Filhos de Oxaguian no amor: conheça como são e outras características!

Filhos de Oxaguian no amor: conheça como são e outras características!

Leia este artigo e descubra as melhores características dos filhos de Oxaguian no amor! Eles são sensuais, livres e carismáticos!


Conheça todas as características dos filhos de Oxaguian!

Ilustração de Oxaguian

A umbanda é uma religião rica em cultura e, quando cruzada com o candomblé, diferentes orixás são cultuados e valorizados. Oxaguian, por exemplo, é o oxalá pai de todos e é sempre associado com temáticas que envolvem espiritualidade, esperança, força e Deus.

Considerado um oxalá jovem por ser filho de Oxalufan, Oxaguian está sempre de branco e preza pela benevolência com os filhos. Nas imagens, é forte e valente, segurando escudos, espadas e polvarim em seus braços.

Os filhos desse orixá tem características como a liberdade, dedicação, gentileza, bom-humor, magnetismo e carisma. São pessoas inteligentes, falantes, justiceiras e sempre se destacam por quererem ajudar o próximo. Para compreender mais sobre esse orixá e as características, continue lendo o artigo!

Entendendo mais sobre o Orixá Oxaguian

Mulher com roupas brancas e braços abertos em direção do mar

Para entrar no mundo da umbanda cruzada, é preciso entender a história e origem do Orixá Oxaguian, o filho de Olorum. Sendo o Orixá mais velho, ele tem a responsabilidade de criar o mundo e fiscalizar os que entram na criação.

Como os demais Orixás, Oxaguian preza pela força na superação de desafios e é um guerreiro. Para incentivar os filhos a lidar com adversidades, ele é encorajador e proativo, além de ser motivado e sereno no espírito de luta.

Esse Orixá também é conhecido como Ajagunã, significando o conflito que prevê a paz, logo tem a aura da revolução e transformações. Oxaguian clama pela mudança na vida, e dissemina dinamismo na vida de seus filhos e adoradores. Para saber mais, continue lendo o artigo e conheça as características importantes!

Origem de Oxaguian

Para compreender a origem de Oxaguian, é preciso entender as qualidades dos orixás. Nas religiões, é comum que os orixás sejam múltiplos e se transformem com diferentes energias. Como exemplo, Oxaguian é uma das qualidades de Oxalá, o orixá mais famoso.

Conforme a lenda, Oxaguian nasceu como Kabiyesi e iniciou sua jornada, conquistando o reino de Ejibô, na Nigéria, com determinação. No local, ele comia principalmente inhame, e criou o famoso pilão para diferenciar o alimento.

Por isso, o nome Oxaguian se relaciona com inhame significando ‘’orixá comedor de inhame pilado”. Na história, o reino só se tornou próspero depois da atitude de Oxaguian de oferecer aos deuses animais como peixes, galinhas, cabras, ratos e caramujos.

História do Orixá

Para compreender mais a força de Oxaguian, é importante conhecer a história do orixá. Sendo uma qualidade de Oxalá, Oxaguian é uma força da natureza, um guerreiro representado através da valentia e coragem.

Na história da mitologia iorubá, ele é filho de Oxalufã e vive no templo de Ejjbó, o principal estado do orixá Oxum, onde é o rei. Já na lenda dos orixás, conta-se que Oxaguian chegou em Egijbó e a dominou, acompanhado do amigo Auolejê.

Uma das características lembradas dessa divindade é o fato dele ser apaixonado por inhame pilado, Oxaguian se tornou Elejibó, ainda no reino de Ejibó, onde era rei, e comia muito, sempre recusando outros alimentos. O próprio nome quer dizer “Orixá-comedor-de-inhame” e ele passou a ser chamado assim pelos outros.

Características visuais

Nas imagens do candomblé e umbanda, Oxaguian é visualizado como um rei jovem poderoso e belo. Guerreiro, ele incorpora uma figura de fé e perseverança.

Em suas mãos, o escudo e a espada podem ser vistos frequentemente. Além disso, há o polvarim da chama e a mão de pilão. Como gosta de comer inhame, o pilão sempre o acompanha.

Com trajes brancos e máscara brilhante, é possível visualizar Oxaguian iluminado nas figuras e sempre esbanjando valentia. Muitas vezes, o guerreiro está preparado para lutar com as espadas na mão.

O que Oxaguian representa?

Oxaguian é uma qualidade de Oxalá, representativo para encorajar seus filhos a terem força e fé. Ele visa transformações no futuro e preza por uma revolução completa, é guerreiro então luta para conquistar a paz.

Se distanciando da superficialidade, Oxaguian busca se aprofundar em diferentes temáticas para anteceder a paz. Ele é a chave do conhecimento e progresso, utilizando da guerra para seguir e incentivar a população a se libertar.

Para que o novo seja concretizado, Oxaguian guia os filhos a deixarem o passado para trás, e a lição é sempre valiosa e construtiva.

Existe diferença entre os filhos e filhas de Oxaguiã?

Muitas pessoas se perguntam se existe diferença entre os filhos e filhas de Oxaguian. A resposta é sim, já que as características são expostas de maneira diferente entre homens e mulheres.

No caso, é possível que os homens sejam mais teimosos e intensos - adorando briga e comunicação. Enquanto as mulheres, por se conectarem com a justiça e a calmaria do Orixá, aparentem ser mais plenas e apegadas a família.

Na realidade, as características de Oxaguian acabam caindo para a controvérsia, já que em um braço ele carrega a espada (força) enquanto no outro, o pilão.

Filhos homens do Orixá Oxaguian no amor

Homem de perfil em fundo laranja

No amor, os filhos homens do Orixá Oxaguian devem tomar cuidado com a intensidade e pressa. Por se conectarem com a espada e escudo, os homens podem colocar os pés sob as mãos e quererem diferentes realizações em simultâneo.

Para acalmar seus filhos, Oxaguian motiva o espírito da luta por amor, mas também gosta de um romance tranquilo. Os homens sempre estarão se envolvendo com alguém,

Por isso, se atente aos atos de impulsividade, mas nunca desista de se relacionar com aquele que ama. O amor é um ponto primordial para os filhos do orixá Oxaguian, que acreditam sempre que há beleza e positividade no futuro.

Sensuais

A sensualidade é um dos principais dons dos filhos homens do Orixá Oxaguian, já que é através dela que eles conquistam suas e seus pretendentes. Com a energia batalhadora e valente de Oxaguian, é comum que os filhos esbanjem a mesma coragem e, consequentemente, magnetismo.

Logo, são considerados pessoas sensuais e estão sempre rodeados de amor e romance. Se você é um filho desse orixá, é hora de aproveitar os dotes positivos e utilizar a sensualidade para melhorar a autoestima e explorar a sexualidade da melhor forma.

Porte altivo

Uma característica dos filhos homens do Orixá Oxaguian é o porte ativo, uma arrogância reconhecida como desse rei e que se relaciona ao orgulho e até mesmo egocentrismo. Como um rei jovem e guerreiro, Oxaguian é um monarca e pode ser considerado soberbo.

Essa característica é passada para os seus filhos que, além de não fugirem da luta, os homens podem ter um ego elevado e acreditam muito neles mesmos. Dessa maneira, se você é filho de Oxaguian, é hora de guiar a sua autoconfiança para o bem e não cair na arrogância ou teimosia.

Cobiçados pelas mulheres

Como continuação da sensualidade, os filhos homens de Oxaguian são cobiçados pelas mulheres e considerados pessoas românticas e ativas.

Com o lado sensual e comunicativo, são conquistadores e acabam chamando a atenção das moças pelo magnetismo. Para reconhecer um filho de Oxaguian é fácil - eles estão sempre rodeados de possíveis pretendentes e não costumam esconder essa realidade.

Por isso, embora seja divertido ter um romance fixo, saiba que esse filho não irá perder a oportunidade com as demais mulheres, pois ser cobiçado também é importante para o ego.

Não gostam de aventuras

O jovem Oxaguian era um guerreiro ativo, presunçoso e valente. Embora tais características perdurem para seus filhos, eles não gostam de aventuras como o Orixá costumava.

Isso ocorre pela necessidade de estabilidade e suporte que os filhos homens de Oxaguian necessitam, pois, mesmo que estejam sempre em movimento, fazem isso para conquistar uma realidade melhor no amor — e essa realidade é sempre vinculada à segurança.

São pessoas seguras e protetoras, por isso preferem se distanciar de novidades imprevisíveis e adrenalina pura. Eles gostam de surpresas, mas vão optar por se manter livres do caos no amor.

Ciumentos

No amor, é comum que os filhos do orixá Oxaguian sejam ciumentos e tenham um medo extremo de perder a amada.

Com a característica guerrilheira e valente, podem se tornar inseguros e com medo do abandono. Por isso, não vão gostar de liberdade extrema no relacionamento e nem nada imprevisível.

O ciúme é uma maneira de controlar a situação, e os filhos de Oxaguian são muito controladores quando se tratam daqueles que amam. Saiba lidar com o lado ciumento do amado, mas não o deixe tomar conta da situação.

Vulneráveis

Os filhos homens de Oxaguian não tem dificuldade em serem vulneráveis, e na realidade, essa é uma característica que os transforma em mais atraentes do que os demais filhos.

A vulnerabilidade é um dom para poucos, pois especialmente na vida dos homens, ela não costuma aparecer em abundância. Além da sensualidade, é o lado sensível e altruísta que vai conquistar as mulheres.

Os homens filhos de Oxaguian se destacam por serem reais e por se aprofundarem nos sentimentos. Eles não devem, de forma alguma, deixar de lado as características mais vulneráveis.

Podem ser infiéis

Com a sensualidade, vulnerabilidade e por estarem sempre rodeados de mulheres, os filhos homens de Oxaguian podem sim, ser infiéis.

A infidelidade é fruto da alta comunicação dessas pessoas, além, é claro, da vontade de serem amados e cobiçados por muitas mulheres. Em muitos casos, apenas um relacionamento monótono não é suficiente para eles.

Por isso, acabam procurando sexo e amor em outros lugares, mas também não se sentem emocionalmente preenchidos e suficientes. É hora, portanto, de lidar com as próprias fraquezas e não se deixar levar pela infidelidade.

Filhas mulheres do Orixá Oxaguian no amor

Mulher sorridente na natureza

Agora que você já entendeu as características principais dos filhos homens, é hora de conhecer mais sobre as filhas mulheres do Orixá Oxaguian no amor.

Se você é filha de Oxaguian, deve escutar das pessoas que é magnética e chama muita atenção por onde passa. Isso ocorre pela ligação com o Orixá, um jovem rei bastante emblemático.

As mulheres filhas de Oxaguian são geniosas, comunicativas, independentes e prezam sempre pela liberdade. No amor, não gostam de rodeios e estão em constante busca de evolução e amor, e para compreender melhor esse padrão, continue lendo o artigo!

Sensuais

Quando relacionadas à sensualidade, as mulheres filhas do Orixá Oxaguian se destacam e muito no amor. Podem ser consideradas pessoas sensuais, charmosas e de personalidade forte pelos seus parceiros.

Se o lado mais sensual e livre é cultivado, essas mulheres não param em nenhum momento e estão sempre em constante transformação no amor. A sexualidade pode ser um fator diferencial e vão em busca de parceiros que consigam satisfazê-las da melhor maneira.

Por isso, aproveite a sensualidade para criar autoconfiança e se tornar a versão mais poderosa e independente de si mesma. O lado sensual é primoroso e também deve ser valorizado.

Chamam muito a atenção

Como previsto, as mulheres filhas do orixá Oxaguian chamam muito a atenção e se destacam nos grupos sociais pela sensualidade e carisma.

São mulheres naturalmente simpáticas e belas, com uma personalidade forte e ardente que deixa as demais pessoas curiosas. Se você é filha de Oxaguian, é hora de perceber o próprio magnetismo e observar como os outros se atraem facilmente pelo seu papo no amor.

Aproveite esse padrão de chamar a atenção para persuadir o amado e atrair realizações na sua vida. É comum que pessoas carismáticas estejam sempre conquistando aquilo que desejam pelo magnetismo natural.

Independentes

Para as mulheres, o senso de independência nunca é tão incentivado como para os homens. Apesar disso, as filhas do Orixá Oxaguian estão sempre em busca de liderar a própria vida, e prezam por ser independentes em todos os quesitos.

No amor, não vão querer lidar com ciúmes e nem com cobranças excessivas. Para elas, a vida amorosa é melhor tranquila e sem imprevisibilidades e apegos, já que elas precisam ter o tempo livre e sozinho no dia a dia.

Buscar a independência, portanto, não é uma característica ruim para o relacionamento, mas garante o espaço e a evolução do casal individualmente. Esse tipo de busca por transformação pessoal é uma característica do próprio Oxaguian.

Livres

Assim como a independência, as mulheres filhas de Orixá Oxaguian são livres e colocam a liberdade como prioridade na vida.

Ser livre, especialmente no relacionamento, é prezar pelo espaço e conseguir viver uma vida individual, além das cobranças de casal. Para elas, ter essa autonomia é mais que necessário na vida a dois.

Além disso, prezar pela liberdade é também ter voz ativa no relacionamento e se sentir confortável. É por isso que tal característica é muito importante para as filhas mulheres de Oxaguian, especialmente para que a relação dure.

Gostam de ser “paparicadas”

Outra característica comum das filhas mulheres de Oxaguian é o gosto pelo luxo e especialmente pela atenção. Elas gostam de ser ‘’paparicadas’’ e vão procurar parceiros que as tratem como rainhas.

Dessa maneira, na hora de buscar um parceiro para amar, pense naquele homem ou naquela mulher que tenta te dar o mundo. São essas as pessoas que atraem as filhas de Oxaguian, pois elas gostam de dedicação e de se tornar prioridade.

Receber presentes, fazer atividades em conjunto e dedicações constantes são só algumas características que agradam essas mulheres. Faça tudo isso e conquiste o coração das filhas de Oxaguian.

Gostam de jogos amorosos

Com a busca por independência e liberdade, as filhas de Oxaguian acabam gostando de aventuras e adrenalina no amor. Por isso, gostam de jogos amorosos e de parceiros divertidos.

Para manter o fogo e a diversão no relacionamento, precisam de pequenos jogos e divertimentos que não levem ao lado maçante da vida. Visto isso, é hora de aproveitar a espontaneidade de se relacionar com uma mulher filha de Oxaguian para experimentar novidade na vida a dois!

Teimosas

Uma realidade de se relacionar com uma filha mulher de Oxaguian é aguardar a teimosia. Elas são teimosas e gostam de mandar, além de terem convicção de que estão sempre certas na relação.

Com isso, é comum que essas mulheres tenham relacionamentos conflituosos ou acabem caindo em atritos na hora da convivência. Logo, o melhor a ser feito é agir com paciência e compreender que, em uma relação, haverá controvérsias e comportamentos distintos.

Controle a teimosia para que a paz reine e aproveite o incentivo de evolução espiritual de Oxaguian para cultivar o equilíbrio na vida em casal.

Outras informações sobre os filhos de Oxaguian

Mulher com roupas tradicionais da umbanda vista por trás

Os filhos do Orixá Oxaguian são reconhecidos pela valentia, carisma, força de vontade e sensualidade. Entretanto, essas não são as únicas características que devem ser valorizadas.

Consideradas pessoas gentis e prestativas, essas pessoas são inteligentes e amam conversar. Adquirindo o senso de justiça de Oxaguian, jamais deixarão as causas sociais de lado e prezam pela justiça com elegância e modernidade.

São pessoas fiéis nas convicções e especialmente em relação á religiosidade, cumpridores de promessas e sempre em busca de evoluir espiritualmente. Nas profissões, podem ser ótimos desenhistas, arquitetos e publicitários. Para compreender mais, que tal continuar lendo o artigo sobre os filhos de Oxaguian? Confira o artigo abaixo!

Como saber se você é filho de Oxaguian?

Para descobrir de quem você é filho na umbanda ou candomblé, é importante jogar os famosos búzios. Encontre um pai de santo e se prepare espiritualmente para conhecer o seu pai Orixá.

Como uma consulta espiritual, você consegue facilmente descobrir as entidades que acompanham seus caminhos e o que fazer para que elas se aproximem. É preciso, em primeira mão, fazer parte da religião para descobrir o Orixá.

Ter uma conexão com as entidades e Orixás é essencial para guiar o seu futuro, e isso ocorre com a ligação espiritual. Se você está sentindo o chamado de se aprofundar mais na religião, é a hora de conhecer a umbanda e o candomblé.

Filhos de Oxaguian no trabalho e finanças

No trabalho e finanças, os filhos de Oxaguian são espertos com o dinheiro e prezam pelo trabalho duro e realizações financeiras.

Se você está em busca de sucesso profissional e bons presságios, saiba que os filhos de Oxaguian tem uma boa energia relacionada ao trabalho. É preciso focar e estabelecer planos bem estruturados para que o dinheiro se mantenha até o fim do mês.

Além disso, no trabalho, eles têm espírito de liderança e se destacam dos demais pela determinação e esforços. Nunca vão se contentar com o trabalho medíocre e sempre vão em busca do sucesso.

Filhos de Oxaguian na vida pessoal e saúde

Na vida pessoal e saúde, os filhos de Oxaguian se destacam pelo foco na vida saudável e vitalidade. A prática de exercícios e o comprometimento com compromissos são duas características muito encontradas na vida dessas pessoas.

Oxaguian é um Orixá guerreiro e ágil, prezando a vitalidade e força em tudo que faz. Dessa maneira, seus filhos são igualmente eficazes e solucionam os problemas com facilidade.

Se no caso a situação for de saúde, vão se preocupar e cuidar ainda mais do corpo. Já na vida pessoal, prezam pela transparência e harmonia na hora de lidar com situações difíceis. Tem o espírito guerreiro, mas a estabilidade é a chave.

Outras características dos filhos Oxaguian

Para compreender melhor as características dos filhos Oxaguian, é importante averiguar os aspectos diferentes como carisma, bom-humor, disciplina e gentileza.

Embora sejam reconhecidos pela vitalidade, força e até mesmo coragem, os filhos de Oxaguian também conseguem ser leves, gentis e risonhos. São pessoas com um ótimo senso de humor e estão em constante busca de diversão.

Belos, com ótimo porte ativo, os homens e mulheres chamam muita atenção e são pessoas altamente comunicativas que gostam de esclarecer os pensamentos através de música, livros e mais.

Oxaguiã é um jovem guerreiro, filho de Oxalufã!

Ilustração de Oxaguian

Oxaguian é um Orixá muito poderoso, sendo um jovem guerreiro e filho de Oxalufã, ele é o rei do templo de Egjibó e se destaca por características de força e coragem, energético e justo.

Os filhos de Oxaguian, no que lhe concerne, contemplam todas as ótimas características do pai. Como uma qualidade de Oxalá, Oxaguian é o alto desempenho do guerreiro e consegue espalhar a transformação pessoal e espiritual através dos filhos.

Se você está iniciando na umbanda ou candomblé, é hora de fazer o jogo de búzios e descobrir quem é o seu mentor espiritual, Orixá e as entidades que te acompanham ao longo do caminho.

Com esse artigo, você soube mais sobre Oxaguian e agora é o momento ideal para colocar em prática todos os ensinamentos desse Orixá! Aproveite.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


religiões

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Longe de ser uma entidade maléfica, o Exu Tata Caveira é um ser de alma caridosa que carrega uma história de batalha e luta. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.