Dolomita: origem, para que serve, preço, como usar, cuidados e mais!

Dolomita: origem, para que serve, preço, como usar, cuidados e mais!

Já ouvir falar na pedra dolomita? Te convidamos a conhecer e descobrir o que a pequena rocha pode proporcionar de bom para você! Clique e saiba tudo!


Você conhece as propriedades da pedra dolomita?

Pedra dolomita

A pedra dolomita é um mineral que serve para usar na decoração de interiores e também auxilia em processos de curas de doenças e problemas orgânicos em geral. Em casa, a pedra suaviza os ambientes, deixando aspectos místicos e energizando os espaços.

Há muitos anos, este cristal vem sendo utilizado por esotéricos que acreditam em sua influência para o bem-estar físico. Específica para curar problemas ósseos ou de pele, a pedra pode ser vista em hospitais com objetivo de acelerar a recuperação de pacientes que sofreram acidentes.

Para indicações clínicas de articulações, por exemplo, a dolomita pode auxilia no alívio de dores ou outros incômodos pessoais. Por isso, preparamos este tutorial para te explicar sobre os segredos e possibilidades que este elemento natural pode trazer à saúde das pessoas. Continue a leitura e entenda mais sobre o tema.

Características da pedra dolomita

Várias pedras dolomitas

A dolomita é observada por especialistas como um elemento natural revigorante e que possui poderes enérgicos nos processos de cura de doenças ligadas aos ossos, articulações e pele.

Possui composições exclusivas e sua história antiga favorece a crença de que é forte e influenciadora para a vida pessoal. Desta forma, o mineral é observado como uma alternativa natural para ajudar na qualidade de vida e aceleração de curas de doenças. Confira a seguir o que a pedra pode revelar.

Pra que serve?

Inicialmente, a dolomita possui poderes de relaxar e tranquilizar. Contra a ansiedade, manter contato com este elemento pode beneficiar o sistema nervoso central, o que pode evitar o uso de remédios específicos para a parte neurológica.

Porém, carregar a pedra não representa o fim dos problemas. Ela apenas serve para, quem acredita, suavizar temores e trazer paz a seus portadores. O poder calmante que a dolomita possui suaviza ambientes e é muito utilizada por praticantes de exercícios relaxantes, como a Yoga.

Para quem sofre de problemas com depressão, a pedra pode ajudar a pessoa a desenvolver seu lado alegre e beneficiar os momentos que antes pareciam tristes ou sem sentido.

Origem e história

Sendo um elemento natural, não há como difundir sobre o surgimento da dolomita. Sabe-se apenas que há muitos anos ou talvez séculos, o elemento é utilizado por quem crê nas possíveis causas positivas que a pedra favorece por suas energias.

Alguns esotéricos observam que a pedra guarda tudo o que é real e favorece o tempo como um poderoso aliado às pessoas. Por outro lado, o nome da pedra, segundo seguidores do assunto, favorecem o bem estar dos indivíduos.

Composição química

A dolomita é um mineral composto por cálcio e magnésio, sob a fórmula CaMg(CO3)2. A pedra pode ser encontrada em rochas calcárias. Porém, antes de ser usada, precisa ser limpa e purificada, para que sejam extraídos agentes tóxicos, químicos ou biológicos.

Sua composição natural é utilizada também na fabricação de cosméticos naturais. Segundo especialistas, os nutrientes que a pedra carregam podem beneficiar a pele humana devido aos agentes purificantes que o mineral possui.

Para quem é indicada a pedra dolomita?

A dolomita é indicada como um paliativo terapêutico. Se você passou por problemas de saúde, usar a pedra pode ajudar em sua recuperação. Portar o elemento e acreditar em seus poderes, poderá trazer benefícios harmônicos, uma vez que as energias da pedra purificam e geram mais contentamento pessoal.

Para quem sofre de crises depressivas ou ansiedade, a pedra traz efeitos calmantes. Seus formatos e a suave cor esverdeada, neutralizam energias pesadas e fazem com que as pessoas sintam-se melhores e seguras em seus ambientes.

Como usar a dolomita?

Para obter o melhor aproveitamento das fontes enérgicas da dolomita, a pedra deve ser usada corretamente. Para sentir suas vibrações e alcançar os possíveis efeitos de cura do mineral, use de acordo com seus objetivos. Eles podem ser terapêuticos, espirituais e para outros fins.

Use a pedra em um local reservado e confortável. Coloque o mineral no meio do peito. Em seguida, feche os olhos. Imagine a cor da pedra envolvendo seu corpo e espírito, expulsando energias negativas e qualquer outro mal que possa estar te acometendo.

Por meios espirituais, estabeleça sua conexão com Deus. Deite-se e coloque a dolomita na região da testa, em que representa a terceira visão. Para outros fins, leve um exemplar da dolomita para onde desejar alcançar seus benefícios pessoais. Acredite no poder.

Cuidados e contraindicações da pedra dolomita

A dolomita pode ser encontrada, diluída, em lojas de produtos naturais. Em versão de pó, serve para combater problemas que listaremos nos próximos tópicos, Porém, é necessário atenção antes de utilizar os compostos que contém a pedra.

Converse com terapeutas especializados ou com seu médico particular, para saber precisamente sobre os efeitos da pedra. A utilização incorreta pode ocasionar patologias orgânicas.

Em geral, essa versão da pedra deve diluída em água e ser utilizada como pasta. Para problemas na pele, é recomendável fazer aplicações periódicas na região. Mas, confira antes se você possui algum tipo de reação alérgica aos elementos do mineral.

Benefícios da pedra dolomita

Pedra dolomita polida

A pedra dolomita contém excelentes benefícios que podem ajudar na indicação de cura de processos inflamatórios. O mineral fortalece o sistema imunológico e controla os níveis de acidez estomacal. Para saber mais sobre outros benefícios, acompanhe a leitura a seguir e veja como a pedra pode ajudar em seu dia a dia.

Combate processos inflamatórios

Para auxiliar na cura de inflamações, a dolomita pode ser grande aliada. Administrada por via oral, a rocha equilibra e acelera processos de cicatrizações de lesões internas ou externas, sendo rapidamente absorvida pelo organismo.

Porém, é necessário avaliar as condições orgânicas do paciente, a fim de que não ocorram possíveis efeitos colaterais após a ingestão de medicamento feitos com a dolomita. Vale a pena conversar com especialistas e esclarecer eventuais dúvidas.

Fortalece o sistema imunológico

A dolomita fortalece o sistema imunológico devido a seus efeitos contra inflamações. O mineral é rico em cálcio e magnésio, dois elementos essenciais para a saúde física. O uso da pedra pode beneficiar o corpo, através de dosagens suplementares que equilibrarão o organismo no alívio de sintomas comuns de doenças oportunistas.

Se estiver em algum tratamento para a saúde, busque orientações com seu médico para incluir a dolomita em suas prescrições. Porém, não deixe de usar medicamentos apropriados para suas indicações clínicas.

Auxilia na reposição e absorção de nutrientes

Por seus efeitos alcalinos e sendo eficaz contra inflamações, a dolomita também ajuda a manter os nutrientes que diariamente são expelidos do organismo. Possui cálcio e magnésio, além de ações naturais que ajudam no condicionamento físico, a dolomita é excelente repositor orgânico.

Para tanto, a dolomita deve ser utilizada como um suplemento. Por isso, é importante que a pessoa mantenha sua alimentação em dia e busque praticar exercícios que ajudarão a potencializar os efeitos naturais da pedra. Desta forma, os resultados não demorarão a surtirem efeitos na saúde.

Auxilia no desenvolvimento muscular

Ótima opção para ajudar no desempenho muscular, a dolomita possui poderes que mantém a rigidez do corpo, que absorverá o cálcio e magnésio contidos no mineral. Desta forma, haverá melhor desempenho das articulações e movimentação de membros superiores e inferiores.

Para atletas, a dolomita é vista como um suplemento muscular natural e deve ser administrada por especialistas ou médicos. Em outra dica de uso, a pedra ajuda a aliviar a fadiga muscular, muito comum em quem carregas pesos diários ou praticas exercícios físicos mais intensos.

Ajuda na acidez estomacal

Para quem sofre de problemas estomacais como azias, má digestão ou desconfortos abdominais, a dolomita pode ajudar no alívio destes sintomas. Utilizada como pasta para estes fins, a rocha também pode se mostrar eficaz contra gastrites, úlceras, sensações de peso no estômago, diarreias e outros problemas do aparelho digestivo.

Entretanto, vale um alerta. Se estiver fazendo uso de medicamentos para qualquer uma das indicações mencionadas, mantenha a rotina de medicamentos e esclareça com seu médico a possibilidade de fazer uso da dolomita em seu cotidiano.

Alivia dores e cólicas menstruais

Para as mulheres, a dolomita pode ser uma ótima alternativa para aliviar os efeitos de cólicas menstruais e dores provocadas por este período hormonal. Por conter propriedades relaxantes e que beneficiam os músculos, a dolomita reduz inflamações oportunistas que podem surgir com a menstruação,

Trazendo benefícios com a reposição de nutrientes e por conter cálcio e magnésio, a dolomita também ajuda a manter a mente tranquila e relaxada causadas pelos períodos de TPM. Experimente fazer uso e confira os resultados. Entretanto, converse com seu especialista sobre o tema.

Favorece a saúde bucal

Para manter a saúde bucal em dia, nada melhor que o uso da dolomita. Rica em cálcio e promovendo a redução de possíveis inflamações, a rocha pode evitar problemas na gengiva e fortalece diretamente os dentes.

Usando a pasta á base da dolomita, você pode manter sua boca mais saudável, o arcada dentária fortalecida e sentirá mais refrescância. A pedra também é indicada para tratar problemas de hálito e outras indicações. Porém, consulte seu dentista regularmente.

Pode ser usada também no cabelo

Beneficiando os cabelos, a dolomita hidrata, fortalece e livra o couro cabeludo de problemas de caspas. Ajuda no crescimento dos fios capilares e evita quedas. No mercado, é possível encontrar versões de shampoos e cremes capilares feitos com a dolomita.

Mas, se estiver usando produtos para indicações capilares, mantenho o uso e converse com especialistas sobre a incluir produtos feitos com o mineral em qualquer tratamento capilar. Não deixe de utilizar medicamentos, caso seja necessária a prescrição.

Outras informações sobre a pedra dolomita

Pedra dolomita

Até aqui, você descobriu os importantes significados, mensagens e benefícios que a pedra dolomita apresenta. Utilizada para amenizar problemas emocionais, espirituais e também ajudando a prevenir doenças físicas, a dolomita ainda carrega a força enérgica que traz bem estar e harmoniza suavemente os ambientes onde se encontra. Porém, há mais algumas informações que valem a pena mencionar. Confira elas a seguir.

A pedra dolomita possui efeitos no corpo espiritual e emocional?

O mineral, segundo os esotéricos, possui efeitos neutralizantes de energias negativas que podem interceder no corpo e na vida pessoal. De acordo com os estudos, a dolomita possui efeitos vibrantes que ajudam a eliminar energias pesadas que podem estar envolvendo o campo emocional e espiritual do indivíduo.

Para quem acredita nestes efeitos de vibrações positivas, a pedra pode ser fundamental a seus portadores. Por isso, manter contato e utilizá-la como um escudo protetor, pode ser vantajoso e eficaz, para equilibrar de forma harmônica a vida e os espaços individuais.

Limpeza e armazenamento da pedra dolomita

A dolomita deve ser mantida em um ambiente reservado, calmo e estrategicamente planejado para mantê-la. De forma geral, os apreciadores de elementos naturais reúnem seus cristais e minerais em apenas um lugar, concentrando ali as energias favoráveis que os minerais possuem

Para limpar a pedra, sugere-se a lavagem com água filtrada e deixá-la imersa por algum tempo. Para secar o elemento, pode-se deixar exposto ao Sol. Desta forma, acredita-se que a energia solar fortaleça a pedra e com isso suas energias ficarão mais intensas nos ambientes.

Preço e onde comprar a pedra dolomita

No mercado, a dolomita pode ser encontrada em lojas físicas de produtos naturais e também em sites na internet. Geralmente, é vendida em pacotes com exemplares pequenos ou em kits com uma ou três unidades. Para fins de decoração, os pacotes são indicados para ornamentação de vasos de plantas.

Se deseja ter em unidades, os kits são melhores opções. Não custam caro. Em geral, podem ser encontradas a partir de R$ 13,00 para unidades e pouco mais de R$ 60,00 para pacotes ou kits.

Outras aplicações e utilizações do mineral

Além de ser benéfica para a saúde, pele, cabelos e tratos orgânicos, a dolomita pode ser facilmente utilizada para purificar os ambientes e decorar sua casa. Devido a seus formatos e cor esverdeada, o mineral é utilizado para fins espirituais e enérgicos.

Desta forma, para quem é apreciador ou estuda os elementos naturais, a pedrinha é bastante eficaz para equilibrar os ambientes e pode transformar o bem estar pessoal em fontes de alegria, prazer e contentamento.

A pedra dolomita apresenta grandes benefícios!

Pedra dolomita

Você descobriu neste tutorial o que a dolomita pode fazer pelo seu bem-estar. Por ser um elemento 100% natural, a pedra contém nutrientes importantes como o cálcio e magnésio, importantes elementos para nossa saúde.

Agindo como relaxante e tranquilizante, a dolomita ajuda a manter a saúde em dia, principalmente se há problemas ósseos, de pele ou de caráter emocional. A pedra influencia no âmbito psicológico, trazendo mais ânimo a quem sente-se triste ou melancólico.

Contra a depressão, o mineral fortalece o sistema nervoso, podendo dar fim a qualquer situação de incômodo espiritual. Desta forma, vale a pena transportar a pedrinha a qualquer lugar que você for e sentir suas energias trazerem proteção, como se fosse um escudo natural. Aproveite as dicas informadas e experimente ter a pedra em seus domínios.

Autor deste artigo

Sou jornalista e Relações públicas com mais de 20 anos de atuação.
Atuante em assessoria de imprensa e marketing.
Gestão de marcas, produtos e redes sociais.
Atendimento comercial
SEO
Inbound marketing
Revisor e editor de livros
Redator
Planejamento gráfico
Atendimento comercial
Prospecção de clientes e produtos.

Palavras-chave relacionadas


pedras

Artigos relacionados


Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

A Opala de Fogo é um cristal que atrair amor, despertando a paixão e a sexualidade. Regida pelo fogo, ela pode transformar sua vida! Clique e entenda.


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Tranquilizando a mente, a pedra Angelita está em conexão direta com os anjos e guias espirituais. Clique para saber as características e usos dessa pedra!


Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

A Sodalita é um cristal azul real ligado a mente, intuição e cura, e pode melhorar a sua vida em diferentes níveis. Entenda mais sobre nesse artigo!


Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

A Esmeralda está entre as 4 pedras mais preciosas do planeta e possui uma intensa energia ligada ao amor, à cura e à prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.