Significado de Astrologia na Era de Aquário: o que é, ponto vernal e mais

Significado de Astrologia na Era de Aquário: o que é, ponto vernal e mais

Diante da Astrologia, a Era de Aquário é marcada pela comunicação e o futuro que pode ser aguardado. Quer entender tudo sobre o assunto? Clique e saiba mais!


Significado geral da Astrologia na Era de Aquário

Símbolo de Aquário.

Caracterizando um processo cósmico, a Era de Aquário é atual e manuseada por este signo do Zodíaco. Dando ênfase para a sociabilidade, retrata a velocidade e agilidade dela. Indo contra o autoritarismo, também fala sobre os movimentos que a Terra dá.

Os equinócios e a obliquidade se juntam para formar o aspecto das constelações, acontecendo a cada 2160 anos. Com o Sol nascendo perante uma constelação e um signo, cada uma conta com suas variações. Indo além da Era de Aquário, esse momento ressalta o fim de um ciclo.

Outras especificações já aconteceram, sendo que são 26 mil anos para isso. A astrologia garante que não se trata somente de mudanças, mas das modificações de eras. Leia o artigo para compreender a Era de Aquário!

Noções básicas para compreender a Era de Aquário

Símbolo de Aquário.

As formulações da Era de Aquário se intensificam pelo poder da compreensão e aquilo que é fraterno. Representa o que cada nativo é, além do mundo. Falando sobre a organização, mostra o aspecto mental fortalecido e com as essencialidades.

Indo para o lado da tecnologia, esta era caracteriza o instinto, contando com a racionalidade e frieza. A usabilidade dela pode ser enriquecida, além dos problemas que podem ser solucionados a partir disso. A implementação de Aquário pode deixar no passado comportamentos prejudiciais e eliminando a alienação. Continue lendo o artigo para entender a Era de Aquário!

As Eras Astrológicas e movimentos planetários

Eras Astrológicas são marcadas por um aspecto celeste e com um movimento em circulação. Indo do leste para o oeste, demora 25.794 anos. A caracterização se dá por uma deslocação específica, além da constelação que marca a primavera do Hemisfério Norte.

Quanto aos movimentos planetários, é importante ressaltar o tempo que cada um leva para percorrer o Zodíaco. A Lua é a mais rápida, sendo que são apenas 27 dias e meio. Plutão está do outro lado, com 248 anos para passar pelo círculo zodiacal.

Os símbolos de cada Era Astrológica

Geralmente cada Era Astrológica conta com a sua simbologia e especificação. O boi Ápis caracteriza a Era de Touro, contando com a cabeça do animal e o corpo de um ser humano. Áries, por exemplo, usa o cordeiro Amon-Rá. A Era de Peixes apresenta este animal sagrado e como uma figura histórica.

Escorpião traz o elemento Água como representação, tendo importância para o povo egípcio. Especificando a Era de Aquário, ela pertence ao elemento Ar, com os deuses do Olimpo, a intuição e razão. Mais do que isso, duas ondas são representadas pela harmonia e o equilíbrio.

Mudança de Era e Ponto Vernal

Mudanças de Eras Astrológicas acontecem diante do Ponto Vernal. Por isso, este eixo é localizado com o Sol apontando para o aspecto celeste. Cada movimento leva cerca de 25 mil anos, com 2 mil para se posicionar em outro signo. Indo para o movimento contrário, ele é anual.

Começando por Áries, passa por Peixes e com Aquário em seguida. Fazendo com que as pessoas repensem a vivência na sociedade, fala sobre o coletivo e a identificação como ser humano. Retrata a revolução, a consciência e o lado rebelde. Urano guia, trazendo liberdade e consciência.

A entrada em Peixes e sua influência

O poder da entrada de Peixes caracteriza a compaixão, mas também fala sobre atitudes que podem destruir com agressividade. Mais do que isso, mais processos negativos podem intensificar e ponderar. A incompreensão pode ser vista além daquilo que é histérico. Por conta de Virgem, esta Era analisa e faz o discernimento.

Religiões e ideologias surgiram com crenças, contando com o poder mental. Distinções são mais abertas e com tolerância, fazendo com que a liberdade apareça. O lado de Aquário aparece para projetar um futuro, usando a racionalidade e frieza para simbolizar o aspecto.

Os valores de Peixes

A importância de Peixes se dá pela Água Mutável, além da especificação emocional e seus dois lados. O símbolo fala sobre dois peixes em conflito e mostrando sentimentos distintos. Um está na direção norte, enquanto o outro quer ir para o sul. O futuro é indicado, contando com as águas do passado.

A contradição fala sobre energias positivas e negativas, mas agindo como se fosse uma antena. De um lado está o bem e o mal, retratando a paz e a guerra. O divino é visualizado, além do lado intuitivo e instintivo. Não dá passagem para o lado obscuro e violento, mas não consegue ir para a luz.

A influência aquariana

Com o progresso sendo visualizado, a influência de Aquário caracteriza a renovação e aquilo que faz parte da profecia. Mostrando um comportamento nas novas perspectivas, mostra um processo avançado e com um ímã que faz um magnetismo com as pessoas.

A revolução é importante, tentando solucionar costumes que já foram utilizados com suas novas formulações. O aspecto imprevisível pode ser construído, contando com a liberdade. O intelecto mostra a forma que se apresenta para o mundo, além de posicionamentos mais românticos.

Quando começa a Era de Aquário

O início da Era de Aquário ainda não aconteceu porque o Sol precisa estar perto da constelação do signo. Diante de informações apresentadas por especialistas, só será dado o passo depois de 2500. Saturno e Júpiter precisam estar em direção de Aquário, indicando o prosseguimento.

Esta retratação pode confundir, mas com a entrada de Urano no século passado as indicações fizeram com que muitas apresentações fossem feitas. Sendo assim, questões distintas e problemas podem aparecer independente do eixo atual.

O que esperar da Era de Aquário

Símbolo de Aquário.

É uma transição que pode contar com muitas diversificações, mas a evolução será imposta e com uma nova fase. A Era de Aquário fala sobre os problemas que não vão mais existir, com o processo zodiacal andando de trás para frente. Sendo assim, o Hemisfério Norte está em constelação com Peixes.

As mudanças fazem parte deste signo e em comparação com os outros. Podendo apresentar uma humanidade evoluída, também retrata a frieza. O controle será imposto, mas com dosagem de afeto e amor. A união faz a diferença, além dos poderes estabelecidos. Leia os tópicos a seguir para saber mais sobre as formulações de Aquário!

Os valores de Aquário

Alimentando os processos de Aquário, a individualidade e singularidade podem ser vistas. Usando o coletivo, apresenta respeito pelas diferenças e com os outros. A liberdade para se posicionar é indicada para quebrar padrões que já foram estabelecidos, mostrando a rapidez.

Sendo visionário, indica autenticidade e sabe valorizar as pessoas que estão ao lado. A solidariedade também é ressaltada, mostrando os verdadeiros valores. As trocas e os ensinamentos são visualizados, além da colaboração. A revolução faz parte, mostrando inovação.

A influência aquariana na consciência do “Eu”

Com o idealismo presente, o signo de Aquário é persistente e curioso. O Ar rege com novas ideias, além da criatividade e desvinculação. Sempre querendo inventar, é atento e com intelecto apurado. Conta com a convicção da personalidade, apresentando os seus posicionamentos.

A racionalidade é praticada em muitas circunstâncias, mostrando que é um nativo com poder frio. Impondo as regras, quer garantir um mundo melhor e dentro de seu pensamento. É persistente, com interesse em muitos estudos e sem as dependências. Não é qualquer pessoa que chama a sua atenção, sendo difícil para admirar.

A Liberdade e as leis em Aquário

Dando todos os indícios de liberdade, o signo de Aquário é guiado por Saturno e Urano. Mostra o coletivo, além do humanismo. É um nativo inquieto, mas com a revolução e as ideias persistentes. Não gosta de seguir aquilo que é convencional, apresentando as leis que quer seguir.

Quer desprender, quebrando padrões que não se encaixam em sua verdadeira essência. Gosta de viver as experiências e mudanças, além de determinar aquilo que quer a todo custo. Pode se distanciar pela frieza que passa, visualizando um desconforto nas outras pessoas.

Iniciativa pessoal na Era de Aquário

A iniciativa individual na Era de Aquário pode levar para a indução. Outro indivíduo pode agir para solicitar algo, contando até mesmo com o implorar. A culpa pode prevalecer, com o tempo apresentando aspectos astrológicos. Estímulos podem dar características que necessitam da leveza.

A externalidade é visualizada para que a pressão não seja evidenciada. A resposta será dada a partir do controle, com uma ação que precisa ser estabelecida. Nesta era o incentivo não é um requisito, porque as pessoas devem agir conforme suas liberdades. Seguindo as perspectivas, o conflito não é visto.

Criatividade na Era de Aquário

Os indicativos levam para a criatividade da Era de Aquário, podendo apresentar eficiência. O consciente também é visto, com as atitudes e criatividades. Querendo inovar, pode ter coragem para ser diferente. O pensamento é rápido, com agilidade e ação.

O receio não pode ser constituído, porque não precisa ter medo de mostrar o que é. A criatividade vem com o senso de humor, mostrando ideais inovadores que podem formular novas circunstâncias. Questionamentos são feitos, formulações são indicadas e novas respostas são mostradas.

Exercícios mentais para a Era de Aquário

Sendo uma retrospecção na Era de Aquário, o processo é feito pela noite e na hora de dormir. O relaxamento é retratado, com os aspectos do dia a dia em evidência. Usando o inverso, precisa começar por especificações noturnas e até chegar pela manhã. Os efeitos são sentidos, até que fale sobre outros indivíduos.

Atitudes podem interferir negativamente em alguém, mas com a dor sendo repassada. O mesmo serve para o sentimento de alegria, tendo muitas relações com distinções. Caracterizando a causa, a observação apresenta efeitos que são desconfortáveis e modificando a vida.

Impactos da Era de Aquário na vida coletiva

Símbolo de Aquário.

Impactando a Era de Aquário, algumas determinações são vistas pelo lado intelectual. O primeiro passo diz respeito ao conhecimento que pode ser adquirido, além da observação. A verdade será encontrada para a precisão prevalecer, contando com as coisas que precisam ser visualizadas. Os impactos também ressaltam a observação e os sentimentos, fazendo com que não se confunda.

Aquilo que se ouve é com a necessidade de escutar, além de compreender. O necessário será caracterizado com as circunstâncias completas e possíveis. Portanto, a era dá o poder para todos expandirem os conhecimentos. Dê continuidade na leitura do artigo para compreender os fortalecimentos da Era de Aquário!

Ciência e religião na Era de Aquário

A ciência e a religião andam lado a lado na Era de Aquário, fazendo com que as crenças prevaleçam. É necessário consumir novas experiências, além do conhecimento. A criatividade pode prevalecer, fazendo com que possibilidades colaborem. Novas visões e perspectivas entrarão na consciência humana, contando com formulações.

O lado sensível é constituído, abrindo novas coisas. Constituições serão necessárias, porque o signo em questão é manuseado por Urano que compartilha as ondas etéricas. Podendo até mesmo eliminar a umidade do oxigênio, vibrações serão transmitidas.

Solução de conflitos com métodos aquarianos

Conflitos serão estabelecidos para encontrar aquilo que é justo. A Era de Aquário pode viver diante do domínio de pessoas específicas, sendo que leis poderão ser proclamadas. Mostrando o verdadeiro, as pessoas vão seguir um ditador. Brigas serão vistas, além das diferenças.

A harmonia ainda assim será encontrada, dando a paz. Muitos posicionamentos vão ser ouvidos, contando com a individualidade de cada ser. A independência e liberdade vão ser retratadas, além das distinções que poderão dar muitas outras formas. A guerra será vista com as distinções de opiniões, mas com consensos.

Os métodos de ensino aquarianos

Métodos aplicados apresentam as doutrinas da Era de Aquário, retratando possíveis conflitos. Sendo assim, soluções e causas podem ser aplicadas. As necessidades precisam de uma perspectiva, dando o material. Alimento, moradia e roupa, contando com a segurança e a companhia.

Propósitos serão alcançados, com os desejos prevalecendo. O choque de realidade virá com a impressão do outro, mostrando que todas as características serão insuficientes. Uma solução deverá ser implantada, fazendo com que uma separação saudável seja essencial.

O governo aquariano

Uma governança na Era de Aquário é com a educação e a informação prevalecendo. Diante das novas circunstâncias aqueles que vão governar serão pessoas nobres, além de conselheiros colaborativos. Vão guiar as outras pessoas, dando poder exclusivo para suas opiniões.

A igualdade será estabelecida intelectualmente, dando muitas possibilidades para todos. Livros, televisões, rádios e indicativos digitais estarão ao serviço. Os pensamentos vão ser fáceis de compreender, além da sabedoria imposta para novos objetivos. O correto será bem avaliado e com a posição dos regidos.

A política na Era de Aquário

Com a monarquia agindo, a Era de Peixes será evidenciada e retratada. A democracia também será vista, mas com os fundamentos da Era de Aquário. Usando a diferenciação de um rei e presidente, as perspectivas são totalmente opostas. Muitos usam o divino, mas com o poder de Deus agindo.

Seguindo a geração, o signo de Peixes pode dar o trono desde o nascimento. Leis são constituídas e seguidas, dando o futuro para o rei. Aquário usa a inteligência, além da liderança e alcance de objetivos. As pessoas vão escolher, contando com as necessidades e essencialidades.

Como exercitar o autocontrole na Era de Aquário

Símbolo de Aquário.

O exercício do autocontrole é visto com liberdade individualista na Era de Aquário. Sem amarras, as pessoas não vivem sob o controle dos reis e suas influências. Contando com conduzir o pessoal, podendo fazer aquilo que quiser e dentro de sua realidade. É possível analisar, refletir e modificar. A questão interna age para fortalecer, dando auxílio externo.

Mente, corpo e desejo andam juntos, dando circunstâncias. O raciocínio é lógico, mostrando o poder para os objetivos. O físico toma forma, realizando as próprias questões. As emoções também são trabalhadas, visualizando hábitos e lembranças. A responsabilidade vem com o espírito, possibilitando e formulando a partir das limitações.

Autor deste artigo

Olá! Sou Gabriela, jornalista e redatora. Aqui no Sonho Astral encontrei a possibilidade de escrever sobre um assunto de muito interesse. Com o propósito de entregar bons conteúdos, espero alcançar grandes leitores.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


Quais os signos de agosto? Descubra os signos e suas características!

Quais os signos de agosto? Descubra os signos e suas características!

Nasceu no mês de agosto e não sabe seu signo? Leia este artigo para descobrir e ainda saiba tudo sobre sua personalidade, relacionamentos e muito mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com tapioca? Com a massa, a goma, a farinha e mais!

O que significa sonhar com tapioca? Com a massa, a goma, a farinha e mais!

Sonhar com tapioca pode estar ligado à necessidade de cuidado do sonhador. Quer saber mais sobre o significado desse sonho? Leia nosso artigo!


Sonhar com melão: verde, amarelo, fatiado, plantação, sementes e mais!

Sonhar com melão: verde, amarelo, fatiado, plantação, sementes e mais!

Sonhar com melão traz revelações surpreendentes sobre a personalidade do sonhador. Quer saber mais sobre esse sonho? Confira o nosso artigo!


É possível desfazer simpatia?

É possível desfazer simpatia?

Todo mundo já deve ter se perguntado isso uma vez. Afinal, é possível desfazer uma simpatia? Como faz? Veja a seguir as principais dicas.


Simpatia de Santo Antônio: para namorar, conquistar paixão e mais!

Simpatia de Santo Antônio: para namorar, conquistar paixão e mais!

Você sabia que há muitas formas de pedir ajuda ao santo casamenteiro? Nesse artigo, conheça simpatias de Santo Antônio para potencializar o amor na sua vida!


Sonhar com salvamento: de crianças, pessoas, animais e mais!

Sonhar com salvamento: de crianças, pessoas, animais e mais!

Sonhar com salvamento fala a respeito de buscas presentes na vida do sonhador. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!