Sonhar com paraquedas: salta, compra, rasga, rouba, põe fogo e mais!

Sonhar com paraquedas: salta, compra, rasga, rouba, põe fogo e mais!

Sonhar com paraquedas pode trazer alertas importantes e conselhos preciosos para a vida do sonhador. Mas não é só isso. Veja!


O que significa sonhar com paraquedas?

Paraquedista.

O paraquedas é um elemento que quando é visto em um sonho, representa a confiança em alguma de suas vertentes. Assim como na vida real as pessoas que utilizam o paraquedas precisam confiar no equipamento para mantê-los vivos durante um salto, nos sonhos esses objetos apontam para a presença, o excesso ou a falta da confiança na maioria dos casos.

Porém, não é demais ressaltar que a confiança não é o único elemento que se faz presente nas interpretações de sonhos com paraquedas. Inclusive, a forma como se vê o paraquedas é o fator mais decisivo em um sonho com essas “mochilas que se abrem”. Portanto, observar cada mínimo detalhe é imprescindível para decifrar o sonho.

No decorrer desse artigo, você conhecerá e entenderá a fundo os significados de 24 tipos diferentes de sonhos com paraquedas. Confira com atenção, pois o significado do sonho que você teve com certeza está aí embaixo!

Sonhar que vê paraquedas de diferentes formas

Vários paraquedas.

Na primeira subseção deste compilado, mostramos cinco tipos de sonhos com paraquedas em que o objeto é visto em diferentes situações e formas.

Entenda o significado para sonhar que vê um paraquedas, que vê alguém pular de paraquedas, que vê o paraquedas de alguém não abrir, que vê alguém pousar com segurança de paraquedas e que vê um paraquedas no céu.

Sonhar que vê um paraquedas

Sonhar que vê um paraquedas, apenas observando a mochila em um local, significa que a pessoa que sonhou precisará estar preparada para escapar de uma situação em breve. Contudo, o sonho pode ser encarado como um bom presságio que informa este indivíduo que o escape já está preparado.

Se você viu um paraquedas, prepare o coração para uma situação que acontecerá em breve e lhe impelirá a empreender fuga. Porém, a solução e o “veículo” para esse escape já está preparado. O sonho não indica o teor da situação e que solução é essa que o paraquedas representa. Por esse motivo, esteja atento.

Sonhar que vê alguém pular de paraquedas

Sonhos em que alguém relata ter visto outra pessoa pular de paraquedas são um alerta importante. Esse sonho indica que a pessoa que o teve precisa abrir os olhos para um indivíduo que entrou recentemente na sua vida se mostrando muito solicito e tentando ganhá-lo, mas que na verdade está fazendo isso por interesse.

Alguém entrou na sua vida recentemente e você sabe exatamente de quem o sonho está falando. A pessoa em questão não está nem um pouco interessada em ser sua amiga(o). Esse alguém quer apenas se aproveitar de você de alguma forma. Abra os olhos, principalmente se você reconheceu a pessoa que pulava de paraquedas no sonho.

Sonhar que vê o paraquedas de alguém não abrir

Contemplar a desesperadora cena de o paraquedas de alguém não abrir durante um salto, por exemplo, é um reflexo da consciência da pessoa que sonhou, que no momento está muito inquieta. Esse sonhador tem em sua mente que poderia ter ajudado alguém mais do que já ajudou, por isso se sente culpado.

Algo grave aconteceu com alguém à sua volta há pouco tempo atrás. O sonho não informa o que foi, podendo ter sido até mesmo um falecimento. Porém, seja lá o que quer que tenha sido, você se sente culpado por achar que a culpa disso ter ocorrido é sua. Mas a mensagem aqui é a de que você precisa parar de se culpar imediatamente, porque essa situação não foi culpa sua.

Sonhar que vê alguém pousar com segurança de paraquedas

Ver uma outra pessoa pousando em segurança depois de um radical salto de paraquedas, é um bom presságio direcionado a outro indivíduo. Acontece que alguém muito próximo à pessoa que sonhou está bem perto de alcançar um grande êxito profissional e/ou pessoal, e o sonhador irá comemorar muito essa conquista pois ama a pessoa.

Se você se recorda da pessoa que pousava seguro depois de um salto paraquedas, já sabe de quem o sonho está falando. Entretanto, se o rosto do indivíduo não pôde ser identificado, saiba que alguém muito próximo a você vencerá na vida em breve. Esteja preparado para uma grande comemoração e momentos de alegria.

Sonhar que vê um paraquedas no céu

Observar um paraquedas enquanto ele está pairando nos céus, representa o sentimento de liberdade do sonhador. Essa pessoa está presa em algum tipo de reclusão mental e sente uma enorme necessidade de libertar-se e viver o seu pleno potencial.

Possivelmente você está em um emprego onde não é valorizado, em um relacionamento abusivo ou até em um contexto familiar opressor. De toda forma, a vontade de escapar dessa realidade tomou conta do seu ser e você precisa fazer algo a respeito. Lembre-se que a autoridade para mudar esse quadro sempre esteve nas suas mãos.

Sonhar que interage com o paraquedas

Paraquedista sozinho.

Aqui, na maior seção do nosso artigo, contendo ao todo 12 tipos de sonhos, apresentamos significados para situações em que o sonhador interage com o paraquedas.

Saiba o que quer dizer sonhar que salta de paraquedas, que compra um paraquedas, que ganha um paraquedas, que dá um paraquedas, que rouba um paraquedas, que tem problemas com o paraquedas e muito mais!

Sonhar que salta de paraquedas

Saltar de paraquedas em um sonho é um mero espelho de uma realidade que já foi ou que ainda será vivida pela pessoa que sonhou. É dito que essa pessoa acabou de chegar de um tempo de férias, ou que em breve irá viajar para espairecer e se divertir um pouco.

A sua vida é bastante corrida e as obrigações que te cercam são muitas, mas esse cenário tem uma pausa a cada vez que você sai de férias. Esses intervalos prazerosos são capazes de fazer sua mente entrar em um clima de total descontração e relaxamento. O sonho indica a proximidade de um desses períodos.

Sonhar que compra um paraquedas

Indivíduos que veem a si próprios adquirindo um paraquedas num sonho, estão na verdade recebendo uma contemplação da situação do seu interior. Esse sonho indica uma reclusão espontânea e calculada do sonhador, que está se afastando das pessoas à sua volta.

Os motivos para se afastar das pessoas são somente seus e não cabe julgamentos sobre eles no sentido de medir o grau da sua dor. Várias situações podem ferir uma pessoa a ponto de criar uma barreira emocional que impede novos relacionamentos. Entretanto, tenha em mente que os seres humanos são sociáveis e o não contato com outras pessoas pode te levar a quadros psicológicos complicados.

Sonhar que vende um paraquedas

Vender um paraquedas em um sonho é um aviso voltado à vida sentimental da pessoa que sonhou. Esse sonho tem um significado direto que diz que esse sonhador irá se apaixonar novamente em breve, depois de muitos anos solitário. Dessa forma, pode ser entendido como um bom ou mau presságio, a depender da visão de quem sonhou.

Você está há muitos anos sem ninguém, talvez por opção, talvez por falta de oportunidades. Contudo, chegou o momento da virada na sua vida e uma nova paixão surgirá dentro do seu coração. Cabe a você interpretar essa situação e determinar se ela é boa ou ruim.

Sonhar que ganha um paraquedas

Sonhar que recebe um paraquedas de presente, é um alerta importante para a pessoa que sonhou. Esse sonho vem informar que o indivíduo que o teve não deve tomar decisões impulsivas, mas sim pensar muito antes de agir, principalmente se o que estiver em jogo for algo de grande importância.

Se você ganhava um paraquedas em seu sonho, coloque a cabeça no lugar. Por mais que uma situação imprima um clima de urgência em sua vida, a resolução não pode ser genérica e tomada no impulso. Lembre-se também de jamais decidir algo enquanto está envolto em emoções fortes.

Sonhar que o paraquedas não abre

Ver um paraquedas falhar em pleno salto durante um sonho é, para além de uma cena aterrorizante, um alerta grave na direção da pessoa que sonhou. Essa situação sonhada informa que quem a teve deve cuidar da sua saúde e atentar-se para os seus hábitos, pois pode vir a ficar doente em decorrência das bobagens que come e do sedentarismo.

Você está parado, sem praticar exercício algum, e se isso já não fosse o suficiente, ainda come muito mal. Tome cuidado, pois esses hábitos podem colocá-lo em uma cama de hospital. Busque ainda hoje criar um cronograma de exercícios físicos e procure adotar uma dieta mais rica em nutrientes.

Sonhar que dá um paraquedas

Dar um paraquedas de presente a uma pessoa em um sonho, é uma expressão do desejo que o sonhador tem de ajudar alguém. O paraquedas simboliza o socorro, e o ato de oferecer um presente é uma simbologia para a empatia que o sonhador tem. Porém, esse sonho também pode ser visto como um alerta de que nem todo mundo merece ou deseja ser ajudado.

Há um desejo ardente em seu coração por ajudar as pessoas à sua volta, sobretudo parentes próximos. Porém, abra bem os olhos, pois nem todo mundo que precisa de ajuda, merece ajuda. No mundo atual pessoas de bom coração como você estão sendo tratadas como lixo por indivíduos de mau caráter. Abra os olhos.

Sonhar que aluga um paraquedas

Sonhos em que o aluguel de um paraquedas é visto, simbolizam o anseio da pessoa que sonhou por mais aventura e adrenalina em sua vida. Esse indivíduo tem reclamado muito da vida e se diz extremamente entediado e infeliz com a sua rotina.

Esse dia a dia repetitivo está tirando a sua paz e consumindo as suas energias. Você anseia por aventuras, por conhecer lugares e pessoas novas e por fazer aquilo que gosta. Contudo, saiba que viver essas coisas só depende de você. Por isso, ao invés de reclamar, levante-se e vá fazer algo a respeito.

Sonhar que rouba um paraquedas

Roubar um paraquedas em um sonho, é um péssimo indicativo. Mas além disso, essa cena sonhada possui duas vertentes que dão dois tons de significado negativo.

Em um primeiro olhar, na situação de o sonhador ter roubado o paraquedas de uma loja, um alerta é observado. Acontece que a cena simboliza a entrada da pessoa que sonhou em um mau negócio. Por isso, é recomendado que as pessoas que veem essa cena fiquem alerta sobre negócios aparentemente muito vantajosos.

Por outro lado, se no sonho o indivíduo roubava o paraquedas de alguém, temos um demonstrativo de uma possível má conduta dessa pessoa. O sonhador pode ser um mau caráter que faz de tudo para se dar bem, mesmo que isso prejudique outras pessoas. O conselho aqui, é claro, é que a pessoa que sonhou abandone essas práticas.

Sonhar que joga fora o paraquedas

Jogar um paraquedas fora em um sonho, é um alerta. Essa situação sonhada aponta um comodismo por parte da pessoa que a teve. Esse indivíduo não pensa em desenvolver-se profissional nem pessoalmente e está vivendo ao sabor do vento.

Muitas pessoas já tentaram lhe alertar para a necessidade de se pensar no futuro, mas foram prontamente ignoradas por você. O seu “negócio” é trabalhar e gastar tudo que ganha em poucos dias. Se continuar assim, o seu futuro não será muito agradável.

Sonhar que tem problemas com o paraquedas

Ver a si próprio tendo problemas com um paraquedas em um sonho, possivelmente em uma situação de pane no equipamento no momento do salto, é um alerta sobre decepções. É dito que a pessoa que sonhou irá “quebrar a cara” com outros indivíduos em quem confia prontamente.

Você tem “colocado fé” nas pessoas erradas ao longo de toda a sua vida. De tempos em tempos as decepções batem à sua porta mas você não aprende. Esse sonho informa que uma nova situação decepcionante vem aí e, se quiser se proteger dela, você precisa identificar a pessoa falsa antes que ela “apronte” algo. Pare de confiar em qualquer um.

Sonhar que salta de um avião sem paraquedas

Saltar de um avião sem paraquedas em um sonho, é uma cena sonhada muito comum entre pessoas que estão mentalmente perdidas. Esse sonho indica que o indivíduo deseja ser resgatado e protegido de si mesmo, talvez indicando o cansaço de uma vida de vícios e fraturas emocionais.

Você já não aguenta mais repetir os mesmos erros e quer parar com essa vida que vem levando. O seu salto sem equipamentos de segurança demonstra essa vontade de ser salvo por alguém. Porém, o paraquedas, mesmo que não seja visto no sonho, representa alguém disposto a te proteger e te estender a mão. Identifique essa pessoa e peça ajuda.

Sonhar que pousa com segurança com paraquedas

Ver a si próprio pousando com segurança depois de um salto de paraquedas, é um ótimo presságio. Esse sonho vem informar à pessoa que o teve que a resolução de um problema que vem o afligindo há muito tempo aparecerá em breve e a paz reinará em sua vida.

Uma situação vem te preocupando há bastante tempo. Pode ser algo relacionado a dinheiro, saúde, vida conjugal e até assuntos relacionados a outras pessoas. Mas fato é que você não vinha tendo paz. Porém, agora esse jogo virou e algo que está prestes a acontecer irá dar solução a essa situação e te levar para uma fase de paz intensa.

Sonhar que interage com o paraquedas e com outra pessoa

Paraquedistas saltando.

Por fim, temos sete tipos de sonhos em que a pessoa que sonhou interage ao mesmo tempo com o paraquedas e com outro indivíduo em seu sonho.

Conheça os indicativos de sonhar que alguém rouba seu paraquedas, que aluga um paraquedas para alguém, que alguém rasga o seu paraquedas, que alguém põe fogo no seu paraquedas e mais sonhos!

Sonhar que alguém rouba seu paraquedas

Pessoas que sonham com alguém roubando seu paraquedas, devem abrir os olhos para inimigos que estão espreitando à sua volta. Esse sonho indica que a pessoa que o teve está sendo alvejada por alguém mal intencionado que tem como objetivo se aproveitar da sua bondade.

Possivelmente, recentemente alguém se aproximou de você e o comportamento dessa pessoa é um tanto quanto estranho. Se isso não aconteceu ainda, certamente acontecerá em breve. De toda forma, abra os olhos com esse novato e não lhe dê confiança, pois certamente ele só quer usar você e não ser seu amigo.

Sonhar que aluga um paraquedas para alguém

Sonhar que aluga um paraquedas para outra pessoa, é uma situação restrita aos empáticos. Esse sonho demonstra que o sonhador é alguém que anula os seus próprios desejos e necessidades em prol de outras pessoas. Contudo, aqui temos um alerta que informa que esse comportamento pode acabar prejudicando a pessoa que sonhou.

Continue sendo essa pessoa benevolente e amável, sempre ajudando da forma como puder. Mas aprenda também a dizer não e jamais coloque os interesses alheios totalmente acima dos seus. Afinal, você não poderá fazer nada pelas pessoas se não estiver plenamente bem. Além disso, renunciar suas próprias necessidades pode até colocá-lo em situação difícil.

Sonhar que rasga o paraquedas de alguém

Rasgar o paraquedas de uma outra pessoa num sonho, é um forte indicativo do intenso desejo de vingança que a pessoa que sonhou nutre por outra pessoa. Esse sonhador foi magoado de alguma forma e tem como objetivo fazer esse outro indivíduo pagar pelo que lhe fez.

Alguém te ofendeu de forma profunda e indiscutível. A questão é que talvez não valha a pena se vingar. O universo se encarregou de criar um dispositivo chamado lei da semeadura, também conhecida como lei ou lógica do retorno. Por isso, você não deve se preocupar com o que te fizeram, porque aquilo que essa(s) pessoa(s) te fizeram, lhes será cobrado de alguma forma. Arranque essa amargura do seu coração.

Sonhar que alguém rasga o seu paraquedas

Sonhos em que paraquedas são rasgados, simbolizam especificamente problemas no ambiente profissional. No caso de sonhos em que indivíduos veem seus próprios paraquedas sendo rasgados, um alerta é dado que algum colega de trabalho ou até superior profissional quer prejudicá-lo.

Você vem se destacando ao longo dos anos e isso não tem agradado algumas pessoas que trabalham com você. Esses indivíduos acreditam que o seu prestígio deveria ser dado a eles.

Por causa disso, conversas e mentiras podem ser inventadas contra a sua pessoa. Mas permaneça firme e aprenda a lidar com esses conflitos, provando sempre o contrário e reafirmando o seu valor. Se por acaso você identificou no sonho a pessoa que rasgava o seu paraquedas, já sabe quem é o seu algoz.

Sonhar que põe fogo no paraquedas de alguém

Se você sonhou que ateava fogo no paraquedas de alguma pessoa, provavelmente está envolto em um sentimento de inveja. Você está incomodado pelo sucesso profissional e/ou amoroso de outra pessoa e isso tem corroído o seu interior.

A inveja é um dos sentimentos mais pútridos que podem acometer um ser humano e infelizmente você está acometido por este mal. O conselho é apenas um: livre-se disso hoje mesmo. Agradeça por estar vivo e por ter o que tem, mesmo que seja pouco e ainda não seja o que você quer. Lute para alcançar seus objetivos sem olhar para a vida alheia.

Sonhar que alguém põe fogo no seu paraquedas

Ver o próprio paraquedas em chamas num sonho, sendo que alguém foi o responsável por atear fogo no equipamento, indica o início de discussões acaloradas em breve. A mensagem aqui é a de que o sonhador irá se desentender seriamente com alguém e isso acontecerá logo.

Divergências de pontos de vista são o que há de mais normal nas sociedades humanas. Inclusive, no sistema democrático, tido como o melhor método de organização social já pensado, a convivência entre pessoas que têm opiniões diversas é uma lei. Por isso, aprenda a discutir sem criar rusgas e a divergir sem inflamar-se. Evite que esse episódio prenunciado no seu sonho venha a se concretizar.

Sonhar que alguém joga fora seu paraquedas

Ver alguém jogando o seu próprio paraquedas em um sonho, é um indicativo de que alguém próximo está atentando contra a própria vida, talvez negligenciando a sua saúde e/ou tomando atitudes diversas que têm o potencial de prejudicá-lo.

Você anda preocupado com um ente querido ou amigo que vem fazendo muita besteira de uns tempos pra cá. Provavelmente a pessoa que você viu jogar o paraquedas no sonho era essa mesma com quem você se preocupa, e esse ato indica a dificuldade desse indivíduo de tomar conselhos. Permaneça tendo fé que essa pessoa irá mudar e tomar jeito.

Sonhar com paraquedas pode impedir uma tragédia?

Paraquedas aberto.

De diversas formas é possível dizer que sim, sonhos com paraquedas podem indicar a salvação para alguém. Essa classe de sonhos está repleta de alertas importantes e avisos sobre o que está por vir. Talvez essa forte presença do signo “salvação” faça referência à serventia que um paraquedas têm na vida real.

Porém, apresentamos mais de 20 tipos de sonhos com paraquedas e no meio deles existem bons e maus presságios, descrições e outros tipos de significados igualmente importantes. Esteja sempre atento aos detalhes e pessoas que aparecem nos sonhos, pois eles podem fazer total diferença.

Autor deste artigo

Professor de História, técnico em Recursos Humanos e Redator Web.

Palavras-chave relacionadas


objetos ações meios de transporte

Artigos relacionados


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com engarrafamento: trânsito parado, semáforo, acidente e mais!

Sonhar com engarrafamento: trânsito parado, semáforo, acidente e mais!

Sonhar com engarrafamento é um sinal de estagnação e atrasos em seus planos. Confira aqui essas e outras interpretações desse sonho.


Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Os sonhos com desodorante revelam mensagens acerca da fase de vida e das ações do sonhador. Confira 21 significados nesse artigo!


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!