Significado da Roda da Fortuna em Leão: Para Astrologia, no mapa e mais!

Significado da Roda da Fortuna em Leão: Para Astrologia, no mapa e mais!

A roda da fortuna em Leão acentua o senso de liderança dos nativos e os torna sociáveis. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Significado geral da Roda da Fortuna em Leão

Signo de Leão

Quando a roda da fortuna está posicionada no signo de Leão, os nativos deste signo têm as suas características positivas destacadas. Assim, o seu processo de interação com as pessoas acontece de uma forma mais natural e afetuosa.

Além disso, as pessoas com este posicionamento conseguem se destacar pela sua criatividade e pela sua capacidade de liderar. Então, acreditam que estão fazendo a diferença no mundo e isso é acentuado quando conseguem fazer a sua postura ser coerente com o seu discurso. Quer saber mais a respeito da roda da fortuna em Leão? Veja em detalhes ao longo do artigo.

Características e comportamentos para Roda da Fortuna em Leão

Ilustração do signo de Leão

As pessoas que têm a roda da fortuna em Leão são líderes natas e gostam de comandar pelo exemplo. Desse modo, acreditam na importância de fazer com que os seus discursos estejam de acordo com as suas posturas, o que pode acabar gerando uma autoexigência muito acentuada.

Entretanto, como são criativos, em geral conseguem contornar essas situações. Quer saber mais sobre as características da roda da fortuna em Leão? Veja a seguir!

Características gerais

A influência do Sol é muito acentuada nas pessoas que têm a roda da fortuna posicionada no signo de Leão. Assim, elas têm facilidade para conviver socialmente e conseguem se destacar tanto pelo seu brilho próprio quanto pela sua disposição para estar ao lado dos demais.

Além isso, são pessoas criativas e que têm um dom nato para comandar. Dão muita importância para deixar um legado para o mundo e acreditam que estão fazendo algo positivo pela humanidade em boa parte das suas ações.

Autoexigência

A autoexigência pode ser uma postura frequente das pessoas que têm a roda da fortuna em Leão. Isso acontece tanto devido à cobrança para fazer a diferença no mundo quanto pela educação dos nativos. Caso tenham sido criados com regras muito rígidas, o seu brilho tende a ser mais tímido e, portanto, não conseguem se destacar tanto assim.

Além disso, caso tenham sido comparadas com outras pessoas ao longo das suas vidas, os nativos com a roda da fortuna em Leão tendem a se cobrar muito mais porque acreditam que precisam superar os outros para ser notados.

Liderança nata

Se o signo de Leão possui um senso nato de liderança e quando a roda da fortuna está posicionada nele, isso é potencializado. Assim, os nativos conseguem liderar com facilidade e são seguidos devido ao seu brilho próprio e capacidade de interagir com os demais. Além disso, procuram fazer de tudo para seguir os discursos que fazem.

Desse modo, são pessoas muito generosas e que acreditam no bem-estar de todos com quem trabalham por que têm com eles uma troca verdadeiramente afetiva e preocupada.

O desejo de melhorar a sociedade

Quem tem a roda da fortuna em Leão sente um desejo natural de melhorar a sociedade. Parte disso está ligado ao seu senso de liderança, que faz com que eles acreditem que têm um papel social importante. Assim, sentem o desejo de deixar um legado para o mundo.

Além disso, os nativos com esse posicionamento procuram usar a sua visibilidade para fazer o bem e para chamar a atenção para causas importantes. São persistentes e desejam conquistar a realização pessoal também através da marca que deixam no mundo.

Poder criador

A presença da roda da fortuna em Leão faz com que os nativos sejam pessoas criativas e muito capazes de atrair para si oportunidades interessantes. A sua capacidade de socializar e de conversar com as pessoas também ajuda no sentido de fazer com que eles tenham espaço para criar coletivamente.

Desse modo, são pessoas que devem investir em áreas artísticas porque têm tudo para se dar bem nessa esfera da vida. Inclusive, podem usar o seu brilho próprio para chamar a atenção para o seu trabalho e fazer com que ele tenha a sua qualidade reconhecida.

Generosidade

A generosidade é uma característica marcante das pessoas que têm a roda da fortuna em Leão. Elas também são naturalmente otimistas e entusiasmadas, o que faz com que estejam sempre dispostas a fazer o bem e ajudar os demais. Desse modo, acabam se tornando referência quando o assunto é alegria e não é incomum que sejam citadas pelos demais como inspirações.

Vale citar também que a generosidade dos nativos com esse posicionamento é decorrente do seu desejo de deixar uma marca no mundo. Então, podem acabar se envolvendo com projetos sociais ou com ações de caridade ao longo da vida.

O ponto oposto da Roda da Fortuna em Leão

Signo de Aquário

O ponto oposto da roda da fortuna em Leão é o signo de Aquário, que tem algumas diferenças fundamentais com os leoninos, embora também tenha alguns aspectos em comum, como a facilidade para chamar a atenção e o bom domínio das situações sociais.

Entretanto, existe uma forma de usar as características de Aquário a favor da roda da fortuna em Leão. Estes e outros aspectos serão aprofundados a seguir. Para saber mais, continue a leitura do artigo.

O Signo de Aquário

Os nativos de Aquário são pessoas questionadoras e cheias de opiniões. Além disso, acreditam que são revolucionários e se voltam muito para questões coletivas pelo seu desejo de mudar o mundo. A modernidade é algo muito importante para eles e gostam de estar sempre por dentro das principais tendências.

Procuram sempre manter a mente aberta para as possibilidades, de modo que se reservam o direito de mudar de opinião. Porém, quando acreditam em alguma coisa, defendem com unhas e dentes e são pessoas inflexíveis nos seus posicionamentos.

Como utilizar o ponto oposto em Aquário ao seu favor

O senso de coletividade de Aquário é um aspecto que pode ser usado em favor de quem possui a roda da fortuna em Leão. Quando aliado à generosidade desses nativos, esse senso pode ajudar bastante na questão de encontrar uma maneira de deixar a própria marca o mundo.

Além disso, os nativos podem acabar aprendendo que isso não é sobre eles, mas sim sobre fazer o que é certo. Outro aspecto no qual Aquário pode favorecer bastante a roda da fortuna em Leão é na criatividade. Eles se atraem por tudo o que é incomum e detestam a mesmice.

Efeitos negativos do ponto oposto em Aquário

A frieza do signo de Aquário entra em contraste com o calor natural que emana das pessoas que têm a roda da fortuna em Leão. Desse modo, esse ponto de oposição pode acabar gerando um efeito negativo, visto que vai ocasionar o conflito de sentimentos. Além disso, também pode acabar modificando a maneira de liderar do nativo.

Então, o seu jeito de fazer com que os demais sigam os seus comandos por se sentirem atraídos pela sua maneira de falar pode ser impactado, transformando quem tem a roda da fortuna em Leão em uma pessoa mais distanciada, causando uma incoerência.

A parte da Fortuna no Mapa Astral

Mapa Astral ilustrativo

A roda da fortuna representa um ponto do mapa astral que ilumina alguns aspectos da vida dos nativos e serve para destacar em quais áreas da vida eles terão mais sorte. Ela também é conhecida como parte da fortuna pode designar o que será mais fácil de conquistar ao longo da vida.

Portanto, os seus temas são bastante abrangentes. Quer saber mais sobre a roda da fortuna? Continue a leitura e veja a seguir!

A origem do nome Fortuna

As origens do nome roda da fortuna tem ligação com a mitologia. Assim, trata-se de algo ancestral e que surgiu a partir da deusa romana chamada Fortuna. Ela tinha como principal responsabilidade designar a cada pessoa o seu destino, o que era feito através de um giro de timão.

Portanto, a depender do posicionamento da roda, as pessoas teriam mais ou menos sorte. Devido ao seu comportamento imprevisível, a roda da fortuna é percebida de forma mais fixa pela Astrologia. Logo, ela fala sobre sorte e é atribuída no momento de nascimento de alguém.

Descobrindo a parte da Fortuna com Sol, Lua e Ascendente

Para descobrir onde está localizada a sua roda da fortuna, uma pessoa deve fazer o cálculo do seu mapa astral completo, visto que o posicionamento em questão somente pode ser determinado quando se tem em mãos Sol, Ascendente e Lua, os três principais elementos do mapa. Além disso, os três podem fornecer uma compreensão mais abrangente de como os astros influenciam alguém.

Portanto, é preciso ter em mãos informações como a data de nascimento da pessoa, assim como o local e o horário. Logo, o cálculo é realizado e é possível saber como estava o horizonte no momento do nascimento, o que esta diretamente ligado com a roda da fortuna.

Como é feito o cálculo da Roda da Fortuna no Mapa Astral

A roda da fortuna somente pode ser calculada por meio das informações predominantes do mapa astral, que consistem no Sol, no Ascendente e na Lua. Entretanto, é muito importante destacar que este posicionamento não costuma ser levado em conta pela Astrologia moderna.

Isso acontece porque existem muitas possibilidades de erros de cálculo. Mas é importante destacar que a roda da fortuna é capaz de fornecer informações interessantes e bastante importantes sobre o destino. Então, uma maneira de evitar estes erros e determinar se o nativo nasceu durante o dia ou à noite.

Diferenças para nascimentos diurnos e noturnos

As diferenças entre nascimentos diurnos e noturnos existe devido ao fato de que o cálculo passa por variações condicionadas ao horário. Isso também serve para justificar a importância de ter em mãos o mapa astral completo para poder verificar informações e ter certeza da precisão dos cálculos.

Quando se fala sobre as modificações diurnas e noturnas, é interessante destacar que quando alguém nasce durante o dia, a roda da fortuna é calculada através da distância do Sol até a Lua e considera o grau do ascendente. Entretanto, nos nascimentos durante a noite, a Lua está no ponto superior e é subtraída de uma soma do sol e do Ascendente.

Qual o “Pote de Ouro” de quem possui a Roda da Fortuna em Leão?

Signo Leão

Sem dúvidas, o pote de ouro de quem possui a roda de fortuna em Leão é o seu carisma. Altamente influenciados pelo Sol, esses nativos conseguem exercer a sua liderança de uma forma afetuosa e generosa, que faz com que eles sejam seguidos porque as pessoas acreditam nas suas ideias.

Então, não se trata de algo construído com base na intimidação, mas sim de um vínculo bastante genuíno e pautado na generosidade, uma característica também marcante de quem tem a roda da fortuna em Leão.

Assim, quem possui este posicionamento astrológico não tem problemas de cunho social e consegue circular bem por qualquer ambiente que for necessário. Além disso, consegue comandar grupos com base no exemplo, visto que age de acordo com o seu discurso e isso é bastante coerente para os que estão à sua volta.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.