Banho de café: para que serve, ingredientes, como fazer e mais!

Banho de café: para que serve, ingredientes, como fazer e mais!

O café é uma bebida deliciosa que pode ser acrescentada à água do seu banho para promover purificação, proteção e descarregar as energias negativas acumuladas.


Você conhece o banho com pó de café?

Mulher tomando banho de banheira com café.

O banho de café é uma poderosa ferramenta para todos que desejam limpar as energias negativas do corpo astral, físico e mental. Embora ideia possa parecer no mínimo curiosa, ela já é bastante praticada devido aos poderes do café que vão muito além dos benefícios que esta bebida traz quando ingerida.

Considerada uma erva de magia, o poder do café já era reconhecido por povos da Etiópia, mas foi somente com a sua introdução no comércio árabe, por volta do século 15, que seu uso como bebida passou a se popularizar. Com o passar do tempo, percebeu-se que o banho de café também traz benefícios para a pele, auxiliando na remoção de odores.

Devido à sua história, apresentamos neste artigo uma breve introdução ao uso do café para propósitos mágicos e espirituais. Partiremos de suas origens, indicando seus benefícios e dicas importantes para preparar seu banho. Ao final, apresentamos também outras receitas poderosas de banhos para você melhorar o seu astral. Confira.

Entendendo mais sobre o banho de café

Café dentro de um pote.

Ao preparar qualquer banho energético, é importante saber seu funcionamento para que os seus benefícios sejam efetivamente sentidos.

Por isso, apresentamos, a seguir, as respostas pra perguntas mais comuns sobre sua história, para que ele serve, que tipo de café você deve utilizar ao preparar seu banho, dentre outras. Continue lendo para descobrir os poderes deste banho.

Origem e história

O uso de banho com flores, temperos e ervas aromáticas se originou há milênios. Antigas civilizações como os babilônicos, egípcios e até mesmo os hebreus usavam os banhos de ervas como uma prática higiênica, terapêutica ou espiritual.

No caso do banho com café, não é tão simples de traçar a sua história com precisão. A princípio, é possível supor que ele teve início com a difusão do café para o mundo, em meados do século 19.

Por ter sido um item caro na época, o uso do café em banhos era restrito a pessoas das classes mais altas que o usavam para ostentar seu poder. No Brasil, o banho de café é utilizado em religiões minoritárias, como é o caso da umbanda e da Bruxaria.

Para que serve o banho?

O banho de café serve para aumentar a sua proteção e repelir energias. Além de ser extremamente aromático e desodorante, o café também tem o poder de dissipar toda e qualquer energia que se agrega no seu corpo.

Este poderoso banho é extremamente indicado para os dias em que tudo parece estar dando errado, realizando um descarrego poderoso, que não somente purificará seu corpo como o selará, para que energias negativas não se aproxime dele por um bom tempo.

Especialmente quando alinhado com a água, o café, em sua forma líquida, traz uma sensação de aconchego, bem-estar e segurança, aterrando você nesta realidade e trazendo seus pés para o chão.

Benefícios do café

O café possui benefícios energéticos e físicos. DO ponto de vista energético, o café restaura as energias, protegendo seu corpo de influências externas e afastando toda e qualquer negatividade que entre em contato com ele. Por isso, ele é muito utilizado para purificação e limpeza astral.

Do ponto de vista físico, o café é estimulante, auxiliando na queima de gordura. Além disso, ele é rico em antioxidantes, responsáveis por retardar processos como o envelhecimento, aumentando também o seu rendimento físico e mental.

Outros ingredientes usados em conjunto

Os ingredientes comumente utilizados em conjunto com o banho de café se tratam de itens de origens natural.

Muitos destes, inclusive, você pode possuir já ao alcance de suas mãos no seu jardim, horta ou nos armários da sua cozinha como sal, açúcar, ervas frescas ou secas, cascas de frutas, cristais, óleos essenciais e, se quiser dar um toque mais especial ao seu banho, algumas gotas do seu perfume preferido.

Para escolher os ingredientes, é preciso que você entenda suas energias, para, assim, escolher as sinergias mais adequadas para alterar a sua aura.

Posso usar café solúvel?

Infelizmente não é recomendado, embora você possa utilizá-lo. O problema do café solúvel, ou instantâneo a depender de sua região, é o fato de ele ser altamente processado. Consequentemente, muitas das energias originais do café são perdidas durante o seu processo de fabricação.

Isto significa que ele é bem menos eficaz que o uso do café tradicional. Igualmente, você deve evitar o café comprado em lojas de fast food ou as cápsulas de café de cafeteiras automáticas.

Dicas para potencializar os efeitos do banho

Para potencializar os efeitos do banho de café, lembre-se de praticá-lo fases da lua e dias específicos. De maneira geral, sempre que desejar fazer uma limpeza espiritual, a lua minguante é sempre indicada.

Se a sua intenção é aumentar ou atrair energias, como é o caso de banhos de proteção, você deve praticá-lo na fase da Lua crescente. A Lua cheia é mais indicada para potencializar energias.

Com relação aos dias, banhos que envolvam beleza, amor e harmonia devem ser tomados às sextas-feiras (especialmente para atrair homens no caso de banhos de amor) ou aos domingos, se você deseja atrair uma mulher. Já banhos de proteção são mais poderosos nas terças, quintas, sábados e domingos.

Antes de tomar qualquer banho energético, lembre-se de tomar seu banho de higiene normalmente. Depois dele, você pode usar a água do banho energético para molhar seu corpo.

Cuidados com o procedimento da simpatia

Para preparar a sua simpatia, esteja atento aos seguintes cuidados. Você precisará aquecer 1-3 litros de água numa panela quando preparar seus banhos de ervas. Caso os ingredientes do banho estejam secos, você pode fervê-los assim que pôr a panela no fogo. Não esqueça de cobri-la com uma tampa assim que pôr a água para ferver.

Se suas ervas estão frescas, espere a água levantar fervura para só assim acrescentá-las a ela. Então, tampe-a adequadamente, desligue o fogo e deixe a mistura em infusão por alguns minutos.

Finalmente, retire a panela do fogo, coe a infusão e acrescente-a num balde, que pode ser completado com água de acordo com seu gosto pessoal ou a temperatura local.

Importante: não jogue o resto das ervas no lixo, pois, assim, você estará descartando suas energias. Invés disso, deixe-as num local sobre a terra ou enterre-as num vaso de plantas, parque ou jardim.

Banho de café

Café em grão.

Agora que você já sabe os fundamentos do café como ingrediente mágico e seus benefícios, chegou o momento de plicarmos a teoria na prática. Por isso, apresentaremos a seguir uma receita poderosa de banho de café para que você se beneficie de suas energias. Confira.

Indicações

O banho de café é indicado para:

1) Dissolver a sensação de estar sugado energeticamente;
2) Descarregar as energias ruins, abrindo seus caminhos;
3) Afastar o cansado constante, que surge sem motivo aparente;
4) Te tirar de uma fase difícil em que aparentemente tudo dá errado;
5) Te proteger de situações ruins, especialmente se você precisa frequentar ambientes carregados;
6) Afastar os obstáculos que te impedem de conseguir um emprego, mesmo você sendo qualificado;
7) Renovar suas energias, afastando pesadelos e trazendo mais equilíbrio.

Ingredientes

Para preparar seu banho de café, você precisará de:

• 3 xícaras de café bem forte (concentrado), livre de açúcar ou adoçantes;
• 1 colher de sopa sal de grosso.

Como fazer

Para fazer o banho de café, siga os seguintes passos:

1) Prepare um café forte.
2) Em seguida, pegue três xícaras deste preparado concentrado e despeje num balde;
3) Acrescente água, de preferência morna, ao balde com café, até ajustar a temperatura. Ela deve estar agradável ao toque;
4) Finalmente, acrescente a colher de sopa de sal grosso e misture bem.
5) Leve o balde para o banheiro e tome o seu banho como de costume.
6) Finalmente, use a mistura de café e sal para molhar o seu corpo do pescoço pra baixo, enquanto imagina tudo de ruim indo embora do seu corpo em direção ao ralo. Não molhe a cabeça.
7) Se preferir, após tomar o banho de café e o cheiro estiver muito forte na sua pele, você pode tomar mais uma chuveirada para tirar o excesso de café e sal no corpo.

Lembre-se que este banho deve ser praticado quando a lua estiver minguante. Após tomá-lo, evite lugares agitados ou carregados e vista roupas claras (o branco é ideal).

Outros banhos de limpeza e atração de boas energias

Sais de banho com café.

Para que você possa ter opções para melhorar o seu astral, incluímos, receitas de outros banhos aromáticos poderosos, para que você atraia aquilo que deseja. Continue lendo para conhecer banhos para limpeza energética e reequilíbrio.

Banho de ervas para limpeza energética

Este banho de ervas para limpeza energética deve ser praticado quando a lua estiver minguante. Para fazê-lo, você irá precisar de:

• 1 rosa branca;
• 1 punhado de alfazema;
• ramo de alecrim;
• litros de água.

Modo de preparo: quando chegar a lua minguante, ferva, numa panela, os dois litros de água. Quando a água levantar fervura, desligue o fogo e, em seguida, acrescente as pétalas de rosa branca, a alfazema e ramo de alecrim.

Então, tampe a panela para abafar a mistura, deixando-a em infusão por aproximadamente 7 minutos. Em seguida, coe as ervas, reservando-as, e transfira a infusão para um balde, momento este em que você pode acrescentar mais água à infusão se preferir ajustar a temperatura.

Leve o balde ao banheiro e tome seu banho higiênico como de costume. Em seguida, use a infusão para molhar seu corpo do pescoço para baixo, enquanto imagina tudo de ruim saindo de você e indo embora para o ralo.

Quando terminar o banho, evite locais agitados e movimentados e vista roupas claras. Enterre as ervas coadas num jardim bonito.

Banho de sal grosso para limpeza das energias

O banho de sal grosso é muito popular para promover a limpeza de energias. Além de promover uma limpeza energética, removendo energias negativas impregnadas na sua aura, ele também limpa a sua pele de impurezas. Para preparar o banho de limpeza das energias com sal grosso, você irá precisar de:

• 2L de água;
• 2 colheres de sopa de sal grosso.

Como fazer: Inicie fervendo os 2 litros de água numa panela. Quando estiver fervida, desligue o fogo. Então, acrescente as 2 colheres de sal grosso à água, mexendo bem até que esteja completamente dissolvido. Em seguida, acrescente essa mistura num balde e leve-a para o banheiro.

Tome o seu banho higiênico como de costume e, ao terminá-lo, molhe o seu corpo do pescoço para baixo utilizando a água com sal. Imagine, enquanto joga a água no corpo, visualizar as energias negativas indo embora do seu corpo.

Cultive também pensamentos positivos durante todo o processo. Após tomá-lo, use claras após o banho e não esqueça de evitar aglomerações.

Importante: este banho só deve ser tomado até no máximo duas vezes por mês. Além disso, você deve tomar um banho de ervas depois para selar o seu corpo. Ele deve ser preparado num sábado de lua minguante.

Banho doce (com rosas) para limpeza energética

O banho doce de rosas é adequado para os dias em que você está se sentindo pesado e com problemas de relacionamento. Ao tomá-lo, ele limpará as suas energias de maneira suave e eficaz. Para prepará-lo, você irá precisar de:

• 2 rosas brancas;
• 1 colher de sopa de açúcar (de preferência sem ser refinado);
• 1 ramo de alecrim;
• 2L de água.

Como fazer: encha uma panela com 2 litros de água e acrescente o açúcar, mexendo até dissolvê-lo. Em seguida ligue o fogo e ferva a mistura. Quando a água ferver, desligue o fogo e acrescente as pétalas das rosas e o ramo de alecrim. Tampe a panela, deixando a mistura em infusão por 7 minutos. Em seguida, coe esta infusão, reservando as ervas (não as jogue no lixo) e transferindo o líquido para um balde.

Após tomar seu banho de higiene, use a infusão de ervas, passando-a por todo o corpo, mas sem molhar a cabeça. Seque-se e vista uma roupa clara. Finalmente, enterre o resto das ervas coadas num vaso ou jardim.

Banho de cristais para reequilíbrio energético

Cristais, diferente do que muitas pessoas sabem, podem ser utilizados para equilibrar as energias ou intensificar os poderes dos banhos energéticos. Se você deseja se reequilibrar energeticamente com a ajuda dos cristais, você deverá encontrar os seguintes ingredientes:

• 1 cristal de quartzo transparente
• 1 quartzo azul
• 1 ametista
• 1 quartzo rosa
• 2 litros de água

Modo de preparo: comece enchendo um balde com dois litros de água morna ou em temperatura ambiente. Em seguida, crescente à água o quartzo transparente, a ametista, o quartzo rosa e o quartzo azul, deixando-os dentro da água por aproximadamente 7 minutos.

Quando for tomar seu banho higiênico, remova os cristais da água do balde e imagine, enquanto isso, a água emanando uma forte luz branca e brilhante.

Então, tome seu banho higiênico como de costume para depois, finalmente, despejar a água imantada com a energias dos cristais dos pés à cabeça, para, desta maneira, energizar todos os seus chakras.

Durante este processo, visualize uma luz que forma uma barreira como se fosse um campo de força ao em volta do seu corpo e que dissolve todas as energias negativas, enviando-as para o ralo. Para concluir o banho, se desejar, queime um incenso de limpeza astral como alecrim, sândalo ou olíbano. Vista roupas claras.

O banho de café é ideal para renovar as energias?

Coelho de biscoito tomando banho no café.

Sim. Uma vez que o café possui propriedades estimulantes, ele irá revigorar o seu campo áurico, renovando as suas energias

Além disso, lembre-se que o café possui como uma de suas propriedades mágicas a limpeza astral. Ao promover a limpeza do seu corpo, livrando-o de tudo daquilo que não te serve mais, este banho aromático poderoso trará mais vitalidade e estímulo para que você tenha uma vida melhor e mais equilibrada.

Por isso, sempre que você se sentir cansado e desmotivado, especialmente quando não existe motivo aparente para esta falta de energia, invista um pouco de seu tempo no seu autocuidado e bem-estar e prepare um banho de café ou qualquer outro banho aromático apresentado neste artigo.

Ao tomá-los, você se sentirá renovado, inspirado e vibrante, como se você tivesse renascido como uma fênix, pronto para fazer das cinzas um espetáculo de luz e explosão energética positiva.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


banhos

Artigos relacionados


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


Sonhar com barata morta: Seca, esmagada, gigante, na comida e mais!

Sonhar com barata morta: Seca, esmagada, gigante, na comida e mais!

Sabia que sonhar com barata morta pode significar um aviso de problemas futuros em sua vida? Confira todos as simbologias por trás desse sonho aqui!


O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

Saiba que sonhar com muitas baratas traz significativas mensagens para seu futuro. Conheça todas as simbologias por trás de seu sonho aqui!


Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Quer saber o que significa sonhar com barata voadora? Se surpreenda com o significado do sonho com esse inseto, temido por muitas pessoas.


Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Você sonha com baratas? Acha nojento e deseja saber o significado desses sonhos? Este artigo é para você! Entre e saiba tudo sobre sonhar com baratas.


Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Encontre as sequências certas para transformar sua vida através do método Grabovoi de maneira rápida e simples nesse artigo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos números religiões