Como tirar olho gordo? Simpatias para afastar inveja, plantas e mais!

Como tirar olho gordo? Simpatias para afastar inveja, plantas e mais!

O olho gordo e a inveja são as piores energias que alguém pode direcionar para você. Por isso, ensinamos dicas poderosas para proteger sua casa e sua vida.


Considerações gerais sobre como tirar olho gordo

Mulher observando algo com inveja

O Olho Gordo é uma das maneiras mais destruidoras de direcionar energias para prejudicar a vida de alguém. Ao lado da inveja, ele está entre os piores malefícios que alguém pode nutrir por outra pessoa. No entanto, mesmo com essa carga negativa envolvida nessas energias e sentimentos, é possível, usando técnicas simples, anular os seus efeitos de maneira rápida, prática e, muitas vezes, permanente.

Quer seja através de filtros vegetais, incensos, velas, pequenos rituais ou simpatias, você pode, se assim desejar, se proteger do olho gordo para, então, viver a sua vida de maneira mais leve e livre de obstáculos externos.

Neste artigo, apresentamos maneiras eficazes de combater os males do olho gordo. Nele, ensinaremos diferentes técnicas, para que você possa explorar todo o potencial de sua vida e conseguir o que deseja. Confira.

Como age e como se defender contra a inveja e olho gordo

Amigos invejosos da amiga formada na universidade

Para se defender contra a inveja e o olho gordo é preciso entender como o mau-olhado, olho gordo e a inveja funcionam. A partir desse conhecimento, você poderá facilmente identificar os seus efeitos para encontrar a maneira mais adequada para aumentar suas defesas.

Além de apresentar suas características nesta seção, apresentamos também a importância dos chakras e das crenças no processo. Confira.

Mau-olhado e olho gordo existem? Como ele age e como se defender

A crença no mau-olhado e no olho gordo não é nova. Por isso, não somente eles existem, como resistiram através do tempo, criando uma egrégora, uma espécie de entidade atrelada a lugares, pessoas, objetos ou até mesmo períodos.

Os primeiros registros do mau-olhado aconteceram na Grécia, quando se percebeu que o olhar malevolente sobre uma pessoa, ato ou situação pode provocar efeitos desastrosas na pessoa que é alvo do mau-olhado.

Geralmente, a pessoa vítima de mau-olhado não sabe o que está acontecendo, pois é preciso ter uma certa sensibilidade para perceber as verdadeiras intenções das pessoas. Por isso, o mau-olhado pode vir até mesmo de alguém próximo a você, como um amigo ou até mesmo um parente.

Sintomas comuns de mau-olhado são: plantas que murcham, animais que ficam doentes, crianças que adoecem com frequência, aparelhos eletrônicos e objetos que quebram sem motivos e uma série de eventos considerados como pura má sorte, sem explicação aparente.

A importância de se manter protegido contra a inveja e olho gordo

É extremamente importante se manter protegido da inveja e do olho gordo porque ambos vêm até você de maneira silenciosa, como se fosse uma doença. Como qualquer doença, é importante que você saiba reconhecer os sintomas, para então encontrar o melhor remédio para ela.

E, assim como é aconselhável fazer com a saúde física e mental, prevenir é melhor do que remediar, até mesmo quando se trata de questões espirituais. A energia do olho gorda e da inveja pode causar perdas emocionais e materiais e, em casos mais extremos, provocar até a morte e a loucura.

Consequentemente, é essencial que você se mantenha sempre protegido, pois, quando o ataque invisível vier, você não será afetado por ele.

A importância de manter os Chakras em harmonia

Os Chakras são 7 pontos principais de poder presentes no corpo, de acordo com a tradição védica. Seu funcionamento e equilíbrio garantem uma maior proteção e plenitude energética, afastando possíveis problemas do seu corpo causadas por desequilíbrios ou bloqueios energéticos.

Por serem fontes de energia e estarem igualmente associado a regiões específicas do corpo, é importante que eles estejam sempre mantidos em harmonia, para que você tenha suas defesas naturais aumentadas e as energias negativas externas trazidas por sentimentos como a inveja não afetem a sua saúde física e energética.

A força do pensamento no combate ao olho gordo

O pensamento é um mecanismo extremamente poderoso para combater o olho gordo. Quando você está envolto de pensamentos positivos ou sabe policiar aquilo que pensa, você cria naturalmente barreiras energéticas que impedem que energias de baixa vibração afetem sua vida. O pensamento é uma fora extremamente poderosa de poder, pois ele é espelhado nos planos astrais.

Se você nutre pensamentos negativos, suas defesas energéticas e espirituais ficam mais vulneráveis e isso faz com que você esteja mais suscetível a ser vítima de inveja e do mau-olhado. Isto também ocorre por consequência de uma lei universal: a lei da atração.

Ao contrário do que acontece na física, não são os opostos que se atraem e sim os iguais que são atraídos, quando lidamos com energias. Por isso, se você tiver pensamentos negativos, a negatividade vai rondar a sua vida, até você quebrar o seu padrão de pensamento.

Como lidar com a inveja

Sentir inveja é, infelizmente, algo que está intimamente ligado à natureza humana. Por isso, se você sente inveja de alguém, siga as seguintes dicas para lidar com ela:

• Aprenda a mudar o foco para sua própria vida e valorizar o que você já tem.

• Evite conviver com pessoas que só dão valor às coisas erradas e que focam exageradamente em aspectos como o mundo material, a estética e até mesmo o poder sobre os outros.

• Entenda que, especialmente em redes sociais, as pessoas tendem a promover uma vida que de fato não vivem. Que tal deixar de seguir essas pessoas?

• Aprenda a se alegrar pelo sucesso dos outros.

• Não menos importante, seja generoso. A melhor forma de combater a inveja é aprendendo a doar.

Caso você seja vítima de inveja, é importante aumentar as suas defesas. Além disso, é tão importante que você perceba quem nutre inveja para você. Muitas vezes, a melhor opção é se desligar dessa pessoa, mesmo que isso pareça impossível.

Atenção às crenças

Muitas vezes, é importante ter cuidado com a crença em inveja e mau-olhado se você não tiver indícios reais de que está sendo vítimas dessas energias.

Muitas pessoas acabam usando suas próprias crenças nestas energias para atribuir o seu fracasso aos outros, com medo de assumir as suas parcelas de culpa sobre o que está acontecendo em suas vidas. Isso se chama autossabotagem.

Portanto, é essencial que você se sinta capacitado e autorizado para que sua vida esteja melhor do que ela está. Outras crenças limitantes também podem interferir na sua jornada e, por isso, é importante rever o seu papel na construção da sua própria realidade para agir para alterá-la.

Como afastar inveja e mau-olhado

Banho com sal grosso para afastar a inveja

Após ter identificado sintomas de que você foi vítima de inveja e mau-olhado, é importante agir para afastá-los e se proteger deles. A seguir, damos dicas de como você pode aumentar sua defesa e neutralizar o efeito destas energias maliciosas da sua vida. Confira.

Faça banhos de limpeza energética

Uma das melhores soluções para combater e neutralizar os efeitos da inveja e do mau-olhado é fazer banhos de limpeza energética. Popularmente conhecidos como banhos de descarrego, eles combinam ervas aromáticas, flores e até outros ingredientes como o sal e gotas do seu próprio perfume para promover uma limpeza da sua aura.

Esses banhos também podem ser feitos na sua casa, para limpar as energias do seu lar. Lembre-se apenas de duas coisas importantes:

1) banhos de descarrego são muito poderosos e devem ser tomados no máximo 2 vezes ao mês. Além disso, é preciso que tenha um período de no mínimo 2 semanas entre eles;

2) por se tratar de afastar energias, é importante que você tome seus banhos de limpeza quando a lua estiver minguante.

Reze o Salmo 91

Se você é cristão ou reconhece o poder da Bíblia, você pode recorrer ao livro dos Salmos e rezar o Salmo 91. Reze-o sempre que acordar e antes de dormir para que sua proteção seja fortificada durante o dia e enquanto você dorme, à noite.

Se você é praticante de outras religiões, faça suas orações pessoais ou repita uma oração tradicional pertencente à religião que você segue.

Utilize amuletos protetores

Amuletos são objetos encantados que possuem como principal função livrar o seu usuário de todo e qualquer mal. Alguns exemplos de amuletos poderosos são:

• Cruz: tanto a cristã (com seus braços diferentes) quanto a celta (com seus braços iguais) são igualmente eficazes. No caso da cruz celta, ela também traz equilíbrio por representar os 4 elementos em harmonia;

• Selo de Salomão: também conhecida como estrela de Davi, ela é uma estrela de 6 pontas de origem judaica;

• Pentagrama: estrela de cinco pontas utilizada por bruxos e neopagãos em geral como símbolo de equilíbrio de proteção;

• Olho de Hórus: de origem egípcia, este amuleto traz as graças do deus Hórus e protege do mau-olhado;

• Olho Grego: ideal para afastar inveja e mau-olhado.

Mas atenção: como a inveja e o mau-olhado são lançados por ataques invisíveis, nada mais prático que deixar o seu amuleto de proteção pessoal (como um pingente) longe do olhar dos seus inimigos (dentro do seu bolso ou embaixo da sua camisa/ blusa, por exemplo).

Acenda um incenso

Acender um incenso é uma excelente estratégia para limpar a sua aura e inspirar energias positivas. Quando acendê-lo, faça orações para o seu deus (ou deuses) de devoção e gire-o no sentido anti-horário para que ele afasta as energias ruins do mau-olhado e da inveja.

Exemplos de aromas excelentes para serem queimados são: alfazema, alecrim, arruda, benjoim, manjericão, mirra, olíbano, palo santo, sálvia e sândalo. Queime-os sempre que se sentir carregado.

Utilize plantas no ambiente

As plantas são extremamente sensíveis às energias. Por isso, elas são facilmente vítimas de energias negativas. Encher o seu lar de plantas, não somente trará um pouco da natureza para a sua vida, como também criará uma defesa natural para proteger os moradores da sua casa.

Deixe-as em lugares estratégicos, especialmente próximo à porta de entrada, e faça sempre a sua rega e nutrição adequada para que elas sirvam seu propósito. Ervas aromáticas como o alecrim e a arruda são excelentes para combater o mau-olhado.

As principais plantas para proteger a casa e afastar olho gordo

Planta de arruda no jardim

As plantas são poderosas aliadas para o combate ao olho gordo. Por isso, apresentamos nesta seção seis das principais plantas utilizadas para proteger a sua casa de todo o mal.

Quer seja através da força do alecrim, do perfume da arruda, dos poderes defensivos da espada-de-são-jorge e comigo-ninguém-pode, da energia da pimenta ou até mesmo da beleza do lírio da paz, você encontrará todos os seus segredos a seguir.

Alecrim

O alecrim é um famoso tempero na casa de muitos brasileiros, cuja origem é traçada até o mediterrâneo. Regido pelo Sol, está associado à proteção, cura, sabedoria, exorcismo e proteção. Além disso, por ser regido pelo elemento fogo, o alecrim é uma excelente erva para a purificação.

Se você deseja proteger a sua casa, plante-o próximo ao portão de entrada ou deixe vasinhos na sua cozinha. Seu cheiro é poderoso, melhorando a respiração e afastando a tristeza a depressão. É uma erva que deve ser deixada também nos locais em que se estuda, pois ela auxilia a concentração.

Além disso, você pode queimá-la como incenso para afastar toda negatividade, promover equilíbrio e promover cura energética e física.

Arruda

A arruda é outra erva poderosa nativa da região mediterrânea. Seus poderes estão atribuídos aos seus regentes, o planeta Marte e o elemento fogo. Ela deve ser usada para trazer proteção, promover limpeza astral e garantir mais felicidade.

Deixe um vaso com arruda num local de frente à porta de entrada da sua casa, de modo que qualquer pessoa que entre nela possa enxergá-lo. Isso fará com que todo o mal direcionado à sua casa ou aos seus moradores seja neutralizado.

Você pode carregar suas folhas no seu bolso sempre que quiser afastar entidades negativas e quebrar os efeitos da inveja e do mau-olhado. Se as folhas da sua arruda começarem a secar sem motivo aparente ou murcharem, é sinal de que energia negativa foi enviada para a sua casa. Cuidado ao trabalhar com ela, pois é tóxica.

Espada-de-São-Jorge

A espada-de-São-Jorge é uma poderosa planta decorativa. Regida por Marte e pelo elemento Fogo, funciona como uma espécie de antena para captar, prender e neutralizar as energias negativas. Por ser nativa das regiões áridas da África, ela possui uma fácil manutenção e por isso é amplamente cultivada em nosso país.

Quando plantada em casa, a espada-de-São-Jorge protege, purifica e ao exorciza as energias ruins do local. É extremamente eficaz contra o mau-olhado e a inveja, atuando como uma verdadeira espada para cortá-los.

Ademais, ela é excelente para filtrar o ar, melhorando a sua qualidade, além de combater a influência negativa de campos eletromagnéticos emitidos por aparelhos eletrônicos e que podem afetar a qualidade do seu sono. Cuidado ao manusear esta planta, pois ela é tóxica.

Comigo-ninguém-pode

A comigo-ninguém-pode é uma planta muito eficaz para combater o mau-olhado. Por atuar na limpeza astral, essa poderosa planta cria um filtro de energias capaz de sugar todas as influências negativas do ambiente. Por isso, ela é essencial para ser deixada em casa, principalmente próximo às vias de acesso à casa como portas, portões e janelas.

Regida pelo elemento Fogo e pelo planeta Marte, a comigo-ninguém-pode é excelente para quebrar o efeito da inveja, devolvendo a energia para quem a enviou. Se as folhas desta planta secam ou ficam amareladas rapidamente, esteja atento, pois é sinal de que algum ataque energético foi enviado para você.

Assim como a espada-de-São-Jorge, ela é excelente para purificar o ar. Cuidado com essa planta, pois ela é venenosa.

Lírio-da-Paz

O lírio-da-paz é uma poderosa planta de proteção. Quando deixado em casa, ele filtra as energias negativas, neutralizando os seus efeitos nocivos. Por isso, quando ele seca ou murcha, é sinal de que ele protegeu todos os moradores da casa de possíveis ataques energéticos.

É ideal para ser deixado em ambientes carregados, para garantir proteção contra espíritos obsessores, larvas astrais e os efeitos de feitiços e maldições. Além disso, como o próprio nome sugere, ele traz paz e inspira harmonia para o seu lar.

Outra propriedade poderosa do lírio-da-paz é trazer prosperidade. Deve ser mantido fora do alcance de crianças e animais de estimação, pois sua ingestão é tóxica e pode ser mortal.

Pimenteira

A pimenteira é outra excelente planta para combater o mau-olhado. Regida pelo elemento Fogo e por Marte, os frutos não só são apreciados devido aos seus sabores, como também por causa de suas energias protetivas. Por isso, ela protege, limpa, descarrega e exorciza energias negativas de seu lar.

Deixada no ambiente, a pimenteira combate a inveja e protege de todo o mal. Quando ela seca, é porque alguma pessoa negativa entrou em contato com ela (e não é à toa que a partir disso surgiu a expressão seca pimenta).

Você também pode deixar a pimenteira no seu quarto de dormir, para apimentar sua relação, aumentar a paixão e proteger seu relacionamento. A pimenteira é uma planta segura, mas deve ser manuseada com cuidado, caso você possua pele sensível.

As principais simpatias para acabar com a inveja e olho gordo

Homem com inveja da inteligência e criatividade da mulher

Esta é a parte mais prática deste artigo, na qual você aprenderá as principais simpatias para se livrar de vez da inveja e do olho gordo. Como você verá, elas são simples de serem praticadas e utilizam ingredientes de fácil acesso. Atente-se em seguir as instruções exatamente como estão descritas para não garantir o seu resultado.

Simpatia para afastar inveja e olho gordo

Quando a lua estiver minguante, compre ou colha arruda. Então, escolha três ramos bonitos e coloque-os dentro de um vaso, juntamente com 3 colheres de açúcar.

Deixe este vaso num local alto na sua casa, preferivelmente de frente para a porta de entrada ou de uma janela, para que a arruda neutralize e afaste a inveja e o olho gordo direcionados a você, seu lar e todos nele.

Simpatia para cortar a inveja

Para cortar a inveja, encontre um pote ou um vaso pequeno e preencha-o com sal grosso (não pode ser sal refinado). Então, sobre o sal, você deverá colocar dentro dele três dentes de alho. Em cima do sal, deixe um cristal de quartzo e dois cristais de ônix negro.

Você deve deixar esse poderoso amuleto de proteção num local central da sua casa, para que ele sirva como uma armadilha para neutralizar a inveja e cortá-la da sua vida. Se o sal derreter, descarte o líquido e os olhos, e lave bem os cristais. Então, faça a simpatia novamente.

Simpatia para tirar mau-olhado da casa

Se você deseja tirar o mau-olhado da sua casa, pegue um copo com água e acrescente nele 2 cores de sal grosso e um pedaço de carvão. Então, deixe este poderoso purificador de ambiente atrás da porta de entrada ou no espaço de encontro entre as paredes de um ambiente.

Pratique essa simpatia quando a lua estiver minguante. Quando a água secar ou o sal cristalizar na parte superior do copo, é momento de trocá-la e fazer a simpatia novamente.

Simpatia para tirar inveja e olho gordo

Parar tirar os efeitos da inveja e do olho gordo da sua vida, faça o seguinte talismã: num saquinho de tecido de algodão branco ou preto, acrescente um dente de alho, flores secas de alfazema, folhas secas de alecrim e um cristal de ônix pequeno. Depois, feche o saquinho e ande com ele dentro da sua bolsa. Realize essa simpatia numa noite de lua minguante.

Simpatia para acabar com a inveja

Para acabar com a inveja, num sábado de lua minguante, deixe um galho de arruda e 3 pimentas embaixo da sua cama. Sempre que for levantar mentalize “A energia da arruda e da pimenta me conserva e me protege de toda inveja”. Quando a fase da lua minguante passar, retire a arruda e as pimentas e enterre-as longe da sua casa.

Simpatia para afastar pessoas invejosas

Quando quiser afastar pessoas invejosas, escolha um jiló verde numa noite de lua minguante. Então, com ajuda de uma faca corte-o ao meio. Num pedaço pequeno de papel, escreva com tinta preta (pode ser caneta ou lápis de cor preto) o nome da pessoa invejosa que você deseja afastar.

Se você souber o nome completo, signo e data de nascimento melhor ainda, pois a simpatia fica mais forte e direcionada. Após escrever o nome, dobre o papel e coloque-o dentro do jiló. Então, com ajuda de linha preta, una as duas partes do jiló, deixando o papel no centro delas. Enterre num local bem longe da sua casa.

Posso recorrer a mais de um método para tirar olho gordo?

Colar de olho grego

Sim. Quando se trata de olho gordo e inveja, especialmente por serem energias lançadas de maneira silenciosa, é importante que você pratique mais de um método. Em alguns casos, uma simpatia pode trazer apenas a sua proteção pessoal, mas os efeitos da inveja podem ricochetear na sua casa ou nos seres que nela habitam (pessoas, animais domésticos e plantas).

Por isso, é sempre indicado que você reforce não somente a sua defesa pessoal como também a do seu lar, que será uma verdadeira fortaleza para defender você e aqueles que você ama. Lembre-se que, ao praticar quaisquer métodos que você escolha, você precisa seguir as instruções adequadas e, principalmente ter fé.

Além disso, faça uma reflexão sobre a sua vida e tente descobrir quais pessoas estão te causando mal. Se puder, se afaste delas, afinal, é importante não somente tratar dos sintomas, mas sim afastar a causa. Assim, você notará como os seus caminhos se abrirão e sua vida, consequentemente, mudará para melhor.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


simpatias

Artigos relacionados


Simpatias para conquistar um homem impossível: com louro, vela branca e mais!

Simpatias para conquistar um homem impossível: com louro, vela branca e mais!

Existem várias simpatias que podem ajudar na conquista de um amor impossível e são feitas com materiais simples. Descubra todas no nosso artigo!


Simpatia da lua cheia: para o amor, ganhar dinheiro, proteção e mais!

Simpatia da lua cheia: para o amor, ganhar dinheiro, proteção e mais!

A lua cheia é um poderoso momento para praticar magias, já que a energia do satélite da terra chega ao seu ápice. Aprenda aqui a utilizá-la a seu favor!


Simpatia da menstruação: para amarrar homem, para o ex voltar e mais!

Simpatia da menstruação: para amarrar homem, para o ex voltar e mais!

As simpatias feitas com o sangue menstrual são poderosíssimas e com certeza vão te ajudar a alcançar seus objetivos rapidamente. Confira tudo no artigo!


Simpatia de Santo Antônio: para namorar, conquistar paixão e mais!

Simpatia de Santo Antônio: para namorar, conquistar paixão e mais!

Você sabia que há muitas formas de pedir ajuda ao santo casamenteiro? Nesse artigo, conheça simpatias de Santo Antônio para potencializar o amor na sua vida!


10 simpatias com arroz para dinheiro, amor e prosperidade: Aprenda!

10 simpatias com arroz para dinheiro, amor e prosperidade: Aprenda!

Está em busca de algo que envolva dinheiro, amor e muito mais? Confira, neste artigo, as 10 potentes simpatias com arroz para alcançar esses objetivos!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.