Anjos da Humanidade: significado, dia, personalidade, signo e mais!

Anjos da Humanidade: significado, dia, personalidade, signo e mais!

Os Anjos da Humanidade são seres humanos especialmente designados por Deus para cumprir um propósito específico na terra. Saiba mais sobre eles nesse artigo!


O que são os Anjos da Humanidade?

Anjos com trombeta.

Em conformidade com o que é descrito pelo Tarot dos Anjos, aliado à crença cabalística, o número de anjos protetores da humanidade totaliza 72. Cada anjo é responsável por proteger os seres humanos em 5 dias do ano, sendo assim basta fazer uma multiplicação simples para saber que eles só conseguiriam cobrir 360 dos 365 dias do ano, de acordo com o calendário que possuímos atualmente.

Os indivíduos que nascem nos dias que não são cobertos por esses anjos são bastante especiais e recebem o nome de Anjos ou Gênios da Humanidade. Apesar do fato de não ser protegido por um anjo ser um tanto quanto assustador, é importante não ter medo, afinal, esses indivíduos especiais podem escolher qualquer um dos 72 anjos para protegê-los.

Quer saber mais sobre essa classe de pessoas? Confira nesse artigo!

Significado de Anjos da Humanidade

Os Anjos ou Gênios da Humanidade podem se considerar pessoas privilegiadas, pois elas podem ter acesso ao auxílio e também proteção do anjo de sua preferência. Além disso, só existem 5 de 365 dias que fazem com que alguém seja incluído nessa categoria. Saiba mais nos tópicos a seguir!

Pessoas sem anjo da guarda

As pessoas que nascem nos dias 5 de janeiro, 19 de março, 31 de maio, 12 de agosto e 24 de outubro, não possuem um anjo da guarda específico, o que pode gerar um certo pânico nelas a princípio. Mas é importante compreender que apesar delas não terem um anjo da guarda próprio, elas podem recorrer a qualquer um dos 72 anjos.

Ela é livre para escolher qual desses 72 será o seu protetor. Existem algumas categorias de anjos ao qual ela pode optar. Essas pessoas que nasceram nesses dias especiais do ano são indivíduos especiais, os quais Deus determinou que Seus anjos assistissem.

Quem são os Gênios da Humanidade

Esses seres humanos classificados como Anjos ou Gênios da Humanidade são pessoas nascidas nos 5 dias do ano e que vieram ao mundo com a missão de serem guardiões da humanidade. Essas pessoas fizeram diversos sacrifícios pelos outros em outras vidas e por isso vieram ao mundo dotados de um nível superior de consciência.

Essas pessoas podem ser consideradas como os verdadeiros anjos na Terra, pois são dotadas de uma grande sensibilidade e humanidade, além de serem bastante inteligentes e possuírem uma forte ligação com a natureza. O senso de justiça e moral dessas pessoas também se distingue dos demais, pois já viveram muitas vidas e aprenderam lições com o passado.

Senhores do Sacrifício

Cada Gênio da Humanidade nasce em uma data específica, que revela qual será a missão dele no mundo. O indivíduo que nasce dia 05 de janeiro é o “Guardião dos segredos do mundo”, o que nasce no dia 19 de março é o “Guardião encarregado de destruir a força dos inimigos de Deus”, aquele que é concebido em 31 de maio é o “Senhor das palavras e da fala”.

Além desses, também existem aqueles que nasceram no dia 12 de agosto, que são os “Guardiões da organização” e o nascido no dia 24 de outubro é o “Guardião da renovação. Essas classificações são divididas em uma hierarquia que é chamada de “Senhores do Sacrifício”. Os Gênios da Humanidade são representações simbólicas do cuidado de Deus com a humanidade.

Gênio contrário

De acordo com aqueles que consultam os oráculos afirmam que o Gênio Contrário nada mais é do que o oposto do dom que foi recebido pelos Anjos ou Gênios da Humanidade. Esse mal existe devido a queda de alguns anjos que se rebelaram contra os ensinamentos de Deus. Se as pessoas que nascem se deixam influenciar por eles, elas acabam sendo dominadas e despertam sentimentos como a raiva, o ódio, a mágoa e o desrespeito.

Isso pode acabar atrapalhando a missão cármica delas. Quando o compromisso de alguém nessa Terra não é cumprido, essa pessoa acaba se perdendo do próprio propósito. De modo geral, quem está indo para o lado do mal acaba acumulando uma certa energia negativa em seu carma, pelo fato de não estar ajudando outras pessoas.

Dons dos gênios da humanidade

Os indivíduos que nascem nas datas especiais que não possuem nenhum anjo específico possuem capacidades intrínsecas que o possibilitam reconhecer o mal no coração dos homens e também no ambiente em que estão inseridos, além de serem capazes de executar magias, por meio de seu corpo mental e astral. Eles ainda podem recorrer às forças da natureza e aos elementais associados ao seu dia de nascimento.

Essas pessoas são iluminadas e precisam descobrir toda a luz que possuem, a fim de que possam completar os seus propósitos na terra. Desde os tempos do Antigo Egito, o saber dos Gênios da Humanidade já existia. Vale também ressaltar que cada um desses dias singulares está associado a uma das divindades do Egito, que protegem o gênio nascido em seu dia.

Dia 5 de janeiro

Anjo com feição feminina.

Aqueles que nascem no dia 5 de janeiro não dotados do dom da paciência, eles também são ótimos em dar conselhos e conseguem expressar opiniões sem parcialidade, sempre com sensatez e baseado no conhecimento que possuem. São pessoas bastante compreensivas e fiéis. Saiba mais a seguir!

Elemento

Pessoas que nascem no dia 5 de janeiro possuem como elemento a terra, isso faz com que elas possuam um poder muito voltado para a materialidade e à prosperidade. Indivíduos nascidos nessa data prezam por decisões justas, são bastante perseverantes, moralistas, e têm um coração muito bondoso.

Além disso, eles tendem a ser pacíficos e calmos, sempre prezando pela paz entre todos. Quando eles são tomados pelo gênio contrário, tendem a manifestar muita impaciência e também serem orgulhosos.

Signo

O signo dos indivíduos de 5 de janeiro é o de Capricórnio. Entre as particularidades desse signo, é possível mencionar que os detentores dele são bastante céticos. Isso se deve ao fato de que eles possuem como elemento base a Terra, ou seja, onde seus pés estão bem fixos no chão, algo que dá frutos e que é palpável.

Outro ponto muito importante a ser ressaltado em todos os signos terrenos, não somente em Capricórnio, é que a disciplina e a dedicação são características marcantes dos detentores desse signo, pois estão sempre empenhados em conseguir o que desejam. A personalidade de pessoas com esse signo é bastante discreta.

Personalidade

A personalidade desses indivíduos em especial é bastante peculiar, pois eles têm bastante paciência, além de ter uma facilidade extrema de expor as próprias ideias e pensamentos. Isso faz com que esses indivíduos possuam uma propensão gigantesca para se tornarem pessoas de sucesso.

Além disso, os Gênios da Humanidade nascidos no dia 5 de janeiro são pessoas bastante fiéis, amigáveis e muito protegidas pelos deuses. Outra característica marcante dessas pessoas é que elas são muito perseverantes, além de possuírem um senso de justiça tremendo e a capacidade de aconselhar.

Deidade egípcia

Os Anjos ou Gênios da Humanidade que nasceram no dia 5 de janeiro possuem como deidade egípcia Anúbis. Ele também é conhecido como Anupo ou Anupu, e é um deus de fundamental importância para a mitologia egípcia. É dele a missão de guiar os mortos para o encontro com Osíris, por essa razão, ele é uma espécie de protetor e guardião nos momentos finais da vida.

O nome desse deus egípcio também está diretamente ligado ao ritual do embalsamento feito pelos egípcios. Eles acreditavam que Anúbis estava presente em todas as sessões de embalsamentos dos mortos.

Gênio contrário

O Gênio contrário é o total oposto do das características herdadas pelo indivíduo devido ao seu dia de nascimento, ou seja, o exato oposto das características dos Gênios da Humanidade que nasceram no dia 5 de janeiro são a falta de paciência, o excesso de orgulho, a ponto de menosprezar os outros, egoísmo e falta de modéstia.

Permitir que o Gênio contrário estimule essas características, fará com que o indivíduo perca totalmente de vista o seu próprio propósito. Esse gênio ruim é estimulado por anjos caídos, por isso, o indivíduo não deve ceder às influências negativas que eles trazem.

Dia 19 de março

Anjo com uma trombeta.

Aqueles que nascem no dia 19 de março são dotados de uma personalidade forte e conseguem atrair as pessoas para si. Também são capazes de influenciar a outros, além de serem extremamente organizados, objetivos e responsáveis com todas as suas obrigações. Saiba mais sobre o perfil dessas pessoas a seguir!

Elemento

Pessoas nascidas em 19 de março possuem o elemento do éter, que nada mais é do que a junção dos quatro elementos, e por isso, essa é uma data extremamente importante. Pessoas nascidas nesse dia possuem o poder de atrair a outros indivíduos, além de serem muito trabalhadoras, fortes e honestas.

Também gostam muito de desafios e de compartilhar conhecimento com outras pessoas. O propósito de vida desses Gênios da Humanidade está bastante ligado à espiritualidade. Quando eles são tomados pelo Gênio contrário, acabam se tornando muito violentos, egoístas, infiéis e descrentes.

Signo

O signo das pessoas que nascem no dia 19 de março é o de Peixes. De modo geral, indivíduos com esse signo podem ser considerados como pessoas que possuem uma grande conexão espiritual com o zodíaco. O elemento desse signo é a água, o que faz com que os piscianos transbordem emoções, o que torna eles sensíveis, simpáticos, ingênuos, intuitivos, sonhadores e também artísticos.

Eles sentem tudo, as pessoas ao seu redor e também o ambiente. Eles são regidos pelo planeta Netuno, o que faz com que eles carreguem a tendência ao transcendental, além de terem uma consciência espiritual muito apurada e uma imaginação fértil.

Personalidade

A personalidade dos indivíduos que nasceram no dia 9 de março é repleta de magnetismo, isso porque essas pessoas são bastante influentes, além de possuírem consciência da força que possuem. Eles conseguem exercer domínio sobre todas as pessoas com facilidade, devido a sua forte capacidade de liderar e persuadir.

Organizados e com um forte senso do que precisa ser feito, eles conseguem alcançar o equilíbrio enquanto trabalham em equipe, além de construírem para o seu próprio bem, sem contudo precisar abandonar os outros.

Deidade egípcia

Sacmis ou Sequemete (Sekhmet), é a deidade egípcia que acompanha as pessoas que nascem no dia 19 de março. De acordo com a mitologia egípcia, Sekhmet é a deusa da vingança, da guerra e também da medicina do Egito Antigo. O ponto central onde essa deusa era cultuada na antiguidade era a cidade de Mênfis.

A deusa egípcia Sekhmet é representada com uma cabeça de leoa e possui o calor do sol como seu principal poder. Além disso, essa deusa era uma das formas de outra deusa, Hator. Seu nome significa “poderosa” e ela era filha de Rê.

Gênio contrário

O Gênio contrário dos indivíduos que nasceram no dia 19 de março estimula comportamentos violentos, além de incentivar o egoísmo, a impulsividade, a falta de fidelidade em diversos aspectos, tanto no que diz respeito às relações de amizade quanto no que se refere aos relacionamentos amorosos, e também de responsabilidade.

A descrença também é uma marca registrada do Gênio contrário desses indivíduos. Todas as características citadas acima podem trazer consequências trágicas para quem as alimenta, por isso, não se permita desenvolver esses traços de personalidade.

Dia 31 de maio

Anjo protegendo uma cidade.

Aqueles que são nascidos no dia 31 de maio são os gênios da agitação, do movimento e também da busca por novas experiências. Podem ser definidos como pessoas muito curiosas e que gostam de praticar atividades que estimulem o seu intelecto, que desenvolvam suas capacidades. Confira mais sobre eles a seguir!

Elemento

O elemento das pessoas que nascem no dia 31 de maio é o Ar. Essas pessoas são bastante claras no que falam, pois são ótimos comunicadores, capazes de se expressar como ninguém, além de possuírem uma determinação invejável. Outro fator muito importante é que eles levam a vida de forma leve e fluída.

Contudo, quando o indivíduo nascido no dia 31 de março está sob a influência do seu Gênio contrário, ele tende a assumir uma dupla personalidade, o que os torna pessoas extremamente falsas e também egocêntricas.

Signo

Indivíduos do signo de Gêmeos são bastante falantes. Esse é um signo bastante mental, racional e super ágil, de modo geral têm uma tendência ao brilhantismo, além de serem pessoas bastante comunicativas e curiosas. São capazes de viajar facilmente pela sua dupla personalidade, que em dado momento pode ser super alegre e em outro introspectiva.

Têm uma personalidade que em sua essência é bastante sociável e multifacetada, além de serem capazes de se adaptar a diversas circunstâncias, o que é facilitado pela versatilidade que possuem, por isso, lidam com naturalidade com as mudanças e novas oportunidades.

Personalidade

A personalidade dos Gênios da Humanidade que nasceram nessa data faz com que eles estejam sempre em busca de novos conhecimentos e experiências. Eles também gostam de se adaptar a circunstâncias distintas, principalmente aquelas que instigam o intelecto. São naturalmente pesquisadores curiosos e bastante individualistas.

Além disso, esses indivíduos apresentam uma forte capacidade de se comunicar e conseguem expor suas ideias e metas de forma muito prática. Também são bastante ativos, o que faz com que eles estejam sempre criando novas coisas e métodos diferentes.

Deidade egípcia

Toth, que também é conhecido como Zehuti e Tehuti, era o deus egípcio da magia e também de todos os ramos da sabedoria e das artes. A ele é atribuída a invenção da escrita hieroglífica. O seu nome significa “três vezes muito, muito grande”. Essa divindade egípcia é representada usualmente com um corpo humano, com uma cabeça de íbis e um quarto crescente de lua no topo.

Além disso, essa divindade é retratada segurando uma tábua de escrita e um estilete. Essa divindade distinguia as boas das más palavras, além de representar a magia da palavra que era escrita. Ele era o arquivista e secretário das reuniões dos deuses.

Gênio contrário

O Gênio contrário das pessoas que nasceram no dia 31 de maio tende a fazer com que elas fiquem bastante nervosas, além de manifestar uma certa inconsistência amorosa com relação à pessoa com quem tem um compromisso. Além disso, a dupla personalidade é uma característica marcante desses indivíduos, que manifestam inclusive uma certa falsidade.

A preguiça também é uma constante na vida dos indivíduos que nascem no dia 31 de maio, eles simplesmente não conseguem ter consistência naquilo que empreendem, seja nos estudos, no trabalho ou em alguma outra área da vida. Tudo isso é consequência da atuação do Gênio contrário.

Dia 12 de agosto

Anjo.

Aqueles que nascem no dia 12 de agosto são pessoas bastante extrovertidas, cheias de energia e que gostam bastante de ser o centro das atenções onde quer que forem. Elas tendem a viver a vida intensamente, aproveitando tudo o que tem de melhor. Saiba mais a seguir!

Elemento

O elemento das pessoas que nasceram no dia 12 de agosto é o fogo. De modo geral, elas têm a capacidade de se adaptar facilmente a diferentes circunstâncias, além de serem bastante extrovertidos e gostam de chamar a atenção. São capazes de contagiar todo o ambiente com a presença.

Esses Gênios da Humanidade tem como objetivo buscar os próprios sonhos, além de trazerem um certo poder de renovação. Contudo, quando estão sob a influência do Gênio contrário, tendem a ficar bastante depressivos, desmotivados e ainda por cima oprimir outras pessoas.

Signo

Os Gênios da Humanidade que nascem no dia 12 de agosto têm como signo Leão. Essas pessoas carregam consigo um brilho único. Elas são regidas pelo sol e possuem uma vitalidade, entusiasmo e benevolência muito grandes. Pessoas do signo de Leão nunca passam despercebidas, elas possuem uma personalidade autêntica e não notadas por sua autoconfiança e criatividade.

De modo geral, gostam bastante de conduzir e de comandar, além disso, são dotados de generosidade e capacidade de empreender. De modo geral, os leoninos possuem um cabelo brilhante, sedoso e com muito volume.

Personalidade

A personalidade dos Gênios da Humanidade que nasceram no dia 12 de agosto é algo bastante peculiar e chamativo, isso porque eles são bastante extrovertidos, o que gera uma certa capacidade de atrair pessoas para si, além de serem dotados de grande energia e poder.

Eles também gostam de enfrentar desafios e situações difíceis, pois têm a capacidade de superá-las. A energia que possuem é a mesma do Sol, pois eles nasceram para brilhar, além de serem bastante orgulhosos e trabalhadores.

Deidade egípcia

Rá é a divindade egípcia do Sol e também é o principal deus do panteão egípcio. O culto ao Deus Sol também foi algo muito próspero no Egito, tanto que se tornou a principal forma de adoração e o culto oficial dos egípcios por cerca de vinte séculos. As divindades geralmente possuem algum vínculo com algum fenômeno da natureza, e em função da luz no cultivo dos alimentos, os antigos egípcios atribuíam a Rá uma maior importância.

Além de ser uma divindade central entre todos os deuses do Egito, Rá também é um deus primordial e criador de deuses, junto com sua esposa, a deusa Ret. Eles criaram diversos deuses que compõem o panteão egípcio.

Gênio contrário

O Gênio contrário de indivíduos nascidos no dia 12 de agosto faz com que eles fiquem bastante depressivos, além de ficarem excessivamente orgulhosos, a ponto de oprimir outras pessoas. Ocorre um certo abuso de poder, o que faz com que essas pessoas acabem prejudicando a outras.

A estagnação também é uma característica marcante do Gênio contrário dessas pessoas, elas simplesmente deixam de crescer e evoluir. Além disso, se tornam maus perdedores, simplesmente não sabem perder e acabam apelando quando isso acontece.

Dia 24 de outubro

Estátua de um anjo.

Aqueles indivíduos que nascem no dia 24 de outubro são os gênios da humanidade mais sensíveis e emotivos. Além disso, possuem uma intuição extremamente aguçada e poderes paranormais. A persistência e a busca pelos próprios objetivos são características marcantes dessas pessoas. Saiba mais a seguir!

Elemento

O elemento das pessoas que nascem no dia 24 de outubro é a água. Esses indivíduos são bastante sentimentais, amorosos e também transmitem muita confiança. Além disso, eles são bastante amáveis e têm o hábito de oferecer conforto às pessoas. Eles conseguem ter uma palavra de ânimo e alegria para dar ao próximo em todos os momentos.

Todo mundo gosta de ter por perto essas pessoas, porque possuem uma energia que flui muito bem, porque oferecem um ombro amigo e também carinho. Contudo, quando estão sob a influência do Gênio contrário, tendem a ser bastante insensíveis, desconfiados, rancorosos e também guardam muitas mágoas.

Signo

Os indivíduos do signo de Escorpião vivem uma vida baseada em extremos. Com eles, a vida é tudo ou nada, não existe meio termo. A intensidade e a profundidade são características desses indivíduos. Eles gostam de ir a fundo nas experiências, relações, histórias e em tudo o que fazem.

O desejo de cada um deles é chegar em um lugar onde ninguém conseguiu chegar ainda, alçar voos cada vez mais altos. Eles querem descobrir o que ainda não foi descoberto e chegar a conclusões que ninguém chegou ainda. O que é convencional para eles não é o bastante, eles precisam compreender os mistérios da vida.

Personalidade

A personalidade das pessoas que nasceram no dia 24 de outubro é bastante singular, pois elas possuem um intenso sentimento de emoção e isso é bem persistente. Além disso, a intuição dessas pessoas é muito forte e se for bem direcionada, ela é capaz de trabalhar inclusive com poderes paranormais.

De modo geral, os Gênios da Humanidade que nasceram no dia 24 de outubro tendem a ser bastante resistentes às adversidades que se apresentam no caminho deles, além de estarem sempre dispostos a defender o que almejam em todas as áreas.

Deidade egípcia

A divindade egípcia dos indivíduos que nasceram no dia 24 de outubro é Osíris. Ele é conhecido como o deus dos mortos, além de ser a divindade da vegetação, do julgamento e do além. Osíris também é conhecido por ser um deus bondoso, que governou o Egito por um longo período de tempo.

Nessa época, ele pôde ensinar à população questões relacionadas à forma como deveria se organizar aquela civilização, por meio de técnicas de agricultura e também da domesticação dos animais.

Gênio contrário

A influência do Gênio contrário de indivíduos nascidos no dia 24 de outubro estimulam a desconfiança, além de motivar a insegurança e o ciúme. Outra coisa que pode ser estimulada devido a influência do Gênio contrário é o uso da intuição para finalidades maléficas, além do uso de magia negra.

Todas as características positivas que deveriam ser cultivadas pelo Gênio da Humanidade nascido em 24 de outubro podem ser perdidas pela influência do Gênio contrário. Por isso, o indivíduo nascido nessa data deve fazer de tudo para não ceder a essa influência.

O que os Anjos da Humanidade têm de especial?

Anjo no céu.

Os Anjos da Humanidade são especiais primeiramente porque foram escolhidos por Deus para desempenhar um papel fundamental na história da humanidade. Eles nasceram em datas específicas e não possuem um anjo da guarda próprio, contudo, não estão desprotegidos, pois podem escolher qualquer um dos 72 anjos das mais variadas classes.

Essas pessoas possuem características distintas, que são fundamentais para que possam fazer a diferença no mundo. Elas precisam cumprir o propósito da existência delas, caso contrário, reencarnarão até que cumpram com o seu objetivo. De modo geral, pessoas que nascem nessas datas fazem coisas extremamente relevantes. Por isso os Gênios da Humanidade são especiais.

Menina com anjos em volta.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tarot

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!