Runa Laguz: confira aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

Runa Laguz: confira aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

Amplamente, a Runa Laguz simboliza o instinto e a intuição. Quer entender como isso se aplica a sua vida? Leia o artigo para saber mais!


Você sabe o que representa a Runa Laguz?

Runa Laguz roxa em uma mesa com folhas secas e fundo preto

A Runa Laguz representa os sinais de alguns elementos que estão presentes em uma realidade, recomendando a iluminação para informações para expandir os conhecimentos e a necessidade de deixar a vida fluir sem forçar ou tentar impedir as situações.

Em algumas circunstâncias, o indivíduo pode ficar preso e confuso, mas existem grandes possibilidades de clarificar suas ideias com profundidade e intuição, quando unidas aos aspectos do inconsciente.

Também tendo outros percursos para seguir, a runa indica poder e descoberta. Se estão ocultos, a preparação deve vir com a ciência de que manter dons pode levar tempo. Leia o artigo para compreender a Runa Laguz!

Entendendo a Runa Laguz, Lagaz ou Lagu

Runa Laguz de madeira

O simbolismo da Runa Laguz se constituí em um processo que apresenta aquilo que está acontecendo em uma vida. Mais do que isso, ressalta o caminho certo e se tal insistência pode levar para algum lugar. Há um grande pedido para escutar a própria intuição, bem como sobre seguir um fluxo e o sucesso.

Mantendo contato com o interior, ela manda um sinal para as questões espirituais acontecerem. Com ligação com a imaginação, dá a inspiração e indicação. Com propósitos acontecendo, os resultados são ricos, com paz e refúgio. Continue lendo o artigo para saber mais sobre as caracterizações da Runa Laguz!

Origem e história

Não há uma identificação concreta da Runa Laguz, mas alguns processos indicam que ela surgiu por volta de 200 anos antes de Cristo. A história é enigmática, tendo muitos segredos e suposições.

As iniciais significam aquilo que é misterioso, sendo que também justifica o segredo. Usada como um portal sagrado, carrega ancestralidade e conhecimento. Xamãs e sacerdotes usavam como um aspecto secreto, além de ter outra base de sua origem.

Sendo Etrusca, começou em 1200 anos antes de Cristo. Com uma cultivação na Itália, os costumes eram bem desenvolvidos. Muito do que se sabe veio da Áustria, contando com 26 elmos de bronze. Assim, essas escritas contam com letras etruscas e com semelhança das runas.

Significado da Runa Laguz

Como oráculo, a Runa Laguz conta com seu simbolismo voltado para a água e o feminino. Carregando muita força, é intuitiva e inspirada. Com a água presente no ventre da Grande Mãe, esta justificativa se origina e dá a criação. Logo, com o poder e vida, a energia dela é poderosa.

A inspiração vem do elemento água, concentrando a imaginação e desenvolvimento. Ligada ao interior, trata do subconsciente. Dessa forma, ao usar a intuição é possível encontrar aquilo que não está tão visível, como um simbolismo. Assim, mensagens do outro plano podem vir com premonições instituídas.

Formato e representação da Runa Laguz

Representada com o formato voltado para a junção da água e da lua, a Runa Laguz se transforma grandiosamente. Além de mostrar os perigos, indica pureza e sexualidade, bem como a questão psíquica é poderosa, contando com as emoções e intuições. Assim, apresenta uma estreita ligação com o inconsciente, quando se faz necessário entregar respostas mais francas e naturais.

Não sendo apenas um alfabeto, conta com uma escrita antiga. Cada caractere simboliza o autônomo e sagrado. Mais do que isso, as entidades são consideradas dos deuses e da mitologia nórdica. As imagens mostram vibração e individualidade, além de uma força específica.

Aspectos positivos

Os aspectos positivos da Runa Laguz mostram as renovações e bons momentos. Logo, mantendo a cabeça no lugar, os projetos e sonhos serão realizados. Esse jogo apresenta a capacidade do interior, sem deixar que se relaxe e com o caminho trilhado, pois evoluindo de forma profunda, o fluxo não pode ser atrapalhado.

Sendo assim, tudo o que acontecer não poderá ser evitado porque as coisas vão ficar da melhor maneira possível. Ademais, com as emoções e a intuições afloradas, terá uma grande ligação com o inconsciente. Dessa forma, muitas respostas serão dadas com os processos necessários para o percurso da vida.

Aspectos negativos

As negatividades da Runa Laguz apresentam os medos. Sendo assim, o seu significado pode estar no medo de seguir. Logo, a mudança precisa ser feita, mesmo com as resistências das transformações. Assim, a segurança virá logo em seguida, mostrando que a evolução é necessária.

O lado espiritual também precisa de renovação, ignorando as angústias e desânimos. Portanto, confiar no próprio poder é importante, além de tirar todas as questões nas prósperas do caminho. Os perigos vão surgir, mas com o enfrentamento para o crescimento e desenvolvimento.

Diferentes interpretações da Runa Laguz

Runa Laguz Runa de madeira em um pano de linho áspero com cristal de ametista, cristal de rocha e absinto seco

Com outras interpretações embutidas, a Runa Laguz conta com o seu foco voltado para as propriedades da água. Mostrando a profundidade, pode estar ligada com a saúde, vida pessoal, amorosa, profissional e financeira.

O instinto está altamente ligado, permitindo entender aquilo que não pode ser visualizado em primeiro plano. Fluindo, existe um propósito do rio. Uma pessoa que está percorrendo ele e pode oferecer a passagem pelo mundo. Indicando o nascimento, fala sobre o desenvolvimento e o aspecto final de uma vida.

Mais do que isso, as Ninfas e Ondinas são representações delicadas, além de uma grande beleza. Dê continuidade na leitura do artigo para entender outros aspectos da Runa Laguz!

Runa Laguz na saúde e vida pessoal

A vida pessoal para a Runa Laguz pode indicar um lado sentimentalmente ativo. Além disso, apresenta muitas mudanças no humor e com momentos complicados. Fluindo, é uma pessoa que sempre está voltada para a beleza e arte, sentindo-se atraída pelo imaterial.

Além disso, ao manter as energias ativas e economizando elas, pode enfrentar uma transição. Logo, se algum problema exigir muito esforço, precisa descansar, pois o corpo precisa se recuperar e entender que a permissão só virá com o repouso, além das energias que precisam estar estabelecidas.

Runa Laguz na vida amorosa

Entendendo que a vida amorosa precisa ser sem cobranças, os momentos devem ser aproveitados e desfrutados na Runa Laguz, seguindo os próprios sentimentos, e com as emoções se alimentar de um processo envolvente. Além disso, o lado afetivo precisa de um relacionamento seguro e honesto, contando com a verdade.

O outro aspecto apresenta uma pessoa solteira com o seu lado romântico ativado. A sedução também está visível, principalmente para conhecer novas pessoas. Assim, poderá se encantar por alguém especial, mostrando todas as qualidades. Quanto aos erros, eles devem ser avaliados e evitados. Então, superar impasses será uma forma de seguir e aumentar os objetivos.

Runa Laguz na vida profissional e financeira

O princípio profissional e financeiro poderá passar por um momento difícil, segundo a Runa Laguz. Será possível ter a ajuda de alguém para sair dessa fase, então, deverá aceitar o auxílio. Este momento ainda pode ser marcado por mudanças e evoluções, saindo da zona de conforto. Além disso, buscar novas possibilidades pode fazer com que se ganhe novas perspectivas.

Logo, seguir o coração pode abrir um caminho de reflexão e de grande necessidade, mantendo-se apenas naquilo que servirá como boa oportunidade para alimentar os sonhos. Assim, o positivismo deve ser sustentado, fazendo com que o lado profundo seja a própria vontade.

Runa Laguz invertida

Mostrando a Runa Laguz invertida, ela quer passar a mensagem de um erro. Podendo ser uma questão arrogante, esse aspecto pode fazer com que não se escute os outros. Dessa forma, para procurar as respostas é necessário abrir espaço, sem ignorar os conselhos, pois ser intolerante e desprezar mostra uma posição não admirável, além de ser um posicionamento que não é inteligente.

Portanto, procurar por ajuda não enfraquece, apenas mostra uma pessoa humilde e que precisa da verdade. As experiências podem colaborar, dando poder e evitando os erros do passado. Por isso, o importante é se deixar levar pela colaboração alheia e aceitar os processos.

Como interpretar a Runa Laguz

Runa Laguz de madeira em fundo preto no círculo de centeio, história escandinava, símbolo esotérico

A Runa Laguz pode ser interpretada pelos seus conselhos e desafios, também dando orientações do oráculo para vida. Serve como uma proteção e pode ser usada como talismã ou amuleto. As dúvidas podem ser esclarecidas com ela, indicando modos de agir.

Sua representação está ligada com o número 21, contando com a letra L. A transparência, verdade e honestidade contam com muito poder, além de seu estado mais puro. Protegendo, liga a imaginação e o intuitivo. Dá poder para enfrentar os problemas e lidar com eles. Mantenha a leitura do artigo para saber os conselhos e desafios da Runa Laguz!

Conselhos da Runa Laguz

Pedindo por flexibilidade, a Runa Laguz indica a intuição e sensibilidade. É necessário buscar ajuda e autoconhecimento, além dos processos do inconsciente que podem atrapalhar. De modo geral, entrega o aspecto emocional de alta sensibilidade. Alguns indícios devem ser visualizados, mostrando aquilo que estava oculto.

Além disso, a energia feminina colabora para indicar uma mulher literal e fluída. É preciso se adaptar aos novos sentidos, além das necessidades. A lua conta com o seu magnetismo, ultrapassando todas as marés, pois as emoções são constituídas pela água com a profundidade.

Desafios da Runa Laguz

Os desafios da Runa Laguz são apresentados com uma agressividade que deve ser transformada em calmaria. Podendo causar danos complicados, precisa da passividade e leveza, pois a água conta com o seu poder, mostrando que pode inundar e destruir tudo. servindo como um tsunami, que também pode ser um maremoto ou terremoto.

Dessa forma, o equilíbrio precisa ser encontrado, mostrando que a adaptação serve para qualquer processo. Na cultura germânica, pode representar rios e lagos que servem como pântanos de oferenda, dando esses locais com os espíritos que representavam animais mitológicos.

Outras informações sobre a Runa Laguz

Runas de madeira em uma mesa com toalha vermelha

Informações complementares podem concluir alguns processos da Runa Laguz, apresentando os seus rituais. Mais do que isso, indica o aspecto para fazer e com uma toalha. Uma leitura específica também é caracterizada, além de um resultado que pode ser positivo ou negativo.

Seu funcionamento precisa seguir os princípios do oráculo, sendo que a toalha deve ser produzida com um objeto de uso divino. Os materiais precisam ser naturais, exigindo concentração e lugar adequado. O resultado dependerá da posição dela e em relação com o tema descrito. Leia os tópicos a seguir para ter outras informações sobre a Runa Laguz!

Como funcionam as runas nos rituais de leitura

Para começar, é preciso entender o alfabeto que pode ter um som específico e diferente. A Runa Laguz necessita de questões específicas para a sua leitura, sendo que conta com o seu simbolismo místico. Sua relação é a do sussurrar e do mistério, com as mensagens passadas dessas formas.

O assunto em específico pode apresentar imagens e situações diante da pergunta, com a mente ligada ao favor. Com o seu processo do lado esotérico ocidental, precisa manter as origens, com desmitificações atuais.

Como fazer as runas e a toalha

Sendo esculpida, também pode ser talhada e com sementes. As pedras e madeiras servem para fazer uma Runa Laguz, precisando do alfabeto antigo. As letras devem ser feitas em linhas retas e com os símbolos determinados na época. Não tendo curva, precisa ser constituída com uma faca. Ela precisa ser bem afiada, as talhas devem ser feitas em sementes ou em uma madeira.

Em outros casos, as pedras ou metais precisam ser objetos específicos e com uma lima metálica. É possível pintar as runas - as tintas devem ser em cores vermelhas, brancas ou douradas.

Como se preparar e como fazer a leitura

Não é preciso, necessariamente, um dia ou horário específico, mas durante a noite a leitura fica mais clara para a Runa Laguz. Com os processos psíquicos ligados, os poderes também se transformam em resultados. Você pode acender uma vela lilás ou branca em uma mesa ou local específico. Para isso, é preciso se concentrar.

Assim, a chama da vela fará com que se tenha mais clareza diante das respostas, possibilitando que apresente todos os significados. Alguns incensos podem ser acesos, dando poderes para adivinhar com a lua. A toalha deve ser posta na mesa para a leitura, com as perguntas formuladas e com a interpretação apurada.

Como saber se o resultado é positivo ou negativo

Primeiro, é necessário entender o significado Runa Laguz diante da pergunta feita. É preciso se atentar ao fato dela estar invertida, porque algumas não contam com esse processo. A posição dela também é importante, mostrando que existe um significado paralelo.

Assim como no Tarô, a runa de cabeça para baixo não indica uma resposta negativa. Com diversos significados, precisa da atenção para a interpretação. Além disso, sua posição tradicional pode ser prometedora, principalmente pelo momento e contexto. Assim, a pergunta necessita da própria tiragem e com a sua especificação.

A Runa Laguz simboliza o que cresce de forma profunda!

Runa Laguz de madeira em uma mesa em um fundo branco.

Diante da fluidez da água, a Runa Laguz precisa da conexão profunda e emoções afloradas. Ao diversificar a pergunta feita, sua particularidade é desenvolvida com os processos sentimentalistas. Dessa forma, com a natureza em seu pleno poder, o intuitivo e o conhecimento são marcantes.

Sendo assim, a intuição pode fazer junção com a harmonização dos próprios sentidos, mostrando o lado intelectual. Dessa forma, a criatividade é ressaltada com os fluxos necessários, contando com as virtudes e qualidades. O requinte aparece como as profundezas de um rio, mostrando uma sensibilidade considerada diferenciada.

Autor deste artigo

Olá! Sou Gabriela, jornalista e redatora. Aqui no Sonho Astral encontrei a possibilidade de escrever sobre um assunto de muito interesse. Com o propósito de entregar bons conteúdos, espero alcançar grandes leitores.

Palavras-chave relacionadas


runas

Artigos relacionados


 Runa Mannaz: aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

Runa Mannaz: aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

Conhece a Runa Mannaz? A pedra tem mensagens importantes que podem transformar sua vida! Venha saber mais e surpreenda-se!


Runa Ansuz: confira aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

Runa Ansuz: confira aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

A Runa Ansuz representa a comunicação e sabedoria. Neste artigo, aprenda as interpretações e os significados que ela pode trazer para sua vida.


Runa Kenaz: formato, aspectos positivos, negativos, leitura e mais!

Runa Kenaz: formato, aspectos positivos, negativos, leitura e mais!

A runa Kenaz é o fogo que reflete em seu caminho e permite que você enxergue com mais clareza os seus objetivos. Saiba como aproveitá-la tocando aqui!


Runa Gebo: formato, aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

Runa Gebo: formato, aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

Dando espaço para o amor e companheirismo, a Runa Gebo também retrata a liberdade. Quer saber tudo que essa runa pode te dizer? Clique e entenda!


Runa Hagalaz: aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

Runa Hagalaz: aspectos positivos, negativos, como jogar e mais!

Hagalaz representa o granizo e prevê tempos difíceis. Assim como o granizo destrói a lavoura, algo na sua vida será destruído. Clique e saiba o que fazer!


Últimos posts


O que significa sonhar com tapioca? Com a massa, a goma, a farinha e mais!

O que significa sonhar com tapioca? Com a massa, a goma, a farinha e mais!

Sonhar com tapioca pode estar ligado à necessidade de cuidado do sonhador. Quer saber mais sobre o significado desse sonho? Leia nosso artigo!


Sonhar com melão: verde, amarelo, fatiado, plantação, sementes e mais!

Sonhar com melão: verde, amarelo, fatiado, plantação, sementes e mais!

Sonhar com melão traz revelações surpreendentes sobre a personalidade do sonhador. Quer saber mais sobre esse sonho? Confira o nosso artigo!


É possível desfazer simpatia?

É possível desfazer simpatia?

Todo mundo já deve ter se perguntado isso uma vez. Afinal, é possível desfazer uma simpatia? Como faz? Veja a seguir as principais dicas.


Simpatia de Santo Antônio: para namorar, conquistar paixão e mais!

Simpatia de Santo Antônio: para namorar, conquistar paixão e mais!

Você sabia que há muitas formas de pedir ajuda ao santo casamenteiro? Nesse artigo, conheça simpatias de Santo Antônio para potencializar o amor na sua vida!


Sonhar com salvamento: de crianças, pessoas, animais e mais!

Sonhar com salvamento: de crianças, pessoas, animais e mais!

Sonhar com salvamento fala a respeito de buscas presentes na vida do sonhador. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!