Netuno na Casa 10: retrógrado, trânsito, revolução solar e mais!

Netuno na Casa 10: retrógrado, trânsito, revolução solar e mais!

Netuno na Casa 10, normalmente, é sinônimo de espiritualidade e busca de aprovação social. São muito profissionais e vivem para isso. Confira!


O significado de Netuno na Casa 10

Símbolo de Netuno na Astrologia

Quando falamos sobre alguém que tem o Netuno na Casa 10, estamos falando de alguém com uma espiritualidade muito aguçada e com um senso de autocrítica muito profundo, precisando sempre de um nível elevado de aprovação do seu entorno.

Isso pode ser bem prejudicial, já que essa dependência de aprovação faz com que a pessoa viva nos limites para conquistar essa tão desejada atenção. E, como estamos falando de pessoas espiritualmente sensíveis, isso fica um pouco mais difícil de 'levar numa boa'.

Essa pessoa pode, em dado momento, não saber mais quais são seus sonhos individuais, dos sonhos que a pessoas tem para ela, sendo bem complicado esse processo de entendimento.

Significado de Netuno

Estátua de Netuno

A representação de Netuno tem duas abordagens: o deus Netuno e ele dentro da Astrologia que, que é a maneira que abordamos quando falamos sobre signos. Entender as duas formas é importante, já que elas se complementam em alguma medida. Confira agora as representações de Netuno e como elas podem ser interpretadas dentro do campo astral!

Netuno na Mitologia

Fazendo parte dos seis deuses primordiais, Netuno é o deus que rege as águas e, principalmente, os mares. Na Mitologia Grega, ele é o poderoso Poseidon, irmão de Zeus, Hera, Hades, Deméter e Héstia.

Com um temperamento explosivo, o deus do mundo subaquático é temido pela fúria e poder, principalmente quando aponta seu tridente celestial em nome da vingança. Sua figura é bem controversa, já que uma das histórias mais conhecidas sobre ele é o abuso praticado à Medusa, fazendo-a ser punida por isso.

Netuno na Astrologia

O Netuno como astro é o planeta que rege as inspirações artísticas, a vontade de produzir nesse sentido e uma sensibilidade absurda para ver beleza até nas coisas mais tristes. Ele é movido por nossa liberação emotiva, que pode acontecer nesse viés mais artístico ou até mesmo em uma grande crise de choro.

Nesse sentido, ele opera de forma bem instável, já que nossas emoções são instáveis. Um Netuno alinhado pode fazer coisas incríveis dentro de cada um de nós, porque ele trabalha com todas as nuances de nossa essência e alma.

Fundamentos de Netuno na Casa 10

Netuno no mapa astral ilustrativo

Para entender como Netuno se fundamenta na Casa 10, precisamos, em um primeiro momento, entender como Netuno se comporta e como a Casa 10 influencia nossas vidas. Com os elementos isolados, fica mais fácil ter um panorama geral da situação e, dessa forma, entender com profundidade. Confira agora os fundamentos de Netuno na Casa 10 e como são entendidos dentro da Astrologia!

Como descobrir o meu Netuno

Netuno tem uma translação muito lenta, levando, em média, 165 anos para completar toda a volta ao redor do sol. Sendo assim, seus ciclos em cada signo duram, aproximadamente, 14 anos, sendo marcado por gerações inteiras. Dessa forma, sabemos o Netuno de acordo com nosso ano de nascimento.

Essa translação em que estamos começou em 1859, com Áries, que a comandou até 1873. A gestão de Touro começa em 1873 e segue até 1887, passando para Gêmeos, que rege de 1887 a 1901, abrindo o século passado. Depois, temos Câncer, que inicia sua dinastia em 1901 até 1915, seguido de Leão, 1915 a 1929, passando para Virgem, que ordenou a influência desse planeta de 1929 a 1943.

Em sequência, Libra foi o responsável astral do planeta de 1943 a 1957, passando para Escorpião, 1957 a 1971, depois para Sagitário, 1971 a 1985, chegando em Capricórnio, 1985 a 1999. Aquário rege todos os nascidos no início dos anos 2000, sendo o responsável por 1999 até 2013. Atualmente, estamos vivendo o último signo da translação, Peixes, que rege Netuno desde 2013 e terminará em 2027.

Significado da Casa 10

A Casa 10 é uma das queridinhas quando falamos sobre Astrologia, isso porque ela reúne uma série de temas decisivos no estágio adulto da vida. Ela é a responsável pela carreira e pela projeção dentro da sociedade. Ela é quem te motiva a lutar pelas coisas que você verdadeiramente acredita. Ela é a ambição de ser melhor.

Essa Casa é aquela parte em nós que quer que consigamos coisas e que fiquemos orgulhosos por isso, porque são nossos feitos. Se você fez algo fantástico, lute pelo reconhecimento dele, porque te pertence. Essa é a grande mensagem da Casa 10 e o signo que a rege direciona qual a forma que ela vai te levar a isso.

As Casas Astrológicas para a Astrologia Védica

As conhecidas Casas (Bhavas) na Astrologia Védica é a fundamentação que explica que cada uma das casas é responsável por um nicho da vida e, dessa forma, o direciona pelo signo e planeta regente.

De forma didática, é como se existissem requisitos astrais em casa nicho que devem ser cumpridos. E cada signo o faria a sua maneira, determinando a vida, escolhas e destino de cada um, já que todo mundo é um grande acúmulo de signos intercalados.

A Bhava 10, que corresponde a Casa 10, lida diretamente com a ocupação de cada um, ou seja, a carreira. Ela também fala sobre honra e como ela deve ser defendida através de um ofício, prezando pelo ditado "o trabalho dignifica o homem".

Casa 10 na Astrologia Védica

Dentro das Bhavas, a Casa 10 é a que se ocupa da carreira e, entendendo que Netuno é um planeta de influência sentimental e até melancólica, sabe-se que as tendências de ofício para quem é regido por ela é de parte mais sensível e até espiritual.

Sendo assim, estamos falando sobre artistas, pessoas que têm como ofício o sensível, o sentimento, o fardo de sentir demais. E não, isso não significa que a pessoa esteja menos preocupada com o monetário. Pelo contrário, ela quer ser boa, ela exige-se ser boa, para ser bem sucedida.

O que Netuno revela no Mapa Astral

Netuno dentro do Mapa Astral mostra como as pessoas, no caso de uma geração inteira, lidam com seus sentimentos e como lidam com sentir-se expostas. Esse planeta mostra que várias tendências de comportamentos emocionais são geracionais, por algum motivo.

Existe um padrão de comportamento para lidar com a própria dor e com as consequências dela. Netuno não é a sua Lua, que rege maneira individual que lida com você mesmo, mas sim a maneira que buscamos lidar com nossas frustrações e angústias como parte de uma sociedade. É como afogamos as mágoas ou reprimimos sentimentos.

Netuno na Casa 10

Netuno na Casa 10 traz toda a simbologia e sensibilidade do planeta, alinhando-se ao propósito profissional. Uma veia sensível no espaço profissional, é isso que Netuno na Casa 10 traz para a vida de quem o possui.

É importante ressaltar que tudo isso é feito com o intermédio do seu signo determinante da Casa 10, o que deixa tudo mais interessante, já que a influência da Casa, do planeta regente e do signo responsável respondem pelo seu desempenho profissional e como essa área influência na sua vida.

Netuno na Casa 10 Natal

Quando uma pessoa tem Netuno na Casa 10 em seu Mapa Natal, estamos falando de uma pessoa com posicionamentos fortes sobre sua carreira e como quer orientar sua vida profissional de modo geral. Normalmente, essa pessoa é muito difícil de agradar nesse sentido, buscando sempre a carreira dos sonhos.

Com essa configuração de mapa, as pessoas normalmente optam por trabalhar com algo sensível que a faz se sentir mais viva, parte de algo maior. Preferem, por exemplo, trabalhar com saúde ou em causas humanitárias. Gostam de estar com os outros e quase sempre se ocupam em fazer o bem, podendo participar de vários projetos sociais ao longo da vida.

Netuno na Casa 10 no Mapa Anual

Dentro do Mapa Anual, Netuno tem um papel considerável em nos fazer justos e ponderáveis, já que intervém quando está nos faltando um pouco de tato e até mesmo sensibilidade em algumas situações.

Todo esse bom sentimento que Netuno promove gera uma série de crises construtivas, já que sempre paramos um tempo maior para nos observar e nos perceber de maneira mais integral e real. Por mais que convivamos 24 horas por dia com nós mesmos, nós nunca nos percebemos por completo e, com Netuno na Casa 10 no Mapa Anual, é uma forma de fazer isso.

Netuno na Casa 10 em Trânsito

Durante a transição de Netuno pela Casa 10, os sentimentos afloram muito e, normalmente, queremos resolver aquelas questões que há muito tempo achávamos que estavam adormecidas ou até esquecidas.

Durante sua passagem, somos tomados por um senso de justiça e paz, que busca nos deixar aliviados de nossos fardos e que quer resolver as coisas da melhor forma possível, seja para nós mesmo quanto para os outros, que já nos fizeram mal. Revivemos coisas e reviramos o baú até resolver aquele assunto inacabado de uma vez por todas e, assim, conseguir seguir.

Traços de personalidade de quem possui Netuno na Casa 10

Netuno na Casa 10 e a influência artística

Tudo na vida tem seus prós e seus contras, e com Netuno na Casa 10 não seria diferente. Dotados de uma personalidade que pode os levar a extremos, esses possuem defeitos e qualidades bem específicas, que podem edificar ou destruir sua relação com eles.

Confira agora um pouco mais sobre a personalidade de pessoas com Netuno na Casa 10 e como lidar com elas!

Características positivas

Como são extremamente criativos e sensíveis, eles conseguem produzir artisticamente muita coisa, o que é incrível, principalmente para quem convive com eles. Eles pensam rápido, amam planejar coisas um pouco ‘fora da casinha’ e topam qualquer aventura que tenha o intuito de ajudá-los a entender seu lugar no mundo.

São grandes amigos, gostam muito de estar presentes nos momentos importantes, tendo ótimos conselhos e opiniões, sempre respeitando o espaço dos outros. São extrovertidos e sempre animam os espaços que estão inseridos, sendo sempre uma boa companhia.

Características negativas

Por conta de serem extremamente voltados aos sentimentos, podem ter muita dificuldade em tomar decisões lógicas, como o que vão escolher como carreira ou o que vão cursar no ensino superior. Eles se apaixonam por momentos e acham que eles serão eternos, o que pode os deixar bem desnorteados quando acabam.

Pode ser difícil se relacionar com alguém que tenha Netuno na Casa 10, já que acompanhar as paixões profissionais e pessoais dessas pessoas pode ser um grande desafio para a estabilidade do casal, que vive em uma corda bamba quando falamos sobre futuro e construir algo sólido.

A influência de Netuno na Casa 10

Influência familiar de Netuno na Casa 10 - todos reunidos e felizes

Quando falamos sobre Netuno na Casa 10, não podemos falar apenas de carreira, já que esse planeta alinhado com essa casa traz uma grande influência em outros nichos da vida, como a saúde e até mesmo dentro da família.

É importante entender isso para que as coisas se alinhem dentro do que entendemos como as características atribuídas a essa junção. Confira as principais influências de Netuno na Casa 10 e como elas se manifestam!

Amor e sexo

No amor, as pessoas com essa combinação astrológica podem ter bastante dificuldade em encontrar alguém que lide bem o temperamento deles, já que são pessoas com paixões momentâneas e bem instáveis quando falamos sobre amor, porque a sensibilidade a flor da pele pode assustar.

A melancolia também é algo bem presente na vida deles, o que expele algumas pessoas. Mas, na maneira de amar, são bem intensos e românticos, buscando prover amor em gestos e atos, além, claro de dizer constantemente o quão apaixonados estão.

Saúde

Saúde é sempre um ponto delicado na vida de alguém com Netuno na Casa 10, já que essa pessoa vive preocupada com a saúde dela, dos amigos e familiares e isso, por conta do estresse, realmente prejudica a saúde. São prestativos, sendo pessoas que se pode contar a qualquer hora do dia ou da noite.

Podem desenvolver, ao longo da vida, vícios em remédios ou tratamentos, pois não suportam sentir dor ou ver alguém que amam em dor. Têm tendências hipocondríacas e carregam sempre uma bolsa com vários medicamentos.

Família

Como se trata de pessoas com muito amor e muito sentimento para compartilhar, pessoas com Netuno na décima casa costumam ser filhos amorosos, irmãos dedicados e pais bondosos e gentis. Gostam de explicar as coisas baseando-se no amor e no respeito.

São temperamentais, então isso significa que nem sempre essa relação é calma e serena, já que, principalmente em grande período de melancolia, quem possui esse Netuno pode se encontrar bem instável e querendo isolamento quase total. Mas, maior parte do tempo, priorizam por demonstrar seu amor aos familiares e amigos.

Carreira

Carreira pode ser um ponto bem complicado para Netuno na Casa 10, porque trata-se de uma grande cobrança para eles e, dessa forma, uma grande decisão. Escolher uma carreira que renda lucro e os deixe feliz é o maior desafio.

Eles amam externalizar o que sentem, mas querem ser bem remunerados por isso. São artistas natos e exigem que recebam o reconhecimento por isso. É isso que Netuno na Casa 10 pede, o reconhecimento pelo que fazemos bem feito. E eles sabem que são bons, então vivem tentando conciliar sonhos com ganhar dinheiro, o que pode ser difícil.

Um pouco mais sobre Netuno na Casa 10

Planeta Netuno

Existem, ainda, algumas variações dos estados de Netuno que também alteram a condição e os humores dele dentro da Casa 10. E saber sobre isso é importante, porque normalmente afetam todos nós por um determinado período, sendo o motivo de atos comuns. Confira alguns estados de Netuno na Casa 10 e como eles afetam as pessoas!

Netuno retrógrado na Casa 10

Quando Netuno em sua forma retrógrada chega à Casa 10, as coisas podem mudar drasticamente. Ele intensifica todos os incômodos, fazendo que tudo pareça insuportável e precise de mudança, principalmente na carreira, que é seu foco principal de mudança.

Por exemplo, quando você está chateado com o chefe e não acha que a maneira de gerir dele faz bem para o momento em que está da vida, sente que deve se demitir. Caso esteja com uma oportunidade de trabalho há 800 km de onde está sua família, pode aceitar se te faz feliz. É dessa forma que Netuno nesse estágio nos faz agir, sendo bem perigoso.

Netuno em Revolução Solar na Casa 10

Quando falamos sobre Netuno na Casa 10 em Revolução Solar, estamos falando sobre um período de instabilidade e propensão ao erro. É aquele momento onde as pessoas ficam irritadiças, descontroladas e não conseguem entender muito bem o que são e o que estão fazendo.

Uma pessoa expansiva pode, por exemplo, se envolver em um escândalo, graças a uma simples conversa de bar. As emoções estão afloradas de forma descontrolada, beirando o negativo, o que é o principal fator para essa sucessão de acontecimentos catastróficos.

Sinastria de Netuno na Casa 10

Dentro do amor, o Netuno na Casa 10 é compatível com signos de água, o que deixa as coisas mais românticas e intensas. Quando falamos sobre peixes, a combinação é favorável para ambas as partes, já que Peixes normalmente tem um temperamento mais calmo e romântico, sem excessos.

Câncer também é um grande parceiro, principalmente quando está em seu momento criativo. É um casal que tende a ser romântico sempre, mas também a respeitar o espaço do outro. Já um relacionamento com escorpianos pode ser ótimo, mas muito tortuoso, já que a intensidade é algo realmente muito forte dentro da relação, podendo ser prejudicial para ambos.

Famosos com Netuno na Casa 10

Algumas personalidades com essa conjunção astral se destacam, principalmente por serem atemporais. O cantor jamaicano Bob Marley tinha Netuno na Casa 10, era intenso e usava seus sentimentos como expressão artística, fazendo disso sua profissão.

Outro grande nome é o pintor espanhol Pablo Picasso, que é até hoje uma referência quando se fala de movimentos artísticos, principalmente do cubismo. Personalidades contemporâneas também aparecem na lista, como Gwen Stefani, vocalista do No Doubt, e o ator Clint Eastwood.

Qual conselho para quem tem Netuno na Casa 10?

Símbolo de Netuno na Astrologia

O maior conselho que se pode dar para alguém com Netuno na Casa 10 é que o mundo nem sempre está pronto para lidar com seus sentimentos da maneira que você espera. Colocar-se em evidência pode ser uma bênção ou uma maldição.

É importante nutrir sua veia artística e falar sobre seus sentimentos através dela, mas nunca se colocando em total vulnerabilidade, porque seus sentimentos são muito mais a flor da pele do que da maneira das pessoas. Amar demais é bom, principalmente quando o amor maior que temos somos nós mesmos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


casas planetas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.