Oração de Nossa Senhora de Fátima: para alcançar uma graça e mais!

Oração de Nossa Senhora de Fátima: para alcançar uma graça e mais!

Dona de uma das maiores profecias dentro da Igreja Católica, Nossa Senhora de Fátima é conhecida por sua aparição para Jacinta, Lúcia e Francisco. Confira!


Quem foi Nossa Senhora de Fátima?

Imagem de Nossa senhora de Fátima.

Sendo entendida como um símbolo muito importante dentro da Igreja Católica, Nossa Senhora de Fátima faz sua primeira grande aparição em Portugal, na cidade de Fátima, mais especificamente na Cova de Iria. O ano é 1917 e três crianças, pequenos pastores, estão cuidando de suas ovelhas.

Próximos ao poço d’água, os pastorzinhos, Francisco, Jacinta e Lúcia, veem uma linda mulher envolta em um manto branco e ela, que sabe seus nomes e conhece a fé e o futuros dos pequenos, começa a falar sobre as fases que o mundo passará e o caos que a humanidade viverá.

A primeira frase proferida por ela foi “Eu vim do Céu” e ela deu instruções, inclusive, de como rezar para acabar com a Primeira Guerra Mundial.

Conhecendo mais sobre Nossa Senhora de Fátima

Nossa senhora de Fátima na igreja.

Nossa Senhora de Fátima é caracterizada por uma série de símbolos em sua construção imagética para o mundo. Quase sempre é identificada visualmente quando é vista por seus fiéis e até por quem não é tão próximo da igreja assim, já que suas profecias se propagam até hoje.

Confira as principais características desta grande santa e como elas são importantes em toda a instituição católica!

Origem e história

As ‘subclassificações’ de Nossa Senhora acontecem de acordo com suas aparições e seus locais e circunstâncias. Aqui no Brasil, por exemplo, a chamamos de Nossa Senhora Aparecida, por conta de sua aparição em um rio, por meio de pescadores.

Sendo assim, a história é a mesma, a mesma mãe de Jesus Cristo, porém, em diferentes momentos. Nossa Senhora de Fátima recebe esse nome graças a essa famosa aparição na cidade de Fátima, em Portugal, assim como Nossa de Guadalupe, que fez sua aparição na cidade homônima.

Milagres de Nossa Senhora de Fátima

As aparições de Nossa Senhora de Fátima são consideradas milagres, já que, normalmente, depois dessas aparições, as situações mudam abruptamente, não sendo encontrada uma explicação plausível para isso, entendidas como, simplesmente, um milagre.

Ao todo, foram registradas 6 aparições de Nossa Senhora de Fátima, tendo sido a última a mais ‘importante’ e conhecida, com Francisco, Jacinta e Lúcia. As três crianças, que eram primos, seguiram caminhos sacerdotais depois disso e viveram para proferir e propagar as profecias de Fátima. A mais nova deles, Lúcia, faleceu em 2005.

Características visuais

A imagem de Nossa Senhora de Fátima é muito conhecida ao redor do mundo e, quando é vista, as pessoas normalmente sabem que é ela. Coberta com um manto branco, a Santa traz um rosário em suas mãos, que é seu símbolo e instrumento mais poderoso.

Além disso, ela tem um rosto sereno e angelical, que traz a pele branca, diferente, por exemplo, de Nossa Senhora de Aparecida, que tem a pele negra. Nossa Senhora de Fátima carrega, ainda, uma grande coroa dourada.

O que a Nossa Senhora de Fátima representa?

Quando falamos sobre Nossa Senhora de Fátima, estamos falando sobre bondade, doçura e também sobre como podemos enfrentar as mazelas do mundo. Grande parte de suas profecias, ditas para os três priminhos, realmente aconteceram.

Ela, enquanto os falava, os ensinava a como lidar com tudo que estava por vir. Por exemplo, Nossa Senhora de Fátima disse que a humanidade só sairia da Primeira Guerra se rezassem o rosário, que é seu maior instrumento. Na verdade, ele é a chave para lidar com todas as barbáries do mundo.

Devoção no mundo

Nossa Senhora de Fátima é, sem dúvida, uma das subdivisões da Santa mais conhecidas e adoradas ao redor do mundo. Seu dia é 13 de maio, dia que apareceu para as crianças, em 1917. Ela é muito conhecida, principalmente, nos países hispânicos e cujas línguas são originadas do latim.

Aqui no Brasil, em especial, sua devoção é mais forte do que na grande parte do mundo, já que temos uma forte influência portuguesa, por conta da colonização, o que facilita o acesso aos documentos e orações no idioma. Somos, inclusive, os maiores adoradores de Nossa Senhora de Fátima, perdendo apenas para o seu país de origem, Portugal.

Oração de Nossa Senhora de Fátima e fazer um pedido

Nossa senhora de Fátima adornada.

Existem algumas orações, feitas em nome de Nossa Senhora de Fátima, que são para pedidos de graças. Ela, como grande intercessora do céu, intermedia nosso pedido, juntamente com Seu Filho, Jesus Cristo.

Confira uma dessas orações, como devem ser feitas e qual é o seu significado!

Indicações

Essa oração é para pedir por algo que não precisa, necessariamente, de uma graça. Os pedidos são coisas mais pontuais, como, por exemplo, coisas que você gostaria de pedir um carro ou qualquer outro bem material.

Pedidos são coisas mais práticas que você não vai perecer se não tiver, mas que sim, te ajudaria muito se o céu resolvesse te enviar esse bem.

Significado

Muito sucinta e verdadeira, essa oração fala sobre como Maria tem o poder de tirar as agonias que a pessoa está passando. Ela, de maneira indireta, sugere que o pedido seja acrescentado depois.

Dessa forma, você faz a oração e, na sequência, você faz o seu pedido. Depois disso, recomenda-se um Pai-Nosso e uma Ave Maria.

Oração

"Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças. Interessa-se por cada um de seus filhos, roga por cada um com tanto ardor como se não tivera outro. Amém”.

Oração de Nossa Senhora de Fátima e fazer um pedido 2

Nossa senhora de Fátima iluminada.

Nossa Senhora de Fátima tem muitas frentes e, normalmente, os pedidos podem ser feitos de inúmeras formas. Sendo assim, existe mais de uma oração de pedido para essa grande santa que, com seus poderes milagrosos, intercede por nós.

Confira mais sobre essa forte oração e como deve ser feita, além de seu significado!

Indicações

Essa oração é indicada para pedidos, mas ela pode ser feita também no dia-a-dia. Inclusive, é muito importante que as orações sejam feitas quando não estamos precisando de nada, em sinal de respeito.

Você pode rezá-la, por exemplo, antes de começar suas orações matinais e vespertinas. O importante é sempre ter Nossa Senhora de Fátima em mente e estabelecer essa conexão com ela não é difícil.

Significado

Ela é uma grande reverência à Nossa Senhora de Fátima e a Maria, de modo geral, mostrando o respeito e o reconhecimento por tudo que ela fez e faz pela humanidade. Ela é um pedido, porém, com todo o caráter de algo maior.

Essa oração fala sobre a profecia e como ela, de maneira fundamental, trouxe clareza para a Terra com seus ensinamentos. Quase um ode para Nossa Senhora de Fátima.

Oração

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha do Rosário e mãe da misericórdia, que dignaste manifestar em Fátima a ternura do vosso Imaculado Coração, trazendo mensagens de salvação e de paz. Confiados em Vossa misericórdia maternal e agradecidos pela bondade de Vosso amantíssimo coração, vimos aos Vossos pés para render o tributo de nossa veneração e amor. Concede-nos as graças que necessitamos para cumprir fielmente Vossa mensagem de amor, é o que vos pedimos nesta Novena, se há de ser para maior glória de Deus, honra Vossa e proveito nosso. Amém.

Oração de Nossa Senhora de Fátima e pedir uma graça

Nossa senhora de Fátima.

Pedidos são diferentes de graças, já que a graça é uma espécie de ‘pequeno milagre’. É algo que você, mais do que deseja, precisa. É importante saber essa diferença quando for pedir algo, seja para Nossa Senhora de Fátima, ou para qualquer entidade religiosa. E, claro, existem algumas orações que nos ajudam a chegar mais perto dessa tão sonhada graça.

Confira agora essa poderosa oração, seu significado e como deve ser executada!

Indicações

Uma graça é um pequeno milagre. E essa oração é para esse exato momento; é para o filho que precisa de ajuda e está em busca do conforto da mãe. Essa oração pode ser feita por quem precisa de graça e também pode ser feita para uma outra pessoa.

Essa oração é muito forte e recomenda-se que você a reze com bastante concentração e visando a graça que você almeja e precisa, principalmente quando a oração pede para citá-la. Caso sinta-se confortável, ao terminar e rezar um Pai-Nosso e uma Ave Maria, tenha uma conversa verdadeira com Nossa Senhora de Fátima. As coisas ficarão, pelo menos, mais claras.

Significado

Sendo, talvez, uma das orações mais famosas de Nossa Senhora de Fátima, ela traz um pedido de ajuda. Fala sobre a aparição da Santa e como ela tem um papel muito importante ao curar e auxiliar o mundo e a humanidade no caminho do bem.

Concentre-se muito e, se possível, ore-a com o Rosário em mãos, já que ele é o símbolo de Nossa Senhora das Graças e, como ela mesma recomendou em suas aparições, ele é a chave para a cura das mazelas da carne.

Oração

Santíssima Virgem,
que nos montes de Fátima
vos dignastes revelar aos três pastorinhos
os tesouros de graças que podemos alcançar,
rezando o santo rosário,
ajudai-nos a apreciar sempre mais
esta santa oração, a fim de que,
meditando os mistérios da nossa redenção,
alcancemos as graças que insistentemente
vos pedimos (pedir a graça).

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos,
livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu
e socorrei principalmente
as que mais precisarem.
Amém.

Oração de Nossa Senhora de Fátima e pedir uma graça 2

Várias imagens de Nossa senhora de Fátima.

Uma graça, nem sempre, é fácil de ser alcançada. Por isso, existem várias orações, dos mais variados santos, que nos ajudam nesse caminho árduo, que é a busca de uma graça ou milagre. São pedidos especiais que fazemos aos céus quando precisamos de ajuda.

Continue a leitura para entender mais sobre essa oração e como deve ser feita!

Indicações

As indicações para essa oração são simples: fé. Essa é uma oração poderosa, que pode ser feita em qualquer dia da semana, de dia ou de noite. Você só precisa estar em um lugar em que consiga se concentrar e ter uma conversa com a Mãe.

Normalmente, é feita em busca de um milagre, uma graça, por isso é um pouco mais longa e fala mais das coisas da nossa vida. É um ponto de conexão bem importante entre nosso coração e os poderes misericordiosos de Fátima.

Significado

Essa oração é usada de forma individual e também dentro das novenas para Nossa Senhora de Fátima, já que, em sua novena, são usadas várias orações combinadas. Ela é um pedido de ajuda e de proteção para os seus.

É uma pequena conversa, não muito formal, com Nossa Senhora de Fátima. É um pedido de ajuda que faríamos para alguém próximo que pode nos ajudar e pode nos auxiliar nesse processo tortuoso.

Oração

Mãe minha, vos peço pelos meus pais, esposo(a) e filhos(as), para que vivam unidos no amor, por meus irmãos, familiares e amigos, para que vivendo unidos em família um dia possamos gozar convosco a vida eterna. Peço-vos, de modo especial, pela conversão dos pecadores e a paz do mundo; pelas crianças abandonadas, para que nunca faltem os auxílios divinos e o necessário para seus corpos e que um dia, consigam a vida eterna.

Ó Maria sei que escutarás e me conseguirás esta graça…

(Fazer o seu pedido)

E quantas graças Te pedir, pois as peço pelo amor que Tens ao Teu Filho Jesus Cristo.

Rogai por nós Santa Mãe de Deus!

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

Doce Coração de Maria!

Sede a nossa salvação!

Oração de Nossa Senhora de Fátima por piedade

Estátua de Nossa senhora de Fátima.

Dentro do Cristianismo, a humildade e a entrega é algo fundamental e, muitas vezes, nossa vida está tão bagunçada, que precisamos de ajuda, mas não sabemos mais em qual nicho, já que está tudo um caos. Essa oração de Fátima é esse pedido de rendição.

Leia mais sobre essa oração e como ela pode ajudar na sua mudança de vida!

Indicações

Primeiramente, é importante dizer que indicações não são, necessariamente, regras, fazendo com que essa oração possa ser feita em qualquer momento da sua vida e sobre qualquer circunstância que esteja passando.

Porém, normalmente, essa oração é recomendada para pessoas que estejam passando por situações mais complicadas da vida, onde não sabem muito bem que rumo tomar e precisam, realmente, de um auxílio divino para continuar lidando com as coisas.

Significado

Essa oração é muito bonita e poderosa, já que ele pede um olhar mais cuidadoso dessa grande Santa que é Nossa Senhora de Fátima, ela pode ser um remédio para ajudar em um processo doloroso, uma luz no fim do túnel.

É importante salientar que ela não pede algo específico, mas que seja feita a providência divina e os desígnios de Nossa Senhora de Fátima para sua vida. É um pedido de piedade e cuidado para conseguir lidar com a vida como ela é. Um espaço para mostrar que está pronto para seguir os passos que ela decidir.

Oração

Volvei, ó Maria, Vossos olhos cheios de piedade sobre mim, que tanto preciso de vosso auxílio; mostrai a mim como a outros tendes mostrado, que sois verdadeira Mãe de misericórdia, enquanto eu de todo coração Vos saúdo e Vos invoco com minha soberana e Rainha do Santíssimo Rosário. Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.

Novena de orações de Nossa Senhora de Fátima

Imagem de Nossa senhora de Fátima.

Novenas são círculos de orações fechados com nove pontas. Normalmente, elas levam nove dias para serem feitas, mas existem aquelas, extremamente raras, que demoram nove horas. Geralmente, a graça é alcançada dentro desses nove dias, precisando ser feita rigorosamente pontualmente.

Confira mais sobre a Novena de Nossa Senhora de Fátima, suas recomendações e como deve ser feita!

Indicações

Novenas, normalmente, são feitas para casos mais sérios, já que exigem uma disciplina e, normalmente, mais de uma pessoa. Geralmente, são realizadas para a cura de pessoas doentes ou para causas mais ‘sérias’, não que problemas sejam mensuráveis, mas a urgência da graça de uma novena é um pouco maior.

Porém, caso sinta vontade, pode fazer uma novena para proteger alguém ou pessoas que quer. Aliás, fazer novenas, dentro do catolicismo, é muito bem visto, principalmente quando é feita apenas para a adoração do santo em questão.

Como orar a novena

Essa novena em específico, deve ser rezada com o Rosário em mãos. Antes de começar, você reza, todos os dias, a oração inicial da novena. Normalmente, existe uma oração feita antes de tudo, que é padrão dos rosários.

Depois disso, você repete, pelo número de contas, a oração preparatória e, ao acabar todas as contas do terço, você reza a oração final, seguida de um Pai-Nosso, uma Ave Maria e um Glória a Deus!

Significado

Essa oração é uma conversa profunda com Nossa Senhora de Fátima, um pedido de ajuda mais aprofundado para que você consiga alcançar a graça que você, mais do que quer, precisa.

É um momento de introspecção, que vem da repetição. Deixe seus pensamentos focados na graça que você quer, porque todo o texto da oração sugere isso.

Oração de Nossa Senhora de Fátima

Antes de mais nada, o mais importante dessa oração é fazer os nove dias seguidos e com você deve ter muita fé para em todo o processo. Repita as palavras sempre mentalizando o que quer.

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros das graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais essa santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que, insistentemente, vos pedimos (pedir a graça).
Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
(Reza-se uma dezena de Ave-Marias em saudação a Nossa Senhora de Fátima)

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha do Rosário e Mãe de Misericórdia, que vos dignastes manifestar, em Fátima, a ternura de vosso Imaculado Coração, trazendo-nos mensagens de salvação e paz, confiados em vossa misericórdia maternal e agradecidos das bondades de vosso amantíssimo coração, viemos a vossos pés para render-vos o tributo de nossa veneração e amor.
Concedei-nos as graças de que necessitamos para cumprir fielmente vossa mensagem de amor, e a que vos pedimos nessa novena, se forem elas para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.

Ó Deus, cujo Unigênito, com Sua vida, Morte e Ressurreição mereceu-nos o prêmio da salvação eterna, suplicamo-Vos: concedas-nos que, meditando os mistérios do Santíssimo Rosário da bem-aventurada Virgem Maria, imitemos os exemplos que nos ensinam e alcancemos o prêmio que prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Pai-Nosso

Existem, ainda, algumas orações complementares da novena, que devem ser feitas no final dela. O Pai-Nosso, é a primeira que deve ser rezada, logo ao terminar as anteriores. Ela é, para muitos, a oração mais forte que existe.

Confira!

“Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.”

Ave Maria

Depois de orar o Pai-Nosso, que é a primeira oração que deve ser feita ao terminar as orações da Novena, você deve entoar uma Ave Maria. Normalmente, como são quase sempre rezadas juntas, as pessoas acham que fazem parte da mesma oração, mas não.

Leia abaixo:

Ave, Maria, cheia de graça,
o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus!
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores,
agora e na hora de nossa morte.
Amém!

Glória a Deus

E, por fim, a oração que deve finalizar a novena é a Glória a Deus, que, embora não seja tão comum, é fundamental dentro dessa novena, precisando ser feita no final de todos os dias. Confira!

Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso. ... Só Vós sois Santo, só Vós, o Senhor, Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.

Como fazer uma oração de Nossa Senhora de Fátima corretamente?

Nossa senhora de fátima.

O primeiro passo para uma oração ser feita de maneira certa, seja para Nossa Senhora de Fátima, ou qualquer entidade religiosa, é a fé. A fé é a parte primordial para que a sua conexão com o divino seja feita. É ela que fará com que o espiritual se una ao carnal e, dessa forma, suas preces serão ouvidas.

Vá em um lugar tranquilo e faça suas preces com fé de que aquela graça vai chegar. Caso não se sinta confortável em falar e rezar os textos prontos, você pode ter apenas uma conversa com Nossa Senhora de Fátima. Fale o que acontece no seu coração e ela se encarregará do resto. E, claro, depois da graça concedida, agradeça.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


orações

Artigos relacionados


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Dormi bem é fundamental para o corpo e para a mente. Confira aqui como você pode dormir rapidamente por meio das preces e outras informações relevantes!


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Oração para descobrir a verdade: a São Miguel, a Deus, Salmos e mais!

Oração para descobrir a verdade: a São Miguel, a Deus, Salmos e mais!

Quer saber a verdade sobre algo ou alguém por meio da oração? Leia este artigo, pois as orações mais eficientes para esse desejo são evidenciadas!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!