Pedra Ágata de fogo: significado, chakra, signo correspondente e mais!

Pedra Ágata de fogo: significado, chakra, signo correspondente e mais!

Usar ágata de fogo traz proteção, aumenta a autoestima e o seu brilho pessoal e é uma excelente fonte de cura para o corpo e a alma. Aprenda como usá-la!


Quais as propriedades da pedra Ágata de fogo?

Pequena pedra Ágata de fogo

As propriedades da ágata de fogo estão ligadas à proteção, defesa contra o mau olhado, motivação e a todas as energias mais básicas da vida. Além disso, este tipo de ágata é uma pedra com excelentes energias de aterramento e de cura dos sistemas circulatório, endócrino e reprodutor.

Seu poder acalma o coração, trazendo o conforto e a segurança que precisamos para nos sentirmos plenos. Além disso, a ágata de fogo serve como uma espécie de esponja que suga as energias negativas e as despeja na terra, transmutando-as. Por este motivo, ela possui um efeito protetor incrível quando usada como amuleto de proteção.

Já que a ágata de fogo é uma pedra versátil, poderosa e facilmente encontrada, descreveremos aqui suas características, ligações com os chakras e te daremos dicas de como usá-la para promover cura e atrair aquilo que deseja. Prepare-se, pois você desvendará aqui os segredos desse poderoso cristal.

Ágata de fogo – Características

Várias pedras Ágata de fogo

A ágata de fogo é um cristal de tons de marrom, vermelho, laranja ou até mesmo azul e verde. Algumas ágatas de fogo possuem efeito iridescente, revelando o arco-íris sobre sua superfície brilhante. Continue lendo para descobrir se ela é ideal para o seu signo, sua profissão e muito mais.

Signos

A ágata de fogo é o cristal essencial para nativos dos signos de Áries, Leão e Sagitário. Quando usada por estes signos, a ágata de fogo desperta o talento natural que possuem para a liderança, além de conferir mais confiança e ímpeto para realizar as coisas, os impulsionando a irem em busca dos próprios sonhos.

No entanto, é preciso ter cuidado ao utilizá-la. A ágata de fogo não deve ser usada por pessoas que possuem tendência a serem mandonas ou impulsivas, pois ela potencializará essas características, gerando assim desequilíbrio e comportamentos agressivos.

Em contrapartida, caso você seja introspectivo ou de signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes), esse cristal vai trazer o equilíbrio do elemento fogo que você tanto precisa.

Chakra

A ágata de fogo está intimamente ligada a basicamente dois chakras: o chakra da raiz e o chakra sacral. Essa associação ocorre devido aos tons de cores terrosas presentes neste cristal.

Quando colocada próximo ao chakra da raiz, o primeiro chakra localizado na região da base da coluna vertebral, a ágata de fogo promove proteção, afeto e cura de compulsões ligadas ao sexo.

Já o seu uso no chakra sacral, localizado na região próxima dos genitais, estimula a energia sexual e aumenta a libido. Use-a também para promover uma noite de sexo mais intensa e prazerosa. Ademais, se você deseja aumentar a sua habilidade de conceber um filho, trabalhar com a ágata na área do chakra sacral vai trazer resultados incríveis.

Elemento

A ágata de fogo, como o próprio nome sugere, é um cristal regido pelo elemento fogo. Por estas associações, este cristal é excelente para combater negatividade e para trazer proteção para seu usuário.

As energias do elemento fogo fazem da ágata uma ótima escolha para a paixão, a felicidade, além de ser essencial para conferir voz aos tímidos, visibilidade aos invisíveis e brilho para quem está se sentindo apagado.

Além disso, a ágata de fogo cristal possui fortes influências masculinas e um fluxo de energia ativa, emissora. Por isso, pode ser utilizada por todos que precisam despertar o fogo que existe dentro de si, trazendo motivação. Use-a também para instigar uma chama que está tímida ou que já foi apagada.

Planeta

A ágata de fogo possui a influência planetária de dois astros importantes: Sol e Marte. Por ser regida por estes astros, a ágata de fogo recebe forte influência masculina, bem como do elemento fogo.

A influência do Sol concede a ágata poderes ligados ao brilho social, aos bens materiais, à beleza (especialmente a masculina) e ao sucesso. Tal como a luz do Sol afasta a escuridão, a ágata de fogo afugentará toda e qualquer negatividade que está próxima de seu usuário.

Já a influência de Marte faz da ágata um excelente escudo protetor, ótimo para estimular a autoestima e trazer a força necessária para encararmos os desafios da vida de cabeça erguida. Use-a em suas batalhas diárias e disputas judiciais.

Profissões

A ágata de fogo é o cristal essencial para as profissões ligadas à proteção, à liderança e, especialmente, àquelas que lidam com o público e que são o foco da atenção durante o trabalho.

Exemplos de profissões que melhor se beneficiam da magia dessa pedra são: advogados, atores, dançarinos, dentistas, donos de casa, educadores, eletricistas, executivos, guardas, jardineiros, motoristas, policiais, secretários, seguranças, vendedores e veterinários.

Além disso, devido ao seu poder de cura, a ágata de fogo é excelente para ser utilizada por médicos com as seguintes especialidades: andrologia, cardiologia, endocrinologia, hematologia e obstetrícia.

Para se beneficiar das energias dessa pedra, deixe-a no seu ambiente de trabalho, preferivelmente na sua mesa. Se você trabalha externamente, deixa-a em seu bolso direito.

Dureza e vibração

A ágata de fogo é um cristal duro. Na escala de Mohs, uma escala usada no estudo dos minerais para determinar a dureza das pedras, a ágata de fogo possui índice de dureza de entre 6.5 e 7.0. Isso quer dizer que este cristal possui uma boa resistência à água, podendo, então, ser molhado.

Já a vibração da ágata de fogo é emissora. Em outras palavras, ela é excelente para ser utilizada para combater energias, já que o seu mecanismo de defesa é ativado através do ataque direto.

Por esse motivo, a ágata de fogo deve ser deixada num local em que ela esteja facilmente percebida pelas pessoas que te desejam mal. Desta maneira, a influência negativa será diretamente combatida.

Origem e composição

A ágata de fogo é um cristal originário de países como Brasil, Estados Unidos, Índia, Islândia e República Checa. Consequentemente, é facilmente encontrada em nosso país. Sua composição química consiste em sílica, outro nome comum do dióxido de silício, cuja fórmula química é SiO2.

Apesar do nome complicado, o dióxido de silício é um dos componentes químicos que fazem parte da nossa vida diária, pois a areia e até mesmo o quartzo presente nas telas dos nossos celulares e tantos outros equipamentos eletrônicos são formados a partir dele.

Nesse sentido, a ágata de fogo pode ser facilmente integrada às nossas vidas. Continue lendo para aprender sobre os efeitos da ágata de fogo nos corpos espiritual e físico logo a seguir.

Ágata de fogo – Efeitos no corpo espiritual

Pedra Ágata de fogo não lapidada

No corpo espiritual, a ágata de fogo atrai harmonia, proporciona relaxamento e promove o equilíbrio energético. Todas essas energias podem ser ativadas para provocar efeitos no corpo espiritual, de acordo com a vontade do usuário. Vamos agora aprender como esses efeitos funcionam e como direcioná-los para o nosso corpo espiritual.

Harmonia

Para desenvolver a harmonia, experimente espalhar cristais de ágata de fogo por sua casa, deixando um em cada cômodo. Caso você só possua uma pedra, não tem problema: escolha o ambiente em que as pessoas mais convivem e deixe-a bem no centro dele.

Se deseja estabelecer harmonia com uma pessoa específica, presenteie essa pessoa com uma pedra de ágata vermelha. Se a pessoa com quem você deseja se harmonizar é um homem, ofereça a ágata de fogo para ele num domingo, dia regido pelo Sol, ou numa terça-feira, dia regido por Marte.

Caso seja uma mulher, o melhor dia é a sexta-feira, pois é regida pelo planeta Vênus. No ambiente de trabalho, a ágata de fogo trará relações mais harmoniosas.

Relaxamento

Relaxamento é outra propriedade associada à ágata de fogo. Quando estiver estressado ou tenso, experimente sentar-se numa posição confortável e colocar um cristal de ágata de fogo em seu colo.

Nesta posição, inspire profundamente pelo nariz e expire lentamente pela boca, enquanto sente a pedra em contato com o seu corpo, liberando uma espécie de casulo de energia alaranjada que te protege de toda a influência externa e faz seu corpo relaxar.

Alternativamente, caso as circunstâncias não permitam que você realize esse pequeno ritual sentado, você pode deitar ou simplesmente segurar a ágata de fogo com a mão oposta a que você escreve e dizer: “Todo estresse é dissipado, agora que meu corpo e espírito estão relaxados. Que assim seja”.

Equilíbrio energético

A ágata de fogo é uma aliada para o equilíbrio energético. Por este motivo, sempre que sentir que sua energia está sendo sugada por vampiros energéticos ou até mesmo situações ruins, tome esse banho energético poderoso para se equilibrar.

Em um balde, acrescente água e pedras de ágata de fogo. Quanto mais desequilibrado energeticamente você estiver, mais ágatas de fogo irá precisar. Use apenas números ímpares.

Quando acrescentar as pedras, feche os olhos e imagine uma forte energia emanando delas e se espalhando pela água. Em seguida, use essa água para tomar banho, molhando todo o seu corpo, dos pés à cabeça e siga com a sua rotina normal de banho. Finalmente, recolha as pedras e deixe-as secar ao sol.

Ágata de fogo – Efeitos no corpo físico

Pequena pedra Ágata de fogo lapidada

Os efeitos da ágata de fogo no corpo físico englobam o tratamento de doenças nos sistemas digestivo, endócrino, reprodutor e circulatório. Se você sofre de algum problema causado por falta de motivação, a ágata de fogo é uma excelente escolha.

Este maravilhoso cristal também melhora o seu condicionamento físico, pois é altamente estimulante. Além disso, se você costuma procrastinar ou tem dificuldade de se concentrar numa única atividade, a ágata de fogo melhorará a sua concentração e poder analítico.

Devido a essa versatilidade, separamos os benefícios desse cristal para o corpo físico em pequenas seções com detalhes necessários para utilizar esse cristal. Lembre-se que os tratamentos com cristais são métodos de cura complementares aos tratamentos convencionais, e não os substituem.

Sistema digestivo e endócrino

A ágata de fogo influencia os sistemas digestivo e endócrino. Sempre que você sentir dores, cólicas ou contrações abdominais, coloque um cristal de ágata de fogo na área afetada e verá uma melhora no quadro.

A ágata de fogo também é excelente para estimular o seu sistema digestivo, pois ela está associada ao intestino, estômago e ao esôfago, ajudando, assim, em doenças como constipação, gastrite e esofagite.

Se você possui problemas com o metabolismo lento, esta pedra é essencial, pois ela auxiliará na aceleração dele, facilitando, consequentemente a perda de peso. De manhã, deixe um cristal de ágata de fogo ao lado de um copo de vidro com água por alguns minutos e beba-o para se beneficiar desse elixir mágico.

Sistema circulatório

No sistema circulatório, a ágata de fogo é um excelente agente de cura que te auxiliará no tratamento de problemas relacionados à circulação sanguínea. Para isso, utilize um cristal de ágata próximo ao local em que a sua circulação está sendo afetada.

Caso você deseje uma melhora na circulação em geral, utilize-a próxima ao seu chakra cardíaco, no centro do seu peito. Isso te trará não somente benefícios físicos, como também te auxiliará a se desfazer de mágoas e de tudo aquilo que te impede de ter o fluxo dos seus vasos sanguíneos livres.

Para melhor se beneficiar dessas dicas, escolha ágatas de fogo que possuam tons de verde em sua superfície, pois é a cor do chakra do coração.

Sistema reprodutor

Uma das maravilhas da ágata de fogo é a sua associação com o sistema reprodutor, especialmente por estar ligada aos chakras mais básicos do corpo. Além disso, ágatas em geral estão associadas a divindades como Bona Dea, deusa romana de fertilidade e das mulheres e Gaia, deusa grega personificação da terra.

Nesse sentido, ela deve ser utilizada para estimular o sistema reprodutivo, especialmente das mulheres, bem como promover cura do aparelho reprodutivo feminino. Para isso, pressione um cristal de ágata de fogo juntamente à região do chakra sexual, localizado bem próximo ao seu ventre, sempre que quiser promover cura nessa região.

Igualmente, quando utilizada em noites de lua cheia, a ágata de fogo aumenta a possibilidade de gerar um filho.

Ágata de fogo – Como usar?

Pedra Ágata de fogo em pequeno pote com folhas ao redor

Agora que você já leu sobre os efeitos da ágata nos corpos espiritual e físico, chegamos à parte em que colocaremos a teoria em prática e aprenderemos como usar a ágata para afastar olho gordo, neutralizar pessoas mal-intencionadas, e muito mais. Confira logo abaixo e se beneficie dessas dicas preciosas.

Olho gordo

Quando se sentir vítima de olho gordo, use uma ágata de fogo como parte de uma joia ou bijuteria para não só neutralizar essa influência negativa, como também devolvê-la para quem enviou.

Caso você saiba quem é a pessoa que tem olho gordo na sua vida, tenha sempre uma ágata de fogo no seu bolso quando for encontrar com ela, pois a ágata agirá como um excelente escudo energético.

Muitas vezes as nossas plantas e animais de estimação, por serem mais vulneráveis, acabam absorvendo a energia negativa direcionada para nós. Por isso, deixe ágatas de fogo nos vasos das plantas e num local seguro onde os seus animaizinhos frequentam. Isso livrará você e aqueles que você ama desse terrível mal.

Pessoas mal intencionadas

Muitas vezes é inevitável entrarmos em contato com pessoas que não nos querem bem, especialmente no ambiente de trabalho. Embora aparentemente inofensivas, essas pessoas acabam gerando uma carga negativa que, com o passar do tempo, irá nos afetar provocando doenças ou até mesmo problemas financeiros.

Se você foi vítima do ataque de pessoas mal-intencionadas, experimente essa magia. Sente no chão e faça um círculo com ágatas de fogo ao seu redor. Feche os olhos e imagine uma barreira de fogo te protegendo da má influência dessas pessoas.

Diga em voz alta: “O fogo que arde me traz proteção, com a força divina afasto de mim tua má intenção”. Finalmente, escolha uma das pedras que usou e carregue-a sempre com você.

Ataques espirituais

Ataques espirituais são gerados por uma pessoa ou até mesmo uma entidade negativa. Por ser regida pelo Sol e pelo planeta Marte, a ágata de fogo é uma excelente solução que agirá como um escudo de defesa espiritual.

Se você está passando por dificuldades financeiras e se na sua casa há muitas brigas, aparelhos eletrônicos queimando sem aparente motivo, esteja atento, pois são indícios de ataques.

Para criar uma barreira de proteção, pegue uma foto sua ou da sua família e coloque sobre ela uma ágata de fogo. Se preferir, você pode simplesmente colar cristais de ágata de fogo em um porta-retratos com sua foto. Além de um efeito bonito, é uma maneira discreta de proteger quem está na foto.

Aumentar vitalidade

A energia da ágata de fogo é tão intensa que ela vai te auxiliar a aumentar a sua vitalidade. Sempre que se sentir fraco, sugado energeticamente ou até mesmo sem motivação, experimente carregar uma ágata de fogo por onde quer que você vá. Isso te garantirá mais disposição e motivação.

Em casos emergenciais, sente-se ao sol com essa pedra em suas mãos e faça uma breve meditação, inspirando profundamente e imaginando a energia da pedra carregando todo o seu corpo. Você notará rapidamente a diferença.

Para aumentar o poder desse cristal, deixe-o tomando a luz do sol por algumas horas do dia para que ele seja energizado e volte a pulsar com mais energia. Faça isso sempre que o utilizar.

Melhorar circulação sanguínea

Um dos segredos milenares da ágata de fogo é o seu poder de melhorar a circulação sanguínea, já que a sua cor lembra os tons do sangue humano. Por este motivo, a ágata de fogo está intimamente associada ao sangue e à sua distribuição no corpo.

Para melhorar a circulação, use pulseiras feitas com contas de ágata de fogo. Posicionadas nos pulsos, essas pedras farão com que a circulação volte a fluir de maneira natural, desobstruindo problemas gerados por tensões ou desequilíbrios energéticos. Lembre-se que as pulseiras não devem ser apertadas para não agravar o problema.

Caso prefira ir ao centro da questão, use um pingente de ágata de fogo, preferivelmente em formato de coração, em contato com seu peito.

Despertar visão espiritual

A visão espiritual é um dom não somente inato, como também uma habilidade que pode ser desenvolvida. Se você deseja despertar a sua visão espiritual, a ágata de fogo é a pedra ideal para isso, pois, se bem utilizada, ela atuará como uma chama de luz que iluminará a sua visão espiritual, desenvolvendo-a.

Para despertar sua visão espiritual, posicione uma ágata de fogo no terceiro olho, a região localizada entre as suas sobrancelhas. Faça uma pequena oração chamando pelos seus guias espirituais e pedindo para que a ágata atue como um farol que te dará visão para enxergar além do véu entre os mundos físico e espiritual. Realize esse breve ritual diariamente e notará que a sua visão espiritual despertará.

Aumentar a autoestima

Os poderes solares da ágata de fogo são excelentes para os dias em que precisar você aumentar a sua autoestima, pois este cristal trará o brilho solar essencial nestes momentos.

Para aumentar a autoestima, escolha uma bijuteria ou joia contendo uma ágata de fogo. Não importa se é um pingente num cordão de macramê, mas é necessário que seja um item que fique exposto e possa ser visto por todas as pessoas que encontrar.

Quando for sair ou encontrar alguém, antes de usar a peça escolhida, segure-a em suas mãos e recite: “reluzente como o sol, me encaixo perfeitamente como essa rima. brilhante como o sol, sou pleno em autoestima”. Em seguida, use o item e você notará a diferença.

Ágata de fogo – Manutenção

Pedra Ágata de fogo em pequeno pote com outras pedras

A manutenção da ágata de fogo é muito simples, pois ela pode ser limpa com água. Jamais utilize produtos de limpeza sobre ela, pois isso reduzirá sua energia, comprometendo seus poderes. Como toda pedra utilizada para fins místicos e curativos ela precisa passar por limpeza e energização. Confira a seguir.

Limpeza e energização

Para limpar a sua ágata de fogo, coloque-a sobre as suas mãos em formato de concha diretamente na água corrente (pode ser a torneira da sua casa). Feche os olhos enquanto segura sua ágata sob a água e imagina uma luz vermelha emanando da sua pedra e iluminando tudo ao seu redor.

Então, recite, em prece: “com o poder do elemento água, eu te limpo de toda e qualquer energia. Que assim seja”.

Em seguida, é chegada então a hora de energizar a sua pedra. Para isso, deixe-a em um vaso de plantas ou na sua janela para que ela receba a luz direta do sol e da lua por no mínimo três horas. Pronto, ela já pode ser utilizada.

Onde encontrar ágata de fogo?

A ágata de fogo é um cristal que pode ser facilmente encontrado em lojas esotéricas, de artigos religiosos, em feiras de artesanato ou em lojas especializadas em pedras e minerais. Quando for adquirir a sua pedra, procure um exemplar que agrade os seus olhos.

Você pode se beneficiar dessa pedra tanto na forma bruta quanto na forma rolada. Se preferir, use uma ágata de fogo como uma pedra em seu pingente, anel, bracelete ou até mesmo chaveiro.

Caso você tenha sorte de morar numa região próxima a uma brecha geológica, você poderá até mesmo encontrar uma ágata de fogo em seus passeios, pois ela é natural do Brasil. Siga a sua intuição e essas dicas e não há como errar.

A ágata de fogo é uma pedra que nos conecta à espiritualidade?

Pedra Ágata de fogo e outros utensílios para limpeza espiritual

A ágata de fogo nos conecta intimamente com a nossa espiritualidade, nos ajudando na nossa missão neste ciclo de existência. Por ser uma pedra extremamente poderosa, usada para propósitos espirituais e curativos, a ágata de fogo é considerada os ossos da terra, já que elas se formaram ao longo dos anos no centro terrestre.

Por isso, elas são extremamente poderosas e despertam a chama do nosso potencial divino, trazendo o fogo para aquecer nossos corações, dissipando a negatividade e servindo de abrigo contra toda e qualquer negatividade.

Esse poder está disponível para aqueles que tem acesso à chave dos seus segredos. E é nosso papel aqui, fornecer as mais valiosas dicas para que você também possa usufruir das maravilhosas energias da chama vermelha dessa pedra.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


bem-estar

Artigos relacionados


O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

O que significa sonhar com festa de casamento? Da amiga, grande, surpresa e mais!

Sabia que sonhar com uma festa de casamento indica sucesso nos relacionamentos? Descubra nesse artigo tudo sobre esse sonho e seus significados.


Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Sonhar que está grávida segundo o espiritismo: De menina, menino, gêmeos e mais!

Os sonhos podem ser muito complexos e intrigantes, principalmente os sonhos com gravidez. Conheça inúmeros significados desse sonho para o espiritismo!


14 orações para emagrecer e perder a barriga rápido: Confira!

14 orações para emagrecer e perder a barriga rápido: Confira!

Saiba agora quais são as 14 orações mais poderosas para emagrecer e use a ajuda divina para obter o corpo (e saúde) que tanto sonha! Acesse e descubra!


Sonhar com pneu vazio: de carro, bicicleta, moto, caminhão e mais!

Sonhar com pneu vazio: de carro, bicicleta, moto, caminhão e mais!

Sonhar com pneu vazio demonstra como está a sua energia no momento e alguns aspectos da sua personalidade. Saiba todos os detalhes neste artigo!


O que significa sonhar com terra preta? De cemitério, no vaso e mais!

O que significa sonhar com terra preta? De cemitério, no vaso e mais!

A terra preta é cheia de nutrientes que são ótimos para plantio, por isso, sonhar com terra preta pode significar fertilidade. Veja abaixo.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.