Sonhar com balança: em equilíbrio, desequilíbrio, pesando e mais!

Sonhar com balança: em equilíbrio, desequilíbrio, pesando e mais!

Sonhar com balança simboliza desequilíbrio e a necessidade de posicionamento. Mas não é só isso. Clique e descubra todos os significados aqui!


Significado geral de sonhar com balança

Balança.

De modo geral, sonhar com balança significa que você precisa de posicionamento diante de certas situações e indica falta de equilíbrio em algumas áreas da sua vida. Somente a partir do momento em que você se posicionar e assumir a direção de seus passos é que conseguirá encontrar o equilíbrio.

No entanto, é importante ressaltar que a balança, no sonho, pode sofrer variações e dependendo de como ela esteja, a interpretação muda completamente. Por esse motivo, você deve resgatar todos os detalhes do que você sonhou para receber a correta revelação.

Para te ajudar nesta tarefa, separamos abaixo uma lista com diferentes significados de sonhar com balança. Além disso, reunimos dicas e orientações para você saber como se comportar diante das revelações. Continue a leitura e saiba mais!

Sonhar com balança de diferentes formas

Símbolo da Justiça.

Presságios, mensagens, revelações e alertas estão contidos nos significados de sonhos envolvendo a balança de diversas maneiras. Confira abaixo as várias interpretações de sonhar com balança de diferentes formas e veja o significado do que você sonhou.

Sonhar que vê uma balança

O significado de sonhar que vê uma balança aponta para a chegada de contendas e conflitos de interesses. Você se envolverá em uma situação em que os seus interesses entrarão em atrito com as demandas de outra pessoa e toda essa situação vai gerar alguns desentendimentos.

Tudo que tira a paz, não vale muito a pena. Repense as suas defesas, valores, crenças e veja se vale entrar numa discussão para defender as próprias causas. Considere a revelação de sonhar com balança como um convite a reavaliar seus posicionamentos. Contudo, jamais perca o respeito por si mesmo e pelos outros, afinal todos são diferentes.

Sonhar que se pesa em uma balança e o peso diminuiu

A saúde é um dos bens mais preciosos que o ser humano pode ter. Por isso, é fundamental cuidar muito bem dela. Sonhar que se pesa em uma balança e o peso diminui simboliza a necessidade de você dar mais atenção a sua saúde, antes que complicações surjam.

Veja como está o estado de seu corpo. Faça exames de rotina e aproveite para fazer um check-up geral. Lembre-se também de avaliar seu estado emocional. Corpo e mente estão em íntima relação, em que um interfere no funcionamento do outro.

Sendo assim, não ignore essa orientação de sonhar com balança e se cuide. Até porque já diz o famoso ditado popular: “prevenir é melhor do que remediar”.

Sonhar que se pesa em uma balança e o peso aumentou

No sonho, o ganho de peso tem um ótimo significado. Sonhar que se pesa em uma balança e o peso aumentou simboliza o respeito que seus colegas tem por você. Talvez, eles nem te falam isso e até momento você nem desconfiava desse respeito. Mas a sua posição diante das situações faz com que as pessoas te admirem.

Agora que você já sabe do significado desta variação de sonhar com balança, tome muito cuidado para não deixar o orgulho subir à sua cabeça. Mantenha a humildade como base para os seus passos. Lembre-se de que os seus colegas te respeitam pela sua postura e não pelo orgulho. Por isso, preserve sua essência.

Sonhar que outra pessoa se pesa na balança

Existem várias interpretações para sonhar que outra pessoa se pesa na balança, mas a principal delas é indicativa de boas relações. Se você conhece essa pessoa do sonho, significa que você viverá bem com ela.

Caso seja alguém desconhecido, indica que você tem conseguido viver em paz com os outros. Ter boas relações interpessoais é muito importante para deixar a vida mais leve. No local de trabalho, essa capacidade é fundamental para garantir um ambiente de produção saudável e seguro.

Em encontros familiares ou com amigos, se dar bem com as pessoas diminui a probabilidade de atritos. Sendo assim, continue contribuindo para a harmonia nas relações.

Sonhar que pesa dinheiro na balança

Prosperidade financeira a caminho, este é o significado de sonhar que pesa dinheiro na balança. Em breve você terá algumas notas a mais em sua carteira. O sonho não revela como você irá ganhar mais dinheiro, pode ser através de um aumento salarial, um empreendimento que te rende lucros ou até mesmo um trabalho pontual.

Independente da forma como sua conta irá aumentar é de suma importância que você esteja atento a todas as oportunidades e pense sempre nas consequências. Não vá aceitando qualquer proposta, pois existem oportunidades que são ciladas. Além disso, tome cuidado para não gastar seu dinheiro de uma só vez. Seja inteligente.

Sonhar que segura uma balança nas mãos

Sonhar que segura uma balança em mãos significa que uma pessoa próxima a você receberá uma notícia muito boa que há muito tempo estava esperando. Veja que a interpretação de sonhar com balança, neste caso, se destina a outra pessoa e não ao sonhador. Então, você pode se perguntar o porquê de ter sonhado isso.

Geralmente, quando se tem um sonho cujo significado é para outro indivíduo, o papel do sonhador é de auxiliar, servir como um ponto de equilíbrio. Apesar da notícia ser muito boa, pode ser que essa pessoa crie expectativas irreais ou simplesmente ignore a felicidade. Logo, você quem irá trazer o equilíbrio para essa pessoa.

Sonhar que outra pessoa te entrega uma balança

Dependendo do que se receba no sonho, a interpretação pode ser muito positiva. Sonhar que outra pessoa te entrega uma balança significa que em alguma área da vida, você receberá poder. Alguém vai te dar autoridade sobre determinada situação ou função.

Com isso, você poderá tomar as decisões. Junto com a interpretação desta variação de sonhar com balança, vem um alerta: cuidado com o uso desse poder. Se usado de forma indevida ou em prol dos próprios interesses, você poderá sofrer grandes danos.

Pense em quem está ao seu redor e procure beneficiar o próximo. Nada acontece por acaso e se você receberá autoridade é por algum motivo.

Sonhar com balança em diferentes situações

Balança antiga.

Dentre muitas funções, os sonhos se encarregam de revelar acontecimentos futuros. Saiba mais sobre isso nas interpretações de sonhar com balança em equilíbrio, desequilibrada e quebrada. Veja e descubra os significados abaixo.

Sonhar com balança em equilíbrio

Sonhar com balança em equilíbrio prediz um período de calmaria e estabilidade em sua vida. Você viverá momentos de paz, tranquilidade e muitas alegrias. A balança equilibrada simboliza literalmente o equilíbrio em seus caminhos, onde você não enfrentará obstáculos ou adversidades.

Você deve se regozijar por cada momento desse estado de equilíbrio, pois um dia ele acabará. Tenha em mente que a vida é feita de fases boas e ruins. Os desafios também são necessários e fundamentais para o próprio crescimento emocional. Sendo assim, recarregue suas energias na fase boa para ter forças o suficiente na fase dos problemas.

Sonhar com balança desequilibrada

Para resolver qualquer tipo de problema é fundamental identificar a causa. Sonhar com balança desequilibrada significa que você tem buscado entender o motivo do desequilíbrio em certas áreas de sua vida. As coisas perderam o controle de um jeito inesperado e você está tentando entender o que aconteceu.

É importante ter paciência na busca pelas respostas. Por maior que seja o seu desejo de resolver tudo na hora e estabelecer o equilíbrio em sua vida, pode ser que alguns detalhes estejam passando despercebidos diante de seus olhos. Por isso, se acalme, respire fundo e analise todas as coisas nos mínimos detalhes.

Sonhar com balança quebrada

Sonhar com balança quebrada indica que você está relutando em se expressar. O medo de se expor tem tomado conta do seu coração e, por isso, você acaba abrindo mão de ser sincero e transparente consigo mesmo.

No entanto, esse medo te impede de relaxar e aproveitar vários prazeres da vida. A exposição em excesso é algo que não faz bem e pode até mesmo trazer sérios riscos à sua segurança física e emocional.

Por outro lado, o medo paralisa e impede o próprio sucesso. Sendo assim, se é a sua felicidade que está em jogo, não tema expressar suas opiniões e pontos de vista. Todos são diferentes e essa é a beleza de se viver em sociedade.

Sonhar com diferentes tipos de balança

Balança.

O tipo de balança no sonho traz importantes revelações acerca do seu posicionamento diante de certas questões. Veja abaixo o significado de sonhar com balança eletrônica, de chão, de cozinha e infantil.

Sonhar com balança eletrônica

A principal interpretação de sonhar com balança eletrônica é indicativa de que você assumirá profundas responsabilidades, mas terá sabedoria o suficiente para avaliar todos os riscos. O sonho não revela em que área você se tornará mais responsável, mas fique tranquilo que se sairá bem independente do que fizer. Por isso, não se desespere.

Além disso, encare esses encargos como experiências de vida para te amadurecer e te tornar uma pessoa mais forte e resistente. Quanto mais compromissos, mais estratégias de soluções são criadas. No entanto, tome muito cuidado para não se sobrecarregar. Para tudo existe um tempo, inclusive, para descansar.

Sonhar com balança de chão

Sonhar com balança de chão significa que alguma situação ou relação está invadindo o seu interior, te impedindo de prosseguir. É como se essa circunstância estivesse te paralisando, bloqueando os seus passos e a sua caminhada rumo aos objetivos que você estabeleceu para si.

Entenda que tudo na vida precisa de limites. Limites esses que devem ser impostos por você mesmo. Caso contrário, sua vida, seu coração e sua mente vão se tornar “terra de ninguém”, onde todos podem pisar, entrar e fazer o que quiser. Portanto, dê um basta nessa situação hoje mesmo, antes que as coisas piorem e suas metas fiquem cada vez mais distantes.

Sonhar com balança de cozinha

Os conselhos são essenciais na busca por uma vida feliz e bem-sucedida. Mas eles não podem ser confundidos com a terceirização das próprias responsabilidades. Sonhar com balança de cozinha significa que você precisa retomar o controle de seus caminhos, pois está deixando que outros decidam por você.

Por mais que amigos e familiares opinem sobre suas escolhas, entenda que a vida é sua. Quem colherá os resultados das próprias ações e sofrerá as consequências é você mesmo. Portanto, assuma a responsabilidade de suas escolhas e não permita que os outros se intrometam em seus passos. Tenha coragem para decidir por si.

Sonhar com balança infantil

Questões mal resolvidas no passado, uma hora ou outra, vão retornar, é o que revela a interpretação de sonhar com balança infantil. De acordo com o significado deste sonho, você tem algo no passado que não foi resolvido da forma correta. Essa situação está atrapalhando o seu presente, te impedindo de ser feliz.

Volte atrás e veja o que você precisa para solucionar este problema. Pode ser um pedido de perdão que você tenha que dar ou liberar o perdão a alguém. Seja o que for, é fundamental que você tire tudo a limpo para conseguir seguir em frente. Tenha em mente que problemas não resolvidos viram uma verdadeira bola de neve.

Outros significados de sonhar com balança

Balança.

Há situações que para serem solucionadas dependem de uma atitude. Saiba mais sobre essas e outras questões, descobrindo abaixo o que significa sonhar com balança de mercado, roubada, cheia de moedas e de ouro.

Sonhar com balança no mercado

Os sonhos tem a capacidade de revelar certos acontecimentos do próprio eu. Desta forma, é possível procurar ajuda para solucionar problemas internos. Sonhar com balança no mercado, por exemplo, significa que você está passando por alguns conflitos interiores, uma luta com as suas emoções que está te dilacerando por dentro.

Entenda que todo problema tem uma causa. Neste sentido, você deve procurar identificar o motivo de tanto desequilíbrio emocional. Veja se é uma situação externa ou pensamentos negativos que rondam a sua mente. Se precisar de ajuda, busque auxílio psicológico. O profissional da psicologia vai te ajudar a entender o que está acontecendo com você.

Sonhar com balança roubada

Um roubo é caracterizado pela aquisição indevida de pertences alheios. No mesmo sentido, sonhar com balança roubada significa que alguém ao seu redor está se aproveitando de sua boa vontade. Em alguma situação, existe uma pessoa que está roubando a sua bondade, tirando alguma vantagem através do seu bom caráter.

Por mais que você seja alguém que sempre busca olhar o lado bom dos indivíduos e se recusa acreditar na maldade humana, esteja ciente que nem todos pensam como você. Por esse motivo, aumente sua atenção com quem está ao seu redor. Tenha um pouco mais de malícia e comece a desconfiar.

Sonhar com balança cheia de moedas

Moedas no sonho se relacionam a processos de compra. Mas no caso de sonhar com balança cheia de moedas, a interpretação revela que existe alguém que está tentando comprar você. Ou seja, você está envolvido em alguma situação em que estão tentando te enganar através de dinheiro.

Comece a abrir os seus olhos e desconfie de certas condições. Você deve ter cuidado para não se envolver com questões ilegais e se prejudicar por causa de atitudes alheias. Se precisar, peça conselhos de pessoas experientes, íntegras e confiáveis para te ajudar a entender o que, de fato, está acontecendo.

Sonhar com balança cheia de ouro

Sonhar com balança cheia de ouro traz a possibilidade de um presságio em que você poderá levantar falso testemunho contra alguém. Você se envolverá em uma situação na qual poderá sair com a sua reputação gravemente prejudicada. Portanto, é preciso prestar bastante atenção.

Diferente de outras interpretações com balanças, esta envolve uma possibilidade de acontecer ou não. Ou seja, apesar de você se envolver em uma situação delicada, cabe a você decidir julgar alguém ou não. Portanto, está em suas mãos decidir se vai expor ou não o valor de tal pessoa. Pense com cuidado, pois sua imagem também está em jogo.

Como se comportar ao sonhar com balança?

Balança antiga.

Há vários significados de sonhar com balança. A interpretação do seu sonho vai depender da presença de alguns elementos no enredo e da forma como eles se comportam. Por esse motivo, para saber como se comportar diante desse tipo de sonho, você precisa saber o correto significado.

Entretanto, não é recomendado ignorar as revelações que os sonhos fornecem. Independente do que você tenha sonhado, siga as dicas que aqui foram dadas para lidar melhor com as mensagens desta importante produção mental.

Além disso, entenda que alguns presságios só acontecem diante de uma atitude sua. Seja justo com você mesmo e transparente com sua própria essência. Só assim, será possível encontrar o equilíbrio na sua caminhada terrena.

Autor deste artigo

Psicóloga, com linha terapêutica baseada na psicanálise. Ingressei na carreira de redatora freelancer em 2018 e, desde então, não parei mais.
Já me aventurei na redação jornalística e na escrita de diversos temas em uma agência de marketing. Atualmente mergulho no significado dos sonhos, acreditando que eles tem muito a dizer sobre os nossos caminhos por essa vida.

Palavras-chave relacionadas


objetos

Artigos relacionados


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Os sonhos com desodorante revelam mensagens acerca da fase de vida e das ações do sonhador. Confira 21 significados nesse artigo!


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.