Sonhar com mãos dadas: Com pessoa amada, com homem, com ex e muito mais!

Sonhar com mãos dadas: Com pessoa amada, com homem, com ex e muito mais!

O sonho com mãos dadas refere-se a conexões e seus relacionamentos. Confira o nosso artigo e descubra as mais variadas interpretações para esse sonho!


Significado de sonhar com mãos dadas

Duas pessoas de mãos dadas de forma delicada, em meio a cenário da natureza.

O significado de sonhar com mãos dadas está na união de um elemento simbólico potente entre duas pessoas, mostrando que se trata de um sonho sobre "conexões". Enquanto símbolo, as mãos carregam muitas possibilidades de interpretação.

As mãos servem como os "olhos" para quem não enxerga, sendo, também, o meio utilizado para a comunicação daqueles que não escutam. Além disso, elas desempenharam um papel importantíssimo na vida de todas as sociedades, como gesto, arma ou meio que possibilitasse a expressão criativa. Todos os gestos a ela associados partem de um indivíduo, em referência a algo ou alguém.

Nota-se que, através das mãos, estamos sempre estabelecendo vínculos. No caso específico das mãos dadas, você poderá sonhar que está com alguém que ama, com uma pessoa que não conhece e até mesmo com alguém que não existe.

O único ponto comum entre todos os cenários é que eles revelam uma mensagem a respeito do seu relacionamento com outros indivíduos, ainda que não seja especificamente com a pessoa que aparece em seu sonho. Para decifrar o significado específico de sonhar com mãos dadas, acompanhe o nosso conteúdo e descubra o que o seu sonho deseja te mostrar.

Sonhar que anda de mãos dadas com alguém que você ama

Casal de homem e mulher caminhando pelo campo enquanto estão de mãos dadas.

Sonhar que anda de mãos dadas com alguém que você ama é comumente simbolizado pela figura de um namorado, de um amigo ou de seu cônjuge. A presença desses personagens não é aleatória; além das aparências, há uma mensagem particular reservada para cada um desses cenários.

Nesse caso, são sonhos que costumam revelar desejos, expectativas, necessidades ou negligencias existentes em uma relação. Entenda mais abaixo.

Sonhar que está de mãos dadas com pessoa amada

O sonho em que se está de mãos dadas com a pessoa amada revela o seu desejo em aumentar o vínculo existente entre vocês. Gestos afetivos físicos, nos sonhos, apontam para a "satisfação". Quando amamos alguém, inevitavelmente, alimentamos expectativas, ainda que seja apenas a de reciprocidade.

Esse sonho revela a existência de um desejo. Ele mostra que você espera por uma postura, comportamento ou atitude da pessoa amada. Embora seja um sonho mais provável para aqueles que estão em um relacionamento afetivo, nem sempre será o caso.

Se está comprometido com alguém, converse e discuta sobre o que espera da relação, ouça o outro lado e entendam-se. Nesse momento, as expectativas coincidem e vocês estão na mesma página. Já no caso da pessoa amada estar mais distante, talvez seja o momento de trazê-la para perto: converse, vá além do superficial, faça perguntas sobre o que te interessa saber e permita que ela saiba sobre você.

Sonhar que está de mãos dadas com namorada

Sonhar que está de mãos dadas com a namorada é o típico sonho de aparências. Embora sugira uma interpretação íntima e imediata com base em sua vida e nos seus afetos, o verdadeiro significado está oculto nas representações simbólicas.

Em nossa mente, há resquícios arcaicos de representações culturais ancestrais, e esse simbolismo primário faz com que a namorada, aqui, represente a relação que você necessita estabelecer com a sua energia feminina.

Na filosofia Yin-Yang, somos todos dotados de ambas as energias, feminina e masculina. A primeira representa a ternura, a compaixão e a vulnerabilidade, aspectos com os quais você precisa se reconectar. A ausência de conexão leva ao desequilíbrio, ao isolamento e a tristeza, e é um sonho que destaca a urgência em se livrar de alguma dessas sensações.

Sonhar que está de mãos dadas com namorado

Ao sonhar que está de mãos dadas com o namorado, não se iluda pela aparência de seu sonho. Ele não está se referindo a sua relação atual, mas à energia masculina. Os nossos sonhos carregam símbolos ancestrais e resquícios de significação arcaica.

A doutrina yin-yang, existente há pelo menos 3.500 anos e defende a dualidade energética feminino-masculina em cada indivíduo. A energia masculina é a representante da ação, autoridade e da ambição. Esse sonho enfatiza a necessidade de desenvolver em si cada uma dessas características.

A conexão com o seu perfil energético masculino será fundamental para que atinja aos seus propósitos e objetivos, sobretudo profissionais, uma vez que é uma energia diretamente relacionada ao poder e status social.

Sonhar que está de mãos dadas com um amigo

Sonhar que está de mãos dadas com um amigo indica, em primeiro lugar, reconhecer a importância desse indivíduo em sua vida. No entanto, o sonho não se limita a exaltar essa amizade. Ele deseja, na verdade, alertá-lo sobre a unilateralidade da relação.

A pessoa que aparece ao seu lado é alguém em quem você pode confiar e que demonstrou estar disposta a oferecer escuta, ser generosa e acolhedora às suas questões. No entanto, você não tem oferecido o mesmo em troca.

Levando em conta a importância dessa amizade, é hora de reservar um tempo para conversar. Dessa vez, faça diferente: pergunte ao seu amigo sobre o que tem acontecido em sua vida e se há algum problema que ele deseja compartilhar. Busque formas de restabelecer a conexão que possuem e de mostrar a ele que você é alguém com quem ele pode contar.

Sonhar que está de mãos dadas com esposa ou marido

Se você sonhou que está de mãos dadas com sua esposa ou seu marido, a primeira vista, parece simbolizar a união e a parceria existente entre o casal. No entanto, não seria necessário recorrer a um gesto tão específico e carregado de simbolismo para fazer tal referência.

Recorrer às mãos dadas revela a existência de uma demanda. Você dá as mãos ao seu parceiro porque o deseja ao seu lado. É uma maneira de expressar o distanciamento ou algum outro aspecto da vida do casal que vem sendo negligenciado.

Para solucionar a situação, converse com o seu parceiro. Exponha quais atitudes têm te incomodado e busquem juntos por soluções.

Sonhar que está de mãos dadas com outra pessoa

Mulher e homem de mãos dadas, enquanto o homem tem os dedos abertos e rígidos.

Além de sonhar com aqueles que amamos e com os quais temos proximidade, é também comum sonhar que estamos de mãos dadas com outras pessoas. Em algumas situações, será um conhecido, mas pode não ser o caso.

Há quem sonhe que está de mãos dadas com líderes religiosos, com pessoas de relacionamentos passados e mesmo com alguém que não existe. Cada um desses sonhos revela uma necessidade de conexão específica. Abaixo, estão as interpretações mais comuns para entender a particularidade do seu sonho. Confira.

Sonhar que está de mãos dadas com um homem

No seu sonho, a figura masculina - aqui, representante do signo da masculinidade - te dá as mãos como uma mensagem sobre a conexão com a sua força interior, e que o levará à tão sonhada independência.

É uma figura que aponta, também, para a necessidade de proteção durante o enfrentamento de suas batalhas pessoais. No entanto, devemos ter em mente o elemento "conexão" presente no gesto, que mostra que o segredo para a solução está dentro de você. É hora de exercitar as suas potencialidades para conquistar aquilo que deseja.

Sonhar que está de mãos dadas com uma mulher

Sonhar que está de mãos dadas com uma mulher é um sonho que pede por equilíbrio. O seu lado masculino - agressivo, forte e ambicioso - tem falado mais alto e te causado sofrimento.

A figura feminina, representante da sensibilidade, gentileza e empatia, vem para lembrá-lo de que é preciso buscar uma conexão com as suas emoções. Ainda que a força, a ambição e a agressividade sejam qualidades necessárias para conquistar os nossos objetivos, não devemos perder mão da ternura e da humildade.

Dê atenção ao seu sonho e reveja as suas atitudes. Talvez o sucesso venha após conseguir dosar o quanto de cada perfil energético e comportamental depositará em seu trabalho e nas suas relações.

Sonhar que está de mãos dadas com ex

O sonho em que você está de mãos dadas com seu ex mostra que você mantém uma conexão viva com o passado. Não se apresse em interpretar o sonho como um desejo de reatar a relação, pois aqui, o seu ex é apenas uma projeção de seu estado emocional. O indivíduo em seu sonho, neste caso específico, importa menos, ou sequer importa.

Dê muita atenção a esse tipo de sonho, pois um dos principais problemas em se viver "no passado" é não conseguir fazer planos a longo prazo ou não se comprometer com a sua vida presente.

Esse tipo de comportamento pode levá-lo à ansiedade, dor e colocá-lo em um estado de inércia. Por isso, faça as pazes com o seu passado - não com o seu ex! - e busque maneiras de manter-se conectado à sua vida real e ao presente.

Sonhar que está de mãos dadas com alguém que você gosta

Se você sonhou que estava de mãos dadas com alguém que você gosta, significa uma manifestação de suas carências emocionais. A maioria de nossos sonhos são expressões diretas - embora disfarçadas e simbolizadas - de nossos próprios desejos e emoções.

Quando você dá as mãos a alguém que gosta, em sonho, você não manifesta exclusivamente o desejo de estar com aquela pessoa, mas sobretudo o anseio de ter em sua vida alguém que o enxergue da forma como você a vê. Você busca pelo carinho, afeto e atenção que tem oferecido.

Talvez seja a hora de iniciar uma conversa com esse indivíduo, ou mesmo manter-se aberto a conhecer novas pessoas que possam te oferecer aquilo que necessita.

Sonhar que está de mãos dadas com pessoa desconhecida

Sonhar que está de mãos dadas com uma pessoa desconhecida mostra que você deseja se conectar a um novo alguém. Não significa, necessariamente, que esteja procurando por um parceiro romântico. Talvez a sua necessidade possa ser suprida com um novo amigo ou alguém que tenha algo a te acrescentar.

Independente de qual nível de relação que você queira desenvolver com essa nova pessoa, é um sonho que manifesta o seu desejo de redescoberta do companheirismo e a vontade de ter alguém com quem compartilhar experiências.

Sonhar que anda de mãos dadas com um conhecido

Estar de mãos dadas com um conhecido em sonho revela que você gostaria de ter um vínculo mais forte com essa pessoa. É alguém por quem você tem respeito e admiração, o que faz com que, por vezes, você se sinta intimidado e hesite em iniciar uma conversa.

A melhor solução para essa situação é deixar de lado o receio e investir na proximidade com a pessoa. Faça perguntas, entenda quais são os seus gostos e as suas preferências. Mostre, também, quem você é, para que assim possam iniciar o tipo de relação que você deseja ter.

Sonhar que está de mãos dadas com alguém que não existe

Sonhar que está de mãos dadas com alguém que não existe mostra que você tem projetado as suas expectativas em uma outra pessoa. Você carrega consigo uma imagem de um outro alguém ideal, e que cumpra com uma série de pré-requisitos para satisfazer as suas demandas, deixando de apreciar a pessoa por quem ela realmente é.

Relações assim tendem a gerar uma sensação de vazio dentro de você. Por isso, remova a máscara e olhe nos olhos daqueles com que se relaciona, desta vez, sem usá-los como um espelho, mas com o objetivo de enxergá-los como são.

Experimente conhecê-los de verdade, escutar suas histórias, quais os seus verdadeiros interesses e também do que são capazes. Somente conhecendo a verdade você será capaz de desenvolver um relacionamento saudável.

Sonhar que está de mãos dadas com líder religioso

Se você sonhou que estava de mãos dadas com um líder religioso, a mensagem diz sobre a sua necessidade de reconexão com os seus valores éticos e morais.

A simbologia é revelada por um dos aspectos da religião - e de seus representantes oficiais -, pois eles propagam visões de mundo a seus seguidores, compreendendo uma série de valores e comportamentos permitidos ou esperados.

Dar as mãos a esse líder é dar as mãos ao seu próprio sistema de valores, que pode ou não estar ligado a uma religião. Significa adotar comportamentos e posturas que dialoguem com o que você acredita e a forma como gostaria de se relacionar com o mundo.

Sonhar que está de mãos dadas com uma criança

Sonhar que está de mãos dadas com uma criança é sobre uma conexão com o seu Eu interior e com o que há de mais puro e inocente na sua essência.

Você tem dedicado muito tempo ao trabalho e aos outros, deixando de lado o que alimenta a sua alma. É hora de dar um tempo, relaxar e se reconectar com a sua natureza.

Sonhar que está de mãos dadas com uma pessoa deficiente

O sonho em que se está de mãos dadas com uma pessoa deficiente serve de alerta à saúde. Você não tem se cuidado como deveria e há, em sua rotina, hábitos que ameaçam o seu bem-estar.

Tais hábitos podem estar relacionados às escolhas de seu estilo de vida, consultas que tem adiado ou a prática de se automedicar.

Esse sonho tenta te mostrar que a persistência desses comportamentos será nociva para a sua saúde. É um pedido de conexão com o seu corpo através de escolhas inteligentes, nutrição responsável e desenvolvimento de hábitos mais saudáveis.

Sonhar com mais alguém de mãos dadas

Duas pessoas de mãos dadas, ambas com os braços tatuados.

Em alguns sonhos, você não participará ativamente do gesto, mas avistará mais alguém de mãos dadas que não você. Quem são essas pessoas, e a relação existente entre elas revela muitas informações sobre o momento atual de sua vida. Para entender melhor o significado de seu sonho, continue lendo.

Sonhar com outras pessoas de mãos dadas

Ao sonhar com outras pessoas de mãos dadas, você está manifestando os seus sentimentos de solidão e o desejo de encontrar uma pessoa que corresponda aos seus padrões e interesses.

É um sonho que aponta para uma urgência de atenção, afeto e carinho, sentimentos traiçoeiros que podem levá-lo a atitudes precipitadas e consequente decepção.

Por mais difícil que seja conviver com tais sensações, antes de estar ao lado de uma outra pessoa, aprenda a ser feliz consigo mesmo. Dedique algum tempo às atitudes que te façam feliz, permita descobrir maravilhas dentro de si e características que não imaginava. Somente depois disso volte a pensar em iniciar um relacionamento.

Sonhar com dois rivais de mãos dadas

Sonhar com dois rivais de mãos dadas abre margem a duas interpretações: no primeiro cenário, você avista dois rivais pessoais de mãos dadas, o que significa que existem pessoas tramando contra você, e é preciso estar preparado para momentos de turbulência.

Mas há outro cenário possível, e que mostra que você tem enfrentando dificuldades para discernir entre o certo e o errado, durante um momento em que é preciso tomar uma decisão.

Para que seja feita a melhor escolha, respire fundo, analise os prós e contras de cada situação e imagine como as consequências de cada um deles irá te afetar.

Sonhar com mãos dadas significa que sou uma pessoa querida?

Duas mulheres com as duas mãos dadas uma para a outra.

Não há como concluir, a partir de sonhos em que você está ou avista pessoas de mãos dadas, se você é uma pessoa querida. Não são sonhos que tratam da forma como você é percebido por outros indivíduos, mas da conexão existente em suas relações.

Esta conexão pode ser profunda ou frágil, mas, independente de sua qualidade, o sonho estará sempre falando sobre o seu desejo de formar vínculos, ou sobre a sua necessidade de obter algo diferente do que vem recebendo dentro de suas relações.

Uma boa forma de conquistar o que deseja é dando atenção ao cenário específico de seu sonho, utilizando a as interpretações que viu para abrir o seu caminho e modificando os comportamentos necessários, de forma que consiga se aproximar do que vem buscando.

Autor deste artigo

Virginiana, com ascendente em áries e lua em câncer - para equilibrar -, que escreve o tempo inteiro na busca do significado de verdades objetivas e do sentido oculto da existência humana.

Palavras-chave relacionadas


pessoas ações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

Neste artigo, abordaremos os sonhos com concreto e o que eles têm a ver com os relacionamentos. Se você já sonhou com esse material, confira os significados!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.