Urano na Casa 6: retrógrado, revolução solar e trânsito. Confira!

Urano na Casa 6: retrógrado, revolução solar e trânsito. Confira!

Urano na Casa 6 revela uma vida muito agitada e cheia de mudanças. Confira os diferentes significados!


O significado de Urano na Casa 6

Planeta Urano.

Quem é de Urano na Casa 6 quer ser desafiado diariamente no campo do trabalho, além disso, gosta de mudar de emprego a cada tempo, ou ainda, ter mais de um emprego ao mesmo tempo. Esta pessoa também tende a ser muito talentosa, o que o beneficia em muitos campos.

É uma pessoa que não gosta de rotinas, e por isso está sempre mudando. Por outro lado, é a casa da saúde e da doença, por isso precisa cuidar muito para não se estressar ou sofrer acidentes.

Essas pessoas tendem a ter vários desafios como tornar sua vida mais simples, prática, ser mais humilde e manter a produtividade de sua rotina. Além disso, é importante tentar se manter em um só lugar, pois a troca de rotina e empregos pode atrasar a vida.

Significado de Urano

Mapa astral.

Urano é o planeta da imprevisibilidade, mudanças radicais, quebra de padrões. Também, é o mais velho dos deuses. Pessoas de Urano adoram andar na contramão, expor suas ideias e serem livres, e por isso, gostam tanto de mudar de emprego e sair da rotina. Urano é o símbolo da rebeldia, revoluções e mudanças repentinas.

Urano na mitologia

Urano, esposo de Gaia, simboliza o céu. Gaia e Urano tiveram muitos filhos (doze Titãs, três Ciclopes e três Hecatonquiros), e por odiá-los incendiaram-nos no seio da terra. Urano foi o primeiro governador do universo.

Na mitologia, Urano encarnou o impulso fecundante primário da natureza. Nascido de Gaia, odiava seus filhos, até que Cronos o castrou, e das suas gotas de sangue nasceram as Erínias, os Gigantes e as ninfas Melíades. Dos testículos que caíram ao mar, nasceu Afrodite, a deusa do amor.

Urano na astrologia

Na astrologia, Urano leva 7 anos para passar um signo e aproximadamente 84 anos para passar através do zodíaco. No campo astrológico, Urano está associado a tecnologia, agilidade, revolução, mudanças repentinas, quebra de padrões.

Além disso, é capaz de encontrar soluções para problemas difíceis. Urano no mapa astral aponta para tensão e ansiedade, sentimentos estes que devemos evitar. Urano nos chama a ver como é importante e bom ser livre e reinventar a vida.

Fundamentos de Urano na Casa 6

Mapa astral.

A pessoa de Urano na Casa 6 tem em mente que aquele que é desafiado tende a evoluir mais e aprender mais, por isso, gostam de mudanças e desafios. Gostam de renovar sempre.

Ao passo que a casa 6 é representada pela higiene, saúde e serviço, e Urano não gosta de rotinas, pode haver um certo incômodo nisto. Acompanhe conosco os diferentes significados e variações de Urano na Casa 6.

Como descobrir o meu Urano

Urano é um planeta lento, ficando por 7 anos em cada signo. Possui energia confusa e pode causar grande impacto na personalidade das pessoas. Este planeta tem forte ligação com nosso desenvolvimento pessoal, exercendo forte influência sobre o anseio por desejos e busca por metas. Para saber qual seu Urano, precisa verificar de acordo com as datas de nascimento.

Urano em Áries é para nascidos entre 1928 a 1935 e 2011 a 2019, em Touro de 1935 a 1942 e 2019 a 2025, Gêmeos 1942 a 1949, em Câncer de 1949 a 1956, Leão de 1956 a 1962, Virgem de 1962 a 1968, Libra de 1968 a 1975, Escorpião de 1975 a 1981, Sagitário de 1981 a 1988, Capricórnio de 1988 a 1996, Aquário de 1995 a 2003 e Peixes de 2003 a 2011.

Urano exerce diferentes efeitos e características, de acordo com cada signo.

Significado da Casa 6

A casa 6 é representada por nossa capacidade de lidar com situações adversas, assim como de trabalhar em serviços rotineiros. Além disso, indica o conhecimento concreto e prático adquirido ao longo da vida.

Demonstra o trabalho diário, fazer o serviço e servir. Essa casa demonstra tanto o serviço próprio, quanto o prestado aos outros, sendo que o último pode nos acrescentar muita experiência. A Casa 6 reúne tudo aquilo que é necessário para uma boa qualidade de vida. É representada ainda pelo gosto por aquilo que fazemos.

O que Urano revela no Mapa Astral

Urano no mapa astral indica a liberdade e independência. Liberdade para ser o que quiser, seja em relação a relacionamentos, sexualidade, religiosidade, dentre outros. A independência, por sua vez, é com relação ao que a sociedade estabelece.

Urano, por ficar 7 anos em casa signo, é importante para diferenciar as gerações, assim como o destino de um grupo de pessoas, definindo o futuro de uma sociedade.

Individualmente, indica como percebemos as coisas ao nosso redor, permitindo insights. É importante verificar em que casa está, pois isso pode indicar diferentes vontades e mudanças bruscas.

Urano na Casa 6

As pessoas de Urano na Casa 6 podem se sentir muito entendidas com a rotina, assim, precisam encontrar outras coisas para fazer, a fim de espairecer e expressar seus traços inovadores.

Quem é de Urano na Casa 6 tende a ser muito bom com tecnologia, e até mesmo ter ideias fora do comum, principalmente as ligadas à ciência. Dependendo do aspecto entre Urano e outro planeta, pode influenciar de forma benéfica ou maléfica em sua vida.

Urano pode indicar doenças inesperadas ou até mesmo acidentes. Por outro lado, se Urano estiver em boa posição, pode indicar recuperação inesperada de doenças e até mesmo evitar desastres.

Urano na Casa 6 Natal

Urano na Casa 6 Natal pode ser desafiador. A Casa 6 indica seus deveres, seja na casa ou no trabalho, os afazeres diários, assim como cuidados pessoais. E isto, deve ser feito, gostando ou não, é primordial.

Em contrapartida, Urano odeia rotinas, gosta de ser livre e independente, não gosta de ser controlado ou mandado. Urano gosta de coisas diferentes, de pensar, evoluir, criar, e cuidar da rotina pode ser irritante e consequentemente, causar conflitos. Por isso, é importante tirar um tempo para descansar a mente.

Urano na Casa 6 no Mapa Anual

Na Casa 6, Urano tende a valorizar novas experiências, novos desafios, que farão com que cresça na vida e profissionalmente. O fato de odiarem rotinas, os fazem correr atrás de novos desafios e consequentemente serem criativos.

Urano odeia pré-determinações e limites pré-estabelecidos. São pessoas determinadas e correm atrás do novo e inovador. Adoram descobertas e estudos, principalmente ligados à ciência.

Urano na Casa 6 em Trânsito

Urano ao passar pela Casa 6 pode trazer alterações ou perturbações ligadas ao trabalho ou saúde. Por exemplo, se seu trabalho não te deixa contente, esse trânsito de Urano na Casa 6 pode fazer com que você dê uma nova vida ao seu trabalho, através de novos projetos, ideias ou até mesmo trocando de departamento.

Pode ser que você descubra uma nova vocação. A passagem de Urano na Casa 6, estimula o início de novas habilidades e atividades. É possível que neste trânsito, mudemos se emprego ou até mesmo sejamos despedidos, mas de qualquer forma, tudo tem seu propósito e cabe a cada um descobrir e reinventar.

Traços de personalidade de quem possui Urano na Casa 6

Mapa astral.

Pessoas de Urano na Casa 6 querem sempre fazer as coisas da maneira mais difícil e diferente, e por vezes optam por usar métodos ou escolhas que não são consideradas normais pela sociedade.

Manter uma rotina é quase um pesadelo, visto que odeiam isso, além de se entediarem e deprimirem, pois gostam mesmo é do diferente, do perigoso.

Características positivas

Urano na Casa 6 possui várias características positivas, sendo pessoas que adoram desafios e consequentemente usam deles para aperfeiçoamento e crescimento pessoal, o que é ótimo, possuem muito talento, principalmente no que se trata de inovação tecnológica e científica.

São excelentes em melhorar, administrar e racionalizar tarefas, isto graças ao fato de odiarem rotinas e assim estarem em constante mudança. Podem ser ótimos para renovar métodos de trabalho, visto que sempre estão mudando e adquirindo mais conhecimento, isto sem contar o fato de serem geniosos.

Características negativas

A Casa 6 em Urano pode indicar problemas de saúde, o que é péssimo, e até mesmo, pode levar a acidentes, logo, é primordial todo e qualquer cuidado. Essas pessoas possuem tendência à psicossomatização, uma vez que vivem mudando inesperadamente, e isto pode ocasionar novos problemas de saúde.

Urano na Casa 6 tende a deixar as pessoas mais nervosas e estressadas, principalmente quando são submetidas a rotinas. Outro ponto negativo é a desorganização, visto que odeiam rotinas, e arrumar coisas.

Modernos

Pessoas de Urano na Casa 6 são muito modernas. Querem sempre estar a par das novidades, sempre estar no meio das novas tecnologias e soluções. E o gosto por modernidade instiga a querer o novo, buscar mais, e consequentemente, eles conseguem desenvolver boas ideias e soluções, graças ao conhecimento moderno.

Uma pessoa que se interesse pela modernidade tende a estar um passo à frente das demais, e para esses que são muito criativos, podem desenvolver novas coisas muito mais rápido que outras pessoas.

Criativos

Urano na Casa 6, quando usam de sua criatividade, podem ter grandes ideias e desenvolver ótimos produtos, serviços ou programas.

Apesar de tudo, Uranos são muito responsáveis e independentemente do quão inesperadas são as coisas que fazem, eles podem encontrar soluções inventivas para qualquer tipo de problema.

Uranos são muito curiosos, o que ajuda muito no campo da criatividade, pois de tudo tentam tirar um aprendizado, que pode servir de base para grandes ideias. Além disso, estão sempre antenados através de blogs, vlogs ou outros meios eletrônicos.

Odeiam rotina

A Casa 6 sugere rotina, coisa que Urano odeia. Urano quer coisas novas todo tempo, adorando irregularidades e mudanças bruscas o tempo todo. Por isso, Urano briga tanto por liberdade e independência, onde não precisam seguir regras e não possuem expectativas muito complexas.

Uma boa dica aos Uranos, é trabalhar como freelancer, ou algo do gênero, onde não sejam tão cobrados ou podem ser seu próprio chefe. Uma característica de Urano na Casa 6, é que adoram quebrar regras, até mesmo suas próprias, a fim de sair da rotina.

A influência de Urano na Casa 6

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

Urano tem forte influência na Casa 6, pois ao passo que esta casa se dedica a organização e bem estar da organização e pessoal, Urano não quer saber de rotina, não quer ter chefe, nem horário.

A pessoa de Urano na Casa 6 não tem uma vida igual, diariamente, porque isso vai a cansar e deixar infeliz. Confira como Urano na Casa 6 pode influenciar nos diferentes campos da vida.

Amor e sexo

Pessoas de Urano na Casa 6 podem acabar por aderir a rituais como fetiches e taras, podendo até mesmo ficar obsessiva por isto ou se afastar de uma vez. Mas, caso vivam esses rituais, tendem a fazer de forma mais escondida, de modo a não revelar aos colegas.

Estas pessoas embora tentem esconder, alguma vez podem acabar extrapolando, deixando à mostra que não são santos como queriam demonstrar ao público.

Saúde

A Casa 6 é a casa da saúde e da doença. Problemas relacionados ao cansaço e excesso de tensão e nervosismo podem vir a enfraquecer as defesas do corpo. Urano na Casa 6 pode atrair as fúrias diárias, que podem, se alojar no corpo e causar diversos estragos nos diversos sistemas do corpo. Além disso, o corpo pode desenvolver alergias.

Portanto, é primordial que se cuide e tente se tratar através de meditações, tratamentos naturais, médicos ou psicólogos, de modo que sejam mais tolerantes às adversidades e suguem menos energia ruim para dentro de si.

Família

Urano na Casa 6 gosta de cuidar e se doar ao próximo. Mas, dadas as características, não gostam de rotinas, e isso pode prejudicar o relacionamento familiar, principalmente quando se trata de tradições familiares, ou até mesmo no nervosismo e estresse que podem afetar as pessoas ao seu redor. É importante tomar cuidado, quando se trata de familiares.

Carreira

Embora Urano na Casa 6 odeie rotinas, podem ser demitidos inesperadamente e vivem mudando de emprego, parece que as oportunidades não cansam de aparecer, e os mesmos nunca ficam na mão. Além disso, a inteligência que possuem, aliado ao interesse por aprender mais e a criatividade, auxiliam a ter uma carreira promissora.

Também, o interesse por tecnologia e áreas correlatas ajudam a abrir o campo de trabalho, haja visto que atualmente há um foco muito grande para a tecnologia, desenvolvimento de programas e produtos.

Um pouco mais sobre Urano na Casa 6

Mapa astral.

Pessoas de Urano podem influenciar muito pessoas na Casa 6 e vice-versa, podendo ser uma boa associação, ou não, dependendo do âmbito em que se trata. Além disso, o momento em que as coisas ocorrem podem determinar o futuro. Acompanhe abaixo mais significados de Urano na Casa 6.

Urano retrógrado na Casa 6

O Urano retrógrado na Casa 6 busca muito entender o que ocorre ao seu redor, e o porquê de tal coisa ocorrer, qual a finalidade, motivação, e essas dúvidas os deixam muito agitados e nervosos.

Está fortemente associado ao trabalho e é nessa hora que o novo, avançado e engenhoso entra em ação, é quando todo o conhecimento é utilizado a fim de solucionar problemas.

Urano em Revolução Solar na Casa 6

Urano em revolução solar na Casa 6 indica ser hora de mudar, sair da rotina. Seja mudando de emprego ou hábitos. Mas, certifique-se de ter outro emprego em vista antes de sair do seu.

Caso este período seja crítico para sua saúde, aposte em terapias como massoterapia e acupuntura para recuperar. É muito importante ter a saúde em dia, antes de qualquer coisa.

Sinastria de Urano na Casa 6

A sinastria de Urano na Casa 6 pode ajudar a mudar a atitude com relação a saúde e condição física além da sua abordagem para o trabalho.

A pessoa da Casa 6 por vezes admira a de Urano, o que pode gerar uma aceitação maior para uma abordagem menos convencional para as tarefas do trabalho, além de mudar o modo como geralmente fazem as coisas.

Pessoas de Urano podem ensinar muito sobre alimentação e saúde às da Casa 6, as quais podem até mesmo mudar radicalmente sua dieta e ter a pessoa de Urano como inspiração.

Urano na Casa 6 é um bom posicionamento para saúde?

Planeta Urano.

Infelizmente, Urano na Casa 6 não é um bom posicionamento para a saúde. Isto porque tendem a ter problemas de saúde de uma hora para outra, e até mesmo acidentes que podem ocasionar danos à saúde.

Além disso, como Urano na Casa 6 não quer rotina e não costuma seguir ordens, tendem a ser mais estressados e raivosos, o que pode desencadear outros problemas de saúde. Portanto, o conselho para aqueles que possuem esse posicionamento é relaxar e tentar não levar as coisas tão a sério, de modo a evitar futuros problemas.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.