Combinação entre signos de Terra e Ar: Entenda e veja outras relações!

Combinação entre signos de Terra e Ar: Entenda e veja outras relações!

A junção entre a Terra e o Ar se desmitifica pela prática. Ou seja, ambos se complementam pela ideia e o acontecimento. Saiba mais!


Qual a característica da relação entre os signos de Terra e Ar?

Ilustração dos signos do zodíaco

O laço entre os signos de Terra e Ar retratam uma praticidade voltada para o lado intelectual. A parceria precisa de uma preparação para formalizar os processos, além de ser um relacionamento produtivo.

Quando é saudável, pode ter alguns impasses voltados para a crítica. Com a frustração do Ar, o ritmo mais lento da Terra pode irritar e desandar. Estável, também é o mais tangível. Enquanto isso, o lado desapegado do signo aéreo faz com que a racionalidade fique em primeiro plano.

Ele pode ser definido pela concentração, mas necessita de equilíbrio. Leia o artigo para compreender as características dos signos de Terra e Ar!

Entendendo mais sobre o elemento Terra

Signos do elemento Terra - ilustração

Sendo o mais palpável, o elemento Terra fala sobre aquilo que é sólido e constante. Com características voltadas para o feminino, conta com Yin. O nativo movido apresenta uma personalidade sensual e que se transforma em algo mais devasso. É a partir da Terra que se constitui o alimento e o abrigo.

A questão material é retratada, mostrando toda a prática e com uma dependência. Aqui a fartura é vista, também visualizando a responsabilidade. É considerado o elemento que as pessoas mais confiam, principalmente pelos pés no chão e a cabeça no lugar. Continue lendo o artigo para entender as especificações do elemento Terra!

Natureza do elemento Terra

O elemento Terra conduz tudo aquilo que é organizado e com disciplina. O regido apresenta características que se complementam pelo equilíbrio, além de toda a disposição para fazer as coisas acontecerem. A entrega age como um aspecto em primeiro plano, dando a perfeição que se espera.

Esses processos são importantes para ele, além da excelência e exatidão. Aproveitando cada momento como se fosse único, também tem muita certeza daquilo que ele quer construir e formalizar. Precisa de tempo e não age pelo impulso. Tudo é bem-planejado e dentro de suas expectativas.

Quais são os signos de Terra?

Capricórnio, Touro e Virgem formam os signos regidos pelo elemento Terra, dando espaço para a atual realidade e o lado sensorial. São divididos em três categorias e cada um com o seu propósito. Enquanto Capricórnio direciona, Touro formaliza e Virgem trabalha.

O taurino fica também com a estabilidade e dando o primeiro passo no Zodíaco. Vênus pode agir aqui, mostrando a construção e influência poderosa. O lado prático fica com o virginiano, com a natureza em sua grandiosidade e o planeta Mercúrio. Saturno complementa o capricorniano, usando todo o cuidado e o aspecto material.

Características dos signos de Terra

Nas especificações, os signos de Terra podem formar um eixo com aspectos práticos, estáveis e com um toque rígido. Sendo assim, todos se complementam pelos processos adicionais e com personalidades semelhantes. O lado singular pode diferenciar, mas os princípios são os mesmos.

Necessita daquilo que é sólido, e a segurança precisa ser estabelecida. Aquilo que é constante apresenta eficiência, além de toda a perfeição adquirida. Usando a prática como fórmula, precisa da construção e formalização. Não se importando em ser grosso ou ignorante, prefere ir direto ao propósito e sem enrolação.

Faltas e excessos do elemento Terra

Com as faltas e os excessos no elemento Terra, os processos são vistos positivamente. Podendo desafiar, também precisa ter cuidado e para não se entregar aos riscos. Aqui, a lentidão pode tomar conta, principalmente para concluir alguns trabalhos.

A falta de grandiosidade dos pensamentos pode fazer com que fique estagnado, prejudicando e não usando a prática, fugindo até mesmo da realidade, prefere usar a fantasia para se imaginar dentro de um mundo que não existe. Mais do que isso, usa toda a formalização como algo obsessivo e disciplinador.

Entendendo mais sobre o elemento Ar

Signos de Ar - ilustração

As características do elemento Ar são masculinas e ativas. Com a ligação do sopro e vento, tem o nível elevado e espiritual. Mais do que isso, pode justificar a ligação entre a terra e o céu. Usando o lado cósmico, indica o movimento e a expansão. Na antiguidade, acreditavam na grandeza da alma e dos anjos, edificando esses processos com a essência do ar.

Representando a essência do interior, era determinante como o infinito. O símbolo é um círculo com um ponto central e com associação dos céus, fazendo uma aproximação com o divino, usa essa consideração como uma junção da necessidade e da ilusão. Dê continuidade na leitura do artigo para saber mais sobre o elemento Ar!

Natureza do elemento Ar

O elemento Ar pode ser localizado no oxigênio, nos ventos e na brisa. Sendo o único que é invisível, a inspiração vem dele e age como um sopro. Ele retrata o processo mental, dando os sentidos e contendo o foco, raciocínio, a sabedoria e as ideais. Esses aspectos são importantes e dão movimento para a vida.

Além disso, a comunicação flui ao usar o elemento como expansão. Logo, ele é a respiração, dando aquilo que há de mais precioso e necessário. É livre, independente, alegre, claro e otimista. Mas também pode ser instável, inconstante e falador. Sua matéria está em todo o lugar, se mostrando essencial.

Quais são os signos de Ar

Libra, Aquário e Gêmeos formam o grupo do elemento Ar. Especificando as trocas e ideias, além do instinto rebelde que pode se manifestar pela prisão. Usa a dinâmica, caracteriza a brisa leve e suave. Por outro lado, pode intensificar e tirar o fôlego.

Esse nativo pode ser comunicativo, usando as habilidades para trocar informações diversas. Ele faz o bom uso de suas convicções e tenta absorver aquilo que há de melhor. Além disso, gosta de percorrer a ala do conhecimento, sem desejar a estagnação em sua vida.

Características dos signos de Ar

Os aspectos dos signos de Ar podem usar a segurança, além do poder mental para trabalhar e intensificar o emocional. Com fluidez, dá a criatividade e liberta. Os processos positivos e negativos podem ser visualizados facilmente, além da potencialização de todos.

Aquilo que é essencial pode caracterizar o desprendimento, porque é o único elemento que consegue fazer isso no zodíaco. Assim, o aprisionamento é algo que esses signos não gostam, porque contam com a inconstância e o previsível não é bem especificado. Concretizam a liberdade, mas com dificuldade para os relacionamentos.

Faltas e excessos do elemento Ar

As faltas e os excessos do elemento Ar usam a singularidade. Podendo nutrir outros signos e planetas, dão poder para as outras Casas Astrológicas. Logo, o desequilíbrio pode ser encontrado porque os desafios podem ser trabalhados e caracterizados. Este regido sente a dificuldade em fluir tudo e contando com a falta.

Pode ser inseguro e indeciso, porque sente que a objetividade não faz parte de sua personalidade. Além do mais, conta com a dificuldade para se desprender de sentimentos tóxicos, necessitando de uma nova perspectiva, com muitas soluções para liberar o desconforto.

Elementos complementares do Zodíaco

Signos do elemento Fogo - ilustração

Diante de uma distribuição na roda do Zodíaco, é possível fazer uma junção dos doze signos em seis eixos. Sendo assim, se formam com dois signos complementares e opostos. Usando os elementos, é possível fazer compatibilidades e diversificações entre o Ar, a Água, o Fogo e a Terra.

Em uma cronologia, o Ar pode dar o alimento ao Fogo e ele se expandir a partir disso. A Água molha a Terra e ela se prepara para cultivar. Usando o equilíbrio, ele conta com o poder de formular essas complementações. Também tendo o ajuste, precisa se adequar e completar. Mantenha a leitura do artigo para entender os elementos complementares!

O que são os elementos complementares

Os elementos complementares são aqueles que contam com uma conexão entre um signo Ar e Fogo, ou Terra e Água. A chama do Fogo é compatível com o lado social do Ar, enquanto a solidez da Terra conta com a segurança da Água. Existem também alguns aspectos que formulam e eles estão voltados para os quatro elementos.

A intuição fica no aspecto do Fogo, com a Terra que dá a sensação, contando com a razão do Ar e a emoção da Água. A Terra e o Fogo são do material, tratando também da criatividade. O Ar e Água retratam o lado intelectual, além da troca com os nativos.

Fogo e Terra

A compatibilidade entre o Fogo e a Terra fala sobre uma idealização. Um nativo com grandes ideais pode contar com o poder do Fogo, além de toda a criatividade que se faz presente. A questão material fica com a Terra, porque compreende e consegue se adequar aos processos da vida.

A realidade pode enfrentar o lado ideal do Fogo, além de todo o encorajamento. Mantendo uma postura firme e dentro das regras, a Terra se transforma. Ambos são elementos fortes, além de todo o poder que faz menção ao que é construtivo.

Ar e Água

Fazendo uma transição pelo lado sólido e da racionalidade, os elementos Ar e Água se juntam. Servindo como um guia, o Ar necessita de seu espaço e inspiração. Voltado para o âmbito social, retrata a família, os amigos e os que considera. A Água intimida, falando do conforto e do lar.

Os sentimentos são trabalhados na Água, apresentando tudo aquilo que sente e transmite. O Ar pensa e se constitui, complementando o poder do sentir da Água. O lado psíquico se conforta com o Ar, enquanto a Água se mantém nas emoções. Podendo desfazer um laço, o Ar conta com essa facilidade e Água, não.

O que esperar da combinação Terra e Ar?

Podendo enfrentar algumas instabilidades, a combinação entre a Terra e o Ar também pode ser bem avaliada e conduzida. Logo, sabendo equilibrar as diferenças, é possível se manter firme e dentro de um mesmo propósito. O lado objetivo fica com a Terra, precisando da comunicação do Ar.

Usando a versatilidade, também é flexível e moldável. A praticidade pode agir diante daquilo que eles carregam, dando mais propriedade e complementação. O agradável pode surgir diante de um consenso, não precisando se desgastar para agradar ou ser quem não é.

Outras combinações elementais do Zodíaco

Ilustração dos signos do zodíaco

Existem outras combinações que podem se complementar no Zodíaco, apresentando processos e especificações. Os signos de Terra gostam da firmeza e da estabilidade, enquanto os da Água precisam do movimento e da ação.

Pode desequilibrar por alguns aspectos, e nesses casos o consenso precisa ser estabelecido. A Água e a Terra usam o fundamentalismo, auxiliando aqueles que precisam. Por outro lado, a Água e o Ar são inspiradores e gostam de colaborar para apresentar os sentimentos mais profundos.

Sendo assim, é possível desenvolver muitas outras complementações, mas com distinções nas características. Leia os tópicos a seguir para compreender outras compatibilidades do Zodíaco!

Terra e Água

A oposição de um signo de Terra é o de um signo de Água. Fazendo um alerta sobre aquilo que vai além de uma posição importante, o que se tem também não é nada perto das formulações necessárias para a vida. A Terra usa a lógica, mas a emoção e a pureza vão contra seus fundamentos.

A razão da Terra toma conta, mas os sentimentos da Água podem prevalecer. Sendo um laço próspero, pode se encontrar nas diferenças. Se complementam pelo poder que carregam, além de todos os propósitos que se juntam. Desequilibrando, precisam dos motivos que podem mover ambos.

Terra e Terra

Materialistas, a junção das pessoas com os elementos iguais e como o da Terra usam a praticidade. Algumas diferenças podem tomar conta, principalmente aquelas demonstradas nos processos culturais e econômicos. A paixão e o sentimentos são bem desenvoltos, além do amor que fortalece.

Com a firmeza e a certeza ambos juntam as expectativas, contando com uma parceria duradoura. O amor pode se transformar cada vez mais com as semelhanças, mas na personalidade de cada um. O desequilíbrio é mínimo, não precisando de nenhum esforço para ser compatível.

Ar e Ar

O Ar com o Ar formula muitas ideias. Mais do que isso, a união fala sobre uma comunicação clara na relação. Aos discutir as opções, eles contam com a intimidade para definir o melhor para os dois. Os posicionamentos também se complementam, dando ainda mais poder.

A confiança mantém tudo pelo lado positivo, sendo que se existe um lado que fala mais ele é compreendido e aceito pelo outro. O silêncio também pode se estabelecer e controlando o comunicar. Com a disponibilidade sempre presente, o compromisso e o amor são suficientes.

Ar e Fogo

Desafiando, o Ar faz o Fogo analisar e pensar. Tentando apresentar outras opções, dá essa possibilidade para parar e se acalmar. A filosofia age no Fogo, enquanto ele exige que o Ar se levante e faça sozinho. Não tendo muita paciência, prefere a prática do que a teoria.

Ainda neste sentido, os sentimentos não são ouvidos. Querendo viver e amar, eles preferem a condução. O desequilíbrio é facilmente visto, mas com poucas diferenças. O consenso pode ser estabelecido, dando mais propriedade e poder ao laço constituído.

Fogo e Água

Querendo se aprofundar, a Água analisa tudo aquilo que o Fogo faz e desejando as mesmas atitudes. Inspirando, a alta capacidade da Água promove grandes ações no Fogo. Sendo assim, essa complementação está mais para o lado positivo e sem a negatividade.

A admiração de um pelo outro faz com que tudo flua, mantendo este aspecto próspero e cheio de energia. O equilíbrio nem precisa ser estabelecido, principalmente pelas diferenças determinantes e naturais. A compatibilidade é grande, não deixando o descontentamento prevalecer.

Fogo e Fogo

Este elemento Fogo trata a energia e principalmente quando elas são iguais. Reunidas, elas se entendem e as ações tomam conta. As palavras quase não são disseminadas, porque o consenso pode ser o fato principal para o contentamento. Não mentindo, se entregam para o que prometeram e dentro de suas respectivas qualificações.

De forma simples e rápida, o sentimento cresce. Usando a profundidade, este laço pode se tornar cada vez mais forte e com o poder tomando conta. Conflitos não são vistos, porque ambos conseguem se entender e formular aquilo que é mais vantajoso.

Água e Água

Falando sobre as emoções, a junção da Água com a Água retrata uma relação que se entende com o mesmo raciocínio. Não conseguindo acompanhar a articulação de um, o outro ainda assim compreende os propósitos e ideais. O respeito e o amor se completam, sem a necessidade de outro fator.

Diante de uma não definição o laço pode se desfazer, principalmente pelos propósitos questionadores. Mais do que isso, as prioridades não conseguem se manter igualitárias e causando um afastamento. Dois signos desse elemento se complementam, mas não contam com a ação e iniciativa.

Como os elementos dos signos influenciam nos relacionamentos?

Ilustração dos signos do zodíaco

Os elementos demostram um grande desempenho nos relacionamentos. Retratando não só um laço amoroso, o âmbito familiar também pode ser evidenciado. Pela simplicidade, é possível que os signos de Ar se deem bem com os de Água.

Por outro lado, Água com a Água pode ter equilíbrio, além do Fogo com o Fogo e suas poucas diferenças. Diante da prática, é possível entender princípios básicos do Zodíaco. Usando o oxigênio, o Fogo e o Ar se complementam. Pelo processo da Terra com a Água, é possível encontrar as plantas e a chuva.

Com a paixão prevalecendo, os elementos Fogo e Água também usam a dramaticidade. Mantendo uma conversa por muito tempo, o Ar e a Terra não precisam, necessariamente, de uma ligação emocional.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


elementos signos

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!