Autoconfiança: significado, características, benefícios e mais!

Autoconfiança: significado, características, benefícios e mais!

A autoconfiança deve ser trabalhada para garantir sucesso em todas as áreas da sua vida. Confira os seus benefícios e comece agora a pratica a sua!


O que é autoconfiança?

Mulher autoconfiante com os braços cruzados. Atrás dela há braços fortes desenhados em um quadro negro.

Autoconfiança é a segurança que uma pessoa sente em si mesmo, se confia ou não em suas decisões e se acredita de maneira positiva nos resultados possíveis de suas escolhas. Ela surge a partir do conhecimento, das experiências e principalmente da fé, em si mesmo e na vida.

A autoconfiança também está bastante associada ao amor-próprio, ao quanto a pessoa permite ou não ser prejudicada a partir de suas escolhas e das escolhas dos outros. Além disso, atrai pessoas e oportunidades, pois confiando em si mesmo, outras pessoas confiam também e as possibilidades se multiplicam.

Neste artigo você vai conferir todos os aspectos da autoconfiança e como pode se beneficiar dela, no trabalho, na vida pessoal e também como alcançá-la.

Significado de autoconfiança

Mulher sorrindo e se abraçando

É muito importante entender o que é a autoconfiança e como conquistá-la. A segurança em si mesmo é, na verdade, aquilo que poderá te guiar para uma vida plena, pois só você conhece profundamente seus desejos, sonhos e sabe o que pode ou não fazer para atingir seus objetivos.

Acompanhe a seguir a definição de autoconfiança e as características da pessoa autoconfiante, para aprender de uma vez por todas como elevar essa capacidade para obter sucesso.

Definição de autoconfiança

A autoconfiança é a confiança em si mesmo. Ela existe quando a pessoa consegue reconhecer em si mesmo um porto seguro, quando sabe que pode confiar em suas próprias decisões e em sua intuição para ter sucesso e permanecer protegido.

Características da pessoa autoconfiante

A pessoa autoconfiante é aquela que, acima de tudo, acredita na própria capacidade, conhece seus limites e sabe exaltar suas qualidades. Essas características permitem que essa pessoa consiga ultrapassar obstáculos com maior facilidade, e levar uma vida mais leve.

Os principais benefícios da autoconfiança são a ausência de medo, de insegurança a ponto de paralisar e, claro, uma vida plena, feliz e saudável, pois a autoconfiança também beneficia diretamente a saúde de uma pessoa.

Benefícios pessoais da autoconfiança

Mulher sorrindo deitada com as mãos no queixo

Apenas com autoconfiança você será capaz de conquistar seus objetivos de maneira plena. Isso acontece porque ela está diretamente ligada ao seu poder pessoal, e a sua capacidade de perceber e realizar as coisas em sua vida.

Uma vez que você adquire essa segurança e consegue viver em harmonia com ela, são inúmeros os benefícios que se revelam. Acompanhe a seguir os principais benefícios associados à autoconfiança, como a felicidade, o desenvolvimento pessoal, a capacidade de resiliência e até a redução da ansiedade.

Felicidade

A felicidade é, com certeza, a busca de todos. Logo, ser feliz pode ter definições muito diferentes entre as pessoas. Por sua vez, a autoconfiança traz a capacidade de principalmente acreditar em si e na melhora e sucesso de suas expectativas sobre a vida. É por isso que a autoconfiança traz também felicidade.

Essa possibilidade de viver com confiança e alegria nos dias difíceis é o que determina se uma pessoa é feliz ou não. A vida é feita de altos e baixos, e é imprescindível confiar em si mesmo para ultrapassar as fases mais duras, assim como reconhecer seus méritos quando os ventos estão favoráveis. A autoconfiança garante isso.

Relações amorosas

A autoconfiança também é extremamente benéfica nas relações amorosas. Por mais que um relacionamento possa exigir doação dos parceiros, reconhecer o próprio valor e saber os limites pessoais também é imprescindível.

Assim, a autoconfiança nos relacionamentos amorosos não apenas protege você dos abusos pessoais e de pessoas manipuladoras, mas garante que você esteja pronto para dar apenas o seu melhor para o seu parceiro. Além disso, você irá sempre acreditar na cura de suas dores e nas vitórias perante os obstáculos que inevitavelmente vão aparecer.

Desenvolvimento pessoal

Na maioria das vezes, o fracasso está relacionado à falta de entendimento de uma situação ou principalmente da capacidade pessoal para enfrentamento de certos problemas. É por isso que, com o tempo, o ser humano se torna melhor e passa a resolver questões que antes não conseguia.

A autoconfiança, por sua vez, fortalece essa noção de si mesmo e das situações que você é capaz ou não enfrentar. O resultado é inevitavelmente o desenvolvimento pessoal, de forma que uma pessoa autoconfiante apenas evolui perante os obstáculos da vida.

Se diverte mais

Uma pessoa autoconfiante se diverte mais. Isso acontece porque para de fato se entregar à diversão e à alegria, é preciso acreditar do fundo do seu coração que está tudo bem. Uma pessoa que duvida de si mesma, ou que acha que a todo momento algo ruim pode acontecer, dificilmente será uma pessoa alegre.

Assim, a autoconfiança traz essa sensação de que está tudo bem, e se não estiver, que você será capaz de trabalhar para que as coisas fiquem bem. Com essa energia leve, você se torna uma pessoa grata pela sua vida, que gosta de dividir e multiplicar momentos de prazer. Você se diverte mais e é também uma ótima companhia.

Menos ansiedade

A autoconfiança é também o antídoto para a ansiedade. A ansiedade está ligada à dificuldade de se manter no presente e se sentir leve no lugar que você ocupa.

Assim, se você for capaz de entender verdadeiramente o seu valor, a importância da sua existência e a forma como a vida sempre caminha no sentido da própria vida, ou seja, pela solução, cura e entendimento, seus pensamentos estarão seguros em um lugar de paz, e dificilmente você sofrerá de ansiedade.

Portanto, a autoconfiança cria todos esses sentimentos, pois está ligada ao amor-próprio, que impede que você acredite no sofrimento.

Vida financeira

Ter convicção em si mesmo e na vida beneficia infinitamente a sua relação com o dinheiro e a vida financeira. Muitas vezes, a bagunça financeira é resultado dos pensamentos ruins que você cultiva sobre a sua realidade e principalmente sobre as suas necessidades. Então, a autoconfiança possibilita que você consiga olhar de frente sua situação, se organizar e planejar.

Assim, você passa a entender que é o único responsável pelo seu sucesso, e começa a trabalhar em favor disso. Você também evita gastos desnecessários não só porque fica mais resiliente, mas também porque está satisfeito consigo e não precisa de estímulos materiais externos para se sentir bem.

Experiências

Uma vez que você aceita a si mesmo e tem fé nas suas escolhas por meio da autoconfiança, passa a ter experiências muito mais agradáveis e construtivas em sua vida. Você passa a entender o verdadeiro valor das experiências, e por isso busca verdade e qualidade.

É comum após um processo de autoconfiança e autoaceitação, uma pessoa começar a viajar mais, ou abrir um negócio, ou se livrar de relacionamentos tóxicos. Isso acontece porque as experiências ganham um novo sentido, tudo se torna um presente da vida. Além de ser uma pessoa mais grata, você passa a buscar o melhor que pode para viver tudo isso feliz e intensamente.

Resiliência

A autoconfiança também melhora muito a resiliência de uma pessoa. A resiliência é a capacidade de persistir, de permanecer tentando uma mudança ou uma vitória mesmo diante das adversidades. As pessoas que não possuem autoconfiança facilmente desistem, pois acreditam que não são capazes de vencer, ou que aquilo é muito difícil.

Assim, ter autoconfiança te dá força para persistir mesmo quando as situações se tornam difíceis. É sobre acreditar na vitória, e se você de fato acredita em si mesmo e no seu sucesso, dificilmente algo vai te derrubar a ponto de fazer desistir.

Reduz depressão

A depressão deve sempre ser tratada com o acompanhamento psicológico e médico. Além disso, o que todos os quadros de depressão têm em comum são a incapacidade de uma pessoa deprimida acreditar verdadeiramente na vida e na felicidade. Em muitos casos, os traumas são realmente profundos, e a pessoa deixa de enxergar o sentido de viver.

Portanto, ter consigo a autoconfiança pode ser muito eficiente para reduzir a depressão. Mudar a frequência de seus pensamentos, acreditar no sucesso e na felicidade são o verdadeiro caminho para uma vida feliz. Então, ter em mente que tudo é passageiro, que a vida pode ser melhor a cada dia e ver a si mesmo como um milagre são chaves para se livrar dos pensamentos ruins.

Melhor saúde

Os pensamentos afetam diretamente a nossa vida, não só as emoções, mas também as decisões. É comum você comprar mais ou comer algo menos saudável quando não está feliz. É por isso que a autoconfiança ajuda também a ter uma melhor saúde.

Se você se sente satisfeito consigo mesmo, dificilmente se entregará a exageros que te façam mal, como comida ou bebida. Quando isso é analisado por uma vida toda, está aí a cura de todas as doenças: uma vida leve e feliz. Logo, acreditar em si mesmo é essencial para buscar combustível para se manter limpo.

Benefícios profissionais da autoconfiança

Engenheira autoconfiante

Ter autoconfiança também pode ser muito positivo para os seus resultados profissionais. Isso acontece porque, ao acreditar em si mesmo e no seu potencial, você é capaz de apresentar resultados incríveis. Não apenas suas ideias e criatividade ficam mais afiadas, como você se torna muito mais capaz de enfrentar desafios e evoluir na carreira.

Acompanhe a seguir os principais aspectos que são beneficiados pela autoconfiança quando ela se reflete também no seu trabalho, como o crescimento na carreira, a facilidade em enfrentar o desemprego e o aumento da capacidade de comunicação.

Mais resultados

A sua produtividade está diretamente relacionada à sua capacidade de observar suas metas e acreditar nas suas ideias e perseguir seus objetivos. Com autoconfiança, você evita a autossabotagem, os fluxos de pessimismo e falta de fé no próprio trabalho, que servem para impedir que você de fato atinja os resultados esperados.

Assim, o que acontece é que você irá produzir cada vez mais resultados, pois consegue enfrentar com sucesso as crises de insegurança sobre aquilo que produz. Não apenas os seus resultados são melhores, mas a sua produtividade aumenta consideravelmente, fazendo com que você seja bom e eficiente naquilo que faz.

Crescimento na carreira

Quando você acredita em si mesmo profundamente, se torna capaz de demonstrar o seu valor aos outros, o que inclui os seus superiores. Assim, com o tempo, naturalmente você vai evoluindo na carreira, pois consegue dar o seu melhor, e isso se reflete nos resultados da empresa ou da instituição que você trabalha.

Na verdade, crescer na carreira sem autoconfiança é realmente muito difícil. Na verdade, é mais fácil ver pessoas não tão capazes, mas bastante confiantes em cargos altos do que o contrário. Isso acontece, pois tomar decisões envolve, principalmente, acreditar em si mesmo e assumir responsabilidades, e a autoconfiança é a base de tudo isso.

Cargo de liderança

Muitas vezes, mais do que conhecimento específico sobre um assunto, um líder precisa ter coragem de assumir posições e responsabilidades. Por isso, é imprescindível para um cargo de liderança que a pessoa possua autoconfiança. É por meio dessa capacidade de acreditar nas próprias decisões que as conquistas de fato se concretizam.

Sendo assim, para chegar a um cargo de liderança no futuro, sem dúvida, a capacidade que deve ser trabalhada é a autoconfiança. As oportunidades surgem a todo momento, e possuindo autoconfiança, você se sentirá pronto para agarrar a sua quando ela passar por você.

Menos desemprego

Você não precisa de todos os trabalhos do mundo, você só precisa de uma oportunidade, aquela que você deseja e se encaixa para você. A autoconfiança é responsável por plantar em você essa noção de que não importa como esteja o mercado, você sempre será capaz de agarrar uma oportunidade e demonstrar o seu valor para ser reconhecido.

Assim, é muito difícil que pessoas autoconfiantes fiquem desempregadas. Sempre haverá alguém querendo a energia de trabalho de alguém que sabe se valorizar e acreditar em ideias e ideais. Muitas vezes, essas pessoas são apenas muito boas de se ter em uma equipe, pois agregam bastante e, nesse caso, conseguem um cargo mesmo que não haja vaga disponível.

Maior aprendizado

A autoconfiança também é responsável por formar pessoas inteligentes e capazes, pois quando há um interesse genuíno em aprender algo novo, e a certeza de que cada oportunidade é especial, as experiências são mais construtivas e não se desperdiça tanta energia com medos e desconfianças.

Por essa razão, é muito comum ver pessoas que não tenham uma formação de excelência, mas que são extremamente perspicazes e capazes de exercer funções diversas e complexas. Isso acontece porque essas pessoas aproveitam todas as oportunidades e absorvem conhecimento de forma bastante eficiente.

Networking ativo

As pessoas autoconfiantes também reconhecem que ser bem relacionado significa abrir portas e, por isso, possuem um networking ativo. Há pessoas que têm dificuldades em estabelecer um networking. Isso acontece porque elas não acreditam de fato em si e, por consequência, não enxergam essas qualidades nas outras pessoas também.

Uma vez que você entende que é especial e pode abrir seus conhecimentos para pessoas que entenda que são capazes e que acreditam em si mesmos da mesma forma, verá que o networking é uma ferramenta poderosa para multiplicar oportunidades, visões, relações e negócios, para além das estatísticas e dos processos comuns de aquisição de clientes e trabalho.

Comunicação

A comunicação é diretamente influenciada pela autoconfiança. Isso acontece porque muito da capacidade de fala está ligada à crença que você possui naquilo que diz. Gaguejar, não encontrar palavras e outros obstáculos da comunicação são resultados da falta de conhecimento e confiança naquilo que diz.

Uma vez que você possui confiança naquilo que diz, acredita fielmente em você e nas suas ideias, a sua comunicação também é beneficiada, você se torna capaz de transmitir suas ideias com muito mais clareza e fluidez. Você também se torna mais flexível, capaz de entender se cometer um erro sem se culpar por isso, e mesmo quando estiver errado, estará confortável em se comunicar.

Salário melhor

Tantos benefícios que a autoconfiança pode trazer profissionalmente só podem ter um resultado possível: um salário melhor. Assim, se você é um profissional que se dedica, acredita em suas metas e no seu trabalho, é capaz de liderar pessoas e resolver problemas com confiança, será remunerado por isso.

Além disso, quem tem autoconfiança no trabalho é capaz de agarrar oportunidades de ganhos extras. Assim, essa pessoa naturalmente recebe mais dinheiro e está sempre sendo observada por outras empresas que lhe oferecem oportunidades de ganhos maiores também.

Como ter mais autoconfiança

Homem com os braços cruzados demonstrando autoconfiança

Ter autoconfiança é uma consequência natural do processo de autoconhecimento e autoamor. Ao se conhecer e se amar, você passa a reconhecer suas qualidades, afastar seus medos e acreditar nos seus sonhos e no seu futuro com base nas suas conquistas do passado.

Ainda assim, há alguns aspectos que podem ser trabalhados para que você aumente a sua autoconfiança. A seguir você acompanhará as principais formas de ter mais autoconfiança, como evitar comparação, ter cuidado com o corpo, assumir o risco, entre outras. Confira.

Sem comparação

Para adquirir autoconfiança, é essencial reconhecer o próprio valor, os próprios limites e vontades e sonhos. Quando você assimila isso, entende que se comparar com os outros excessivamente é algo que só poderá sugar a sua energia e trazer insegurança, pois a outra pessoa não possui as mesmas capacidades e experiências que você.

Os limites de uma pessoa são determinados por sua experiência e condições específicas, e achar que pode fazer ou ser como os outros, independente de qualquer coisa, é algo que apenas irá enfraquecer sua fé em si mesmo. Tendo autoconfiança, você entende o que é e o que não é para você, e vive bem com isso.

Autoconhecimento

Trabalhar o autoconhecimento é essencial para conquistar a sua autoconfiança, e vice-versa. O autoconhecimento é o processo de olhar para dentro de si, curar as próprias feridas e fortalecer sua fé em si mesmo e sua vontade de viver baseado no que você é de verdade.

Ao conhecer a si mesmo, você entende seus limites, deixa de pensar nas dificuldades e foca nas suas qualidades, naquilo que só você é, que tem a ver com a sua história pessoal. A partir daí, você percebe o quanto é unicamente especial e o quanto o seu sucesso depende somente de você, e passa a cuidar disso.

Cuidado com o corpo

No mundo de hoje, o culto ao corpo é um desafio para muitos, pois o estabelecimento de padrões muitas vezes inalcançáveis pode prejudicar o equilíbrio mental da pessoa. Contudo, cuidar de si mesmo e admirar seu corpo é uma forma de se amar e de alcançar a autoconfiança.

Então, se você se acha atraente e se admira, muito dificilmente se sentirá menor ou pouco diante outras pessoas ou situações. Assim, cuidando do seu corpo, você se sente mais confortável dentro de si mesmo. Não se trata de atender as expectativas dos outros, mas de se sentir bem consigo mesmo e cuidar da saúde.

Inteligência emocional

A inteligência emocional trata da sua capacidade de lidar com as emoções de forma inteligente, sem se submeter a situações que te façam mal, se expor desnecessariamente ou lidar de forma raivosa ou melancólica com as adversidades. Trabalhar a inteligência emocional é também uma forma eficiente de adquirir autoconfiança.

Isso porque, entendendo melhor a lógica da afetividade e as diferenças entre as pessoas, você percebe que não é vítima das situações, e não se sente vulnerável. Assim, consegue lidar de forma madura com as dificuldades e não se fragiliza com situações que na verdade fazem parte da existência humana. Por isso, ter inteligência emocional fortalece a autoconfiança.

Protegendo-se de quem te diminui

Infelizmente, em razão da criação e educação, muitas pessoas precisam diminuir outras pessoas para se sentirem melhor consigo mesmas ou apenas fazem isso sem perceber, porque foi assim que aprenderam. Logo, identificar esse comportamento e se blindar contra isso, sem se deixar abalar, é uma ótima forma de aumentar sua autoconfiança.

Quando você deixa de acreditar nas palavras de quem só quer te diminuir, se fortalece emocionalmente e permanece forte diante das vulnerabilidades. Uma vez que você atinge esse equilíbrio, raramente perde novamente essa força interior que te sustenta e que te alimenta, que é a autoconfiança.

Autocompaixão

Assim como a força interior e a resiliência são elementos que surgem com a autoconfiança, a autocompaixão, a capacidade de se perceber imperfeito e se perdoar também é essencial. Uma vez que você entende que é ser humano e por isso erra, apenas fica mais forte com os erros, sem se penalizar por isso.

Por isso, trabalhar a autocompaixão é essencial para você atingir a autoconfiança. Dessa forma, você dá menos peso aos erros, e entende isso como parte do processo de evolução e amadurecimento. Contudo, é preciso tomar cuidado apenas com o excesso de autocompaixão, que pode resultar em falta de senso de responsabilidade.

Correndo o risco

Uma ótima forma de trabalhar a autoconfiança é assumir os riscos das experiências que você sente profundamente que podem te fazer bem. Muitas vezes, a falta de segurança e o medo vem da falta de experiência, assim, será impossível se sentir realmente pronto para algo se você não se arriscar e tentar iniciar os processos.

É provável que você vá cometer erros, sofrer com algumas verdades e consequências, mas tudo isso faz parte da linda caminhada de amadurecer e perseguir seus sonhos. É preciso ter coragem para ser o que se deseja, e quando você vence essa insegurança correndo os riscos necessários, sua autoconfiança aumenta e você passa a acreditar em si mesmo.

Experiências comportamentais

Olhar para si mesmo e para como as situações e os contextos se revelam para você é essencial para adquirir autoconfiança. A vida é um mistério, mas é preciso parar e conseguir enxergar o seu papel dentro da existência. Entenda sua família, seus amigos e a si mesmo, só tome cuidado com o excesso de julgamentos, que só te limitam.

A partir das experiências comportamentais, você consegue entender a dimensão das falhas e virtudes da sua personalidade, e das pessoas que te acompanham. Tudo isso serve para que você esteja cada vez mais consciente do seu papel para transformar sua vida e o mundo, na exata medida do possível e do necessário.

Cuidado pensamentos negativos

Os pensamentos são responsáveis por guiar nossas atitudes, e se guiar constantemente por pensamentos negativos só pode resultar em resultados negativos. Assim, ter medo é importante para garantir a segurança. Contudo, acreditar sempre que tudo vai dar errado é o que pode estar fazendo com que tudo dê errado, já que para você este é o único caminho possível.

Então, cuidar dos pensamentos negativos e promover resultados positivos são uma ótima forma de garantir o sucesso e fortalecer a autoconfiança, pois você percebe que é realmente capaz de fazer as coisas darem certo.

Momento presente

Para ter confiança, também é essencial ser capaz de viver bem o momento presente. A ansiedade é a principal causa de muitos transtornos psicológicos, como a depressão, e ela se dá a partir da antecipação dos medos, de coisas que muitas vezes sequer vão se concretizar.

Assim, entender a importância de estar feliz com o aqui e agora é essencial para ter uma vida realmente feliz. A pessoa que se sente bem no momento presente traz dentro de si a confiança de que tudo vai dar certo e, por isso, confia também mais em si mesmo, o que aumenta significativamente a autoconfiança.

Conhecimento

A insegurança e o medo estão relacionados ao conhecimento que uma pessoa possui sobre alguma coisa. Se você não sabe o caminho natural de algo, pode começar a supor resultados negativos que vão trazer medo e talvez te impedir de avançar, por não saber exatamente o que esperar.

Por isso, adquirir conhecimento aumenta a autoconfiança. Quando você se prepara, adquire experiência sobre algo e consegue ter noção dos resultados possíveis, não sente mais tanto medo ou receio. Essa é uma verdade que serve para muitas coisas, como qualquer profissão, relacionamento e, claro, aceitação das próprias virtudes e limitações.

A vida é curta

Perceber que a vida tem um tempo finito, e mais, que todo instante pode vir a ser o último em uma existência, te faz perceber que é necessário gostar do agora e dos momentos que já se pode viver. Isso aumenta a autoconfiança na medida em que você percebe que não pode perder tempo pensando em coisas ruins ou deixando de ter experiências por medo.

Assim, levar a vida como um instante que deve ser vivido intensamente traz coragem para tentar o desconhecido, e acreditar que, mesmo sem saber, você pode ter sucesso ao buscar os seus sonhos. Com o tempo, a autoconfiança nasce naturalmente em quem deseja de verdade viver plenamente.

A autoconfiança resolve tudo?

Homem com olhar de autoconfiança

A autoconfiança é muito importante para guiar uma pessoa a tomar decisões inteligentes sobre o que é importante ou não para sua vida. Por essa razão, ela é sim capaz de resolver muitas questões na vida de uma pessoa de difícil solução, pois ao agir dessa forma a pessoa se livra de sentimentos pesados como culpa ou medo.

É preciso tomar cuidado apenas com o excesso de autoconfiança, que pode resultar em falta de senso de responsabilidade. Ao ser excessivamente confiante, você pode ignorar ameaças ou estar ferindo os sentimentos dos outros, por exemplo.

De qualquer forma, é muito importante trabalhar a autoconfiança, a fé em si mesmo e na vida. Com isso, você verá que muitas das sombras que te afligem são na verdade falta de coragem para enxergar as coisas mais belas.

Autor deste artigo

Graduada em direito, larguei a profissão para me dedicar ao que realmente me interessou em tudo isso: as palavras. Viajante e mais madura, começo a entrar no mundo mágico da espiritualidade com a fé de que o sobrenatural é o nosso guia na Terra para alcançar a iluminação. O conhecimento é a chave e a busca é o caminho. O Amor é a verdade.

Palavras-chave relacionadas


autocuidado

Artigos relacionados


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!


Pensamentos intrusivos: o que são, tipos, exemplos, tratamento e mais!

Pensamentos intrusivos: o que são, tipos, exemplos, tratamento e mais!

Pensamentos intrusivos são mais comuns do que você imagina. Descubra neste artigo o que são, como lidar e outros aspectos desses tipos de pensamentos!


Depressão na gravidez: o que é, causas, sintomas, tratamento e mais!

Depressão na gravidez: o que é, causas, sintomas, tratamento e mais!

A depressão gestacional é muito comum e quando não tratada, pode causar diversas consequências, sobretudo, para mãe e o bebê. Leia o artigo para saber mais!


Síndrome do pensamento acelerado: o que é, sintomas, tratamento e mais!

Síndrome do pensamento acelerado: o que é, sintomas, tratamento e mais!

A Síndrome do pensamento acelerado se manifesta pela aceleração dos pensamentos. Mas não é só isso. Confira todas as características do quadro aqui!


Quais são as consequências do sedentarismo? O que é, doenças e mais!

Quais são as consequências do sedentarismo? O que é, doenças e mais!

O estilo de vida sedentário vem se tornando um problema de saúde global, trazendo consigo uma série de doenças crônicas. Saiba como acabar com o sedentarismo!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!