Plutão na casa 12: mensagens no amor, trabalho e saúde. Confira!

Plutão na casa 12: mensagens no amor, trabalho e saúde. Confira!

O nativo de Plutão na casa 12 é alguém altruísta e leal, mas isso pode ser algo muito perigoso para ele. Saiba o porquê nesse artigo!


Plutão na casa 12 no amor, trabalho e saúde

Planeta Plutão em meio às estrelas

O nativo que possui Plutão na casa 12 se mostra para o mundo como uma pessoa de extrema inteligência e que conta com uma ligação com seu lado emocional. Além disso, são pessoas que aproveitam as boas memórias e dão valor para elas, de forma que gostam de compartilhar os seus momentos felizes com aqueles que amam.

Quando acredita em algo, o nativo com Plutão na casa 12 não mede esforços para conseguir realizar o que deseja e se doa totalmente, se mostrando um grande exemplo para as pessoas que o conhecem e o admiram. Aqueles que possuem essa configuração astrológica acreditam que seu papel no mundo é trazer luz para tudo.

A seguir, serão abordados alguns aspectos mais específicos a respeito da presença de Plutão na casa 12 do mapa astral. Prossiga com a leitura para saber mais.

Plutão na casa 12 no amor e relacionamentos

Casal de Plutão na casa 12 no amor e relacionamentos

Por serem pessoas que se expressam de forma clara, os nativos que possuem Plutão na casa 12 costumam se entregar totalmente em tudo na vida. Isso não seria diferente no amor. Assim, eles vivem os seus relacionamentos da mesma forma que encaram a vida: de peito aberto e com toda a boa vontade do mundo.

A sensibilidade desses nativos pode facilitar e muito a vida amorosa. Logo, eles valorizam os momentos ao lado das pessoas que gostam e se dedicam totalmente a demonstrar isso sempre que possível. Portanto, viver ao lado deste nativo traz muita positividade.

No entanto, eles podem enfrentar alguns desafios ao longo da vida e precisam controlar um pouco a sua possessividade, uma vez que nos relacionamentos isso certamente não trará nada de positivo. Saiba mais a seguir.

Lealdade nos relacionamentos

Quando decidem investir em um relacionamento, aqueles que possuem Plutão na casa 12 não aceitam de forma alguma viver relações negativas e buscam sempre incentivar os bons momentos ao lado dos seus parceiros. São totalmente comprometidos com a relação e com o seu companheiro.

Portanto, uma vez que ele se apaixona, a entrega é total, cheia de sentimentos densos e firmes. Não há espaço para dúvidas: quando querem ficar com alguém, fazem de tudo para que isso dê certo. Dessa forma, os relacionamentos com esse nativo são totalmente leais.

Profundidade na relação com o parceiro

Sem dúvidas, uma relação com uma pessoa que possui Plutão na casa 12 será muito profunda. Além de contar com a entrega total do nativo, que vai fazer de tudo para demonstrar a importância que o relacionamento tem para ele, a intensidade será garantida.

Para essa pessoa não existe meio termo: ou encara uma relação profunda ou nem mesmo inicia algo. São extremamente comprometidas com seus sentimentos e investem tudo para construir algo real e que satisfaça seus sonhos.

Dá muito valor às coisas e gestos simples

Uma das características mais bonitas das pessoas que possuem Plutão na casa 12 é o fato de que, por menores que sejam os momentos, eles fazem questão de apreciar todos com o mesmo valor. Esses nativos gostam de gestos simples e de aproveitar as pequenas coisas da vida.

Além disso, também apreciam viver bons momentos ao lado daqueles que amam, ainda que estes sejam pequenos e simples. Eles darão todo valor a essas ocasiões, porque não precisam de grandes acontecimentos para acreditar que a vida vale a pena.

Mas pode passar por tempos de solidão

Por mais que aproveitem a companhia das pessoas e os bons momentos, nativos de Plutão na casa 12 possuem uma tendência à solidão, ainda que não queiram encarar esses períodos complicados em suas vidas. Nesses momentos, é preciso que tentem encarar a raiz mais profunda dos seus problemas.

Nesse meio, como possuem aptidões para o ocultismo, acabam atingindo essas áreas mais profundas do pensamento e costumam se preparar para serem renovados. Esses recursos são comumente utilizados nessas situações, pois aqueles que possuem Plutão na casa 12 guardam grandes reservas de energia necessária para isso.

Plutão na casa 12 no trabalho e negócios

Mulher de Plutão na casa 12 em mesa de escritório no trabalho

Geralmente, as pessoas que possuem Plutão na casa 12 costumam direcionar os seus esforços para áreas artísticas. De certa forma, elas acabam vivendo à margem da sociedade de modo geral, pois visualizam o mundo por outro ângulo.

Suas atitudes quase altruístas revelam um exemplo a ser seguido por todos que estão à sua volta. Dessa forma, ao começarem um projeto, essas pessoas vão fazer de tudo para realizá-lo com maestria. Com trabalhos sempre bem desenvolvidos e importantes, elas se tornam fonte de inspiração para quem convive consigo.

Por esse motivo, é comum ver nativos com essa combinação desenvolvendo trabalhos voltados para o artístico e o social. Continue lendo para saber mais.

Tem grande interesse por questões sociais

O nativo com Plutão na casa 12 sente uma grande vontade de ajudar os outros e isso se faz muito presente em sua vida. Assim, as questões sociais são levadas muito a sério por essas pessoas e, ainda que elas passem por dificuldades para conseguir o que querem, seguem de cabeça erguida e continuam dispostas a lutar.

Para esses nativos, ajudar ao próximo é e sempre será um foco. Por isso, mesmo ao enfrentar complicações em seu caminho, eles permanecem batalhando para realizar seus sonhos e os das pessoas ao seu redor.

Grandes ideias geradas pela intuição

Em tempos difíceis, o nativo de Plutão na casa 12 busca forças em tudo aquilo que acredita para continuar o seu caminho. Assim, ele possui uma capacidade muito grande de se manter perante as adversidades da vida.

Além disso, suas ideias e criações acabam por surgir na mente a cada vez que enfrentam uma dificuldade diferente. Logo, essas pessoas adaptam as suas ideias para a realidade ao seu redor e utilizam a grande intuição que têm para conseguir inspiração e, então, poder retomar o seu caminho.

Dificuldade em aceitar mudanças

Por mais que encare as mudanças de uma forma muito bonita, buscando novas formas de entender a realidade, o nativo que tem Plutão na casa 12 não consegue lidar tão facilmente com estas situações inesperadas em sua vida.

Essa dificuldade em lidar com as adversidades é proveniente do fato de que essas pessoas possuem um grande medo de perder o controle de suas próprias vidas. Por esse motivo, ao temerem as dificuldades que virão a partir dessas questões, tentam evitar a mudança a todo custo.

Necessidade de crescimento e prosperidade

Através das dificuldades que enfrentam na vida, os nativos que têm Plutão na casa 12 em seu mapa astral veem a necessidade de trabalhar mais na resistência e na capacidade de se adequar às novas realidades. Dessa forma, eles tentam aproveitar esses momentos para conhecer o novo e o que ele tem para lhe oferecer.

Por isso, por mais que sofram em um primeiro momento, essas pessoas buscam valorizar ocasiões de mudança como uma forma de aprender e de crescer para prosperar na vida. O seus objetivos principais se tornam encarar as dificuldades da vida, superar seus obstáculos e aprender.

Mas dá o melhor de si em busca de resultados

Os novos ciclos na vida dos nativos de Plutão na casa 12 fazem com que se sintam desestabilizados e com medo de tudo aquilo que terão que enfrentar. Talvez, muitas vezes não estejam totalmente preparados para encarar as mudanças, mas conseguem se superar mesmo diante dos desafios e surpresas.

Dessa forma, em busca de resultados positivos, as pessoas que possuem Plutão nessa casa do mapa vão à luta e desafiam as dificuldades. Além disso, elas aproveitam todas as oportunidades da vida para aprender a ser alguém cada vez melhor.

Plutão na casa 12 vida e saúde

Pessoa de Plutão na casa 12 meditando ao pôr do Sol

A casa 12 no mapa astral indica que o nativo dela terá que enfrentar questões bem complicadas em sua vida. Isso por que ela é considerada a casa dos inimigos, do ocultismo e das doenças crônicas. Dessa forma, aquele que possui Plutão nessa posição estará bem próximo da negatividade e terá que trabalhar muito para não ceder.

Quando Plutão aparece nessa casa, o nativo se mostra aflito com o que está ao seu redor. Isso porque a posição 12 apresenta inimigos poderosos e maldosos que podem causar uma verdadeira perturbação interna, cujos danos serão difíceis de perceber a princípio.

Além disso, como essas pessoas se mostram muito sensíveis às questões do mundo, precisam tomar um pouco mais de cuidado com as batalhas em que se inserem. Esses caminhos tendem a ser tortuosos, já que os inimigos podem estar próximos demais.

Saiba mais sobre a vida e saúde dos nativos dessa posição na leitura a seguir.

Grande inteligência emocional

A inteligência emocional de quem possui Plutão na casa 12 vem justamente do fato de que essas são pessoas sensíveis com o mundo em que vivem e que estão dispostas a encarar qualquer desafio para ajudar aos demais. Portanto, são extremamente inteligentes e cuidadosos com o meio ao seu redor e mostram isso através de suas ações humanitárias.

Com capacidades cognitivas altamente desenvolvidas, esses nativos se sentem satisfeitos ao ver que estão cumprindo os papéis que acreditam ser seus. Isso porque, geralmente, aquele que leva Plutão na casa 12 tem uma crença muito forte de que está nesse planeta para iluminar a vida das pessoas.

Pela entrega excessiva, pode sofrer consequências!

Como não medem esforços para poder ajudar aos demais, pessoas dessa posição sofrem as duras consequências da realidade: nem todos vão retribuir o seu afeto da mesma forma que elas se doam para os demais. E isso, é claro, virá a magoá-las.

Essa situação pode fazer com que esses nativos percam o controle das circunstâncias. Isso é algo que não conseguem nem mesmo imaginar, pois temem não ser capazes de recuperar o tão sonhado equilíbrio novamente. Por esse motivo, o medo de se sentirem inúteis é algo que assombra as pessoas que possuem Plutão na casa 12.

Pode sofrer com sentimentos de culpa

Mesmo que se dediquem muito a ajudar as pessoas, nativos de Plutão na casa 12 sentem uma grande culpa por não cumprirem as expectativas de terceiros. Assim, ficam muito abalados quando não conseguem ajudar os outros da forma como acreditam que deveriam fazer.

Dessa forma, para superar esse sentimento negativo, acabam se apegando muito à sua capacidade de se moldar perante as adversidades e investem demais para agradar o próximo. No entanto, quem possui essa configuração astrológica precisa saber o momento de recuar para não acabar doando muito mais do que tem para as outras pessoas.

Plutão na casa 12 precisa enfrentar os excessos!

Mapa astral em branco ao fundo azul estrelado.

A casa 12 trata de questões que acabam estando predestinadas ao excesso e também a questões mais profundas do ser. Por isso, esse nativo precisa ter cuidado com as batalhas que quer entrar para não acabar perdendo muito mais do que tem.

Com tantas características positivas e vontade de mudar o mundo, essas pessoas acabam esquecendo que precisam se cuidar também. Nesse meio, os excessos vão surgir justamente nos momentos em que elas se dedicam totalmente ao outro e não sobra mais nada para si mesmas.

Por isso, a busca pela redenção é algo muito presente na vida dos nativos que possuem Plutão na casa 12, pois se encontram facilmente perdidos devido à sua dedicação com o mundo e com as causas sociais. É importante, então, que quem possui essa configuração no mapa astral se lembre de valorizar a si mesmo e de dedicar um pouco do tempo para suas próprias questões também.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas mapa astral casas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!