A personalidade da aquariana: característica, amor, trabalho e mais!

A personalidade da aquariana: característica, amor, trabalho e mais!

Você é ou conhece alguém do signo de Aquário? Quer saber como conquistar uma aquariana? Clique aqui e descubra tudo sobre esse signo!


Como é a personalidade da aquariana?

Mulher com arte corporal representando o signo de Aquário

Em um sentido técnico, podemos dizer que o signo de Aquário está situado entre os signos Peixes e Capricórnio, sendo o décimo primeiro signo do zodíaco. E juntamente com Gêmeos e Libra, forma a triplicidade dos signos do Ar.

Além disso, o signo é associado a constelação de Aquarius e simbolizado pelo aguadeiro. Também é um dos quatro signos fixos, bem como Touro, Leão e Escorpião. Mas o signo de Aquário representa muito mais do que isso. É um signo que tem tudo a ver com liberdade, revolução e inovação.

E, por isso, abordaremos nesse artigo todas as formas que Aquário influencia seus descendentes. Falaremos sobre suas qualidades, defeitos, personalidade e muito mais. Continue lendo esse artigo e descubra quem é o par perfeito para mulher aquariana, bem como a profissão perfeita para essas mulheres criativas e onde está o sucesso para delas.

Você ainda encontra informações sobre como elas são com a família, com as amizades com o trabalho. Ademais, descobre como é o beijo e o sexo para as mulheres de Aquário. Confira!

Características da aquariana

Pedra Lápis Lazúli

Neste tópico, vamos apresentar a você as características da mulher de Aquário. Além da data das aquarianas, você também vai descobrir quais são as cores e as pedras específicas para esse signo.

Você encontra ainda informações sobre a personalidade aquariana, seus piores defeitos e as melhores qualidades. Continue a leitura e confira tudo de importante que há sobre essas mulheres tão excêntricas.

Data

Quem tem Aquário como signo solar são aqueles que nascem entre os dias 21 de janeiro e 18 de janeiro. No entanto, essas datas podem sofrer pequenas alterações conforme a data exata em que o Astro-Rei (Sol) entra na faixa zodiacal do signo.

Planeta regente

Um signo como Aquário não poderia ser regido por ninguém mais, ninguém menos que os planetas Saturno e Urano. É de Urano que vem sua rebeldia e desobediência. O planeta Urano influencia a personalidade dos aquarianos, que além de não se adaptar as regras, também quer mudá-las para melhor.

Graças a Urano, as mulheres aquarianas não deixam nada como estão. Se tudo pode melhorar, é essa função que elas vão exercer. Por sua vez, o planeta regente Saturno influencia os descendentes de Aquário impondo limites a esses espíritos livres e trazendo lições importantes para sua evolução.

Além disso, é de Saturno que Aquário herda sua pontualidade, disciplina e um pouco de egoísmo. Saturno é a razão para o individualismo de Aquário, que tende a pensar em si antes dos demais.

Pedra

A pedra do signo de Aquário é o Lápis Lazúli que traz paz, clareza e alegria. Além disso, essa pedra auxilia os aquarianos equilibrando sua energia e favorecendo o alcance de suas metas e objetivos, sejam estes materiais ou espirituais.

O Lápis Lazúli também é famoso desde a antiguidade por elevar a criatividade das pessoas e facilitar a comunicação entre elas. E como aquarianas são pensadoras capazes de revolucionar o mundo, devem aproveitar essas boas vibrações do Lápis Lazúli para fortalecer a mente e ampliar sua criatividade.

Cores

O signo de Aquário não gosta de nada tradicional, portanto, gosta de cores que se destacam. Além disso, por serem pessoas criativas e inovadoras, busca por cores que inspiram a criatividade.

Ao mesmo tempo, quer ser prático e prefere cores marcantes sem muito esforço. Diante disso, a cor que representa melhor a essência de Aquário é o azul turquesa. Essa é a cor pouco convencional e que mostra bastante excentricidade.

Em poucas palavras, podemos dizer que é a cor perfeita de Aquário. Dentro dessa única cor, Aquário demonstra sua ousadia e independência, além de transmitir tranquilidade e apelo intelectual.

Personalidade

Donas de uma personalidade geniosa, as descendentes do signo de Aquário costumam ser mulheres a frente do seu tempo, imprevisíveis e bastante complexas. Às vezes, são vistas como pessoas um pouco esquisitas por assumirem gostar de coisas diferentes, revelando sua mente aberta.

As aquarianas são verdadeiras revolucionárias graças a sua natureza inovadora que rejeita tudo que é padrão e tradicional. Elas são extremamente fora da caixinha, pois não conseguem se limitar a espaços pequenos. Essas mulheres não querem se encaixar, elas querem se expandir. Por isso, são criativas e gostam de inventar e mudar coisas.

Qualidades

A aquariana pode ser descrita com diversas características incríveis. Regida pelo elemento ar, a mulher de Aquário é inquieta e livre como ele. Aquário possui um perfil diferente de todos os outros signos, pois não lidam bem com emoções e por isso tendem a analisar as emoções mais do senti-las.

Apesar desse impasse com as emoções, tendem a ser muito compreensivas, leais e amigas das outras pessoas por pensarem em tudo sob diferentes ângulos. Uma vez que entendem seus motivos, serão as últimas pessoas a julgar suas atitudes. E quando elas se identificam e gostam de você, oferecem confiança, lealdade e amizade numa bandeja, então é bom aproveitar e cuidar.

Defeitos

Aquário é um signo desapegado que gosta de afirmar sua individualidade e independência constantemente. Tende a impor sua autonomia em todos seus relacionamentos, se poupando de responsabilidades com os outros como quem diz "eu sou livre e não te devo nada”.

Apesar de que autonomia e independência serem características, os aquarianos tendem esquecer que numa relação saudável todos dependem uns dos outros de certa forma.

Ademais, as descendentes de Aquário estão tão acostumadas a serem diferentes da maioria que acabam indo contra a correnteza mesmo sem pensar muito. Além de serem “do contra”, discordando de todo mundo o tempo todo, são muito teimosas quando escolhem um ponto para defender.

A aquariana no trabalho e cotidiano

Mulher cientista - profissão para a aquariana

No trabalho e no dia a dia, as mulheres aquarianas continuam demonstrando sua personalidade inovadora e rebelde. Com tanto potencial, devem exercer funções que combinem com sua personalidade.

Por isso, neste tópico, vamos apresentar quais são as melhores profissões para o signo de Aquário. Bem como onde está seu sucesso e alguns aspectos marcantes. Confira.

Não trabalha sob pressão

O trabalho sob pressão cai bem a poucas pessoas, e as mulheres aquarianas, definitivamente, não são parte delas. A eficiência das aquarianas depende da sua criatividade que é bloqueada quando são incumbidas de tarefas sem um período justo para realização.

A tarefa pode até ser entregue sob pressão, mas não será seu melhor trabalho. Aquarianas lidam bem melhor com a calma, planejamento e espaço para criar e desenvolver seus projetos. Quanto mais liberdade tiverem, melhor será seu serviço.

Só seguem regras que façam sentido

Algo que não se pode esperar de nenhum descendente de Aquário sem que se frustre no final é que eles queiram seguir regras simplesmente por serem regras. Eles não se importam se representa pouca ou muita limitação, mas se eles não forem capazes de compreender a regra imposta, não vão cumpri-la.

Fazer algo que não entendem o motivo é quase uma violação a própria natureza. Aquário precisa sentir que as suas atitudes fazem sentido, como também querem estar fazer o que bem entenderem o tempo todo.

Se houver alguma regra que os impeça de fazer qualquer coisa, eles precisam saber o porquê e ainda concordar com o motivo. Dessa forma, até mesmo dentro do ambiente profissional, as mulheres aquarianas vão querer melhorar tudo e isso inclui toda e qualquer regra que acharem dispensável.

Melhores profissões para a aquariana

Como as mulheres do signo de Aquário gostam de mudar tudo positivamente e criar coisas novas, as profissões ideais para elas tem tudo a ver com inovação. Começando por cientista, que possuem diversas áreas de atuação com muitos campos de pesquisa para serem explorados.

Trabalhar com arquitetura também é uma das melhores profissões para aquarianas seguirem, pois permite que exerçam a lógica e a criatividade que tanto admiram e transbordam de dentro para fora.

Trabalhos que envolvem informática, eletrônica ou telecomunicações também são excelentes opções para descendentes de Aquário, considerando que possuem interesse pelo progresso e as novidades. Poderiam se destacar como grandes inventoras dentro dessas áreas.

O sucesso para a aquariana

As mulheres do signo de Aquário querem mudar o mundo. O sucesso para elas é alcançado quando são vistas como verdadeiras revolucionárias. Diante disso, quando desempenham funções profissionais bastante ligadas a ideologia, acabam por se sentirem mais motivadas e desempenham melhor o trajeto desse objetivo.

Nessas circunstâncias, as aquarianas tendem a utilizar o dinheiro que ganham de forma racional e sem apego ao status que ele proporciona. Inclusive, é comum que doem parte dele para causas sociais e políticas por puro altruísmo.

A aquariana na família e na amizade

Amigos deitados em uma grama

Neste tópico, vamos falar sobre como as mulheres de Aquário consideram e lidam com os amigos e família, que são quase a mesma coisa no ponto de vista delas. Mesmo não sendo as pessoas mais emocionais do mundo, são muito apegadas aos amigos e família.

Continue a leitura e confira como as aquarianas são como mães, como filhas e o que o que consideram realmente importante nesses dois laços.

Sem paciência para o conceito tradicional

O conceito tradicional de família ou amizade para as mulheres aquarianas não significa nada além de uma percepção irreal e ultrapassada. Para elas, família não precisa ser um comercial de margarina, até porque isso pouco representa a realidade. Entendem que família não se resume ao sangue, mas é criada a partir de fortes laços.

A forma mais eficiente de fazer a mulher de Aquário revirar os olhos é dizer que a família é só pai, mãe e filhos. Desde que a família seja formada com amor e lealdade, ela não precisa de um modelo a ser seguido. As aquarianas não têm paciência nenhuma para o tradicionalismo.

Os amigos são a real família

Quando as aquarianas têm um grupo de amigos qual se sente acolhida, segura e amada, esses amigos se tornam sua família. Na percepção delas, a família deve exercer o papel de amar, apoiar e ser leal. Então, se seus amigos são as pessoas que exercem esse papel em sua vida, eles serão considerados sua verdadeira família.

Até porque a família é o lar onde ela se refugia e se reanima. Muitas vezes, um amigo acaba se tornando tão importante quanto um irmão, ao ponto que ela faria qualquer coisa para protegê-lo.

Como é a mãe aquariana

A mãe aquariana é aquela mãe diferente e mais liberal. Ela entende que proibir seus filhos de alguma coisa só vai dar mais vontade de fazer. Com esses pontos de vista, ela prefere ser a mãe que aconselha e tenta fazer o filho entender o porquê de não achar alguma coisa boa ideia. Se o filho insiste, ela deixa que ele experimente.

Ela também não é do tipo que cobram um bom desempenho escolar, mas não fazem isso por pensarem que os métodos tradicionais de ensino nem sempre são os melhores e que as provas não vão determinar a verdadeira habilidade ou inteligência das crianças.

A mãe aquariana pode ser a melhor amiga do filho, pois sempre vai incentivá-lo a seguir seus sonhos e serem eles mesmos, independentemente de como forem. Além disso, sempre estarão dispostas a se divertirem com os filhos e ajudarem no que for preciso.

Como é a filha aquariana

Filhas aquarianas tendem a surpreender os pais com a forma rápida que pensam e montam argumentos para defender os próprios interesses. Além de desenvolverem essa habilidade cognitiva e comunicativa de forma bastante natural, como seres sociáveis que são, elas precisam do convívio social para fazerem amizades.

Mas não gostam se serem forçadas a nada. Principalmente a praticarem alguma atividade na escola ou com a família. Quando sentem que seus tutores estão agindo de forma autoritária, elas acabam criando alguns problemas com eles. Se tem algo que ninguém precisa ensinar às descendentes de Aquário é que elas têm livre arbítrio.

Tremenda parceira

Não dá para ter amiga melhor do que a aquariana. Elas são aquelas amigas que vão te apoiar sempre e dar conselhos sinceros se você pedir. Também são aquelas amigas que topam tudo.

Não importa se forem chamadas para uma viagem de última hora, para uma voltinha no parque, ou para passar a noite assistindo filme com as amigas, elas vão ser as melhores companhias sempre.

Ademais, estarão contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no pior e no melhor. Elas não abandonam ninguém. Sempre que alguém que gosta precisa de ajuda, elas vão estar mais do que dispostas a oferecê-la. São as melhores parceiras para você manter em sua vida.

Do tipo “sumida”

Ao mesmo tempo que as aquarianas estão sempre lá para tudo, também são do tipo "sumida". Às vezes, sua mente e sua vida estão cheia de coisas acontecendo e não dá tempo de tudo.

Acabam esquecendo de manter um contato frequente e, quando finalmente tem um tempinho, a maior parte dele vai ser usada para se recompor. Ainda assim, essas mulheres dão alguns sumiços vez ou outra, sempre que precisarem delas, vão dar um jeitinho de se fazerem presentes ou de compensar a falta.

A aquariana no amor

Casal feliz e livre olhando o mar

Até agora, você já deve ter percebido que as mulheres aquarianas são muito singulares. O lado sensível delas é um pouco distante, além de serem individualistas. Apesar disso, são excelentes parceiras românticas. Elas odeiam o tédio, então uma relação com elas é sempre cheia de novidades.

Continue lendo esse artigo, pois apresentaremos nesse tópico o que as mulheres de Aquário esperam em seus relacionamentos. Você ainda descobre como é o beijo e o sexo da mulher de aquário. Bem como qual é o signo do seu parceiro ideal. Confira.

Só vale se for para fazer feliz

Para as mulheres de Aquário, um relacionamento só vale a pena quando ambos estão juntos para serem felizes. A balança para ver se cura mais do que fere é pesada constantemente e ela só permanece se os ferimentos forem relativamente bem mais leves.

A aquariana sempre terá em mente que sair de um relacionamento pode ser um processo muito doloroso, mas também sabe que essa dor não dura para sempre. Se tiver que doer, ela sente a dor e segue a vida sempre em frente. Se ela perceber que a paz não se estabelece mais entre o casal, ela prefere mil vezes arrancar o curativo de uma vez só a aumentar a infecção.

Nada de ciúmes

A principal coisa que você precisa ter em mente ao se envolver com uma aquariana é: ciúmes não é fofo. Ela não consegue e nem quer lidar com ciúmes, seja dela mesma ou de seu parceiro, porque considera os ciúmes algo primitivo e até perigoso.

Não importa o nível dos ciúmes, ela nunca será capaz de lidar bem com isso. O melhor a se fazer é entender que ela é uma mulher livre e leal. Se você demonstrar que pensa nela com o mínimo de posse ou desconfiança, ela vai correr de você na mesma velocidade que o diabo corre da cruz.

Ela mesma vai se envergonhar e afastar esse sentimento quando ocasionalmente sentir, esperando que você retribua da mesma forma quando acontecer contigo.

Tem que ter companheirismo e amizade

Aquário quer namorar e casar com o melhor amigo. Se for para se envolver com alguém com quem ela não seja a pessoa que ela quer contar, compartilhar e viver tudo junto, a aquariana nem começa. É claro que como uma pessoa que valoriza a própria individualidade, haverá coisas que ela vai preferir fazer sozinha.

Mas a questão é que ela quer alguém com quem possa contar acima de tudo. Na alegria e na tristeza, ela vai esperar que o companheiro esteja lá para acompanhar e oferecer apoio. Esse é um signo que leva a recíproca muito a sério, assim como o companheirismo.

Da mesma forma que você não precisa ter dúvidas de que ela vai te apoiar no que for, ela espera isso de volta.

O beijo da aquariana

Mulheres aquarianas distribuem beijos quentes e envolventes. O beijo não se limita aos lábios, é como se todo o corpo estivesse envolvido. Até mesmo na hora de beijar as aquarianas são criativas e inovam, nunca beijam pessoas diferentes da mesma maneira.

No início, o beijo pode parecer tímido, mas ainda assim surpreende. Eles serão breves e gostosos, enquanto os beijos longos serão destinados para a hora do sexo, deixando o parceiro completamente seduzido em segundos.

O sexo da aquariana

O jeito inovador das aquarianas faz presença até mesmo em sua vida sexual. Essas mulheres querem uma vida sexual livre de tabus e preconceitos. Nem mesmo o sexo deve ser convencional para elas e, portanto, estão sempre dispostas a experimentar coisas novas.

Uma performance metódica é o terror das mulheres de Aquário. Além de coisas diferentes, elas querem que cada vez seja melhor que a outra, buscando sempre uma experiência extraordinária. Contudo, elas esperam que seus parceiros sejam tão abertos e criativos quanto elas.

Signo que combina com a aquariana

Segundo a Astrologia, o signo que seria o par perfeito para uma aquariana seria aquele que tem as características complementares a ela, ou seja, um descendente do signo de Leão.

Aquarianas admiram pessoas espontâneas que demonstram seus sentimentos de forma passional e sem medo, justamente por elas mesmas não serem chegadas a grandes demonstrações de amor.

Além disso, as mulheres de Aquário esperam que seus companheiros estejam sempre dispostos a conversas sobre o relacionamento de forma direta e sincera. Felizmente, os leoninos são exatamente assim, espontâneos, afetuosos e com muito carisma.

Como conquistar uma aquariana

Para conquistar uma mulher aquariana, você não deve fingir ser algo que não é tentando agradá-la. O melhor método é totalmente o contrário: você deve ser você no sentido mais autêntico da palavra.

As aquarianas gostam de tudo que é único e gostam que seus relacionamentos passem essa mesma ideia. Por isso, às vezes preferem não rotular seus relacionamentos no início e passam um tempo nessa situação, ou fazem completamente o contrário e pulam de cabeça no compromisso.

Aquarianas gostam sentir que estão burlando as convenções sociais sobre relacionamentos. Também gostam de se sentir livres, então buscam um parceiro que voe com ela. Embarque em suas ideias e inclua ela nas suas que vocês dois vão se divertir e se apaixonar facilmente.

Qual a principal característica que define a personalidade aquariana?

Mulher com uma bicileta no campo, com os braços abertos representando sua liberdade

Depois de ler esse artigo, você mesmo já deve ter chegado à conclusão de que a característica que mais define a personalidade da mulher aquariana é a natureza livre. Para elas, a liberdade não é um desejo, mas uma necessidade voraz.

Se as aquarianas não se sentem livres para fazer o que querem e se expressar exatamente como sentem e pensam, elas não se sentem elas mesmas. Mulheres autênticas e criativas precisam de espaço para serem quem são.

Qualquer limitação é um motivo para provocar alguma mudança. São verdadeiras revolucionárias porque querem viver na melhor versão que o mundo puder ser, ou seja, um mundo onde as pessoas podem ser exatamente quem são.

As aquarianas são idealistas que voltam suas intenções para o bem comum, da mesma forma que são fortes e se posicionam firmemente para derrubar sistemas falidos e criar tudo melhor. Não querem se encaixar em nenhum lugar, preferem expandir os limites.

Autor deste artigo

Bacharelanda em letras que ama escrever desde que se lembra. Acredito que devemos aproveitar cada segundo da vida, sempre buscando o pelo melhor dela e de nós mesmos. Pelo mesmo motivo, estou sempre me mantendo ocupada com a vida pela qual sempre sonhei, aprendendo e ensinando todos os dia.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.