Nodos lunares norte e sul: sinais em Câncer, Libra, Leão e mais signos!

Nodos lunares norte e sul: sinais em Câncer, Libra, Leão e mais signos!

Você sabe o que são nodos lunares e como eles interferem na sua vida? Entenda seu significado e quais as diferenças entre eles neste artigo.


Nodos lunares: quem somos e para onde vamos

Pessoa olhando para cima observando o céu.

Todos nós temos dois nodos lunares no nosso Mapa Astral: o nodo lunar norte, também conhecida como Cabeça do Dragão, e nodo lunar sul, ou Cauda do Dragão. Os nodos lunares são pontos contrários em nosso Mapa Astral que estão diretamente ligados ao nosso karma.

Em resumo, são experiências que carregamos de vidas anteriores, sejam elas positivas ou negativas, mas que trazem aprendizados importantes para nossa realidade atual.

O nodo sul representa de onde viemos, ou seja, nosso passado. Graças a ele, é possível falar de nossos conhecimentos anteriores depois da reencarnação.

Por outro lado, o nodo norte fala para onde nós precisamos ir a fim de podermos avançar e progredir. Ele representa o que necessitamos praticar e evoluir ao longo de nossas vidas. Acompanhe nesse artigo como descobrir e o significado de ter cada signo no nodo lunar.

O que são os nodos lunares e como descobrir os seus

Mapa astral organizado em um globo terrestre.

Nodos lunares são dois pontos encontrados no nosso mapa astral. O nodo sul apresenta suas características de maior destaque e que são mais evidentes em você. Esses traços são baseados em suas experiências e memórias pessoais passadas. Em outras palavras, o nodo sul está relacionado com "causa".

Já o nodo norte representa sua missão de vida, a trajetória que você deve tomar. Ele simboliza as qualidades que você deve desenvolver para construir o seu caminho nesta vida. O nodo norte é, portanto, o “efeito".

Você pode descobrir seu nodo lunar por meio da sua data de nascimento. Cada período Kármico dura 18 meses; sendo assim, para achar seu nodo, seu dia de nascimento precisa estar em um dos intervalos de tempo estabelecidos.

Uma pessoa que nasceu em 12/01/1990 está localizada no intervalo: 29/05/1989 a 15/12/1990. Portanto, seu mapa deverá ter o trajeto de Aquário (nodo norte) para Leão (nodo sul), sendo portadora do karma da Igualdade.

Nodo lunar norte: cabeça do dragão

O nodo norte está associado aos resultados futuros, mostrando a direção que devemos seguir e que deve ser explorada e cuidada. Além disso, ele expõe as práticas antigas que devemos trazer em nossa viagem atual.

Ele está associado às questões positivas que deverão ser trabalhadas e problemas que você pode resolver durante esta vida. Os signos e as casas em que se encontram o nodo norte representam a missão e o destino da nossa nova vida, indicando quais qualidades devemos trabalhar.

Lembre-se que, ao longo de nossa trajetória, devemos nos aprimorar constantemente para promover o progresso pessoal e o nodo norte é parte do significado que devemos dar a nossa existência.

Nodo lunar sul: cauda do dragão

O nodo sul representa o que recebemos do nosso passado. Ele está integrado à nossa personalidade através de memórias e nos ensina sobre os traços associados à "causa". O nodo sul falará sobre os aspectos que se repetem ou que sejam muito evidentes e que precisam ser equilibrados.

Apesar disso, esse “conforto” acaba se tornando um sentimento falso; nos mandando para um ambiente de monotonia e sem nenhum estímulo. Senão tivermos equilíbrio no eixo nodal, não é possível ir em busca dos nossos caminhos e objetivos. O correto é usar essas qualidades naturais como ajuda e não como apoio.

Se as influências do nodo sul não forem trabalhadas, viveremos sempre confortáveis, cometendo os mesmos erros que atrapalham o nosso crescimento.

A importância de saber seus nodos lunares

É importante saber a localização dos nodos norte e sul no seu mapa astral, pois, através deles será possível compreender melhor quais de suas qualidades precisam ser reveladas, quais você deve incluir e o que deve mudar.

Lembre-se de que, quando o nodo norte for encontrado, o nodo do sul será encontrado automaticamente, já que eles se posicionam em direções opostas.

Ao saber onde estão os seus nodos lunares, você pode aprender grandes lições de vida, que farão toda a diferença por seu caminho. Se você conseguir trabalhá-las de maneira sábia e consciente, terá mais felicidade e satisfação em sua vida.

Como descobrir meus nodos lunares?

Os nodos lunares são calculados conforme o movimento da Lua ao redor da Terra e têm com base sua posição em relação ao Sol.

Os nodos lunares são direcionados a uma geração inteira e, a partir da sua data de nascimento, você pode descobrir o seu. Períodos Kármicos possuem uma duração de 18 meses. Portanto, para encontrar seu nodo, a data de seu nascimento deve estar no período especificado.

Diante disso, podemos dizer que, ao encontrar seu nodo lunar, você terá de achar um meio-termo para as características relativas aos signos nele encontrados para ter uma vida mais sensata e tranquila.

Nodos lunares e astrologia kármica

Um dos principais pontos analisados pela astrologia kármica é o nodo lunar. A astrologia kármica dos nodos lunares mostra que, enquanto alguns aspectos de nossa personalidade estão muito bem desenvolvidos, outros podem não estar tão aperfeiçoados assim.

O nodo lunar sul, por exemplo, mostra a nossa “origem”; ou seja, aquilo que realizamos e trouxemos de outras vidas. Nossas qualidades já adiantadas e os erros cometidos. Porém, é importante ressaltar que se ficarmos muito apegados a elas, prejudicaremos nossas vidas atuais.

Por outro lado, o nodo lunar norte traz as qualidades a serem desenvolvidas e nossas missões na Terra.

Muitas informações obtidas através dos nodos lunares nos fazem pensar mais profundamente sobre nossa personalidade, além de nos permitirem amadurecer como ser humano.

Nodos lunares em Áries e em Libra

Pessoa observando o céu estrelado.

O nodo lunar norte em Áries e sul em Libra indica que você está aqui para cultivar sua coragem e ousadia, se impondo com um espírito desbravador, distinto; com a intenção de trabalhar em prol de seus objetivos. Chegou a hora de se impor e mostrar sua personalidade. Você deve se preservar em relação à forte interferência de seu ego nos acontecimentos diários.

Já o nodo sul em Áries e norte em Libra mostra que você é uma pessoa impaciente e estourada; bastante autoritária e, por vezes, egoísta. Aproveite seu nodo norte em Libra e melhore este temperamento.

A lição que a Cabeça do Dragão em Libra traz é a de que você precisa aprender que seu egocentrismo não te fortalece, ao contrário, faz com que as pessoas se afastem e estreitem os laços entre elas. Além disso, aconselhamos que seja mais flexível e aprenda a ouvir o que os outros têm a dizer.

Nodo lunar norte em Áries e sul em Libra

Pessoas que possuem esta posição no Mapa Astral não tiveram uma personalidade bem estabelecida em encarnações anteriores. Por isso, agora estão “quitando as dívidas” por conta de suas indecisões.

São pessoas que estão sempre em dúvida sobre os acontecimentos e são incapazes de tomar partido por qualquer coisa. Por conta disso, possuem grandes chances de enfrentar uma depressão. A recomendação é para manter o positivismo.

Pessoas do nodo lunar norte em Áries e sul em Libra estão sempre procurando alguém com quem se reconheça, o que acaba atrapalhando seu crescimento pessoal.

Se você fizer parte desse nodo lunar, saiba que talvez tenha feito muitos sacrifícios pelos outros em sua vida anterior. Apesar disso, não foi reconhecido e você carrega certa mágoa em sua vida atual.

Nodo lunar norte em Libra e sul em Áries

Se você é uma pessoa do Nodo lunar norte em Libra e sul em Áries, saiba que vai precisar se empenhar para ser mais cortês, amável e compassivo com seus companheiros, principalmente quando se sentir aborrecido ou frustrado por não atingir seus desejos.

Isso porque, quando percebe que está descontente com alguma situação, tende a ser controlador. Como consequência, torna-se alguém egoísta e egocêntrico; boicotando suas relações. Aprenda a conviver com outras pessoas, caso contrário, poderá acabar sozinho.

Se for necessário, dedique-se a atividades que tragam paz para sua alma: meditação e terapias são excelentes ferramentas para trabalhar estes conflitos de convivência.

Nodos lunares em Touro e em Escorpião

Movimento lunar.

Quem possui nodo norte em Touro, ou sul em Escorpião, tem propensão de esquecer que existem outras pessoas ao redor e acabar se dedicando apenas a si. É muito criterioso ao escolher com quem vai conviver, mas quando se identifica com o outro, esse comportamento muda.

É possível que você tenha enfrentado muitas dificuldades e sofrimentos em vidas anteriores. Por isso é desconfiado e sente dificuldade em se relacionar com outras pessoas.

O nodo sul em Escorpião mostra que você foi muito vigoroso e apegado às próprias emoções. Portanto, aproveite esta vida para se desapegar desse lado emocional e tentar ser mais sensato.

Se você faz parte do nodo sul em Touro, ou norte em Escorpião, saiba que também foi tão ligado a bens materiais que chegou a ignorar seu lado espiritual e se esqueceu de se transformar, ficando estagnado. Chegou a hora de se transformar e atingir suas metas espirituais.

Nodo lunar norte em Touro e sul em Escorpião

Uma pessoa que possui esta posição no mapa astral enfrenta uma das lições kármicas mais complicadas: precisar se reerguer de fracassos e rompimentos sofridos em uma vida passada.

A maior parte das pessoas que faz parte do nodo sul no signo de Escorpião se envolveu em alguma cerimônia de feitiçaria no passado e agora precisa sair desta escuridão.

Também é provável que você tenha sido uma pessoa com libido alto no passado e, por conta disso, sofria com a falta de equilíbrio espiritual. O resultado disso, nesta vida, é o envolvimento em relações tóxicas.

Além disso, você deve descobrir como usar sua energia de maneira inteligente, ignorando situações irrelevantes. Aprenda a separar seus desejos de suas obrigações, afinal, não podemos ter tudo o que queremos.

Nodo lunar norte em Escorpião e sul em Touro

A pessoa que faz parte desse nodo está começando a aceitar suas próprias mudanças e circunstâncias de vida. Apesar de querer descansar, sua trajetória espiritual ainda não terminou.

Certamente você está tão farto de se lembrar dos problemas da vida passada, que se sente ansioso para se libertar deles. No entanto, essa atitude pode fazer com que se sinta fraco para conseguir se adaptar às mudanças. Liberte-se dessa armadura que construiu para si, é preciso se transformar.

Outro aviso importante é para que não desperdice sua energia física, pois isso abalará sua espiritualidade. Além disso, tente aprender com as outras pessoas ao invés de querer fazer tudo sozinho. Isso só vai fazer com que você gaste mais energia e tempo do que o necessário.

Nodos lunares em Gêmeos e em Sagitário

Dois astronautas no espaço.

Pessoas nascidas neste nodo lunar abusaram de suas habilidades de comunicação em vidas anteriores, mas não de uma forma positiva.

Houve exagero em diversos pontos da sua vida e feriu muitas pessoas que acreditavam em você. Como punição, perdeu seu direito à liberdade e precisa entrar em harmonia com o resto do mundo, conversando com ele e sendo menos egoísta.

Sua missão nesta vida é aprender a encontrar as respostas para suas perguntas dentro de si, ao invés de procurar em outros lugares. Tente prestar mais atenção no que sua alma quer dizer a você e talvez alcance as explicações que precisa.

No entanto, saiba que, para isso, terá de aprender a viver em sociedade e compreender as outras pessoas; respeitando suas opiniões mesmo quando divergirem das suas.

Essas atitudes farão com que você evolua. O Universo está te enviando avisos importantes, saiba ouvi-los e seja feliz.

Nodo lunar norte em Gêmeos e sul em Sagitário

As pessoas desse grupo possuem tendências impulsivas que herdaram de suas vidas passadas. Portanto, você precisa aprender a conviver com outros indivíduos e a como se portar socialmente.

Talvez você seja uma pessoa que prefere não ouvir o que os outros têm a dizer. Especialmente se discordarem da sua opinião.

Você também é uma pessoa que costuma exagerar em muitos pontos de sua vida. Além disso, é muito difícil fazê-lo seguir regras. Sua mente e espírito são livres, por isso tenta experimentar a liberdade sem medo de arriscar.

Por conta desse comportamento, é provável que você possua certa dificuldade para manter um relacionamento estável, como um casamento. Sua obsessão pela liberdade pode te impedir de fazer isso. Esta vida é uma oportunidade para você aprender a se comunicar e interagir com os outros, não desperdice.

Nodo lunar norte em Sagitário e sul em Gêmeos

Pessoas com nodo lunar norte em Sagitário e sul em Gêmeos são extremamente racionais, por isso ficam tão deslocadas com assuntos que envolvem emoções. Quando passam por algum problema, procuram resolvê-lo de forma responsável e lógica, rejeitando os sentimentos.

Opte por lições que possam alimentar seu lado espiritual, aprenda a usar seu intelecto para manifestar sua essência e procure por elementos que te proporcionem calma e equilíbrio. Fale menos e escute mais, preste mais atenção a sua volta e obedeça a sua mente.

Você é uma pessoa sábia, portanto, valorize isso e procure enxergar as coisas sob um ponto de vista mais elevado.

Nodos lunares em Câncer e em Capricórnio

Pessoa com uma lanterna olhando para o céu estrelado.

Este nodo lunar chama a atenção pela mistura de sentimentos. A fixação por emoções do passado, somada à infantilidade para enfrentar os desafios do presente; fazem com que você tenha medo de enfrentar as obrigações que o futuro reserva.

Pessoas deste nodo são covardes e dependem de terceiros para realizar qualquer tarefa, por mais simples que seja. Lembre-se que a imaturidade é dispensável e que nem sempre teremos com quem contar.

Caso possua nodo norte em Capricórnio, procure se desapegar do passado e foque no presente. Lembranças são importantes, mas não servem para orientar nossas vidas.

O nodo lunar em Câncer faz com que você queira controlar tudo a sua volta. Você se acha responsável por isso, quer que as coisas aconteçam conforme o combinado e que as pessoas fiquem bem. Tome cuidado para que essa atitude não cause nenhum desentendimento.

Nodo lunar norte em Câncer e sul em Capricórnio

As pessoas desse nodo são grandes vítimas de seu orgulho. Sua alma se acostumou com a grande reputação que teve em suas vidas passadas, por isso, não entende o motivo pelo qual as pessoas não te respeitam da forma que você acredita que merece.

Como resultado, suas atitudes são atraídas apenas pela procura de boa reputação. Por isso, não é de se espantar que pessoas com esse nodo lunar se casem apenas para alcançar a posição desejada.

Como trabalhou arduamente para conseguir tudo o que tinha na vida passada; você possui o costume de relembrar os inconvenientes que viveu, o que torna o “hoje” mais difícil ainda.

O conselho é para aprender a lidar com as derrotas, pois elas fazem parte da vida; seja mais flexível, não se aflija ou se puna.

Nodo lunar norte em Capricórnio e sul em Câncer

A maior dificuldade para as pessoas do nodo lunar norte em Capricórnio e sul em Câncer é encarar os fatos como eles realmente são, ou seja, sem se poupar.

O nodo sul em Câncer faz com que você esteja sujeito a desenvolver algumas características infantis como a ingenuidade, obediência a outras pessoas e práticas imaturas que te impossibilitam de crescer.

O conselho é: pare de depender de seus pais pare resolver seus problemas. Seja autossuficiente. Outra advertência importante é para que deixe de buscar uma figura parental em amigos, colegas de trabalho ou companheiro.

Assuma suas responsabilidades, certamente você se tornará uma pessoa mais confiante e capaz de resolver os próprios problemas.

Nodos lunares em Leão e em Aquário

Mapa astral organizado em um globo terrestre.

Quando o nodo sul aparece em Leão quer dizer que seu interior entendeu como ter simpatia pelas coisas e qual a importância de acreditar em seu poder pessoal. Ou seja, o valor da força que existe em você para alcançar seus objetivos. Agora, cabe a você afastar-se um pouco de seu orgulho.

Este nodo simboliza o progresso. Seu espírito precisa aprender a fazer parte da comunidade e assumir um papel importante em atividades sociais humanitárias, que não visem nenhum lucro.

Além de tudo, sua alma sente que chegou o momento de dar liberdade à criatividade e à imaginação, mas não se esqueça de manter-se obediente.

Seu potencial, para ser melhor aproveitado, necessita de um lugar muito bem-ordenado. Portanto, procure se envolver com pessoas organizadas e independentes, que não precisam do consentimento dos outras para fazer as coisas acontecerem.

Nodo lunar norte em Leão e sul em Aquário

Você é muito dependente de outras pessoas e permite que elas interfiram na sua vida; acha muito difícil ficar sozinho ou acreditar em seu potencial, falta-lhe um pouco de amor-próprio

Pessoas com Nodo lunar norte em Leão e sul em Aquário ficam muito à vontade e confiantes quando estão acompanhadas, mas sozinhas tornam-se confusas, dependentes e carentes

Por serem extremamente sonhadoras, podem se prender a ideias e conceitos que não existem ou que estão fora de alcance, inclusive em assuntos amorosos.

Quem possui este nodo deve aprender a priorizar seus interesses e sentimentos, ao invés de dar mais importância ao ponto de vista dos outros. O conselho é: seja autossuficiente.

Nodo lunar norte em Aquário e sul em Leão

Esse nodo lunar norte em Aquário e sul em Leão sugere que, em sua vida passada, você foi muito individualista e que pensava apenas em seu próprio benefício; desprezando os sentimentos ou necessidades de outras pessoas.

Para livrar-se dessa culpa, você tem a tarefa de se dedicar a ajudar o próximo. Podemos dizer que, de certa forma, você será como uma ferramenta para a transformação da humanidade.

Por outro lado, para se livrar deste karma, você deve se abster de sua predisposição a diminuir as demais pessoas. Em diferentes vidas, você tinha o costume de estar rodeado de indivíduos importantes, por isso fazia questão de separar a elite do restante.

Infelizmente, você carrega esse sentimento de vaidade até hoje, portanto terá de aprender a ser alguém mais modesto e humilde.

Nodos lunares em Virgem e em Peixes

Movimento lunar.

Nodo lunar em Virgem e em Peixes mostra que você possui uma habilidade espiritual tão grande, que acabou se perdendo dentro dela.

Por ser muito tranquilo, pode se tornar um pouco procrastinador, ou seja, adia problemas, mas não os resolve. Graças a esse comportamento, não sabe como organizar a própria vida e está sem rumo. Portanto, aprenda a se planejar, cuidar de sua saúde, vida pessoal e profissional.

Pessoas deste nodo têm o costume de serem céticas e desconfiadas. Analisavam as situações por todos os ângulos. Ignoravam completamente qualquer questão ligada ao misticismo ou sentimentos, por isso eram muito apegadas aos bens materiais.

Aproveite esta vida para trabalhar sua espiritualidade, priorize sua fé e dê menos espaço para a racionalidade.

Nodo lunar norte em Virgem e sul em Peixes

Se você pertence ao grupo de pessoas com nodo lunar norte em Virgem e Sul em Peixes, é provável que tenha certa predisposição a se vitimizar e se torturar diante dos problemas. Além disso, também tem o costume de querer passar pelas situações sem chamar muita atenção.

Não possui limites e é muito sensível; se dedica muito a outras pessoas, tornando-se bastante influenciável e pouco autoconfiante.

É bem provável que você seja uma pessoa desorganizada e pouco eficiente; que vive em uma realidade tão particular que beira à fantasia. Por conta disso, acabou se frustrando e carregando muitos receios e aflições de vidas anteriores.

Esta vida é uma oportunidade para você reconstruir sua confiança, independência e otimismo. Portanto, escolha cuidadosamente quem ajudar e fuja da solidão. Além disso, aprenda a se impor e a aceitar as pessoas como elas são, evitando chatear-se com as atitudes tomadas por elas.

Nodo lunar norte em Peixes e sul em Virgem

Este nodo lunar é um dos mais complicados de se trabalhar no campo da consciência. É bem provável que você seja alguém severo e intransigente, por isso acaba ofendendo outras pessoas.

Mesmo sabendo disso, não consegue deixar de pensar na ideia de eficiência e maestria para solucionar problemas. Para poder se redimir deste karma, a vida te colocará em uma situação em que deverá abdicar da organização e dos bens materiais.

Inclusive, é bem provável que essa postura já o tenha trazido algum tipo de doença. A recomendação é para que deixe de querer dominar tudo a sua volta, mesmo sentindo que isso faz parte de sua natureza.

Meus nodos lunares influenciam meu passado, presente e futuro?

Estrada com céu estrelado.

Como pudemos observar, os nodos lunares podem influenciar, e muito, nossas vidas. Graças a ele, você consegue saber quais pontos deverá trabalhar para encontrar seu equilíbrio interno.

O nodo lunar norte possui uma positividade muito evidente. Ele mostra nossos objetivos e a trajetória que devemos seguir para alcançá-los. Graças a ele, também podemos perceber quais aspectos precisam ser desenvolvidos para construirmos uma vida agradável. Portanto, podemos dizer que o nodo lunar norte, ou cabeça do dragão, está associado ao resultado.

Já o nodo lunar sul, também conhecido como cauda do dragão, é caracterizada por toda a negatividade adquirida ao longo de nossa existência; desde nossos karmas, até nossas pendências. Diferentemente do nodo lunar norte, ele está ligado à causa, ao motivo de as coisas estarem da forma como estão.

De qualquer forma, é possível perceber que os nodos lunares podem, seguramente, influenciar em nosso passado, presente e futuro. Basta saber como usá-los.

Autor deste artigo

Jornalista, produtora de conteúdo e redatora.
Apaixonada por ler e escrever, sempre em busca de novas histórias para contar e conectar com o público. Com habilidades criativas e atenção aos detalhes, estou pronta para ajudar a transmitir qualquer mensagem de forma envolvente!

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!