Roda da Fortuna em Câncer: Para Astrologia, no Mapa Astral e mais!

Roda da Fortuna em Câncer: Para Astrologia, no Mapa Astral e mais!

A roda da fortuna em Câncer revela nativos que têm sorte nos seus relacionamentos familiares. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Significado Geral da Roda da Fortuna em Câncer

roda da fortuna em cancer

Quando a roda da fortuna está em Câncer ou na casa 4, que é o domicílio desse signo, isso representa felicidade e realização sempre que o nativo estiver próximo da sua família. Entretanto, nem sempre isso assume o sentido de laços de sangue.

É possível destacar que a roda da fortuna em Câncer faz com que as pessoas precisem sentir que pertencem a alguma coisa, de forma que elas tenham um sentimento de conexão com os seus entornos, quer se fale sobre o meio em si ou sobre as pessoas.

Quer saber mais sobre as características e os significados da roda da fortuna em Câncer? Veja ao longo do artigo.

Características de quem possui a Roda da Fortuna em Câncer

roda da fortuna em cancer

A roda da fortuna em Câncer destaca pessoas que precisam se sentir conectadas com o meio e com as pessoas para acreditar que pertencem a algo. Quando isso acontece, elas encontram a felicidade e a realização pessoal.

Além disso, podem ter um instinto maternal aguçado e uma postura acolhedora que surge naturalmente. Quer saber mais sobre as características gerais da roda da fortuna em Câncer? Leia na próxima seção em maiores detalhes.

Características gerais

Quando a roda da fortuna está presente no signo de Câncer ou na casa 4, isso representa nativos que precisam de unidade familiar para se sentir em paz. Uma vez que encontram, sentem-se realizados e seguros. Dessa forma, a sensação de pertencimento a algum grupo é fundamental para essas pessoas e não necessariamente, precisa estar associada a laços de sangue.

Também vale ressaltar que é fundamental para essas pessoas ter harmonia nos seus convívios sociais. Quando não conseguem encontrá-la, é natural que passem a sua vida em busca disso e se sintam um pouco vazios e perdidos.

O cuidado com os outros

O cuidado com as pessoas é uma característica marcante das pessoas com a roda da fortuna em Câncer. Como valorizam bastante a sua convivência familiar, podem ter um instinto maternal aflorado. Desse modo, precisam cuidar para se sentir em equilíbrio do ponto de vista emocional.

Além disso, quando a roda da fortuna ocupa esse espaço do mapa, o nativo se torna uma pessoa naturalmente acolhedora. Porém, quando os problemas de relacionamento surgem, caso não sejam devidamente trabalhados, podem se transformar em pessoas que passam por cima dos seus desejos para agradar aos demais, o que é bastante prejudicial.

A criatividade

A criatividade também é uma característica marcante na vida das pessoas que têm a roda da fortuna em Câncer. Isso acontece porque ela já é normalmente associada com esse signo, que se torna criativo devido à sua sensibilidade aguçada.

Portanto, quem possui esse posicionamento astrológico tende a se dar bem em áreas mais artísticas. Logo, essas questões vão funcionar como uma espécie de guia na vida dessas pessoas e, em paralelo com a valorização da família, é o seu motor para fazer qualquer coisa.

O contato com a natureza

O signo de Câncer também tem um contato muito estreito com a natureza, que ele considera a mãe de todas as coisas. Então, quem possui a roda da fortuna nesse espaço do mapa astral também tende a possuir essa preocupação e essa relação próxima com o ambiente.

Portanto, os nativos precisam se sentir conectados aos seus entornos. Não importa onde estejam, precisam criar uma casa nesse local para se sentir em equilíbrio. Além disso, também podem se voltar para a natureza quando precisam encontrar algum meio de cuidar da saúde.

As relações com o nascimento

O ato de dar a luz é algo bastante feliz para as pessoas com a roda da fortuna em Câncer. Caso o nativo com esse posicionamento seja uma mulher, a maternidade será uma verdadeira alegria e compreendida como uma espécie de missão de vida. Logo, vão se dedicar totalmente a essa função.

O cuidado com a família imediata ou com as pessoas com as quais constrói laços é essencial para que quem possui a roda da fortuna em Câncer se sinta equilibrado. Portanto, com os seus próprios filhos isso não seria diferente.

O prazer da criação

O prazer do nascimento não está associado somente à maternidade para quem possui a roda da fortuna em Câncer. Devido aos seus impulsos criativos e sensíveis, esses nativos sentem a mesma empolgação sempre que alguma coisa está começando nas suas vidas. Isso acontece porque ela também é encarada como um nascimento.

Portanto, seja um projeto pessoal ou um empreendimento, a pessoa com a roda da fortuna em Câncer vai se sentir realizada da mesma forma que se estivesse se tornando mãe. Além disso, ela terá o mesmo cuidado e afeto por ele.

O ponto oposto da Roda da Fortuna em Câncer

roda da fortuna em cancer

O signo de Capricórnio é considerado pela astrologia o oposto complementar de Câncer. Isso acontece devido às características divergentes dos dois signos. Entretanto, é como se um encontrasse no outro aquilo que sente falta. Ou seja, a instabilidade emocional de Câncer é amparada pelo jeito firme e prático de Capricórnio.

Isso reflete na roda da fortuna, que adota o mesmo ponto oposto. Quer saber mais sobre isso? Veja a seguir os impactos do polo oposto em quem tem a roda da fortuna em Câncer!

Signo de Capricórnio

Os nativos do signo de Capricórnio são pessoas maduras e práticas. Valorizam a independência e costumam trilhar o seu próprio caminho de modo solitário, visto que sentem dificuldades para confiar nos demais e nas suas boas intenções. Além disso, valorizam muito o trabalho e podem facilmente se deixar absorver pelas suas tarefas neste ambiente.

Também são pessoas pacientes, algo que costuma ser bastante favorável para os nativos na conquista dos seus objetivos pessoais. Os capricornianos raramente desistem dos seus projetos e sempre veem os erros como oportunidades de aprender para trilhar novas rotas que possibilitem a sua chegada ao sucesso.

Como utilizar o ponto oposto à favor

O signo de Câncer é normalmente movido pelas suas emoções. Além disso, ele se deixa guiar pela família e pelo amor com muita frequência. Também possuem tendência a ter uma vida interior mais movimentada do que a exterior devido aos seus sentimentos intensos e, por vezes, conflitantes.

Assim, ele pode se beneficiar de uma série de características de Capricórnio. Diante disso, uma maneira de usar o polo oposto a seu favor é aderir ao senso prático dos capricornianos e procurar ter um pouco mais de foco nas questões objetivas da vida. Isso pode ajudar até mesmo a aprender a controlar as emoções.

Efeitos negativos do ponto oposto em Capricórnio

O ponto oposto em Capricórnio pode trazer alguns problemas para as pessoas com a roda da fortuna em Câncer. Isso acontece porque quando o conceito de família desses nativos não se compara com o que eles têm estabelecido como ideal, a sensação de vazio toma conta.

Porém, Capricórnio tende a fazer com que isso fique em segundo plano por focar os esforços das pessoas para outras áreas da sua vida. Desse modo, é somente quando elas atingem a maturidade e percebem a importância da segurança material que a influência passa a ser positiva.

Entenda a Roda da Fortuna na Astrologia

roda da fortuna em cancer

A roda da fortuna é um ponto do mapa astral que serve para iluminar alguns aspectos da vida dos nativos que são capazes de lhe trazer mais sorte. Ela também é conhecida pelo nome de parte da fortuna e destaca em quais setores uma pessoa pode ter facilidade para conseguir o que deseja, quer se fale sobre dinheiro ou mesmo amor.

Quer saber mais sobre a roda da fortuna? Continue a leitura desta seção para encontrar maiores informações!

A origem do nome Fortuna

Em termos de origem, a roda da fortuna é ancestral e tem ligação com a mitologia. Assim, o seu nome se deve à deusa romana Fortuna, cuja responsabilidade era atribuir o destino das pessoas através do giro de um timão, similar a uma roda. Desse modo, as pessoas teriam ou não sorte em uma área da vida a depender da posição da roda.

Porém, como a roda é imprevisível e pode se comportar de uma forma diferente a cada dia, na astrologia o seu funcionamento é relacionado ao destino de cada indivíduo e calculada com base no nascimento.

Sol, Lua e Ascendente para encontrar a Roda da Fortuna

Para conseguir encontrar a roda da fortuna de uma pessoa é preciso ter os três elementos dominantes do seu mapa em mãos. Ou seja, o Sol, o Ascendente e a Lua. Através disso é possível ter uma compreensão mais abrangente a respeito da influência dos astros no destino de um determinado nativo.

Isso acontece porque é preciso ter informações mais exatas sobre o momento do nascimento de uma pessoa para conseguir determinar como estava o horizonte nessa ocasião, algo que tem relação direta com encontrar a roda da fortuna.

Embora seja possível calcular a roda da fortuna através das informações predominantes do mapa astral, é interessante destacar que a astrologia moderna em geral, não considera esse posicionamento devido às possibilidades de erros de cálculo.

Porém, a título de ilustração vale citar que para calcular a roda da fortuna é preciso primeiramente, fazer o cálculo do mapa astral, que vai fornecer informações sobre o ascendente e a lua. Isso acontece porque existem diferenças entre os cálculos para nascimentos diurnos e noturnos.

Como é feito o cálculo da Parte da Fortuna no Mapa

Embora seja possível calcular a roda da fortuna através das informações predominantes do mapa astral, é interessante destacar que as astrologia moderna em geral, não considera esse posicionamento devido às possibilidades de erros de cálculo.

Porém, a título de ilustração vale citar que para calcular a roda da fortuna é preciso, primeiramente fazer o cálculo do mapa astral, que vai fornecer informações sobre o ascendente e a lua. Isso acontece porque existem diferenças entre os cálculos para nascimentos diurnos e noturnos.

As diferenças de cálculo para nascimentos diurnos e noturnos

É importante destacar que a roda da fortuna depende da análise do mapa astral como um todo. Entretanto, uma característica essencial para conseguir evitar erros de cálculo é saber se o nativo teve um nascimento diurno ou noturno.

Para os nascidos durante o dia, ela é calculada por meio da distância do Sol até a Lua, considerando o grau do ascendente. Logo, o Sol está em um ponto superior e deve ser subtraído. Porém, para as pessoas que nasceram durante a noite, a Lua está no ponto superior e ela deve ser subtraída de uma soma prévia entre Sol e ascendente. Então, quando a divisão das horas for feita, o cálculo estará correto.

A relação da Roda da Fortuna com o dinheiro

A roda da fortuna fala sobre ganhos, mas eles não necessariamente serão financeiros. Assim, ela destaca as áreas nas quais um determinado nativo poderá atingir o sucesso com mais facilidade. Então, vale citar que ela demonstra as influências que ajudam uma pessoa a ser mais feliz em uma determinada área da sua vida.

Logo, as interpretações da roda da fortuna diferem de acordo com o seu posicionamento e nem sempre o dinheiro será a temática principal.

Qual o “pote de Ouro” de quem possui a Roda da Fortuna em Câncer?

roda da fortuna em cancer

Para quem possui a roda da fortuna em Câncer, o “pote de ouro” está na relação familiar. Ou seja, o nativo terá facilidade para se sentir conectado com as pessoas que são da sua família, mesmo que elas não sejam, necessariamente, do mesmo sangue.

Quem possui esse posicionamento astrológico sente a necessidade de transformar todas as esferas da sua vida em espaços harmônicos e confortáveis, com os quais eles se sintam confortáveis. Isso acontece devido ao seu apego pela família, que faz com que o nativo precise se sentir constantemente em casa.

Além disso, a maternidade pode ser outro pote de ouro para as pessoas com a roda da fortuna em Câncer, visto que elas se sentem realizadas quando conseguem ter filhos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.