O que é massagem tântrica? Benefícios, dúvidas, como fazer e mais!

O que é massagem tântrica? Benefícios, dúvidas, como fazer e mais!

A massagem tântrica é capaz de atuar sobre os problemas psicológicos que inibem o seu acesso ao prazer e ao orgasmo. Entenda sobre essa terapia, tocando aqui!


Considerações gerais sobre a massagem tântrica

Mãos femininas colocando óleo no corpo de pessoa durante massagem tântrica

A massagem tântrica é uma técnica que surge a partir da filosofia do Tantra, e o seu objetivo está em criar uma conexão profunda entre o espírito, consciência e corpo de quem recebe a massagem. Ela beneficia mulheres e homens igualmente, pois uma sessão de massagem irá proporcionar o autoconhecimento sobre o seu corpo e sentidos.

Essa terapia assume assim um propósito de criar um equilíbrio energético, estimulando através de sua técnica a sua liberação e distribuição da energia que está concentrada no Lingam (pênis) ou Yoni (vagina).

Além disso, a massagem tântrica é capaz de auxiliar aqueles que possuem problemas em relação ao corpo de origem psicológica, fortalecendo o seu vínculo com o corpo e um entendimento profundo sobre os seus traumas. Conheça essa terapia e entenda como ela é capaz de realizar tamanha transformação em seu corpo e na sua mente!

Massagem tântrica e para que serve

Pedra escrito "Tantra" em gramado

A massagem tântrica tem como finalidade distribuir as energias sexuais pelo corpo, expandindo a sua sensibilidade em sua totalidade para assim proporcionar uma experiência única e intensa com o seu corpo. Continue a leitura e entenda mais sobre esta modalidade excepcional de massagem!

O que é massagem tântrica

A massagem tântrica tem raízes na filosofia do Tantra, que nasce da cultura Drávida em 2500 a.C., sendo considerada uma forma de terapia com uma ligação sensual e espiritual muito presente em sua prática. O propósito dessa massagem é criar uma conexão entre consciência e corpo de maneira a criar um relaxamento total de quem a recebe.

A sua prática abraça os chakras e as transferências dessas energias como um meio para estimular todo o corpo. Por ser considerada uma massagem erótica, lembre-se que o foco dessa massagem não é, necessariamente, induzir uma relação sexual. O principal é despertar uma energia sexual no receptor e movê-la conscientemente pelo corpo inteiro.

A massagem tântrica e a redescoberta da sexualidade

A nossa percepção em relação à sexualidade é construída a partir dos valores culturais que nos são impostas pela publicidade e pela sociedade. O que gera assim uma perspectiva distorcida sobre o sexo em relação ao consumo, ao imediatismo e a objetificação dos corpos.

Toda a vivência prática da vida do ser humano, principalmente entre a fase da adolescência até a maioridade é atribuído o prazer às nossas zonas erógenas, restringindo o prazer sexual aos órgãos genitais. Pois, é através deles que encontramos o que nos excita e que nos estimula para alcançar o orgasmo.

A massagem tântrica contrapõe essa percepção cultural do corpo, entendendo o corpo em sua totalidade como um meio a se alcançar o prazer. Não havendo assim restrições de estímulos e expandindo a percepção do que é a sexualidade, gerando uma verdadeira conexão entre espírito, corpo e consciência.

Para que serve a massagem tântrica

A função básica da massagem tântrica é reconectar o corpo através de um movimento de sensações criando um fluxo bioenergético que é capaz de modificar as nossas experiências com o corpo e com o orgasmo. Dessa forma, é capaz de ampliar os sentidos e estímulos de maneira a dissolver quaisquer tensões ou estresses.

Logo, você estaria condicionando o seu corpo a sentir estímulos na totalidade do seu ser, mobilizando as sensações, criando novas conexões e possibilitando novos acessos ao prazer. O que permite o receptor da massagem a ressignificar a sua própria relação com o corpo, oferecendo assim diversos benefícios para si.

Os benefícios gerais da massagem tântrica

Barriga feminina sendo massageada durante massagem tântrica

A filosofia Tantra surge como um universo que amplia a sua percepção em relação a sexualidade, o corpo e o espírito. Seus conceitos estão associados na prática da massagem tântrica, oferecendo assim diversos benefícios. Saiba quais são eles na leitura abaixo!

Massagem tântrica no tratamento de bloqueios e traumas sexuais

A terapia pode ser utilizada para melhorar a sua relação com o seu cônjuge, como também a ajudará a compreender o seu próprio corpo criando novas conexões sensoriais. Isso torna possível uma nova percepção acerca do seu corpo e leva a uma ressignificação do que é o sexo.

Por esse motivo a massagem tântrica se torna um caminho para todas as pessoas que buscam entender os seus traumas e compreender as influências deles sobre o seu corpo. Isso possibilita a reconexão com a sua consciência e revitaliza a intimidade consigo mesmo.

Massagem tântrica como tratamento para impotência e ejaculação precoce

Um homem que possua um problema como ejaculação precoce precisa primeiro identificar a origem do seu problema. Por isso, é importante ter um primeiro contato com um médico especializado, para que assim seja possível avaliar as causas. Caso seja detectado, por exemplo, uma causa psicossomática, a massagem tântrica é capaz de te ajudar.

A forma como é estimulado a masturbação na adolescência pode condicionar o corpo dos homens a terem ejaculação precoce. Uma vez que o único contato que eles possuem consigo mesmo é através de um movimento repetitivo com o intuito de alcançar um prazer imediato. O que gera uma ideia reprimida acerca do orgasmo masculino.

A massagem tântrica é capaz de demonstrar que todo o seu corpo pode proporcionar prazer, através das técnicas tântricas você se tornará identificar o momento de ejaculação e aprender a prolongar e gerar um prazer maior do que você poderia conseguir com apenas a masturbação ou penetração.

Massagem tântrica para mulheres que não conseguem ter orgasmos

As mulheres que não conseguem ter orgasmos buscam na massagem tântrica uma alternativa para lidar com a sua dificuldade. Entretanto, é preciso que primeiro você faça um acompanhamento com o seu médico para avaliar o que está causando o seu problema, se há alguma alteração fisiológica ou se tem relação com alguma doença.

Feito isso e identificado que o seu quadro clínico está normal, é muito provável que o seu problema seja de origem psicológica. Neste caso, você pode recorrer a massagem tântrica como uma terapia, pois através de suas técnicas você poderá sentir o seu corpo e entender as suas travas físicas.

Logo, você poderá se reconectar e descobrir todo o potencial de prazer que o seu corpo oferece, mas que estava sendo inibido por algum trauma, ou distúrbio psicológico. Através da estimulação yoni, a massagem pode levar a mulher a descobrir o clitóris, o ponto G e como estimular a lubrificação em seu corpo.

Como fazer a massagem tântrica

Homem sendo massageado por uma mulher durante massagem tântrica

Para realizar a massagem tântrica é necessário fazer uma preparação do ambiente, ter consciência do tempo de cada sessão e entender quais materiais são utilizados. A partir disso, você estará a um passo de realizá-la. Confira como fazer a massagem tântrica a seguir!

Preparando o ambiente

A massagem tântrica acontece no chão com um futon, ou você poderá improvisar com um colchão e em última instância até fazer na cama. O importante é que você tenha liberdade e conforto para fazer os movimentos.

Busque cultivar um ambiente bem íntimo e aconchegante, use pouca iluminação, se possível acenda umas velas. Outro item que você pode utilizar são os aromatizantes como o incenso, por exemplo. Depois escolha uma música que seja tranquila e sirva como uma música de fundo, o volume deve ser baixo e agradável.

Você deve compor o ambiente de maneira a trazer leveza e tranquilidade, lembre-se que o principal estímulo desse momento é o tato. Os elementos dos cenários devem ser usados com parcimônia. Então, evite exageros externos para que a pessoa possa se concentrar apenas no toque sobre o seu corpo.

Não se preocupe com o tempo

Quando a pessoa se propõe a uma sessão de massagem tântrica ela deve ter consciência de que não existe pressa na prática. O tempo não deve ser uma preocupação, senão ele poderá interromper o fluxo do tantra e impedir que se alcance o objetivo do ritual. Por isso, considere dedicar em torno de 1 a 2 horas para cada sessão.

Materiais

Não se costuma usar muitos apetrechos para realizar a massagem tântrica, o principal material a ser utilizado é o óleo, ele permitirá que o terapeuta tântrico consiga aplicar as técnicas do tantra com maior facilidade. Em alguns casos podem ser usados lenços, ou plumas, para explorar diferentes sensações de toque sobre o corpo.

Busque um óleo corporal com um cheiro equilibrado, para que ele não incomode e afete negativamente a experiência do receptor. Lembre-se sempre que o foco dessa prática está no tato e ele nunca deve ser ofuscado.

Passo a passo da massagem tântrica

Pessoa sendo massageada nas pernas durante massagem tântrica

A massagem tântrica tem o potencial para reconectar a sua consciência com o seu corpo, expandindo as possibilidades de se alcançar o prazer. Mas, é preciso estar ciente do passo a passo para que seja confundido o seu real propósito. Aprenda o passo a passo abaixo e descubra a si mesmo através dessa prática.

As preliminares da massagem tântrica

Primeiro, deve-se criar uma conexão entre o terapeuta e o receptor através do olhar e da respiração. Nas preliminares os dois devem estar nus, sentados em posição de lótus um de frente para o outro. Nesse momento, deve prevalecer o silêncio e apenas deve ocorrer uma troca de olhares e buscar uma sintonia através da respiração.

Comece pela parte de trás

O receptor deve deitar-se de bruços para iniciar a massagem primeiro pela parte de trás do corpo. Nesse primeiro contato o objetivo é gerar confiança com o receptor, portanto, o toque deve ser suave e atento às reações do receptor.

Evite ao máximo criar um desconforto na pessoa que está recebendo a massagem. Portanto, esteja atento às suas reações a depender da região que está tocando, use o óleo para facilitar os seus movimentos e trabalhe de maneira a causar um relaxamento no receptor.

Torne-se consciente do corpo do outro através das palmas das mãos e pontas dos dedos, observando sempre como ela reage aos diferentes tipos de pressões e toque. Nesta primeira fase, a massagem por trás deve durar entre 20 a 30 minutos.

Passe para a frente do corpo

Quando sentir que o receptor está relaxado e mais confiante em relação à massagem, peça-o para virar para deitar para cima. Esse é o momento de realizar a massagem na parte da frente do corpo.

Nesse momento, você deve estimular todo o corpo, não se limitando apenas a passar a mão nas zonas erógenas, massageie os pés, os dedos dos pés, as pernas, os braços, as mãos, e os dedos das mãos e prestando sempre uma atenção aos seios e à barriga.

Estimule o corpo inicialmente com suavidade, os toques devem ser sensíveis e provocativos de maneira a preservar a confiança do receptor. Só após sentir que o receptor está pronto para dar continuidade, estimule o yoni (vulva e vagina) ou lingam (pênis) com delicadeza.

Lembre-se que estas áreas são vulneráveis e suaves ​​em todos nós, por isso é importante respeitar qualquer reação de desconforto por parte do receptor. Na medida que for evoluindo a terapia ela se sentirá mais confiante e aberta a experiência do tantra. Essa etapa dura em média 20 minutos.

A massagem Lingam Yoni

Essa técnica da massagem tântrica deve ser aplicada apenas no último estágio da sessão, e ela é aplicada nos órgãos sexuais do receptor. Nessa etapa você precisa respeitar o tempo e realizar os estímulos com calma e suavidade de maneira a movimentar a energia sexual por todo o corpo do receptor.

Como fazer a massagem Lingam

O ritmo da massagem deve ser respeitado e deve ser feito com lentidão de forma a causar uma excitação gradual do corpo. Não há problema se o receptor alcançar o orgasmo rapidamente, o importante é incentivá-lo a sentir o corpo conscientemente de maneira a ampliar sua compreensão acerca da totalidade de estímulos.

Então, continue a massagem mesmo assim, caso o lingam esteja sensível, transfira o seu movimento para o resto do corpo para que possa mobilizar essa energia para todo o corpo. Permita que o receptor experimente essa energia sem pudor, vivenciando essa experiência única de prazer.

Como fazer a massagem Yoni

Essa é uma posição muito sensível para as mulheres, e ela te dará os sinais que indicarão se você deve continuar ou parar com os movimentos. Esteja atento as resposta do corpo e das expressões, o respeito é fundamental nessa etapa para que você alcance o resultado final da massagem.

Busque em seus movimentos seguir o ritmo do receptor, tenha atenção aos limites e estimule lentamente as regiões onde ela demonstrar uma maior receptividade. Conforme você avançar nos níveis de excitação essa perspectiva sobre o corpo poderá mudar. Use o óleo como um aliado para acariciar, provocar e dar prazer, tocando cada parte da vulva.

A permissão é essencial nesse momento, peça-a com gentileza e isso fará com que você ganhe a confiança do receptor. A penetração com os dedos não é necessária e só deve ser feito sobre o aval da mulher.

Terminando a massagem

A massagem nunca deverá se encerrar no ápice da prática, o recomendado é que ela se encerre pelo menos 30 minutos depois do clímax de prazer. E está tudo bem se a pessoa não conseguir sentir o orgasmo, a ideia da massagem tântrica está no desbloqueio do corpo e da consciência em relação ao próprio corpo.

O tempo e as sessões irão fazer isso com o tempo, ao ponto das pessoas que recebem a massagem se sentirem plenas consigo mesmas.

Desmistificando a massagem tântrica

Mulher recebendo massagem tântrica

A filosofia Tantra possui uma perspectiva de mundo e do ser humano muitas vezes incompreendida pela sociedade ocidental. O que desperta uma série de mitos em relação aos seus conceitos e que são transferidos também para a massagem tântrica. Entenda mais sobre esses mitos e saiba qual o real propósito dessa terapia na sequência.

Não envolve masturbação

A massagem tântrica busca despertar o equilíbrio da energia vital (Kundalini) que é fundamental para os processos emocionais, psicológicos e fisiológicos do ser humano. Segundo o Tantra, a região pélvica é a fonte dessa energia e através da massagem você mobiliza essa energia por todo o corpo.

Dessa forma, se encontra o equilíbrio energético e a iluminação. A massagem tântrica utiliza técnicas que possibilitam alcançar esse objetivo, através de suas técnicas que estimulam o orgasmo e distribuem essa energia pelo corpo do receptor. Por isso, a prática envolve as zonas erógenas como o pênis (Lingam) e a vagina (Yoni).

Apesar disso, a massagem tântrica não envolve a masturbação. Nesse ponto, a manipulação atua somente na promoção de estímulos pelo corpo de maneira a distribuir a energia própria do orgasmo por todo o corpo do receptor.

Qualquer pessoa acima dos 18 anos pode fazer

De acordo com os terapeutas tântricos, quem pode fazer essa terapia são os homens e mulheres que tenham mais de 18 anos. E isso não depende do seu estado civil, ou orientação sexual ou da sua religião, a experiência também pode ser compartilhada entre o casal. O importante é que todos possam se beneficiar com a prática.

Não termina no orgasmo

A massagem tântrica vai muito além do orgasmo, o principal objetivo dessa prática está em criar uma conexão entre consciência, corpo e espírito do receptor. Por isso, os estímulos não terminam no orgasmo.

Na realidade, é recomendado que a massagem continue após esse clímax, possibilitando assim a distribuição da energia liberada pelo orgasmo por todo o corpo, completando assim o objetivo final da massagem.

Quanto tempo dura a massagem tântrica e quem pode realizar a técnica?

Mãos sobre o peito de uma mulher durante massagem tântrica

Os terapeutas tântricos são os responsáveis por realizar essa massagem. Eles também são capazes de partilhar as técnicas e movimentos para que você consiga aplicá-las em seu parceiro ou em si mesmo.

Uma sessão de massagem tântrica normalmente pode durar entre 1 a 2 horas. Pois, em sua prática não é feito apenas uma massagem, mas também uma série de conversas e meditações com o objetivo de preparar o receptor.

É fundamental que seja estabelecida uma relação de confiança entre o terapeuta e o receptor para que a prática alcance os resultados desejados. Pois, a massagem tântrica não é apenas utilizada com o intuito de alcançar o relaxamento, mas também como uma terapia capaz de atuar nos traumas e problemas psicológicos.

Autor deste artigo

Trabalho com produção de conteúdo e tenho me dedicado a escrita em busca de autoconhecimento e compreender os significados dos meus sonhos e da vida.

Palavras-chave relacionadas


terapias autocuidado

Artigos relacionados


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!


Pensamentos intrusivos: o que são, tipos, exemplos, tratamento e mais!

Pensamentos intrusivos: o que são, tipos, exemplos, tratamento e mais!

Pensamentos intrusivos são mais comuns do que você imagina. Descubra neste artigo o que são, como lidar e outros aspectos desses tipos de pensamentos!


Depressão na gravidez: o que é, causas, sintomas, tratamento e mais!

Depressão na gravidez: o que é, causas, sintomas, tratamento e mais!

A depressão gestacional é muito comum e quando não tratada, pode causar diversas consequências, sobretudo, para mãe e o bebê. Leia o artigo para saber mais!


O que é constelação familiar? Para que serve, como funciona e mais!

O que é constelação familiar? Para que serve, como funciona e mais!

A técnica da Constelação Familiar Sistêmica pode ser uma via rápida, eficaz e benéfica para resolver conflitos familiares. Leia mais sobre isso!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.