Pedra Opalina: origem, benefícios, como usar, como energizar e mais!

Pedra Opalina: origem, benefícios, como usar, como energizar e mais!

A opalina é um cristal azul com efeito iridescente associado à beleza, felicidade, novos começos, clareza mental e autoconfiança.


Você conhece as propriedades da pedra Opalina?

Pedra Opalina.

A opalina é um cristal feito pelo homem. Por isso, suas propriedades são bem diferentes das propriedades da maioria dos cristais que ocorrem naturalmente e estão relacionadas a temas como beleza, ao bem-estar, autoestima, clareza mental, felicidade, novos começos e à elevação da energia.

Apesar de ser um cristal produzido artificialmente pelo homem, é possível se beneficiar das energias da opalina de maneira simples, especialmente se você precisa de mais energia. Como qualquer objeto, a opalina poder ser carregada de poder pessoal e servir como uma espécie de receptáculo das energias de seu usuário.

No Brasil, a opalina é conhecida por pedra da lua, mas a pedra da lua, na verdade, é um cristal de aparência e propriedades terapêuticas e energéticas bem diferentes. Este artigo servirá como um manual para que você entenda o funcionamento deste belo cristal.

Nele, apresentamos suas propriedades, energias, suas relações com os chakras, os signos do zodíaco e maneiras de aplicar a opalina nas suas práticas espirituais, físicas e emocionais. Confira.

Características da pedra Opalina

Pedra Opalina no fundo escuro.

Por ser produzida artificialmente, é importante entender as características da pedra opalina antes de utilizá-la. Nesta seção, apresentamos a sua origem, indicando seus significados, cores, variedades e informações sobre sua aplicação e correspondências com os signos, chakras, planetas e elementos. Confira.

Origem e história

A opalina surgiu como uma tentativa de produzir a opala, cujo nome é também a origem do nome opalina. Uma vez que a opala é um cristal mais raro e, consequentemente, mais caro, pessoas tentaram criar em laboratório uma pedra que se assemelhasse à opala e que fosse mais barata.

E, como esperado, muitas pessoas vendiam opalinas como se fossem opalas para conseguir mais dinheiro. e acordo com os registros, as primeiras opalinas passaram a ser produzidas no final da primeira metade do século 20.

Curiosamente, apesar de imitar a opala, a opalina é conhecida, em países como o Brasil, por pedra da lua, já que ela lembra uma forma gigantesca de um tipo mais raro de pedra da lua, a pedra da lua arco-íris.

Significado

A opalina é uma pedra que significa beleza exterior. Ela é um cristal extremamente bonito que chama a atenção das pessoas facilmente devido às suas cores e seu inconfundível efeito iridescente muito parecido a de uma opala verdadeira.

Ela também pode ser utilizada para trabalhar as emoções e simboliza a calma, o centramento e auxilia em temas como a autoestima e o amor-próprio. Por ser um cristal atraente para os olhos, ela também é utilizada para atrair o amor e ser mais notado em ambientes profissionais.

Cores e variedades

As opalinas geralmente são produzidas na cor azul, sendo levemente translúcida e opalescente. Embora o azul seja a cor mais popular, é possível achar no mercado opalinas em tons rosados, brancos, amarelos, esverdeados e até mesmo transparentes ou de cor completamente sólida.

Por ser basicamente um tipo de vidro, a cor da opalina varia também de acordo com o plano de fundo do lado em que ela está. Se estiver num lugar escuro, ela apresentará uma cor azulada, ao passo que se o plano de fundo for claro, ela mostrará tons de branco com um toque róseo e alaranjado.

Às vezes, elas apresentam bolhas de ar em sua superfície. E é justamente por estas variações de aparências que elas são tão atraentes.

Dureza e composição química

As opalinas são cristais que possuem dureza entre 5 e 5.6 na escala de Mohs, uma escl utilizada na mineralogia para determinas o grau de dureza dos minerais. É um cristal relativamente duro, estando numa posição entre a apatita e o feldspato.

No entanto, lembre-se que não devem ser expostas a altas temperaturas, pois elas queimam e derretem como plástico.

Sua composição química é o dióxido de silício, componente da areia e do vidro, que são dispostos em pequenas esferas para produzir o efeito opalescente do cristal. Também são usados alguns óxidos para dar colorações a ela.

Aplicações e utilizações

A opalina, mesmo sendo um cristal artificial, pode ser utilizada para propósitos espirituais, físicos e emocionais. De maneira geral, ela é aplicada e utilizada para criar e despertar a força interior, de modo que seu usuário aprenda a descobrir quem realmente são, ao trabalharem seus sentimentos mais profundos sublimados por questões ao longo da vida.

Além disso, ela traz mais motivação, beleza e autoestima e, por isso, são comumente encontradas em joias e bijuterias devido à sua intensa beleza. As opalinas também são excelentes para períodos de transição na vida. Por isso, se você está passando por um período de mudança, o momento de se apegar a este cristal é agora.

Signos e chakras

Os signos que melhor se beneficiam das energias da opalina são os signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes) e Libra, uma vez que librianos são considerados os mis vaidosos do zodíaco e com inclinação natural para as artes e tudo o que é belo.

Já os chakras com influência da opalina são o chakra cardíaco (localizado bem próximo ao coração), o terceiro olho (situado entre as sobrancelhas, na região da testa) e o chakra da coroa, o único chakra localizado fora do corpo, bem próximo à região da corona que fica na cabeça.

Elementos e planetas

A opalina recebe forte influência do elemento Água, já que é um cristal relacionados às emoções e aos ciclos da vida. Já os seus planetas regentes são dois: Vênus e Lua.

As energias lunares na opalina são facilmente percebidas com suas propriedades relacionadas à jornada interior e ao subconsciente. Já Vênus governa as propriedades deste cristal que estão relacionadas à beleza e à autoestima.

Benefícios da pedra Opalina

Pedras Opalinas.

Se você se interessou pela opalina, você provavelmente deve estar se perguntando sobre os benefícios deste cristal.

Como mostraremos a seguir, existem três principais áreas de atuação deste cristal: o corpo espiritual, emocional e físico. Por isso, separamos seus benefícios de acordo com estas principais categorias para que você possa entendê-los melhor. Confira.

Efeitos no corpo espiritual

Os efeitos da opalina no corpo espiritual estão ligados à força interior que ela promove. A opalina também tem o poder de conectar os seus usuários com a energia da prosperidade, trazendo sorte, abundância e sucesso por meio de uma corrente de energias positivas que podem ser reforçadas com afirmações positivas de seus usuários.

Além disso, a opalina traz clareza mental que, quando utilizada adequadamente, acalma o espírito e permite a comunicação com seres elevados e acesso a planos de realidade que estão além da realidade física.

Finalmente, a opalina ajuda a estabelecer pontes com a sua espiritualidade, de modo que você receberá mensagens mis claras de seus mentores e despertando suas habilidades psíquicas.

Efeitos no corpo emocional

Os efeitos da opalina no corpo emocional estão ligados à felicidade. Seu uso permite que seu usuário esteja intimamente conectado consigo mesmo, de modo que compreenderá melhor as suas próprias emoções e verá o mundo com a felicidade de uma criança.

Acredita-se que a opalina é capaz de espelhar em seu espectro iridescente o estado de humor da pessoa que o carregue. Por isso, esteja sempre atento às cores que você vê na superfície da sua opalina para que você possa agir nas áreas adequadas para melhorar o seu corpo emocional e o seu estado de espírito.

A opalina também desperta a sensação de liberdade e independência, além de facilitar a comunicação e a visibilidade de pessoas tímidas. Finalmente, a opalina também é excelente para liberar os sentimentos oprimidos, mágoas e a raiva que corrói o seu ser.

Efeitos no corpo físico

O principal efeito da opalina no corpo física é a melhora da memória. Suas cores que lembram o arco-íris parecem ativar a mente de maneira que você se tornará mais atento ao que está acontecendo ao seu redor. Além disso, os principais benefícios da opalina para a sua física está ligado à saúde mental.

Ela diminua a ansiedade, trazendo o sendo de bem-estar e segurança necessário para uma vida saudável. Além disso, ela auxilia a autoestima e ajuda a desenvolver a sua beleza física, externando-a.

Ela também pode ser utilizada por pessoas que sofrem de insônia ou pesadelos, pois ela é regida pela lua. Outro benefício bastante reportado sobre este cristal é o seu efeito em acamar o coração.

Como usar a pedra Opalina

Uma pedra Opalina.

Agora que você já sabe os benefícios da opalina nos corpos físico, emocional e espiritual, você deve estar se perguntando como utilizá-la, certo? Por isso, é chegada a etapa mais prática do artigo, na qual apresentaremos dicas preciosas para que você se beneficie deste cristal.

Apresentamos não somente para quem ela é indicada, como também cristais usados em conjunto e seu uso em acessórios, na meditação e na decoração de ambientes. Confira.

Para quem é indicada a pedra Opalina?

A opalina é indicada para todos aqueles que precisam melhorar a sua beleza externa, ter clareza mental e, principalmente, deseja lidar melhor com as emoções. Além disso, você pode se beneficiar das opalinas quando quiser entrar em contato com os seguias espirituais ou simplesmente desenvolver a sua espiritualidade.

Igualmente, a opalina deve ser utilizada por pessoas que buscam por autoconhecimento ou um apoio energético para desenvolver a autoestima, o senso de autovalor e compreender, assim, o seu papel na vida. Se você é tímido, a opalina é também altamente indicada para você aprender a lidar com a timidez.

Principais pedras e cristais para usar em conjunto

Certos cristais podem funcionar muito bem quando estão em conjunto. NO caso da opalina, especialmente considerado que ela é artificialmente produzida pelo homem, é uma excelente ideia combiná-las com outras pedras e cristais para potencializar os seus efeitos, já que ela não tem muita energia por si.

Alguns exemplos de pedras e cristais que auxiliarão a carregar a energia da sua opalina e aumentar a sua energia são: pedra da lua (mas deve ser evitada se você possui variação de humor), selenita, quartzo transparente, celestita, quartzo rosa, citrino, ametista, ametrino (combinação natural de citrino com ametista), quartzo fumê e jaspe.

Como usar a pedra Opalina para meditação

A opalina pode ser utilizada para meditação a partir do contato direto ou indireto. De acordo com a primeira técnica, é essencial que ela esteja em contato com seu corpo, deixada preferivelmente diretamente sobre a sua pele.

Em meditações para se conectar com seus mentores espirituais, deixe uma ou mais opalinas na região do seu terceiro olho e chakra coronal, enquanto repousa deitado.

A segunda técnica é através do contato indireto. Para utilizá-la, deixe-a ao redor do seu corpo, numa área delimitada e preferivelmente não muito longe dele. Se preferir, você pode deixar vários cristais de opalina formando figuras geométricas como o círculo, o quadrado ou o triângulo.

Deixar uma opalina em cada ponto de encontro das paredes do ambiente em que você está também é outra opção.

Como usar a pedra Opalina como decoração de ambientes

Uma vez que a opalina é um cristal cada vez mais popular e de fácil acesso, ele é comumente encontrado em diversas formas que podem adornar o seu lar. Imagens de animais, objetos decorativos como relógios e formas geométricas como pirâmides, obeliscos ou esferas de opalina são cada vez mais populares.

Para melhor se beneficiar da energia deste cristal, deixe-o em ambientes que você sente que precisa de mais beleza ou que esteja, de uma certa forma, ligado ao significado e às propriedades dele.

Por exemplo, você pode deixar uma opalina na frente do espelho para reforçar a sua autoestima, deixá-la no seu quarto para melhorar o seu sono e assim sucessivamente.

Como usar a pedra Opalina como acessório pessoal

A opalina é um cristal extremamente belo e, portanto, a melhor maneira de se beneficiar de suas energias é mostrando-o para o mundo. Você pode escolher pingentes mais simples e charmosos como aqueles pendurados em redes de macramê ou até mesmo investir em cabochões ou outras formas mais complexas como pentagramas de opalina.

Pulseiras também são altamente indicadas, já que elas revelarão a beleza da opalina no seu corpo.

Só lembre de uma coisa importante ao utilizá-las: se você quer receber energias, sua pulseira deve estar no pulso da mão contrária àquela com a qual você escreve (ou seja, se você é canhoto, você deverá utilizar a pulseira no braço direito). Se você quer enviar energias, a pulseira fica no pulso da mão com a qual você escreve.

Como cuidar da pedra Opalina

Duas pedras Opalinas.

Ao entender as propriedades e benefícios da opalina e decidir para que e como utilizá-la, é importante que você lembre que, como todo cristal, a opalina precisa passar por um processo de limpeza e energização. Por isso, ensinamos como limpá-la e energizá-la a seguir. Além disso, indicamos o preço médio e como comprar a sua opalina. Confira.

Limpeza e energização da pedra Opalina

olhos, posicionando suas mãos em formato de concha e imagine uma luz branca poderosa que se transforma em todas as cores do arco-íris assim como o seu cristal e ilumina tudo ao redor. Então, fale, as seguintes palavras: “com o poder do elemento água, eu te limpo de toda e qualquer energia. Que assim seja”.

Após a limpá-la, você deve energizar a sua pedra. Para isso, deixe-a em um vaso com plantas ou no peitoril da sua janela para que ela receba a energia do sol e da lua por um período mínimo de três horas. Pronto, sua opalina já pode ser utilizada para atrair o que deseja.

Preço e onde comprar a pedra Opalina

O preço da opalina varia de acordo com o tamanho, cor e formato. Contudo, a notícia é boa: elas costumam ser muito baratas, variando entre R$:5 e R$20 (no caso de cristais mais elaborados e maiores, o preço pode ser mais alto). Opalinas são cada vez mais populares e, por isso, são facilmente de serem encontradas.

Para comprar a sua, vá a uma loja esotérica na sua cidade, ou, se preferir, visite uma loja online. Você também pode achar opalinas em feiras de artesanato, lojas especializadas em cristais, pedras e minerais ou em artesãos ambulantes que a vendem em colares com a técnica macramê, por exemplo.

Escolha a opalina que mais chamar atenção do seu olhar e, se possível, tente tocá-la para sentir sua energia. Se não for possível tocá-la ou se você comprar online, utilize a sua intuição.

Como saber se a Opalina é verdadeira?

A resposta para essa pregunta pode ser decepcionante, mas, infelizmente, não existem opalinas verdadeiras. Na internet, você encontrará informações sobre opalinas verdadeiras extraídas de regiões vulcânicas no Brasil e na África, mas estes cristais não se tratam de opalinas e sim de opalas.

Portanto, se você deseja um cristal que se assemelha à opalina e que seja natural, escolha uma opala. Contudo, seu preço é muito mais alto.

A Opalina é conhecido como a “pedra da força”!

Três Pedras Opalinas.

A opalina é conhecida como a pedra da força interior, já que ela está alinhada aos sentimentos e a energia capaz de provocar mudanças na vida das pessoas. Por isso, ela é utilizada quando se quer despertar esta força e utilizá-la como força motriz para forjar novos caminhos, outra propriedade deste belo cristal.

Ao usá-la, você notará que será iniciado uma jornada rumo autoconhecimento. Neste processo, você será convidado a entender melhor o que se passa na sua cabeça e, principalmente, o que acontece no seu coração, o que permitirá que você esteja ciente do seu propósito nesta existência.

Uma vez que a opalina também proporciona excelentes começos, este cristal é adequado para todos aqueles que desejam engatilhar um processo de mudanças beneficia para, assim, se alinhar com o universo e poder cumprir a sua missão. Por isso, use-a e mostre-a para o mundo, pois, assim, você estará pronto para viver a sua vida com mais beleza, propósito e equilíbrio.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


pedras

Artigos relacionados


Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

A Opala de Fogo é um cristal que atrair amor, despertando a paixão e a sexualidade. Regida pelo fogo, ela pode transformar sua vida! Clique e entenda.


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Tranquilizando a mente, a pedra Angelita está em conexão direta com os anjos e guias espirituais. Clique para saber as características e usos dessa pedra!


Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

A Sodalita é um cristal azul real ligado a mente, intuição e cura, e pode melhorar a sua vida em diferentes níveis. Entenda mais sobre nesse artigo!


Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

A Esmeralda está entre as 4 pedras mais preciosas do planeta e possui uma intensa energia ligada ao amor, à cura e à prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números