Significado da Casa 3: para Astrologia, no Mapa Astral e mais!

Significado da Casa 3: para Astrologia, no Mapa Astral e mais!

A casa 3 aborda a comunicação e assuntos sociais do indivíduo. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Significado geral da Casa 3 no Mapa Astral

Mapa astral.

A casa 3 é o primeiro momento que o mapa de um determinado nativo deixa a esfera pessoal para tratar de assuntos sociais. Assim, ela aborda assuntos relativos à comunicação e à forma que o indivíduo aprende e procura conhecimento.

Além disso, entre os temas da casa 3 também é possível destacar a troca de experiências com os demais, algo bastante valorizado por este espaço do mapa astral, que é o domicílio do signo de Gêmeos e do elemento ar. Por estar situada no primeiro quadrante, a casa 3 fala sobre as formações da base de uma pessoa. Saiba tudo sobre essa casa a seguir!

Casa 3 e suas influências

Mapa astral sendo feito.

A casa 3 é o domicílio do signo de Gêmeos e é regida pelo elemento ar. Dessa forma, todos os assuntos relacionados à comunicação se fazem presentes neste espaço do mapa astral, que representa a primeira saída do indivíduo da esfera pessoal, que na astrologia é o equivalente às casas 1 e 2 do mapa astral. Quer saber mais sobre a casa 3 e as suas influências na vida de uma pessoa? Veja a seguir!

A Casa 3

Por estar situada no primeiro quadrante do mapa astral, a casa 3 fala sobre assuntos de formação. Assim, ela é o espaço do mapa astral que destaca os primeiros contatos entre indivíduo e sociedade e discute questões como a comunicação, o aprendizado e a troca de experiências.

Diante disso, aspectos como a dedicação de uma pessoa aos estudos e a sua vontade de buscar conhecimentos, bem como os meios usados para chegar até estes, são discutidos na casa 3. Logo, as primeiras experiências de troca dos nativos com o meio fazem parte dos assuntos desse espaço do mapa astral.

Os efeitos de Mercúrio e de Gêmeos

Mercúrio é o planeta regente de Gêmeos e Virgem. Portanto, se volta para questões de comunicação, praticidade e racionalidade. Assim, a sua influência na casa 3 está diretamente associada à forma como as pessoas se expressam, seja através da fala ou da escrita. O planeta também diz muito a respeito de disciplina e comprometimento com o trabalho.

Quando se fala sobre os aspectos de Gêmeos presentes na casa 3 é possível destacar que o signo tem relação direta com as questões de aprendizado e estudo expressas por este espaço. Os nativos desse signo são pessoas que gostam de ter conhecimentos variados sobre áreas distintas, mas não se preocupam com aprofundamento.

Casa 3 e Casa 9: mente concreta e mente Abstrata

Enquanto a casa 3 fala sobre aprendizados concretos e de rotina e está diretamente ligada à ideia formal que se tem de educação por destacar como uma pessoa vai buscar os seus conhecimentos, a casa 9 é conhecida como mente abstrata por falar de temas similares, mas destacar alguns aspectos diferentes.

Ocupada por Sagitário, ela representa a vontade de ir além e de aprender sobre coisas ocultas. Assim, a conquista do desconhecido e a expansão da mente são algumas das suas temáticas recorrentes. Isso está muito conectado ao desejo do sagitariano de sempre saber mais e com o seu fascínio pela inteligência.

Casa 3 e a relação com os irmãos

A relação com os irmãos pode ser conturbada para as pessoas a depender do signo e do planeta que estão posicionados na casa 3. Entretanto, vale destacar que tudo isso depende um pouco do contexto no qual as pessoas foram criadas. Se o ambiente estimula a competição, ela acontecerá.

Isso está ligado especialmente a quando duas pessoas possuem idades próximas em termos escolares e, portanto, deveriam estar aprendendo as mesmas coisas. Logo, se as comparações acontecem no contexto familiar, as relações se tornam ainda mais complicadas porque passam a ser marcadas pela competição.

Casa 3 e as primeiras experiências na escola

As primeiras experiências na escola estão entre os temas da casa 3 porque elas representam um dos primeiros contatos do indivíduo com um espaço social que não é a sua família. Assim, além de absorver os conhecimentos que são transmitidos pelos professores, ele precisa aprender uma série de questões sobre convívio.

Quando inserido na escola, o indivíduo passa a conviver com diferentes meios de expressão e também começa a conquistar as ferramentas necessárias para ter a sua própria maneira de expressar os seus conhecimentos. Isso representa um choque na rotina infantil, visto que é o primeiro momento que as pessoas descobrem que existe alguém diferente do seu núcleo familiar.

A mente na Casa 3 sob efeito de Mercúrio

Mercúrio é um planeta voltado para a comunicação. Ele pode ser compreendido como um mensageiro e como um tradutor de tudo o que está dentro da mente de uma pessoa. Por ser o regente de Gêmeos, está muito ligado às questões da expressão e da comunicação, que são os temas da casa 3.

Quando este planeta se encontra posicionado nesse espaço do mapa astral, as pessoas têm facilidade para organizar os seus pensamentos e conseguem se expressar sem maiores problemas. Além disso, se tornam mais ávidas por conhecimento e que tem grandes chances de acabar se tornando pesquisadores.

Casa 3 e as constantes mudanças

A inconstância também é algo presente na casa 3 e isso se deve à forte influência geminiana. Porém, é preciso destacar que não se trata de uma dificuldade para fazer escolhas, mas sim do fato de que Gêmeos quer tudo ao mesmo tempo e, por vezes, pode não ter foco.

Além disso, como os geminianos não sentem a necessidade de se aprofundar muito nos seus temas, acabam não se demorando e partindo para o próximo objeto de interesse.

Essa aquisição de conhecimentos faz com que os geminianos passem a perceber o mundo e as questões ao seu redor de maneiras distintas, de modo que eles não têm problema em dizer que voltaram atrás. Então, é natural que alguém de Gêmeos mude de opinião de um dia para o outro, ainda que isso cause estranheza nos demais.

Profissões associadas a Casa 3

Devido aos temas de comunicação presentes na casa 3, é comum que os nativos com este espaço do mapa astral bem aspectado acabem ocupando profissões voltadas para a comunicação e que permitam a expressão. Como gostam de compreender o funcionamento das coisas, também existe a possibilidade de que se tornem pesquisadores.

Essas pessoas também podem exercer atividades voltadas para a disseminação do conhecimento. Então, não é incomum vê-las atuando como professores. O importante é falar sobre o que aprenderam e garantir que a sabedoria será disseminada e propagada no futuro.

As Casas Astrológicas, agrupamentos e classificações

Mapa astral.

Para compreender mais sobre o mapa astral é preciso conhecer detalhes a respeito das casas astrológicas, o que envolve algumas questões como saber mais a respeito dos hemisférios, quadrantes e também sobre o que são casas cadentes e angulares, o que é o caso da casa 3.

Quer saber mais sobre as casas astrológicas e as suas classificações? Veja a seguir em maiores detalhes!

O que são as Casas Astrológicas

As casas astrológicas são espaços do mapa astral. Ele é dividido em 12 quadrantes diferentes e cada um deles é ocupado por um signo e pode ser ocupado por um planeta. Além disso, todos eles são regidos por um elemento, que corresponde ao signo ocupante. Por exemplo, a casa 3 é o domicílio de Gêmeos, que tem como regente Mercúrio e o elemento ar.

Assim, quando os planetas e signos estão bem aspectados nestes espaços, eles podem favorecer aspectos diversos da vida de um determinado nativo, como é o caso da casa 3 e da comunicação. Logo, a depender do signo que está posicionado nesse local, uma pessoa terá mais ou menos dificuldade para expressar as suas ideias, independente do meio escolhido.

Hemisférios e Quadrantes

Os hemisférios são localizados no mapa astral de forma similar ao que são localizados na geografia. Assim, considera-se os pontos cardeais norte, sul, leste e oeste. Porém, eles são invertidos. Diante disso, o local onde estaria o norte passa a representar o sul e vice versa.

Os quadrantes, por sua vez, estão condicionados à divisão de hemisférios. Por exemplo, o norte possui dois quadrantes, 1 e 2, que são responsáveis por conter as casas do zodíaco, respectivamente, de 1 a 3 e de 4 a 6. O mesmo padrão se repete quando se fala a respeito do hemisfério sul e dos quadrantes 3 e 4.

Primeiro Quadrante: Casas de 1 a 3

O primeiro quadrante do hemisfério norte é ocupado pelas casas de 1 a 3. Assim, ele fala sobre assuntos individuais, que são expressos pelas casas 1 e 2, respectivamente, a casa do Eu e a casa do sustento. Logo, são destacadas questões sobre como os indivíduos se colocam no mundo e também sobre como gerenciam as suas finanças.

A casa 3, por fim, é o espaço que retira o indivíduo da esfera individual para inseri-lo pela primeira vez na sociedade, destacando a forma como ele se comunica com os demais.

Casas Angulares, Sucedentes e Cadentes

Existem três tipos de casas na astrologia: angulares, sucedentes e cadentes. Cada um desses tipos serve para representar uma esfera diferente da vida. Assim, as casas angulares falam sobre a faceta que uma determinada pessoa assume na esfera pública, seja perante a sociedade ou em ambientes familiares.

Essas temáticas são continuadas pelas casas sucedentes, como o próprio nome sugere. Entretanto, os planetas que aparecem nestes espaços do mapa astral têm uma influência mais fraca. Por fim, as casas cadentes têm expressão forte e energia transformadora, além de estarem diretamente ligadas ao aprendizado.

As Casas Cadentes 3, 6, 9 e 12

As casas cadentes falam sobre as formas de expressão de uma pessoa e sobre onde se localiza a sua energia de transformação. Assim, quando se fala sobre a casa 3, isso é destacado pela questão da comunicação e do aprendizado. Na casa 6, por sua vez, essa energia aparece em questões de saúde e funcionamento da rotina.

Quanto a casa 9, este espaço do mapa astral destaca a vontade de absorver conhecimentos mais abstratos e de expandir os temas da casa 3. Por fim, a casa 12 representa um espaço de união de vivências, emoções e experiências, sendo uma espécie de inconsciente no mapa astral.

Os elementos das Casas

Todas as casas do mapa astral são regidas por elementos. Porém, determinar isso depende do signo ocupante deste espaço. Assim, a casa 3 é uma casa de ar por ser o domicílio do signo de Gêmeos. Por outro lado, a casa 4 é uma casa de água, visto que o seu ocupante é Câncer.

Os elementos exercem influência direta nos temas da casa e na maneira como um determinado nativo vai se comportar diante das questões discutidas por ela. Logo, quando um posicionamento conflituoso acontece, isso pode ser indicativo de problemas. Por exemplo, ter um signo de terra ocupando uma casa de ar pode ser algo bastante preocupante.

As Casas de Ar: 3, 7 e 11

As casas de ar são representadas pelos signos deste elemento. Assim, enquanto a 3 se refere a Gêmeos, a 7 e a 11 são ocupadas, respectivamente, por Libra e Aquário. As temáticas discutidas, por sua vez, têm relação direta com questões destes signos.

Diante disso, a casa 7 fala sobre como uma pessoa lida com questões relativas a acordos e parcerias, mas saindo da esfera romântica. No que se refere à casa 11, é possível destacar que as suas temáticas se voltam para o plano coletivo e para a necessidade de expandir.

Os Signos do zodíaco na Casa 3

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

O signo do zodíaco que ocupa a casa 3 serve para designar a forma como uma determinada pessoa se expressa e aprende alguma coisa. Assim, vale ressaltar que isso não está associado somente aos conhecimentos adquiridos em livros e ambientes acadêmicos, mas também às vivências que podem ser adquiridas. Quer saber mais sobre a influência dos signos na casa 3? Leia o nosso artigo completo!

Áries

A presença de Áries na casa 3 do mapa astral pode ser indicativa de conflitos. As características briguentas e impetuosas deste signo serão levadas para a sua maneira de se expressar e é muito provável que as disputas se tornem coisas recorrentes na vida do nativo, especialmente com pessoas mais próximas, como os irmãos.

Além disso, quando Áries ocupa este espaço do mapa astral, os nativos perdem o medo de dar as suas opiniões sinceras sobre qualquer assunto e falam tudo o que vem na cabeça sem ter medo de ofender quem está em volta, se esquecendo de filtros e regras de etiqueta. Portanto, podem passar por dificuldades de relacionamentos e ser vistos como grosseiros.

Touro

Touro ocupando a terceira casa do mapa astral é um indicativo de um bom relacionamento familiar e com vizinhos. Isso acontece porque os nativos deste signo são pessoas que naturalmente prezam pela segurança e não gostam de ter vidas instáveis.

Quando se envolvem romanticamente com alguém, prezam pelas mesmas características e gostam de pensar sobre o futuro. Então, somente entram em um relacionamento quando acreditam que pode dar certo.

Assim, este posicionamento astrológico revela pessoas que se comunicam de uma forma prática e muito clara, de modo que isso não é uma questão para elas e não tende a ser uma dificuldade ao longo da vida. Porém, podem não conseguir acompanhar raciocínios mais abstratos, visto que a sua praticidade impacta diretamente nessa questão.

Gêmeos

Quando Gêmeos está na casa 3, ele está no seu domicílio e, portanto, as características positivas deste signo são amplificadas. Assim, o intelecto dos nativos se torna ágil e eles conseguem se destacar pela sua rapidez de raciocínio. Também não têm problemas para se expressar e a sua sociabilidade está mais em alta do que nunca, o que pode favorecer ainda mais para que se destaque na comunicação.

Porém, esse posicionamento revela pessoas muito mutáveis, especialmente quando os seus pensamentos. Logo, não é incomum que alguém com Gêmeos na casa 3 pense uma coisa hoje e amanhã esteja do lado completamente oposto deste pensamento. Embora para os nativos isso seja normal e produtivo, eles podem acabar passando uma imagem de duas caras.

Câncer

Quando o signo de Câncer aparece como ocupante da casa 3, isso destaca pessoas sensíveis e que têm uma conexão bastante forte com as suas raízes, especialmente quando se fala sobre a família. Assim, procuram estreitar esses laços ao logo da vida.

O cuidado, característica intrínseca aos nativos de Câncer, também é muito presente na comunicação e procuram falar de forma afetuosa e educada com as pessoas. Em geral, os nativos com este posicionamento astrológico têm boa memória, uma característica natural dos cancerianos.

Isso acontece porque este signo é naturalmente apegado ao passado e não consegue esquecer as suas experiências anteriores, especialmente quando estas foram dolorosas. Assim, são naturalmente nostálgicos e lembrar é a sua forma de demonstrar o que sentem.

Leão

Leão é um signo que se atrai pelo brilho e que gosta de ser admirado pelos demais. Desse modo, uma vez que ele está posicionado na terceira casa do mapa astral, as pessoas são capazes de fazer discursos muito persuasivos. Assim, chamam a atenção daqueles que estão ao seu redor e podem conquistar seguidores e admiradores com muita facilidade.

Vale destacar que os nativos com este posicionamento sabem dessa capacidade e sentem orgulho dela. Diante disso, são pessoas que costumam se dar bem em cargos de chefia ou mesmo quando decidem trabalhar por conta própria, se tornando empreendedores.

Virgem

Quando o signo de Virgem é o ocupante da casa 3, em geral, as pessoas são rígidas. Isso acontece especialmente com os seus meios de se expressar através da escrita, mas também pode se manifestar no relacionamento com os demais, tornando os nativos pessoas extremamente críticas e que esperam que as pessoas cumpram padrões muito altos, algo que é amplificado quando se fala sobre quem o nativo ama.

O perfeccionismo característico deste signo também se manifesta e faz com que os nativos prestem atenção a cada detalhe daquilo que fazem. Têm boa memória e são considerados bons analistas, além de pessoas com ótima organização e, portanto, excelentes nos seus ambientes de trabalho.

Libra

O signo de Libra normalmente foge de conflitos e não gosta de discutir. Então, quando ele é o ocupante da casa 3, tem-se um nativo que evita conflitos a qualquer custo. Desse modo, as pessoas com este posicionamento prezam pela paz e fazem de tudo para estar em ambientes agradáveis, especialmente do ponto de vista estético.

Gostam de escrever e se guiam pelo que parece mais bonito em termos de expressão. São educados e raramente terão qualquer atitude que possa ser vista como desrespeitosa pelos demais. Libra na casa 3 revela pessoas que têm verdadeiro pavor de ser percebidas como grosseiras.

Escorpião

O posicionamento de Escorpião na casa 3 do mapa astral revela pessoas corajosas e que não têm medo de correr riscos sempre que isso é necessário. Porém, são controladores e tentam se regrar quanto a tudo o que dizem. Além disso, acreditam no seu conhecimento e na ideia de que quem possui um bom conhecimento automaticamente tem mais poder.

Diante disso, são pessoas que prestam atenção no que os demais dizem e que estão sempre atentos aos seus entornos. Podem se tornar facilmente obsessivos devido ao seu gosto por investigação e mistério. Também podem acabar se tornando mais interessados do que deveriam por investigar a vida de pessoas através da internet.

Sagitário

A presença de Sagitário na casa 3 revela nativos que gostam de aventura e não conseguem permanecer em um mesmo lugar por muito tempo. Viajar e observar outras culturas é algo que ajuda a construir os seus meios de expressão. Eles precisam desse tipo de contato para se sentir em comunhão com o mundo e, portanto, conseguir abordar as coisas que são importantes.

Portanto, a curiosidade do nativo é aquilo que move o seu aprendizado e que o transforma ao longo da vida. Ele precisa de contato com formas distintas de viver para se sentir pleno. Em geral, Sagitário na casa 3 faz com que os nativos não tenham muitos filtros na sua comunicação. A sinceridade já é uma característica marcante deste signo e se torna mais acentuada ainda com a interferência da casa 3.

Capricórnio

Quando posicionado na casa 3, Capricórnio faz com que os nativos sintam dificuldades para se expressar. Isso se torna ainda pior quando as suas emoções estão em jogo. Logo, os nativos são pessoas sérias e excelentes em dissimular aquilo que estão pensando. Em geral, os nativos desse signo não gostam muito de ser expostos e preferem viver de maneira discreta, ainda que isso signifique sacrificar algumas coisas.

Tudo isso faz com que eles não sejam as pessoas mais populares nos seus espaços e acaba gerando problemas de relacionamento, especialmente com vizinhos e familiares imediatos. Porém, como os capricornianos gostam de se manter discretos, os seus conflitos acontecerão todos de forma privada e do modo mais prático possível.

Aquário

Os nativos de Aquário são pessoas filosóficas e que gostam de se perder em divagações sobre a vida. Logo, quando este signo é o ocupante da casa 3, essa característica é legada àqueles que têm o posicionamento astrológico. Diante disso, questões mais abstratas acabam fazendo parte do seu discurso, o que pode dificultar a comunicação.

Porém, como são pessoas abertas a falar sobre as suas ideias, isso pode acabar não sendo tão problemático. Mas é preciso destacar que podem acabar confundindo o seu meio de ver a vida com uma verdade absoluta. Então, a teimosia aquariana pode acabar prejudicando a maneira como o nativo se expressa e tornando-o uma espécie de dono da verdade.

Peixes

Peixes na casa 3 revela pessoas educadas e com uma imaginação viva. Esse potencial é expresso através da sua comunicação e também da maneira como os pensamentos desses nativos são organizados. São pessoas que percebem os seus entornos de uma forma lúdica e podem acabar se envolvendo com artes devido a essa natureza.

Gostam de poesia e estão sempre em busca de mais conhecimentos. Também gostam de fazer mudanças no espaço ao seu redor e isso pode se aplicar a questões de viagens e até de mudanças de casa. Além disso, são generosos e extrovertidos. Estão sempre dispostos a se doar para as suas relações.

Os Planetas na Casa 5

Mapa astral.

A depender do planeta que se posiciona na casa 3, o nativo lida com questões relativas à expressão e ao aprendizado de maneira distinta. Portanto, esse espaço do mapa astral serve para revelar os meios de se comunicar dos nativos no seu primeiro contato com o mundo externo.

Quer saber mais sobre como cada planeta se comporta quando está posicionado na casa 5? Veja a seguir!

Lua

Quando a Lua aparece na casa 3, revela pessoas bem-humoradas e divertidas. Os nativos com este posicionamento têm um bom senso de humor e são ótimos observadores do comportamento alheio. Além disso, gostam de viajar porque isso faz com que se sintam inspirados.

A observação de culturas é algo muito interessante para estes nativos, de modo que as suas viagens acabam se tornando uma fonte de aprendizado e influenciando diretamente a sua forma de pensar. Podem demorar um pouco para se encontrar no mundo, mas quando conseguem se expressam de forma eficiente e cheia de identidade.

Mercúrio

A casa 3 é um espaço natural para Mercúrio no mapa astral e, portanto, o planeta está bastante confortável. Então, as pessoas com este posicionamento se expressam com facilidade e são bastante versáteis no que se refere à comunicação. Têm facilidade para se expressar através da fala e conseguem convencer os demais que o seu ponto de vista está correto.

As suas mentes são muito rápidas e elas não demoram para absorver informações. Desse modo, são ótimos falando e também capazes de vencer debates complexos devido à forma como defendem os seus pontos de vista.

Vênus

A presença de Vênus na casa 3 é positiva. O nativo tende a ter um bom relacionamento com os seus irmãos e facilidade para estabelecer laços em longo prazo. Assim, é natural que as pessoas com este posicionamento preservem laços criados na infância.

Além disso, os nativos organizam o seu pensamento de uma forma bastante lógica e racional, de modo que têm facilidade para absorver conteúdos e se destacam bastante nos estudos ao longo da vida. Também conseguem ter conversas nas quais as duas partes se entendem porque são pautadas pela racionalidade.

Sol

A presença do Sol na casa 3 destaca pessoas que têm uma conexão muito forte com o espaço. Não gostam de viver uma rotina e acham o cotidiano algo monótono. Devido a isso, gostam muito de fazer viagens e de estar em contato com pessoas novas e costumes novos.

Estão sempre inseridos em ambientes diversos e precisam de contato humano, o que faz com que a sua linguagem seja bastante plural. Valorizam atividades voltadas para a troca de conhecimentos, visto que se sentem energizadas em experiências que permitem o compartilhamento dos seus conhecimentos. São adaptáveis e a sua imagem varia de acordo com o espaço.

Marte

Corajosos, entusiasmados e motivados, os nativos com Marte na casa 3 são trabalhadores e fazem de tudo para conquistar os seus objetivos. Se destacam em várias áreas diferentes devido a essa disposição, mas possuem um talento particular para a escrita.

Quando se fala sobre aprendizado, preferem métodos dinâmicos, que são mais fáceis de assimilar para eles. Em geral, são pessoas que conseguem exercer influência e convencer os demais a seguir as suas vontades. São pessoas avessas à fofoca e que têm a comunicação como ferramenta de trabalho.

Júpiter

Quando Júpiter aparece na casa 3, isso revela pessoas interessadas na escrita e no ensino. Portanto, a comunicação é algo sólido para os nativos e reflete diretamente na sua formação e na sua carreira.

Geralmente são bastante intuitivos e ligados aos processos mentais. Além disso, têm facilidade para atrair os outros porque se dão bem com grupos de uma forma geral. Também costumam estar muito envolvidos com as suas famílias e as suas comunidades. Têm preferência por atividades mais dinâmicas.

Saturno

Saturno na casa 3 destaca pessoas que vão precisar aprender a lidar com frustrações. Assim, precisarão ter vigor para conseguir conquistar o que desejam. Em geral, os nativos com este posicionamento são conservadores e desconfiados.

Gostam de medir os seus atos e palavras e costumam tomar muito cuidado com essas questões. Porém, isso pode acabar se transformando rapidamente em uma dificuldade de comunicação e fazendo com que o nativo se torne calado demais.

Urano

Urano na casa 3 destaca pessoas que precisam de liberdade do ponto de vista intelectual. Sem isso não conseguem ser felizes porque o seu pensamento é original e excêntrico, de forma que precisa ser expresso. Devido a essas características, podem acabar se tornando irritantes para os demais.

Quando isso não acontece, costumam ser admirados pela sua forma de perceber o mundo e pelo seu bom humor. Têm sempre um ponto de vista único para oferecer sobre cada questão da vida.

Netuno

Durante a infância, quem tem Netuno na casa 3 passa por momentos complicados e as dificuldades atrapalhando o seu aprendizado, se tornando problemas de concentração e organização posteriormente. Portanto, os nativos se refugiam em um mundo próprio.

Devido a isso, passam a ter dificuldade para se expressar. Quando não conseguem falar de forma clara, usam imagens e metáforas. Precisam aprender rapidamente a tomar cuidado com o que falam porque podem ser mal interpretados.

Plutão

Plutão na casa 3 revela pessoas sensíveis e com boas conexões interiores. São nativos de mentes fortes e conectados ao espiritual, coisas que definem a sua identidade. Além disso, gostam de se aprofundar nas situações mesmo que elas pareçam bem simples quando olhadas superficialmente.

Esse posicionamento astrológico fala sobre pessoas que têm visões claras sobre as coisas mesmo quando os demais parecem não perceber que existe mais sobre os fatos do que está sendo mostrado.

Terra

A terra na casa 3 tem um significado cármico e representa a missão de uma pessoa na vida. Portanto, quem tem este posicionamento se torna uma espécie de mensageiro e consegue se comunicar de uma forma inteligente e harmônica com os demais.

Entretanto, para que consigam dizer o que querem, precisam trabalhar o inconsciente. Além disso, também vale citar que estes nativos têm uma ótima relação com os seus irmãos e isso ajuda bastante ao longo da vida.

Nodo Norte

A crença sem limites é algo presente em quem tem o nodo norte na casa 3. Portanto, são pessoas que precisam dar um pouco mais de atenção aos aspectos lógicos da sua formação de raciocínio e deixar a intuição de lado em alguns momentos.

Além disso, a capacidade de observação também precisa ser mais desenvolvida por essas pessoas, que precisam se tornar mais acessíveis e conectadas com os seus entornos.

Nodo Sul

Conhecidos por serem pessoas de pouca sensibilidade, aqueles que têm o nodo sul na casa 3 são antiquados e dão muita importância ao que é concreto. Para essas pessoas somente o intelecto importa e podem subjugar aqueles que consideram inferiores nesse sentido.

Portanto, é indicado que essas pessoas procurem expandir a sua visão de mundo e encontrar outras crenças além da lógica porque podem acabar levando uma vida muito limitada.

Por que a Casa 3 aponta para um estágio de maior desenvolvimento que as Casas que a precedem?

Mapa astral sendo feito.

A casa 3 é o espaço do mapa astral no qual deixa-se de falar do indivíduo para falar a respeito da forma como ele se coloca na sociedade. As duas primeiras casas destacam apenas questões da vida privada dos nativos, sendo a casa 3 o primeiro espaço em que algo externo surge no mapa.

Assim, essa casa fala sobre formas de expressão e de aprendizado, destacando como cada pessoa se relaciona com essas questões em um sentido amplo, seja na fala, na escrita ou até mesmo em aspectos mais artísticos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


mapa astral casas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.