O que significa Lilith em Escorpião? Aspecto físico, amor e trabalho!

O que significa Lilith em Escorpião? Aspecto físico, amor e trabalho!

Você conhece as características de Lilith em Escorpião? Vitalidade e energia são os pontos principais que este posicionamento traz. Conheça mais sobre!


Descubra o significado de Lilith em Escorpião

Ilustração do símbolo do signo de escorpião

Conhecida também pelo termo Lua Negra, Lilith é um posicionamento no mapa astral, e não um planeta. Ela representa a maior distância que se tem da órbita da Lua em relação à Terra. Assim, está ligada a aspectos distintos, como a frustração.

Esse posicionamento mostra onde você deverá aplicar sua força mágica de forma criativa e buscando sempre descobrir, através de recursos que são seus, aspectos como novos talentos que podem estar escondidos e ainda precisam ser revelados ao mundo. Dessa maneira, essa casa demonstra a necessidade de desapego e de tratar determinadas coisas com mais impessoalidade.

A seguir serão abordados mais detalhes a respeito do significado de Lilith em Escorpião. Para conferir, prossiga com a leitura do artigo.

Você sabe o que significa Lilith em Escorpião?

Ilustração de Lililth e Lua Negra

Lilith em Escorpião demonstra uma energia muito centrada na parte sexual, que em vários casos pode estar bloqueada. Está ligada também a uma pessoa que deseja se libertar sexualmente, mas cuja energia se encontra dormente e precisa de algum meio para ser liberada.

É necessário, no entanto, avaliar o mapa astral para se ter uma conclusão maior a respeito das influências de Lilith. Caso ela se encontre, por exemplo, na Casa 8, que tem relação direta com a sexualidade, é possível que isso se torne um agravante para a situação.

No entanto, é comum que a pessoa que tenha Lilith em Escorpião precise trabalhar mais seu lado sexual, dando atenção a aspectos que costumam ficar de lado. Logo, é preciso lidar com isso sem preconceitos ou bloqueios para vivenciar uma sexualidade que se encontra reprimida.

Lilith: A primeira mulher de Adão

Os registros mais antigos revelam que Lilith foi a primeira mulher de Adão. Eles foram encontrados através de gravuras dos amuletos de Arslan Tash, uma relíquia do século 7 a. C. Além disso, alguns textos religiosos indicam que Lilith foi criada da mesma forma que Adão e junto a ele: da poeira.

Entretanto, a história relata que Lilith se negou a deitar sob Adão durante o sexo e, por isso, se rebelou contra o marido e resolveu deixar o Éden. Diante desse comportamento, ela passou a ser considerada uma figura problemática perante o catolicismo e judaísmo.

Posicionamento de Lilith em Escorpião

Como se trata de um posicionamento no mapa astral, Lilith traz consigo características únicas que vão influenciar o signo de Escorpião. Além das questões voltadas para sexualidade, que podem ser observadas de forma explícita, também existem outros fatores a ser ponderados.

Dessa forma, as pessoas que possuem esse posicionamento no mapa astral estão em constante busca por transformação, e a intensidade com que isso é feito nem sempre traz respostas positivas e felizes para o indivíduo, que enfrentará muitas frustrações no seu caminho por não concluir as transformações que deseja conquistar para a sua vida.

O que significa Lilith (Lua Negra)?

Lilith representa a força feminina e ao longo da história foi comparada à Lua Negra. Isso aconteceu por ela trazer uma simbologia de mistério, de sombra do inconsciente, de poder e de sedução. Logo, essa figura também representa para muitos a igualdade devido à rebeldia contida na sua história.

Assim, a figura de Lilith conta com várias representações e significados distintos, visto que se tornou um mito entre os povos antigos pelas diversas histórias em relação à sua fuga do Éden. Com o tempo, ela passou a ser cultuada por várias civilizações e se tornou figura importante.

Lilith em Escorpião no Amor e relacionamentos

Ilustração do símbolo do signo de escorpião

A pessoa que possui Lilith em Escorpião tem uma tendência natural a atrair outras pessoas e é facilmente admirada pela forma como age. Contudo, enfrenta problemas no amor, pois se envolve muito e acaba sofrendo com algumas traições no decorrer de seus relacionamentos.

É possível destacar que as características mais comuns dos seus relacionamentos são o ciúme e a raiva excessiva. Assim, aqueles possuem esse posicionamento no mapa astral não conseguem ser compreendidos em grande parte das situações e possuem uma aptidão muito grande para brigas e discussões.

Pode enfrentar certo bloqueio físico nos relacionamentos

Por serem pessoas cheias de energia, além de criativas e sexualmente muito ativas, aqueles que possuem Lilith em Escorpião acabam tendo dificuldades para se apresentar aos seus parceiros da forma como são verdadeiramente. Isso acontece por medo de que as pessoas não consigam compreender os seus desejos e necessidades.

Dessa forma, acabam sentindo um bloqueio na hora de revelar esse lado e mantém o relacionamento de uma forma mais morna, apenas no básico, até que construa a confiança necessária para demonstrar suas verdadeiras vontades e necessidades. Só então conseguem se abrir com seus parceiros.

Às vezes tem dificuldades de manter o comprometimento

Aqueles que têm Lilith em Escorpião gostam de ser adorados e admirados pelas pessoas ao seu redor. Nos relacionamentos isso não seria diferente. No entanto, mesmo que haja ao longo de sua vida relações mais sérias, como um casamento, eles desejarão que os olhares do outro sejam completamente voltados para si.

Apesar disso, em algum ponto desejarão o olhar de terceiros também. De modo geral, pode faltar um pouco de comprometimento da parte da pessoa que conte com esse posicionamento em seu mapa astral, devido ao seu desejo de ser visto e amado por todos.

Pode sofrer com ciúmes

Os problemas nos relacionamentos da pessoa com Lilith em Escorpião podem se iniciar justamente por causa do ciúme. Isso acontece porque são pessoas que facilmente se sentem dessa forma, e isso muitas vezes pode levar até mesmo à raiva.

Donos de uma personalidade muito forte, a reação ao sentir ciúmes será de revolta e no momento em que entram em uma briga, não a deixam de lado de forma alguma, principalmente se tratando de algo passional.

Tenta se soltar no aspecto sexual

No aspecto sexual, as pessoas com Lilith em Escorpião possuem naturalmente uma facilidade para se expressar. Isso se deve ao fato de que elas possuem uma energia que facilita essa expressão. Entretanto, essa energia costuma sofrer com um bloqueio que precisa ser derrubado.

Nesse sentido, ao conseguir se libertar desse bloqueio, a pessoa com Lilith em Escorpião conseguirá se desenvolver no âmbito sexual, por mais que em um primeiro momento tenha receio de expor isso para as pessoas. Mas, com o tempo, ela vai revelar as suas verdadeiras necessidades e desejos com mais facilidade.

Possui criatividade e energia sexualmente

A criatividade, no quesito sexual, vem com o tempo para o nativo que possui Lilith em Escorpião no seu mapa astral. Porém, para que ele consiga revelar este lado é preciso adquirir confiança em seu parceiro para expor suas vontades.

No entanto, ao se sentirem confortáveis e confiantes, é normal que esse tipo de comportamento apareça de forma natural e espontânea. É essencial que o nativo entenda que acumular essa energia sexual e não liberar sua criatividade nesse setor pode acabar ferindo seu próprio equilíbrio vital.

Gosta de seu sorriso e de se mostrar para o mundo

Lilith em Escorpião demonstra alguns aspectos muito interessantes a respeito da pessoa que os carrega em seu mapa. É comum que essas pessoas possuam uma energia e uma vitalidade muito grandes, bem como um desejo forte de viver a vida.

Assim, estão sempre dispostos e fazem questão de exalar essa boa energia que possuem. São pessoas que costumam encantar por onde passam. Para as amizades, chamam muito a atenção de todos ao seu redor, justamente por essa forma natural e espontânea de viver.

Lilith em Escorpião no trabalho e negócios

Símbolo de Lilith

Por contar com uma insatisfação muito grande em relação às condições materiais, as pessoas que contam com esse posicionamento acabam por depender muito de seus parceiros ao longo da vida, por mais que sofram inquietação quanto à situação em que se encontram.

Esse ponto pode ser extremamente prejudicial no trabalho e nos negócios, visto que por mais que sofra com sua condição, acaba não fazendo muito para resolver isso. Dessa forma, pode ficar facilmente estagnado nesse quesito e se tornar dependente de outras pessoas.

Outro fator que pode levar o nativo com Lilith em Escorpião a ter problemas com o trabalho é o fato de que ele sente uma necessidade muito grande de exercer poder, e isso pode se mostrar de forma obsessiva, causando um comportamento até mesmo tirano. Em posições de poder, essa característica pode ser extremamente prejudicial.

É uma pessoa decidida

Por possuir uma energia feminina muito decidida e rebelde, a pessoa com Lilith em Escorpião não aceita passivamente as decisões alheias e se recusa a se sentir oprimida. Dessa forma, é uma pessoa cheia de opinião e centrada no que deseja.

A necessidade de ser ouvido e reconhecido se faz presente em cada momento na vida do indivíduo que possui esse posicionamento. Logo, é fundamental e essencial que prestem atenção no que eles têm para falar, visto que consideram isso de extremo valor.

Gosta de trabalhos que envolvem risco

Por viverem em busca de aventuras e de oportunidades para vivenciar o novo em suas vidas, aqueles que têm Lilith em Escorpião certamente sentirão facilidade para aceitar trabalhos que exijam um pouco mais e que, de certa forma, as coloque em risco.

Na busca pelo reconhecimento geral, as pessoas que possuem Lilith nesse signo do mapa astral farão qualquer coisa, às vezes até mesmo de forma inconsciente, para se aventurar em um mundo novo e cheio de possibilidades.

Cobra aquilo que tem direito

Os nativos que possuem esse posicionamento em seu mapa astral são muito pontuais na hora de se impor. Por se sentirem facilmente mal compreendidos, acabam tendo que exigir muito mais do que acreditam que lhes pertence.

Esse comportamento pode se tornar até mesmo uma insatisfação crônica e uma compulsão por se afirmar diante do que deseja. Além disso, não admitem de forma alguma que seus desejos sejam negados e lutam para conquistar a sua tão sonhada liberdade, mesmo que isso custe muito.

Lilith em Escorpião significa grande energia e vitalidade!

Símbolo de Lilith

A primeira coisa que se fala a respeito de Lilith em Escorpião é esse comportamento muito cheio de energia e de vontade de viver. A vitalidade é algo primordial para essas pessoas e é o que faz com que elas se movimentem, sempre em busca do que desejam e de expor suas necessidades.

Por mais que isso seja uma grande luta interna, a necessidade de conquistar a liberdade na sua vida é o que faz com que ele se exponha, vivencie situações difíceis e vá em busca do que lhe é de direito.

Assim, estão sempre com uma disposição muito grande para enfrentar o mundo na busca pela realização, principalmente pessoal. Nesse caminho, que pode ser tortuoso algumas vezes, conquistam amizades com muita facilidade devido a um instinto natural de pertencer a grupos. Assim é o indivíduo com Lilith em escorpião.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.