Urano na Casa 4: retrógrado, revolução solar e trânsito. Confira!

Urano na Casa 4: retrógrado, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Urano na quarta casa interfere diretamente em diversos aspectos da vida do nativo. Confira nesse artigo, de que forma isso influencia!


O significado de Urano na Casa 4

Urano.

Pessoas que nascem com o planeta Urano posicionado na quarta casa do mapa astral geralmente possuem uma vida doméstica um tanto quanto conturbada. Como exemplo disso, está o fato de que eles precisam se mudar com frequência, porque não conseguiram se adaptar a um lugar diferente.

Eles também estão dispostos a encontrar os mais variados tipos e formas diferentes de demonstrar que se importam e desejam apoiar seus entes queridos com todas as forças. Por agirem de modo pouco convencional no que se refere ao contexto familiar, eles precisam demonstrar que são confiáveis para os seus familiares.

Os traços de personalidade de nativos de Urano na Casa 4 te chamaram a atenção? Saiba mais neste artigo!

Significado de Urano

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

O planeta Urano possui alguns significados, principalmente no campo da Mitologia e da Astrologia. A descoberta desse planeta pode ser considerada recente, mas ele faz toda a diferença no mapa astral. Saiba mais sobre o significado de Urano a seguir!

Urano na mitologia

Urano é considerado uma das divindades primordiais na mitologia grega. Isso se deve ao fato de que ele era filho e também marido de Gaia, a Terra, que o gerou sem a necessidade de nenhum parceiro. Urano e Gaia foram os pais dos titãs. Contudo, existe uma certa divergência nos relatos que contam a origem de Urano.

Em uma de suas obras, Cícero afirma que Urano era o filho de Aether, que é o deus do céu superior, e também de Hemera, a deusa do dia. Contudo, os hinos órficos afirmam justamente o contrário, pois relatam que ele era filho de Nyx, a Noite. De todo modo, Urano é o deus primordial e o seu nome significa céu.

Urano na astrologia

Urano só foi descoberto pela ciência no ano de 1781. Ele é o governante moderno do signo de Aquário, que era governado por Saturno antes da descoberta de Urano. Ele é a oitava maior do planeta Mercúrio. Esse planeta está bastante associado à inteligência, à capacidade de inovar, e também à centelha divina.

Esse planeta também governa a tecnologia moderna, a ciência, os computadores e a internet. Os indivíduos que possuem Urano como seu planeta nativo possuem originalidade, são únicos e também extremamente independentes. A liberdade e a justiça social também são muito importantes para eles.

Fundamentos de Urano na Casa 4

Urano.

Existem diversos conceitos que estão relacionados à presença de Urano na quarta casa. Entre eles o significado da Casa 4, tanto para a Astrologia convencional quanto para a Védica, entre outras coisas. Saiba mais nos tópicos a seguir!

Como descobrir o meu Urano

Se você não tem familiaridade na utilização de um mapa astral, o melhor a se fazer é procurar um especialista em astrologia para que ele descubra qual é o seu Urano. Esse planeta pode estar em diversas casas, tudo vai depender de algumas informações muito importantes sobre você.

Entre essas informações importantes, você deve saber a hora do seu nascimento, se possível exata. Outro dado que não é difícil de obter é a sua data de nascimento. Com base nessas e em outras informações, o astrólogo pode ler o mapa astral e determinar o seu Urano.

Significado da Casa 4

Na Astrologia, a quarta casa refere-se ao campo do nascimento, da família, da herança ancestral e também da influência dos pais sobre a vida do nativo de Urano na quarta casa. Essa é a casa responsável pelo domínio onde se procura a proteção, segurança e também conforto. Além disso, também existe o domínio da família.

Esse é um campo que está associado com os conceitos de estabilidade, tradição, ancestrais, história e valores patrióticos. A quarta casa também é a responsável por moldar a atitude de uma pessoa com relação a todas as coisas que foram mencionadas anteriormente.

O que Urano revela no Mapa Astral

O posicionamento de Urano em uma das casas do mapa astral adiciona um certo sabor interessante a diversas áreas da vida do indivíduo. Urano é um planeta libertador, ele também quer que os seus nativos se libertem de certas coisas que os limitam e aprisionam. O propósito desse planeta é fazer com que o indivíduo evolua, experimente coisas novas e também cresça.

Apesar dos nativos de Urano serem essencialmente reativos, esse planeta os motiva a pensar e agir além. Na realidade, esse planeta em essência é a própria intuição. Os nativos deste planeta sempre procuram deixar as coisas mais interessantes, dar um novo propósito a elas e ir contra a ordem estabelecida.

Urano na Casa 4

A quarta casa do mapa astral e o planeta Urano possuem algumas coisas em comum. Ambas as coisas têm a ver com começos e recomeços, embora sejam muito diferentes em termos de natureza. A quarta casa se refere à estabilidade de manutenção, enquanto que o planeta Urano trata da revolução, invenção e mudança.

Nesse sentido, essas duas coisas parecem ser muito contrastantes, contudo, existe uma forma dessas duas coisas funcionarem de forma harmônica. Se os aspectos de Urano na quarta casa forem positivos, a capacidade de inovar e a de revolucionar podem ser usadas para preservar e dar continuidade a valores importantes e tradicionais.

Urano na Casa 4 Natal

O fato de encontrar Urano na quarta casa do mapa natal é um sinal de que você é uma pessoa distinta da maioria. A posição deste planeta mostra que você teve uma infância um tanto quanto incomum, pois sua família não era nada convencional. Essa posição no mapa astral é sempre acompanhada de um certo conflito interno por parte do indivíduo.

Em uma situação ideal, a quarta casa é a responsável por dar estabilidade e segurança ao indivíduo. O planeta Urano, ao contrário da quarta casa, é o responsável por trazer as mudanças repentinas e também os desastres. Com o planeta Urano posicionado na quarta casa do mapa, isso mostra que você experimentou falta de apoio emocional em sua família, além de se sentir sempre incompreendido.

Urano na Casa 4 no Mapa Anual

A casa 4 é a posição do mapa anual que é usada para representar o lar e também a base familiar. Se você possui Urano nessa casa, é muito provável que você esteja propenso a ter relações familiares bastante instáveis, ou seja, constantes mudanças na família ou até mesmo na casa.

Há a tendência de que os nativos de Urano na quarta casa gostem mais de uma decoração moderna e original em suas casas. Além disso, quando adultas, pessoas com essa configuração astral costumam ter uma vida bastante movimentada e não possuem o menor interesse nas tarefas domésticas.

Urano na Casa 4 em Trânsito

A libertação da família é uma das características do trânsito de Urano pela quarta casa. Além disso, a mudança de casa e os problemas domésticos também são marcantes quando isso acontece. A separação dos familiares entre si, a venda de propriedades, a independência emocional e a modificação de padrões familiares também são bastante marcantes.

O rompimento com as lembranças do passado, os conflitos familiares, o sentimento de não pertencer a família, a irritação e a impaciência com os familiares, o medo da solidão e o despertar do interesse por assuntos relacionados ao ocultismo e a ciência também são características desse trânsito.

Traços de personalidade de quem possui Urano na Casa 4

Mapa astral.

Cada uma das pessoas possui traços de personalidade característicos da sua configuração astral, no caso dos nativos de Urano na quarta casa não é diferente. Eles possuem características de personalidades bastante peculiares. Confira a seguir!

Características positivas

Quem convive com pessoas que são nativas de Urano na quarta casa certamente sabem das lutas que esses indivíduos enfrentam dentro do seu lar, pois têm que cuidar da família e também de si mesmos. Por isso, é essencial que essas pessoas sejam ajudadas por alguém no que diz respeito aos afazeres domésticos ou qualquer outra responsabilidade que esteja relacionada ao lar.

No caso de Urano na quarta casa estar em uma posição confortável no mapa astral, essas pessoas demonstrarão uma força de vontade inabalável, tanto que conseguirão superar qualquer desafio na vida.

Características negativas

É inteiramente normal que os nativos de Urano na quarta casa passem um certo tempo sozinhos a fim de organizar a mente. Esses indivíduos precisam de momentos de paz a fim de descobrir qual o propósito das próprias vidas, então, é difícil os encontrar em algum bar ou clubes com muita frequência.

Os nativos de Urano na quarta casa ficam bastante ressentidos por conta das situações caóticas que enfrentam, bem como gostam bastante de ficar sozinhos, isso os faz se sentirem melhores. Além disso, tendem a se sentir culpados por passar muito tempo sozinhos. Eles amam seus amigos e familiares, por isso, se isolam, para não machucá-los.

Inquietos

Os nativos de Urano na quarta casa tendem a ser muito inquietos. Isso se deve a necessidade que eles têm de ficar um pouco sozinhos para encontrar a paz e a tranquilidade que precisam. Situações sociais tendem a fazer com que eles fiquem um tanto quanto retraídos e tímidos.

Eles estão constantemente pensando, o que gera uma certa ansiedade em resolver coisas com as quais eles nem sequer deveriam se preocupar no momento. Isso acaba gerando uma certa inquietude nesses indivíduos.

Dificuldade de demonstrarem sentimentos

A dificuldade de demonstrar sentimentos também é uma marca registrada de indivíduos nativos de Urano na quarta casa. De modo geral, eles não lidam tão bem com situações sociais, isso acaba fazendo com que eles não tenham tanta familiaridade no contato com as pessoas, o que acarreta consequências na hora de demonstrar algum tipo de sentimento.

A sociabilidade é algo que precisa ser trabalhado na personalidade dos nativos de Urano na quarta casa, pois eles não têm muita familiaridade com essas habilidades, que por sinal, são essenciais para o convívio com os outros.

Liberdade

A liberdade é algo pelo qual os nativos de Urano na quarta casa prezam muito. Eles precisam ter o seu momento consigo mesmo, caso contrário, eles tendem a ficar bastante inquietos. Por isso, conviver com um nativo de Urano é ter a certeza de que ele precisará de um certo tempo para ficar sozinho.

Caso a pessoa que convive com ele não ofereça essa oportunidade, as coisas tendem a ficar ruins, pois isso é uma necessidade de pessoas que possuem essa configuração astral. Por isso, procure não privar um nativo de Urano da sua liberdade.

A influência de Urano na Casa 4

Mapa astral.

A presença de Urano na quarta casa do mapa astral interfere em diversas áreas da vida dos nativos, entre elas estão o amor e o sexo, a saúde, a família e também o âmbito profissional. Saiba mais sobre o comportamento desses indivíduos nessas áreas a seguir!

Amor e sexo

O amor e o sexo para as pessoas que são nativas de Urano na quarta casa é algo bem peculiar, pois de modo geral, esses indivíduos, em determinados pontos, não gostam de seguir os padrões tradicionais pregados pela sociedade, em outros aspectos, são mais conservadores.

O equilíbrio nessa área é fundamental a fim de que algumas práticas não saiam do controle e acabem interferindo na felicidade do casal. Existem algumas práticas no amor e na vida sexual que podem acabar gerando conflitos, por isso, tanto quanto possível, o nativo de Urano deve visar os dois lados.

Saúde

A saúde também é um ponto que precisa ser melhor visto pelos nativos de Urano na quarta casa. Devido aos constantes problemas dentro do próprio lar, essas pessoas acabam não cuidando muito bem da própria saúde. Em muitos casos, elas se esforçam tanto para fazer as coisas darem certo que acabam esquecendo de si mesmos.

Isso é muito perigoso, pois essa sobrecarga de responsabilidades acabam corroendo o corpo e a mente aos poucos, podendo deixar o indivíduo com uma saúde fragilizada, não somente a física, mas também a mental.

Família

A família é um fator crítico na vida de um nativo de Urano na quarta casa. Ele sempre tem que lidar com os problemas que ela apresenta. Devido a isso, ocorre uma certa sobrecarga de preocupações sobre ele, além do cansaço e ansiedade constante por conta dos problemas enfrentados no contexto familiar.

Essas coisas deixam a mente exausta e isso interfere em outras áreas da vida, como o trabalho e os estudos. O nativo de Urano na quarta casa precisa de muito apoio para lidar com as situações envolvendo a família.

Carreira

A carreira de um nativo de Urano na quarta casa é algo que precisa ser bem selecionado e pensado com antecedência, pois de modo geral, esses indivíduos preferem passar tempo sozinhos. Por isso, existem algumas ocupações que se enquadram melhor nesse perfil, como um trabalho autônomo, por exemplo, onde o indivíduo é o seu próprio chefe.

Os nativos de Urano na quarta casa também podem trabalhar em empresas, mas precisa ser em um setor onde eles tenham liberdade para desenvolver as próprias ideias e visão com relação a área em que atua.

Um pouco mais sobre Urano na Casa 4

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

O posicionamento de Urano na quarta casa do mapa astral possui diversos aspectos a serem explorados e entendidos. A sinastria, a revolução solar e o Urano retrógrado são algumas delas. Confira com mais detalhes os tópicos a seguir!

Urano retrógrado na Casa 4

Urano retrógrado na Casa 4 representa uma certa instabilidade emocional, que faz com que o nativo tenha a necessidade de abandonar completamente a sua bagagem simbólica da infância, ou seja, valores morais, religiosidade, ética, entre outras coisas. Ele passa a procurar a própria identidade dentro dos parâmetros no qual foi criado, e faz isso para comprovar que é livre.

Além disso, o nativo de Urano na quarta casa apresenta uma baixíssima autoconfiança. Apresenta uma certa confiança e segurança em si mesmo apenas em momentos esporádicos. Isso causa uma certa confusão, pois não sabe que postura adotar.

Urano na Revolução Solar na Casa 4

O posicionamento de Urano em uma revolução solar na quarta casa é um indício de que a vida doméstica do nativo sofrerá uma mudança súbita, contudo, não será uma modificação no comportamento das pessoas em si e sim uma mudança de casa.

Além disso, essa revolução solar também mostra que ocorrerá um conflito relacionado aos seus pais. Isso fará com que algum deles saia de casa, pois não está mais suportando viver com o cônjuge. Infelizmente, a configuração astral dos nativos de Urano na quarta casa propicia conflitos familiares.

Sinastria de Urano na Casa 4

Na sinastria de Urano na quarta casa, essa posição do mapa astral torna mais propício um definitivo rompimento com o passado, principalmente porque ele guarda memórias que trazem muita dor e sofrimento. Por meio de alguns estímulos, essa sinastria acaba influenciando esse rompimento com o passado.

Além disso, a sinastria de Urano na quarta casa também incita a saída do indivíduo da casa dos pais para morar sozinho, só que infelizmente como se trata de Urano, essa saída não será nada amigável.

Urano na Casa 4 é um bom posicionamento para a família?

Urano.

A resposta para essa pergunta é: definitivamente não. O posicionamento de Urano na quarta casa do mapa astral não é favorável para o contexto familiar. Essa configuração astral faz com que a família tenha uma série de problemas, que por sinal caem sempre nos ombros do nativo de Urano.

Ele sempre fica sobrecarregado com os problemas ocasionados pela convivência familiar. Por conta desse e de outros fatores, Urano na quarta casa definitivamente não é um posicionamento propício para que o nativo tenha um contexto familiar estável e livre de conflitos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.