Carta 12, Os Pássaros, do baralho cigano: Combinações e mais!

Carta 12, Os Pássaros, do baralho cigano: Combinações e mais!

A carta 12 do baralho cigano possui significados ligados à liberdade. Porém, as suas combinações podem mudar isso. Quer saber mais? Leia o nosso artigo.


Os Pássaros: A carta 12 do baralho cigano

Os Pássaros voando ao pôr do sol

A carta 12 do baralho cigano, Os Pássaros, é um símbolo de liberdade. Assim, ela funciona como um aviso para que você se lembre de seguir a sua vida sem limitações, procurando ver o que está além do óbvio. Essa carta também funciona como um lembrete a respeito da empatia e de encontrar a harmonia nas relações humanas.

Portanto, quando a carta 12 aparece em um o jogo, ela está comunicando que não se pode permitir amarras na vida. Portanto, reprimir comportamentos, especialmente quando isso se choca contra os sonhos que se tem, é uma atitude que deve ser revista.

Assim, Os Pássaros pede para que você seja livre e não se esqueça dos objetivos que traçou. Logo, a carta funciona como um alerta relacionado às limitações que o medo traz para a vida de uma pessoa. Se você quer saber a respeito de significados mais específicos, continue a leitura.

A carta 12, Os Pássaros, do baralho cigano no amor e relacionamentos

Homem s mulher se beijando; amor segundo a carta Os Pássaros

No campo do amor, a carta 12 do baralho cigano tem alguns apontamentos interessantes para fazer, tanto para pessoas solteiras quanto para aquelas que já estão em um relacionamento sério. Entretanto, devido à simbologia de liberdade atribuída a ela, é necessário ter cuidado com as atitudes nessa área, já que elas podem acabar se tornando sufocantes.

Assim, independente do seu estado civil, Os Pássaros possui algo para te dizer a respeito do amor. Caso esse seja um ponto de interesse, prossiga com a leitura da próxima seção, que vai se dedicar a falar a respeito de como a carta 12 pode ser interpretada nos relacionamentos afetivos.

Momento ideal para viver grandes paixões

Para quem está solteiro e em busca de um amor, a carta 12 é um indicativo de que o momento de viver grandes paixões finalmente chegou. Ela funciona como um alerta de que tempos mais felizes estão à espera, especialmente para o setor amoroso.

Portanto, você encontrará parceiros sinceros e tem tudo para viver excelentes momentos a dois. Logo, procure aproveitar a boa fase para construir um relacionamento pautado na igualdade e na independência, já que Os Pássaros possui uma forte simbologia de liberdade.

Harmonia no relacionamento

Caso você já esteja vivendo um relacionamento, Os Pássaros também tem algo interessante para te dizer: o momento é de harmonia e parceria. Portanto, a felicidade também está presente no seu destino amoroso, mas é necessário ficar alerta para não tornar o relacionamento algo sufocante.

Tomar atitudes que possam fazer com que o seu parceiro se sinta preso é um erro nesse momento e pode acabar desgastando algo que estava atravessando uma fase positiva. Logo, procure ter cautela.

Alerta para ciúmes e expectativas exageradas

Aqueles que estão em relacionamentos e tiraram a carta 12 em um jogo precisam estar alertas quanto às suas expectativas e ao ciúme que sentem do parceiro. A carta Os Pássaros funciona como um aviso de que você deve evitar sufocar o seu cônjuge e também para que você não permita esse comportamento por parte dele.

Isso se deve ao fato de que a submissão pode ser um fator de desgaste no relacionamento e, portanto, o ideal é que se busque uma forma harmônica de convivência, encontrando um meio termo que faça bem às duas partes.

A carta 12, Os Pássaros, do baralho cigano no trabalho e negócios

Pessoas dando as mãos; trabalho em equipe pela carta Os Pássaros

Os Pássaros é uma carta bastante positiva no campo profissional. Isso ocorre devido ao fato de que ela indica não somente boas oportunidades, mas também a chance de conseguir trabalhar bem em equipe, algo que muitas pessoas sentem dificuldade de fazer.

Além disso, a carta 12 também faz alguns apontamentos interessantes para quem está em busca de um emprego, especialmente no sentido de abandonar o passado para manter o foco naquilo que é novo e, portanto, pode abrir caminhos. Assim, essa seção do artigo vai se dedicar a explorar um pouco mais a respeito dessa carta no âmbito dos negócios.

Trabalho em equipe

Se a carta 12 apareceu no seu jogo em uma posição relacionada ao trabalho, uma das suas possibilidades de interpretação é que esse momento é ideal para formar equipes. Assim, busque parcerias que possam te ajudar no futuro e use a sua capacidade de se comunicar para conseguir firmar acordos que sejam mutuamente benéficos.

É importante que você se lembre que todos os seus contratos de trabalho precisam ser positivos para os envolvidos nessa fase, assegurando o equilíbrio e a justiça, que são características fortes de Os Pássaros.

Valor da comunicação para prosperar no trabalho

Devido à boa fase para trabalhar em equipe, a carta 12 também indica que o seu atual momento demanda muita atenção à comunicação. Assim, para que os seus projetos andem conforme o esperado, é necessário que você saiba dar valor a essa característica, especialmente nos trabalhos que contem com equipes.

Portanto, é importante saber dialogar com aqueles que estão ao seu lado. Isso não significa ter medo de ser assertivo e falar o que é devido, mas sim saber a diferença entre uma crítica construtiva e algo que não serve para manter alguém motivado.

Cuidado com as finanças e tenha sempre um plano B

Apesar de a carta 12 indicar uma boa fase para o trabalho, ela também pede que você tenha cautela. Portanto, procure estar atento à forma como você gasta o seu dinheiro para não acabar passando por dificuldades financeiras. Além disso, nunca tenha somente um plano quando o assunto são os negócios.

Uma boa dica para quem encontrou Os Pássaros em um jogo é procurar diversificar as suas fontes de renda, de forma que um plano B esteja sempre encaminhado caso o principal acabe falhando e seja necessário se reinventar.

Desapego do passado para conseguir um novo emprego

Caso você esteja desempregado e em busca de um trabalho, Os Pássaros está indicando que esse é o momento ideal para se desprender do passado. Assim, esqueça tudo o que você fez até aqui para que as novas oportunidades possam se apresentar com mais clareza.

Logo, abandonar antigos hábitos ou mesmo negócios que acabaram fracassando é necessário para seguir adiante com a carreira. Então, encontre um novo rumo que soe interessante e que possa te acrescentar novas experiências. Dessa forma, você terá bem mais chances de conseguir se realizar no campo profissional.

A carta 12, Os Pássaros, do baralho cigano na vida e saúde

Homem ansioso

Em termos de vida e saúde, a carta 12 tem algumas coisas interessantes para dizer. Sobre o primeiro ponto, vale ressaltar que ela demanda desapego do passado e foco no futuro. Devido à sua simbologia de liberdade, é necessário se desprender para seguir adiante.

Além disso, existem alguns pontos de atenção quando se fala a respeito da saúde. Como Os Pássaros é uma carta que possui bastante foco na comunicação, as partes do corpo que estão envolvidas nesse processo precisam ser olhadas com mais atenção para evitar desgastes futuros. Esses aspectos serão explorados em maiores detalhes a seguir.

Cuidado com o estresse e a ansiedade

Quando Os Pássaros aparece no jogo de uma determinada pessoa e está conectada às questões de saúde, o aviso é bastante claro: fique atento ao seu nível de estresse e às possíveis ansiedades. Tudo isso pode fazer com que você se sinta mais cansado do que o normal e, portanto, deve ser tratado como prioridade.

Caso você sinta que o momento está se tornando pesado demais para suportar sem ajuda especializada, não pense duas vezes em procurar por um psicólogo para tratar essa situação da melhor forma possível.

Livre-se da insatisfação com o passado

A simbologia de Os Pássaros está ligada a enxergar aquilo que está além do horizonte. Ou seja, aqueles que tiram essa carta em um jogo de baralho cigano precisam encontrar formas de se livrar do seu passado, especialmente do que lhes deixa insatisfeitos e pode fazer com que eles se tornem prisioneiros disso.

Portanto, lembre-se que o presente precisa ser vivido e que o futuro somente poderá ser construído de forma satisfatória se os seus pensamentos estiverem fixados nos seus objetivos.

Cuide da saúde das cordas vocais

Aqueles que tiram a carta 12 no seu jogo de baralho cigano devem ter atenção especial às suas cordas vocais. Isso acontece porque Os Pássaros possui uma forte relação com a necessidade de comunicação, especialmente no amor e no trabalho. Portanto, essa necessidade pode acabar gerando um desgaste.

Além das cordas vocais, outro ponto que merece atenção é a garganta como um todo, que também pode ser bastante afetada. Logo, não se descuide dessas áreas para evitar danos em longo prazo.

Combinações comuns com a carta Os Pássaros

Combinações com a carta 12 no baralho cigano

Existem algumas possibilidades de combinação com a carta Os Pássaros que acrescentam outros significados a ela, denotando que algumas dificuldades podem surgir. Essas dificuldades, por sua vez, dependem da posição que cada par aparece no jogo, o que influencia nos significados gerais.

Assim, ao longo dessa seção do artigo serão exploradas algumas das combinações mais comuns da carta 12 do baralho cigano, indicando os seus significados e apontando para as possibilidades de tentar contornar situações danosas, especialmente ligadas ao campo da comunicação, que pode acabar se tornando um problema dependendo de qual carta acompanha Os Pássaros.

Carta Os Pássaros (carta 12) e carta 7 (A Serpente)

Uma vez que Os Pássaros aparece combinada com A Serpente, é preciso ter atenção às possibilidades de calúnias e mentiras que possam ser ditas ao seu respeito. Tudo isso pode gerar um desgaste desproporcional e, portanto, é necessário encontrar formas de se blindar.

Entretanto, também existe a possibilidade de que essa combinação indique excessos no campo sexual, visto que você está em uma fase positiva para o amor. Nesse caso, aqueles que estão solteiros devem ter cuidado especial com essa combinação do baralho cigano.

Carta Os Pássaros (carta 12) e carta 15 (O Urso)

Quando combinada à carta 15, o Urso, a carta 12 funciona como um indicativo de que a sua união com algumas pessoas vai provocar a inveja de terceiros. Devido ao fato de que esse é um momento propício para o trabalho em equipe, os negócios demandam atenção especial para quem teve essa combinação em um jogo.

Entretanto, quando se leva O Urso para o campo das relações amorosas, a carta é um indicativo de ciúmes e ele pode acabar se tornando tóxico. Portanto, também deve ser olhado com atenção.

Carta Os Pássaros (carta 12) e carta 17 (A Cegonha)

Quando aparecem juntas, Os Pássaros e A Cegonha indicam mudanças futuras que podem estar em processo de negociação no momento do jogo. Além disso, a combinação de cartas aponta para o fato de que essas modificações vão trazer felicidade para a sua vida de uma forma geral.

Além disso, as duas cartas são um indício de boas notícias que podem chegar até você em breve. No geral, elas serão felizes e não existem grandes motivos para preocupação com essa dupla.

Carta Os Pássaros (carta 12) e carta 21 (A Montanha)

A combinação entre Os Pássaros e A Montanha, independente da posição de cartas, não é algo positivo. Isso acontece porque existem dois cenários possíveis para essa dupla: no primeiro, A Montanha aparece primeiro no jogo e aponta para dificuldades de se comunicar e no relacionamento. Já no segundo, Os Pássaros surge primeiro e indica que uma situação acontecerá em breve e será fonte de problemas para você.

Assim, procure ter atenção a esses aspectos e tente se blindar tanto quanto for possível, especialmente investindo na clareza ao falar com as pessoas que te cercam.

Carta Os Pássaros (carta 12) e carta 35 (A Âncora)

A Âncora, quando combinada à carta 12 em um jogo de baralho cigano, indica que o seu relacionamento passará por um período de estabilidade. Assim, você se sentirá feliz e perceberá que o que você e seu parceiro construíram juntos é muito sólido.

Porém, nem tudo a respeito desse par de cartas é positivo. Assim, caso a Âncora apareça antes de Os Pássaros no seu jogo, isso indica que as dificuldades de comunicação vão surgir no amor. Portanto, você precisará encontrar maneiras de trabalhar o diálogo para não esbarrar em dificuldades ainda maiores.

A carta 12, Os Pássaros, do baralho cigano atrai alegria e amor?

Cartas do baralho cigano espalhadas na mesa

Em linhas gerais, é possível afirmar que Os Pássaros é uma carta com significado positivo, indicando liberdade e uma boa fase para o amor e a realização profissional. Logo, quando ela aparece em um jogo de baralho cigano, os significados tendem a ser mais amenos e apontar para contextos em que a alegria se fará presente.

Entretanto, a carta 12 não pode ser considerada de forma isolada. É necessário pensar também a respeito das combinações feitas durante o jogo para que o seu significado seja mais preciso. Além disso, também é importante pensar a respeito das posições nas quais ela apareceu, visto que isso pode modificar bastante a interpretação.

Caso essa carta tenha aparecido para você em jogo, não ignore a sua mensagem e se atente ao que Os Pássaros pede.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


cartomancia baralho cigano

Artigos relacionados


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

A carta O Jardim do baralho cigano fala sobre a relevância das suas ações, suas relações sociais e mudanças que se aproximam e que serão de muita importância.


Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

O Baralho de Lenormand é conhecido popularmente como o baralho ciganos. Com apenas 36 cartas, ele é ideal para obter respostas rápidas para assuntos cotidianos.


Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

O Anel é a carta 25 do baralho cigano. Seu significado está relacionado aos relacionamentos, compromissos, as promessas e ciclos. Clique para saber mais!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!