O que significa Quíron em Câncer? Retrógrado, no Mapa Astral e mais!

O que significa Quíron em Câncer? Retrógrado, no Mapa Astral e mais!

Saiba o significado Quíron em Câncer, sua influência no Mapa Astral, as dores, conselhos para quem tem esta conjunção astral e a interferência da retrogradação.


O que Quíron me releva?

Asteroide Quíron.

As características gerais do asteroide Quíron é que ele é o símbolo das dores e das feridas na vida das pessoas, nos signos e nas casas, onde está posicionado no Mapa Astral. Além disso, Quíron também fala sobre os talentos e as habilidades que farão com que estes nativos consigam ajudar os outros. No entanto, traz também dificuldade para resolver seus próprios problemas e curar suas feridas.

Desta maneira, Quíron é entendido como o ponto fraco das pessoas com esta influência em seu Mapa Astral e também como um ponto que deve ser curado. Apesar de uma certa contradição, Quíron mostra onde estão as fraquezas dos indivíduos, mas também é a ferramenta de cura para elas.

No artigo, você encontrará várias características trazidas por Quíron ao Mapa Astral das pessoas. Conheça mais sobre esse asteroide, como é sua influência no mapa, quais aspectos são trazidos para homens e mulheres, conselhos para enfrentar suas interferências e as dores que ele revela!

Mais sobre Quíron

Ilustração de Quíron.

Quíron no Mapa Astral das pessoas fala sobre suas fraquezas, mas também fala sobre a cura para estas fragilidades. Sua principal função é revelar onde se encontram os pontos fracos, assim como, mostrar qual a melhor maneira de superá-los.

Nesta parte do artigo, você encontrará informações mais detalhadas sobre Quíron, seu significado na Astronomia e na Astrologia, sua história na mitologia, e entenderá melhor quais as influências trazidas por este elemento para o Mapa Astral de cada pessoa. Acompanhe!

Quíron na astronomia

O asteroide Quíron foi descoberto por volta de 1977. Segundo estudos da astronomia, ele fica entre Urano e Saturno. Com esta descoberta, ocorreram algumas alterações nos planos astrológicos sobre suas influências nos signos e nas casas do Mapa Astral.

Desta forma, é possível entender Quíron como um guia para que as pessoas entendam onde têm maiores dificuldades na vida e consigam encontrar a melhor maneira de superá-las. Esta superação pode ser obtida com a percepção mais clara sobre as fragilidades, além da aceitação e da evolução.

Quíron na mitologia

A visão de que Quíron é uma ferramenta de cura vem de seu significado mitológico, que conta que ele era um Centauro que vivia sob os cuidados de Apolo. Apesar de ser um vivente metade homem e metade cavalo, este deus Grego ensinou-lhe coisas que precisaria de várias existências para aprender. Com isso, Quíron tornou-se um grande sábio, com conhecimentos sobre medicina, música, filosofia e muito mais.

Andando pela floresta, Quíron encontrou outro Centauro que havia sido ferido por uma flecha envenenada. Usando seus conhecimentos, conseguiu salvá-lo, mas acabou contaminado pelo veneno. Ironicamente, Quíron salvou o outro Centauro com seus conhecimentos, mas não foi capaz de salvar a si mesmo.

Quíron na astrologia

Como foi descoberto recentemente, Quíron ainda é pouco usado para estudos astrológicos, pois não houve tempo hábil para um conhecimento mais aprofundado sobre seus significados e sua manifestação no Mapa Astral. Mas é sabido que a casa do mapa em que Quíron está localizado é o ponto em que seus nativos têm maior fragilidade.

Esta fragilidade é sentida por estas pessoas de maneira permanente. Em contraponto a esta característica, é nesta posição que Quíron também fala sobre os talentos e habilidades, e que, às vezes, as pessoas nem têm consciência da existência. São estas habilidades e esses talentos que são usados para ajudar quem está ao seu redor.

Quíron no Mapa Astral e o signo de Câncer

Símbolo do signo Câncer.

Quíron no Mapa Astral, posicionado no signo de Câncer, é a representação de quem cura o outro, apesar de também estar ferido. É o posicionamento de Quíron quem mostra onde estão as maiores fragilidades dos seres humanos, além de apresentar as ferramentas para a cura.

Nos tópicos a seguir, você encontrará várias informações que mostram quais as influências desta conjunção astral. Entenda qual o significado de Quíron em Câncer no Mapa Astral, suas características, seus aspectos positivos e negativos e a interferência de Quíron retrógrado!

O que significa ter Quíron em Câncer

As pessoas que nascem com a influência de Quíron em Câncer sentem um vazio constante que incomoda. Estes nativos buscam maneiras de eliminarem esta sensação e, com isso, criam uma idealização de seus parceiros, tendo estas pessoas como seus ídolos.

Desta maneira, conseguem distrair sua própria atenção da confusão interior, mas, no fim, acabam rompendo de forma dolorosa os relacionamentos. Este momento para esses nativos é de grande dor, como se tudo em sua vida estivesse perdido.

Características

As características físicas de Quíron ainda não são muito conhecidas. Por ser muito pequeno, ele não é tido como um planeta anão. Porém, mesmo com seu tamanho diminuto, tem grande importância em vários pontos da Astrologia.

Este planetoide faz um caminho bastante longo, viajando entre Saturno e Urano. Sua volta completa ao redor do Sol leva cinquenta e um anos. Com isso, seu posicionamento no Mapa Astral se mantém o mesmo durante o período de uma década.

Aspectos positivos

Como aspectos positivos, as pessoas com Quíron em Câncer têm grande intuição, tanto que são capazes de perceber os sentimentos de seus familiares, mesmo não estando perto. De certa forma, é possível dizer que estes nativos possuem o sexto sentido, mais relacionado com familiares e amigos.

Quando estes nativos conseguirem se entregar a um relacionamento, com certeza, serão extremamente amorosos. Para estas pessoas, assumir o papel de guardiões e protetores de alguém as faz se sentirem melhor. Assim, elas farão tudo o que estiver a seu alcance para verem seus parceiros e familiares felizes.

Aspectos negativos

No lado negativo, o aspecto das pessoas com Quíron em Câncer é a necessidade de fazerem a idealização do parceiro. Seu companheiro deve possuir todos os requisitos para compensar o vazio interior que elas sentem. Este vazio, geralmente, está relacionado à falta de contato ou ao contato conturbado com os pais.

Por isso, em seus relacionamentos, os nativos procuram por pessoas perfeitas segundo sua visão, idealizadas conforme suas necessidades. Com isso, acabam se decepcionando, o que leva à cobrança e a um inevitável fim dos relacionamentos. Assim, passam por uma dor dilaceradora, que é muito mais intensa do que para outras pessoas.

Quíron retrógrado em Câncer

O termo retrógrado na astronomia é o nome dado a um planeta quando a Terra faz o movimento de translação. Nesta movimentação, ela alcança outro planeta e faz com que este se movimente para trás. Os planetas que são mais afetados por este fenômeno são aqueles com maior massa, como Júpiter, Urano, Saturno, Netuno e Plutão.

Por terem órbitas mais lentas, acabam por permanecer mais tempo em retrogradação. Quanto maior a lentidão do planeta, mais tempo permanecerá retrógrado. Assim, a retrogradação de Quíron em Câncer fará com que seus nativos tenham mais forças e coragem para olhar para suas feridas e dores, e tenham maior clareza para resolverem estas situações.

A manifestação de Quíron em Câncer nos gêneros

Símbolo do signo de Câncer.

As influências de Quíron em Câncer no Mapa Astral podem apresentar algumas com relação aos gêneros. Mesmo que, no geral, as manifestações existentes no Mapa Astral sejam parecidas, existem algumas pequenas diferenças.

Nesta parte do texto, falaremos sobre o comportamento das pessoas que possuem Quíron em Câncer, inclusive para entender se há diferença na maneira de agir entre homens e mulheres com esta influência em seu Mapa Astral. Confira!

O homem com Quíron em Câncer

Os homens nascidos com a influência de Quíron em Câncer são indivíduos que têm um relacionamento com o pai mais conturbado. Já o relacionamento com a mãe teve laços fortes, e ela foi a fonte de amor e apoio para estes nativos. Como o relacionamento com a figura paterna foi frio e distante, os Homens com Quíron em Câncer provavelmente possuem feridas que querem curar de forma urgente.

Desta forma, estes nativos sofrerão reflexos destes traumas no momento de escolherem seus parceiros amorosos. Provavelmente, eles buscarão parceiros que incomodem ou impressionem seus pais, mas é preciso buscar alguém que lhes agrade, não com o objetivo de atingir os familiares.

A mulher com Quíron em Câncer

As mulheres nascidas com a influência de Quíron em Câncer podem ter vivido um relacionamento conturbado com o pai ou com a mãe, fato que as deixou com traumas emocionais. Também pode ter ocorrido de não terem conhecido os pais, por abandono ou morte precoce, o que também seria o causador de feridas que não foram curadas.

Portanto, no decorrer de suas vidas, estão em busca de um relacionamento em que possam se sentir pertencentes, receber afeto e sentirem que são amadas. Desta forma, é importante buscar ajuda para curar suas feridas e conseguirem manter um relacionamento saudável e ter uma vida feliz.

Conselhos sobre Quíron em Câncer no Mapa Astral

Mapa astral com signos.

O conselho para as pessoas com Quíron em Câncer no Mapa Astral é a busca pela própria cura, conseguindo impedir que um padrão negativo seja levado aos filhos. Assim, o sofrimento vivido até o momento não será empurrado para outras gerações.

Nesta parte do texto, você entenderá quais as atitudes necessárias para as pessoas que têm Quíron em Câncer no Mapa Astral terem uma vida mais leve e feliz, assim como conselhos para quem precisa lidar com estas pessoas. Acompanhe!

Conselhos para quem tem Quíron em Câncer no Mapa Astral

Um conselho para as pessoas que têm Quíron em Câncer no Mapa Astral é buscar a cura para conseguirem chegar ao perdão daqueles que lhes deixaram sem os cuidados necessários na infância. Quando se usa a força do perdão, é possível renovar o sentimento de segurança tão necessário para uma vida saudável.

Também é importante buscar o equilíbrio das forças exercidas pelo signo de Câncer, por exemplo, equilibrar o apego ao lar, que faz a pessoa não querer sair de casa. Outro ponto de equilíbrio deve ser conquistado quanto à ocultação de seus sentimentos, com a necessidade de se proteger de pessoas intrusas.

Conselhos de como lidar com quem tem Quíron em Câncer no Mapa Astral

Conviver com pessoas com a influência de Quíron em Câncer no Mapa Astral não é uma tarefa simples. Apesar de serem pessoas muito atenciosas e que procuram fazer tudo para agradar seus companheiros, elas também possuem defeitos que precisam ser enfrentados.

Para um bom relacionamento com estes nativos, é preciso colocar às claras seus sentimentos e tentar conquistar sua confiança, para que eles também se abram e mostrem suas necessidades. Talvez, propor uma terapia de casal seja um bom caminho para ter uma vida mais feliz e tranquila.

As feridas do indivíduo com Quíron em Câncer

Rosto com símbolo do signo Câncer.

As feridas na vida das pessoas com Quíron em Câncer estão ligadas a uma visão de que ninguém pode ser amado e que o abandono é a única certeza na vida. Portanto, as dores destes nativos estão relacionadas a traumas de infância que envolvem a família e o abandono.

Abaixo, entenda algumas informações relacionadas a estas fragilidades, como a origem dos traumas vividos, suas manifestações em suas vidas, como elas podem ser curadas, o sentimento de abandono, entre outras características trazidas por esta conjunção astral!

A origem da ferida de Quíron em Câncer

Normalmente, as feridas de Quíron em Câncer são originadas durante a infância, em experiências vividas com a família. Estes problemas, em geral, são relacionados com a mãe, porém a causa deste sofrimento será mostrado com maior clareza, analisando em qual casa do mapa Quíron está posicionado.

Estas fragilidades não são somente causadas pela convivência materna, a forma como se relacionava com o pai, ou mesmo a ausência desta figura, tem grande importância nesta situação. A avaliação de possíveis abusos ou abandonos durante a infância falam muito sobre estes traumas.

Outro ponto que colabora para o surgimento destes problemas, além de abusos, é a perda precoce do pai ou da mãe. Independentemente do motivo da perda, este fato leva as pessoas a idealizarem seus parceiros. Isso levará a decepções e novos sentimentos de abandono.

As manifestações da ferida de Quíron em Câncer

A manifestação da ferida de Quíron em Câncer será vista de duas maneiras. Em uma delas, estes nativos vão procurar se distanciar do amor, buscando relacionamentos com pessoas indisponíveis ou aquelas que não têm interesse por eles. Reforçarão, com isso, sua crença de que não são capazes de fazer alguém amá-los.

Na outra forma de manifestação destas fragilidades, as pessoas com Quíron em Câncer até podem entrar em um relacionamento, porém não conseguirão se abrir completamente. Aqui, o que reina é o medo de perder o parceiro, que vem da vivência do abandono da infância. Buscar ajuda profissional será de grande importância para resolver este problema.

Como curar Quíron em Câncer

A cura das dores das pessoas com Quíron em Câncer não é feita com a fuga ou mesmo com algum tratamento milagroso. É necessário buscar ajuda terapêutica para conseguir olhar para ela, senti-la e ser capaz de entender que é algo do passado, e que vida será diferente agora.

Para conseguir se libertar das amarras destas feridas do passado, é necessário realizar um trabalho árduo e que causará dor. Mas esta cura será libertadora e fará destes nativos pessoas mais amorosas e atenciosas com o mundo e com as pessoas à sua volta.

Sentimento de abandono

O sentimento de abandono sentido por nativos com Quíron em Câncer provavelmente está localizado em problemas de falta de carinho, cuidado e atenção na infância, na vivência com sua família. Esta deficiência foi ocasionada pelo pai ou pela mãe do indivíduo.

Além da falta de energia emocional, este sentimento também pode ter sido causado pela perda precoce de um dos pais. A sensação de abandono está latente e oculta no interior dessas pessoas, que fará com que sempre busquem relacionamentos que as faça reviver esta situação.

Dificuldade com relacionamentos familiares

A dificuldade no relacionamento familiar para as pessoas com Quíron em Câncer, vem de sua vulnerabilidade com relação a família, que lhes causaram traumas na infância. Assim, estes nativos podem agir de maneira diferente daquela habitual, buscando conseguir elogios, atenção e amor.

Desta forma, estão sempre procurando uma maneira de chamar atenção das outras pessoas em busca de obter um pouco de amor, principalmente de familiares e amigos. Têm grande tendência em demonstrar serem quem não são, fazer sacrifícios para agradar e até se iludirem sobre as outras pessoas. Isso pois precisam desesperadamente suprir o vazio que existe dentro deles.

Sensíveis

A sensibilidade das pessoas com Quíron em Câncer é algo que não costuma ser demonstrado com facilidade por elas. Raramente são vistas chorando por qualquer motivo, pois não se abrem para as outras pessoas.

Porém toda a tensão, tristeza e mágoas que estão guardadas dentro delas são extravasadas quando estão sozinhas em suas casas. Portanto, um ponto a ser superado na personalidade destes nativos é conseguir demonstrar suas emoções com maior facilidade. Mantê-las em segredo acabará ocasionando outras doenças e complicações psicológicas.

Pensamentos de que não são dignos

A forma de pensar das pessoas com a influência de Quíron em Câncer no Mapa Astral revela que elas acreditam que não são dignas de nada de bom que a vida tem a oferecer. Normalmente, têm a crença de que o amor existe, mas não está acessível a elas.

Assim, outro pensamento recorrente das pessoas com esta conjunção astral é de que não são dignos de receberem amor ou qualquer forma de carinho. Desta forma, fazem com que seus pensamentos fiquem girando em círculos num padrão negativo.

Baixa autoestima

Um problema trazido pela presença de Quíron em Câncer é a baixa autoestima. Por terem enfrentado escassez de amor e atenção em sua infância, estes nativos também não conseguiram formar sua capacidade de se sentirem seguros em várias áreas de suas vidas.

Desta forma, cresceram e se tornaram adultos com baixa autoestima, o que causou problemas em vários setores da vida. Devido a esta insegurança, os nativos se sentem indignos de conseguirem amor ou qualquer outro benefício oferecido pela vida.

Sufocar o parceiro

Os nativos com a influência de Quíron em Câncer, devido à sua falta de amor e ao abandono vividos na infância, desenvolvem um grande medo de perder as pessoas com quem se relacionam. Desta forma, precisam dar muito amor e atenção aos parceiros.

Com esta atitude, eles acabam por sufocar as pessoas com quem convivem, sejam amigos, familiares ou companheiros amorosos. Além disso, a característica mais forte do canceriano, a carência, fica ainda mais proeminente, fazendo que estes nativos busquem atenção e validação o tempo todo.

O que esperar de uma pessoa com Quíron em Câncer?

Ilustração do signo de Câncer.

Com a personalidade das pessoas nascidas com Quíron em Câncer, você pode esperar que elas sejam muito caseiras, calmas e que gostem de fazer reuniões entre familiares e amigos. Outro ponto bastante marcante destes nativos é que eles não costumam demonstrar seus sentimentos, nem mesmo para pessoas mais próximas.

Outra característica que é encontrada nestas pessoas é a grande capacidade de ajudar os outros, doando a si mesmo e oferecendo ajuda a quem precisa. Portanto, estes nativos costumam ser excelentes amigos e companheiros, mas é preciso ter paciência com sua carência e seu excesso de atenção.

Nesse artigo, procuramos trazer todas as informações sobre os nativos com Quíron em Câncer e suas principais características e dificuldades. Esperamos ter te ajudado!

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral quíron

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números