lua, chamada de Encélado, é conhecida na mitologia por ter como objetivo derrotar a deusa Atena.

Saturno na astrologia

Conhecido como frio, seco e controlador, com a capacidade de congelar até mesmo a morte, o envelhecimento e o medo, Saturno exerce uma influência maior nos signos. Sendo assim, terá como objetivo reger os limites e as responsabilidades das pessoas que tenham a sua presença no mapa astral.

Portanto, um mapa que conte com Saturno em Áries, certamente terá uma determinação e interferência maior desse signo na tomada de decisões. Assim, quem tem essa disposição mostra-se como um líder consciente das suas decisões. Esse posicionamento será responsável também por evidenciar a realização dos desejos mais profundos.

Aspectos de Áries

Mulher sentada em uma estrada observando Saturno.

As características principais de Áries são expostas pela grande busca por expandir seus horizontes, determinação em conquistar tudo que deseja e disposição para lutar pelo que é seu. As pessoas desse signo costumam ter muito gosto pela liderança e uma autoconfiança muito desenvolvida.

No geral, podem ser indivíduos bem impulsivos e com um comportamento marcado por explosões. Em certos pontos, acabam se mostrando agressivos e impacientes com determinadas situações na vida.

A busca do ariano é sempre por conquistar espaços de poder e de autoridade. Logo, ele encara o que for preciso para conseguir se destacar como um líder ou alguém que ocupe uma posição de visibilidade.

Como a busca da pessoa de Áries é sempre para alcançar o topo, os esforços estarão sempre voltados para cumprir seus objetivos e chegar ao tão sonhado local de destaque. O ariano não desiste nunca até obter o que deseja.

Tendências positivas de Áries

O desejo pela liderança pode contar com um caminho tortuoso. Mas, ao atingir esse objetivo tão desejado, o ariano se mostrará um líder muito sóbrio e capaz de tomar boas decisões diante de situações complexas. O seu posicionamento é importante e seus desejos são exprimidos sem medo.

A autoconfiança é algo que o ariano cultiva muito em sua vida. Assim, os nativos desse signo são determinados e acreditam em si mesmos custe o que custar. Essas são características muito positivas, que levarão a pessoa do signo de Áries a atingir seus objetivos com maestria.

Tendências negativas de Áries

Por se considerarem pessoas que estão dispostas a tudo para conseguir o que sonham e desejam, os arianos possuem tendência a se sentirem melhores do que os demais ao seu redor. Devido a isso, eles costumam agir com ar de superioridade.

Como o egoísmo costuma ser algo muito presente na pessoa de Áries, isso faz com que ela se torne um pouco inconveniente, se mostrando autoritária com suas vontades e passando por cima dos outros sem se importar com o que estão fazendo.

Saturno em Áries no mapa astral

Planetas

No mapa astral, a mistura entre Saturno e Áries se expressa de várias formas e os dois podem se complementar, visto que ambos possuem características similares. Pelo fato de o ariano ter diversos objetivos que deseja conquistar, a disciplina e a cautela de Saturno serão muito eficazes nesse processo.

Por outro lado, devido aos aspectos muito incisivas do ariano, será necessário que ele busque um equilíbrio. O maior desafio da pessoa que possui Saturno em Áries em seu mapa é conseguir de fato adquirir e estabelecer esse balanço nas suas atitudes.

A influência de Saturno fará com que o ariano seja mais controlado em alguns aspectos, visto que a impulsividade é algo que está sempre em alta na vida dos nativos de Áries. Alguns filtros, em suas falas, que não existem normalmente nesse signo, devido ao posicionamento de Saturno, podem influenciar a postura destas pessoas.

Impulsividade

A impulsividade do ariano é uma das suas características mais marcantes. São pessoas que não gostam de esperar e nem mesmo pensar muito a respeito de uma decisão. Logo, agem de acordo com o seu primeiro impulso, mesmo que isso acabe gerando arrependimento posteriormente.

Mas Saturno impõe que o signo de Áries aja com mais responsabilidade e controle sobre as suas ações. Portanto, nesse caso, a influência pode ser positiva, principalmente em se tratando de questões mais profissionais, que precisam de mais controle e ações menos precipitadas.

Frustrações

A frustração pode ser um sentimento frequente na vida do nativo que possui Saturno em Áries. Com tantas ações impensadas, agir com controle pode trazer essa sensação para quem possui esse posicionamento no mapa. Mas é preciso controlar as energias nesses momentos.

Por se tratar de um signo que exibe características mais decisivas, de pessoas que tomam a frente sem reflexões maiores a respeito, os nativos de Áries se frustram quando precisam ser disciplinados e agir com paciência e cautela.

Liderança

A aptidão pela liderança do nativo que possui Saturno em Áries é algo natural e vem com todos os atributos de dominação e determinação que este exibe. Dessa forma, eles possuem um gosto natural por comandar, seja na vida de um modo geral ou em seus trabalhos.

Essas características de liderança fazem com que o ariano possua até mesmo certa tendência a perder o controle nas situações em que se encontra exercendo poder sobre os seus liderados. Dessa maneira, é preciso que se tenha muito cuidado ou esses casos podem trazer prejuízos imensuráveis.

Autoconfiança

A autoconfiança está sempre muito presente na vida do nativo que possui Saturno em Áries, algo que já vem naturalmente do signo e ganha novos aspectos e incentivos com a influência do planeta. Portanto, são pessoas que possuem um poder de atração muito grande e espontâneo perante o mundo.

Com tanta autoconfiança, o ariano se destaca como uma pessoa capaz de fazer qualquer coisa que deseja, pois imprime isso nas suas atitudes do dia-a-dia como ninguém. São mestres em demonstrar que estão no controle de tudo e que confiam no que estão fazendo plenamente.

Autoritarismo

Com tanta força e determinação, o ariano pode cair em uma armadilha feita por ele mesmo. Por sempre buscar posições de liderança, facilmente nativo de Áries pode se ver em situações nas quais os demais vão acabar classificando-os como autoritários.

Por estarem em busca de satisfazer seus desejos e atingir objetivos ambiciosos, os arianos acabam perdendo um pouco do bom senso. Vale ressaltar que agir de forma firme não significa ser autoritário com quem recebe suas ordens e pedidos. É preciso que o ariano tenha atenção na forma como está tratando as pessoas ao seu redor.

Individualismo

Por mais que as pessoas de Áries gostem de dividir seus momentos com companhias diversas, sejam de amizade ou aqueles que os idolatram pela posição constante de líder, costumam ser bem individualistas.

É esperado que o ariano não goste de dividir seus louros com outros, já que buscam por isso incansavelmente. A competitividade está presente na vida dos nativos desse signo muito claramente e isso faz com que eles não gostem de dividir seus holofotes de forma alguma.

Egoísmo

Às vezes, o ariano se distancia da realidade e tende a criar o seu mundo, no qual ele é o protagonista. Isso acontece porque dividir algo requer que outras pessoas recebam atenção e destaque e isso é quase ofensivo para o nativo de Áries, que é o centro das situações.

Por se sentirem muito melhores do que as pessoas ao seu redor, os indivíduos desse signo assumem uma posição de superioridade incontrolável. Podem se inserir em assunto que não lhes diz respeito, causando situações de pura inconveniência.

Ansiedade

Aprender a lidar com a espera é algo extremamente complicado para o nativo do signo de Áries. No entanto, é de extrema necessidade que consiga compreender que as coisas não acontecem somente quando se deseja que aconteçam. Afinal, também existe o tempo de outras pessoas para isso.

Lidar com a espera é motivo de ansiedade para o nativo de Áries, que precisa respeitar o tempo das situações e dos outros, encarando esses momentos como etapas necessárias para concluir um processo. A pressa, no entanto, é muito presente neste posicionamento e precisa ser contida.

Saturno em Áries em diferentes áreas da vida

Uma estrada e o planeta Saturno.

O nativo que possui Saturno em Áries no seu mapa astral precisa lidar com muitas situações adversas vindas dessa posição, que pode ser cheia de armadilhas e questões complicadas a serem resolvidas. O tempo é importante para construir bases mais sólidas e para que o ariano entenda que nem sempre é melhor chegar em primeiro lugar.

Constantemente essas pessoas lidam com uma competitividade até mesmo interna e querem vencer a todo o momento, mesmo que não exista uma competição de fato. Portanto, os arianos precisam estar acima de tudo e todos em vários setores de sua vida.

A consciência de que é preciso esperar, dar um tempo para que as coisas aconteçam e se encaixem em seus devidos lugares, é um dos maiores desafios que os nativos de Áries têm que enfrentar em suas vidas. A inquietação interna do ariano precisa ser acalmada para que este encontre um pouco de paz.

No amor

Algumas das características mais marcantes do nativo de Áries podem influenciar diretamente as suas relações amorosas, trazendo problemas e conflitos desnecessários. Muito disso vem do fato de que o ariano pode despejar suas expectativas em uma relação e se frustrar com o resultado.

Em muitos momentos, essa forma de agir, querendo resolver tudo sozinho, faz com que o ariano se perca em meio ao relacionamento e acabe não respeitando o espaço e as decisões de seus parceiros, o que certamente pode gerar brigas.

Na vida profissional

A tendência é que o nativo repita os seus comportamentos da vida também em seu trabalho. Como se trata de um líder nato, certamente vai buscar por posições de destaque e de valor. Mas, até atingir estes objetivos, no caminho, o ariano pode lidar com muitas frustrações.

Como se dedicam muito a realizar seus projetos mais desejados, as pessoas que possuem esse posicionamento acabam se sentindo extremamente ansiosas com a possibilidade de que algo não saia da forma desejada e lidar com essa frustração é crucial para não sucumbir e se sabotar.

Outras interpretações de Saturno em Áries

Planeta Saturno.

Por medo de se decepcionar e se frustrar com situações que fogem do seu controle, há a possibilidade de que as pessoas que possuem esse posicionamento adquiram uma atitude inerte.

Ao contrário do que se espera normalmente, ficarão parados diante das adversidades, ou até mesmo vão desistir do que tanto sonharam. Por medo de falhar e ter que enfrentar essas questões, que não são muito bem aceitas, o nativo com Saturno em Áries pode acabar se acomodando para não sofrer com as frustrações.

Diante disso, é preciso ficar muito atento a esse tipo de comportamento, pois da mesma forma que o exagero, essa atitude também pode fazer muito mal para a vida do nativo. O equilíbrio sempre será a melhor opção. Por mais que a busca por ele seja lenta, valerá à pena em longo prazo.

Homem com Saturno em Áries

Os homens que possuem Saturno em Áries exibem um comportamento confiável e se mostram constantemente como autoridade, seja qual for o assunto. Além disso, possuem uma grande aptidão para ensinar às demais pessoas, a respeito das regras da vida.

Caso você enfrente uma derrota, certamente o indivíduo com Saturno em Áries estará disposto a lhe ajudar a superar essa situação na sua vida. Se você retribui este apoio, conquistará uma pessoa para lutar ao seu lado para o resto da vida. Busque demonstrar a sua satisfação com a generosidade deste nativo.

Mulher com Saturno em Áries

São organizadas e prezam pela praticidade. Com um comportamento que transmite confiabilidade, as mulheres que possuem essa combinação serão excelentes aliadas, visto que sabem as ferramentas que estão à sua disposição e como usá-las de forma eficaz.

Possuem diversas habilidades e não têm medo de colocar em prática o que desejam. Contam com uma autodisciplina de dar inveja e sempre estão na urgência para cumprir as tarefas que lhes foram dadas. É preciso, no entanto, que haja um pouco de contenção em suas ações, para não acabar extrapolando e ferindo alguém.

Desafios de Saturno em Áries

A combinação de Saturno em Áries pede um pouco mais de atenção do nativo para alguns aspectos essenciais. É preciso ter cuidado em relação às batalhas que escolhe encarar na vida e à forma como irá lidar com elas. Esse é um dos desafios mais complicados para esse nativo.

Como sempre estão em busca de se destacar perante o mundo e são extremamente autossuficientes, o controle acaba sendo deixado de lado e é preciso encarar esse comportamento de frente para buscar novos meios de lidar com o mundo ao seu redor, sem exagerar nas ações.

Saturno em Áries retrógrado

Essa configuração em que Saturno em Áries encontra-se retrógrado pode garantir uma força maior para o mapa, lhe dando um sentido mais amplo. Assim, a pessoa se comportará como uma figura paterna para si mesma, se guiando diante das decisões e atitudes.

Ao amadurecer, contará com uma autoconfiança mais forte, mas sem a característica comum do ariano, que acaba destacando de uma forma mais clara seu grandioso ego. O indivíduo vai avaliar o seu valor, que foi construído dentro de si ao longo da vida.

Dicas para quem tem Saturno em Áries

Para conseguir controlar seus impulsos, o nativo pode aprender primeiramente a ter um pouco mais de noção de tempo, aproveitando mais os momentos da vida sem uma grande pressa para realizar o que tanto anseia.

É importante para o nativo que conta com a combinação Saturno em Áries valorizar mais o tempo que se leva para fazer algo. Assim, evita-se a constante perda de controle que essas pessoas enfrentam ao longo da vida pelo imediatismo que lhes é comum.

Saturno em Áries é uma boa combinação astrológica para o lado profissional?

Planeta Saturno.

De um modo geral, os nativos que possuem essa combinação podem enfrentar desafios muito complicados nesse campo caso não tomem medidas para controlar seus impulsos e tendências a perder o foco por acreditarem que são superiores.

Diante disso, é possível que uma pessoa que tenha Saturno em Áries em seu mapa seja um excelente profissional, visto que busca de fato conquistar o melhor e está sempre tentando se tornar um líder, o que mostra claramente que elas possuem objetivos de conquistar a excelência.

Mas, ao longo do processo, os cuidados para não perder a postura serão essenciais para que esse nativo não se descontrole e acabe descontando suas frustrações nas pessoas erradas. Todo cuidado é pouco para aprender a lidar com os próprios erros e situações adversas.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!