Como fechar o corpo? Banho de arruda, alecrim, ervas, óleos e mais!

Como fechar o corpo? Banho de arruda, alecrim, ervas, óleos e mais!

O ritual para fechar o corpo irá trazer uma série de benefícios para o seu espírito. Toque aqui e tenha mais motivação e afaste as energias negativas de você!


Considerações gerais sobre rituais para fechar o corpo

Mulher em redoma se protegendo de várias mãos

As energias que estão à sua volta são capazes de influenciar o seu estado emocional e o seu ânimo em relação a vida. Você pode se sentir pesada, desmotivada e até sentir que está sobrecarregada, são nesses casos que os rituais para fechar o corpo atuam de maneira devolver o entusiasmo e a motivação necessários para seguir adiante na vida.

Muitas vezes, diante das dificuldades vivenciadas em nossa rotina, percebemos uma série de problemas na vida familiar, profissional e amorosa que afetam a nossa autoestima, deprimem e atraem uma energia negativa para nós. Essa energia é canalizada por essas dificuldades e sentimos o peso em nossas costas, perdendo a disposição.

Entretanto, você pode superar essas adversidades através de alguns rituais poderosos. Você será capaz de prevenir, ou afastar, toda a negatividade da sua vida e o mais impressionante é que você pode realizar sem precisar de nenhum auxílio. Descubra agora sobre os rituais para fechar o corpo na leitura que se segue!

Rituais para fechar o corpo, quando e como fazer

Mãos em posição de oração em fundo preto com névoa ao redor

Há no mundo diversos rituais capazes de proteger o espírito das energias negativas, elas são as simpatias, as orações, banhos mágicos, entre outros. Cada ritual possui uma forma diferente de lidar com o problema e elas podem ser aplicadas em conjunto para você limpar essas energias e se proteger. Confira na sequência o que são esses rituais, a sua importância e como eles vão mudar a sua vida!

O que é um ritual para fechar o corpo

Os rituais de fechamento do corpo podem ser praticados por diversas religiões no Brasil. A Umbanda, o Candomblé e até o Catolicismo possuem os seus rituais e métodos que vão desde os banhos até as orações que são capazes de garantir a proteção ao corpo físico e espiritual do indivíduo.

Os rituais podem ser realizados em terreiros pelo Candomblé e pela Umbanda. Sendo feitos na sexta-feira da paixão, isto é, na semana em que ocorre a Páscoa. Apesar de ser uma prática em um local comum entre eles, as práticas envolvem diferentes etapas e costumes.

No Candomblé, por exemplo, são feitos pequenos cortes, na cabeça, no tronco e nos braços do iniciado, ou Yaô. Esses cortes simbolizam os Kuras e nas feridas são aplicados o Atim, que é um pó com propriedades que garantirão proteção ao noviço. Já a Umbanda, o fechamento de corpo abrange técnicas menos invasivas.

Em seus terreiros, não são feitas incisões, mas sim uma mistura de ervas e talismãs que possuem um significado para o ritual capaz de garantir o fechamento do corpo. Eles devem ser preparados pela mãe, ou pai, de santo que ao final fazem o sinal da cruz sobre o corpo de quem está fechando o corpo.

Enquanto os católicos seguem um procedimento diferente, primeiro que eles devem ser feitos diariamente e através das orações. Geralmente, os fiéis devem recorrer aos santos que garantem esse tipo de proteção como São Jorge, por exemplo, que é reverenciado como um guerreiro capaz de proteger os seus seguidores dos inimigos.

Quando fazer um ritual de fechamento de corpo

Como dito anteriormente, a indicação sobre quando realizar o ritual de fechamento do corpo vai depender da religião à qual você faz parte. Como no caso do Candomblé e da Umbanda, geralmente, eles são feitos apenas uma vez por ano e na sexta-feira da semana de Páscoa.

Há também uma exceção que deve ser respeitada no Candomblé, em que os rituais só devem ser realizados para os Yaôs. Essas pessoas estão normalmente se preparando para receber o santo, ou Orixá, e precisam fechar o corpo para não afetar a sua integridade espiritual nem a da Entidade.

Em relação ao Catolicismo, o ritual pode ser feito em qualquer dia, pois ele procede através da oração. No caso, você não precisa estar associado diretamente com a religião para fazer o ritual de fechamento de corpo, não havendo restrições. O mais importante nesse caso é ter fé e acreditar no poder do espírito sagrado.

Como fazer o ritual para fechar o corpo

Geralmente, os fechamentos de corpo feito pelo Candomblé ou Umbanda são feitos pelas mães ou pais de santo, ou pelos Babalorixás. Essas pessoas são portadoras dos conhecimentos e possuem a autorização dos Orixás para realizar tais ritos e canalizar a energia correta para os Yaôs.

Contudo, você pode realizar o ritual de fechamento de corpo em qualquer lugar que deseja, contanto que mantenha a sua crença e canalize energias positivas para si. Você verá algumas opções na leitura a seguir, assim você será capaz de limpar as suas energias e se proteger dessas vibrações negativas.

Ritual de fechamento de corpo com Oração de São Jorge

Uma das mais conhecidas no Brasil é a Oração de São Jorge, ela é tão popular que já se tornou uma música através de Jorge Ben Jor. Essa oração poderosa deve ser praticada sempre que você estiver atravessando por dificuldades em seu caminho, ou sentindo que alguma energia negativa está rondando em sua vida.

Você também poderá fazer essa oração para pessoas próximas a você, caso queira protegê-la dos perigos do dia a dia. Principalmente, se você acredita que a pessoa está precisando de uma proteção extra em relação a vida profissional ou amorosa. Faça a oração abaixo com muita fé e receba a proteção do santo:

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós. Amém.”

Ritual de fechamento de corpo com banho

Outro ritual de fechamento de corpo bastante comum é o banho com sal grosso. Essa é considerada um elemento poderoso de purificação e capaz de garantir uma proteção a longo prazo para aqueles que se banham com essa substância.

Primeiro prepare os ingredientes abaixo:

- 5 litros de água;
- 1 bacia;
- 3 colheres de sopa de sal grosso;

Agora você deverá misturar todos os ingredientes na bacia, mentalizando nesse processo o seu desejo de proteção e purificação. Só através da sua fé você garantirá os benefícios do banho, mantenha os seus pensamentos positivos e afaste toda a negatividade dela. Assim você estará atraindo toda a energia positiva do mundo para si.

Primeiro tome um banho para higienizar o corpo, depois você deverá tomar o banho com sal grosso molhando sempre do pescoço para baixo. Após o banho você sentirá o seu corpo mais leve e limpo de todas as energias negativas.

É recomendado que você enxágue o seu corpo com água normal após o banho, assim você irá energizá-lo novamente.

Banhos para fechamento de corpo utilizando diferentes materiais

Pote de vidro com sal grosso e ramos de alecrim ao lado

Os banhos são rituais frequentemente utilizados por aqueles que desejam limpar o corpo das energias negativas e afastar qualquer vibração negativa ao qual ela está submetida. Você pode realizar diferentes banhos e com diferentes materiais, entenda mais sobre esses banhos na leitura a seguir.

Origem dos banhos para fechar o corpo

Nos costumes africanos, antes de iniciar qualquer ritual, eles costumavam tomar um banho com ervas. Acredita-se que o poder purificador da água e as ervas sagradas seriam capazes de anular as más energias e afastar a inveja e as vibrações negativas. Esse descarrego é uma das melhores alternativas para fechar o corpo contra o mal.

Eles então sempre usavam esse recurso para combater os sintomas que a sobrecarga de energias negativas trazem consigo, como: desmotivação, cansaço, mal-estar, apatia, estresse, irritação ou falta de ânimo.

Banhos para realizar o fechamento de corpo

Geralmente, são utilizadas ervas e produtos naturais que possuem propriedades mágicas, cada item nos banhos para realizar o fechamento de corpo possui um significado capaz de garantir ao corpo e ao espírito energia e saúde. Há ainda uma regra fundamental para quem realiza o banho, que é nunca jogar água na cabeça, apenas do pescoço para baixo.

Banho forte para fechar o corpo

Como o nome já diz, o banho forte é uma alternativa poderosa para fechar o corpo e afastar qualquer influência negativa de você. Para realiza-la você irá precisar de:

- 3 colheres de sopa de sal grosso;
- 2 colheres de chá de vinagre branco;
- 5 a 6 litros de água.

Em seguida, você deve misturar todos os ingredientes em uma bacia e preparar a solução. Depois de higienizar o seu corpo normalmente você deverá molhar o seu corpo com a mistura molhando sempre do pescoço para baixo.

Banho para fechar o corpo na lua cheia

Esse banho deve ser realizado quando a noite apresentar uma Lua Cheia. Primeiro, você terá que se preparar para o ritual tomando um banho e lavando os cabelos. Em seguida, você deverá colocar uma colher de sal em uma mistura com água morna.

No banho, coloque uma bacia embaixo de você, para que ao molhar o corpo do pescoço para baixo a água escorra para dentro dele. Pegue a bacia com a água do banho e a despeje quando estiver fria em um vaso com flores repetindo a seguinte frase:

“Sai azar. Sai azar! De hoje em diante, em minha vida, apenas a felicidade vai reinar”.

O banho foi feito e agora você já está com o corpo fechado!

Banho para fechar o corpo usando ervas e pétalas

O banho para fechar o corpo usando ervas e pétalas deve ser feito com pétalas de rosas amarelas, ou brancas, e plantas como o alecrim e a alfazema. Em seguida, você deverá ferver 3 litros de água na panela, quando ela estiver quente você deve colocar as plantas e pétalas na água e deixar em infusão por 8 minutos.

Passado esse tempo, coe a solução que você preparou e jogue as ervas no quintal. Com a mistura em um recipiente tome um banho com ela, jogando-a do pescoço para baixo.

Banho para fechar o corpo usando óleos essenciais

Você também pode preparar um banho para fechar o corpo usando os óleos essenciais de gengibre, canela, hortelã-pimenta e vetiver. Além disso, use também uma chávena de sais marinhos no banho, eles irão atuar na limpeza e proporcionar uma proteção extra ao seu banho.

Agora prepare a solução que você irá tomar banho, primeiro verta 5 a 6 litros de água em uma bacia, depois coloque 2 gotas de óleo essencial de gengibre e canela, 4 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta e vetiver, então finalize colocando os sais marinhos.

Após o banho, você também poderá acender um incenso de zimbro e espalhar a sua fumaça pelo corpo, com cuidado para não se queimar. Esse aroma ajudará a afastar quaisquer influências negativas de você.

Banho para fechar o corpo com alecrim

Usar o alecrim também é uma ótima opção, pois ele é capaz de eliminar as energias negativas, reduzindo o estresse e a ansiedade. Para fazer o banho para fechar o corpo com alecrim é bem fácil, você precisará apenas de 3 colheres de sal grosso, 5 litros de água e o alecrim. Assim, você se banhará do pescoço para baixo e garantirá a proteção que precisa.

Banho para purificar o corpo com arruda

Para fazer esse banho você precisará separar um ramo de arruda, metade de uma maçã, um ramo de arruda e uma espada-de-são-jorge. Corte todos os ingredientes bem pequenos e então coloque em uma panela com água para ferver, quando estiver tudo pronto esperar a água amornar e você já pode tomar o banho.

Simpatias adicionais para garantir a proteção do espírito, lar e família

Pessoa protegendo com as mãos bonecos de papel simbolizando uma família

As simpatias também são um ótimo recurso para diversas situações, até mesmo para garantir a proteção do espírito, do lar e da família. Para realizá-las você terá de seguir uma série de passos, aprenda quais são na leitura abaixo.

Simpatias para proteção

As simpatias para proteção são diversas, sofreram modificações e podem possuir diversos ingredientes a depender do tipo e da sua história. Nada disso impedirá no resultado final, o importante é que você siga as recomendações conforme descrito no texto, assim você estará garantindo a sua proteção, ou da sua família.

Simpatia para proteção

A primeira simpatia para proteção exigirá de você os seguintes ingredientes:

- 3 ramos de guiné;
- 3 rosas amarelas;
- 6 ramos de arruda;
- 1 espada-de-são-jorge;
- 3 litros de água.

Em seguida, você precisará ferver a água com todos os ingredientes dentro da panela. Após alcançar o ponto de fervura, aguarde amornar a sua solução para assim coar. Com tudo pronto, você poderá tomar banho, mentalizando a tranquilidade, paz e proteção para si.

Simpatia para proteção do espírito

Já para esta simpatia você precisará apenas de uma 1 fita rosa, ou azul (a depender do seu sexo) com o comprimento do seu corpo. Depois, você deverá dar 3 nós na fita, mentalizando que nenhuma maldade poderá abalar a sua fé. Agora é preciso que você disponha a fita próximo a imagem de Santa Rita de Cássia em alguma igreja próxima.

Nesse momento, você precisa rezar 3 Ave-Marias, 1 Pai-Nosso, 1 Glória ao Pai e 1 Salve-Rainha para aos pés da Santa. Saia do local e assim que chegar em casa acenda uma vela de 7 dias com a mesma cor da fita usada no ritual. Enquanto ela queima, você deverá rezar todos os dias uma oração a Santa Rita.

Simpatia para proteção do lar

A simpatia para proteção do lar também é bem simples, nesse caso você precisará de sal grosso e um copo com água. Depois é só misturar o sal na água e deixá-la na entrada de sua casa por 3 dias. Após esse tempo, jogue a água fora e se desfaça do copo. Caso você queira ter um melhor resultado é aconselhável que troque a água com sal todos os dias.

Simpatia para proteção da família

Em relação à simpatia para proteção da família, você irá precisar alguns materiais como:

- 1 envelope com fotos dos familiares;
- 1 rosa amarela;
- 1 rosa branca;
- 1 bíblia.

Em seguida, você precisará colocar o envelope com as fotos e as rosas dentro da bíblia e deixá-la lá por 3 dias. Passado esse tempo, ponha as fotos de volta no local que estavam e reze 3 Salve-Rainhas e 3 Credos.

Em relação às rosas, você deverá derramar as pétalas em uma bacia com 2 litros de água e pedir para todos que estavam nas fotos banhar as pernas e os braços com essa água. Depois é só se desfazer dos envelopes e das pétalas e aguardar o resultado.

Há alguma contraindicação no ritual para fechar o corpo?

Homem segurando cadeado de madeira

O ritual para fechar o corpo permite que você afaste as energias negativas e garanta a sua proteção e o seu bem-estar. O ritual em si não oferece nenhum risco para quem os faz, sendo assim uma ótima alternativa para aqueles que estão sentindo os sintomas de um encosto, ou das vibrações negativas na vida.

Logo, não há uma contraindicação específica para o ritual, pois ele sempre será feito com o intuito de atrair o bem, a saúde e tranquilidade para quem os faz. Você pode realizá-la sempre que quiser, só é aconselhável que você aguarde uma semana em relação aos banhos. Pois, eles podem chegar ao ponto de não só afastar, mas drenar as suas energias.

Autor deste artigo

Trabalho com produção de conteúdo e tenho me dedicado a escrita em busca de autoconhecimento e compreender os significados dos meus sonhos e da vida.

Palavras-chave relacionadas


banhos

Artigos relacionados


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.