Urano na Casa 10: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Urano na Casa 10: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Urano na Casa 10 simboliza a independência, além da criatividade e leveza. Leia o artigo para saber mais!


O significado de Urano na Casa 10

Planeta Urano

Quando um nativo é regido por Urano na Casa 10, ele pode sentir algumas dificuldades com a autoridade. Sendo assim, o convívio com seu patrão pode ser difícil. Não gostando de seguir aquilo que os outros falam, precisa evitar a impulsividade para as coisas não saírem do controle.

Suas decisões também devem tomar o mesmo rumo se ele não se basear em questões voltadas para a sua intuição. O seu espírito livre dará as possibilidades certas e a decisão fica por conta própria. Mais do que isso, no âmbito profissional ele pode descobrir novos talentos depois dos 40 anos. Leia o artigo para compreender as características de Urano na Casa 10!

Significado de Urano

Urano na Mitologia

Sendo o sétimo planeta em aproximação do Sol, Urano é o terceiro maior planeta, e o quarto quando se trata de sua massa e em comparação com outros planetas do Sistema Solar. Ele não era reconhecido pelos estudiosos antigos, porque tinha um pequeno brilho e a sua órbita era lenta.

A descoberta dele foi anunciada em 13 de março de 1781 por William Herschel, apresentando todos os seus processos em junção com o Sistema Solar pela primeira vez. Sua composição é igual a de Netuno, contando com a estruturação química diferenciada dos planetas gasosos Saturno e Júpiter. Continue lendo o artigo para saber mais sobre Urano!

Urano na Mitologia

Na Mitologia, Urano era o deus do céu, casado com Gaia, a deusa da terra. Diante desse relacionamento eles constituíram os Titãs: os três Hecatonquiros, os Ciclopes e Titânides. Gaia e Urano eram considerados os divinos diante dos primordiais e com a descendência de deuses gregos.

Diante de algumas tradições, ele não suportava os filhos e os escondeu no seio da terra. Condenou todos a viverem na zona do Tártaro e Gaia ficou revoltada com a situação. Ela convenceu os filhos a se voltarem contra o pai, com Cronos assumindo a missão de cortar os testículos de Urano com uma foice e os jogando no mar.

Urano na Astrologia

Na Astrologia, Urano é o mais velho de todos, sendo que o seu significado aponta sobre aquilo que é imprevisível e com algumas mudanças sem aviso. Indo ao contrário daquilo que muitos esperam, o planeta prefere quebrar alguns padrões estabelecidos e apresentando o novo. 

Ele faz com que seus nativos se libertem de todas as amarras, além da vitalidade como condição para esse propósito. Mais do que isso, suas características são visionárias, vislumbradas, contestadas e com a exposição de muitas possibilidades. Aqui a originalidade também toma conta, falando sobre aquilo que é revolucionário e pode ser interruptivo. 

Fundamentos de Urano na Casa 10

Ilustração de um Mapa Astral

Os fundamentos de Urano na Casa 10 refletem sobre as questões que podem desmitificá-lo, além do simbolismo por trás da astrologia. Sendo assim, apresenta aquilo que pode ser visualizado em um Mapa Astral, dando todas as coordenadas para os regidos. No Mapa Anual, no Trânsito e no Natal ele especifica algumas questões mostrando aquilo que o nativo precisa saber.

Agindo com impulsividade, ele também ajuda a pessoa a criar o seu próprio caminho e dentro dos desafios que serão impostos. Sendo excêntrico, precisa exatamente de todas as informações corretas para se posicionar conforme o mundo celestial e no momento do nascimento de seu nativo. Dê continuidade na leitura do artigo para entender os fundamentos de Urano na Casa 10!

Como descobrir o meu Urano

Para descobrir as informações contidas em Urano é necessário saber o dia, horário e o local que nasceu. Sendo assim, ele estará posicionado em uma das diversas Casas Astrológicas que formulam esse apanhado de especificações, simbolizando aquilo que ele representa para um regido.

Falando sobre a revolução, dá indícios de rebeldia e com algumas alterações súbitas. Também representando a libertação da mente, indica sobre os processos emocionais, sociais, intelectuais e ideológicos. Com a necessidade de criação, pode se sentir insatisfeito com o anterior. Por isso, precisa inovar e enxergar a mudança em seu caminho.

Significado da Casa 10

A Casa 10 conta com o elemento terra, ressaltando sobre a integração e capacidade. Significa a realização e estruturação, além de todo o esforço que uma pessoa faz para ser reconhecida. Conta com a Casa 4 no oposto, mostrando a qualidade da sociabilidade e dando estrutura para o individual.

Nesse eixo, é possível compreender o lugar que se está, além de se enxergar como ser humano. Abrindo a porta para a reputação, indica como ela é vista diante da sociedade. É nesse posicionamento que um indivíduo consegue projetar aquilo que ele quer e pode entregar aos outros.

O que Urano revela no Mapa Astral

No Mapa Astral, Urano pode revelar os seus diversos significados, além de apresentar seus potenciais. As características podem se constituir na independência que ele rege, além daquilo que estabelece para o convívio social. Alguns dos valores não representam um nativo por completo, precisando de sua individualidade.

Não justificando uma vida solitária, ele não quer que o regido fique sozinho. Falando sobre a liberdade dentro de um relacionamento, indica que o indivíduo pode ser ele mesmo com o seu companheiro. Então, é preciso se atentar ao fato de que Urano gosta da individualidade, mas ela precisa ser moderada para não apresentar o egoísmo.

Urano na Casa 10

Dando a grande liberdade, Urano na Casa 10 também indica os altos e baixos. Podendo oscilar entre aquilo que deseja e que não tem certeza, precisa definir as prioridades. A diferença está na maneira como não consegue se estabelecer dentro de um propósito, mas ainda assim consegue construir um percurso único e particular.

Dependo do movimento que ele faz, pode apresentar a bagunça e desorganização. Nesse sentido, o indivíduo precisa saber o que fazer para não se levar para o caminho contrário que o planeta está indicando. Portanto, a concretização de uma ideia precisa se formulada para não deixar se consumir por isso.

Urano na Casa 10 Natal

Urano na Casa 10 Natal fala sobre uma análise necessária para compreendê-lo por sua grandiosidade. Sendo assim, precisa do seu isolamento e individualidade. Considerando todos os seus aspectos, como é um planeta externo e desafiador, precisa de transformações maléficas.

Se ele for usado da maneira certa, pode se transformar em algo maravilhoso e por ser externo. A originalidade também é ressaltada, indicando o lado criativo e brilhoso de um nativo. Essa sua manifestação positiva fala também sobre a autoridade, além do desafio deste eixo. Aqui a independência é concretizada e falando da grande vontade sobre um regido.

Urano na Casa 10 no Mapa Anual

O planeta Urano representa um laço que pode ser desfeito nessa anualidade, indicando algumas opiniões que devem ser contrárias na família e com um conflito. Fugir de um problema porque tem medo de encará-lo é uma maneira incorreta de tentar solucionar, tendo em vista que o diálogo deve prevalecer.

Podendo prejudicar a constituição de uma família feliz, também ressalta a justiça social. Sendo muito importante para o indivíduo, essa tendência está sendo reformulada no contexto coletivo. Além disso, ele não quer seguir uma certa hierarquia, fugindo das tradições e costumes estabelecidos.

Urano na Casa 10 em Trânsito

Quando Urano passa por seus trânsitos na Casa 10, ele representa algumas mudanças radicais e podendo ter relação com a autoridade. Mudando como o convívio familiar é estabelecido, indica as relações constituídas no âmbito profissional. Almejando o sucesso, gosta da sua liberdade e não se permite diante de restrições.

Podendo estimular uma personalidade rebelde, também não se importa em romper relações e é descompromissado com algumas coisas. Além disso, gosta de se entregar para aquilo que é ideal, dentro de um contexto coletivo, apresentando possibilidades para a igualdade. Não alimenta as expectativas alheias, indo ao contrário daquilo que é convencional.

Traços de personalidade de quem possui Urano na Casa 10

Imagem de um homem independente

Os aspectos embutidos na personalidade de uma pessoa com Urano na Casa 10 se intensificam pelos processos que ele trata. Sendo assim, os traços são apresentados com características positivas, negativas, excentricidades, independências e inflexibilidades. Além disso, esses processos são considerados únicos e diante da individualidade do regido.

Mais do que isso, ressalta o poder por trás do planeta e simbolizando aquilo que ele é. Alguns aspectos podem prevalecer mais do que os outros, mas todos fazem parte de um conjunto específico. Portanto, precisa do equilíbrio em todos esses traços e da nutrição deles. Leia os tópicos a seguir para compreender as características de quem conta com Urano na Casa 10!

Características positivas

As características positivas de quem conta com Urano na Casa 10 são aquelas que indicam uma boa postura diante dos olhos do público. Mais do que isso, fala sobre como todas as qualidades do planeta refletem em seus nativos e dando uma personificação próspera.

Defendendo com muita garra as próprias crenças, conta com a facilidade de ser uma pessoa que lidera e é carismática. Tentando reformular posições sociais, sempre está à frente de seu tempo. Podendo facilitar cada vez mais o percurso, indica a inovação. Assim, tudo aquilo que difere e é novo atrai.

Características negativas

Os traços negativos em Urano na Casa 10 representam as mudanças repentinas que um nativo pode intensificar. Além disso, ele pode passar uma imagem distorcida para as pessoas e fazendo com que elas não confiem nele. Surpreendendo todos, pode apresentar aquilo que não deseja e se colocando numa posição complicada.

Para aqueles que não o conhecem inteiramente, eles podem ter uma noção equivocada e que mostra uma pessoa estranha. Tratando muito da imagem pública, o nativo costuma ser avaliado diante de processos não admiráveis, mas podendo lá frente se posicionar diante de sua personalidade.

Excêntricos

Urano por si só já é carregado por muita excentricidade. Aquilo que se encontra em uma pessoa regida por ele difere de tudo que os outros são, além da visualização com muita originalidade. A rebeldia também faz parte deste aspecto, mostrando como o planeta gosta de se impor contra alguma autoridade.

Não gostando que as pessoas mandem nela, prefere ser a sua própria chefe. É imprevisível, seu comportamento vai contra as normais legais e sociais, podendo ser muita criativa neste sentido. Pode correr muitos riscos, mas estando envolvida em atividades que fogem da normalidade e colocando a vida em perigo.

Independentes

Prezando pela sua liberdade, a pessoa com Urano na Casa 10 é aquela que gosta e faz de tudo pela sua independência. Fugindo daquilo que a coloca na parede e querendo ter propriedade sobre a sua própria vida, indivíduos autoritários são desafiadores para ela.

Quando alguém tenta impor a verdade individual, se incomoda e mostra que pode fazer do seu jeito.
Não concordando com a imposição alheia, segue aquilo que acha e faz parte de sua verdade. Seguindo a própria hierarquia e tradição, mostra a sua verdadeira personalidade.

Inflexíveis

Sendo inflexível, o indivíduo regido por Urano na Casa 10 é inseguro e não deixa isso transparecer para as outras pessoas, com um pouco de medo de ser julgado, se cobra muito e é exigente. Podendo ser cabeça dura, as suas escolhas e pensamentos não dão espaço para questionamentos.

Mantendo o próprio ideal e se fechando nisso, não aceita opiniões alheias. Tem dificuldade para escutar e aceitar posicionamentos diferentes dos seus. Logo, não considera a opinião do outro, ignorando os conselhos e as dicas. Mesmo sabendo que agiu de forma equivocada não abre mão, não admitindo estar errado.

A influência de Urano na Casa 10

Casal abraçado em um pôr do Sol

Tratando de outros campos, Urano na Casa 10 conta com as suas especificações voltadas para a saúde, carreira, família, o amor e sexo. Mais do que isso, esses âmbitos apresentam uma personalidade única e diferenciada. Pode ter problemas em alguns destes processos, mas saber se impor.

Não deixando de ser quem é, gosta de mostrar a sua individualidade e mesmo com o coletivo. Pensa pelo bem de todos, mas não abre mão daquilo que é. Mantém os pensamentos e propósitos firmes, não deixando que os outros interfiram nisso. Portanto, pode se apresentar da sua forma e colaborando pelo lado social. Leia o artigo para entender as ações de Urano na Casa 10!

Amor e sexo

Podendo enxergar um relacionamento como algo prisional, o nativo com Urano na Casa 10 precisa de sua liberdade. Só se mantém em um companheirismo se ele for aberto e sem regras determinadas. Mostra o seu lado acolhedor e gosta de se dedicar para aquele que ama.

Ademais, ele se revolta se o outro lado se impor e tentar mudar suas ações, não deixando que ele seja quem realmente é. Não concorda com atitudes que interfiram no jeito que ele leva a vida, sempre prezando pela independência. Sabe se posicionar, mas usando as palavras certas para não machucar o amado.

Saúde

Considerando aquilo que Urano na Casa 10 representa para a saúde, ele é o planeta intuitivo, inteligente e supremo. Com a possibilidade de afetar campos específicos dentro deste processo, pode mexer com o intelectual e mental. O corpo físico não se prejudica tanto, apenas intensificando os dois aspectos citados.

Assim, com o comportamento alterado, alguns transtornos mentais podem aparecer. Os sentimentos se resultam naquilo que é grave emocionalmente, sendo que o nervosismo pode se constituir. O fanatismo e o delírio por algo pode adoecer, fazendo com que o indivíduo não tenha controle sobre aquilo que ele é.

Família

A família com Urano na Casa 10 pode ser regida e vista como algo voltado para a responsabilidade, além da dignidade. A ancestralidade, as raízes e os antepassados podem influenciar, principalmente naquilo que constituí um lar. Mantendo certos costumes e dentro de uma cultura, fala sobre o legado.

Pela continuidade da família, pode aumentar o número de pessoas e construindo algo novo para as próximas gerações. Não usando aquilo que é convencional, pode servir como inspiração para os filhos e tendo a originalidade como processo para se destacar no meio da multidão.

Carreira

Tendo a carreira como uma área bem inclinada, a pessoa com Urano na Casa 10 pode usar e aproveitar de algo voltado para a inovação. Querendo fugir daquilo que é convencional, pode assumir uma posição na ciência, tecnologia e elétrica.

Nutrindo uma carreira de sucesso, é fascinada pela possibilidade de fazer algo novo e original. Construindo aquilo que é exclusivo, pode trabalhar em um ambiente conservador. Precisando encontrar maneiras para se impor, terá que ajustar e modificar algumas coisas. Nesse eixo, Urano tem um alto poder de concentração, fazendo com que se alcance o ápice.

Um pouco mais sobre Urano na Casa 10

Planeta Urano

Falando um pouco mais sobre o eixo de Urano na Casa 10, é possível encontrar outras caracterizações do planeta. Sendo assim, ele conta com o seu processo retrógrado como os demais, além da Revolução Solar e Sinastria. Todos os processos formulam ele por inteiro, apesar de especificações distintas. 

Quando ele está retrógrado e pede por cuidado, o nativo deve ter. Os limites também devem ser estabelecidos, fazendo com que algumas inconformidades sejam ressaltadas. Sua Revolução Solar fala sobre a rebeldia e as alterações com ações súbitas. E por último, a Sinastria aborda o desapego. Mantenha a leitura do artigo para saber um pouco mais sobre Urano na Casa 10!

Urano retrógrado na Casa 10

Movimentos retrógrados podem causar receios, mas não existe necessariamente algo para se preocupar com Urano. Sendo assim, apenas alguns cuidados devem ser tomados. Se existe alguma pendência é possível retomar quando ele estiver neste eixo, acabando de uma vez por todas com os impasses e problemas.

Sendo lento, o planeta leva cerca de 7 anos para concluir seu movimento em cada signo. Ou seja, precisa de 84 anos para completar a sua volta em todo o zodíaco. Denominado como planeta geracional, conta com o auxílio de Netuno e Plutão neste mesmo processo.

Urano em Revolução Solar na Casa 10

Quando Urano na Casa 10 se encontra em Revolução Solar, ele pede que o nativo faça algumas modificações em sua profissão. Abordando aquilo que é coletivo, não importa se o indivíduo deseja ou não. A intuição fará o seu papel, além de ajudar nas decisões importantes.

Fazendo com que o nativo saia de sua zona de conforto, pede para ele inovar. Essa inovação se dá pelo propósito do crescimento, fazendo com que ele se não sinta acomodado. Dessa forma, essa colocação é importante para a maturação do ser, apresentando possibilidades infinitas de se colocar em outros objetivos.

Sinastria de Urano na Casa 10

A Sinastria de Urano na Casa 10 fala sobre uma grande influência, além dela estar atrelada ao âmbito profissional. Podendo crescer e alterar alguns objetivos, o nativo também quer fazer tal mudança nos propósitos de seu companheiro. Fazendo com que a vida no trabalho fique comprometida, precisa tomar atenção.

Alguns passos devem ser tomados, mas com paciência e calma. Não se acomodar é importante, pois as coisas devem ser feitas com cautela e precisão. Portanto, tem todo o processo favorável do planeta, mas ele também indica a segurança para a construção de algo novo.

Urano na Casa 10 é um bom posicionamento para o trabalho?

Ilustração de um Mapa Astral

Sim e não. Quando Urano está posicionado exatamente na Casa 10, ele fala sobre essa área importante para um nativo e indicando os processos necessários para o crescimento. Sendo assim, é importante que ele tenha em mente a diferença que existe neste âmbito. 

Enquanto o trabalho faz parte da Casa Astrológica 6, a carreira está pertencendo aos aspectos da décima posição. Com muita ambição ele vai ser persistente e trabalhador, além de depositar muito esforço naquilo que vai cumprir.

Então, ao colocar isso como prioridade máxima, não se importará em deixar tudo em primeiro lugar na sua vida. Logo, independente daquilo que escolher, será altamente reconhecido e reverenciado por suas ações.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


casas planetas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.