6 Chás para gripe e resfriados: caseiro, natural, gengibre e mais!

6 Chás para gripe e resfriados: caseiro, natural, gengibre e mais!

O chá para gripe e resfriado é uma ótima opção de tratamento para quem deseja algo mais saudável. Veja aqui os diferentes tipos de ingredientes!


Por que tomar chá para gripe e resfriado?

Mulher bebendo chá.

Chá para gripe e resfriado é uma das opções mais saudáveis para o organismo. Apesar de existir bons remédios sintéticos para tratamento dessas condições, o corpo pode sofrer com efeitos colaterais mediante a presença dessas substâncias químicas no organismo. Por isso, se você deseja um método de tratamento natural, pode contar com os chás.

Além disso, essas bebidas naturais, com elementos retirados diretamente da natureza, proporcionam vários benefícios para a saúde. Por exemplo, há redução do risco de câncer, auxílio na desintoxicação do organismo, diminuição dos níveis de colesterol no sangue, entre outros.

Contudo, apesar de naturais, os chás apresentam contraindicações que podem prejudicar a saúde de pessoas que já apresentam certas doenças. Neste artigo, você vai conhecer 6 tipos de chá para gripe e resfriado, sabendo quem pode ou não tomar, as propriedades da bebida, ingredientes e como fazer. Confira!

Chá para gripe e resfriado com alho e limão

Chá de alho e limão.

O alho e o limão são dois componentes muito utilizados para combater resfriados e sintomas gripais. Conheça abaixo os principais pontos do chá para gripe e resfriado com alho e limão!

Propriedades

O chá para gripe e resfriado com alho e limão é uma das bebidas mais potentes para combater sintomas gripais, principalmente aquele cansaço e desânimo que acaba com qualquer pessoa. A combinação do alho e do limão proporciona ao organismo substâncias anti-inflamatórias, além de ter funções antioxidantes e antibacterianas.

Todas as propriedades e funções contidas nos elementos do chá agem em conjunto para combater dores de garganta e de cabeça, e ainda aumenta o nível de disposição do indivíduo. Por esse motivo, para quem não pode deixar de executar suas tarefas por conta do resfriado ou da gripe, o chá com alho e limão é a melhor opção.

Indicações

Se você deseja limpar o seu organismo e combater sintomas gripais, pode contar com o chá para gripe e resfriado com alho e limão. A combinação desses dois ingredientes atua no corpo humano, aumentando os níveis de energia e eliminando o famoso cansaço característico da gripe.

Além disso, o chá tem função anti-inflamatória, antibacteriana e antioxidante, que ajuda na recuperação do corpo. Por esse motivo, ele é indicado para tratamento de gripes e resfriados comuns.

Pode ser consumido por qualquer pessoa, desde que ela não apresente certas condições específicas de saúde. Sendo assim, é importante ficar de olho nas contraindicações do chá.

Contraindicações

As contraindicações do chá para gripe e resfriado com alho e limão são causadas especialmente por conta do alho. Mulheres com menstruação excessiva, pessoas que fazem uso de remédios coagulantes ou aqueles que apresentam baixa pressão arterial, hemorragias e coagulação sanguínea não podem consumir o chá.

O alho é um elemento que pode potencializar consideravelmente as condições que foram citadas acima. Nesses casos específicos, é fundamental que o indivíduo procure a recomendação de um médico para saber qual tipo de chá é o mais indicado para ele. Ainda que a gripe e o resfriado causem grande incômodo, existem situações piores que os sintomas gripais.

Ingredientes

Os ingredientes do chá para gripe e resfriado com alho e limão são bem fáceis de encontrar. Boa parte dos brasileiros cozinham com alho, e o limão é um elemento que se encontra facilmente em mercados e feiras. Além dos dois ingredientes principais, você também vai precisar de água e mel para adoçar, caso queira.

Para fazer o chá, você só precisa de 2 xícaras de água, 4 dentes médios de alho, 1 limão - de preferência cortado em quatro pedaços para facilitar a infusão – e um pouco de mel a gosto, caso queira adoçar a bebida. Após selecionar os ingredientes, basta preparar o chá.

Como fazer

Se você tem o costume de fazer infusão, não terá dificuldades para preparar o chá para gripe e resfriado com alho e limão. Ou mesmo que você nunca tenha feito chá em sua vida, também não enfrentará nenhum obstáculo para fazer a bebida.

O seu preparo é rápido, fácil e muito prático. Pegue uma leiteira – ou algum tipo de panela – e amasse todos os dentes de alho dentro dela. Em seguida, com os alhos amassados, adicione um pouco de água.

Espere ferver durante uns 5 minutos e, então, acrescente o limão picado. É recomendável utilizar uma colher para espremer o limão, a fim de que solte todo o suco. Deixe em infusão por 3 minutos e acrescente o mel.

Chá para gripe e resfriado com limão com mel

Chá de limão e mel.

Sendo um dos mais conhecidos entre os tipos de chá para gripe e resfriado, o chá com limão e mel é amplamente preparado nos casos de sintomas gripais. Mas conheça melhor as propriedades dessa bebida e outros pontos importantes sobre o chá a seguir!

Propriedades

Se você está procurando por um chá para gripe e resfriado que tenha atuação mais rápida, pode contar com o chá de limão com o mel. Devido às propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas contidas no mel, o chá age diretamente na eliminação do congestionamento nasal e dores de garganta.

Além disso, o limão é extremamente rico em vitamina C, o que auxilia o organismo a recuperar sua imunidade mais rapidamente. O limão é tão potente no sistema imunológico que é recomendado tomar um copo de água com um pouco de limão todos os dias ao acordar. No tratamento contra a gripe e resfriado, os dois ingredientes do chá são fundamentais.

Indicações

Quando a garganta começa a coçar ou a tosse aparecer, algumas pessoas costumam consumir duas colheres de mel com pingos de limão para aliviar o incômodo. Mas o chá para gripe e resfriado com limão e mel é ainda mais potente para aliviar esses sintomas e reduzir as dores de garganta e o congestionamento nasal.

Além disso, como o limão apresenta vitamina C, o chá é indicado também para a recuperação da imunidade e combate da fadiga. Devido à propriedade anti-inflamatória do chá, a bebida auxilia na redução de inflamações no organismo, causadas especialmente pela condição de resfriado e gripe.

Contraindicações

O limão com mel é amplamente consumido no tratamento de gripes e resfriados. Entretanto, existe uma característica do mel à qual é fundamental estar atento, principalmente nos casos envolvendo os bebês.

O mel contém em sua composição esporos botulínicos, que são um tipo de bactéria combatida facilmente pelo sistema imunológico dos adultos. No entanto, bebês com menos de 1 ano de idade ainda não possuem defesas suficientes em seu organismo para eliminar esses tipos de bactérias.

Sendo assim, o chá para gripe e resfriado com limão e mel não é indicado para pessoas abaixo de 1 ano. O mais recomendável é procurar a orientação de um pediatra e ver o que pode fornecer à criança.

Ingredientes

Os ingredientes do chá para gripe e resfriado com limão e mel são bem simples. Bastam 2 xícaras de água, 4 colheres – de preferência, de sopa – de mel e 2 limões grandes. Procure escolher um mel de qualidade e com fornecedor confiável para garantir a eficácia dos ingredientes.

Da mesma forma, dê preferência para os limões comprados em feiras. Como são mais frescos, eles tendem a ser mais potentes. Evite utilizar um limão aberto há muito tempo, pois, como é um elemento ácido, os nutrientes se perdem facilmente. Com a escolha correta dos ingredientes, você vai garantir a totalidade da eficácia do chá com limão e mel.

Como fazer

Fazer o chá de limão com mel é bem simples. Você vai precisar de uma panela ou leiteira. Coloque a água dentro do recipiente para ferver e, quando a água estiver bem quente e borbulhando, apague o fogo e adicione o mel e os limões espremidos. Espere cerca de 5 minutos e pronto: o seu chá para gripe e resfriado com limão e mel está feito.

Como é um chá fácil e rápido de se preparar, você pode deixar os ingredientes pré-selecionados para fazer durante a sua recuperação. Isso porque, como cada organismo é diferente do outro, você pode precisar fazer o chá mais de uma vez.

Chá para gripe e resfriado com alho

Chá de alho.

Para combate de secreções e inflamações decorrentes da gripe e resfriado, você pode contar com o chá de alho. Mas não só isso. Saiba mais sobre o chá para gripe e resfriado com alho logo abaixo!

Propriedades

Se tem uma ótima bebida para fortalecer a imunidade, esta é o chá com alho. Um dos ingredientes mais famosos do Brasil, sendo presente em boa parte das casas brasileiras, o alho contém propriedades antissépticas, anti-inflamatórias e expectorantes, o que alivia consideravelmente o repulsivo catarro e a congestão nasal.

Devido à potência do chá para gripe e resfriado com alho, você pode fazê-lo assim que começar a notar a presença de secreções em seu organismo. Mas não se esqueça de que o chá é um remédio natural e, portanto, pode ter ação um pouco mais lenta. Mas isso vai depender do seu organismo.

Indicações

O chá para gripe e resfriado com alho é indicado nos casos de sintomas gripais envolvendo a congestão nasal e o catarro. Como o alho tem propriedades expectorantes, ele age diretamente na eliminação dessas secreções que tanto incomodam as pessoas que estão resfriadas. O chá também é indicado para eliminação de inflamações.

Como ele tem ação específica, é recomendado consumir o chá de alho apenas nos sintomas indicados, ou seja, em casos de catarro, congestão nasal e inflamações decorrentes da gripe e do resfriado. Apesar de ser natural, lembre-se de que o corpo humano tem elementos químicos que reagem com os elementos na natureza.

Contraindicações

O alho é um ingrediente amplamente utilizado na preparação de comidas, principalmente por parte dos brasileiros. No entanto, quando se trata de chá para gripe e resfriado com alho, alguns cuidados devem ser tomados.

A bebida não é indicada para certas pessoas e pode prejudicar o funcionamento do organismo humano. Assim, o chá com alho é contraindicado para indivíduos que apresentam coagulação sanguínea, trombose, hemorragias, pressão arterial baixa, menstruação abundante ou que fazem uso de remédios coagulantes.

Apesar de muito utilizado, a extração das propriedades do alho em chá pode piorar as condições citadas. Nesses casos, é ideal optar por outros chás.

Ingredientes

No chá para gripe e resfriado com alho, são utilizados 2 dentes de alho, 2 xícaras de água e 1 pau de canela – opcional. Como a canela tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, o ingrediente potencializa a ação do alho, contribuindo para a aceleração da eliminação dos sintomas gripais.

Mas, caso você não goste da canela, nem mesmo suporta o cheiro, não tem problema. Sendo opcional, o chá com alho tem potentes efeitos contra a gripe e o resfriado. Para agilizar na hora da preparação da infusão, você já pode deixar os ingredientes selecionados e, de preferência, escolher alhos frescos, sem nenhum tipo de mancha.

Como fazer

Com os ingredientes selecionados previamente, pegue uma panela e acrescente água. Se você for colocar a canela, adicione o elemento junto com a água. Em seguida, ligue o fogo e espere borbulhar. Quando a água estiver bem fervida, acrescente os alhos amassados e apague o fogo. Deixe a bebida em infusão por 5 minutos, com a panela tampada.

Após o tempo de espera da infusão, você pode tomar o chá para gripe e resfriado com alho. Se preferir, pode deixar esfriar um pouco para não tomar muito quente. O que sobrar você pode armazenar em um local seguro e ir consumindo aos poucos durante o dia.

Chá para gripe e resfriado com equinácea

Chá de equinácia.

A equinácea é uma planta medicinal muito potente no fortalecimento da imunidade. No preparo de chá para gripe e resfriado, as folhas da equinácea não podem faltar. Confira a seguir as propriedades dessa planta, os ingredientes do chá, as indicações, as contraindicações e o passo a passo para a infusão!

Propriedades

Equinácea é uma planta que contém em seus ingredientes ativos de flavonóides, que nada mais são do que substâncias químicas com muitos efeitos terapêuticos para o corpo. Dentre esses efeitos, estão a capacidade de redução de diversos tipos de inflamações e o fortalecimento do sistema imunológico.

Justamente pelas suas propriedades, o chá para gripe e resfriado com equinácea é ótimo para eliminar o cansaço e a falta de disposição. Além disso, o chá com equinácea pode agir tanto como um remédio quanto como um método preventivo. Alguns estudos científicos afirmam que a ingestão deste chá reduz o desenvolvimento de resfriados em até 50%.

Indicações

Entre os vários tipos de chá para gripe e resfriado, o chá com equinácea é um dos que mais apresentam ação rápida, pois acelera a redução da duração do resfriado. Ele é indicado para minimizar a inflamação, fortalecer o sistema imunológico e combater a tosse e a coriza.

Por ter tantas ações, o chá é indicado para se consumir logo nos primeiros sinais de gripe. Até porque a ciência afirma que a equinácea é uma ótima planta medicinal de prevenção. Neste sentido, assim que perceber o resfriado chegando, já pode preparar o chá, consumindo durante 1 semana, no máximo.

Contraindicações

Entre as contraindicações, o chá para gripe e resfriado com equinácea não deve ser consumido por pessoas que apresentam doenças crônicas e alergia a flores. Além disso, indivíduos com estômago sensível devem evitar o consumo do chá, pois as folhas de equinácea podem causar náuseas e dores estomacais.

Outro ponto importante a ser observado nesse tipo de chá é que ele não pode ser tomado por muito tempo. O indicado é que se faça a ingestão da infusão em até 3 vezes ao dia, sem, contudo, ultrapassar o prazo de 1 semana. Lembre-se de que, apesar de natural, o organismo do ser humano tem reações.

Ingredientes

Dentre todos os tipos de chá para gripe e resfriado, o de equinácea é um dos que menos utiliza ingredientes. A bebida só precisa de apenas dois elementos: água e folhas de equinácea. Ambos devem ser na seguinte quantidade: 2 xícaras de água e 2 colheres de chá de folhas de equinácea.

Essa porção já será suficiente para garantir os benefícios do chá em relação ao combate da gripe e do resfriado. É importante ressaltar que, caso você esteja apresentando muita tosse e vermelhidão, pode acrescentar ao chá 1 pedaço pequeno de gengibre que já irá avaliar esses sintomas - mas só se apresentar tosse excessiva e vermelhidão.

Como fazer

Para preparar o chá para gripe e resfriado com equinácea, pegue uma leiteira ou uma panela com um tamanho adequado para a bebida e adicione a água. Leve ao fogo e espere a água ferver. Em seguida, acrescente as folhas de equinácea e espere entre 10 a 15 minutos, com a panela tampada. Depois é só beber.

Se você for acrescentar o gengibre para alívio da tosse excessiva e da vermelhidão, o ideal é que coloque o ingrediente junto com a água para ferver e só depois adicione as folhas de equinácea. Além disso, não esqueça de coar a infusão para não ingerir as folhas da planta.

Chá para gripe e resfriado com laranja e gengibre

Chá de laranja.

Muito utilizado para combate de sintomas gripais, a laranja e o gengibre são ótimos ingredientes para fortalecer a imunidade. Saiba mais sobre o chá para gripe e resfriado com laranja e gengibre nos tópicos abaixo!

Propriedades

A laranja é uma fruta cítrica muito conhecida pela sua riqueza de vitamina C. No chá para gripe e resfriado, certamente ela não poderia faltar, principalmente no fortalecimento do sistema imunológico. O gengibre também é outro elemento muito potente no tratamento da gripe e do resfriado.

Juntos, a laranja e o gengibre possuem propriedades que fortalecem a imunidade, aumentando a disposição do indivíduo e reduzindo os sintomas de dores de garganta e febre. Por isso, se você quer se ver livre da gripe de uma vez por todas, não pode deixar de tomar o chá com esses dois elementos altamente eficazes.

Indicações

O chá para gripe e resfriado com laranja e gengibre é indicado para eliminar o resfriado comum, ou seja, aquele que apresenta como sintomas principais tosse e espirros, coriza, dores de cabeça e garganta, dores musculares e cansaço intenso. Além disso, devido à vitamina C contida na laranja, o chá é ótimo para recuperar o sistema imunológico.

O gengibre atua diretamente no alívio das dores, e a laranja ajuda a eliminar infecções no trato respiratório. Por isso, a combinação desses dois elementos é muito utilizada na preparação de chás para combate de gripes e resfriados. Em época de altos índices de sintomas gripais, é bom deixar a laranja e o gengibre já separados.

Contraindicações

Os remédios naturais possuem grandes benefícios, mas, ainda assim, é altamente importante estar atento a alguns riscos. Nem tudo na natureza é passível de consumo para os seres humanos, principalmente para aqueles que apresentam certos tipos de condições, que envolvem a fragilidade na saúde.

Existem pessoas que são alérgicas ao gengibre e, portanto, essas não podem tomar chá para gripe e resfriado com laranja e gengibre. Mulheres grávidas também não podem consumir esse tipo de infusão, justamente por causa do gengibre. O ingrediente possui em suas propriedades elementos que causam desconforto gástrico, o que pode prejudicar de forma séria a gestação.

Ingredientes

No chá para gripe e resfriado com laranja e gengibre, você não precisa utilizar muitos ingredientes. Bastam os principais, ou seja, laranja e gengibre, e a água. Uma das vantagens dos chás é que, como se utilizam poucos ingredientes, o preparo é bem rápido e fácil.

Para uma porção adequada da infusão, você vai precisar de 2 xícaras de água, 1 pedaço de gengibre que seja pequeno e 1 laranja média. Eles já serão suficientes para fazer o chá. Diferente de outros, este não precisa da adição de mel ou açúcar para adoçar, porque a laranja já possui uma quantidade suficiente de glicose.

Como fazer

O preparo do chá para gripe e resfriado com laranja e gengibre é bem fácil. Para iniciar, pegue uma panela ou leiteira e coloque as duas xícaras de água junto com o pedaço de gengibre. Quando a água começar a ferver, isto é, estiver borbulhando, pegue a laranja e esprema dentro da água fervida. Em seguida, jogue a casca dentro da bebida e apague o fogo.

Para um chá perfeito, você deve tampar a panela e deixar a bebida em infusão durante 10 minutos. É bom coar a bebida para que os resquícios dos ingredientes não atrapalhem na hora da ingestão. Se preferir, pode deixar esfriar um pouco. Após esse processo, é só beber e esperar a ação do chá no seu organismo.

Chá para gripe e resfriado com chá verde e limão

Chá de limão.

Cansaço é um dos sintomas da gripe e resfriado que impedem qualquer um de sair da cama. Para combater esse sintoma, conheça abaixo o chá para gripe e resfriado com chá verde e limão!

Propriedades

O chá verde contém em sua composição a cafeína, que aumenta os níveis de energia do corpo, pois estimula o sistema nervoso central. Já o limão é muito conhecido por suas propriedades que fortalecem o sistema imunológico. A fruta é tão potente na imunidade que muitas pessoas a espremem em um copo de água e tomam todas as manhãs para reduzir riscos de doenças.

No chá para gripe e resfriado, o limão juntamente com o chá verde age poderosamente no organismo, fortalecendo a imunidade e reduzindo o cansaço característico da gripe. Por esse motivo, o chá é ótimo para pessoas resfriadas que não podem deixar de executar suas tarefas e funções do dia a dia.

Indicações

É de se esperar que o chá para gripe e resfriado atue justamente na eliminação de sintomas gripais. No entanto, é importante entender que cada tipo de infusão possui uma ação específica. Por isso, você deve ficar atento às indicações das bebidas para o seu organismo absorver todos os benefícios.

O chá com chá verde e limão, por exemplo, é indicado para fortalecimento da imunidade e aumento da disposição e energia, com consequente eliminação do cansaço. Ou seja, se você não estiver apresentando tosse, catarro ou dores de garganta e cabeça, apenas a fadiga corporal, pode tomar esse tipo de chá.

Contraindicações

Apesar de ser natural, o chá para gripe e resfriado com chá verde e limão possui algumas contraindicações que precisam de muita atenção. Primeiramente, pessoas que apresentam problemas na tireoide não podem ingerir esse tipo de bebida. Isso porque o chá verde contém propriedades que podem alterar o modo de funcionamento da glândula.

Em segundo lugar, devido à alta quantidade de cafeína no chá verde, que atua no sistema nervoso central, indivíduos que têm dificuldade para dormir não podem ingerir a bebida. Sendo assim, a infusão com chá verde e limão é totalmente contraindicada para pessoas com insônia.

Ingredientes

O chá para gripe e resfriado com chá verde e limão levam os seguintes ingredientes: 2 xícaras de água, 2 limões de tamanho médio e 2 colheres de sopa de folhas de chá verde. Com essa quantidade, você já vai conseguir preparar uma porção eficiente para combater os sintomas gripais e fortalecer a imunidade.

Vale lembrar que os ingredientes devem estar frescos para garantir uma melhor eficácia do chá. A água deve ser mineral ou filtrada para não gerar outras complicações. Fazendo isso, você terá uma bebida saudável, natural e livre de química para recuperar o seu organismo.

Como fazer

A preparação do chá para gripe e resfriado com chá verde e limão é bem simples e rápida. Em primeiro lugar, você deve pegar uma leiteira e adicionar a água, levando ao fogo. Espere a água ferver e retire do fogo, adicionando o chá verde. Deixe em infusão por 5 minutos e, então, acrescente o suco de limão.

É importante espremer bem os limões para sair todo o suco. Se você quiser, pode colocar as cascas da fruta no chá para aumentar a potência da bebida, só não esqueça de coar antes de tomar. O ideal é tomar o chá imediatamente após o preparo, pois o limão tende a perder os seus nutrientes através do efeito de evaporação.

Com que frequência posso tomar o chá para gripe e resfriado?

Homem tomando chá.

De modo geral, chá para gripe e resfriado pode ser consumido 3 ou 4 vezes ao dia por até 1 semana. Contudo, é importante analisar sua saúde, pois, em certas condições, o prazo de consumo deverá ser menor.

Mas, se você é uma pessoa saudável, sem nenhum tipo de problema, pode seguir a recomendação geral. Caso contrário, se apresenta algum tipo de doença ou saúde mais fragilizada, é indispensável que você procure o seu médico para analisar sua situação.

Tenha em mente que o corpo humano apresenta elementos químicos que interagem com produtos da natureza, gerando diversos tipos de reações. Portanto, esteja atento aos sinais de seu corpo ao tomar o chá!

Autor deste artigo

Psicóloga, com linha terapêutica baseada na psicanálise. Ingressei na carreira de redatora freelancer em 2018 e, desde então, não parei mais.
Já me aventurei na redação jornalística e na escrita de diversos temas em uma agência de marketing. Atualmente mergulho no significado dos sonhos, acreditando que eles tem muito a dizer sobre os nossos caminhos por essa vida.

Palavras-chave relacionadas


chás

Artigos relacionados


Chá de camomila com limão: para que serve, benefícios, como fazer e mais!

Chá de camomila com limão: para que serve, benefícios, como fazer e mais!

O chá de camomila com limão é a união perfeita entre as propriedades calmantes e um toque cítrico delicioso. Leia o artigo e descubra todos os seus benefícios.


Chá de sucupira: para que serve, como fazer e mais sobre a semente!

Chá de sucupira: para que serve, como fazer e mais sobre a semente!

O chá de sucupira conta com diversos efeitos positivos para a saúde. Efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e alívios para dores de garganta. Veja mais!


Chá para baixar triglicerídeos e colesterol: confira os melhores!

Chá para baixar triglicerídeos e colesterol: confira os melhores!

Os chás que controlam os triglicerídeos e colesterol podem ser consumidos à vontade? Descubra essa e outras dúvidas nesse artigo!


Tipos de chá: confira essa lista com nomes, benefícios, como fazer e mais!

Tipos de chá: confira essa lista com nomes, benefícios, como fazer e mais!

O consumo de chá é benéfico para a saúde, por isso você deve inclui-lo no seu dia a dia. Leia o artigo e descubra qual chá beber para cada situação!


Chá para engravidar: para ovular, para fertilidade, para o homem e mais!

Chá para engravidar: para ovular, para fertilidade, para o homem e mais!

Os chás podem ser grandes aliados de fertilidade quando consumidos da maneira correta. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números