Vênus casa 2 no mapa astral: qualidades, defeitos, tendências e mais!

Vênus casa 2 no mapa astral: qualidades, defeitos, tendências e mais!

Os nativos com Vênus na casa 2 no mapa astral são apaixonadas por luxo, beleza e estabilidade. Confira o artigo para saber mais!


Significado de Vênus na casa 2 no mapa astral

Símbolo do Planeta Venus na Astrologia

As pessoas com Vênus na casa 2 no mapa astral podem ser apegadas ao dinheiro e aos seus bens materiais, bem como às coisas belas da vida. São apaixonadas por estabilidade e costumam ter sorte nos assuntos financeiros.

Além disso, são extremamente intensas, mergulham de cabeça em tudo que fazem. São animadas, extrovertidas e muito alto-astral, estão sempre em movimento tendo novas ideias, novos projetos, planos e fazem de tudo para darem certo.

Essas pessoas podem ter uma certa dificuldade para controlar os gastos, etapa fundamental para conquistar os sonhos e metas estabelecidos. Quer saber mais sobre como Vênus age na casa 2 do mapa astral? Continue lendo!

Fundamentos de Vênus na casa 2

Deusa Venus

A casa 2 representa o segundo passo da vida, onde precisamos conquistar as coisas para viver. É natural que assuntos como dinheiro, ambição, bens materiais e conquistas estejam sempre em pauta, pois esses são os fundamentos de Vênus na casa 2. Quer saber mais sobre isso? Confira abaixo!

Vênus na Mitologia

Vênus é a deusa do amor e da beleza na Mitologia Grega, sendo uma das figuras mais veneradas. Acredita-se que Afrodite tenha nascido da espuma do mar, dentro de uma concha. A crença deu origem a uma das pinturas mais conhecidas da história, “Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli.

Para a mitologia romana, a deusa é vista como uma das divindades centrais. Acredita-se que Vênus absorveu a essência masculina e, por isso, representa a união dos sexos opostos e do afeto mútuo. Ou seja, ela representa o amor puro e verdadeiro.

Além disso, ela é vista como um ser místico das águas e, por isso, representa o equilíbrio da vida. Até hoje, seus seguidores celebram muitos festivais em seu nome, ao longo do ano.

Vênus na Astrologia

O astro Vênus na Astrologia é visto como o planeta dos prazeres, pois representa a paixão, o amor, a beleza, o dinheiro, o sexo e o senso artístico e estético de cada um. Além disso, está associado às casas 2 e 7 no Mapa Astral, sendo 2 a representação de bens materiais e recursos financeiros, e 7 a representação de parcerias, relacionamentos e modos de sedução.

A localização de Vênus em um Mapa Astral é importante para saber como o indivíduo se comporta no sentido amoroso, como expressa seus sentimentos, quais as personalidades que o atraem e o que valoriza em seus relacionamentos.

Significado da casa 2

Associado ao signo de Touro, a casa 2 fala sobre administração de finanças e conquistas de bens materiais. Essa casa é responsável pelo modo que lidamos com nossos recursos, além disso, ela representa nossa capacidade de produção de trabalho e remuneração.

Está relacionada também a ambições pessoais, aptidões profissionais e administração financeira. Mais importante do que ganhar dinheiro é saber o que fazer com ele. A casa também se responsabiliza pelos valores e desejos de cada indivíduo.

Tudo isso é influenciado pelo signo presente na casa 2, mas também deve-se levar em consideração seu regente, signo solar e demais planetas e aspectos do mapa astral.

Tendências positivas de Vênus na casa 2

mulher sorrindo com os braços abertos

Existem milhares de tendências positivas para os nativos que possuem Vênus na casa 2, como generosidade, habilidade para gerir finanças, valores pessoais, ambição, extroversão, boa comunicação e outros mais.

No decorrer do artigo, trataremos de cada questão detalhadamente. Quer saber mais sobre isso? Continue lendo o texto e saiba tudo sobre Vênus na casa 2!

Generosos

Pessoas que possuem essa configuração no mapa astral tendem a apreciar as melhores coisas da vida. Isso significa que gostam de coisas bonitas, caras e principalmente boas. Sente imenso prazer estando em meio ao conforto.

Por saberem administrar recursos financeiros, bom gosto e itens de grande valor material, possuem a generosidade como uma de suas características marcantes. Gostam de proporcionar coisas boas e momentos bons não só para si, mas também para aqueles que ama.

Apesar do apreço e apego por seus bens materiais, a generosidade também está muito presente para os nativos, pois sabem aproveitar a vida e todos os seus recursos.

Extrovertidos

Outra característica extremamente marcante em pessoas que possuem Vênus na casa 2 no mapa astral é a extroversão. Naturalmente, os filhos de Vênus possuem beleza, charme e brilho, são simpáticos, extrovertidos e muito amorosos.

Estão sempre sorrindo e levando alegria por onde passam. São alegres, comunicativos e muito expansivos. Por isso, é natural que essa pessoa possua muitos amigos e compartilhe de momentos felizes e abundantes.

Animados

Vênus também fala sobre a forma que expressamos nossos sentimentos para nós mesmos e para o mundo. É um planeta que emana beleza, paz, harmonia e energias positivas, fazendo com que seus nativos possuam tais qualidades também.

Por isso, pessoas que possuem essa quadratura de Vênus na casa 2 no Mapa Astral, naturalmente são animadas e felizes, pessoas que esbanjam energia positiva e calor nas relações.

Quando conhecer alguém com essa quadratura, é natural querer ser amigo dela, querer estar sempre próximo, pois somos contagiados com tamanha energia positiva e alto astral.

Atraentes

Quando se trata dos filhos de Vênus, não se pode deixar de lado a beleza. Essas pessoas são naturalmente atraentes, mesmo que não possuam uma beleza exterior avantajada. São charmosos e sedutores, além disso, simpáticos e comunicativos, o que os torna ainda mais atraentes.

Também chamam a atenção pelo bom gosto, é comum estarem sempre bem vestidos, perfumados e muito bem acompanhados. Quem conhece uma pessoa que possui Vênus em posição estratégica no mapa astral com certeza não esquecerá tão fácil.

São charmosos no jeito de olhar, falar ou até mesmo andar. Pode-se dizer que essas pessoas são abençoadas pelo planeta do amor e da beleza: Vênus.

Apego à família

Os nativos de Vênus na casa 2 normalmente são apegados à família e aos amigos. São pessoas carinhosas, amorosas e que gostam de cuidar daqueles que realmente possuem laços profundos.

Também são apaixonados por animais e crianças e possuem um coração enorme. Prezam muito pela estabilidade e por suas raízes, fazendo com que sua família seja sempre sua base mais forte na vida. Se sentem responsáveis por garantir todo conforto e bem-estar daqueles que ama, por isso, em sua maioria, são extremamente generosos.

Comunicativos

A palavra-chave para definir essa configuração de Vênus na casa 2 é facilidade. Essa pessoa terá facilidade em todos os setores da vida, como financeiro, amoroso, social, profissional, entre outros.

Sendo assim, no setor da comunicação não é diferente. Os nativos costumam possuir uma comunicação fluida e calma, apesar de se comunicarem bastante, sabem selecionar somente os assuntos necessários. Conversar com essa pessoa certamente será prazeroso, pois ela saberá desenvolver e aprofundar os melhores assuntos entre vocês.

Tendências negativas de Vênus na casa 2

Mulher com os braços cruzados

Ter Vênus na casa 2 no Mapa Astral pode ser extremamente benéfico, porém, quando a conjunção se encontra em desarmonia algumas características negativas podem se acentuar, como teimosia, materialismo, luxúria, entre outras.

Quer saber mais sobre as tendências negativas dessa configuração astrológica? Continue lendo o artigo para saber tudo sobre Vênus na casa 2.

Teimosos

A teimosia é uma característica negativa bem marcante nos filhos de Vênus e aqueles que possuem esse planeta na casa 2 do Mapa Astral não ficam de fora. Gostam de ter o controle da situação e odeiam receber opinião de terceiros.

Independente dos conselhos, esse nativo fará tudo de acordo com o que ele acredita, mesmo que dê tudo errado no final. Por serem obstinados e insistentes, possuem grande dificuldade em enxergar outras perspectivas.

Materialistas

Normalmente, esses nativos são extremamente apegados aos seus bens materiais. Possuem um grande desejo em viver cercados de coisas luxuosas e caras, dando um grande valor a elas.

Vão trabalhar duro para conquistar tudo que almejam. No entanto, essa característica acentuada pode tornar a pessoa superficial e fria, pois seus valores estão nas coisas materiais e não em princípios humanos e éticos.

É importante estar sempre atento a essas questões materiais para que o nativo não se transforme em alguém frio. Também deve-se atentar com os gastos descontrolados e dívidas grandiosas que são feitas na busca por bens materiais.

Preguiçosos

Considerada como um dos sete pecados capitais, a preguiça está presente em todos os seres vivos, no entanto, algumas pessoas possuem uma tendência maior a desenvolver essa característica. Esse é o caso daqueles que possuem Vênus na casa 2 do Mapa Astral.

Apesar de tudo, esses nativos não deixam de correr atrás das coisas que querem conquistar, são focados, obstinados e desejam tudo do bom e do melhor. Por isso, deve-se tomar cuidado para que essa característica não se torne tão presente em sua personalidade.

Acomodados

Apesar de serem persistentes e trabalhadores, estes nativos podem apresentar uma certa lentidão ou até mesmo inércia em relação à vida e suas conquistas. Quando a conjunção de Vênus na casa 2 se encontra negativa, é natural que características maléficas fiquem acentuadas nesses indivíduos.

Mas isso não significa que será assim sempre, cabe a pessoa transformar essas situações com a sua força de vontade. Portanto, alguns nativos com essa conjunção podem se tornar acomodados, não indo atrás daquilo que almejam.

Gastos descontrolados

A paixão por casas, carros, luxo e outros bens materiais pode levar esse nativo a gastar mais do que deveria. Muitas vezes, compra tudo o que deseja e alcança grandes dívidas no intuito de viver uma vida longe da sua realidade.

Por isso, é preciso estar sempre atento aos gastos descontrolados e outros impulsos que esse nativo possa ter e trabalhar para alcançar um equilíbrio entre o ter e o ser.

Problemas com alimentação

Por serem muito ligados ao senso estético e adoram tudo aquilo que é belo, os indivíduos com essa quadratura podem desenvolver problemas com alimentação, tanto para mais quanto para menos.

Com a intenção de alcançar o padrão de beleza, é natural que os nativos se alimentem de forma reduzida. No entanto, deve-se observar para que esse padrão não se torne nocivo para a saúde.

O mesmo vale para aqueles nativos que se alimentam de forma exacerbada com o intuito de aproveitar ao máximo. Esses impulsos devem ser observados por questões de saúde corporal e mental.

Mais sobre Vênus na casa 2

Planeta Venus

Pessoas que possuem essa combinação podem ter um empurrãozinho da Astrologia no sentido financeiro, ou seja, o dinheiro chega até ela com facilidade. É provável que sempre encontrará bons empregos e cargos altos. Confira mais curiosidades sobre essa configuração astrológica!

Maiores desafios dos nativos de Vênus na casa 2

Os maiores desafios desses nativos serão voltados para eles mesmos. Terão que trabalhar duro para equilibrar seu apego pelos bens materiais, pela luxúria e para não cair nas garras do egocentrismo.

Além disso, devem pensar no próximo como alguém capaz de oferecer sentimentos humanos e momentos felizes, não alguém que pode oferecer dinheiro e presentes luxuosos.

Outro grande desafio será equilibrar a preguiça, a letargia e a zona de conforto. Esses nativos costumam se acostumar quando alcançam algo que almejam muito, no entanto, devem ter ciência de que são capazes de muito mais.

Dicas extras para nativos de Vênus na casa 2

Para alcançar resultado, os filhos de Vênus precisam estar dispostos a conter os gastos e trabalhar seus pontos negativos para equilibrar suas emoções e impulsos.

Aprender a gerir suas finanças é essencial para dar continuidade em novos projetos e metas, assim como aprender a trabalhar o lado mais humano certamente trará mais calor para suas relações. Energia positiva é algo que esses nativos têm de sobra, basta distribuí-la de forma equilibrada e consciente para todos os setores da sua vida.

Pessoas famosas com Vênus na casa 2

Amantes do luxo, da fama e do conforto. Pessoas com Vênus na casa 2 nasceram beneficiadas pelo Universo na questão material e financeira. Normalmente, não são elas que vão até o dinheiro, é o dinheiro que vai até elas.

Alguns famosos que possuem essa conjunção são: Brad Pitt, Elvis Presley e Paris Hilton. Adoram a fama, mas não gostam de se aventurar, preferem estabilidade e segurança, principalmente quando o assunto é finanças.

Vênus na casa 2 pode indicar caminho para trabalhar com finanças?

Símbolo de Venus na Astrologia

Os nativos que possuem Vênus na casa 2 nasceram com a predisposição para lidar positivamente com finanças e movimentos financeiros. Não somente para administrar o dinheiro, mas também para receber.

Pode-se considerar que são os sortudos abençoados pela Astrologia. Mas nem todos terão aptidão para lidar com dinheiro, dependendo das demais configurações do Mapa Astral e também das suas preferências.

No entanto, aqueles que se propuserem a trabalhar com esse ramo, certamente terão todo apoio do Universo, beneficiando e abrindo os caminhos para que a ação seja feita da melhor maneira possível.

Autor deste artigo

Jornalista e apaixonada por assuntos como espiritualidade, religião, psicologia, esoterismo, astrologia e sonhos. Minha paixão pelos temas vêm de outras vidas. Acredito que os sonhos têm muito o que nos ensinar sobre nós mesmos e a espiritualidade é a chave para uma vida melhor aqui no planeta Terra. O que me move é a busca pelo conhecimento e o amor ao próximo.

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza