O que significa sonhar com tijolo: quebrado, muro, estrada e mais!

O que significa sonhar com tijolo: quebrado, muro, estrada e mais!

Sonhar com tijolos pode indicar a construção de um futuro promissor e muito mais. Quer saber mais? Veja esse e outros significados agora!


Qual é o significado de sonhar com tijolo?

Parede de tijolos.

Sonhos em que tijolos são vistos geralmente representam mudanças e transformações na vida profissional da pessoa que sonhou. Essa classe de sonhos também fala muito sobre a situação financeira atual do sonhador e aponta para mudanças de visão, criação de alternativas e etc.

Contudo, esses importantes elementos da construção civil são bastante emblemáticos e os variados tipos de sonhos que são provenientes da sua figura podem ter significados que também diferem uns dos outros.

Como sempre, o recomendado é que se observe de forma atenta o que cada sonho demonstra, pois detalhes são muito importantes nesse sentido. Preparamos em embarcamos nesse artigo um grande compilado de sonhos com tijolos. Abaixo você pode conferir 23 dessas situações sonhadas e entender o que querem dizer.

Sonhar que vê e interage com o tijolo

Parede de tijolos.

Nesta primeira seção, que também é a maior contendo ao todo 13 sonhos com tijolos, apresentamos cenas de sonhos em que o sonhador interage com o tijolo de alguma forma. Fique por dentro da interpretação de sonhar que vê um tijolo, que vê alguém jogando um tijolo em você, que está carregando um tijolo, que está comprando um tijolo, que está vendendo um tijolo e muito mais!

Sonhar que vê um tijolo

Sonhar que vê um ou mais tijolos soltos, como que esperando para serem usados em uma obra, é um ótimo presságio. Esse sonho, que é relativamente comum, é um forte indicativo de que um período de grandes bênçãos e prosperidade está chegando na vida da pessoa que sonhou.

Prepare-se, pois em breve muitas novas “construções” acontecerão na sua vida. Vem aí um tempo de abundância sem precedentes. Mas lembre-se, aquilo em que você focar, se expandirá. Por isso, aproveite os bons ventos para ajustar as velas e chegar aos lugares que deseja. A área da sua vida em que você investir, crescerá.

Sonhar que vê alguém carregando tijolo

Contemplar outra pessoa carregando tijolos em um sonho não é de fato um mau indicativo, mas aponta para uma decepção. Esse tipo de sonho informa que o sonhador não conseguirá alcançar aquilo que deseja na velocidade que esperava.

Ver outra pessoa carregando os tijolos além de si próprio é a demonstração de que os rumos da sua vida estão em partes nas mãos de outras pessoas. Apesar de o cenário ser desanimador, não fique cabisbaixo.

Certamente a mensagem definitiva desse sonho é a de que apesar de as circunstâncias não parecerem tão favoráveis assim, você precisa seguir em frente. Afinal, a mensagem não é a de que você não irá conseguir realizar os seus sonhos, mas de que eles podem demorar um pouco a mais. Exercite a sua paciência.

Sonhar que vê alguém jogando tijolo em você

Ver uma outra pessoa jogando um tijolo em você, na tentativa de machucá-lo, é um alerta para a ingratidão. Esse sonho informa à pessoa que teve, que uma pessoa que está à sua volta é ingrata e não reconhece os seus esforços. Aqui, o indicativo aponta alguém muito próximo, como um familiar ou amigo.

Existe um indivíduo a quem você já deu ou ainda dá muito em ajuda, mas que não reconhece o seu valor. Possivelmente o sonho fala de um filho ou algum membro mais jovem da família, ou até do seu cônjuge ou algum amigo próximo.

Tente identificar a pessoa que jogava o tijolo em você e fique de olhos abertos com ela. Se não conseguiu ver quem era o arremessador, abra os olhos para tentar descobrir a sua identidade na vida real.

Sonhar que um tijolo acerta sua cabeça

Sonhos em que pessoas relatam terem visto um tijolo acertando a sua cabeça, indicam uma falta de criatividade desse sonhador. Por outro lado, se no sonho a pessoa atingida era outra, o significado aponta que a pessoa que sonhou tem sido muito negativa para as pessoas à sua volta.

Se no seu sonho um tijolo acabava batendo em sua cabeça de alguma forma, é porque você está sem criatividade. Possivelmente o momento é de necessidade, mas você não sabe o que fazer. Pedir ajuda a alguém pode ser uma saída interessante.

Contudo, se você apenas contemplou alguém recebendo uma “tijolada” no crânio, melhore o seu nível de conversas. Você está sempre reclamando da vida e dizendo que os planos das pessoas não irão dar certo. Pare de ser pessimista.

Sonhar que está carregando tijolo

Observar a si mesmo carregando um ou mais tijolos em uma cena sonhada, é um forte indicativo de que o sonhador está com a consciência pesada. Provavelmente essa pessoa tomou ou tem tomado atitudes reprováveis em relação a alguém que lhe deu total confiança. Esse sonho é muito comum de acontecer a indivíduos que traíram ou estão traindo a confiança do seu parceiro.

Todas as vezes que você olha nos olhos da pessoa amada, a sua consciência te acusa. Na verdade, esse indivíduo a quem você está enganando pode ser até outra pessoa, como um ente querido ou amigo próximo, por exemplo. De toda forma, o melhor remédio é se abrir e contar toda a verdade.

Sonhar que está jogando tijolo em alguém

Se você viu a si mesmo jogando um tijolo em outra pessoa num sonho, recebeu um alerta importante. Esse sonho diz que em breve uma situação vexatória acontecerá e você entrará em uma discussão feia com o seu cônjuge, com algum parente ou com amigos. No entanto, você estará errado nessa discussão e se não tiver cuidado pode acabar sendo injusto.

Sonhos que alertam para situações futuras específicas precisam de total atenção dos seus sonhadores. Abra bem os seus olhos e esteja atento, pois aparentemente em breve uma bobagem qualquer vai colocar sementes da discórdia em sua mente e você será injusto com alguém que ama. Cuidado com as palavras que você profere.

Sonhar que está comprando tijolo

Sonhar que está comprando tijolo é uma demonstração dos intentos do sonhador na vida financeira que vem com um alerta junto. Essa pessoa está envolvida em um negócio ou possui uma ideia de empreendimento na mente. Entretanto, apesar de saber que o trajeto para o sucesso no ramo é longo e exige dedicação, essa pessoa quer encontrar “atalhos”.

Você quer burlar a lógica e os processos do negócio em que está investindo, mas isso pode não dar muito certo. Abra os olhos, pois fazer acordos com sócios ou pegar dinheiro emprestado, por exemplo, pode, além de decretar o insucesso do seu negócio, te meter em mais problemas ainda.

Sonhar que está vendendo tijolo

Vender tijolos em um sonho é uma situação sonhada comum de acontecer a aqueles que têm medo de ter a sua reputação manchada na sociedade. Na verdade, o sonho pode estar ligado a uma situação de pressão atual e momentânea que fez a pessoa que sonhou ficar preocupada.

Você está se autoflagelando por causa de um medo intenso de falhar como pessoa pública. Na sua mente, se você fizer ou disser o que pensa ou gosta, pode desagradar as pessoas e desconstruir uma imagem criada em torno de você.

Entretanto, se aquilo que você deseja fazer ou dizer não configurar crimes, por exemplo, sinta-se livre para ser quem de fato é e pare de se preocupar tanto com a opinião dos outros.

Sonhar que está dando tijolo

Doar tijolos em um sonho é uma cena sonhada que aponta para uma situação difícil na realidade do sonhador. Essa pessoa não está sendo totalmente honesta com um amigo ou com a pessoa amada, e isso o está matando por dentro.

Ao observar o comportamento daquele seu amigo do peito ou da pessoa com quem você tem um relacionamento amoroso, você se depara com pontos que não te agradam. Porém, você não consegue ser honesto o suficiente e dizer a esse indivíduo que isso te incomoda.

Esse impasse pode prejudicar o seu relacionamento com essa pessoa, uma vez que esse defeito pode se tornar insuportável ao longo dos anos.

Sonhar que está ganhando tijolo

Ganhar um ou mais tijolos em um sonho, indica que a pessoa que sonhou está muito decepcionada com os seus resultados profissionais nos últimos anos. Esse indivíduo está profundamente frustrado e pensa que perdeu tempo e dinheiro apostando em coisas que não lhe deram retorno.

Nos últimos anos ou décadas você esteve empenhado em um negócio ou emprego que aparentemente não te recompensou em nada. Com isso, a sua autoestima profissional e moral decaíram. Contudo, não fique assim. Levante a cabeça, reúna as pequenas conquistas que angariou e siga em frente. Não deixe que esse sentimento negativo te imobilize.

Sonhar que está construindo uma parede de tijolos

Ver a si próprio trabalhando em uma obra e construindo uma parede ou muro de tijolos num sonho, significa que o sonhador precisa ter cuidado com preconceitos e conclusões precipitadas. Esse sonho é um alerta para que essa pessoa tire suas conclusões apenas depois de experienciar as coisas, nunca antes.

Fique alerta, pois você pode deixar de viver grandes coisas por causa de opiniões fabricadas que você “compra” de outras pessoas. Abra os seus olhos, examine e analise tudo o que chegar até você com seus próprios critérios, nunca sob a ótica de outra(s) pessoa(s).

Sonhar que está segurando tijolos

Sonhos em que pessoas relatam terem visto a si próprias segurando um tijolo nas mãos, não chegam a ser bons presságios, mas têm um ótimo significado. Esse tipo de sonho aponta para mudanças positivas que estão ocorrendo na vida do sonhador.

Já tem um certo tempo que você percebeu que precisava mudar algumas atitudes. A boa notícia é que essa percepção deu certo e você começou a pôr em prática algumas modificações no seu modo de agir, falar, na sua alimentação, hábitos e etc. Isso é ótimo, portanto, continue firme nessa jornada.

Sonhar que está fazendo tijolos

Fazer tijolos em um sonho, provavelmente numa cena em que o sonhador se vê em uma olaria, é um mau presságio. Esse sonho informa que essa pessoa pode ter um futuro difícil em relação à sua vida material, por causa de maus hábitos financeiros e falta de compromisso com o trabalho.

Os tijolos que você fabricava representam o provimento de necessidades básicas. Ou seja, você pode estar prestes a ter uma vida em que apenas o básico para a sobrevivência será adquirido. Abra os seus olhos enquanto é tempo, pois a sua indisciplina pode arruinar a sua vida em pouco tempo.

Sonhar com tijolo de diferentes tipos

Tijolos de cimento.

Abaixo você confere uma rápida lista contendo três tipos de sonhos com tijolos em que o detalhe principal é o tipo, ou o material do objeto visto. São eles: sonhar com tijolos e ouro, sonhar com tijolos de prata e sonhar com tijolos de brinquedo.

Sonhar com tijolos de ouro

Sonhar com um ou mais tijolos (ou barras) de ouro, é um alerta. Apesar de parecer um sonho amplamente positivo e que certamente é muito bonito, esse sonho indica a necessidade que o sonhador tem de ter mais ânimo na vida. Assim como ver vários tijolos de ouro pode mudar repentinamente o ânimo e a vida de uma pessoa, esse sonhador precisa de um novo combustível.

Já faz um tempo que você perdeu a vontade de viver que tinha. A sua vida parece um fardo pesado demais e o brilho dos seus olhos já não reflete nos corações das pessoas. Entretanto, não permaneça dessa maneira. Procure os seus próprios tijolos de ouro (motivações), dê novo sentido à sua existência.

Sonhar com tijolos de prata

Ver um ou mais tijolos de prata num sonho, que podem estar no formato das famosas e brilhantes barras de prata, é um forte indicativo de que a pessoa que sonhou está pronta para seguir a sua vida. Esse sonho é bastante comum de acontecer a jovens que estão finalmente deixando a casa dos pais e seguindo sua própria vida.

Até agora você seguiu alguém pelo trajeto que era dessa pessoa, mas chegou o tempo de você tomar o seu próprio rumo e caminhar por suas próprias veredas. Esse sonho lhe ocorreu como uma fonte de ânimo a mais e traz a mensagem de que você não deve desistir, não importam as circunstâncias.

Sonhar com tijolos de brinquedo

Sonhos em que tijolos de brinquedo aparecem, em cenas onde crianças também podem estar presentes, configuram um alerta crucial para a pessoa que sonha. Esse alerta informa que algo em que o sonhador tem gastado tempo, energia e até dinheiro, não tem futuro.

Pode ser difícil admitir, mas tenha em mente que aquilo que você está empreendendo esforços no momento não vai “dar” em nada. Pode ser um relacionamento, um negócio ou qualquer outra coisa que você com certeza já tem noção do que é. Desista imediatamente, pois essa parece ser a decisão mais acertada.

Sonhar com tijolo em diferentes condições

Tijolos empilhados.

Para finalizar o artigo, apresentamos sete tipos de sonhos com tijolo que têm como chamariz a condição que o bloco de construção estava na cena sonhada. Veja os indicativos para sonhar com casa de tijolos, tijolo quebrado, muro de tijolos, parede de tijolos, caminhão de tijolos, estrada de tijolos e prédio de tijolo.

Sonhar com casa de tijolos

Sonhar com uma casa de tijolos é um indicativo de que o sonhador passou por momentos de grande decepção, sendo traído por amigos e até por pares amorosos. Essa triste realidade fez com que esse indivíduo se isolasse, criando barreiras emocionais que o estão impedindo de ter novos relacionamentos.

É compreensível que a dor e a decepção tenham feito você se distanciar das pessoas, por causa do medo de sofrer de novo. Contudo, saiba que essa postura não está te fazendo bem e pode levá-lo a um quadro de solidão permanente, além de problemas emocionais e psicológicos diversos. Tome cuidado.

Sonhar com tijolo quebrado

Contemplar um ou mais tijolos quebrados no chão durante um sonho, é um alerta para a pessoa que sonhou. Esse indivíduo é muito seguro de suas opiniões, decisões e atitudes. Isso na verdade é uma qualidade, mas, no entanto, a teimosia dessa pessoa tem estragado o que era para ser um ponto positivo da sua personalidade.

Todos à sua volta admiram a sua forma decidida de agir. Você é firme e irredutível, passando uma enorme confiança. Contudo, essa característica tem te tornado alguém rude e grosso no que diz respeito às opiniões alheias. Seja mais tolerante, principalmente com quem você ama. Do contrário, acabará ficando sozinho.

Sonhar com muro de tijolos

Quando um muro de tijolos é visto num sonho, um sinal de alerta precisa ser aceso pelo sonhador. Essa situação sonhada ocorre majoritariamente a pessoas que estão desequilibradas financeiramente. Com isso, o alerta é justamente na direção de que esse indivíduo precisa organizar seu dinheiro antes que seja tarde demais.

É bem verdade que você trabalha e merece desfrutar do suor do seu esforço. Porém, o seu descontrole está chegando a níveis alarmantes, a ponto de um sonho ter que te alertar antes que a coisa fique ruim de verdade. Tenha em mente máximas como não gastar mais do que ganha e não comprar coisas de que não precisa. O seu bolso agradece.

Sonhar com parede de tijolos

Sonhar com uma parede de tijolos é um alerta de que o sonhador precisa sair do comodismo e procurar uma fonte de renda extra. Esse sonho é comum a pessoas que tiveram filhos recentemente ou que estão acumulando gastos essenciais por algum outro motivo.

Se você sonhou que via uma parede de tijolos na sua frente, possivelmente está gastando mais do que o usual de uns tempos pra cá. O problema é que seus gastos aumentaram e a sua renda permanece a mesma. Mude isso imediatamente praticando algum hobby que te faça ter uma renda extra, por exemplo.

Sonhar com caminhão de tijolos

Observar um caminhão que passa carregado de tijolos, num sonho, é um aviso importante e de teor positivo. Esse sonho indica que em breve a pessoa que o teve irá precisar de ajuda de uma pessoa próxima. Essa ajuda pode ser para problemas em qualquer área da vida, mas muito provavelmente será para a vida financeira.

O caminhão de tijolos que você viu simboliza o socorro que você receberá de alguém especial. Possivelmente o problema já está na sua vida, você sabe do que se trata, mas ainda não teve coragem de pedir ajuda. Porém, de alguma forma você será impelido a pedir socorro e receberá essa ajuda.

Sonhar com estrada de tijolos

Ver uma estrada pavimentada com tijolos num sonho é uma situação emblemática que pode ter duas vertentes de significado. Se a estrada vista estava com os tijolos bem alinhados e organizados, é um bom presságio. Mas se os tijolos da estrada estavam desalinhados, quebrados e até faltando, o sonhador recebeu um mau presságio.

Se a estrada que você viu era bem limpa, organizada e bem pavimentada, significa que o caminho que você está trilhando e que trilhará nos próximos anos é um bom caminho, cheio de bênçãos e de prosperidade.

Por outro lado, se você viu uma estrada cheia de vegetação, esburacada, suja e feia, infelizmente as notícias para o seu futuro não são tão animadoras. Isso quer dizer que a estrada do seu futuro está com uma passagem um pouco difícil. Entretanto, você pode mudar esse quadro simplesmente se esforçando para mudar a situação e consertar a estrada você mesmo, enquanto caminha por ela.

Sonhar com prédios de tijolo

Observar um grande prédio de tijolos em um sonho é um ótimo presságio. Esse edifício simboliza o sucesso de uma trajetória de trabalho árduo e perseverança da pessoa que sonhou. O prédio é a representação das conquistas da pessoa que sonhou.

Você recebeu a afável confirmação de que terá sucesso na sua jornada. Hoje pode estar parecendo ser tudo muito difícil na sua vida, mas em breve tudo irá melhorar, e no futuro as lutas atuais serão cicatrizes cheias de história. Essa foi a mensagem que o sonho passou.

Sonhar com tijolo é sinal positivo?

Tijolos empilhados.

Depois de analisar atentamente essas mais de duas dezenas de sonhos com tijolos, podemos concluir que quando esse objeto essencial aparece em um sonho, na maioria das vezes traz uma boa mensagem. Então, podemos dizer que majoritariamente sim, sonhar com tijolo é um sinal positivo.

Essa classe de sonhos é bastante ampla e interessante, trazendo além de bons presságios e mensagens de encorajamento, alguns maus presságios e alertas importantes. É necessário, como sempre, que o sonhador esteja atento aos detalhes da cena sonhada.

Autor deste artigo

Professor de História, técnico em Recursos Humanos e Redator Web.

Palavras-chave relacionadas


objetos

Artigos relacionados


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Os sonhos com desodorante revelam mensagens acerca da fase de vida e das ações do sonhador. Confira 21 significados nesse artigo!


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza