Sonhar com casa abandonada: em ruínas, suja, pegando fogo e mais!

Sonhar com casa abandonada: em ruínas, suja, pegando fogo e mais!

Sonhar com uma casa é um sonho bem comum, mas há também a possibilidade dela estar abandonada. Para esclarecer seus significados, clique e leia este artigo!


O que significa sonhar com casa abandonada?

Casa abandonada com entulho

Você pode, sim, sonhar com uma casa abandonada. É comum sonhar que se está em casa, mas com uma casa onde não há ninguém tem um significado à parte que você descobrirá ao ler este artigo. No geral, esse sonho quer dizer que você conseguiu deixar seu passado para trás e este é o momento perfeito para seguir em frente.

Sonhar com casa abandonada também está ligado a novos começos e a períodos de mudanças consideráveis na sua vida. Portanto, aproveite para procurar por relações novas ou quem sabe uma nova ocupação, para a qual você pode ter um potencial admirável. Quer saber mais? Continue a leitura!

Sonhar com casa abandonada em diferentes condições

Casa abandonada em meio a vegetação

A casa abandonada na qual você sonha pode estar em diferentes condições como pegando fogo, suja ou danificada. Para compreender melhor suas indicações, você precisará ler a lista a seguir.

Sonhar com casa abandonada pegando fogo

Sonhar com uma casa abandonada pegando fogo possui duas interpretações. A primeira é que você tem se negligenciado, o que leva a falta de aprimoramento interior e exterior. Tente ser mais verdadeiro consigo mesmo, aceite as partes incômodas de sua rotina como um fato a ser feito, simplesmente, sem remoer pensamentos que podem lhe aborrecer.

Por outro lado esse sonho pode significar que você está tentado a influenciar positivamente uma conduta que está ligada a si mesmo. Você percebe bloqueios e traumas e deseja consertá-los, mas para isso é preciso ter paciência e dedicação. Uma boa ideia seria consultar um terapeuta ou buscar meditações que te auxiliem nesse processo, como o Ho'oponopono.

Sonhar com casa abandonada e suja

Quando se sonha com uma casa abandonada e suja é indicado que está passando por um período de organização e limpeza. Você está tentando colocar ordem na sua vida e está agindo muito bem. Pode ser um tempo atribulado, pois há muita coisa para ser colocada no lugar correto e conceitos a serem ressignificados.

Como diria a especialista em organização Marie Kondo “mantenha na sua vida aquilo que te traz alegria”. Ou seja, se há algo em sua vivência que está te importunando ou não te traz sentimentos bons, não se acanhe em expulsá-los do seu dia a dia. Desse modo, terá mais paz de espírito.

Sonhar com casa abandonada danificada

Sonhar com casa abandonada danificada revela um provável êxito financeiro, mas você precisará se esforçar para obtê-lo. Com certeza há projetos que você deixou de lado nos últimos anos ou meses, e este é o momento perfeito para colocá-los em prática. Porém, preste atenção se eles ainda valem a pena.

Você, certamente, possui ideias muito promissoras, mas precisará sair da sua zona de conforto para que elas criem vida. Lembre-se que elas não serão construídas sozinhas, mas com esforço você obterá muitas vantagens ao ver obras suas rendendo.

Sonhar com casa abandonada antiga

Se você sonhou com uma casa abandonada antiga quer dizer que você está se atormentando com conflitos e traumas, mas prefere “empurrá-los para debaixo do tapete” ao invés de encará-los. Saiba que tomando esta atitude você nunca vai conseguir superá-los. É preciso reconhecer o problema e sua seriedade para poder transpô-lo.

Compreende-se que alguns conflitos interiores, ou exteriores, são difíceis de encarar. Eles batem de frente com seus medos mais profundos, principalmente seu medo fundamental: “eu não mereço ser amado”. O que leva a discussões internas como “eu não sou bom o bastante”, “não tenho sucesso o bastante” ou “nunca vou conseguir prosperar”.

Como dizia o psiquiatra brasileiro Augusto Cury: a mente mente. Logo você deve questionar pensamentos negativos que podem estar te fazendo mal e não acreditar neles.

Sonhar com casa abandonada com tijolos à mostra

Quando se sonha com uma casa abandonada com os tijolos à mostra, isso sugere que seus pensamentos estão tumultuados e você deseja ficar um tempo sozinho. Não se preocupe demais com esse sentimento, é normal querer a solidão de vez em quando e esse momento de introspecção também serve para botar os pensamentos em ordem.

Por mais que as intenções dos seus amigos e familiares em estarem presentes na sua vida sejam boas, muitas vezes a solidão é necessária para se conhecer melhor e deixar o tumulto da vida cotidiana do lado de fora. Se preferir pode praticar a meditação silenciosa, onde se medita sem a ajuda de um guia ou com música acompanhando.

Sonhar com casa abandonada fechada faz tempo

Sonhar com uma casa abandonada fechada faz tempo significa que há alguma coisa em sua vida da qual você precisa se afastar. Pode ser o emprego, que pode estar te sobrecarregando, e neste caso é bom conversar com seu chefe sobre seus limites e talvez até pedir uma licença médica.

Ou pode se tratar de um relacionamento. É indelicado se afastar de alguém sem nenhum tipo de justificativa, por isso, explique para essa pessoa que necessita de um tempo para si mesmo. Se for compreensiva, vai entender. E quando você estiver mais disposto, pode reatar a relação com mais vontade.

Sonhar com casa abandonada em ruínas

Se você sonhou com uma casa abandonada em ruínas, isto é um sinal negativo. Indica problemas, pois você tem agido com negligência e falta de cuidado. Esses descuidos acarretarão na perda de coisas importantes para você como o emprego, dinheiro guardado ou até uma pessoa próxima.

Para evitar que isso aconteça deve prestar mais atenção aos detalhes significativos de sua vida. Dê mais importância ao trabalho e se esforce para bater suas metas, seus colegas e chefe notarão sua mudança de comportamento. Quanto aos relacionamentos, demonstre mais seu carinho com quem se importa com você, isso trará uma mudança positiva.

Sonhar com casa com aparência de abandonada

Quando se sonha com uma casa de aparência abandonada, isso mostra que algo está te incomodando. Talvez você nem perceba o que é, mas muitas vezes é nítido. Para lidar com isso, você precisará ter paciência, pois somente através dela é possível tomar boas decisões para resolver seus problemas.

Se for algo relacionado ao trabalho, não se atenha somente a segurança de uma ocupação física, procure por novos empregos que são mais do que seu agrado. Há sempre a possibilidade de você encontrar um local do qual você goste mais e onde seja melhor tratado.

Se for um incômodo num relacionamento, você precisará conversar com a pessoa. Seja honesto, mas sem fazer acusações. Do contrário, o indivíduo pode ficar na defensiva e se sentir insultado.

Sonhar que vê a casa abandonada

Casa abandonada sem telhado em pasto

Pode ser que no sonho você, simplesmente, veja uma casa abandonada, sem interagir com ela. Neste caso há significados específicos para esse tipo de sonho. Decifre-os a seguir.

Sonhar que vê uma casa abandonada

Se, no sonho, você viu uma casa abandonada, isso é um sinal de alerta para que você preste mais atenção a certas situações de vida que você tem ignorado. Esse sonho pode estar ligado, principalmente, a sentimentos que você tem sentido, porém deixado de lado.

O passo mais importante para superar um sentimento incômodo é reconhecê-lo e buscar compreender o porquê dele estar lá. Os sentimentos são frutos de seus pensamentos, logo é bom tentar entender o porquê de certos raciocínios virem a sua mente.

É sempre bom tentar libertar esses sentimentos através de cartas escritas, desabafos com amigos próximos, caminhadas na natureza ou até mesmo socando alguns travesseiros.

Sonhar que vê fantasma na casa abandonada

Sonhar que vê um fantasma na casa abandonada mostra que há ainda alguns medos na sua mente que não foram superados. Está tudo bem ter dificuldade para se desvincular de medos do passado, isso é bastante comum. Afinal, sua mente não percebe o que é memória e o que é presente.

Você precisa compreender que o passado precisa ficar no passado, porque quando isso não acontece você não consegue seguir em frente e focar nos seus planos futuros. Seria bom se você conversasse sobre isso com alguém compreensivo e que saiba dar bons conselhos. Procure ajuda com um familiar, amigo ou até com um terapeuta.

Sonhar que está interagindo com a casa abandonada

Casa abandonada com entulho dentro

Enquanto no sonho você interage com uma casa abandonada, há um significado para cada uma dessas interações. Algumas são bem simples como varrer ou limpar, que pode soar parecido, mas têm indicações diferentes. Há várias possibilidades para este tipo de sonho, e você pode compreender melhor se continuar lendo.

Sonhar que está varrendo uma casa abandonada

Se você sonhou que estava varrendo uma casa abandonada, isso quer dizer que algo em sua vida precisa de limpeza. É mais provável que seja algum relacionamento, como amizade. Só porque algo é duradouro, não significa que seja bom para você. Pode ser uma relação dolorosa.

Tenha um bom diálogo com a pessoa e explique os pontos negativos da relação que estão lhe fazendo mal. Ela pode se sentir ofendida ou talvez não. É de pressupor que todos dão o melhor de si em seus relacionamentos, mas nem sempre isso acontece. Algumas pessoas são desleixadas quanto a isso.

Sonhar que está dando uma limpeza geral na casa abandonada

Sonhar que está dando uma limpeza geral na casa abandonada é um sonho bom, pois demonstra os cuidados e carinho que você possui com seus familiares. Caso você limpe a casa e ela permaneça suja, pode ser que por mais que suas intenções sejam boas, você não esteja dando a devida atenção a quem merece. Tente modificar isso ou manifestar atos de bondade e compreensão com seus próximos.

Não se esqueça que os amigos são a família que você escolhe para si mesmo, portanto, eles também precisam de atenção. Seja um bom ouvinte para qualquer tipo de problema e ajude como puder, mas sem prejudicar a si mesmo. A maneira como você se expressa fará seus conhecidos reconhecerem sua preocupação para com eles.

Sonhar que está entrando em uma casa abandonada

Se você sonhou que estava entrando em uma casa abandonada significa que você deve reavaliar certos sentimentos que você ignorou ou abandonou. Alguns sentimentos não podem ser, simplesmente, escondidos. Você precisa desafiá-los e tentar entender o que eles querem te ensinar.

Procure observar o que está provocando tais emoções para poder tratar a raiz do problema e se autoaperfeiçoar. Neste tipo de sonho, é possível que haja um sinal de que você deve cuidar melhor de si mesmo. Lembre-se sempre: você é a pessoa mais importante da sua vida.

Sonhar que está morando em uma casa abandonada

Sonhar que está morando em uma casa abandonada significa tristeza, angústia, decepção, além de falta de vontade de viver. Você provavelmente está enfrentando um momento complicado na vida, e por causa disso precisa de atenção e auxílio. Sempre procure ajuda quando estes sentimentos estiverem atiçados e permanecendo por mais de alguns dias.

Caso sua família não esteja apta para lhe auxiliar, você deve procurar um terapeuta. Também é sempre bom manter um diário com suas emoções, não somente para mostrar ao profissional, mas também para que você consiga compreender as causas de suas emoções tão fortes e negativas.

Sonhar que está comprando uma casa abandonada

Se você sonhou que estava comprando uma casa abandonada, este é um sinal de que você deve tomar cuidado ao estabelecer novos relacionamentos. É comum querer impressionar, mas não deve permanecer ao lado de alguém que não saiba valorizar a sua companhia.

Também é bom tomar cuidado para não se deixar levar pelas aparências, sendo descuidado com o conteúdo interior da pessoa, que é o que realmente importa. As primeiras impressões também podem ser enganosas, por isso, se assim disser o seu coração, dê uma segunda chance para alguns indivíduos do seu convívio.

Sonhar que está se mudando para uma casa abandonada

Quando se sonha que você está se mudando para uma casa abandonada, não é um bom presságio. Você viverá momentos difíceis que, provavelmente, provocarão sofrimento. Mas você tem duas escolhas: pode encarar esses momentos como inimigos, que não lhe darão nada a não ser coisas ruins, ou como desafios, que gerarão aprendizado.

Mas é sempre bom lembrar que períodos de dificuldade sempre ocorrerão na vida das pessoas, mas também as tornam mais fortes. Além disso, nada dura para sempre, isso certamente vai passar e você poderá aproveitar melhor os tempos de vacas gordas.

Sonhar que está se escondendo em uma casa abandonada

Sonhar que está se escondendo em uma casa abandonada mostra que você vem criando barreiras entre você e as pessoas ao seu redor. Além disso, você não se sente disposto a expor seus sentimentos, ou melhor, não se sente seguro para isso.

As pessoas nunca entenderão você, de verdade, se você não revelar o que está sentindo ou se passando pela sua cabeça. Ao entrar em contato consigo mesmo, você pode encontrar paz o suficiente para se sentir bem ao mostrar seus pensamentos e pode até encontrar cumplicidade nesta ocasião.

Sonhar que está com medo de uma casa abandonada

Se você sonhou que estava com medo de uma casa abandonada, isso sugere que você se envolverá com uma pessoa indiferente, que não demonstra o que está sentindo e isso será a causa de muita frustração da sua parte. E é compreensível que quando se gosta muito de alguém queira saber se o sentimento é mútuo.

Se quiser permanecer na relação terá de ter paciência, pois esse tipo de pessoa costuma se abrir aos poucos. Nesse tipo de situação é comum se sentir irritado, por isso terá de lidar com emoções fortes. Ou você pode, simplesmente, preferir um outro indivíduo, mais aberto sobre seus sentimentos, isso é um direito seu.

Sonhar que está demolindo uma casa abandonada

Sonhar que está demolindo uma casa abandonada significa que você está tentando romper com uma situação difícil que aconteceu no seu passado. Embora essa decisão seja sábia, afinal não se pode se apegar demais ao que está para trás e perder o presente, não significa que será um processo fácil.

Um bom conselho é que você procure alguém com quem conversar sobre isso, alguém confiável, que irá lhe compreender. Este sonho também demonstra que acontecerão mudanças positivas na sua vida.

Quem sonhar com casa abandonada está deixando algo para trás?

Casa abandonada vazia

Sim, em algumas situações. Quer dizer que você está tentando romper laços com o passado, mas isso não, necessariamente, será um processo fácil ou tranquilo, tudo depende de você. Você não precisa passar por essa transição sozinho, com certeza há familiares e amigos confiáveis onde pode buscar auxílio.

O passado deve permanecer no passado, tentar revivê-lo só trará dor. Imagine viver novamente a mesma cena dolorosa, você estará te infligindo sofrimento. Mesmo que as lembranças sejam felizes, no momento atual elas não são reais.

Você pode lembrar delas de vez em quando, faz parte da vida, mas não deve se ligar demais. Então, aproveite todos os conselhos trazidos ao longo do artigo para seguir em frente e traçar novos rumos na sua vida.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


lugares pesadelos

Artigos relacionados


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


O que significa sonhar com comércio? Cheio, vazio, aberto e mais!

O que significa sonhar com comércio? Cheio, vazio, aberto e mais!

Sonhar com comércio aponta para a necessidade de mudanças na vida. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com brechó? De roupas, sapatos, objetos e mais!

O que significa sonhar com brechó? De roupas, sapatos, objetos e mais!

Sonhar com brechó traz revelações sobre mudanças, acontecimentos importantes e prosperidade para os sonhadores. Veja mais!


O que significa sonhar com galpão? Vazio, bagunçado, sujo e mais!

O que significa sonhar com galpão? Vazio, bagunçado, sujo e mais!

Sonhar com um galpão em diferentes estados traz revelações sobre a vida, o trabalho e as atitudes que precisam ser mudadas. Leia mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.